PDA

Ver Versão Completa : Yahama esta planejando algo?



jobarte
29-01-11, 13:31
[ivan mode]Boa tarde a todos os irmãos[/ivan mode]

Hoje fui a uma CC Yamaha e conversando com um mecanico a respeito de tirarem a lander e talz ele me sai com ela "Yamaha planeja colocar no mercado uma moto de 400cc no mesmo estilo motard da Lander X", fiquei pensando e resolvi postar aqui.
O que acham gente, yamaha planeja algo? Yamaha tem algum motor mundo afora que seja 400cc? Hora do debate \o/

ShimAdA
29-01-11, 13:39
humm só acredito vendo, se vim com esse motor da wr450: ]:)
http://www.vancouversupermoto.com/cms/files/image/Yamaha%201999%20WR%20400.jpg

Mas sei la deve ser conversa de vendedor.

chiccoli
29-01-11, 13:53
a falcon ja saiu de linha.., a yamaha quer competir sozinha ?

SydmaaR
29-01-11, 13:57
a falcon ja saiu de linha.., a yamaha quer competir sozinha ?

é verdade :lol:

NiveaC
29-01-11, 14:04
a falcon ja saiu de linha.., a yamaha quer competir sozinha ?


justamente, tem um senhor buraco nas médias cilindradas, em todos os estilos, quem quiser é só trazer motos na faixa de 400~500cc e fazer a festa, desde que traga num preço justo pela cilindrada né

lion
29-01-11, 14:09
concordo com a Nivea, que por sinal é bastante inteligente.
Ela pode não vir pra competir, mas sim para trazer exclusividade e enriquecer o mercado.

chiccoli
29-01-11, 14:11
ela tah querendo revoluciona uma briga pau a pau com a honda msm hein.. kk

acabou a época q q ybr era moto pra quem num tinha dinheiro e queria uma coisa q aguentasse bem,
tah batendo de frente a suzuki nas 1000, a honda ja fiko pra tras faz mt tempo,

125 hoje é preferivel pegar uma factor a uma fan 125..

a 250 de igual pra igual com a 300, ou superior dependendo da da região do pais..,

e alguém acha q se tiver uma xre300, e uma 400 da yamaha, alguém vai comprar xre ??

loucura ñ..

buneco
29-01-11, 14:11
é possivel isso acontecer
pela logica se tirarem a XT66 colocarem a T66 com um valor de 30k +-
vai ficar um buraco gigante entre a T25 e a T66 então até que tem lógica trazerem uma moto de
400cc motard pra não ficar um buraco tão grande, mas tem que vir com preço de 20k +- pra valer a pena!
veremos onde isso vai dar

Well_99
29-01-11, 14:14
se vier sera na faixa de uns 18mil a 20mil por ai,
uma motard 250(lander x) saia aqui na minha cidade por 14.000

Tasteful
29-01-11, 14:15
ninguem inventa um motor de uma hora pra outra no brasil,e nunca fariam para equipar só uma moto....
se fosse verdade seria uma 400 importada,agora me diz onde tem yamaha 400 no mundo?não me venham falar de wr e yz pois são motos de competição

chiccoli
29-01-11, 14:20
faz como fizeram com a hornet, pegaram o motor da cbr, e colocaram um cabeçote mais manso,
pronto, temos um motor de 400cc q aguenta mt pau.., muda um pokim as carenagens da lander, bota o motorzão, e temos uma moto..


brasil, lembra ?

pega uma coisa daki, outra dali., e 6 meses de teste, e pode colocar pra vender em massa q todo mundo compra

Tasteful
29-01-11, 14:22
faz como fizeram com a hornet, pegaram o motor da cbr, e colocaram um cabeçote mais manso,
pronto, temos um motor de 400cc q aguenta mt pau.., muda um pokim as carenagens da lander, bota o motorzão, e temos uma moto..


brasil, lembra ?

pega uma coisa daki, outra dali., e 6 meses de teste, e pode colocar pra vender em massa q todo mundo compra

e que motor seria usado?

chiccoli
29-01-11, 14:25
wr e yz pois são motos de competição


como falei, faz como a CB600F, e a CBR600, faz um cabeçote mais "manso"

ja era...

a diferença entre as 2 é cabeçote, e a cbr tem pistão de aluminio,

FloodDesu
29-01-11, 14:39
Yamaha preparando algo? Duvido e dou dó. Parece que enquanto ela tiver em segundo ela não quer fazer nada de novo

Tasteful
29-01-11, 14:49
como falei, faz como a CB600F, e a CBR600, faz um cabeçote mais "manso"

ja era...

a diferença entre as 2 é cabeçote, e a cbr tem pistão de aluminio,


haa sem chance, e o custo da tecnologioa que vai nesse motor?jogar um comandinho xoxo ali não vai reduzir o preço de um motor DOHC com 5 válvulas de titânio.Além do mais a cbr não é uma moto de competição,deve tomar 10 seg por volta de uma cbr de pista aushaushsu

só pra ter uma ideia,eu aposto que esse motor 450 tem um custo de fabricação muito mais elevado que o de uma xt66 e com certeza manutenção bem mais cara

chiccoli
29-01-11, 14:55
10 seg por volta de uma cbr de pista aushaush



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acho q um pouco mais.. kk

apesar q nas pistas as 600 sempre deixar as 1000 comendo pueira nos tempos de volta.. kkk
as 1000 nunca conseguiram fazer o msm tempo das seissentinhas. kk

é akele esquema, muda o código na cc, e muda o valor tbm..,

freio de cg 150, e freio traseiro de twister é um exemplo..

corsani
29-01-11, 15:33
justamente, tem um senhor buraco nas médias cilindradas, em todos os estilos, quem quiser é só trazer motos na faixa de 400~500cc e fazer a festa, desde que traga num preço justo pela cilindrada né

é o que eu penso. a Yamaha sempre quis brigar com a honda em seguimento de mesma cilindrada onde a honda ja tem um mercado forte.
se trouxessem por um preço acessivel acho que seria inteligente da parte da yamaha.

juhpalaver
29-01-11, 16:15
falkera competiu sozinha por anos nas 400
agora eh a vez da yamaha, q tem sim uns venenos de 400cc
nao me lembro agora de momento mais vo da uma fuçada pra ve se eu axo alguma coisa pra vcs
tomara q venha como eram as de antigamente...

marcelo xl 250
29-01-11, 16:27
la fora tem xjr400 mas é 4 em linha

Tasteful
29-01-11, 16:35
para nós só serviria se fosse um projeto nacional como é o caso dos motores 125 e 250 daqui,o projeto é brasileiro e é exportado pra tudo que é lugar,caso essa 400 venha como importada vai custar os olhos da cara :/
O mais interessante para a yamaha seria um mono que pudesse dar origem a uma street e uma trail....não é o que sonhamos mas é o mais próximo da realidade...

NiveaC
29-01-11, 16:52
para nós só serviria se fosse um projeto nacional como é o caso dos motores 125 e 250 daqui,o projeto é brasileiro e é exportado pra tudo que é lugar,caso essa 400 venha como importada vai custar os olhos da cara :/
O mais interessante para a yamaha seria um mono que pudesse dar origem a uma street e uma trail....não é o que sonhamos mas é o mais próximo da realidade...


com certeza, senão fica um negócio tipo a falcon que não era nem um nem outro (quantas falcon se vê só pra trilha? é muito melhor tornado dentre outras que são trails de verdade), poderia ser o mesmo motor pra uma trail/motard e uma nacked/carenada daí tapava com gosto esse buraco de entrada nas médias cc, claro que duvido que trouxessem tudo isso de uma vez mas uma já da pra começar né. Afinal hoje as zero km pulam das 300 pras 600cc, desconsideram as scooters que infelizmente no brasil não é uma realidade funcional por causa da buraqueira e as motos não-civis (de competição/trilha como drz400)

Tqf2
29-01-11, 17:00
Eu duvido muito que venha algo da yamaha pra cá....

Infelismente...

Dias joao
29-01-11, 17:31
não acho que lançar uma moto 400cc seria motivo pra tirar outra 250cc, afinal não eh tão proximo assim pra uma roubarmercado da outra, a falcon coexistia com sua irma menor, a tornado que muitos consideram mais moto que a propria falcon e mais moderna, claro que a falcon não era trail e sim funbike(me corrijam se eu estiver errado).
Outra coisa houve quem dissesse que entre uma XRE e a 400 da yamara ninguem escolheria a moto da dona Honda, mais uma vez não vejo uma interfirindo tanto assim na outra, a lander X era em torno dos15k e sem abs. Uma 400 não viria por menos de 20k de dinheiros a mais simples, e vir sem o opcional de abs seria uma ofença, então vamos pensar que easa 400cc SM completa custaria em torno de 22 a 23mil...

cabra de brasilia
29-01-11, 20:27
Não dá atenção nem pro que já tem....cadê a Crypton, XJ e XTZ 125 2011?...........


Neo eu nem digo mais nada.....mais fácil topar com um Porsche na rua.

FloodDesu
29-01-11, 20:39
Não dá atenção nem pro que já tem....cadê a Crypton, XJ e XTZ 125 2011?...........


Neo eu nem digo mais nada.....mais fácil topar com um Porsche na rua.


Já vi vários Porsches na rua :G

Carlos Roberto
29-01-11, 22:17
Afinal hoje as zero km pulam das 300 pras 600cc


Pior que o buraco é ainda maior. Pulam de 250/300 monocilindrica para 600 4 cilindros. Só temos algumas motos pequenas com dois cilindros por causa da Kawasaki, da Kasinski e de algumas marcas chinesas.

Melhor que ficar pensando em moto de 400cc da Yamaha por aqui, melhor pensar na 650GS da BMW:

http://www.motokando.com/index.php/quatro-tempos/57404-bmw-g-650-gs-2010-fabricada-no-brasil

Pelo menos já é realidade.

Eduardo Toda
29-01-11, 22:22
Yamaha preparando algo? Duvido e dou dó. Parece que enquanto ela tiver em segundo ela não quer fazer nada de novo


Pela inércia enooorme da Yamaha ou Yahama como tá no título, vai continuar a mesma lenga lenga de sempre, nada a vista, só uma Tenere 250cc e só...

NiveaC
29-01-11, 23:09
Pior que o buraco é ainda maior. Pulam de 250/300 monocilindrica para 600 4 cilindros. Só temos algumas motos pequenas com dois cilindros por causa da Kawasaki, da Kasinski e de algumas marcas chinesas.

Melhor que ficar pensando em moto de 400cc da Yamaha por aqui, melhor pensar na 650GS da BMW:

http://www.motokando.com/index.php/quatro-tempos/57404-bmw-g-650-gs-2010-fabricada-no-brasil

Pelo menos já é realidade.


Pois é, tem isso tbm, quem é mais atualizado e entende mais de preço me corrija se estiver errada mas praticamente pula de 15000 para 30000 reais o mercado certo?
como a gs saiu quem entrar com uma moto de média que custe entre 18 e 20e pouquinhos ta feito

Tasteful
29-01-11, 23:16
Pois é, tem isso tbm, quem é mais atualizado e entende mais de preço me corrija se estiver errada mas praticamente pula de 15000 para 30000 reais o mercado certo?
como a gs saiu quem entrar com uma moto de média que custe entre 18 e 20e pouquinhos ta feito

não é em prática o que vem acontecendo,a xj6 é a mais baratinha mas o pessoal prefere se endividar mais um pouquinho e andar de hornet,brasileiro tem o que merece |:( |:( |:(

FloodDesu
29-01-11, 23:18
Pois é, tem isso tbm, quem é mais atualizado e entende mais de preço me corrija se estiver errada mas praticamente pula de 15000 para 30000 reais o mercado certo?
como a gs saiu quem entrar com uma moto de média que custe entre 18 e 20e pouquinhos ta feito


Acho que a Comet GTR 650 custa cerca de 25 mil. Mesmo assim, 10 mil reais é muita grana de diferença, levando em consideração também os custos com manutenção das 4 cilindros.... Relação mais cara, pneu mais caro, ambos geralmente duram menos se andar forte, gasto com combustível maior, se levar um tombinho já morre com um bom valor na cc, enfim, a diferença seria boa não só na hora de comprar como também na hora de manter.

Às vezes o cara pode manter duas tw mas não pode manter uma H6 usada, e aí, como fica? Uma XJ4, ER4, GS4 ou CB4 bicilíndricas com 55cv, refrigeração liquida e freio a disco nas duas rodas é mais em conta pra manter qualquer outra moto na faixa de 600cc, mesmo a ER6 e a Comet 650, que são bicilíndricas.




não é em prática o que vem acontecendo,a xj6 é a mais baratinha mas o pessoal prefere se endividar mais um pouquinho e andar de hornet,brasileiro tem o que merece |:( |:( |:(


Isso é fato, mas uma moto pra viajar com garupa e alforges, bom torque e potência, além de conforto, enfim, acho uma H6 ou XJ6 muito pra isso, as nossas 250cc bicilíndricas só não dão conta do recado devido à um torque baixo e ao conforto, mas potência já é suficiente pra andar à 110km/h em velocidade de cruzeiro e não perder muito numa subida. Vou citar meu vizinho como exemplo: ele tinha uma Tw 2008 até uns dois meses atrás, quando trocou por uma Hornet. Pra maneira como ele anda, ele poderia ter pego o mesmo dindin e comprado uma CB 400 se tivesse uma no mercado, sairia mais barato na hora da manutenção e mais econômica. Se o cara gosta de naked parruda, aí ele parte uma Hornet, mas se ele só quer um pouco a mais de motor pra viajar, é exagero.

Well_99
29-01-11, 23:28
a kawasaki esta querendo trazer para esse ano a er-4n, e a ninja 400r
bicilindrica 400cc
nao sera uma sm para competir com a yamaha q estao querendo projetar, mas sera uma 400cc

http://img254.imageshack.us/img254/289/normalkawaer4nvermelha.jpg
http://img263.imageshack.us/img263/2568/normalninja400rverde2.jpg

FloodDesu
29-01-11, 23:30
Será que tá querendo trazer mesmo? Se sim, dependendo da posição de pilotagem e da bolha, essa Ninja 400 deve ser bem confortável.

Well_99
29-01-11, 23:35
http://www.motokando.com/index.php/quatro-tempos/88609-novidade-kawasaki-er-4n-2011

FloodDesu
29-01-11, 23:39
Já havia visto essa matéria, elas existem no Japão, seria bom se existissem aqui. Ainda bem que sonhar não custa nada...

Well_99
29-01-11, 23:54
sim. mas vamos esperar ne, estamos em 2011, sei la se no meio ou no final do ano!
eles falaram 2011

internetado
30-01-11, 00:52
para nós só serviria se fosse um projeto nacional como é o caso dos motores 125 e 250 daqui,o projeto é brasileiro e é exportado pra tudo que é lugar,caso essa 400 venha como importada vai custar os olhos da cara :/
O mais interessante para a yamaha seria um mono que pudesse dar origem a uma street e uma trail....não é o que sonhamos mas é o mais próximo da realidade...


Um motor 400cc com a qualidade do 250 seria muito bom .

mandrakyy
30-01-11, 01:42
Tomara que venha mas com um preço acessivel....

Thyago Mahon Barros
30-01-11, 09:50
Seria uma ótima cartada da Yamaha, só não gostei de ser motard. :#

marcelofreitas
30-01-11, 11:09
pra mim na verdade as proximas novidades todos ja sabem, TENERE 660 e SUPER 1200.

Carlos Roberto
30-01-11, 16:32
Pois é, tem isso tbm, quem é mais atualizado e entende mais de preço me corrija se estiver errada mas praticamente pula de 15000 para 30000 reais o mercado certo?
como a gs saiu quem entrar com uma moto de média que custe entre 18 e 20e pouquinhos ta feito


E a GS500 que estavam vendendo era apenas uma sobra de anos anteriores que o J. Toledo colocou pra vender. Melhor seria a volta da fabricação da moto no Brasil, pois, acho, que nem foi mal de venda essa 500 da Suzuki. O problema da Honda e da Yamaha no Brasil é que não conseguem fazer moto barata. A POP, por exemplo. custava quase o preço de uma Intruder.

Então temos quer torcer pela Kawasaki, pela Kasinski e pelas chinesas. Quanto a Suzuki, só melhora por aqui sem o J. Toledo.

Carlos Roberto
30-01-11, 16:38
http://img254.imageshack.us/img254/289/normalkawaer4nvermelha.jpg






Considero a ER-6n, pela sua cilindrada e seu motos dois cilindros a substituta mais próxima da CB500. Essa ER-4n seria claramente a substituta da CB 400. É a Kawasaki com coragem de repetir o que a Honda não investe mais.

# BinhO #
30-01-11, 17:49
se a yamaha esta planejamos algo,
ñ se sabe.....porém....
seguindo o raciocinio do carlos Roberto disse:
"É a Kawasaki com coragem de repetir o que a Honda não investe mais."

ñ só a Kawasaki, mas a propria Yamaha deveria (pelos seus anos de experiencia)
criar coragem e investir nesse "buraco" das medias Cc.

charlespicol
30-01-11, 18:34
bom galera eu nao li as outras respostas do topico mas ai vai meu comentario
ouvi falar que vai sair a super teneré ....alguem sabe quantas cilindradas ela vai ser ?
acho que pode ser elas que voces estão querendo saber né
abraçosss

Well_99
30-01-11, 18:42
:Psera a st 660 para subistituir a xt 660, provavelmento com o mesmo motor igual fez com a tenere 250, e a st 1.200cc

Carlos Roberto
30-01-11, 18:52
:Psera a st 660 para subistituir a xt 660, provavelmento com o mesmo motor igual fez com a tenere 250, e a st 1.200cc


O mercado fácil da XT 660 já era com a chegada da BMW G 650GS, pois a diferença de preços não é tão grande assim. A Yamaha precisa mesmo de um diferencial pra manter mercado, e a tenere de média cilindrada é a alternativa da marca.

Interessante que a grande concorrente da tenere 1200 lá fora também é uma BMW:

http://carros.uol.com.br/ultnot/2008/04/30/ult5498u68.jhtm

Tasteful
30-01-11, 18:59
110% dos donos de xt usam pra viajar,vão cair pra dentro da té66, vai ser um sucesso
já a 1200,se fosse eu ia de bmw,afinal bmw é bmw,as a st vai ser bem mais barata que a gs né?

Well_99
30-01-11, 19:02
O mercado fácil da XT 660 já era com a chegada da BMW G 650GS, pois a diferença de preços não é tão grande assim. A Yamaha precisa mesmo de um diferencial pra manter mercado, e a tenere de média cilindrada é a alternativa da marca.

Interessante que a grande concorrente da tenere 1200 lá fora também é uma BMW:

http://carros.uol.com.br/ultnot/2008/04/30/ult5498u68.jhtm


nossa, mas se a diferença de preço da tenere com a 650gs da bmw nao for tao grande a maioria talvez ira optar pela bmw, pq é uma marca q tem muitos status mas pode ser q nao tambem pela tradiçao da tenere!

FloodDesu
30-01-11, 19:06
nossa, mas se a diferença de preço da tenere com a 650gs da bmw nao for tao grande a maioria talvez ira optar pela bmw, pq é uma marca q tem muitos status mas pode ser q nao tambem pela tradiçao da tenere!


Vale lembrar que tem mais cc da Y que da BMW. Na minha cidade com meros 200 mil habitantes tem duas cc da Y, já no estado inteiro existem 5cc da BMW, e creio que a qualidade da Y nessas motos não deve ficar devendo nada em relação às outras marcas de "mais renome" como a BMW.

Well_99
30-01-11, 19:13
Vale lembrar que tem mais cc da Y que da BMW. Na minha cidade com meros 200 mil habitantes tem duas cc da Y, já no estado inteiro existem 5cc da BMW, e creio que a qualidade da Y nessas motos não deve ficar devendo nada em relação às outras marcas de "mais renome" como a BMW.


verdade, o poblema dessas marcas sao o nº de cc, enquato aqui tem muita da yamaha e pouca da bmw la na europa deve ser ao contrario, na minha cidade tem 2 da honda e uma da yamaha, tem uma revendedora pequena da kasinski tambem, eu ia comprar uma apache com como aqui nao tem cc da dafra entao desistir. temos q sempre estar com a asisstencia tecnica desponivel tambem, mas aposto q quem tiver cc da yamaha e bmw na mesma cidade optara pela bmw, ou nao pq a yamaha tem peças mais baratas e faceis de encontrar q a bmw, mas depende da condiçao financeira do comprador e da sua preferencia pela marca.

Tasteful
30-01-11, 19:37
ou nao pq a yamaha tem peças mais baratas e faceis de encontrar q a bmw
isso só vale até 250 depois disso é como qualquer gringa...tem que encomendar

leodinei
30-01-11, 19:55
O que eu queria ver a Yamaha criar era uma Fazer 250cc 2 cilindros, podiam manter tudo igual é hoje, só com outro motor. :D

tiagorigheto
30-01-11, 20:28
Yamaha não entra com cilindradas

Mas se realmente vier essa 400cc com um preço justo, nada mais justo né ?

Afinal a Honda apelou com a Twister300cc

Imagina uma fazer com 400cc ? Monstruosa hein ?

Tqf2
31-01-11, 00:46
Gostei dessa ER-4N

Carlos Roberto
31-01-11, 01:57
Vale lembrar que tem mais cc da Y que da BMW. Na minha cidade com meros 200 mil habitantes tem duas cc da Y, já no estado inteiro existem 5cc da BMW, e creio que a qualidade da Y nessas motos não deve ficar devendo nada em relação às outras marcas de "mais renome" como a BMW.


Quem compra moto pequena pensa muito em concessionária, mas quando passa pra média e grande cilindradas, quem gasta de 28 a 30 mil numa moto pede qualidade e acessório e a BMW só pra ter uma idéia, já vem todas de fábrica com ABS. E é inegável que qualidade e tecnologia temos na marca alemã, mesmo a Yamaha possuindo um bom produto. A idéia que se faz de uma moto BMW é que dure pra sempre, enquanto a XT, por muito tempo era a única alternativa e porisso vendia muito, mesmo com a relação durando pouco.



O que eu queria ver a Yamaha criar era uma Fazer 250cc 2 cilindros, podiam manter tudo igual é hoje, só com outro motor. :D


Tem razão ao dizer isso. Tenho uma Drag Star e a sua bateria na concessionária custa 800 Reais. Claro que pra Yamaha existem muitas peças paralelas, mas mesmo assim muito caras. A bateria paralela da Drag custa 650,00.

Diante da chegada das novas marcas no Brasil, de produtos mais completos e cheios de tecnologia, imagino os puristas da época da 7galo e da RD quando chegaram as super esportivas por aqui. Muita gente deve ter feito cara feia para os novos modelos e pelo final das suas paixões. Mas hoje, quem trocaria uma R1 por uma 7galo?

Está acontecendo o mesmo com certos modelos, como a XT, e como aconteceu com a CB 500, ser tornando motos de uma época que não atendem mais a atual. Mas o melhor de tudo isso é que surgem novas marcas e preço um pouco melhores e assim evolui as motos. Mas falta nós mesmos evoluirmos e aceitarmos as novidades.

DiogoFIP
31-01-11, 08:34
Fala manow blz ? Realmente a lacuna das 250-300 para 600 cilindrada está grande !! e a diferença de preços maior ainda !! ao meu ver acho que a Yamaha não vai investir em um projeto de 400cc agora ... acho que eles estão pensando mesmo no sucesso da Família TÉNÉRÉ , a 250cc já chegou , vamos aguardar o restante !! esse ano acho que eles iram ter isso em vista !!

Fico torcendo para qualquer empresa possa investir em uma moto de 400cc ou 500cc (não sei) uma que preencha esse espaço existente , e também que venha em um preço melhor !! se não irei juntar uns 22.000 e comprar uma Hornet600 usada mesmo !!!

Falowss :OK:

madnando1
31-01-11, 10:23
Se a Yamaha não lança uma 150cc que é a coqueluche do mercado, vende demais, vai se matar pra lançar uma 400cc que vende pra nicho. E bem pequeno por sinal?

Eu não boto fé. É mais fácil a Honda lançar uma XRE 450 do que a YAMAHA lançar algo totalmente novo, que não seja uma total reutilização de modelos, como a YBR que basta trocar a a carenagem para virar uma Factor e a TENERE que nada mais é que a LANDER com nova roupagem.

Pode aloprar a honda, mas pelo menos ela modifica muito mais a sua linha que a Yamaha.

tiagorigheto
31-01-11, 10:26
Se a Yamaha não lança uma 150cc que é a coqueluche do mercado, vende demais, vai se matar pra lançar uma 400cc que vende pra nicho. E bem pequeno por sinal?

Eu não boto fé. É mais fácil a Honda lançar uma XRE 450 do que a YAMAHA lançar algo totalmente novo, que não seja uma total reutilização de modelos, como a YBR que basta trocar a a carenagem para virar uma Factor e a TENERE que nada mais é que a LANDER com nova roupagem.

Pode aloprar a honda, mas pelo menos ela modifica muito mais a sua linha que a Yamaha.



fail...

twister 300cc

jobarte
31-01-11, 10:50
Eu não boto fé. É mais fácil a Honda lançar uma XRE 450 do que a YAMAHA lançar algo totalmente novo, que não seja uma total reutilização de modelos, como a YBR que basta trocar a a carenagem para virar uma Factor e a TENERE que nada mais é que a LANDER com nova roupagem.

Pode aloprar a honda, mas pelo menos ela modifica muito mais a sua linha que a Yamaha.


Minha Bros é 2010 e tirando a "roupagem", é a mesma coisa das bros antigas, o guidão, a posição da chave, os controles, o chassi...
CG é a mesma coisa, mudou a cara mas o corpo é a mesma coisa.
Falar que Yamaha não lança algo totalmente novo eu concordo com você, mas Honda não esta muito atras não, e não adianta falar nas CB300 e XRE300 que o motor dela é o mesmo das 250cc, inclusive eu dúvido que a Honda tenha feito qualquer modificação para este motor 250cc conseguir comportar 300cc.

Agora quanto a Yamaha vir com algo novo eu dúvido, ainda mais com a dificuldade que estão impondo para compra de motos financiadas, a ameaça da lei contra andar em corredores e por ai vai.

madnando1
31-01-11, 13:20
Quanto a ser 300cc e alguns chamarem de twister, pega as carenagens da cb300 e coloca na twister sem adaptação. O quadro é outro, o motor é outro, tudo diferente. Cabe sim mas com adaptações.

A Bros foi muito evoluida, em desenho e motorização vindo flex. É uma modificação muito mais ampla que a nova fazer que veio de novo apenas plásticos e painel. Não melhorou o motor, não inovou em nada na mecanica. É um conjunto campeão, mas poderia ser melhorável.

Todos sabem que a Twister, se tivesse sido renovada com o motor 250cc, ela seria enforcada pelo promot 3. Um catalizador e I.E tirariam dela muita força, não compensando. Além disso, o motor mesmo com mudanças, não atingia o limite de tratamento que o o promot queria.

A 300 pode não ser um canhão se comparada com a Fazer, mas seu torque extra, e sua cavalaria, já a torna mais prazerosa de guiar. E isso todas as revistas concordam.

Pra mim, a Yamaha vacila em não trazer a fazer 150. Uma marca dessa não diversificar o portfólio de motos pequenas, não dá pra confiar que vá lançar uma 400.

Em tempo, não vamos discutir entre fazer e cb300, acho que todos inclusive eu, sabemos o valor que as duas motos possuem.

tiagorigheto
31-01-11, 14:56
hauahauhuaahuhu

Ta

Rezinho
31-01-11, 15:07
Essa ER-N ta linda ein... :#

Carlos Roberto
31-01-11, 16:12
Mais

Essa ER-N ta linda ein... :#


Mais bonita que a CB500, né? E lembro que a CB edição limitada era vendida por uns 25 mil quando lançada.

cabra de brasilia
31-01-11, 16:19
Essa ladainha dos anti honda não dar o braço a torcer é tão ridícula quanto a chatice dos hondeiros chiitas....

Pode falar o diabo que quiser que a CB 300 é uma TW bombada, que o sistema flex é uma adaptação tosca....pelo o menos a Honda fez e colocou no mercado...melhor que ficar sonhando com lançamentos da Yamaha que nunca acontecem e ela nem sequer trata de colocar a linha que já tem 2011 na praça.

Carlos Roberto
31-01-11, 16:32
Essa ladainha dos anti honda não dar o braço a torcer é tão ridícula quanto a chatice dos hondeiros chiitas....

Pode falar o diabo que quiser que a CB 300 é uma TW bombada, que o sistema flex é uma adaptação tosca....pelo o menos a Honda fez e colocou no mercado...melhor que ficar sonhando com lançamentos da Yamaha que nunca acontecem e ela nem sequer trata de colocar a linha que já tem 2011 na praça.


Mas o que escrevi não foi ladainha de anti honda. Minhas primeiras motos foram Twister e as adorava e só podia agradecer a Honda por tê-las no mercado naquela época, porque, senão, só ia sobrar 150cc como opção.

O que eu digo e quis mostrar foi que a Kawasaki vente uma moto muito superior que a CB 500 por um preço muito próximo que a Honda cobrava pela edição limitada. Hoje temos muito mais opções, apesar de eu não achar ainda suficiente para o nosso mercado, que não são apenas da Honda ou da Yamaha.

cabra de brasilia
31-01-11, 16:35
Mas o que escrevi não foi ladainha de anti honda. Minhas primeiras motos foram Twister e as adorava e só podia agradecer a Honda por tê-las no mercado naquela época, porque, senão, só ia sobrar 150cc como opção.

O que eu digo e quis mostrar foi que a Kawasaki vente uma moto muito superior que a CB 500 por um preço muito próximo que a Honda cobrava pela edição limitada. Hoje temos muito mais opções, apesar de eu não achar ainda suficiente para o nosso mercado, que não são apenas da Honda ou da Yamaha.



Meu comentário não foi sobre você não nobre colega.........

Carlos Roberto
31-01-11, 16:48
Meu comentário não foi sobre você não nobre colega.........


Então tá bom. Também não gosto de posiçóes radicais, como dizer que a XR300 é igual a Twister.

Eduardo_
31-01-11, 16:53
é tão ridícula quanto a chatice dos hondeiros chiitas....


Você falando de Hondeiro xiita é no mínimo engraçado... :lol: :lol: :lol: :lol:

FloodDesu
31-01-11, 17:04
E esse tópico já tá virando uma guerra como vários outros....

tiagorigheto
31-01-11, 17:07
O importante é que a Honda detém da maior porcentagem de vendas de moto no Brasil..

Isso é o importante pra muitos aí...

Mas como ja dizia minha namorada... quantidade não é qualidade hauauahauah

Caique
31-01-11, 17:12
E esse tópico já tá virando uma guerra como vários outros....

e olha q nem falei nada eu acho........ :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tasteful
31-01-11, 18:04
E esse tópico já tá virando uma guerra como vários outros....

A vida é uma guerra mano!
A yamaha nunca vai fazer algo que a honda não tenha feito antes(estou falando de brasil)

*125cc 4t,primeiro honda,depois yamaha
*250cc,primeiro honda,depois yamaha
*moda dos farois cabeçudos(cb3 e nfazer),primeiro honda,depois yamaha
*moda das trails touring(xre e té)
*tem outros milhões de exemplos mas já da pra entender

a única coisa que a yamaha se adiantou foi o motor 250 injetado,maas fez isso pra exportar a fazer pra europa

tiagorigheto
31-01-11, 18:06
A vida é uma guerra mano!
A yamaha nunca vai fazer algo que a honda não tenha feito antes(estou falando de brasil)

*125cc 4t,primeiro honda,depois yamaha
*250cc,primeiro honda,depois yamaha
*moda dos farois cabeçudos(cb3 e nfazer),primeiro honda,depois yamaha
*moda das trails touring(xre e té)
*tem outros milhões de exemplos mas já da pra entender

a única coisa que a yamaha se adiantou foi o motor 250 injetado,maas fez isso pra exportar a fazer pra europa


Hmm ou seja, quem copia aprimora/faz melhor hauahuahu

Roberval3000
31-01-11, 18:16
Shineray é melhor q honda e yamaha com certeza

Well_99
31-01-11, 18:20
acho q mvk é melhor!!!!!

lion
31-01-11, 18:22
Na boa, não conheço nenhum expert em avaliação de mercado aqui, nem o sou.
Boa parte do que falamos em tópicos como este giram em torno de especulações e esperanças,
Geralmente quando ouvimos alguém falar, ou alguém que conhece alguém que conhece alguém que sabe de algo assim, que nunca vai dar em nada!

Chegando, vai suprir uma parcela do mercado que é obrigada a pular para motos de maior cilindrada pela falta de opção no mercado brasileiro.
Mas é certo, e evidente que, ainda que venham para o mercado nacional, mudará em muito pouco, pois quem tem condições de dar 20mil em uma moto, salvo apaixonados, acaba optando por um carro, e quem pode pagar 20mil+ numa moto, já, inúmeras vezes possui um outro veículo mais econômico ou mais seguro para transporte.

Não há porque fazer uma tempestade no copo d'agua.
Na verdade estou pouco me lixando pra honda ou yamaha trazerem motos assim, eu só quero voltar a andar de moto logo HAUEHUAHE

abs

buneco
31-01-11, 18:42
A vida é uma guerra mano!
A yamaha nunca vai fazer algo que a honda não tenha feito antes(estou falando de brasil)

*125cc 4t,primeiro honda,depois yamaha
*250cc,primeiro honda,depois yamaha
*moda dos farois cabeçudos(cb3 e nfazer),primeiro honda,depois yamaha
*moda das trails touring(xre e té)
*tem outros milhões de exemplos mas já da pra entender

a única coisa que a yamaha se adiantou foi o motor 250 injetado,maas fez isso pra exportar a fazer pra europa



veja o mercado como um todo
não só as pequenas...

a Honda NUNCA conseguiu segurar a Yamaha nas grandes cc
exemplo simples?
Todas inovações vieram na R1
a CBR sempre vem defasada...

R1 é sinonimo de inovação
a Honda não conseguiu desenvolver de cara um motor 1000cc
passou por CBR 919, 929, 954 pra depois chegar nas 1000
e não me venha falar que é marketing

a Yamaha preza inovação, design e potencia nas grandes
e custo beneficio nas pequenas

a honda entendeu o mercado brasileiro como cilindrada manda
entçao logicamente motos com 50cc ou 25cc a mais fazem a cabeça do povo

a YBR sempre foi mais economica e confortavel que a Titan
mas as Titan sempre foram pouca coisa mais potentes e de fácil mercado

pergunte a qualquer experiente na área de motociclismo qual ele compraria
YBR Factor ou Titan Mix

mercado da Honda é para novatos
Yamaha gosta de clientes a longo prazo

Tasteful
31-01-11, 18:51
veja o mercado como um todo
não só as pequenas...

a Honda NUNCA conseguiu segurar a Yamaha nas grandes cc
exemplo simples?
Todas inovações vieram na R1
a CBR sempre vem defasada...

R1 é sinonimo de inovação
a Honda não conseguiu desenvolver de cara um motor 1000cc
passou por CBR 919, 929, 954 pra depois chegar nas 1000
e não me venha falar que é marketing

a Yamaha preza inovação, design e potencia nas grandes
e custo beneficio nas pequenas

a honda entendeu o mercado brasileiro como cilindrada manda
entçao logicamente motos com 50cc ou 25cc a mais fazem a cabeça do povo

a YBR sempre foi mais economica e confortavel que a Titan
mas as Titan sempre foram pouca coisa mais potentes e de fácil mercado

pergunte a qualquer experiente na área de motociclismo qual ele compraria
YBR Factor ou Titan Mix

mercado da Honda é para novatos
Yamaha gosta de clientes a longo prazo




A yamaha nunca vai fazer algo que a honda não tenha feito antes(estou falando de brasil)
Se eu olhar o mercado como um todo não vamos chegar a conclusão nenhuma já que as duas são excelentes e reinam nas categorias de ponta
Não dá pra generalizar,por isso fui bem expecífico,falando do nosso mercado e da nossa faixa de cilindrada

Devemos saber diferenciar a Yamaha Mundo da Yamaha braziu

tiagorigheto
31-01-11, 18:55
Buneco ownagee !! : D : D

Passou argumentos de sobra.. ^^

Well_99
31-01-11, 19:00
nao sou nenhum hondeiro fanatico, apenas gosto de motos
nao acho q honda seja pra quem esta começando, peguei honda pq estava mais acessível.
gosto muito da yamaha tambem, acho que as motos da yamaha sao as mais bonitas do mercado, sao bons em designer mas acho q eles nao inovam muito nos motores 125 a 250,
no mercado das 600 a yamaha tambem tem suas otimas maquinas fazer6, xj6 mas nao ganhao tanto mercado
se vier uma yamaha 400 vai ser uma surpresa!!

lion
31-01-11, 19:01
veja o mercado como um todo
não só as pequenas...

a Honda NUNCA conseguiu segurar a Yamaha nas grandes cc
exemplo simples?
Todas inovações vieram na R1
a CBR sempre vem defasada...

R1 é sinonimo de inovação
a Honda não conseguiu desenvolver de cara um motor 1000cc
passou por CBR 919, 929, 954 pra depois chegar nas 1000
e não me venha falar que é marketing

a Yamaha preza inovação, design e potencia nas grandes
e custo beneficio nas pequenas

a honda entendeu o mercado brasileiro como cilindrada manda
entçao logicamente motos com 50cc ou 25cc a mais fazem a cabeça do povo

a YBR sempre foi mais economica e confortavel que a Titan
mas as Titan sempre foram pouca coisa mais potentes e de fácil mercado

pergunte a qualquer experiente na área de motociclismo qual ele compraria
YBR Factor ou Titan Mix

mercado da Honda é para novatos
Yamaha gosta de clientes a longo prazo

concordo.
andei nas 150, qdo andei na y 125 me apaixonei.

buneco
31-01-11, 19:04
Se eu olhar o mercado como um todo não vamos chegar a conclusão nenhuma já que as duas são excelentes e reinam nas categorias de ponta
Não dá pra generalizar,por isso fui bem expecífico,falando do nosso mercado e da nossa faixa de cilindrada

Devemos saber diferenciar a Yamaha Mundo da Yamaha braziu


aqui no Brasil a Yamaha prefere o Custo x Benefício

exemplo
YBR Factor bem economica, anda quase igual Titan e é mais confortável
N Fazer 250 economia como sua irmã anterior e tem desempenho próximo da CB300, na cidade andam igual a diferença está em velocidade final na estrada
a XJ6N tem um desenpenho incrível pelo motor que tem
velocidade final diferencia se não me engano 13~15km/h e estamos falando de 72cv na XJ6n e 102 na NH6

Yamaha sempre tem e sempre tera um melhor custo benefício das 600 pra trás
agora das 600 pra frente a Honda fica no chinelo tanto pra Yamaha quanto pra Suzuki

Tasteful
31-01-11, 19:18
nao sou nenhum hondeiro fanatico, apenas gosto de motos
nao acho q honda seja pra quem esta começando, peguei honda pq estava mais acessível.
gosto muito da yamaha tambem, acho que as motos da yamaha sao as mais bonitas do mercado, sao bons em designer mas acho q eles nao inovam muito nos motores 125 a 250,
no mercado das 600 a yamaha tambem tem suas otimas maquinas fazer6, xj6 mas nao ganhao tanto mercado
se vier uma yamaha 400 vai ser uma surpresa!!



Não acho que precise inovar nos motores 125 e 250
ybr fazendo 45km/l enquanto só escuto reclamação das 150

Só acho que a yamaha não se esforça pra crescer,parece o rubinho,se conforma com o 2º

buneco
31-01-11, 19:25
Não acho que precise inovar nos motores 125 e 250
ybr fazendo 45km/l enquanto só escuto reclamação das 150

Só acho que a yamaha não se esforça pra crescer,parece o rubinho,se conforma com o 2º


as vezes é melhor ser segundo sempre do que arriscar o que nunca foi e perder mercado

pra que a Yamaha vai investir aqui sabendo que Honda já tem um nome consolidado?
a Yamaha está por enquanto buscando confiança dos brasileiros
talvez daqui alguns anos ela arrisque algo
mas por enquanto está focada em pegar confiança de todos

Obs: elá está testando o mercado trazendo a T66 e a T12
assim como a XJ está sendo um teste
se passar talvez começaremos a ver R6, R1 tudo sendo fabricada aqui
mas ela quer ver se tem mercado
por enquanto ela está onde quer estar

Thalão
31-01-11, 19:28
Axo que não vão lançar NADA !! A Yamaha acabou de trazer
as "Ténérés" devolta, vão ficar com elas um bom tempo até fazer
uma outra troca ... O povo aqui tá curtindo as Teneres, não tem porque
eles jogarem outra Trail no mercado. Foi a maior mancada ter tirado a XT de linha,
a moto era excelente, meu pai tinha uma grana na mão pra tirar uma da cc, mas quando
viu que saiu de linha, resolveu comprar um carro e esperar coisa melhor !

Bem que podiam lançar um moto decente de 400cc, a XRE e a Tenere 250 são o cão chupando
manda do avesso em cima de duas rodas !! Deviam é trazer as motos que estão no catalogo da
Yamaha japonesa, até a SEROW 250cc é uma trail mais estilosa do que a nova Ténéré!!

Well_99
31-01-11, 19:36
Não acho que precise inovar nos motores 125 e 250
ybr fazendo 45km/l enquanto só escuto reclamação das 150

Só acho que a yamaha não se esforça pra crescer,parece o rubinho,se conforma com o 2º


nao falei para yamaha fazer uma ybr 150 ou uma fazer 300
reclamaçoes a de ambas as marcas, mas se a 150 foce tao ruim eles nao iriam fazer uma fan 150
a yamaha esta no mercado a muito tempo, nao precisa ganhar confiança
kasinski, dafra e outras marcas mais novas estao ai tentando pegar uma confiança

buneco
31-01-11, 19:44
nao falei para yamaha fazer uma ybr 150 ou uma fazer 300
reclamaçoes a de ambas as marcas, mas se a 150 foce tao ruim eles nao iriam fazer uma fan 150
a yamaha esta no mercado a muito tempo, nao precisa ganhar confiança
kasinski, dafra e outras marcas mais novas estao ai tentando pegar uma confiança


me fala quais motos 4t qua a Yamaha tinha antes de 2000?

a honda tem confiança porque a muito tempo tem motores de longa duração
a Yamaha só começou com isso de 2000 pra cá
antes eram tudo 2t que andavam muito mas quebravam também

Tasteful
31-01-11, 19:56
me fala quais motos 4t qua a Yamaha tinha antes de 2000?

a honda tem confiança porque a muito tempo tem motores de longa duração
a Yamaha só começou com isso de 2000 pra cá
antes eram tudo 2t que andavam muito mas quebravam também



nem era questão de quebrar,mas exigiam mais atenção do dono,4t é só acelerar,2t já é toda manhosa e se bobear quebra mesmo,isso não deixava as pessoas confiantes

cabra de brasilia
31-01-11, 20:03
Eu particularmente acho uma besteira essa "briga" de quem inventou isso ou aquilo primeiro

O que eu acho ridículo é essa cultura ridícula e sem sentido de odiar sem motivo tudo que é líder...cara simplesmente nem para pra analisar é de líder de mercado então não presta....pronto.....meu Windows Vista original funciona a exatos 4 anos perfeitamente nunca deu manutenção.

Nêgo consegue achar defeito até no manual do proprietário da Biz se bobear só porque ela é líder de mercado......Crypton é a coisa mais perfeita do mundo....aquele plástico de 5º categoria utilizado nela isso inacreditável ninguém nota.

buneco
31-01-11, 20:10
Eu particularmente acho uma besteira essa "briga" de quem inventou isso ou aquilo primeiro

O que eu acho ridículo é essa cultura ridícula e sem sentido de odiar sem motivo tudo que é líder...cara simplesmente nem para pra analisar é de líder de mercado então não presta....pronto.....meu Windows Vista original funciona a exatos 4 anos perfeitamente nunca deu manutenção.

Nêgo consegue achar defeito até no manual do proprietário da Biz se bobear só porque ela é líder de mercado......Crypton é a coisa mais perfeita do mundo....aquele plástico de 5º categoria utilizado nela isso inacreditável ninguém nota.


não estamos criticando quem é lider
apenas apontando as qualidades dos dois lados
em nenhum tópico meu vc vai me ver denegrindo a Honda ou qualquer outra marca
apenas eu coloco todos pontos dos dois lados :OK:

tiagorigheto
31-01-11, 20:18
Eu particularmente acho uma besteira essa "briga" de quem inventou isso ou aquilo primeiro

O que eu acho ridículo é essa cultura ridícula e sem sentido de odiar sem motivo tudo que é líder...cara simplesmente nem para pra analisar é de líder de mercado então não presta....pronto.....meu Windows Vista original funciona a exatos 4 anos perfeitamente nunca deu manutenção.

Nêgo consegue achar defeito até no manual do proprietário da Biz se bobear só porque ela é líder de mercado......Crypton é a coisa mais perfeita do mundo....aquele plástico de 5º categoria utilizado nela isso inacreditável ninguém nota.


Apelo perdeu a razão hein hauahuua

O que se diz muito nesse tópico aqui em outras palavras é.. "maria vai com as outras"...

"A marca X é lider.. então vou de marca X"

Brasileiro é tudo burro...

Vlade
31-01-11, 21:21
E o motor da Fazer? Não rola botar tipo um duplo comando, refrigeração liquida e mudar outras coisinhas? Sera que não chega a uns 350cc ?

jmn83
31-01-11, 21:26
Eu só acredito vendo na CC. Eu acho que nenhuma marca grande vai trazer novidades (pro meu bico) esse ano. Claro que vem t66 t1200 entre outras mas pra minha realidade, não são pro meu bico!

jobarte
01-02-11, 08:59
A solução para o problema é simples, coloque ducati, aprilia, ktm e pelo menos mais duas marcas para tornar o mercado bem competitivo, assim como o mercado de automóveis, aonde VW, fiat, chevrolet, peugeot, renault, citroen, etc briga carro por carro para ganhar espaço. Aqui é só Honda e Yamaha, não tem nem graça :clap: :clap: :clap:

Piccoli
01-02-11, 09:29
me fala quais motos 4t qua a Yamaha tinha antes de 2000?

(...)
a Yamaha só começou com isso de 2000 pra cá
antes eram tudo 2t que andavam muito mas quebravam também

Yamaha 4T antes de 2000?
Então tá, vamos primeiro às nacionalizadas: XT 225, TDM 225, Virago 250, Virago 535, XT 600, Ténéré 600. Esqueci alguma?
Agora algumas importadas de antes de 2000: Virago 750, Virago 1100, Super Ténéré 750, FZR 1000, FJ 1200.

A Yamaha é ótimo custo/benefício.
Como é um forum de pequenas notáveis, menciono dois exemplos de custo/benefício positivo em baixa cilindrada: a Factor pode não ser um primor em desempenho, já pede uma atualização tecnológica como injeção eletrônica, mas acho que atualmente não existe moto pequena tão confortável (até para o carona), e tão econômica. E com um visual belíssimo (salvo o pneu traseiro tipo linguiça). Precisa mais o quê para uso urbano?
Outro exemplo é a Fazer 2011. Eu não gostei do visual do modelo, a meu ver a Yamaha deveria apenas ter resolvido a rabeta e o painel da Fazer 2010. Smples assim. Mas eu olho para uma Fazer 2011 e entendo o porquê do preço dela. Ao mesmo tempo olho para uma CB 300 com óleo escorrendo pelo cilindro e não consigo entender o porquê do preço dela.

madnando1
01-02-11, 09:49
O problema ao meu ver da Yamaha, é apostar sempre na mesma mecanica.

Os carros, sempre tem alguma atualização tecnologica nos motores que aumentam o torque e a potencia, mantendo a cilindrada normal. Vide os VHT dos VW, ou os Fire Evo da Fiat, Sigma da Ford, etc..

A honda pegou o motor da Titan, mudou algumas coisas e extraiu 15,3 cv dele ante os 14 cv do de produção. Nasceu a titan sport.

Com alguma atualização, a Yamaha tiraria uns 13 a 14 cv do motorzinho 125 dela sem perder a confiabilidade durabilidade. Isso me parece preguiça. Igual a atualização da Fazer. De motor não mudou uma vírgula, nada, nadinha, nem um comando mais bravo para dar uma acordada nele, mesmo sem aumentar o tamanho do motor.

A honda é mais ligeira nisso.

Mas a Yamaha de certa forma, ainda tenta agradar o consumidor com mudanças menores. Já a Suzuki...

Carlos Roberto
01-02-11, 11:49
Sinceramente, bom custo benefício é a Yes e a Intruder, que tem marca consolidada, são completas e tem preço mais baixo.

corsani
01-02-11, 12:07
me fala quais motos 4t qua a Yamaha tinha antes de 2000?

a honda tem confiança porque a muito tempo tem motores de longa duração
a Yamaha só começou com isso de 2000 pra cá
antes eram tudo 2t que andavam muito mas quebravam também

o pessoal não gostava das 2t por causa do cheiro forte desses óleos minerais que tinham na época
quanto a quebradeira nem era tanto porque eram motos novas na época.
todo mundo fala das 2t e nem se lembra do caminhão de macaco que eram as ML 125 quando encomodavam corrente de comando, as xl 250 e as cb 400 450 quando viravam a encomodar motor.

Eddy Albuquerque
01-02-11, 12:35
Não interessa a cilindrada quem gosta de Yamaha quer é novidade (tirar moto de linha não é novidade). :NOOK: Que tal essas motos que são vendidas na Índia??? :OK: :OK: :OK:
http://www.yamaha-motor-india.com/product/szr/img/main_page1.jpg
http://www.yamaha-motor-india.com/product/fz16/img/wallpaper/1024-3.jpg
http://www.yamaha-motor-india.com/product/fazer/img/innerpagebanner_01.jpg
Detalhe: Todas são 150!!! :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

madnando1
01-02-11, 13:00
Elas não são fabricadas aqui porque brasileiro é um consumidor muito exigente...

Exigimos sempre que a moto venha pelada e cobrem bem caro, e depois preguem um nariz de palhaço no rosto!

Dá-lhe brazil, país das "utilitárias"...

Ou seja, essas daí são INÚTEIS!!!

jobarte
01-02-11, 13:02
Não interessa a cilindrada quem gosta de Yamaha quer é novidade (tirar moto de linha não é novidade). :NOOK: Que tal essas motos que são vendidas na Índia??? :OK: :OK: :OK:
Detalhe: Todas são 150!!! :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:


Eddy, isso é golpe baixo, agora você me deixou triste por não morar na Índia :d :d :d

Eddy Albuquerque
01-02-11, 13:07
humm só acredito vendo, se vim com esse motor da wr450: ]:)
http://www.vancouversupermoto.com/cms/files/image/Yamaha%201999%20WR%20400.jpg

Mas sei la deve ser conversa de vendedor.

Eu me contentaria com uma WR250r ou X :OK: :OK: :OK:
http://www.yamaha-motor.com/assets/content/images/600/11MS_WR250X_wht_S3_f7001e52.jpg
http://www.yamaha-motor.com/assets/content/images/600/11MS_WR250R_blu_S3_acf46f99.jpg

Carlos Roberto
01-02-11, 13:49
Eu me contentaria com uma WR250r ou X :OK: :OK: :OK:
http://www.yamaha-motor.com/assets/content/images/600/11MS_WR250R_blu_S3_acf46f99.jpg


Essa eu tenho certeza que não venderia aqui.

mmoura
01-02-11, 13:55
Acho que vem ou um Motard pra ficar no lugar da lander, ou aboliram as motard aqui no brasil e vem algo diferente.
Isso se vier algo tbm!

Eduardo_
01-02-11, 14:10
Eu particularmente acho uma besteira essa "briga" de quem inventou isso ou aquilo primeiro

O que eu acho ridículo é essa cultura ridícula e sem sentido de odiar sem motivo tudo que é líder...cara simplesmente nem para pra analisar é de líder de mercado então não presta....pronto.....meu Windows Vista original funciona a exatos 4 anos perfeitamente nunca deu manutenção.

Nêgo consegue achar defeito até no manual do proprietário da Biz se bobear só porque ela é líder de mercado......Crypton é a coisa mais perfeita do mundo....aquele plástico de 5º categoria utilizado nela isso inacreditável ninguém nota.


http://3.bp.blogspot.com/_WXnv5IEpRIg/Skhj4xkJwpI/AAAAAAAAEZI/5T62geNMEhI/s400/Autoflagela%C3%A7%C3%A3o+xiita.bmp
http://pt.wikipedia.org/wiki/Xiita


aquele plástico de 5º categoria utilizado nela isso inacreditável ninguém nota.
igual a feiura da tampa do cabeçote da YBR que só você vê...

jmn83
01-02-11, 14:28
Respondendo ao título do tópico:

Sim a Yahama está sim planejando algo, ela planeja nos próximos anos cair de 2ª mais vendida para a 3ª mais vendida. :e