PDA

Ver Versão Completa : Primeiras experiências com moto



marikrauss
03-02-11, 10:34
Olá pessoa, bom dia! Me registrei hoje no fórum porém já acompanho as discussões desde o ano passado, quando comecei minhas pesquisas para a compra da primeira moto. Posso dizer que já aprendi muito com vocês e acesso quase que diariamente o site para ver as novidades. Com certeza este convívio vem sendo muito útil para mim. :OK:

Depois de muito pensar, optei por uma Fan 150 esi, que tirei por meio de consórcio no dia 4/12, já no modelo 2011, na cor vinho. Trabalho em uma cidade vizinha que fica a 55km, e pego BR todo dia, tirando as viagens de fim de semana. Então, nestes 2 meses já são quase 6 mil km rodados, o que já considero bastante para quem aprendeu a pilotar agora. Além da facilidade de deslocamento, a pequena me traz também um prazer enorme toda vez que saio com ela.

Neste meio tempo a viagem mais longa que fiz foi para MG, somando 400km de ida e volta. Foi maravilhoso explorar a minha terra com tanta liberdade. Tenho viajado bastante para o litoral que é perto de minha cidade. Quase todos os fins de semana desde que peguei a danada viajei e tem sido muito muito bom!!!

Não vejo a hora de fazer viagens mais longas e poder dividir aqui com vocês as histórias. Pretendo colaborar com o fórum na mesma intensidade em que fui ajudada antes mesmo de fazer parte dele.

Muito obrigada a todos!!

Well_99
03-02-11, 10:43
concerteza é muito bom sentir essa liberdade
eu tambem quando tirei minha carta e peguei a moto comecei a sair da cidade um pouco
conhecer municipios aqui de minas q eu nao conhecia direito
é muito bom
fora os roles anoite quando nao tem nada para fazer, mas agora acabou as ferias :-/
sabado vou ver se faço outra viagem
abs t+ :clap:

iagosoares
03-02-11, 10:55
Parabéns pela motoquinha Mari!
2 meses com a moto e jah fez uma viagem de 400km, que legal aehuhuea
Devo ter uns 5 meses com a moto e ainda não fiz nenhuma.. Mas é mais por falta de confiança na minha moto mesmo :NOOK:
auhea

Mas é isso ae, agora é só curtir a liberdade da lambreta =D

DavidR
03-02-11, 10:57
seja bem vinda ao PN aqui se tornou minha segunda casa tambem,a patroa até xinga :G
e a fan 150..................bom sem palavras,moto show neh!?!
ainda mais essa cor vinho,quando comprei a minha ESi ainda não tinha essa mas ta valendo sou meio dakr e gosto de moto preta :OK:

SydmaaR
03-02-11, 10:57
Hum que legal
nossa você anda heim, kkk
mais isso é muito bom
e continua assim, ótimos passeios ai...

marikrauss
03-02-11, 13:40
concerteza é muito bom sentir essa liberdade
eu tambem quando tirei minha carta e peguei a moto comecei a sair da cidade um pouco
conhecer municipios aqui de minas q eu nao conhecia direito
é muito bom
fora os roles anoite quando nao tem nada para fazer, mas agora acabou as ferias :-/
sabado vou ver se faço outra viagem
abs t+ :clap:


Com certeza, a vontade é de não sair mais de cima da bichinha e só curtir a estrada... E minas é tudibão!!



Parabéns pela motoquinha Mari!
2 meses com a moto e jah fez uma viagem de 400km, que legal aehuhuea
Devo ter uns 5 meses com a moto e ainda não fiz nenhuma.. Mas é mais por falta de confiança na minha moto mesmo :NOOK:
auhea

Mas é isso ae, agora é só curtir a liberdade da lambreta =D


Poxa, q pena... qdo vc fizer vai ver o quanto é prazeroso... Muita liberdade mesmo!



seja bem vinda ao PN aqui se tornou minha segunda casa tambem,a patroa até xinga :G
e a fan 150..................bom sem palavras,moto show neh!?!
ainda mais essa cor vinho,quando comprei a minha ESi ainda não tinha essa mas ta valendo sou meio dakr e gosto de moto preta :OK:


hahahaha... Faz parte. E a moto é ótima... bom, é a primeira q eu piloto porém sinto muita confiança na bichinha. Somos fãs da fan... hehehe



Hum que legal
nossa você anda heim, kkk
mais isso é muito bom
e continua assim, ótimos passeios ai...


Ando mesmo... Toda vez q vou fazer revisão ou trocar o óleo o atendente da cc se espanta. rsrsrs.. Obrigada!

juhpalaver
03-02-11, 19:58
ae parabens!
mais um motokeiro de primeira acelerada pra compartilha experiências com a gente aqui!
eu tbm curto viajá de moto, andei mto de fazer por ai ja
to com uma YES 2011 amaciando ainda, nao deu nem 500 km
nao vejo a hr de pode anda "normal" com ela
mais ae, vamo fecha td mundo do forum que tiver coragem um dia
e se encontra td mundo em alguma cidade por ae!

Raposa Motoqueira
07-02-11, 11:54
Eeeeeh!!! Mais uma moça de moto!! XD
Eu também sou recém-chegada no fórum e também recém-motociclista!

Aliás, minha Elvira fez aniversário de 500km rodados quarta passada! Apesar que no dia seguinte saí passear com uns amigos e ela já chegou nos 600.....é muito bom hahaha

otávio henrique
07-02-11, 15:00
Pô.. você já andou bem pra quem tem pouco tempo assim de moto.. eu tô com a motoca há uns 6 meses mas só andei dentro da city.. vou ver se esse ano começo a fazer algumas viagens pequenas também.
Isso aí.. o forum me ajudou(e ajuda) muito e sempre que possível vou procurar ajudar o pessoal que tá chegando tb.
valeus

lordbrill
07-02-11, 15:22
:drool: Em 2 meses e já rodou tudo isso! :0_0: :clap:
Com ctza a troca de experiências é e sempre será de grande valia :OK:
E nesses seus 6 mil km, como a moto se comportou?


Seja muito bem vinda ao PN!
Eu ando 6000km em geralmente 4 meses :0_0:
Pressionante :lol:

jobarte
07-02-11, 15:44
Olá pessoa, bom dia! Me registrei hoje no fórum porém já acompanho as discussões desde o ano passado, quando comecei minhas pesquisas para a compra da primeira moto. Posso dizer que já aprendi muito com vocês e acesso quase que diariamente o site para ver as novidades. Com certeza este convívio vem sendo muito útil para mim. :OK:

Depois de muito pensar, optei por uma Fan 150 esi, que tirei por meio de consórcio no dia 4/12, já no modelo 2011, na cor vinho. Trabalho em uma cidade vizinha que fica a 55km, e pego BR todo dia, tirando as viagens de fim de semana. Então, nestes 2 meses já são quase 6 mil km rodados, o que já considero bastante para quem aprendeu a pilotar agora. Além da facilidade de deslocamento, a pequena me traz também um prazer enorme toda vez que saio com ela.

Neste meio tempo a viagem mais longa que fiz foi para MG, somando 400km de ida e volta. Foi maravilhoso explorar a minha terra com tanta liberdade. Tenho viajado bastante para o litoral que é perto de minha cidade. Quase todos os fins de semana desde que peguei a danada viajei e tem sido muito muito bom!!!

Não vejo a hora de fazer viagens mais longas e poder dividir aqui com vocês as histórias. Pretendo colaborar com o fórum na mesma intensidade em que fui ajudada antes mesmo de fazer parte dele.

Muito obrigada a todos!!


Seja bem vinda ao fórum marikrauss, espero que possamos ainda debater muito sobre nossas pequenas, mas fique atento a regra 19 no fórum



regra 19 - Todo usuário novato tem que pagar uma rodada de cerveja para os veteranos, Skol é uma boa, antartica serve, Heineken é legal, Bhrama pode ser, Sol nem pensar.

Hehe, brincadeira

Ah, esqueci da outra regra que esqueci o numero



regra X - Sem foto, sem parabéns.

Virou moda aqui no fórum, só ganha os parabens se postar fotos da pequena, então, aguardaremos ansiosamente.



Eeeeeh!!! Mais uma moça de moto!! XD
Eu também sou recém-chegada no fórum e também recém-motociclista!

Aliás, minha Elvira fez aniversário de 500km rodados quarta passada! Apesar que no dia seguinte saí passear com uns amigos e ela já chegou nos 600.....é muito bom hahaha

Lero lero, a regra do sem foto, sem parabéns também vale para você XD.


Nossa, você rodou demais!!!!! Eu tenho a minha a 11 meses e estou com 16mil rodados, mas pode falar, a sensação de liberdade não tem preço né? Isso que é o bom das nossas pequenas.
Até a próxima.

Furious VIPER
07-02-11, 17:06
Tá looooooco.... tu anda hein guria? heheheh
Seja bem vinda!!!

Rodrigo_Alves
07-02-11, 21:04
Ficamos felizes em ver que cada vez mais mulheres estão aderindo ao mundo do motociclismo e descobrindo o prazer de se ter uma moto. Mas, posso passar aqui algumas recomendações para se dar bem no trânsito:

1. Se tu mora em cidade grande, evite andar entre os carros enquanto o trânsito estiver normal. Na verdade, eu recomendo que ande atrás dos carros numa primeira etapa, até que se sinta segura;

2. Evite estrada de terra. Como tua moto é uma Fan e começou agora a pilotar, qualquer cascalho é suficiente para te jogar no chão. Estrada lamacenta, nem pensar!

3. Cuidado com os caminhões nas estradas. Caminhoneiro odeia motos e se acham os "reis da estrada";

4. Mulher de moto também atrai tarados em outras motos, em algumas localidades. Não confie em todos e, se tiver namorado (ou marido) com moto, procure sempre passear com ele para evitar desagradáveis problemas futuros.

5. Capacete com viseira fechada sempre, mesmo na cidade! Um olho não tem preço;

6. Faça bom uso da moto e procure fazer amizades com mulheres motociclistas de sua cidade. Em alguns municípios, já há moto-grupos formados só por mulheres!


É isso aí e esperamos sua participação aqui no nosso fórum.

apu
07-02-11, 21:39
4. Mulher de moto também atrai tarados em outras motos, em algumas localidades. Não confie em todos e, se tiver namorado (ou marido) com moto, procure sempre passear com ele para evitar desagradáveis problemas futuros.


bem lembrado. vi com os proprios olhos um leve acidente por culpa disto.

jobarte
08-02-11, 05:48
bem lembrado. vi com os proprios olhos um leve acidente por culpa disto.

Descreva para nós como foi, fiquei curioso.

Rodrigo_Alves
08-02-11, 06:33
bem lembrado. vi com os proprios olhos um leve acidente por culpa disto.


Aqui mesmo já vi aqueles idiotinhas de moto depenada "abordando" guria de Biz no meio da rua, por meio de buzinadas frenéticas. Isto assusta a menina, que pode sofrer um acidente.

Raposa Motoqueira
08-02-11, 13:48
atrair tarados de moto? Vixe....a moto é o de menos pra atrair tarado, quem é mulher bem o sabe hahah
Mas que os caras não perdem a oportunidade de olhar e buzinar, isso não perdem.
Mas foi bom vocês terem lembrado desse problema, afinal, algumas vezes eu já recebi ajuda de homens quando caí de moto ou até pra estacionar. Felizmente todos eram pessoas só querendo ajudar, mas a gente nunca sabe quando você vai levar o azar de encontrar um que não está interessado em ser bonzinho...

marikrauss
08-02-11, 19:45
Pessoal, obrigada pelas dicas aí! Sumi pois esse fim de semana, mais uma vez cruzei as estradas com a pequena, numa viagem até a praia de Boiçucanga - São Sebastião. :drool: Não estou no meu computador, quando estiver com ele posto uma fotinha desta viagem e respondo as indagações da galera!

lordbrill
09-02-11, 09:27
Pessoal, obrigada pelas dicas aí! Sumi pois esse fim de semana, mais uma vez cruzei as estradas com a pequena, numa viagem até a praia de Boiçucanga - São Sebastião. :drool: Não estou no meu computador, quando estiver com ele posto uma fotinha desta viagem e respondo as indagações da galera!


Isso sim é que é viver :drool:
Quem dera se todo fim de semana eu pudesse fazer uma viagem assim :P
No aguardo das fotos :OK:

Nickneo
09-02-11, 16:48
Legal termos mais motoqueiras no grupo!

Depois me passa a dica feminina de como deixar as mulheres loucas pelas viagens pilotando, porque eu quero a minha namorada viajando numa motinha que seja dela.

Não deixa de postar as fotos das suas viagens e os relatos, o pessoal aqui adora ler.

No mais sem fotos sem parabéns!

marikrauss
10-02-11, 09:33
Bom gente, consegui voltar!



:drool: Em 2 meses e já rodou tudo isso! :0_0: :clap:
Com ctza a troca de experiências é e sempre será de grande valia :OK:
E nesses seus 6 mil km, como a moto se comportou?


Bom eu sou muito encabulada e como não conheço moto direito qualquer barulhinho já acho q é algum problema. kkkk. Pelo que falam, acho que ela deveria correr mais, já que nos testes em lombadas eletronicas percebi que o velocimetro me rouba cerca de 7km/h. :-/

E também teve um aumento no consumo de combustível. Estava fazendo cerca de 38km/litro e depois que coloquei alcool pra testar, ela passou a fazer 33km/l. Sou mão de vaca e não gostei disso não. kkkk

Mas no mais, é só alegrial. Muito de boa nas viagens diárias para o trabalho e para diversão. Tinha medo por não ter freio à disco, porém no meu uso cotidiano, o tambor tem sido excelente. Embora eu ainda planeje fazer esta alteração.



Seja bem vinda ao fórum marikrauss, espero que possamos ainda debater muito sobre nossas pequenas, mas fique atento a regra 19 no fórum
Hehe, brincadeira

Ah, esqueci da outra regra que esqueci o numero
Virou moda aqui no fórum, só ganha os parabens se postar fotos da pequena, então, aguardaremos ansiosamente.
Lero lero, a regra do sem foto, sem parabéns também vale para você XD


Sobre a regra 19, só cumpro se for com Itaipava :D

E sobre a outra regra, não sei se posso postar foto da moto aqui ou se tem que ser no outro tópico especial pra isso. Tbm não tenho ainda o número mínimo de mensagens pra postar. Será q posso?? :#



atrair tarados de moto? Vixe....a moto é o de menos pra atrair tarado, quem é mulher bem o sabe hahah
Mas que os caras não perdem a oportunidade de olhar e buzinar, isso não perdem.
Mas foi bom vocês terem lembrado desse problema, afinal, algumas vezes eu já recebi ajuda de homens quando caí de moto ou até pra estacionar. Felizmente todos eram pessoas só querendo ajudar, mas a gente nunca sabe quando você vai levar o azar de encontrar um que não está interessado em ser bonzinho...


Boto medo nos caras, tenho 1.80 de altura... kkkkkkkkkkkk... De capa de chuva, cabelo preso e capacete, ninguém identifica... kkkkkkkkkkkk



Legal termos mais motoqueiras no grupo!

Depois me passa a dica feminina de como deixar as mulheres loucas pelas viagens pilotando, porque eu quero a minha namorada viajando numa motinha que seja dela.


Meu caro, acho qeu nessa não tem dica feminina. Tem que nascer com esse prazer, né?

Bom, na próxima posto fotos da praia e obrigada às demais manifestações da galera!!!

marikrauss
10-02-11, 09:47
Vamos às fotos!

Estou sem câmera fotográfica no momento, então quebrei um galho com um celular, por isso imagens pequenas e sem resolução, mas da pra sentir uma brisa

Como contei, fui até a praia de Boiçuganga, na cidade de São Sebastião. A intenção lá era pegar a trilha para a cachoeira de lá. Mas chegamos meio tarde e a trilha foi adiada. Então resolvemos voltar rumo a praia de Toque-Toque grande, um lugar lindo e tranquilo para se curtir e descançar.

http://img201.imageshack.us/img201/9973/dsc0000012.jpg

http://img222.imageshack.us/img222/2528/dsc0000014.jpg

http://img222.imageshack.us/img222/2578/dsc0000021k.jpg

Esta praia fica a uns 25km do centro de São Sebastiao. Que for visitar a cidade, vale muito a pena visitar as praias do lado de lá, sentido Bertioga, pois são maravilhosas. Legal também é que de frente pra entranda da praia, do outro lado da rodovia, tem uma cachoeira MARAVILHOSA, com uma queda de uns 20m de altura. :drool: Desta não tirei foto, mas é a cachoeira de Toque Toque Grande, quem quiser da uma olhada no google pra ver. É bacana pra quem não gosta de pegar trilha e quer curtir uma cachoeira. Então você se banha no mar e quando sai, em vez de ducha, tira o sal do corpo na queda da cachoeira :OK:

Na volta, muito, muito, muuuuito trânsito. Acho que todo mundo queria aproveitar o último fim de semana de janeiro e das férias escolares com aquele sol maravilhos.

É isso gente. Como fui de "bate-volta", não dava pra ficar parando e fotografando o caminho. Mas acreditem, as paisagens são encantadoras. Pena que pilotando não posso prestar muita atenção.

heheheheh

Ah, e só pra constar, quilometragem atual, exatos 6592km rodados!!!

Dias joao
10-02-11, 09:48
Bom gente, consegui voltar!

Bom eu sou muito encabulada e como não conheço moto direito qualquer barulhinho já acho q é algum problema. kkkk. Pelo que falam, acho que ela deveria correr mais, já que nos testes em lombadas eletronicas percebi que o velocimetro me rouba cerca de 7km/h. :-/

E também teve um aumento no consumo de combustível. Estava fazendo cerca de 38km/litro e depois que coloquei alcool pra testar, ela passou a fazer 33km/l. Sou mão de vaca e não gostei disso não. kkkk

Mas no mais, é só alegrial. Muito de boa nas viagens diárias para o trabalho e para diversão. Tinha medo por não ter freio à disco, porém no meu uso cotidiano, o tambor tem sido excelente. Embora eu ainda planeje fazer esta alteração.

Sobre a regra 19, só cumpro se for com Itaipava :D

E sobre a outra regra, não sei se posso postar foto da moto aqui ou se tem que ser no outro tópico especial pra isso. Tbm não tenho ainda o número mínimo de mensagens pra postar. Será q posso?? :#

Boto medo nos caras, tenho 1.80 de altura... kkkkkkkkkkkk... De capa de chuva, cabelo preso e capacete, ninguém identifica... kkkkkkkkkkkk

Meu caro, acho qeu nessa não tem dica feminina. Tem que nascer com esse prazer, né?

Bom, na próxima posto fotos da praia e obrigada às demais manifestações da galera!!!

mulher alta+moto trail = combinação irresitivel kk
brincadeira, parabéns pela motoca, pegou a cor mais bonita de todas as fans já feitas :clap: esse vinho é top!

Thyago Mahon Barros
10-02-11, 18:58
Pow Marikrauss, meus parabés por se adaptar com tanta rapidez e facilidade ao mondo das duas rodas, tenha sempre muito cuidado e bons ventos.

marikrauss
20-02-11, 11:25
Pessoal volto ao tópico para contar do meu azar essa semana.

Na segunda feira, enconstei a moto e quando fui pegar ela de volta, surpresa!! Pneu totalmente murcho. Nisso estava na cidade, e andei uns dois quarteirões em cima do tanque e encontrei uma borracharia... Um parafuso furou o danado. Mas beleza...

Ontem parei cai na estrada e parei na praia de Itamabuca, em Ubatuba. Umas tres horas depois estava pronta pra zarpar pra outra praia e quando cheguei na moto, novamente o pneu vazio. Complicado é que a praia não fica tão próxima da cidade e o único estabelecimento que tinha lá dentro era uma bicicletaria, onde enchi novamente o pneu, e peguei voando a rodovia até o bairro mais próximo onde encontrei um borracheiro. Novo furo, dessa vez sem encontrar nenhum "culpado".

Até aí, foi tudo tranquilo... O problema é que voltando para casa, já em caraguatatuba, a corrente soltou. Coloquei no lugar, mas vi q ele estava totalmente frouxa e não dava para seguir viagem daquele jeito... Agora pensem em encontrar algum lugar aberto às 19h de um sábado para fazer o ajuste.

Tive sorte que em um posto de gasolina um frentista se dispos a fazer apertar a danada... o borracheiro tinha deixado a porca toda solta e não tinha colocado de volta a contraporca que impede que ela se desloque... :-/ Mas deu certo e consegui chegar em casa com segurança

Mas que deu uma mega raiva do borracheiro, ah, isso deu!!!

Dias joao
20-02-11, 11:37
o primeiro borracheiro que fez serviço porco.
tenta usar vacina pra pneu, na parte de tutorias do forum tem um tópico ensinando como por sozinho

marikrauss
20-02-11, 11:42
Já tinha visto este tutorial e vou colocar a vacina sim. Ficar na estrada, ninguém merece!

blaugusto
20-02-11, 14:57
E viva o pneu sem câmara.

E tem gente que tem coragem de comprar moto sem esse acessório só por casa de atendimento de concessionária.


Boa sorte com a vacina, mas até onde sei ela não dá conta de pneu com câmara.
Na gigantesca maioria do caso ou não funciona ou meleca todo o pneu e paralama com o liquido.