PDA

Ver Versão Completa : Motor 2 tempos de 80cc de morrendo com falta de força



claytongama
31-01-11, 00:26
Ontem eu estava achando que o problema fosse as velas, hoje eu acabei vendo que elas estão boas porque o motor ainda pegaou algumas vezes. Pelo jeito, o que está faltando é força no motor de alguma forma. Hoje pedalando normal, ele pegou umas 3 vezes, mas logo depois morreu com a perca de força. Pegou 1 vez descendo uma ladeira, e outra vez quase pegou com uma pessoa me empurrando na bicicleta, no tranco né.
O que poderia ser? Têm alguma idéia pessoal? :s :0_0:

chiccoli
31-01-11, 00:28
perdendo compressão ?

Ferrugem
31-01-11, 00:29
Tbm acho q pode ser compressão mas me tira uma duvida quantas velas ela usa ela naum é um cilindro?

claytongama
31-01-11, 00:34
Acho que sim, ta indo, ai derepente começa a meio que travar e ai começa a roncar e para. Aí sempre que eu paro também começa a vazar gasolina queimada do motor ou do cano de escape, as vezes gasolina normal pelo carburador. Outra coisa, ainda estou no período de amaciamento, devo ter percorrido uns 300 km, tenho que chegar a 500 km para acabar. Tava usando 63 ml, com recomenda o manual, mas devido a vela ter ficado muito preta e suja, eu resolvi diminuir para 50 ml mais ou menos só pra ver no que dava.

claytongama
31-01-11, 00:36
Ela usa 1 velo só e é cilindro sim.

Aí a imagem do motor: http://img.ibiubi.com.br/produtos/7/4/0/1/2/7/8/img/01_novo-kit-motor-bicimoto-80cc-2-tempos-para-bicicletas_grande.jpg

Diego.fcs
31-01-11, 01:02
Bobina?

Tasteful
31-01-11, 01:05
fecha um pouco o eletrodo da vela

claytongama
31-01-11, 01:24
Diogo.fcs: Pow nem sei amigo, se continuar assim vou levar num cara indicado que entende desse motor.
Testeful: Já me disseram pra tentar isso para melhorar a aceleração, deixar na mesma grossura vertical de uma serra de arco.
Talvez eu tente, Valeu! Quem tiver mais manda. :)

magrao tk
31-01-11, 06:59
Já que tu descobriu que não é vela, e como tu não tem muito conhecimento sobre o motor te aconselho levar nesse cara aí que entende. Pode ser alguma coisa relacionada ao carburador, já que ela vaza gasolina.

Rezinho
31-01-11, 08:28
claytongama faz tempo que você comprou o motor? To montando uma bicimoto pra mim também... :P

claytongama
31-01-11, 08:34
Faz 3 semanas hoje, só que por um pouco de ignorância ou falta de sorte, houve algo errado. Mas assim pode pegar pra tu, pq dos casos de bicimoto que eu conheço o único que teve essa cagada em tão pouco tempo fui eu! Que drogaaa!!! :k :stop:

Rezinho
31-01-11, 08:37
Faz 3 semanas hoje, só que por um pouco de ignorância ou falta de sorte, houve algo errado. Mas assim pode pegar pra tu, pq dos casos de bicimoto que eu conheço o único que teve essa cagada em tão pouco tempo fui eu! Que drogaaa!!! :k :stop:


Mas não é nada demais... Então to reformando minha monark barra circular aos poucos... Vo deixa ela no jeito dai vo comprar o motor...

Você compro pela net o motor?

Abração e boa sorte ai....

claytongama
31-01-11, 08:55
E outra coisa que eu lembrei, na quarta feira passada ,depois de eu usar ela o dia inteiro, umas 22 horas, fui mudar a bicimoto de lugar para guardar, quando de repente vi muito combustível no chão (não sei se queimado ou normal pq tava escuro) e o motor todo molhado. Ai fui testar pra ver se pegava e nada, se bem que tava com pouco combustivel. Ai cada vez que eu tentava colocar pra pegar, só roncava um pouquinho e saia muito pelo carburado cada vez que eu tentava até que acabou tudo.

flaviohe
31-01-11, 09:02
Estranho!
O meu já vão fazer 6 meses e ta 100%!
Será que esses vazamento de gasosa não é a bóia do bura?
Poem uma vela NGK Iridium só pra teste!
NGK BPR6HIX

claytongama
31-01-11, 09:14
Flaviohe, se tu puder ou souber mexer me tira uma dúvida. Akela parte de baixo do carburador, presa com 2 parafusos, tem uma rodela branca que parece ser a bóia e tem um peça vertical dourada que entra no buraco dessa bóia. Por a caso, essa peça fica presa na parte de cima, que parece ter uma fenda para colocar parafuso, mas só que essa peça dourada não entra de jeito nenhum lá. Vc sabe algo?

Rezinho
31-01-11, 11:20
Não entendi nada...

Isso é a boia:

http://i102.photobucket.com/albums/m87/DanielMaiaD/Carburator%20pics/PICT0046-1.jpg


Ela flutua? :lol:

Caique
31-01-11, 11:22
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

flaviohe
31-01-11, 11:48
sim :G

magrao tk
31-01-11, 12:05
Pode ser aí o problema. Ou a bóia trancando ou a agulha com sujeira ou gasta.
A bóia tem de se movimentar bem solta. Se tiver algo que tranque o movimento a agulha não chega a tampar a saída da gasolina e ela escorre toda.
Pra conferir a agulha tem de tirar a bóia puxando esse pino no sentido da flecha. A agulha fica ali em baixo dessa parte marcada de vermelho. É uma pecinha que tem a ponta no formato de cone. Se essa ponta tiver ruim vai ter o desgaste como o desenho indica. Nesse caso tem que trocar ela e a outra peça onde ela encaixa. Nos carburadores de moto é assim, mas esse deve ser tambem.

http://img405.imageshack.us/img405/7306/pict00461.jpg (http://img405.imageshack.us/i/pict00461.jpg/)

Tasteful
31-01-11, 18:12
Pode ser aí o problema. Ou a bóia trancando ou a agulha com sujeira ou gasta.
A bóia tem de se movimentar bem solta. Se tiver algo que tranque o movimento a agulha não chega a tampar a saída da gasolina e ela escorre toda.
Pra conferir a agulha tem de tirar a bóia puxando esse pino no sentido da flecha. A agulha fica ali em baixo dessa parte marcada de vermelho. É uma pecinha que tem a ponta no formato de cone. Se essa ponta tiver ruim vai ter o desgaste como o desenho indica. Nesse caso tem que trocar ela e a outra peça onde ela encaixa. Nos carburadores de moto é assim, mas esse deve ser tambem.

http://img405.imageshack.us/img405/7306/pict00461.jpg (http://img405.imageshack.us/i/pict00461.jpg/)





com 3 semanas de uso????
pode ser que só tenha trancado

magrao tk
31-01-11, 18:18
com 3 semanas de uso????
pode ser que só tenha trancado

Verdade, acho que passei por cima desse detalhe :G agulha gasta não pode ser em tão pouco tempo.

claytongama
31-01-11, 20:05
Puts galera, o meu ta assim, ta com esse do meio, o dourado solto. E agora???
E já tá assim a um teão, bem que eu suspeitei q havia algo errado!
Já tentei colocar no lugar mas não entra de jeito nenhum e parece que a fenda do buraco está um pouco corroída na parte de baixo.

http://img227.imageshack.us/img227/5595/img1732a.jpg

http://img508.imageshack.us/img508/5826/img1730a.jpg

http://img266.imageshack.us/img266/4383/img1734a.jpg

Tasteful
31-01-11, 20:11
enrosca ele até o fim mano,cuidado pra não puxar a rosca do bura

claytongama
31-01-11, 20:30
pow e qual é o nome dessa peça dourada ai. por favor gostaria de saber rss!

E outra, to quase chegando a uma conclusão: essa peça não pertenca a esse buraco do carburador.
Será que não exite um que tenho pino macho um poco menos mas com a mesma fenda?

Tasteful
31-01-11, 20:33
ouvido do giclê da alta,na ponta tá o giclê

claytongama
31-01-11, 20:35
Não te entendi mano... explique mais claramente.

Tasteful
31-01-11, 20:40
Não te entendi mano... explique mais claramente.

o compridinho faz parte do carburador,o sextavado na ponta é o giclê,que tu troca por outro mais aberto ou mais fechado pra regular o bura
não tá encaixando?

flaviohe
31-01-11, 20:43
Essa peça é ai mesmo cara!

Será que ta sem rosca?

Pede pra um torneiro fazer uma rosca ai!

Caique
31-01-11, 20:43
A boia é só aquilo msm? :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

claytongama
31-01-11, 20:51
Não tá não, na verdade, to achando que isso já veio assim galera. Sabe porque: desde o começo eu nunca vi minha bicimoto andar os 50 ou 60 km por litro prometido no manual, tenho q trocar a gasolina pelo menos de 3 em 3 dias ou menos, só saio pra longe umas 3 vezes por semana.
Em relação ao torneiro, eu já tô pensando nisso tb ou ver se achou uma mais fina.

magrao tk
31-01-11, 20:56
É só ver se tem rosca naquele buraco onde vai essa peça dourada. Se não tem aí tem que ver o que um torneiro pode fazer. Provavelmente vai ter que ser feito uma bucha, não pode vazar a gasolina ali.
Estranho é a rosca desmanchar assim com tão pouco tempo. Esse material que é feito esse bura deve ser bem ruim, igual um que comprei uma vez que era bem bonitinho, mas começou a se desmanchar como se fosse de farinha.

juhpalaver
01-02-11, 11:38
excesso de petroleo no carbura nao?

marcelofreitas
01-02-11, 17:25
bem se esta vasando pelo bura é sinal de estar com a agulha colada heim/1111

claytongama
01-02-11, 22:25
Pow galera, nem vou levar no mecânico por enquanto, liguei para o pessoal que me vendeu, e como está na garantia, disseram que eu podia levar o carburador lá para trocar, vou levar amanhã! Aí vou colocar o novo para ver se é só isso mesmo, qualquer coisa eu continuo... valeu galera!

Stone
02-02-11, 07:23
Ihh, se está na garantia você nem deveria ter mechido em nada, agora pode perder a garantia...

claytongama
06-02-11, 19:54
Galera, voltei pra dizer o que houve: Fui lá na quarta feira e troquei o carburador com a bóia solta por outro, até aí blz. Quando cheguei coloquei o carubarador na bicicleta e pegou diretinho, só dar umas pedaladas e pronto. Aí depois de algumas pedaladas apareceu outro problema, começou a sair ar do lado esquerdo do carburador e a bicimoto não andava mais. Tentei apertar os parafusos e nada. Aí tive que levar na garantia o motor, chegou lá o carinha até tentou apertar mas tb não arrumou nada, disse que só um parafuso tava sem fenda na base do motor e que seria bom eu deixá-lo lá para eles analisarem melhor e ver o que seria feito: ou tentar ajeitar a fenda, ou trocar somente a base ou trocar o motor inteiro. Agora é só aguardar infelizmente, to na seca de transporte no momento. kkkk
Mas fazer o que??? Tomara que não demorem muito.

Valeu!!! ;)

jOSÉ
15-02-11, 00:38
Palhetas de torque, ou palhetas da janela de admissão não estão fechando bem. Não custa dar uma olhada. Após ler todo esse calvário acima, eu tenho quaser certeza que são elas.

claytongama
28-02-11, 01:31
Galera, agora está tudo ok com a minha bicimoto. O carburador agora tá certinho e a capa do motor teve que ser trocada para que o cilindro esteja fixado e não abria novamente. Mas assim que chegaou já veio com outro problema de montagem lá do mecânico que só fui descobrir dias depois.
O que ocorria: quando eu colocava ela para pegar demorava muito, quando eu apertava a embreagem e padalava para depois soltar a embreagem novamente e acelerar para ativar o motor, eu tinha que continuar pedalando para forçar a pegada. Depois de eu tentar varias coisas, ajustar o cabo da embreagem e etc. Percebi que por mais que eu ajustasse o cabo da embreagem o estatus era sempre o mesmo, dificilmente pegava. Até que eu pesquisei na net e vi um topico num site português que só fala de bicimoto, ensinando como ajustar embreagem. Como eu não estava nem um pouco afim de arrancar o motor de novo e por já estar cansado de tentativas e também pela contra-mão que seria levar o motor na garantia, mesmo correndo o risco de perde-lá e etc, porque não poderia abrir a parte da embreagem, mas como os parafusos já vieram para mim meio flouxos e tive que apertá-los e não veio com nenhum lacre, eu o abri e vi que estava sem um parafuso que tavava a flor de ajuste da embreagem.
http://i265.photobucket.com/albums/ii237/leonane/clutch%20pic/IMG_0794.jpg
Na foto: A flor seria peça arredondada de 6 pontas que está no meio dos três parafusos no centro da roda metálica e o parafuso de ajuste ao lado direito.

Então segui o tutorial, ajustei a flor como ele explicava e arrumei um parafuso similiar ao que falatava para não deixar a flor de ajuste roda e deixar a embreagem solta, que era o que impedia o motor de pagar. Fui testar e bingo!
Problema resolvido!!!
Valeu galera, obrigado pela atenção de todos ai!
Abraços! :D

magrao tk
28-02-11, 08:03
Sacanagem esses mexanicos! Arrumam uma coisa e estragam outra |:(
Agora tu já aprendeu: quer algo bem feito? Na falta de um bom mecanico, pesquisa na net e mãos à obra.

zenivaldo
17-10-18, 18:29
Faz 3 semanas hoje, só que por um pouco de ignorância ou falta de sorte, houve algo errado. Mas assim pode pegar pra tu, pq dos casos de bicimoto que eu conheço o único que teve essa cagada em tão pouco tempo fui eu! Que drogaaa!!! :k :stop:


Aconteceu comigo também, meu motor tem um mes e não está andando. estou em SP capital e não conheço nenhuma oficina para motor 80cc, comprei na DSR SHOP e eles não querem honrar a garantia.
Alguém conhece uma oficina em São Paulo?