PDA

Ver Versão Completa : Viagem de 620 Km, Algumas Dicas !!!



thomi
31-01-11, 13:35
Boa tarde Galera....

Seguinte, é chegada a hora que terei q fazer uma viagem de ida de 620Km, motivo no qual estou me mudando de cidade e não tenho como mandar a motoka por outro meio ... já verifiquei e fika inviavel eu mandar alguem levar a motoca pra mim, com uma caminhonete, ou seja o dindin que eu pagaria pra levar dá pra ir e voltar tranquilo .....

Estou me mudando de Birigui-Sp para Curitiba-PR .... e preciso muito levar a motoka junto (YBR Factor) ... intão é claro, estou me organizando pra ir com a pequena.
O que eu kero saber, é se os irmãos do Forum, poderiam me dar algumas dicas de viagem, tais como acessorios que devo levar, roupa que devo usar, enfim, tudo o que for relacionado a viagem.
Eu sei que é uma viagem longa para se enfrentar com um pekena 125cc, mas nosso amigo Blau, sempre faz viagem e creio que ele não tem o que reclamar da pequena dele.

Estou montando um kit pra levar na viagem. Kit: vacina de pneu (caso fure o pneu), capa de Chuva, jogo de ferramentas, agua, luva, e algumas coisitas mais.

Gostaria que os irmao do PN me dessem uma ajuda, se não estou eskecendo nada ....

Abraços a todos.

edumrq
31-01-11, 13:42
Acho que não esta esquecendo nada não, a vacina de pneu se coloca antes do pneu furar hein, celular com bateria carregada, capa de chuva

Alex-BH
31-01-11, 17:21
Alem das das coisas que você citou, uma boa revisão na motoca. pare de 2 em 2 horas, uns 10 minutos de descanso. 600 kilometros você faz em 9~10 horas penso...

DavidR
31-01-11, 17:25
se trocou os retrovisores,ponha os originais pois é terrivel andar na rodovia com retrovisores pequenos ;)

Alex-BH
31-01-11, 17:38
se trocou os retrovisores,ponha os originais pois é terrivel andar na rodovia com retrovisores pequenos ;)



Boa, retrovisor pequeno e uma merda, retrovisor pode salvar sua vida...

cattani
31-01-11, 17:41
Alem das das coisas que você citou, uma boa revisão na motoca. pare de 2 em 2 horas, uns 10 minutos de descanso. 600 kilometros você faz em 9~10 horas penso...


9~10 horas?? :0_0:

Vai na boa cara
Cuidado com os caminhões e onibus ;)

apu
31-01-11, 17:52
1 clip de papel.. sempre leve 1 clip de papel.

http://www.baixaki.com.br/tecnologia/5039-erro-404-as-1001-utilidades-do-clipe-de-papel.htm

Eduardo Toda
31-01-11, 18:01
Vai na manha, se for pegar a Régis, aquela rodovia é um porcaria, congele algumas garrafas de água (ponha até um pouco da metade de água numa garrafinha pet de 600ml), e tome uns goles depois de um tempo, jogue no rosto e na nuca, dá aquela acordada...como vc já tem um kit, de ferramentas tudo ok. Antes de sair, pede para o bom Deus, emprestado um anjo da guarda, para que ele vá te protegendo o seu caminho... :OK: Depois de chegar, no destino, devolva, ou seja entregue a ele de novo e agradeça.... :OK:

blaugusto
31-01-11, 18:04
Leve o celular desligado. As zonas fora de área vão comer a bateria dele.
Bote a vacina no pneu antes de sair de casa. Estique a corrente antes de sair de casa.

No mais é só ter cuidado. Respeite a sua motoca e o seu limite.
Você vai pegar a régis, uma estrada conhecida como "assassina" então redobre a atenção a frente e atras!

Descanse bem no dia anterior, coma muito bem e nada de gordura.
Saia de manhãzinha e faça um belo dum alongamento.

Leve moletom extra, calça extra para o frio, não leve a mochila nas costas, leve barras de cereais pra comer nas paradas.
Almoço beeemmm leve ein!


Deu até um tico de inveja agora. uheuheheheh...

thomi
31-01-11, 21:19
se trocou os retrovisores,ponha os originais pois é terrivel andar na rodovia com retrovisores pequenos ;)


Meus retrovisores não são os originais, são os da Cd300 xing-ling, gosto deles por eles serem maiores o campo de visão tbm aumenta .....



9~10 horas?? :0_0:

Vai na boa cara
Cuidado com os caminhões e onibus ;)


Cattani, vc axa q vai menos do que isso???? Onibus e caminhoes estou acostumado, pois ia pra facu e pegava pista todo dia, e era lotado de caminhão e onibus. :) :)



Leve o celular desligado. As zonas fora de área vão comer a bateria dele.
Bote a vacina no pneu antes de sair de casa. Estique a corrente antes de sair de casa.

No mais é só ter cuidado. Respeite a sua motoca e o seu limite.
Você vai pegar a régis, uma estrada conhecida como "assassina" então redobre a atenção a frente e atras!

Descanse bem no dia anterior, coma muito bem e nada de gordura.
Saia de manhãzinha e faça um belo dum alongamento.

Leve moletom extra, calça extra para o frio, não leve a mochila nas costas, leve barras de cereais pra comer nas paradas.
Almoço beeemmm leve ein!

Deu até um tico de inveja agora. uheuheheheh...


Blau, costumo respeitar o meu limite e tbm dá motoca, não sou de fazer loucuras na pistas, pois o perigo anda ao lado ..... Vou pela SP 300 até Lins, depois pego a BR 153 até Ourinhos se não me engano, e depois pego algumas rodovias do paraná que são sussegadas, pistas duplicadas, não vou pela Regis não ....

Estou programando sair de casa lá pelas 5 da matina, é melhor pois não pegarei muito sol tbm .... pois o sol ultimamente tá tensoooo :k :k

Estou programando um revisão da Motoka tbm, pra ir sussegado e não ter nenhum susto,

Estou planejando fazer as paradas a cada 1h 30m a 2 horas, axo que tá bom ... tbm vou vendo se caso ficar cansado paro e descanso um pouco, afinal não tenho pressa de chegar ....

Abraços a todos ...

Se souberem de algo a mais me deem um toque

Vlw :OK:

blaugusto
31-01-11, 21:26
Vixe..... viagem vai ser sussa demais!!! :D


Leva 2 pares de sacolinha se seu sapato não é impermeavel.
Bote 2 sacolinhas em cada pé entre a meia e o sapato que o pé fica quentinho e não molha! ;)

Diego.fcs
31-01-11, 21:55
Vai pela BR-116? Se for cuidado, já que vai de mudança, nem leve nada na moto, para ir mais leve, somente com os equipamentos de proteção adequados (luva, botas reforçadas...) e algumas ferramentas extras.

Leve em uma bolsa presa atrás, se tivé uma "churrasqueira" melhor ainda, evite usar mochila, pode dar dores nas costas, no mais sugiro uma parada a cada 150km para tomar uma água e tal, e leve umas garrafinhas contigo. No mais, boa viagem!

cattani
31-01-11, 22:18
Cattani, vc axa q vai menos do que isso???? Onibus e caminhoes estou acostumado, pois ia pra facu e pegava pista todo dia, e era lotado de caminhão e onibus. :) :)



Acho que você vai em umas 6~7 horas por ai
Claro média de 100~120km/h

Se você for um Cattani da vida faz em umas 5h , 5 horas e meia :G

cattani
31-01-11, 22:20
Obvio que se você for parando a cada 2 horas ou 150km
Ai sim vai umas 9~10 h...
Mas o importante agora não éo tempo que você vai levar para chegar lá ;)

Well_99
31-01-11, 22:40
é melhor fazer umas paradas para descanssar e tomar um suco ou uma agua
domingo fui andar um pouco e fui em uma cidade vizinha aqui, cerca de 73km ida e volta
a distancia foi pouca mas q doel a bunda kkkkkkkk
no outro domingo fiz outra serca de 110km ida e volta e foi mais confortavel
mas aqui ate que é bom pq tem muitas curvas, ai da para ir brincando com a pequena
foda se pegasse rodovia!

Thyago Mahon Barros
01-02-11, 02:14
Pois é amigo, primeiro de tudo vc tem que fazer uma revisão na motoca, reapertos e inspeções para ver se a motoca está 100% em segundo lugar vc tem que viajar bem vestido, jaqueta de preferencia de couro, calça, botas, luvas e roupa de chuva na mochila se quiser, alongar antes de começar a viagem e a cada parada outro pequeno alongamento pra despertar, uma boa é vc sempre está mastigando algo, um chiclete é bom, isso deixará vc mais atento.
Boa viagem e vá com Deus. :OK:

SydmaaR
01-02-11, 06:33
Bom com todas essas dicas que já deram não preciso falar quase nada....
Faça uma boa viagem com calma apenas meu jovem, boa sorte
valeu...

WebSwat
01-02-11, 06:59
Fiz uma viagem de 93KM de ida há alguns dias atrás.

Senti falta de luvas, porque começou a chover e ventar demais! Minhas mãos estavam congelando e quanto mais eu acelerava mais frio eu tinha! 150KM/h parecia que tava parado... retas muito longas cansam muito mais do que uma estrada sinuosa.
Leve uma câmera digital, aí assim quando for parar pra descansar, você ocupa a cabeça com algo... mas quando subir na motoca novamente, muita atenção na estrada! Pista molhada, metade da velô, hein?! Abraço, e boa viagem!

Rezinho
01-02-11, 07:52
Se quiser levo ela ora você! :lol:... Deu uma vontade de fazer uma viagem dessa... :D

A galera falou tudo... já rodei quase 1000 kms em um dia... cansei pra c*r*lh*... Mas vale a pena...

E tome cuidado com caminhões esses são perigosos.... No resto boa viagem e tire muitas fotos...

Abração e fica com Deus...

DiogoFIP
01-02-11, 08:06
Fala manow blz ? A galera já postaram várias dicas !! manda fazer a revisão na motoca !! irei te dar mais uma dica !! tenha cuidado quando for fazer as ultrapassagens , principalmente quando for caminhão , como você está em uma moto de 125cc , eles gostam de arrochar quando for passando , dai não tenha preça para chegar ao destino , vai de boa curtinho a viagem sem stress ! Lembre de sempre usar todos os equipamentos de segurança !!

Boa viagem irmão !! :OK:

thomi
01-02-11, 15:15
Thyago Mahon Barros

É isso msm, vou fazer uma revisão basica nela e tomar cuidado ....

DiogoFIP

Sei muito bem como são os caminhoneiros .... eles abusão só pq são grandes, mas sou de boa na Pista, não sou de fazer loucuras, se der pra passar eu passo caso contrario espero mais um pouco .... Alias a pressa é inimiga da perfeição.



Vai pela BR-116? Se for cuidado, já que vai de mudança, nem leve nada na moto, para ir mais leve, somente com os equipamentos de proteção adequados (luva, botas reforçadas...) e algumas ferramentas extras.

Leve em uma bolsa presa atrás, se tivé uma "churrasqueira" melhor ainda, evite usar mochila, pode dar dores nas costas, no mais sugiro uma parada a cada 150km para tomar uma água e tal, e leve umas garrafinhas contigo. No mais, boa viagem!


Diego, não vou pela BR-116, a mais perigosa q vou pegar é a Br-153 Transbasiliana, que tbm tem fama de estrada feia ..... Não vou levar mochila nas costas não ... vou providenciar uma churrasqueira pra colocar .... Só irei levar os equipamentos e agua e algo pra comer na viagem.



Fiz uma viagem de 93KM de ida há alguns dias atrás.

Senti falta de luvas, porque começou a chover e ventar demais! Minhas mãos estavam congelando e quanto mais eu acelerava mais frio eu tinha! 150KM/h parecia que tava parado... retas muito longas cansam muito mais do que uma estrada sinuosa.
Leve uma câmera digital, aí assim quando for parar pra descansar, você ocupa a cabeça com algo... mas quando subir na motoca novamente, muita atenção na estrada! Pista molhada, metade da velô, hein?! Abraço, e boa viagem!


To pensando nisso mesmo, em levar uma camera pra tirar umas fotos, já que a paisagem por lá é bem bonita, tem algumas serras, mas no mais é de boa ..... e tbm tem algumas curvinhas dá pra brincar um poko com a motoca, (brincadeiras cautelosas) não brincadeiras arriscadas, pois a vida vale mais que uma brincadeira.





Acho que você vai em umas 6~7 horas por ai
Claro média de 100~120km/h

Se você for um Cattani da vida faz em umas 5h , 5 horas e meia :G


Olha Cattani, tenho um colega meu que fez de Birigui - SP a São Paulo - SP, 530 km em 3:30h média de velocidade 220km, sendo que toda essa distancia for percorrida em pista dupla, pois a pista que passa na cidade cruza o estado inteiro, de São paulo até o Mato Grosso .... o pessoal anda que nem doido nela .....
Se tivesse uma moto maior não abusaria da velocidade, já andei em Hornet a 210 km, é horrivel, tudo passa por vc em segundos .... é arriscado demais ....

Abraços Galera ...

Vlw pelas dicas .....

Qualquer coisa posto mais informações aqui ....

:drool: :drool: :drool: :drool: :drool: