PDA

Ver Versão Completa : Moto Zero e agora???



zebrahead
29-01-11, 18:22
A Alegria de ter uma moto nova é algo único.
Mas e agora quando for tirar a moto da loja o que fazer?

Se você optou por pagar as taxas de despachante pode pegar uma moto já documentada e emplacada!!!
Mas sera que compensa esperar mais e pagar mais??

blaugusto
29-01-11, 18:29
Eu não tenho tempo de pegar a moto e eu mesmo levar ao despachante. Mas se tens tempo tuo compra um belo capa e uns equips a mais fazendo v. mesmo o serviço. ;)

juhpalaver
29-01-11, 19:20
man
peguei a minha terça
suzuki yes 2011
680 pau de documento
o IPVA de 106,00 a suzuki vai pagar
279 de seguro mais 400 de despachante!

;D

Furious VIPER
29-01-11, 19:48
O serviço de emplacamento é oferecido junto com as motos aki na região! Normalmente é o valor do 1º IPVA mesmo... sem grandes taxas em cima. O q diabos um despachante faria? Afinal na nota fiscal não consta nenhum serviço desses.

zebrahead
29-01-11, 19:50
Pelo que a mulher me falou la.. o Despachante cobra 160 de serviço, e depois mais alguma coisa...
e demora 5 dias tudo..

Irmão
29-01-11, 20:51
Se vc fizer vai economizar um troquinho. :OK:

Eduardo Toda
29-01-11, 22:51
Se vc fizer vai economizar um troquinho. :OK:


Cuidado esse troquinho pode sair caro, é uma (*&(&&&¨¨%&%% de enrolação no detran que não compensa o vai e vem de ficar carregando aquela pastinha com um monte de documento, indo de um lado para o outro, melhor pagar e deixar essa porquera na mão do despachante. Tem de ser do jeito que os caras querem, com aquele papel almaço da capa e o escambau, faltou alguma coisa por mais insignificante que seja...volta de novo...

mandrakyy
30-01-11, 01:46
Cuidado esse troquinho pode sair caro, é uma (*&(&&&¨¨%&%% de enrolação no detran que não compensa o vai e vem de ficar carregando aquela pastinha com um monte de documento, indo de um lado para o outro, melhor pagar e deixar essa porquera na mão do despachante. Tem de ser do jeito que os caras querem, com aquele papel almaço da capa e o escambau, faltou alguma coisa por mais insignificante que seja...volta de novo...


Tb penso dessa maneira, as vezes esse troquinho não compensa a dor que cabeça que vai ter pra resolver os problemas..

mantabodyboarder
30-01-11, 07:24
O procedimento é simples, mas por gente que pensa assim o troquinho, que já foi coisa de 80/100 reais, agora não é menos que 400 reais.

Em um documento de moto significa pagar O DOBRO do que gastaria normalmente.

Rubinho
30-01-11, 07:39
Eu NUNCA paguei despachante, emplaquei minha moto sozinho, fiz tudo em um dia e economizei 250 dinheiros.

Pra mim, quem paga despachante ou não tem tempo mesmo de fazer ou ta sobrando dinheiro.

O procedimento é muito simples:

Pegar no site do DETRAN a guia de primeiro emplacamento e pagar a taxa no banco,
Levar a moto para vistoria com a taxa paga, a guia e a nota fiscal da moto,
Ir no detran com cópia de identidade, cpf, comprovante residência, nota fiscal e guia da vistoria.
No outro dia volta, pega o documento e manda fazer a placa que fica pronta na hora,
Volta na vistoria, coloca a placa e começa a pensar no que fazer com os 250 dinheiros que economizou...

cabra de brasilia
30-01-11, 07:54
Eu fiz o consórcio da Honda que inclui emplacamento e documentação.....lá diz que mediante os recibos a Honda lhe devolve o que foi gasto e o que sobrar é usado para quitar alguma parcela.

É lógico que a concessionária vai cobrar o preço máximo para rapar toda a grana.......pois só de raiva eu irei fazer tudo por conta própria e enviar os comprovantes de pagamento pra Honda me extornar....tenho certeza que o que sobrar vai quitar 2 parcelas mole mole.

cassio1301
30-01-11, 08:24
Comprei um fan 150 esdi e vou pegar ela na terça feira, eu mesmo vou fazer o documento e a informação que o atendimento do Poupa Tempo Me passou são as seguintes:

Levar Nota Fiscal da Moto, meus documentos e comprovante de endereço originais e xerox simples.
Vou pagar uma taxa de R$ 193,70 que esta incluso o licenciamento, registro e emplacamento da moto.
Vou pagar o IPVA e o Seguro Obrigatório, vai dar aproximadamente R$ 600,00 tudo.

Apos pagar tudo (e apos aguardar umas duas horas nas filas), o documento sai na hora, junto com o ducumento recebo um "vale placa" e com este vale vou levar no local e fazer o emplacamento.
Não sei Qual o Valor que o Despachante cobraria, mas na cc pediram R$ 1000,00 a mais para entregar ela documentada e emplacada, a diferença ja paga meu capacete e uma boa capa de chuva.

Bom, eu acho que se você mora em um local que tenha o Poupa Tempo compensa sim vc mesmo fazer (claro se vc tiver tempo).

Thyago Mahon Barros
30-01-11, 09:47
Brother, se vc tem tempo regulariza a moto vc mesmo. :OK:

zebrahead
30-01-11, 10:02
Tempo eu não tenho.. mas vo pedir uma folga no trampo.. e depois pago essas horas...

tiagorigheto
30-01-11, 20:47
Cara gostei muito dessa apache

Diz que anda bem mais que a concorrente...

Bem completona..

Mas se fosse minha, eu colocaria um farol de fazer e uns mini piscas menores..

A sua é que cor ?

zebrahead
30-01-11, 20:51
Vermelha

tiagorigheto
30-01-11, 20:53
Hmm se fosse cinza eu iria te oferecer uns mini piscas scud que eu tenho aqui

Comprei pra por na minha factor mas a entrada do pisca da factor é grande demais..

Vou anunciá-los no mercadolivre...

Ja anunciei aqui no site..

É acabamento em fibra de carbono...

Boa sorte com sua apache vermelha aí faz uns vídeos dela pra nós vermos : D

César
30-01-11, 22:09
Lembra de anda beeem de boa até os primeiros mil km. Amaciar "no pau" não existe o que vc vai conseguir com isso é só acelerar o desgaste do seu motor e ir f*** tudo muito prematuramente, por isso quem faz isso pode ralatar que o motor "se soltou" antes.

cahsantos
30-01-11, 22:13
Eu emplaquei a minha rapidinho.. nem vistoria faz... galera... é mais comodo ter alguém pra ir no nosso lugar pegar uma fila.. mas sei lá.. pagar 200 conto pro cara fazer isso eu acho um absurdo.... tanto pelo fato de vc pagar por uma coisa boba que qualquer pessoa pode fazer qto pelo fato do cara ganhar 200 conto pra resolver isso.... velho 200 reais é muito dinheiro... pelo menos no meu ponto de vista........

tiagorigheto
30-01-11, 22:16
Eu emplaquei a minha rapidinho.. nem vistoria faz... galera... é mais comodo ter alguém pra ir no nosso lugar pegar uma fila.. mas sei lá.. pagar 200 conto pro cara fazer isso eu acho um absurdo.... tanto pelo fato de vc pagar por uma coisa boba que qualquer pessoa pode fazer qto pelo fato do cara ganhar 200 conto pra resolver isso.... velho 200 reais é muito dinheiro... pelo menos no meu ponto de vista........


Olá tem fotos de sua motoca ?

zebrahead
30-01-11, 22:46
Terça eu vou la e falo como foi!!V :clap:

cassio1301
01-02-11, 08:13
Fui fazer o doc da minha fan, fiquei quase 2 horas no poupa tempo esperando e no final peguei um protocolo para retirar o doc depois de 48 horas, ou seja vou pegar o doc 4º feira depois das 18 horas.
Tudo ficou R$ 660,00 ( Registro, Licenciamento, IPVA, DPVT e lacração).

Ainda bem que não estou precisando com urgencia da moto porque não tem nem como usar ja que a nota fical ficou no poupa tempo, agora tenho que esperar o doc e vou retirar a motoca só na 5º feira da cc.

Ou seja vc economiza mas tem que ter tempo e pasciência..

edumrq
01-02-11, 08:32
Eu mesmo fiz tudo pra emplacar a minha moto, e vou confessar deu um trabalho do cão, mas foi trabalhoso porque eu não tinha tempo, pedia pra entrar no trampo mais tarde, 10h da manhão e resolvia o que dava de manhã

dia 1 -fui no poupa tempo dei entrada no processo, peguei a guia pra levar no ciretran e solicitar o numero da placa

dia 2 - cheguei 6:45h da matina no ciretran pra ficar na fila, sendo que o bagulho só abre as 08h, mas a fila é animal, peguei o numero da placa e fiz a encomenda da placa (1 semana pra chegar)

dia 3 - voltei no poupa tempo pra pagar o dpvat ipva, sei la o que eu fui pagar, mas precisava do numero da placa

dia 4 - de novo fui no ciretran as 3 da matina pegar fila pra solicitar o documento

dia 5 - fui no ciretran 6 da matina denovo colocar a placa

se eu tivesse tempo, tio um dia inteiro de folga só teria que ir dois dias, mas como eu só tinha das 08 as 9:30h (10h tinha que tar no trampo) deu mó canseira

mantabodyboarder
01-02-11, 08:41
cassio1301

Por despachante a nota também fica na mão deles, e não vai ser tão mais rápido assim não.

Mas tem gente que prefere pagar o dobro...


Edu, Ciretran é pior ainda, os caras são piores de serviço que o detran.
Aqui em SBC só abre às 9, mas a fila começa a partir das 15 pras 8, nem fica tão grande...

edumrq
01-02-11, 08:53
Acho que era isso Manta das 9h as 17h, coisa assim, sei que fecha pro almoço só volta as 15h, que me descupem os funcionarios publicos, mas tem uns que são vagabundos demais, enrooolam

Bandit
01-02-11, 09:41
A xlx tava com os documentos atrasados, achei + facil leva no despachante, na hora msm ele tirou o numero do chassi, pego td, e em poukos dias ja tava com o documento td certinho, sem problemas... como a moto e antiga, poderia ter muitos contra tempos lah.. :NOOK:

Castrovox
01-02-11, 10:15
Quando comprei a minha yes fui na cc, fiz o plano com a vendedora, escolhi a moto e no dia seguinte ela já estava me ligando pra ir pega-la. Já saiu emplacada e sem custo para mim. Sái da cc com doc na mão.

jmn83
01-02-11, 12:25
É lógico que cada um tem uma preferência, mas nesse caso como mexe com orgão público se eu tiver $$ eu pago pra sair da CC com tudo certinho, acho que vale a pena a comodidade e o tempo (minha opinião, não estou dizendo que é a mais certa ou mais errada ;))!

Uma coisa que estou achando estranha tem vários motomanos saindo com cb300 e ficando um tempão sem emplacar, tem um com uma cb que todo dia cruzo com ele em um farol aqui perto, moto zerinha sem placa já faz umas 3 semanas!! Vai entender né? e não é o único basta andar um pouco mais que eu vejo mais...

mantabodyboarder
01-02-11, 13:05
Como eu disse, vista grossa dos agentes de transito.

camis_brito
01-02-11, 13:14
Eu NUNCA paguei despachante, emplaquei minha moto sozinho, fiz tudo em um dia e economizei 250 dinheiros.

Pra mim, quem paga despachante ou não tem tempo mesmo de fazer ou ta sobrando dinheiro.


Concordo contigo cara... tirei minha moto e fiz todos os corres eu mesma. Economizei uns 300 dinheiros

cassio1301
01-02-11, 13:17
Eu mesmo fiz tudo pra emplacar a minha moto, e vou confessar deu um trabalho do cão, mas foi trabalhoso porque eu não tinha tempo, pedia pra entrar no trampo mais tarde, 10h da manhão e resolvia o que dava de manhã

dia 1 -fui no poupa tempo dei entrada no processo, peguei a guia pra levar no ciretran e solicitar o numero da placa

dia 2 - cheguei 6:45h da matina no ciretran pra ficar na fila, sendo que o bagulho só abre as 08h, mas a fila é animal, peguei o numero da placa e fiz a encomenda da placa (1 semana pra chegar)

dia 3 - voltei no poupa tempo pra pagar o dpvat ipva, sei la o que eu fui pagar, mas precisava do numero da placa

dia 4 - de novo fui no ciretran as 3 da matina pegar fila pra solicitar o documento

dia 5 - fui no ciretran 6 da matina denovo colocar a placa

se eu tivesse tempo, tio um dia inteiro de folga só teria que ir dois dias, mas como eu só tinha das 08 as 9:30h (10h tinha que tar no trampo) deu mó canseira


Cara acho que deu uma melhorada, fui no poupa tempo e fiz tudo la mesmo o numero da placa saiu na hora e ja paguei tudo também, só o doc que não saiu na hora, sai amanhã apos as 18 horas.
Um parceiro de trabalho meu fez em dezembro e saiu com o doc na hora, eu já não tive a mesma sorte.

zebrahead
01-02-11, 14:21
Cassio, eu axo que voce pode andar com esse protocolo...

O IPVA quem paga? a CC ou eu? Já que IPVA se paga em Janeiro?!?!

cassio1301
01-02-11, 14:24
Cassio, eu axo que voce pode andar com esse protocolo...

O IPVA quem paga? a CC ou eu? Já que IPVA se paga em Janeiro?!?!


Eu que tive que pagar o meu.. a cc não quis nem saber.

zebrahead
01-02-11, 14:25
Eu que tive que pagar o meu.. a cc não quis nem saber.


Exatamente por isso que pergunto!! :D

cassio1301
02-02-11, 20:14
Peguei o doc da minha hoje, amanhã vou emplacar... :OK:

ninocruz1
02-02-11, 20:25
Pelo que a mulher me falou la.. o Despachante cobra 160 de serviço, e depois mais alguma coisa...
e demora 5 dias tudo..


Meu despachante cobrou R$80,00 de serviço.

ferhenrique10
02-02-11, 21:26
O que pode ser cobrado é somente o valor do primeiro emplacamento, licenciamento, seguro obrigatório etc..., e geralmente a própria loja cuida disso, mas quase sempre você tem que arcar com os custos, você só tem que pegar a placa alguns dias depois.

125AD/SP
02-02-11, 23:34
Cara uma informação importante é seguir o manual do fabricante
Levar ela as revizões e não esquecer de trocar o óleo a cada 1000K rodados
se não vai fzr a mesma cagada q eu fiz e fud@*£r o motor |:(
ai fora esse trampo todo p fzr a doc vai umas pilas p fzr o motor tbm!

marikrauss
03-02-11, 10:49
Fiz o plano de consórcio que inclui uma grana para o emplacamento. Quando peguei podia optar por fazer eu mesmo que eles me reembolsavam as despezas e devolviam o restante no final. Acabei fazendo com a loja mesmo, o que ficou quase 600 reais, no entanto acredito que perdi uns 400 dinheiros nessa, quando fuir ver os custos na real. |:( Quando eu comprar outra moto, com certeza farei eu mesma a documentação, afinal, o que é enfrentar umas filas em troca de uma economia dessas... Vc vai ver, dá pra investir essa grana em um bom capacete, por exemplo...

cahsantos
03-02-11, 13:29
Fiz o plano de consórcio que inclui uma grana para o emplacamento. Quando peguei podia optar por fazer eu mesmo que eles me reembolsavam as despezas e devolviam o restante no final. Acabei fazendo com a loja mesmo, o que ficou quase 600 reais, no entanto acredito que perdi uns 400 dinheiros nessa, quando fuir ver os custos na real. |:( Quando eu comprar outra moto, com certeza farei eu mesma a documentação, afinal, o que é enfrentar umas filas em troca de uma economia dessas... Vc vai ver, dá pra investir essa grana em um bom capacete, por exemplo...

Eu tb penso assim... melhor pegar uma filinha do que pagar 200-400 reais pro cara fazer uma besteiras dessas.... Se tiver algum idoso pra ir com vc, melhor ainda...rs..... pai, mãe , avô...n pega nem fila....rs....

zebrahead
03-02-11, 13:42
AE! Peguei minha moto!!!

Deixei no Detran a quantia de
R$666 The Number of the beast

Documento dia 7, placa depois do documento!

Eduardo_
03-02-11, 15:01
Aqui no Maranhão querendo ou não tem que rodar uns dias sem placa.
No meu caso eu fiz com um colega de faculdade que é despachante, ele me cobrou a metade do preço normal de serviço pra emplacar as 2 motos ;)

Castrovox
03-02-11, 15:56
Esqueci de citar uma coisa. Aqui em Manaus tem uma lei estadual que proíbe qualquer veículo o km sair da cc sem placas, então restam duas opções; ou a cc entrega o veículo emplacado e bonitinho tudo em mãos, ou a comprador tem que alugar um guincho pra levar até em casa, pois se os "puliça" pegar rodando sem placa é apreensão na certa.

cahsantos
03-02-11, 19:43
AE! Peguei minha moto!!!

Deixei no Detran a quantia de
R$666 The Number of the beast

Documento dia 7, placa depois do documento!


Q bom cara.... agora é muito gasto né? 660 reais.. nossa... agora coloca ai mais 200-300 conto de despachante..... ia pra quase 1000 mil reais....
Parabéns ai pela moto....

Hulk_Douglas
03-02-11, 19:47
Espera pra pagar o IPVA integral

zebrahead
03-02-11, 20:04
Espera pra pagar o IPVA integral


Paguei o IPVA integral.. agora só em 2012!!!!

Galera sobre andar sem placa, a galera que ficou sem Nota pois ficou no Detran ou Poupa Tempo, faz que nem eu, pedi a 2° via da nota na loja assim que peguei a moto... assim uma ficou la e outra comigo!!

cabra de brasilia
03-02-11, 20:47
Gera uma trabalheira da ***** pra uma empresa emitir a 2º via de uma NF...vixe maria altos procedimentos burocráticos....ave maria um porre.

zebrahead
03-02-11, 21:04
é mais preguiça do que trabalheira, e isso é direito do consumidor..

cassio1301
03-02-11, 21:25
Galera, emplaquei a minha hoje..

Não é tão complicado não, dei entrada no doc na 2ª feira no poupa tempo, retirei o doc na 4ª feira e emplaquei hoje...

Se tiver um tempinho da para fazer de boa....

zebrahead
03-02-11, 22:26
a minha ainda nao emplauqie só depois do dia 7.. fui no poupatempo tbm!

cahsantos
03-02-11, 23:08
Aki em salvador eu fui no detran mesmo......resolvi tudo na mesma hora..... demorei umas 3 horas pra fazer o decalque do chassi, pegar a fila pra pegar o numero da placa, pagar tudo no banco que fica no proprio detran.... o que demorou mais foi a confecção da placa....acho que em torno de uma hora e meia... aí o cara colocou o lacre e já foi.... tudo em uma tarde... não sei pq ai demora tanto assim... claro que em sp tem muito mais veiculos mas mesmo assim deve ter mais pontos de atendimento.....

cattani
03-02-11, 23:28
AE! Peguei minha moto!!!

Deixei no Detran a quantia de
R$666 The Number of the beast

Documento dia 7, placa depois do documento!


Iron maiden \0/

Eduardo_
04-02-11, 13:45
Iron maiden \0/


Nem me fale! to me roendo pra que chegue dia 1º de abril!

junior_itj
04-02-11, 15:23
Mais molezinha é renovar os documentos da motoca, só imprimir as guias no detran, pagar, e depois que sumir os débitos do site ir lá dar entrada nos docs no detran, não precisa nem levar comprovante de pagamento, eles consultam no próprio site do detran, e depois de dois dias buscar os docs.