PDA

Ver Versão Completa : E a Honda CBR250R 2011? Já chegou?



msguinha
01-02-11, 15:00
Galera, desdo fim do ano passado ouço rumores aqui no PN sobre a nova 250 da Honda.
Falo pra gurizada aqui: "Esperem pra ver a nova 250 da Honda", mas já estamos ficando impacientes. Alguns acham que é até asneira da minha parte.

Então? A CBR250R 2011 já chegou? Vai chegar? :0_0:

http://static.blogo.it/motoblog/honda-cbr250r-2011/Honda_CBR250R_2011_01.jpg

edumrq
01-02-11, 15:02
Não chegou e acho que não vai chegar, com uma TREZENTAS quem vai pagar mais caro em uma 250cc

msguinha
01-02-11, 15:14
Não chegou e acho que não vai chegar, com uma TREZENTAS quem vai pagar mais caro em uma 250cc

Putz. Brasil é fogo.
Eu pagaria mais caro, acho que essa ai é bem mais show que a 291cc.

joanetezl
01-02-11, 15:17
tomara que nem chegue, capaz da honda socar motor de twister nela...
ai acaba com a moto |:( |:(

Rezinho
01-02-11, 15:26
Pra mim pode deixar ela lá mesmo... motor mono... :stop:

msguinha
01-02-11, 15:27
tomara que nem chegue, capaz da honda socar motor de twister nela...
ai acaba com a moto |:( |:(


O motor dela é mono igual a da TW (Não sei se é burrisse da Honda, ou estratégia mesmo).
Mas é 4 valvulas.

Cachorro
01-02-11, 15:38
Esse tipo de moto não teria saída aqui no Brasil, fica muito cara pro que oferece.

Desempenho pífio de mono 250cc c/ estética fodona... de que adianta?

As carenagens são mais um ítem caro pros clientes reclamarem que quebram em qualquer tombinho besta e custam uma fortuna pra trocar.

Abs,

edumrq
01-02-11, 16:02
Olha a opnião da galera, por isso que não vem, ela tem a mesma potencia da TREZENTAS se eu não me engano

Carlos Roberto
01-02-11, 16:10
Compra uma Ninja 250 então. Ou só lhe serve Honda?

Well_99
01-02-11, 16:13
a nova 250 ta aqui ja, a cb 300 q substituiu a twister!
eles nunca q iriam trazer outra 250 com quase a mesma potencia da 300
ela iria vir mais cara por causa da carenagem
mas pelo menos a honda iria ter uma ss de media cc para competir com a ninjinha e a gtr, a da honda iria ser a mais fraca mas tambem ia ser a mais barata das tres. igual acontece com a fazer no meio da cb e da gt.

Rezinho
01-02-11, 16:13
Compra uma Ninja 250 então. Ou só lhe serve Honda?


A questão não é comprar outra moto... Aqui está se discutindo sobre a vinda da CBR250...

Abraços! |:(

Fernando Canassa
01-02-11, 16:19
Mas, ja não temo CB-300 ? '-'

Cachorro
01-02-11, 16:27
mas pelo menos a honda iria ter uma ss de media cc para competir com a ninjinha e a gtr, a da honda iria ser a mais fraca mas tambem ia ser a mais barata das tres. igual acontece com a fazer no meio da cb e da gt.

Nã-nã-não... média cc seria >500cc. Abaixo disso é baixa cc mesmo.

E tu acha que a Honda ia lançar uma mono 250cc carenada pra competir com Ninjinha e GT-R bicilíndrica sabendo que ia tomar naba das duas?

Japa tem ozóio fechado mas enxerga longe, cara.

O pensamento deles é esse: "Tá vendendo bem assim, pra que investir muito ou mudar?"

Os caras tem +80% do mercado nas mãos a anos... é só manter.

Abs,

Fernando Canassa
01-02-11, 16:33
Concordo, essa carenagem parece muito esportiva para uma moto com 250cc, ja tem a CB-300 que está vendendo muito bem, quase não tem carenagem, porque iriam fazer essa moto ? O.o

Carlos Roberto
01-02-11, 16:37
Nã-nã-não... média cc seria >500cc. Abaixo disso é baixa cc mesmo.

E tu acha que a Honda ia lançar uma mono 250cc carenada pra competir com Ninjinha e GT-R bicilíndrica sabendo que ia tomar naba das duas?

Japa tem ozóio fechado mas enxerga longe, cara.

O pensamento deles é esse: "Tá vendendo bem assim, pra que investir muito ou mudar?"

Os caras tem +80% do mercado nas mãos a anos... é só manter.

Abs,


Seria humilhação pra Honda vender uma moto mais barata que os das concorrentes. Se for pra trazer essa moto aqui, terá que custar o dobro da ninjinha e da comet.

msguinha
01-02-11, 16:39
Compra uma Ninja 250 então. Ou só lhe serve Honda?


Não, se fosse escolher até iria de Ninjinha, mas comparando com a CB300 iria de 250R. Se fosse comparar as duas.

Na verdade se fosse pra comprar uma 250 carenada eu preferiria a Ninjinha ou Comet, mas eu queria ver algumas dessas "Novas Tw carenadas" andando por ai. Soh isso.

anderson14753
01-02-11, 16:48
Linda linda linda, acabamento Honda é sem igual não adianta.

Fernando Raphael
01-02-11, 16:54
Se vier... que venha com o motor Honda MC22 4 cil 16 v 45cv :clap: :clap: :G deixando as brincadeiras de lado.
não passa de uma tutu carenada, só isso :0_0:

higoff
01-02-11, 17:24
O motor dela é mono igual a da TW (Não sei se é burrisse da Honda, ou estratégia mesmo).
Mas é 4 valvulas.


O da Twister tb tem 4 válvulas.

leodinei
01-02-11, 17:27
Nos USA ela custa a mesma coisa que a Ninjinha.
Com mais 500 doláres você pega a versão com ABS.
Mesmo preço por um motor mono...

Esquadrão Marte
01-02-11, 17:28
Não vai mudar muita coisa não prefiro a Twister ou a CB300. Até arrisco ficar com a CBR400.

FloodDesu
01-02-11, 17:36
Se e somente se viesse custaria 15% a mais que Ninja/Comet GTR, menos potência, mas venderia o dobro. Mas o que teria de neguinho pagando de gatão e tomando surra de Fan preparada ou TW/CB levemente trabalhada. Só se esse mono chegar à uns 15 mil RPM, aí a conversa é outra.

Roberval3000
01-02-11, 17:54
vai chegar junto com papai noel

Roberval3000
01-02-11, 17:58
mas pelo menos a honda iria ter uma ss de media cc para competir com a ninjinha e a gtr, a da honda iria ser a mais fraca mas tambem ia ser a mais barata das tres.


otimismo é tudo! :lol: :lol: :lol: :lol:

jmn83
01-02-11, 18:10
Cara confesso que ao ler o título achei que era brincadeira....

Eu parei de falar pra conhecidos sobre motos que "Dizem" que vão chegar ao brasiu!

Acaba virando asneira mesmo... as montadoras não tão nem aí pro consumidor, querem saber de grana$$$$!

apu
01-02-11, 20:52
se tirassem essa porcaria de frente esportiva e colocassem um farol R E D O N D O estilo hornet 2006, ficaria ótimo =)

ah, e esse escape q deve pesar uns 50 kgs

jf k1
01-02-11, 21:32
se tirassem essa porcaria de frente esportiva e colocassem um farol R E D O N D O estilo hornet 2006, ficaria ótimo =)

ah, e esse escape q deve pesar uns 50 kgs

ia acabar com a motinha :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Esquadrão Marte
01-02-11, 21:36
O negocio é o seguinte é bom que nunca venha para cá esse modelito .

mmoura
01-02-11, 21:43
Amigos, me contaram que ela não vem.
:G :G :G

speedFan
01-02-11, 21:47
Se fosse 2 cilindros dava até para disputar com as kawasaki e kasinski mas de qualquer maneira está show

cattani
01-02-11, 21:50
Não vem pro Brasil...
E se vim tambem .: Vai demora

Tqf2
01-02-11, 23:25
Se fosse 2 cilindros dava até para disputar com as kawasaki e kasinski mas de qualquer maneira está show


Exato

Agora vir para o Brasil uma moto assim... não acredito

jott257
02-02-11, 00:44
a nova 250 ta aqui ja, a cb 300 q substituiu a twister!
eles nunca q iriam trazer outra 250 com quase a mesma potencia da 300
ela iria vir mais cara por causa da carenagem
mas pelo menos a honda iria ter uma ss de media cc para competir com a ninjinha e a gtr, a da honda iria ser a mais fraca mas tambem ia ser a mais barata das tres. igual acontece com a fazer no meio da cb e da gt.



mais barata das 3 eh? kkkkkkkkkkkkk
sairia por uns 20k com certezaaa
motinha vea com 1 caneco so....
so ia levar pau de comet e ninja 250
msm mais cara... os hondeiros ainda iam comprar
so p levar pau msm

SydmaaR
02-02-11, 01:10
Não vem....

Bruno Boo
02-02-11, 07:27
Essa moto foi lançada no Brasil em 1ºde janeiro, e tirada de linha 2 dias depois por reclamação dos consumidores que não tinha kick start, freio à tambor, carburador e o pior, tinha marcador de combustível.

iagosoares
02-02-11, 08:39
Ta certo que essa moto não vai vir..
Mas daí falar que é só uma twister carenada, é muita besteira!

Essa moto tem muito mais tecnologia do que uma twister, lol
Injetada, refrigeração liquida, espaço pra kit ferramenta, kit primeiro socorros e até ante-furto..
Tem filtro de combustível externo, disco dianteiro e traseiro!
Sem contar o conforto.

Nem se compara com uma twister/300...

Roberval3000
02-02-11, 10:52
30 de fevereiro a meia noite é o lançamento

Rodolfo Henrique
02-02-11, 11:24
pessoal

ja zuo o topico ja

mas e ai quais as probabilidades se é que existem dessa moto vier????hoje ou alguem dia proximo?

FloodDesu
02-02-11, 12:12
pessoal

ja zuo o topico ja

mas e ai quais as probabilidades se é que existem dessa moto vier????hoje ou alguem dia proximo?


Quem sabe ela não venha quando as Comets e Ninjas 250r da vida começarem a vender igual ou mais que as 125 pé-de-boi da Honda, aí ela trás essa daí, mas continua cobrando 15% a mais no mínimo :P :P

msguinha
02-02-11, 13:13
Cara confesso que ao ler o título achei que era brincadeira....

Eu parei de falar pra conhecidos sobre motos que "Dizem" que vão chegar ao brasiu!

Acaba virando asneira mesmo... as montadoras não tão nem aí pro consumidor, querem saber de grana$$$$!


Pois é. Vo faze o mesmo. Depois o cara paga de maluco.
As montadoras não tão nem ai mesmo. Ao inves de ouvir o consumidor, eles preferem IMPOR ao consumidor. F*%**.


Ps.: Eu so queria saber se viria ou não, não quer dizer que eu compraria. Mas entre ela e a Cb291. Eu ficaria com ela. Entre ela e a Ninjinha e COmet, ficaria com uma das duas ultimas.
Os caras já botaram a Cb400 no meio. Ai sim é asneira, Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Comparando urubu com papagaio.

Roberval3000
02-02-11, 13:29
Para de ler esses blogs inuteis q apareceram de montão nos ultimos tempos

Se dependessem deles todas motos da India tavam rodando no Brasil.
Maldita inclusao digital!

CAT COSTA
02-02-11, 13:38
Já esta ultrapassada, é só ver ela ao lado da 300cc, quem tem 300 não volta para 250 :G.

iagosoares
02-02-11, 14:37
Para de ler esses blogs inuteis q apareceram de montão nos ultimos tempos

Se dependessem deles todas motos da India tavam rodando no Brasil.
Maldita inclusao digital!


Fato, a internet lotou de blogs haeuha
Principalmente de humor... Mas parece que os blogueiros tão ganhando bastante grana D:

Cachorro
02-02-11, 15:00
Já esta ultrapassada, é só ver ela ao lado da 300cc, quem tem 300 não volta para 250 :G.


Depende... eu considero a Ninjinha um up pra quem anda de CB300...

Abs,

FloodDesu
02-02-11, 15:04
Depende... eu considero a Ninjinha um up pra quem anda de CB300...

Abs,


Eu acho que ele falou assim pra ironizar o fato de boa parte dos brasileiros olharem apenas a cilindrada quando tá querendo comprar uma moto, ou seja, a 250 pode ser refrigeração liquida, bicilíndrica, 6 marchas, pistão forjado, injeção direta, o diabo a quatro, mas a trezentas tem trezentas cc e não apenas duzentas e cinquenta.

Rezinho
02-02-11, 15:09
Resumindo: "O povo brasileiro compra a Cilindrada e não o conjunto"... :-/

FloodDesu
02-02-11, 15:12
Não sei se ocorre com todos, mas meu colegua queria uma "cebê trezentas érre" porque parece uma moto maior e talz. Quero só ver na hora que o pneu 140 dela ficar liso, ele que vai ficar liso pra comprar um igual. Aliás, lembrei e um outdoor que tinha na minha cidade com um touro x 300= imagem da CB300 e escrito assim: O poder das 300 cc. Basicamente, a Honda deu ao consumidor o que ele queria: Mais cc, aparência de um sonho de consumo e propaganda xDDDDDDDD. Isso que é tenso.

Edit: Ah, e se a CBR 250R vier e for mesmo monocilíndrica, só vai sujar o nome CBR, imaginou, uma "Honda CBR" tomando pau de uma "xing-ling" com a mesma cilindrada? Num dá, né?

iagosoares
02-02-11, 15:14
Resumindo: "O povo brasileiro compra a Cilindrada e não o conjunto"... :-/


Ah, consumidor brasileiro é complicado..
Todos querem motos mais bonitas, mais tecnologicas e etc.. Mas quando vem, fala que ta caro e compra fan ks..
Não adianta...

Fire_Head
02-02-11, 15:21
Galera, desdo fim do ano passado ouço rumores aqui no PN sobre a nova 250 da Honda.
Falo pra gurizada aqui: "Esperem pra ver a nova 250 da Honda", mas já estamos ficando impacientes. Alguns acham que é até asneira da minha parte.

Então? A CBR250R 2011 já chegou? Vai chegar? :0_0:

http://static.blogo.it/motoblog/honda-cbr250r-2011/Honda_CBR250R_2011_01.jpg


C.M.P.B.D. = Conversa Mole Para Boi Dormir :G

ferhenrique10
02-02-11, 21:48
Não há a menor chance disso acontecer. Ela não consegue copetir no mercado com a Ninja250 e a "Shing-ling" Comet GTR250.
Sou fanático pela honda, mas jamais compraria essa moto, ainda mais tendo uma CB300 C-ABS!

msguinha
03-02-11, 08:49
Eu acho que ele falou assim pra ironizar o fato de boa parte dos brasileiros olharem apenas a cilindrada quando tá querendo comprar uma moto, ou seja, a 250 pode ser refrigeração liquida, bicilíndrica, 6 marchas, pistão forjado, injeção direta, o diabo a quatro, mas a trezentas tem trezentas cc e não apenas duzentas e cinquenta.


Essa eu tenho que concordar. Uns amigos "intendidos" no meio de uma conversa sobre a Ninjinha e a Comet, veio o comentario: "Há ta loco, pode se bonita e carenada, mas ainda é 250." "Há o que adianta, paga 17 mil numa 250 e toma pau de CB300"! (Essa foi demais, eu não quis nem gastar saliva respondendo) |:(

Carlos Roberto
03-02-11, 15:59
Essa eu tenho que concordar. Uns amigos "intendidos" no meio de uma conversa sobre a Ninjinha e a Comet, veio o comentario: "Há ta loco, pode se bonita e carenada, mas ainda é 250." "Há o que adianta, paga 17 mil numa 250 e toma pau de CB300"! (Essa foi demais, eu não quis nem gastar saliva respondendo) |:(

Conversar com quem não entende de moto é complicado mesmo. Basta dizer que uma ninginha chega a fazer 160km/hora reais e que uma CB 300 não passa de 130 km/hora, já parece que chamou pra briga. Que uma tem 250cc e a outra tem 300cc. Um bando de manés.

cabra de brasilia
03-02-11, 16:12
Andei de Ninja e é um saco aff..... o tempo todo quase os nêgo de TW, FZ e até CG ficam colando do seu lado te instigando pra acelerar.....

muzkur
03-02-11, 16:12
Ah, consumidor brasileiro é complicado..
Todos querem motos mais bonitas, mais tecnologicas e etc.. Mas quando vem, fala que ta caro e compra fan ks..
Não adianta...


Falou tudo, alias complementando um pouquinho, é preferível pro brasuca ter uma 600cc de 20 cavalos do que uma 250cc de 50 cavalos.

corsani
03-02-11, 16:15
papai noel ja apareceu fim de ano, agora em abril vai vir o coelhinho da pascoa e quem sabe depois venha essa cbr :G :G :G :G

muzkur
03-02-11, 16:25
Não não, ela vem em Abril, certeza. Mais precisamente no dia 1º :drool:

Carleetos
03-02-11, 16:41
Eu acho que ele falou assim pra ironizar o fato de boa parte dos brasileiros olharem apenas a cilindrada quando tá querendo comprar uma moto, ou seja, a 250 pode ser refrigeração liquida, bicilíndrica, 6 marchas, pistão forjado, injeção direta, o diabo a quatro, mas a trezentas tem trezentas cc e não apenas duzentas e cinquenta.


Bom, até certo ponto isso se explica pois muita gente não entende nada de mecânica, inclusive tem pessoas que sabem conduzir bem uma motocicleta mas não sabem sobre esse aspectos técnicos, por isso há uma tendência mesmo a achar que uma 300cc anda mais que uma 250cc.

Inclusive eu não via motivos para achar que uma 250cc podia andar mais que uma 300cc, ou o inverso, até ler um bocado de coisas sobre mecânica, ficar aqui fuçando no fórum, pesquisar e tal..

Acho que quem realmente deve se preocupar em esclarecer esse tipo de coisa são as marcas, preparando os funcionários (vendedores) para explicar ao cliente sobre esses aspectos. Conheço um cara que vende consórcio das Honda e diz ".. mas a 300 é 300 né vei..". Tem filho pra criar, tá fazendo a correria dele, mas não sabe de nada.

FloodDesu
03-02-11, 16:47
Bom, até certo ponto isso se explica pois muita gente não entende nada de mecânica, inclusive tem pessoas que sabem conduzir bem uma motocicleta mas não sabem sobre esse aspectos técnicos, por isso há uma tendência mesmo a achar que uma 300cc anda mais que uma 250cc.

Inclusive eu não via motivos para achar que uma 250cc podia andar mais que uma 300cc, ou o inverso, até ler um bocado de coisas sobre mecânica, ficar aqui fuçando no fórum, pesquisar e tal..

Acho que quem realmente deve se preocupar em esclarecer esse tipo de coisa são as marcas, preparando os funcionários (vendedores) para explicar ao cliente sobre esses aspectos. Conheço um cara que vende consórcio das Honda e diz ".. mas a 300 é 300 né vei..". Tem filho pra criar, tá fazendo a correria dele, mas não sabe de nada.


Nesse caso seria mais pra Yamaha/Kasinski/Kawazaki/Suzuki/etc explicar para o comprador que o meio copinho de café ou um dele inteiro a mais não faz tanta diferença quanto se pensa, e no caso das Comets e Ninjas, explicar como um motor com "50"cc a menos consegue render uma potência mais alta que o da concorrência, mas pra Honda, isso não é lucro nem f*d*n*d*, porque ela é esperta e conhece o consumidor.

cabra de brasilia
03-02-11, 16:51
Se o problema se resumisse somente no treinamento dos vendedores mundo seria bem melhor....

Conheço muuuuutios mas muuuuitos vendedores que conhecem cada parafuso do produto que ele está vendendo...mas tem uma coisa que lasca tudo...a ganância em ganhar dinhero a qualquer custo eles vendem a alma pro capeta e passam a perna no cliente sem remorso.....

Juro por deus que várias vezes eu implorei pra Deus pra me arranjar outro emprego porque eu não aguentava mais ver cliente ser roubado em concessionária......

NiveaC
03-02-11, 17:36
é que a maioria dos brasileiros é muito maria vai com as outras, vide o "honda é honda", não entendem que a cg 291 não anda muito mais que fazer 250 e perde pra ninjinha e comet, brasileiro normalmente compra por cilindrada e não potência, esquecem que cc não diz nada, o que faz uma moto andar mais ou menos é a bendita da potência

msguinha
03-02-11, 18:06
Bom, até certo ponto isso se explica pois muita gente não entende nada de mecânica, inclusive tem pessoas que sabem conduzir bem uma motocicleta mas não sabem sobre esse aspectos técnicos, por isso há uma tendência mesmo a achar que uma 300cc anda mais que uma 250cc.

Inclusive eu não via motivos para achar que uma 250cc podia andar mais que uma 300cc, ou o inverso, até ler um bocado de coisas sobre mecânica, ficar aqui fuçando no fórum, pesquisar e tal..

Acho que quem realmente deve se preocupar em esclarecer esse tipo de coisa são as marcas, preparando os funcionários (vendedores) para explicar ao cliente sobre esses aspectos. Conheço um cara que vende consórcio das Honda e diz ".. mas a 300 é 300 né vei..". Tem filho pra criar, tá fazendo a correria dele, mas não sabe de nada.


Vendedor é vendedor falam o que for pra te vender, e ainda por cima metem: "Eu não quero te passar conversa de vendedor Sr. Mas essa moto é isso tudo".

Mas já Conheci um da Kasinski, ele era programador (como eu). Excessão (Será?)
Quando cheguei pra comprar uma Comet GT ele me disse: "As CB300" nem piam perto dessa. (Não sei se era conversa pra vender, que que é verdade é).
Eu vi a GTR e perguntei sobre ela. Expanto! Ele não quis me empurrar a mais cara, falou a realidade (Acho que é a realidade): "Essa tem o mesmo motor, vai fazer o mesmo ronco com o escape, soh anda mais pelo porte esportivo, carenagens posisão do piloto, etc."

cabra de brasilia
03-02-11, 19:01
Concessionária o vendedor tem "cotas" (metas) pra vender..cota de tantos por financiamento, cota de tantos à vista, cota de tantos desse modelo, cota de tantos daquele modelo.....

Certa vez vi uma vendedora da GM chorando de soluçar ai sair da reunião que estabeleceu meta do mês....


Acredito mais que esse vendedor ai devia ter alguma meta de vendas da Comet GT 250...ai apareceu um querendo Comet......

FRANGOPUNK
16-02-11, 23:20
não chegou e dificilmente a cbr 250 vai chegar ao brasil, a honda quer empurrar guela a baixo a br 300 em td mundo !

higoff
17-02-11, 08:47
"Essa tem o mesmo motor, vai fazer o mesmo ronco com o escape, soh anda mais pelo porte esportivo, carenagens posisão do piloto, etc."


Anda mais pq?
Caranagem => menor arrasto aerodinâmico => anda mais PORÉM maior peso => compensou e acaba andando o mesmo.

msguinha
17-02-11, 08:53
Anda mais pq?
Caranagem => menor arrasto aerodinâmico => anda mais PORÉM maior peso => compensou e acaba andando o mesmo.


Nah! Não deve pesar tanto assim pra compensar a aerodinamica.

Bandit
17-02-11, 09:51
Cara esse negocio de olha cilindrada, pra ver a potencia da moto na bate...

Pega uma 150 normal, anda, e depois da uma volta na 150 sport...a Honda, fez ajustes na mecanica mantendo o msm motor, porem o da sport, e bem mais nervossinho q da 150 comum... ela pode muito bem fazer a msm coisa com essa 250... pode ser um motor bem bravo, com 250 cc soh...

msguinha
17-02-11, 10:02
Cara esse negocio de olha cilindrada, pra ver a potencia da moto na bate...

Pega uma 150 normal, anda, e depois da uma volta na 150 sport...a Honda, fez ajustes na mecanica mantendo o msm motor, porem o da sport, e bem mais nervossinho q da 150 comum... ela pode muito bem fazer a msm coisa com essa 250... pode ser um motor bem bravo, com 250 cc soh...


É verdade, o comando e os ajustes das valvulas, etc. da 150 Sport são diferentes da 150 normal, até o pessoal aqui prepara suas 150 com o comando da Sport, pra um veneninho leve e saudavel.

De repente eles fizeram isso na GT-R, mesmo.

FloodDesu
17-02-11, 10:58
Mas temos que ver uma coisa: temos 250cc com 33cv e dois cilindros, um monocilíndrico com a mesma potência é bem mais difícil, sabe porque? Precisa de mais giros, mas tem um porém, quanto maior a válvula/pistão/etc, mais difícil é de aumentar os giros do motor, principalmente a válvula, imagina que chega num ponto que a mola não consegue fechar a válvula, isso ocorre mais cedo em um motor com válvulas maiores do que em um com válvulas menores, ou seja, pra render 33cv@11000 RPM ela precisa de molas bem fortes, muito mais fortes até mesmo que as de um 250cc bicilíndrico. Claro que a vantagem do monocilíndrico é o torque disponível desde baixas rotações e uma faixa de giro útil geralmente maior gerando mais conforto na pilotagem, evitando muitas trocas de marcha pra ter uma moto com desempenho e não um motor dorminhoco, mas como a sigla CBR é pra moto esportiva, ela tem que ter desempenho, e não conforto, então a proposta da sigla, pra ser seguida, é mais difícil com um mono do que com um bi.

Ah, nem sei pra que escrevi isso tudo, ela não vem mesmo. '-'

Bandit
17-02-11, 11:48
Eu tb acho dificil ela vim... mas em todo caso, ela pode chega com um mono cc, com uns 27 cv... e com a asinha da honda, ela vai vender igual agua..

FloodDesu
17-02-11, 11:53
Eu tb acho dificil ela vim... mas em todo caso, ela pode chega com um mono cc, com uns 27 cv... e com a asinha da honda, ela vai vender igual agua..


Vai, principalmente se os 27 dela forem reais, porque a única relação final de uma motocicleta via corrente que rouba 25% da potência [segundo meus cálculos, potência na roda vs potência no virabrequim] é a CB300 [não calculei da XRE porque não tenho dados, e da Fazer é algo na casa dos 10%, da Hornet antiga também], ou seja, basta não vir com essa relação que ela vai andar bem e vender melhor ainda.

Célio "NitroX"
27-07-11, 14:35
se vier para o Brasil e estiver na casa dos 14k a 15k eu compro de olhos abertos... pq se for de olhos fechados volto pra casa com uma xing-ling! :o

DOUGLAS 00
27-07-11, 17:05
Mas temos que ver uma coisa: temos 250cc com 33cv e dois cilindros, um monocilíndrico com a mesma potência é bem mais difícil, sabe porque? Precisa de mais giros, mas tem um porém, quanto maior a válvula/pistão/etc, mais difícil é de aumentar os giros do motor, principalmente a válvula, imagina que chega num ponto que a mola não consegue fechar a válvula, isso ocorre mais cedo em um motor com válvulas maiores do que em um com válvulas menores, ou seja, pra render 33cv@11000 RPM ela precisa de molas bem fortes, muito mais fortes até mesmo que as de um 250cc bicilíndrico. Claro que a vantagem do monocilíndrico é o torque disponível desde baixas rotações e uma faixa de giro útil geralmente maior gerando mais conforto na pilotagem, evitando muitas trocas de marcha pra ter uma moto com desempenho e não um motor dorminhoco, mas como a sigla CBR é pra moto esportiva, ela tem que ter desempenho, e não conforto, então a proposta da sigla, pra ser seguida, é mais difícil com um mono do que com um bi.

Ah, nem sei pra que escrevi isso tudo, ela não vem mesmo. '-'


CBR não é necessáriamente uma sigla de só desempnho...

As CBR´s, tradicionalmente sempre foram motos esportivas, mas mais voltadas para o uso no dia a dia do que nas pistas.

Querem a prova:

http://bestcars.uol.com.br/carros/motos/honda/antigas/cbr450sr-sum1.jpg

Essa CBR sempre tomou pau da boa e velha RD 350... mas mesmo assim, sempre a CBR foi a preferida.

No caso das CBR´s maiores, estas são radicais, mas não tanto como a concorrência (vide R1, GSX-R...).

Sobre o monoclindro, a categoria que vai substituir as 125 2T vão ser as 250 4T Monocilindricas com 45 cv... Claro, acho esse 26 cv insuficientes em relação ao peso da moto. Espero que o torque distribuido no arco de rotações compense um pouco isso.

Sobre o preço e poscionamento de mercado, creio que o público alvo não seja o "CGzeiro" que carena CG, TW... mas aquele piá de 18 anos ou 20 anos de classe média, que gosta de esportivas e quer começar no lombo de uma e depois de 3 anos vai comprar sua primeira 600cc 4 canecos.

Sobre preço, acredito que se vier com preço alinhado com o da Ninja (CBR com ABS), vai ser relativamento justo, pela tecnologia embarcada e pelo projeto ser recente (lembrem-se que o projeto da Ninjinha tem mais de 20 anos)

Aposto que se essa CBR fosse uma yamaha o pessoal ia ficar babando o ovo da motoca...

Rasec
27-07-11, 18:44
Espero ansioso por ela

Célio "NitroX"
28-07-11, 06:29
to com medo de que seje muito plastico nesse corpinho enxutu de 250cc... :(

apu
28-07-11, 08:38
como falaram já, melhor nem vir mesmo..

Bandit
28-07-11, 08:42
Eu dsse ontem, no jornal aki em Minas ja publicaram "CBR 250 Chega ao Brasil" e uma pagina inteira dela aki - So nao consegui ler, pq o pessoal do serviço qs comeu a pagina inteira :-/ ..

Célio "NitroX"
28-07-11, 09:32
é plastico, é plastico!!!!

Segura mais essa bomba brasillll. :0_0:

Valor deve ser na casa dos 18k.
Nos EUA ta sendo vendida mais cara que a ninjinha. :-/

Não merecemos isso!!!! :stop:

Bandit
28-07-11, 09:50
é plastico, é plastico!!!!

Segura mais essa bomba brasillll. :0_0:

Valor deve ser na casa dos 18k.
Nos EUA ta sendo vendida mais cara que a ninjinha. :-/

Não merecemos isso!!!! :stop:


la fora custa 4 Mil Euros, cerca de 10 Mil reais segundo o Jornal aki... + Imposto + Lucro Brasil + "asinha" do tanque + IPD, ITU, ITH, ICM, ILD,ICJ,IDI, IJU... :lol: deve vim, a uns 17 Mil...

Célio "NitroX"
28-07-11, 10:12
la fora custa 4 Mil Euros, cerca de 10 Mil reais segundo o Jornal aki... + Imposto + Lucro Brasil + "asinha" do tanque + IPD, ITU, ITH, ICM, ILD,ICJ,IDI, IJU... :lol: deve vim, a uns 17 Mil...


o vamos ser felizes! comprar BiCECRETAS ELETRICAS tio, essa honda é muito lerda, cara pra C@#$%¨& e naum ajuda o meio ambiente!
Ja ultrapassei uma com minha INCRIVEL Caloi!!! ]:)

Bandit se sabe né Politico tem que ganhar dinheiro, o bolso deles agradece nossa burrice! :-/

Alan Ranieri
28-07-11, 11:00
Vai, principalmente se os 27 dela forem reais, porque a única relação final de uma motocicleta via corrente que rouba 25% da potência [segundo meus cálculos, potência na roda vs potência no virabrequim] é a CB300 [não calculei da XRE porque não tenho dados, e da Fazer é algo na casa dos 10%, da Hornet antiga também], ou seja, basta não vir com essa relação que ela vai andar bem e vender melhor ainda.


O ideal seria declarar a potência liquida não a bruta, mas isso deve ser similar aquela estratégia de potência sonora onde o fabricante declara um valor absurdo de PMPO (Power Music Pic Output) varias vezes maior que a potência do aparelho RMS (Root Mean Square)

FloodDesu
28-07-11, 12:16
O ideal seria declarar a potência liquida não a bruta, mas isso deve ser similar aquela estratégia de potência sonora onde o fabricante declara um valor absurdo de PMPO (Power Music Pic Output) varias vezes maior que a potência do aparelho RMS (Root Mean Square)


Também acho, e sobre o PMPO vs RMS, é basicamente isso daí, e eu li num lembro onde que PMPO era Potência Medida Para Otário :lol: :lol: