PDA

Ver Versão Completa : pra q serve isto!?!?



danilo-sn
02-02-11, 21:29
boa noite a todos do forum aki presentes para me esclarecer isto, eu olhando minha primeira moto q eu tenho a msm q esta descrita no avatar dai eu vi q tem um botão com 2 fios na manete de embreagem, e eu queria era saber para q serve aquele botao e o q ele faz?

ABS.

Furious VIPER
02-02-11, 21:32
Foto sempre ajuda a esclarecer!!
Consegue uma aí... de celular mesmo!

Caique
02-02-11, 21:33
Se for o q estou pensando é pro motor de arranque não girar com ela engrenada,mas num sabia q essa moto tinha isso.

jecastro
02-02-11, 21:33
Pelo que eu me lembre os únicos botões são o do pisca e do sinal de luz.

roschneider
02-02-11, 21:37
Se for o q estou pensando é pro motor de arranque não girar com ela engrenada,mas num sabia q essa moto tinha isso.


isso mesmo sao os unicos fios que saem do manete de embreagem e servem justamente pra isso
a maioria das motos com PE tem isso talvez pra evitar o desconforto de ter que achar o neutro cada vez que for ligar a moto.....

e se vc for esperto e sua moto so tiver partida eletrica ali pode ser feito um dispositivo antifurto
desconectando akeles cabinhos a moto soh liga no neutro
e malandro mesmo com micha vai subir e bater na partida, nao pego ele jah larga por ali mesmo e vai atras de outra...

Esquadrão Marte
02-02-11, 21:41
Ou tem jeito de eu fazer isso na minha Twister ?

neto_pe
02-02-11, 21:56
ela é ''Ks'' ou ''Es" ?

roschneider
02-02-11, 22:04
Ou tem jeito de eu fazer isso na minha Twister ?


bom procurei e nao achei imagem
faiz assim
senta na moto
olha o manete da embreagem
ali pertinho do cabo tem 2 fiozinho, ta vendo??
viu neh
desconecta eles e tenta liga ela engrenada.....
na minha stradinha nao tinha como soh no neutro
jah a titan virava o motor sem a embreagem
testa ai e ve o que rola....

Marlon de Lima
02-02-11, 22:09
Ou tem jeito de eu fazer isso na minha Twister ?


a sua TW já tem isso!

Eduardo Toda
02-02-11, 22:19
Se for o q estou pensando é pro motor de arranque não girar com ela engrenada,mas num sabia q essa moto tinha isso.


E isso mesmo, cuidado com mau contato nesta chave, (a minha estava com mau contato) e fazia a moto morrer de repente, mantenha esta chave bem cuidada, dá uma limpadinha nos contatos e lubrifique com um WD40 da vida...

danilo-sn
02-02-11, 22:28
bom procurei e nao achei imagem
faiz assim
senta na moto
olha o manete da embreagem
ali pertinho do cabo tem 2 fiozinho, ta vendo??
viu neh
desconecta eles e tenta liga ela engrenada.....
na minha stradinha nao tinha como soh no neutro
jah a titan virava o motor sem a embreagem
testa ai e ve o que rola....

vou fazer isso pra ver o q acontece ok.

abs.

junior_itj
02-02-11, 22:48
sim, esses dois fiozinhos são do sensor para a moto saber que a embreagem ta apertada caso você queira dar a partida sem estar no neutro.

Se for o q estou pensando é pro motor de arranque não girar com ela engrenada,mas num sabia q essa moto tinha isso.

caique, qualquer uma com partida elétrica tem, pelo menos das cgs, até as 125 de 2000 em diante ja tem, as antigas nunca reparei, na ks não tem, porque não tem motor de arranque.

speedFan
02-02-11, 22:52
sim, esses dois fiozinhos são do sensor para a moto saber que a embreagem ta apertada caso você queira dar a partida sem estar no neutro. caique, qualquer uma com partida elétrica tem, pelo menos das cgs, até as 125 de 2000 em diante ja tem, as antigas nunca reparei, na ks não tem, porque não tem motor de arranque.

confirmado :OK:

Tqf2
02-02-11, 22:53
NUnca soube pra que servia aqueles fios no mante de embreagem...rss

e tbém não tive a curiosidade de perguntar...

Boa pergunta...
Sempre é bom aprendermos

jott257
02-02-11, 23:20
como a galera ja respondeu...
e um sensor de embreagem....
nao liga se a embreagem nao tiver apertada
pra evitar q vc ligue a moto de 1° marcha e ela de 1 tranco e morra

chiccoli
02-02-11, 23:25
bom procurei e nao achei imagem
faiz assim
senta na moto
olha o manete da embreagem
ali pertinho do cabo tem 2 fiozinho, ta vendo??
viu neh
desconecta eles e tenta liga ela engrenada.....
na minha stradinha nao tinha como soh no neutro
jah a titan virava o motor sem a embreagem
testa ai e ve o que rola....


eu ainda acho um botão de liga/desliga direto na bateria encaixado debaixo do tanque ainda é uma opção melhor anti-furto..

roschneider
03-02-11, 05:15
eu ainda acho um botão de liga/desliga direto na bateria encaixado debaixo do tanque ainda é uma opção melhor anti-furto..


com certeza eh bom mas tudo o que vc fizer pra evitar eh lucro nao acha???

danilo-sn
03-02-11, 20:04
obrigado pessoal, hj no trampo eu engatei a moto e fui tentar dar partida e ela nem sinal da kkkkkkkkkkkkkk agora sei pra q serve uhhhuuu.

abs.

Thyago Mahon Barros
04-02-11, 07:13
Auhauhauhauhauha

SydmaaR
04-02-11, 07:29
:lol:

Bandit
04-02-11, 07:38
engraçado a titan vem com esses plugins ai, q eu lembre da Sport.... mas nao tem um Mata motor, ou essas novas tem ? (odiava ter q tira a mao pra desligar na chave toda hora, a dos meus colegas)

danilo-sn
04-02-11, 22:04
NUnca soube pra que servia aqueles fios no mante de embreagem...rss

e tbém não tive a curiosidade de perguntar...

Boa pergunta...
Sempre é bom aprendermos

q japonesa gostosa dessa imagem de avatar heim kkkkkkkkkkkkkkkkk :-/

Naldo
04-02-11, 22:11
como a galera ja respondeu...
e um sensor de embreagem....
nao liga se a embreagem nao tiver apertada
pra evitar q vc ligue a moto de 1° marcha e ela de 1 tranco e morra
é isso ai :clap: ou entao que vc ligue a moto em 1ª e vc morra rsrsrsr bricadeirinha......

Ruth Dias
26-04-11, 14:10
vc deveria ter vergolha disso, ninguem te perguntou se nessa foto desse avar se essa mulher e gostosa, pra vc falar, mulher é aquela q o homem ve su carater e beleza por dentro, que pra mostrar sua sensualidade nao precisa tirar a roupa mais sim com sua beleza natural, issu é coisa de homem de verdade falar danilo ? :NOOK:

bravo18br
26-04-11, 14:19
vc deveria ter vergolha disso, ninguem te perguntou se nessa foto desse avar se essa mulher e gostosa, pra vc falar, mulher é aquela q o homem ve su carater e beleza por dentro, que pra mostrar sua sensualidade nao precisa tirar a roupa mais sim com sua beleza natural, issu é coisa de homem de verdade falar danilo ? :NOOK:


Hi Danilo, a mulé te pegou UAHAUH, vai dormir no sofá....
Desculpe a brincadeira cara....

Bom, pra não desvirtuar "muito" o tópico, esse corta partida é bastante importante.... principalmente em moto maior..... arrancar com ela engatada pode ser bastante perigoso... É o mesmo funcionamento do sensor do pezinho né? Se o descanso lateral estiver baixado o motor não liga...

BADANHA
26-04-11, 14:59
acho q todas com partida tem isso... minha 400 tem tb

cesap
26-04-11, 15:25
É o mesmo funcionamento do sensor do pezinho né? Se o descanso lateral estiver baixado o motor não liga...


E ai galera por falar em sensor de pesinho, esses dias fiz uma coisa que nao tenho costume de fazer, (sair sem tirar o descanso :G) dai pensei numa forma de colocar um sensor pra acender uma lampadazinha no painel tipo o Neutro.

Vou tentar dar essa improvisada pq o tranco foi grande e o susto maior ainda... :lol: :lol:

bravo18br
26-04-11, 17:04
E ai galera por falar em sensor de pesinho, esses dias fiz uma coisa que nao tenho costume de fazer, (sair sem tirar o descanso :G) dai pensei numa forma de colocar um sensor pra acender uma lampadazinha no painel tipo o Neutro.

Vou tentar dar essa improvisada pq o tranco foi grande e o susto maior ainda... :lol: :lol:


Tenta adaptar um sistema de alguma outra moto.
Mas acho que não é difícil.... é um switch que desarma o motor de arranque quando está aberto.

blaugusto
26-04-11, 20:21
vc deveria ter vergolha disso, ninguem te perguntou se nessa foto desse avar se essa mulher e gostosa, pra vc falar, mulher é aquela q o homem ve su carater e beleza por dentro, que pra mostrar sua sensualidade nao precisa tirar a roupa mais sim com sua beleza natural, issu é coisa de homem de verdade falar danilo ? :NOOK:



É tua esposa, Danilo???


Pq pra cortar o assunto e se atravessar grossa desse jeito só pode ser...


Vai com calma aí, ruth. O rapaz não falou nada demais, nada de degradante, de comprometedor ou discriminatório.
Respeito é bom. Respeitar as opniões pessoais dos outros é melhor ainda.

jobarte
26-04-11, 20:27
Só para confirmar o que todos ja sabem, aqueles dois fios na manete da embreagem serve para evitar de você ligar a moto engatada e ela "pular" para frente.
Caso vocês queiram saber se tem isto, faça o teste, engate a primeira marcha e tente ligar a moto sem apertar a embreagem, se não ligar, depois tente com a embreagem ligada, se ligar, é porque sua manete tem este dispositivo.

Ah sim, e aproveitando para responder a pergunta do cara da TW, tem como colocar este esquema sim nas motos mais antigas, mas para isso você tem que comprar a manete que tenha os contatos para colocar os fios e refazer o sistema elétrico entre o botão do kick starter e a luz do neutro, eu não estou me lembrando como é o esquema técnico, mas assim que lembrar eu posto aqui.

juniorprotti
26-04-11, 21:37
É tua esposa, Danilo???


Pq pra cortar o assunto e se atravessar grossa e ignorante desse jeito só pode ser...


Vai com calma aí, ruth. O rapaz não falou nada demais, nada de degradante, de comprometedor ou discriminatório.
Respeito é bom. Respeitar as opniões pessoais dos outros é melhor ainda.


x2... :clap: :clap: :clap:
Sem Comentários...

chiccoli
26-04-11, 21:45
PEGA ELEEE !!!!!!!!!!!!!! :drool: :drool:

fika olhando as japonesas do outros.
e q japonesa hein.., rapaiz...

Ruth Dias
28-04-11, 15:33
primeiramente desculpas aos membros dessa pagina por ter cortado o assunto menos ao mebro provocador dessa situaçao,, pois foi um momento de raiva e pedindo disculpas publicamente mostra minha humildade perante vcs e carater, e aqueles dois fiozinhos, desculpas mesmo, mais como um dos membros ja disse servem para os fiozinhos são do sensor para a moto saber que a embreagem ta apertada caso você queira dar a partida sem estar no neutro.qualquer uma com partida elétrica tem, pelo menos das cgs, até as 125 de 2000 em diante ja tem mesmo , na ks não tem, porque não tem motor de arranque. ou seja quando nao tem motor de arranque nao tem algo bem interessando a se observar e descutir pelo fato de nao existir a necessidade de ter engenheiros de moto e tal ja viram uma possovel itulizaçao em prototicos de futuras motos a partir de 2019 mais issu é caso a se pensar, pois ai teria uma nova utilidade :)

abraços

Mansell
28-04-11, 15:45
É tua esposa, Danilo???


Pq pra cortar o assunto e se atravessar grossa desse jeito só pode ser...


Vai com calma aí, ruth. O rapaz não falou nada demais, nada de degradante, de comprometedor ou discriminatório.
Respeito é bom. Respeitar as opniões pessoais dos outros é melhor ainda.



X3

Quanto a dica do dispositivo anti furto é uma otima ideia !

renan1605
28-04-11, 15:55
primeiramente desculpas aos membros dessa pagina por ter cortado o assunto menos ao mebro provocador dessa situaçao,, pois foi um momento de raiva e pedindo disculpas publicamente mostra minha humildade perante vcs e carater, e aqueles dois fiozinhos, desculpas mesmo, mais como um dos membros ja disse servem para os fiozinhos são do sensor para a moto saber que a embreagem ta apertada caso você queira dar a partida sem estar no neutro.qualquer uma com partida elétrica tem, pelo menos das cgs, até as 125 de 2000 em diante ja tem mesmo , na ks não tem, porque não tem motor de arranque. ou seja quando nao tem motor de arranque nao tem algo bem interessando a se observar e descutir pelo fato de nao existir a necessidade de ter engenheiros de moto e tal ja viram uma possovel itulizaçao em prototicos de futuras motos a partir de 2019 mais issu é caso a se pensar, pois ai teria uma nova utilidade :)

abraços


Nas titans 125 com partida eletrica nao tem isso, derrubei varias vezes a minha ex titan por nao olhar pra ver se estava no neutro.

Ruth Dias
28-04-11, 16:02
verdade nas 125 nao mesmo acho q me enganei msm, pq ja ouvi falar msm de casos de pessoas q achavam q tinham, mais nao tem, mais como disse é prototico pra tempo futuro :clap:

blaugusto
28-04-11, 19:16
primeiramente desculpas aos membros dessa pagina por ter cortado o assunto menos ao mebro provocador dessa situaçao,, pois foi um momento de raiva e pedindo disculpas publicamente mostra minha humildade perante vcs e carater, e aqueles dois fiozinhos, desculpas mesmo, mais como um dos membros ja disse servem para os fiozinhos são do sensor para a moto saber que a embreagem ta apertada caso você queira dar a partida sem estar no neutro.qualquer uma com partida elétrica tem, pelo menos das cgs, até as 125 de 2000 em diante ja tem mesmo , na ks não tem, porque não tem motor de arranque. ou seja quando nao tem motor de arranque nao tem algo bem interessando a se observar e descutir pelo fato de nao existir a necessidade de ter engenheiros de moto e tal ja viram uma possovel itulizaçao em prototicos de futuras motos a partir de 2019 mais issu é caso a se pensar, pois ai teria uma nova utilidade :)

abraços





Seja bem, vinda!!! :clap:

Ivan RJ
28-04-11, 20:03
Seja bem vinda Ruth, leia as regras do fórum, com certeza lhe serão muito úteis.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Paulo cezar
28-04-11, 20:26
quando a moto esta em neutro o fiu do neutro manda terra no rele de partida fazendo com q apertando o botao de partida o rele seja acionado dando partida na moto
o botaozinho do manete quando acionado com a moto engatada também manda terra no rele
como o fio do neutro e do botaozinho vao dar no mesmo lugar tem um diodo para evitar q quando for apertado a embreagem ascenda a lus do neutro mesmo com a moto engatada.

roschneider
28-04-11, 20:31
Nas titans 125 com partida eletrica nao tem isso, derrubei varias vezes a minha ex titan por nao olhar pra ver se estava no neutro.



verdade nas 125 nao mesmo acho q me enganei msm, pq ja ouvi falar msm de casos de pessoas q achavam q tinham, mais nao tem, mais como disse é prototico pra tempo futuro :clap:

na minha 125 2002 kse tinha sim o sensor

AMP_Racing
28-04-11, 20:36
boa noite a todos do forum aki presentes para me esclarecer isto, eu olhando minha primeira moto q eu tenho a msm q esta descrita no avatar dai eu vi q tem um botão com 2 fios na manete de embreagem, e eu queria era saber para q serve aquele botao e o q ele faz?

ABS.


Respondendo a pergunta pois não vou ler tudo :)

Quando sua moto esta engatada ela não vira na partida por motivos de segurança, dai aquele fio avisa que está debriada, dai ela deixa acionar a partida.

xD