PDA

Ver Versão Completa : moto apreendida



EduLL
30-01-11, 11:18
eei galera eu tava em duvida por que minha moto ta no nome de outra pessoa , e eu so de menor
e a pessoa que ta no documento da moto eu nao conheço..
intao se um dia a policia levar para o morro a minha moto , posso levar um amigo com carteira de moto e com o documento da minha moto para poder tirar ela do morro?

OBS : O documento nao ta no nome dele nem no meu , ta no nome de quem nao conheço.

cabra de brasilia
30-01-11, 11:54
Só o proprietário ou procurador/ra (pessoa que possui procuração expedida em cartório) pode ir lá no Detran e retirar.

EduLL
30-01-11, 11:55
Só o proprietário ou procurador/ra (pessoa que possui procuração expedida em cartório) pode ir lá no Detran e retirar.


Mais se eu estiver com o recibo em nome da minha mãe ou meu dá certo ?

djleo
30-01-11, 11:56
dor de cabeça na certa :G

cabra de brasilia
30-01-11, 11:59
Dut preenchido (e vencida os 30 dias pra variar), recibo, NF, blablabla não é documento oficial....é licenciamento ou procuração só isso e nada mais.

Só retira o proprietário legítimo (aquele que no licenciamento consta o nome) ou quem tem procuração....fim.

EduLL
30-01-11, 12:03
tem como eu fazer algo para coloca no nome da minha mãe ?pq nao quero deixa no nome dele

cabra de brasilia
30-01-11, 12:08
Pra qualquer passo que queira se dar (seja pegando uma procuração, ele preenchendo o DUT, efim) só tem um caminho por onde se iniciar...a presença do proprietário....não tem como fazer nada se não tiver a presença e assinatura dele.

EduLL
30-01-11, 12:18
puts intao vou ter que ver com o antigo dono , se ele sabe aonde a pessoa que esta no documento mora

Carleetos
30-01-11, 12:52
A primeira moto que eu ia comprar era uma RD 350 87, eu sou de Alagoas e o documento tava no nome de um cara de São Paulo, que parece que já tinha morrido. Nesse caso será que dava pra transferir? Ou seria com algum parente/herdeiro do cara.. ?

marcelofreitas
30-01-11, 13:00
se o recibo esta preenchido é só ir la, pagar a multa por ter passado dos 30 dias e passar pro nome da sua mãe!

Irmão
30-01-11, 13:10
Aconteceu algo parecido comigo paguei o doc e só o proprietário
que podia pegar e pra variar ele tinha perdido o celular, ai fui
no detran e consegui o endereço dele e resolvi o problema.

Ferrugem
30-01-11, 13:15
A primeira moto que eu ia comprar era uma RD 350 87, eu sou de Alagoas e o documento tava no nome de um cara de São Paulo, que parece que já tinha morrido. Nesse caso será que dava pra transferir? Ou seria com algum parente/herdeiro do cara.. ?

E l recibo da moto existe???se sim procura um despachante
Aqui nesse pais pagando o cara certo se consegue qq coisa

Carleetos
30-01-11, 13:21
E l recibo da moto existe???se sim procura um despachante
Aqui nesse pais pagando o cara certo se consegue qq coisa


É verdade né cara? Já vi amigo meu pegando carro com cada 'bixeira' no documento e resolveu.. Eu não entendo dessas coisas, por isso fiquei curioso.

Caique
30-01-11, 13:24
o recibo ta assinado pelo proprietario?

Felipe Neri
30-01-11, 13:34
Nossa que confusão! Você tem ou não o recibo de compra e venda da moto? Se o recibo existir ele deve estar preenchido e assinado, mas o cartório só costuma reconhecer firma em documento devidamente preenchido, então nesse caso acredito que se ele existir deve estar com o nome do seu amigo ou a pessoa de quem você comprou como o nome do comprador anterior. Se for isso primeiro ele vai ter que passar a moto pro nome dele e depois marcar outra vistoria para passar a moto pro teu nome, da tua mãe, sei lá.

Por enquanto se rodar com a moto assume o risco de perder ela, situação quase sem volta se ocorrer.

EduLL
30-01-11, 15:51
Nossa que confusão! Você tem ou não o recibo de compra e venda da moto? Se o recibo existir ele deve estar preenchido e assinado, mas o cartório só costuma reconhecer firma em documento devidamente preenchido, então nesse caso acredito que se ele existir deve estar com o nome do seu amigo ou a pessoa de quem você comprou como o nome do comprador anterior. Se for isso primeiro ele vai ter que passar a moto pro nome dele e depois marcar outra vistoria para passar a moto pro teu nome, da tua mãe, sei lá.

Por enquanto se rodar com a moto assume o risco de perder ela, situação quase sem volta se ocorrer.


tenho o recibo , mais tipo eu comprei do meu primo e o documento nao ta no nome dele, ta no nome de uma pessoa que nem conheço, e axo que nem ele conhece

Caique
30-01-11, 16:21
e o reibo ta assinado pelo antigo dono?

EduLL
30-01-11, 16:28
e o reibo ta assinado pelo antigo dono?

Nao está em branco

zebrahead
30-01-11, 16:33
Desculpe a sinceridade, mas vai fazer :cocô: assim lá longe hein!!!
Compra algo que nem voce, e nem o antigo dono sabe quem eh o proprietario é burrice demais..

Se era do seu primo devolve pra ele, não entra nessa fria, pois é dinheiro perdido e sem volta!!!

Vai saber se isso ae nao eh moto roubada... :NOOK:

cabra de brasilia
30-01-11, 17:01
Esses fuá é coisa extremamente comum...vixi.....

Já vi cada rolo que literalmente era preciso pegar uma folha em branco e começar a montar um organograma da história pra ver se conseguia entender ela kakakakakakakakakakaka

Yuri_RN
30-01-11, 17:11
Sinceramente so compro uma moto se eu souber de total procedência!!!!

todas que tive ate hoje sempre fiz o levantamento, fui na casa do ex dono e etc!

minha CB500 foi financiada no nome do ex dono da minha tornado amarela!

fiquei pagando no nome dele, quitei a moto! agora so falta transferir pra mim!

o recibo ta aqui em casa assim que eu levantar a grana ja vou transferir a moto pra mim!

quero nada no nome de seu ninguém!

Felipe Neri
30-01-11, 17:16
Isso ae tá com cara de roubo mesmo, mas pode ser uma sequência de descasos. Se você tiver dinheiro paga um despachante para resolver essa pendenga.

Já verificou no site do detran se o documento da moto está legal, se existe comunicação de roubo, se o documento que você tem é mesmo da tua moto?

cabra de brasilia
30-01-11, 17:22
Cara povo mora na cidade grande onde na teoria ou na maioria das vezes de fato as coisas são certinhas bonitinhas conforme a lei e acha que o resto do país se num for assim é porque tem coisa errado....

Mano vai nessas cidades pequenas coisa mais comum é cara ir na loja tirar uma moto 0km e nunca pagar é nada de documentação....roda anos sem doc nenhum, habilitação idem....

Eu trabalho em uma prefeitura pequena....essa semana um colega lá que acabou de tirar uma Fan 150 ESi rodou na BR....PRF pegou ele....tirou a moto 0km nunca pagou nada no detran, sem habilitação.

Brasil do interior é outro país completamente diferente de meia dúzia de cidade grande.

Thyago Mahon Barros
30-01-11, 18:48
Morro?? morro de saudades :lol:

Ferrugem
30-01-11, 19:14
Cara povo mora na cidade grande onde na teoria ou na maioria das vezes de fato as coisas são certinhas bonitinhas conforme a lei e acha que o resto do país se num for assim é porque tem coisa errado....

Mano vai nessas cidades pequenas coisa mais comum é cara ir na loja tirar uma moto 0km e nunca pagar é nada de documentação....roda anos sem doc nenhum, habilitação idem....

Eu trabalho em uma prefeitura pequena....essa semana um colega lá que acabou de tirar uma Fan 150 ESi rodou na BR....PRF pegou ele....tirou a moto 0km nunca pagou nada no detran, sem habilitação.

Brasil do interior é outro país completamente diferente de meia dúzia de cidade grande.


Cabra naum é só em cidade pequena naum a questão é a cara de pau eu tive minha primeira moto com 17 anos em 98 fiz mer$%^& pra caramba mas nunca fui pego quando de memor fiz 18 tirei a habilitação começei a fazer mais mer$%^ ainda tanto é q com 23 perdi a carta por pontos um ano depois venceu depois perdi o papel da cnh e sempre dirigi tanto carro quanto moto peguei estrada passei por comando policial mas nunca fui parado no final do ano passado paguei p/ arrumar a habilitação mas continuo sem ser parado tudo bem minha cidade é pequenas mas eu nunca fui de ficar nela sempre rodei tudo aqui em volta




Morro?? morro de saudades :lol:

Eu pensei quando vi a primeira antes de entrar vez q fosse uma moto subindo ou descendo um morro quase reto
Mas como isso é um forum q abrange todo territorio nacional rola uns dialetos q temos que ler toda mensagem p/ descobrir do q se trata kkkkkkkkkk

Well_99
30-01-11, 19:22
Eu pensei quando vi a primeira antes de entrar vez q fosse uma moto subindo ou descendo um morro quase reto
Mas como isso é um forum q abrange todo territorio nacional rola uns dialetos q temos que ler toda mensagem p/ descobrir do q se trata kkkkkkkkkk
[/quote]

tambem, kkkkkkkkkk

a minha moto esta no nome do meu pai pq minha carteira é provisoria ainda, ai se acontecer alguma coisa eu nao perco a carteira.

EduLL
30-01-11, 19:49
haha (:
mais é moto apreendida

Marvila
30-01-11, 20:04
[...]a minha moto esta no nome do meu pai pq minha carteira é provisoria ainda, ai se acontecer alguma coisa eu nao perco a carteira.
Puxa!!! :0_0:
Pelo tempo que você pilota não imaginava que ainda estava com a CNH provisória...:o
Recordo do relato do seu "capote" com a primeira moto...uma CG150 Titan, prata, se não estou enganado, numa rua estreita, brecou muito rápido e forte com o freio dianteiro...não foi ?

Eduardo Toda
30-01-11, 21:07
Essa moto acho que foi pra "caixa prego" já Elvis...

jott257
30-01-11, 22:59
Eu pensei quando vi a primeira antes de entrar vez q fosse uma moto subindo ou descendo um morro quase reto
Mas como isso é um forum q abrange todo territorio nacional rola uns dialetos q temos que ler toda mensagem p/ descobrir do q se trata kkkkkkkkkk



kkkkkkkkkkkkkkk
tbm pensei a msm coisa... e ainda que fosse pelo rio...
hehehhe so dps q fui ver q tinha haver com moto apreendida...
otro cara desenterro otra palavra ali... "fuá"
kkkk dialetos peculiares

Ferrugem
30-01-11, 23:02
Essa moto acho que foi pra "caixa prego" já Elvis...

O q seria "caixa prego"???

EduLL
31-01-11, 17:12
Se eu nao souber aonde o cara do documento mora para mim trocar o nome eu axo que nao vo pegar a moto, pq é foda vai que acontece de ela ser apreendida pela policia ..
se eu tiver o documento no nome da minha mãe , blz dinheiro eu consigo, mais se nao nem pego

Marvila
31-01-11, 17:50
O q seria "caixa prego"???
Bom, Caixapregos é uma praia na Ilha de Itaparica (na ilha onde fica localizado o famoso Club :...:), aqui na Bahia. Sinceramente, não vejo muita graça lá...mas para quem vai conhecer a ilha não custa nada conferir...

Sou da opinião que o primeiro ato após a concretização da compra de um veículo é a legalização. Também exigir do comprador (e comunicar a venda ao DETRAN) a imediata transferência quando vendemos...

jmn83
31-01-11, 21:29
Amigo não querendo te criticar, mas como e onde vc comprou essa moto?

Pq não foi transferida?


Na boa acho que vc perdeu a moto e uns cruzeiros ai...

EduLL
31-01-11, 21:36
Amigo não querendo te criticar, mas como e onde vc comprou essa moto?

Pq não foi transferida?


Na boa acho que vc perdeu a moto e uns cruzeiros ai...


Nao comprei ainda , estou estudando melhor o negocio da transferencia para ver aonde a pessoa do documento mora

Well_99
31-01-11, 22:16
Puxa!!! :0_0:
Pelo tempo que você pilota não imaginava que ainda estava com a CNH provisória...:o
Recordo do relato do seu "capote" com a primeira moto...uma CG150 Titan, prata, se não estou enganado, numa rua estreita, brecou muito rápido e forte com o freio dianteiro...não foi ?


tenho 18 anos, é minha primeira carta, provisoria ainda!
nao me lembro disso e nunca tive uma titan prata, so andava na xr do meu pai
acho q é um outro mineirinho q tem ai :0_0:

Cyber
01-02-11, 08:45
Só o proprietário ou procurador/ra (pessoa que possui procuração expedida em cartório) pode ir lá no Detran e retirar.


Depende da cidade, eu já retirei a moto para um amigo, e esta estava no nome do pai dele, mas foi em cidade pequena, talvez uma cidade maior e mais organizada peça que o dono vá retirar ou uma procuração