PDA

Ver Versão Completa : Canos esportivos e Xenon no RS - Esclarecimentos



RoyCe^
01-02-11, 16:41
Olá pessoal!!

Sou novo no fórum, na verdade acabei de me registrar só para responder essa questão de vocês!! hehehe
Havia um tópico que foi muito debatido em relação á isso.. mas como fazia mais de 30 dias da última postagem, tive que criar outro tópico novo.

Vou continuar como membro do fórum, gostei do fórum pelos outros tópico que li e vi que o pessoal mantém bom censo e respeito dentro de tal.

Vou esclarecer as dúvidas do pessoal em relação á CANOS ESPORTIVOS aqui no RS, assim como o mesmo serve para TODOS os estados brasileiros:

- O cano esportivo para MOTOS NÃO É MAIS PERMITIDO, ele ultrapassando ou não o limite de db (decibéis).
Liguei para o Detran, para o Denatran, para o Inmetro e para a Polícia Rodoviária Estadual da minha cidade, e as informações que obtive foram as seguintes:

1º- Havia uma lei que permitia o uso de cano esportivo em motos, mas o Contran revogou tal lei, sendo hoje proibido o uso de canos esportivos em motos.
Não sei ao certo apartir de que ano o uso é proibido, mas sei que as motos que já possuem o CSV de cano esportivo não terão problema algum., poderão continuar usando sem problema algum.
Agora estou certo que motos de 2009 pra cima que queiram colocar o cano esportivo poderão ser SIM autuados não por excesso de ruído, mas por adulteração de característica (Que pode ser recorrido e ganho, já que nas adulterações de características NADA SE FALA sobre escapamentos, mas sim de iluminação/aumento de potência do motor/carenagens).

2º- O contran proibiu o INMETRO (apartir de 2009) de dar algum tipo de documentação que permita o uso de canos esportivos em motos.
Ou seja, todos que ainda não possuem CSV de cano esportivo e que AGORA queiram colocar tal cano, irão só se incomodar, pois não terão como conseguirem LAUDOS que permitam a utilização de tal.

Acho uma palhaçada isso, pois o cano da Roncar que possuo passou por todos os testes de emissão de ruídos, mas o único documento que comprova isto é o laudo com especificações técnicas do fabricante, não tendo nenhum selo do INMETRO. E sem este selo, de nada adianta o laudo, pois só é permitido o uso de canos esportivos quando se há previamente autorização do Detran, depois feito a vistoria, e posteriormente os novos documentos com o CSV de cano esportivo.


Aproveitando a bíblia que já escrevi..uahuahahua... vou falar sobre os XENON'S aqui em PASSO FUNDO:

Falei com os responsáveis do Detran e INMETRO aqui de Passo Fundo (RS) e tive a seguinte informação:

O uso de XENON (Baixa Xenon/ Alt Halógena ou Baixa Halógena e Alta Xenon) assim como kit's BIXENON (Baixa e Alta XENON) SÃO PERMITIDOS e possuem CSV (Que fica nos documentos da moto permitindo tal uso) sem encomodação. A iluminação MÁXIMA permitida é de 6.000k e passam facilmente pela vistoria no INMETRO aqui de Passo Fundo (assim como em todo o RS, outros estados não sei informar).

COMO PROCEDER PARA LEGAIZAR O XENON NA MOTO:

1. Dirigir-se a um CRVA do município de domicílio/residência do proprietário:
- Solicitar autorização prévia para alteração de características (ex.: mudança de cor, conversão de combustível, carroceria);

2. Realizar a Vistoria de Identificação,apresentando o veículo com todos os equipamentos obrigatórios em condições de serem aprovados na vistoria (resolução Contran 14/98);

3. Efetuar o pagamento no Banrisul, com a guia (GAD-E) fornecida pelo CRVA, referente a:
- Taxa de Autorização para Alterar Características: R$ 68,32;
- Taxa de Vistoria de Identificação: R$ 49,11.

4. Efetuar a alteração de características do veículo;

5. Comparecer a uma Instituição Técnica Licenciada (ITL) para certificar a segurança da transformação. ( Aqui em Passo Fundo o valor é de R$ 200,00. Maiores informações: 3327-7129).

6. Retornar ao CRVA e apresentar:
- Certificado de Segurança Veicular;
- Original e cópia do RG, CPF e do comprovante de residência (se pessoa jurídica, Contrato Social e procuração, quando for o caso).

7. Realizar a vistoria de identificação;

8. Efetuar o pagamento no Banrisul, com a guia (GAD-E) fornecida pelo CRVA, referente a:
- Taxa de Vistoria de Identificação: R$ 49,11.
- Taxa de Expedição de CRV/CRLV: R$ 38,43;

9. Aguardar a entrega do documento (CRV/CRLV) pelo Correio em até 10 dias, lembrando que o pagamento com cheque implica no aguardo do prazo bancário de compensação.

O Valor total gasto é de R$ 404,95 para colocar o XENON ou BIXENON (Fora o custo do kit é claro).
É um valor alto pessoal.... mas pelo menos nunca mais vão poder te encomodar por causa do Xenon né...vale a pena!
Eu vou colocar! :D

Espero ter ajudado!

Abraços!

Ferrugem
01-02-11, 16:49
Boa

anderson14753
01-02-11, 18:21
E os escapamentos de carros barulhentos, esses pq não aparecem pode né, que bestera isso mesmo.

FloodDesu
01-02-11, 18:27
Besteira esse monte de regra que não pode alterar isso, não pode aquilo, mas ninguém vê aqueles carros sem condições pra andar nas ruas, aqueles motoristas que fecham os outros inúmeras vezes [quantas vezes você tem que freiar porque o cara te fecha e mesmo você estando certo, é perigoso ele falar que não pode ultrapassar pela direita, ou falar que você está errado] e que matam mas saem impunes, isso daí eles nem ligam, agora personalizar a moto, muitas vezes deixando-a mais segura, isso não pode, né? É, lisar lisarb, cada vez mais tenso isso daqui.

Furious VIPER
01-02-11, 18:28
Se a tal certificação do Xenon... evitar akeles focos na lua e na cara dos outros pilotos/motoristas... tá perfeito!!
Confesso q fico curioso para saber o q eles de fato fazem na certificação... ou o q exigem para dá-la!

magrao tk
01-02-11, 20:02
Ali não fala nada, mas acho que o proibimento do cano esportivo deve ser por alterar a emissão de poluentes, já que as motos novas possuem o catalisador. Até aí essa proibição faz algum sentido. ''Pras motos novas''.

Agora aquela velha baboseira de alteração de característica do veículo @#$% que pariu!!! |:( É como já disseram aí sobre os carros. Dá vontade de socar esse pessoal das blitz embaixo de cada carro tambem, pra conferir o escapamento desde a saída do motor até a ponteira. É muito coveniente só olhar para o escape da moto e complicar só porque não tem o formato do original. Se a lei é pra valer que valha pra todos, não só pros motoqueiros que eles teimam em ver como criminosos e arruaceiros só porque querem personalizar a sua moto.

R. Gennaro
01-02-11, 20:35
sei que posso estar fazendo uma pergunta idiota, mas mesmo assim vou arriscar: O que seria o CSV de cano esportivo?? uma espécie de laudo? autorização??

Yuri_RN
01-02-11, 20:46
Dexa a Cb ficar Pronta, eita roncOOo! jamais vou tirar meu Jeskap!

apu
01-02-11, 20:58
parabens pelo texto royce, ficou tudo muito claro. tambem sou do RS (novo hamburgo).

a unica coisa que me deixa "encafifado" é o seguinte:

pq a sarachu, jeskap, roncar e etc continuam tocando o barco? ora pois, se NINGUEM pode por escape esportivo em nenhum estado, qq uma jeskap da vida vai fazer? ainda nao fecharam as portas pelo que vejo, e tambem pelo que vejo, cada vez fazem mais e mais modelos de escape. pq será?

Yuri_RN
01-02-11, 21:04
parabens pelo texto royce, ficou tudo muito claro. tambem sou do RS (novo hamburgo).

a unica coisa que me deixa "encafifado" é o seguinte:

pq a sarachu, jeskap, roncar e etc continuam tocando o barco? ora pois, se NINGUEM pode por escape esportivo em nenhum estado, qq uma jeskap da vida vai fazer? ainda nao fecharam as portas pelo que vejo, e tambem pelo que vejo, cada vez fazem mais e mais modelos de escape. pq será?


Jeskap fechar? é difícil mano! a melhor marca de ponteiras nacionais fechando... é ruim heim!

quando a minha ficar bem detonada vou mandar buscar outra!

jf k1
01-02-11, 21:26
por isso q eu nao moro em cidades grandes :G :G :G :G :G aqui onde eu moro os puliça nao da multa so enxem o saco :clap: :clap: :clap: ja fui parado um monte de vezes em blits com a minha twister carenada e ninguem nunca me multou so enxeram o saco, ms sei q se eles resolverem levar eu to errado :d :d :d :d mas eles acham o problema de documentos atrazados mais importante, ate cnh eles relevam , mas com alguem habilitado pra levar a moto embora :D :D

maurim
01-02-11, 21:28
A moleque!!! Agora a minha motoca vai ganha um
Ronco um olho azul...
falta so o dinheiro :lol:

cattani
01-02-11, 21:44
Eu ando com escape esportivo desde que comprei minhas motos
Da pra ver na lenta que não é original o escape
Nas blits os puliça nem falam nada { na minha opnião eles não sabem :-/ }

Só pedem os doc ea cnh ...

turuna
01-02-11, 21:56
Ali não fala nada, mas acho que o proibimento do cano esportivo deve ser por alterar a emissão de poluentes, já que as motos novas possuem o catalisador. Até aí essa proibição faz algum sentido. ''Pras motos novas''.

outro dia tava vendo um video da roncar e o apresentador falou que os canos deles ja vem com catalisador tbm... achei até estranho na hora...

Cachorro
02-02-11, 07:16
Confesso q fico curioso para saber o q eles de fato fazem na certificação... ou o q exigem para dá-la!


Exigem que tu pague um monte de taxas, no DETRAN e no INMETRO. . Simples assim.

E pra quem for multado por escape esportivo sem decibelímtro, não assine a multa!

Não há como polícia multá-lo baseado no "acho que não é original, acho que tá barulhento demais".

Mesma coisa pra multa por excesso de velocidade sem radar.

Eu tenho escape esportivo e xenon na CBzona... e não vou tirar!


Abs,

SydmaaR
02-02-11, 07:20
Isso ai Cachorro, vivendo e aprendendo :OK:

Rodolfo Henrique
02-02-11, 10:51
ai se eu tivesse coragem de arriscar e grana pra colocar ja tava com um faz
tempo na FANZINHA hehehe aqui tamem nunca vi ninguem to mando milta por escape nao viu

Cyber
04-02-11, 08:52
Eu ando com escape esportivo desde que comprei minhas motos
Da pra ver na lenta que não é original o escape
Nas blits os puliça nem falam nada { na minha opnião eles não sabem :-/ }

Só pedem os doc ea cnh ...
No teu caso é diferente, vc pode andar até com cano direto que provavelmente nunca vai se encomodar, pode colocar xenon até no pisca que os cops ainda vão achar bonito. Agora com moto pequena ja é outra historia, sei porque emprestei uma vez a cbr600 de um amigo com eliminador de rabeta piscas integrados, ponteira akrapovic tipo corneta com xenon e bla bla bla, passei na blitz de boa e o guarda ainda ficou olhando a moto. E vi que gente de moto pequena com a placa com um angulo visivel de placa ficou por estar sem rabeta e ficou no tal de auteração de caracteristicas.

Eu acho palhaçada esse tipo de coisa, xenon ajuda e muito na visualização da moto e também da nossa em relação a rua, é de facil regulagem e quando usado um de boa qualidade e de no máximo 6000k que é o permitido ninguem reclama, instalei o meu faz algumas semanas e ando direto, até agora ninguém me deu luz alta, mas está bem regulado. Quanto ao escape até concordo em partes realmente tem alguns que exageram, mas alguém multa as custons de alta cc que andam só com canos diretos? eu nunca vi, e olha que aqui é bem comum ver, até tem uma shadow com 2 infernais aqui, escuto a moto a umas 8 quadras de distância e ainda encomoda o barulho...

Hulk_Douglas
04-02-11, 14:13
VIVA O XENON...........!

que merda mesmo, o cara PAGA caro por um cano, instala visando segurança e estética e ainda se fode.

RoyCe^
06-02-11, 18:21
parabens pelo texto royce, ficou tudo muito claro. tambem sou do RS (novo hamburgo).

a unica coisa que me deixa "encafifado" é o seguinte:

pq a sarachu, jeskap, roncar e etc continuam tocando o barco? ora pois, se NINGUEM pode por escape esportivo em nenhum estado, qq uma jeskap da vida vai fazer? ainda nao fecharam as portas pelo que vejo, e tambem pelo que vejo, cada vez fazem mais e mais modelos de escape. pq será?


Fala parceiro, só na boa?!
Desculpa a demora pra responder você e todo o pessoal... mas vou responder á todos!

É o seguinte, as fabricantes de canos esportivos simplesmente não param de fabricar (e pelo contrário, aumentam cada vez mais o fluxo de produção) justamente por que MUITAS pessoas compram!! O problemas são as motos de pequena cilindrada (125 á 400cc). São preconceituosos, simples assim!

Infelizmente a lei que deveria ser igualitária á todos não é de fato a que se aplica.

Um fato que aconteceu comigo mesmo:
- Ano passado eu estava andando com mais dois amigos (Um têm uma R1 e o outro uma RR900) e paramos na sinaleira (farol, sei lá como vocês possam entender...ah!! -> SEMÁFORO)...Logo que o sinal abriu os dois simplesmente "chamaram na roda"...e impinaram por quase 100 metros..!! Eu que fiquei para trás é claro, fiquei ao lado da viatura só cuidando... e lá estavam os dois brigadianos na viatura (Policiais militares) babando e achando o máximo!! Agora te pergunto: E se eu impino na frente deles ?! Sabe o que acontece ? 198 pila no (_O_) de multa + 7 pontos na carteira e mais todos os "bônus" .. (Porque eles aproveitam e já multam por causa dos piscas menores, do pneu traseiro mais largo, viseira do capacete levantada e etc's..)

Por isso que digo, a lei não se aplica de forma igualitária á todos como de fato deveria ser, e isso é lastimável !

Motos acima de 600cc, consideradas alta cc, em sua maioria (90%) usam canos esportivos, e a polícia acha um máximo os "roncos lindos" que estas fazem!

Agora, se a tua pergunta se refere ao lado "legal" da coisa, os fabricantes continuam produzindo porque também exportam estes escapamentos para outros países tão subdesenvolvidos como o nosso (Argentina, Uruguai, Paraguay) e desenvolvidos também como EUA, Inglaterra e outros.. Eles podem alegar que a fabricação têm como prioridade a exportação, ou simplesmente pegam os melhores advogados que possa haver no país e fazem o processo correr por MUITOS (mas MUITOS mesmo!) anos..

Abraços parceiro!

RoyCe^
06-02-11, 18:26
Ali não fala nada, mas acho que o proibimento do cano esportivo deve ser por alterar a emissão de poluentes, já que as motos novas possuem o catalisador. Até aí essa proibição faz algum sentido. ''Pras motos novas''.

Agora aquela velha baboseira de alteração de característica do veículo @#$% que pariu!!! |:( É como já disseram aí sobre os carros. Dá vontade de socar esse pessoal das blitz embaixo de cada carro tambem, pra conferir o escapamento desde a saída do motor até a ponteira. É muito coveniente só olhar para o escape da moto e complicar só porque não tem o formato do original. Se a lei é pra valer que valha pra todos, não só pros motoqueiros que eles teimam em ver como criminosos e arruaceiros só porque querem personalizar a sua moto.


Fala amigo, tranquilo?

Então... não é por questão de emissão de poluentes e nem por poulição sonora (Emissão de ruídos acima do permitido), mas sim porque simplesmente o CONTRAN proibiu e ponto final. Simples assim né ? Simplesmente negam a utilização, mesmo estando dentro de todos os parâmetros estabelecidos pela CONAMA (Que é o orgão responsável por emissão de poluentes e ruídos). Isso é uma palhaçada, mas como disse anteriormente, a lei se aplica [em 95% dos casos, á motos de baixa à média cc (até 600cc)], porque acima disso... os caras "fazem e acontecem" e simplesmente fica por baixo dos panos.

Abraços!

RoyCe^
06-02-11, 18:33
Se a tal certificação do Xenon... evitar akeles focos na lua e na cara dos outros pilotos/motoristas... tá perfeito!!
Confesso q fico curioso para saber o q eles de fato fazem na certificação... ou o q exigem para dá-la!


E aí Furious, tranquilo brother?

Então..
na verdade eles possuem aparelhos que medem a luminosidade emitida pela lâmpada..e através dessa medição é que eles podem comparar com alguma tabela específica deles se se enquadrada ou não nos parâmetros do Contran). O farol também têm que ser ajustável, de forma mecânica ou manual (Tipo as nossas motos que são de até 600cc... você pode mecher o farol a altura que quiser ali mesmo na carcaça do farol,aonde têm até um marcador que indica aonde é o posicionamento de fábrica, que consequentemente é o perimitido por lei).

Já as outras motos não sei como são exatamente (as que possuem carenagens e bolhas frontais, em sua maioria 600cc carenadas como a CBR 600F, ou cc acima disso), mas sei que existem métodos que fazem o feixe de luz sair mais alto ou baixo.

E essa regulagem que faz é você..depois de feita é que você leva no ITL (Instituto licenciado pelo Inmetro e permitido pelo Detran para fazer este laudo) para eles avaliarem e emitirem o CSV.

Abraços!

RoyCe^
06-02-11, 18:36
sei que posso estar fazendo uma pergunta idiota, mas mesmo assim vou arriscar: O que seria o CSV de cano esportivo?? uma espécie de laudo? autorização??


Exatamente meu amigo!

É o laudo que permite que você trafegue com as modificações que você fez na sua moto/ carro / caminhão... seja qual for o veículo.

Modificações de motor, iluminação e carenagens.. todas devem possuir CSV para poderem transitar "dentro da lei".
O significado literal dessa abreviação é: Certificado de Segurança Veicular, ou seja, que mostra que sua moto continua dentro dos parâmetros de segurança para você e os demais motoristas... e que permite que você ande sem se incomodar com Blitz ou multas indesejadas :}

Abraço!

RoyCe^
06-02-11, 18:44
A moleque!!! Agora a minha motoca vai ganha um
Ronco um olho azul...
falta so o dinheiro :lol:


Olho azul não :P
A lâmpada de Xenon muda de tonalidade justamente pela potência que ela possui.

Tipo assim, pra ser mais claro vou usar uma linguagem bem "porca" mesmo:

A lâmpada de XENON têm um gás dentro. Quando esse gás entra em contato com a eletricidade, esse gás ''brilha''!
E quanto maior a condensação de gás dentro da lâmpada, mais forte a luz... e esse gás muda de cor justamente por essa "queima" mais intensa.
As lâmpadas permitidas (que sei que você pode levar e fazer o CSV sem se encomodar NADA NADA, são as de 2.000k até 6.000k, que continuam sendo brancas ou super brancas como preferir).

As de tonalidade levemente azulada são de 8000k... dai vêm as de 10000, 12000k e por ai vai.. que são as mais azuis mesmo!

Não sei se os policiais possuem algum aparelho para medir a potência da lâmpada em alguma blitz (e acredito que não possuam).
Dai tu faz o que: Leva uma de 6.000k de algum amigo teu na tua moto instaladinho tudo certinho e tal..e faz o laudo!
Depois coloca uma de 8.000k (azul) e devolve a de 6.000k pro teu amigo :P

Quando te pegarem na blitz tu mostra os documentos com o xenônio legalizado, daí o que eles vão poder fazer pra alegar que tu tá com uma de 8.000k ao invés de uma de 6.000k? :) Só se eles possuírem o aparelho como disse anteriormente (e acredito que eles não possuam).

Abraços!

RoyCe^
06-02-11, 18:52
Exigem que tu pague um monte de taxas, no DETRAN e no INMETRO. . Simples assim.

E pra quem for multado por escape esportivo sem decibelímtro, não assine a multa!

Não há como polícia multá-lo baseado no "acho que não é original, acho que tá barulhento demais".

Mesma coisa pra multa por excesso de velocidade sem radar.

Eu tenho escape esportivo e xenon na CBzona... e não vou tirar!


Abs,


Concordo contigo, mas daí se eles quiserem pegar mesmo no teu pé (por sei lá qual motivo, tipo...acharem que tu tá se achando demais, ou achando que tu tá de alguma forma querendo tirar a autoridade deles ou fazer eles de bobos), daí eles te dão uma multa de ADULTERAÇÃO DE ORIGINALIDADE (Adulteração de característica), e essa você não vai poder questionar porque relamente o cano não veio de fábrica com a moto.

Você pode recorrer e até mesmo ganhar, porque na lei porca e cheia de brechas que temos, não se diz nada referente a adulteração de originalidade em específico ESCAPAMENTO (Fala sobre iluminação, motor, carenagem..). Mas mesmo assim eles te multam, e daí é melhor você pagar os R$ 127 da multa grave + 5 pontinhos na carteira, do que eles guincharem a tua moto e tu pagar o dobro com depósito da moto e diárias + o advogado para recorrer e dai sim, DEPOIS, você ganhar e QUEM SABE ser ressarcido de tais gastos.

Ou também pode fazer alguém ir até a tua casa e buscar o cano original... daí eles fazem você trocar na frente deles e depois sim te liberam.

MAS É CLARO que isso é MUITO difícil de acontecer, mas como eu mesmo disse... SE PEGAREM NO TEU PÉ.....
complica... :(

apu
06-02-11, 20:30
(Porque eles aproveitam e já multam por causa dos piscas menores, do pneu traseiro mais largo, viseira do capacete levantada e etc's..)


pneu traseiro mais largo é passível de multa? O_O

Tasteful
06-02-11, 21:02
:OK: :OK: :OK: :OK:
uma coisa é curtir um ronquinho num evento ou num fds
outra é aquele cgzero de estralador aberto pra berrar mais ainda andando de madrugada pra lá e pra cá fazendo barulho e acordando todo mundo
desculpem os que gostam mas isso não é ronco.....É BARULHO!

*acho que to ficando velho

Naldo
06-02-11, 21:08
sei que posso estar fazendo uma pergunta idiota, mas mesmo assim vou arriscar: O que seria o CSV de cano esportivo?? uma espécie de laudo? autorização??
Certificado de Segurança Veicular

Naldo
06-02-11, 21:14
Fala amigo, tranquilo?

Então... não é por questão de emissão de poluentes e nem por poulição sonora (Emissão de ruídos acima do permitido), mas sim porque simplesmente o CONTRAN proibiu e ponto final. Simples assim né ? Simplesmente negam a utilização, mesmo estando dentro de todos os parâmetros estabelecidos pela CONAMA (Que é o orgão responsável por emissão de poluentes e ruídos). Isso é uma palhaçada, mas como disse anteriormente, a lei se aplica [em 95% dos casos, á motos de baixa à média cc (até 600cc)], porque acima disso... os caras "fazem e acontecem" e simplesmente fica por baixo dos panos.

Abraços!
tem mais uma coisa: existe uma lista de equipamentos obrigatorio que podem ser modificados, desde que estejam dentro das especificações estabelecidas pelo CONTRAN, essa lista nao contempla FAROL, CANO DE ESCAPE ( que no CTB els chamam de descarga livre) nem ESPELHOS RETROVISORES POR EX. é por isso que os agentes empombam.

RoyCe^
06-02-11, 21:28
pneu traseiro mais largo é passível de multa? O_O


Yup , é sim!

Adulteração de carcterística, altera a dirigibilidade da moto, pois a moto vêm com "aquele" pneu específico depois de vários testes.
E de fato é verdade ='/

mas dá mais estabilidade :}
Tenho um de estrada (Pirelli) na minha FAN

Raspo pedal direto com aquele pneu :#

euheuheueh

abraços!

apu
06-02-11, 22:08
hm.. nao sabia disso do pneu. uso um 150 na minha tw... original eh 130. entao ****-se tambem.. vou por meu sonhado jeskap.. motivo por motivo, ja poderiam ter me multado por causa do pneu =(

RoyCe^
06-02-11, 22:19
hm.. nao sabia disso do pneu. uso um 150 na minha tw... original eh 130. entao ****-se tambem.. vou por meu sonhado jeskap.. motivo por motivo, ja poderiam ter me multado por causa do pneu =(


Mas é que o pneu eles quase não percebem, são meio leigos no assunto..
Já o cano é simples simples de se perceber...

daí vai do julgamento pessoal de cada policial, querer ou não te multar :}

Deixei de pegar uma FAZER porque vinha com um cano Roncar... e o cara nao tinha o original..
E o original é 950,00 aqui no Sul !!! WHAT THE FUCK!! :(

ronyk9
14-06-11, 20:22
kct, que foda sorte ai pra vc parceiro ;X

apu
14-06-11, 20:44
http://4.bp.blogspot.com/_qtrNsoytyj8/TEixoRdEl7I/AAAAAAAAEFo/zFen42FeauU/s1600/coveiro5we.jpg

Furious VIPER
14-06-11, 21:03
Eu devia estar bêbado qdo postei anteriormente! hehehe
Ótimo q é proibido... tomara q a fiscalização funcione e apreenda esse monte de moto com farol modificado e cano barulhento! Se quer enxer o saco dos outros com a luz... brinca com uma lanterna em casa. E se qr enxer o saco com barulho... grava isso em mp3 e ouve com fone de ouvido qdo chegar em casa... mas não enxe o saco no trânsito!!

chiccoli
14-06-11, 21:20
kkkkkkkkkkkkkkkkk

mas eu sou mais a vafor de um escape barulhento do q dakele monte de motoboy buzinado q nem umas eguas em são paulo

akilo me stressou..

MarcosF
14-06-11, 21:45
BOM, SOU NOVO NESSE FÓRUM, E NÃO ANDO COM NENHUMA PEQUENA. MINHA MOTO É UMA DR 650 RE ANO 1995. VOU RELATAR APENAS O QUE PASSEI HOJE...
GEORGEMEDINA, seja muito bem vindo. :clap:
Dá só uma lida nas regras dos tópicos lá, :G

Quanto ao tópico, quero colocar um xenom na motoca, vou arriscar sem autorização mesmo...