PDA

Ver Versão Completa : Moto não pega depois da limpeza do carburador.



Honda Motors
31-01-11, 18:22
Bem, minha Titan tava precisando de uma limpeza no bura depois de 1 ano sem manutenção. Comprei o reparo Sirverst e troquei todas as peças que nele, inclusive aquelas chatinhas de trocar como sede da agulha do pistonete e sede da agulha da bóia que saem na pressão. Montei tudo, revisei várias vezes p/ ver se não tinha me esquecido de nada. Depois de tudo montado, cuba cheia, nada de pegar, nem no start, nem no kick. Deixei o paraf. da mistura com 2 volta e meia e encostei o parafuso da lenta. Não sei mais o que fazer, por isso peço ajuda, não que eu queira que vcs advinhem onde o problema está, sem ver fica difícil, mas é só pra dar uma luz, talvez algum procedimento que eu não tenha feito. Valeu.

magrao tk
31-01-11, 18:35
Difícil mesmo dizer. Praticamente não tem nada que possa ser montado errado num bura desses. A não ser o próprio pistonete do acelerador, mas mesmo assim acho que ela pegaria toda acelerada.

Vou chutar coisas idiotas, mas que podem passar despercebidos. Pistonete, afogador, ou... ficou muito tempo com o bura fora da moto? Não botou nada na boca do motor pra não entrar sujeira e esqueceu depois de tirar? Eu já fiz isso, mas foi no escape. Liguei a moto e saiu um fumaceiro do saquinho plástico que eu botei na saída do escape :lol:

Caique
31-01-11, 18:46
cara,meu pai colocou um reparo desses na cb dele a uns 5 anos e tb ficou ruim :d não sei se foi coincidência

me diz uma coisa,a sede da agulha não ficou faceada com a carcaça né?ela fica +/- 1mm pra fora
e como assim encostei o parafuso da lenta?

Honda Motors
31-01-11, 18:49
Não, o serviço foi rápido, umas 2 horas. A única coisa estranha que notei, foi que a sede da agulha do pistonete tinha o furo bem mais fino do que a que tava no local...

Honda Motors
31-01-11, 18:50
cara,meu pai colocou um reparo desses na cb dele a uns 5 anos e tb ficou ruim :d não sei se foi coincidência

me diz uma coisa,a sede da agulha não ficou faceada com a carcaça né?ela fica +/- 1mm pra fora
e como assim encostei o parafuso da lenta?


Sim, a sede ficou 1mm pra fora e eu apertei o parafuso da lenta pra ela pegar acelerada, mas não tanto

Caique
31-01-11, 18:52
Ainda tem as peças velhas?

Honda Motors
31-01-11, 18:53
tenho

Caique
31-01-11, 18:57
troca a agulha e a guia pra ver

viu se os gicles são da msm medida?
o coletor de ar ta apertado?

buneco
31-01-11, 19:06
a gasosa ta chegando no bura?

Caique
31-01-11, 19:10
será q num ta muito acelerada e ta afogando?

Honda Motors
31-01-11, 20:26
troca a agulha e a guia pra ver

viu se os gicles são da msm medida?
o coletor de ar ta apertado?


Amanhã vou por a agulha velha, se não funcionar vou repor a guia velha tb...putz, isso dá um maior trabalho...
Não sei se são da mesma medida, deve ser pois na caixa do reparo consta o modelo da moto.
O coletor tá apertado.

a gasosa ta chegando no bura?

Quando abri o registro deu pra ver a gasolina indo pela borracha até o bura, não sei se encheu a cuba, vou verificar amanhã.

Bem, seja qual for o desfecho, eu posto aqui, pq tudo que é postado aqui serve como fonte de pesquisa.

Já é a 2ª marca de reparo para bura que não funciona comigo, sempre tenho que manter peças velhas.

Caique
31-01-11, 20:36
acho q é melhor trocar os 2 juntos...

Thyago Mahon Barros
01-02-11, 02:33
Se o reparo original estava funcionando bem pq trocar???? mexer em carburador é pra quem sabe mesmo.

Honda Motors
01-02-11, 14:50
pois é Thiago, foi a maior merda que eu fiz, consegui botar ela pra funcionar hoje mas tá um horror, do jogo de reparo SIRVERST não funcionaram a agulha, a sede da agulha, o giglê da bóia, a sede desde giglê. Ela continua com o mesmo problema de antes quando paro e vou sair dá um embolada, tipo um vácuo na aceleração e morre...Vou te contar, estou exausto, dono de moto mulambenta igual eu sofre....