PDA

Ver Versão Completa : Alerta aos futuros proprietarios de uma Comet



edumrq
04-02-11, 14:17
Alerta aos futuros proprietarios de uma Comet

Galera tava vendo comet online um problema cronico das comets, o amortecedor traseiro descartavel

amortecedores estourando com 12; 10 e até 3 mil km
http://www.cometonline.com.br/forum/viewtopic.php?f=11&t=1845

A notocia boa é que existem varios modelos de outras motos que servem nela

Eugênio M.M.
04-02-11, 15:52
O link que você postou, só dá acesso a usuários registrados!

jmn83
04-02-11, 16:02
É Edu o link que vc passou pede login.

Essa do amortecedor da Comet acho que eu li em post do Richard (um antigo usuário que tinha uma comet preta), não me lembro se o problema foi na moto dele ou em outra!

Abs.

cabra de brasilia
04-02-11, 16:20
Quando eu e meu irmão pilotamos a Comet eu havia cantado a pedra que o freio traseiro dela é muito ruim porque a traseira flutua o que quase ocasionou um grave acidente em uma rotatória......tá ai o possível culpado dessa flutuação da traseira.

Mas como sou Hondeiro xiita.............

edumrq
04-02-11, 16:40
Faz o cadastro gente é legal participar de outros forums
Mas então a história é o seguinte o amortecedor das comets é muito fragil e estoura sozinho com baixa kilometragem, 12mil, 10mil, 3mil etc, é um problema frequente das comets, tanto que existem até topicos fixos no forum com opções de amortecedores novos (xr200, fazer, bros e hornet antiga)

Eduardo_
04-02-11, 16:48
Mas como sou Hondeiro xiita.............

Imagina cara! quem te disse isso?
Honda não dá defeito!

edumrq
04-02-11, 16:52
Vamos ser realistas, um amortecedor traseiro estourar com 3 ou 12 mil km é fod@ é muito cedo

NiveaC
04-02-11, 17:13
vc mesmo postou aquela matéria sobre comets né, no caso seriam nas antigas ou nas novas tbm ocorre?
antes estourar amortecedor do que vazar óleo

Carleetos
04-02-11, 18:06
Começou a briga mascarada dos bandeiristas de novo..

Já tá um saco essa coisa no fórum.

blaugusto
04-02-11, 18:24
Com amortecedor não se brinca. Um absurdo uma coisa dessas acontecer.

Mas quem leu lá... estoura do nada ou ele avisa?
Nos modelos mais novos o prob. foi sanado?


Compra uma Comet e leva um amortecedor novo de brinde ou vem capacetee mesmo?

Lotus
04-02-11, 18:29
qual comet ...150 , 250 ou 650? :0_0:

Metal
04-02-11, 18:41
Pelamor de Deus pessoal, todo mundo aqui é adulto então por favor, parem com essas picuinhas de marca x marca ... ninguem merece ler tanta bobagem num tópico com um assunto tão importante.

@topic.

Tenso, muito tenso. Como o forista perguntou, vc sabe se estoura 'do nada' ou vai dando os 'sinais' de desgaste? Tomara que arrumem isso pq essa Comet parece ser uma baita moto.

SydmaaR
04-02-11, 18:46
Huum, é cedo heim :0_0:

mdorigon
04-02-11, 18:50
Esse problema no amortecedor da comet ainda existe ? Lembro de ter lido sobre isso as comets e nas primeiras comet phase2...cara isso é antigo. Lembro que li que a kasinski estava testando o amortecedor da comet 650 no lugar...mas tb lembro que o amortecedor da comet 250 sofria com nossos buracos e estava estourando, o da 650 alem de servir na 250, era mais reforçado. Sera a mesma coisa ainda ?

edumrq
05-02-11, 08:40
Galera tava entusiasmado com as mudanças da kasinski, nova diretoria, aumento de vendas, mas fiquei assustado com isso

Pelo que li no forum alguns estouraram do nada, teve um user que falou que passou em um buraco e estourou e outro foi sair com a moto de manhã pra trabalhar e tava estourado, os demais só estavam discutindo modelos compativeis e não contaram a história de como estourou

* Isso acontece nas efi tambem

esse é um relato que retirei lá do forum, gostei bastante da opnião do cara e da imparcialidade

O titulo do topico é "Kasinski decepçcão garantida"
http://www.cometonline.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=3451

kivim

Caraca!

Fico triste com tal situação amigo.

Tirei minha GTR em 20 de março de 2010 e fiquei com ela até janeiro de 2011, tirei zera, usei pouco mais de 12.000 km e tive alguns problemas também que julguei absurdo e precosse.

- Bateria já veio fraca, carga não resolveu e foi trocada com 6.000 km por uma de 12 amperes, paguei a diferença;

- Contagiros do painel ficou maluco, o painel teve que ser trocado com 9.000 km (na garantia);

- Amortecedor trazeiro estourou com 9.000 km, foi trocado (na garantia);

- saindo de minha cidade com um grupo dias antes de vende-la, engripou a pastilha trazeira, por um milagre não cai na curva, consegui parar e desingripar ali mesmo no trevo;

- Indo pra Minas gerais cortou a alimentação (combustível, parte elétrica sei lá) bem numa ultrapassagem, não descobri o motivo da falha e se repetiu por 2 vezes;

Enfim, se não tivesse na garantia, tinha torrado alguns cobres pelas peças que foram substituidas.

Eu até não fiquei triste com a moto, muito pelo contrário, ela me deu diversas alegrias, fiz muitas novas amizades, portanto, não poderia vir aqui agora e dizer que é uma $#@%$#, seria injusto de minha parte.

Mas tenho que concordar contigo, o suporte das concessionárias é uma $#@%$#, mesmo com um produto novo e na garantia.

Sempre que ia na concessionária, tinha Sundown, Dafra e aqueles carrinhhos EFFA (não era só autorizada kasisnki), isso me deixava Puto.

Mas fica a pergunta: E depois que termina a garantia e estoura peças de alto custo, como fica?

E pra terminar a história, em nenhuma das revisões que fiz, me senti seguro de sair com a moto e acelerar, sempre pegavam a moto cedo, ficavam com ela o dita todo e me entregavam só com o óleo e o filtro trocado. Mesmo que eu falasse de barulhos estranhos etc. isso me chateava d+.

Teve vez de eu chegar na concessionária de São josé do Rio Preto as 8:00 e ficar o dia inteiro lá, pra as 19:00 horas, ajudar a montar a carenagem da minha moto, pois muitas vezes se enrrolavam e não conseguiam e assim eu voltava pra casa enfurecido pelo descaso.

E olha que ainda foram camaradas em pedir as peças que eu precisei heim!

Realmente a moto precisa de fábrica e concessionárias renovadas e que se preocupam com o consumidor, isso é fato.

Vendi a GTR ainda na garantia, pois venceria em 20 março de 2011, mas tal iniciativa não foi só pelos motivos elencados acima, mas também porque precisava comprar uma outra moto mais fácil de ser pilotada na cidade, a GTR pra minha esposa usar era muito difícil e desproporcional, assim comprei a ninjinha 250R e depois vendi a minha GTR pra um conhecido de Ribeirão Preto.

Abraços

kivim

edumrq
05-02-11, 09:18
vc mesmo postou aquela matéria sobre comets né, no caso seriam nas antigas ou nas novas tbm ocorre?
antes estourar amortecedor do que vazar óleo


Foi eu mesmo Nivea, eu tenho uma kasinski, tive diversos probleminhas com ela que me levaram a comprar uma yamaha, nesses ultimos tempos estava reparando nas comets, lendo varias matérias, falando bem da marca, de uma reformulação na diretoria da kasinski, por isso até me cadastrei no comet online, juro por Deus to sendo super sincero, em varios usuarios do forum da comet, vejo eu a alguns anos atras, mentido pra mim mesmo, "a moto é boa, foi só um defeitinho", "toda marca/moto da problema", "é só procurar na net que ta cheio de peças alternativas", hoje com a yamaha vejo a diferença na qualidade das peças, acabamento, é bem mais facil chegar em uma loja e pedir uma peça pra sua moto sem gambiarras, ter que deixar a moto em casa quebrada e vir trabalhar de onibus, eu cuido das minhas motos, mas não dou dencanso pra elas não, faço carinho, mas bato tambem

Thyago Mahon Barros
05-02-11, 21:26
Nunca fui com a cara dessa moto.

nuautocustoms
05-02-11, 21:36
Meu amigo possui uma GTR 650...
No caso dele, quebrou o amortecedor traseiro.
A sorte foi que ele estava andando muito devagar, mas disse que a traseira caiu mesmo.
Mandou pra concessionária, a qual ficou de resolver o problema, mas em um prazo meio longo.
Já anunciou a moto, quem quiser é só avisar... Brincadeira.

Furious VIPER
06-02-11, 13:09
Plano de comprar uma Comet: CANCELADO!

Esquadrão Marte
06-02-11, 13:15
É bom saber por isso que um camarada aqui da minha city anda resmungando da moto já ta querendo trocar numa CB500 !!!!

Rodolfo Henrique
06-02-11, 19:15
ainda soho com uma comet porem estou ciente do que estou pra enfrentar
mas isso a CC garante como garantio ou tenho que abrir o bolso?

apu
06-02-11, 20:28
Plano de comprar uma Comet: CANCELADO!


2.

leodinei
06-02-11, 21:35
Plano de comprar uma Comet: CANCELADO!

3.
O gasto alto de combustível até vai, mas essa já é demais. :NOOK:

jott257
06-02-11, 21:52
ainda soho com uma comet porem estou ciente do que estou pra enfrentar
mas isso a CC garante como garantio ou tenho que abrir o bolso?


pode ficar tranquilo que se ainda tiver na garantia a cc troca sim
agora quando sair... vai ser meia carinha... sai + barato comprar direto
da korea... e se por de otras motos que dao certim ela fica meio dura...



Bateria já veio fraca, carga não resolveu e foi trocada com 6.000 km por uma de 12 amperes, paguei a diferença;
a bateria dela segundo o site ja e de 12 amperes...
"# Bateria 12 V / 12 Ah"

Tasteful
06-02-11, 22:13
Nunca fui com a cara dessa moto.

[2]

Rodolfo Henrique
07-02-11, 00:37
estao metendo o pau sem do na comet em
ate acho bom alertarem a gente pra nao fazer cagada
oque a moto tem de LINDA BONITA tem de ordinaria rsrsr

ja vi uns 3 aqui que pensavam em compra a comet
eu tamem penso mas

uns falam otimo
aqui so tem nego falando mal dela

vi em uma materia aqui que a um tempo atras a qualidade era pessima
dai outro cara compr a marca e melhorou tal

sera que ainda continua tao ruim assim?

Zack
07-02-11, 03:48
Plano de comprar uma Comet: CANCELADO!


4. Infelismente.....

Ja arrisquei de mais com a Apache!!! Mas dei sorte! Não quero correr risco novamente!!!

A próxima vai ser a ninjinha mesmo!! E pelo que eu to pesquizando, posso ate mudar de ideia, quem sabe vai ser uma N Fazer mesmo!!! Mais garantido!!!

edumrq
07-02-11, 07:37
Plano de comprar uma Comet: CANCELADO!


2



pode ficar tranquilo que se ainda tiver na garantia a cc troca sim
agora quando sair... vai ser meia carinha... sai + barato comprar direto
da korea... e se por de otras motos que dao certim ela fica meio dura...

a bateria dela segundo o site ja e de 12 amperes...
"# Bateria 12 V / 12 Ah"


o foda é que o amortecedor é ruim mesmo, a garantia cobre, mas é um perigo desgraçado isso, imagina voce la na gtr, brincando de valentino rossi, entra mais forte em uma curva e bagulho estoura com a moto inclinada, Deus me livre

cabra de brasilia
07-02-11, 08:01
E tem mais....não é porque o produto está dentro do prazo da garantia que necessariamente quer dizer que irá ser dada garantia em algum defeito.


Ainda mais depois que principalmente devido ao público feminino passou a "zuar" com o direito de garantia.....

Vixi na concessionária era coisa mais comum ver mulher rodando o barraco porque queria garantia de pneu e suspensão que ela rebentou em buraco.....

Já vi caso de mulher que bateu o carro quebrou a lanterna e ir lá querer garantia...... :0_0:

fabianoaspro
07-02-11, 13:52
ainda penso em ter uma comet, mesmo antes de uma ninjinha... Mas estou atento ao modelo 2011. O que mais me assusta é o bug da injeção... E o consumo!

jobarte
07-02-11, 16:35
Plano de comprar uma Comet: CANCELADO!



2

[7] (pelo que contei), e olha que ja estava planejando pegar a GTR250 no começo de 2012

Rodolfo Henrique
07-02-11, 17:27
ainda penso em ter uma comet, mesmo antes de uma ninjinha... Mas estou atento ao modelo 2011. O que mais me assusta é o bug da injeção... E o consumo!



BUG da IE como assim mais um defeito PUTZ......

consumo deve fazer no maximo uns 20 KML procede?

fabianoaspro
07-02-11, 18:33
se tiver em terceira e apertar a embreagem a moto morre... Esse eh o bug. Ainda não tenho certeza se o recall resolveu.
O consumo já ouvi extremos. Um cara disse q fez 14 outro disse q fez 29... mas a média fica entre 18 e 23.
Além desses problemas tb tem o cachimbo de vela q pode raxar e dar fuga, tem o sensor do pezinho, mta chuva pode dar pane nas luzes do painel e os cabos de embreagem e acelerador podem se romper em 6000rpm se mal montados. E a incrível história das escovas do arranque q não são vendidas separadamente, só o arranque completo!
Td isso me deixa com um pé mto atrás, o amortecedor eh só trocar é o q menos...

edumrq
07-02-11, 19:34
E a incrível história das escovas do arranque q não são vendidas separadamente, só o arranque completo!


Isso nãoe história não é verdade, quem duvidar pode ligar em qualquer concessionaria

Furious VIPER
07-02-11, 20:10
Mas q merda... essa moto tem uma cacetada de problema... melhor não correr o risco de ter uma bomba na mão! A probabilidade de dar um problema desses numa Honda, Yamaha e Suzuki é mto menor... mesmo vendendo mais motos.
Eu sei q se for assim, só se compra essas 3 marcas... mas peraí... colocar um motão no mercado com uma pá de problemas, não adianta mto não!

cabra de brasilia
07-02-11, 20:21
Esse pobrema da injeção ela apagou comigo 2x...com meu irmão 1x e já vi blogueiros conceituados falando do mesmo pobrema............

jott257
07-02-11, 21:23
estao metendo o pau sem do na comet em
ate acho bom alertarem a gente pra nao fazer cagada
oque a moto tem de LINDA BONITA tem de ordinaria rsrsr

ja vi uns 3 aqui que pensavam em compra a comet
eu tamem penso mas

uns falam otimo
aqui so tem nego falando mal dela

vi em uma materia aqui que a um tempo atras a qualidade era pessima
dai outro cara compr a marca e melhorou tal

sera que ainda continua tao ruim assim?


pois eh... sempre quiz ter uma e ainda vou ter...
dps q vi 1 cara passando de ninjinha com a mina dele
e a dona com as perna tudo aberta em cima da moto
por nao caber em cima... vou de comet msm
alem das peças caras painel feio... porte pequeno...

nao vou ficar esguelando a moto, entao se cuidar direitim
nao vou ter mtos gastos...

Tasteful
07-02-11, 22:31
pois eh... sempre quiz ter uma e ainda vou ter...
dps q vi 1 cara passando de ninjinha com a mina dele
e a dona com as perna tudo aberta em cima da moto
por nao caber em cima... vou de comet msm
alem das peças caras painel feio... porte pequeno...

nao vou ficar esguelando a moto, entao se cuidar direitim
nao vou ter mtos gastos...


se tu cuidar de uma honda ou yamaha direitinho,certamente não terás problemas
agora essas motos aí quebram do nada,entende??mesmo cuidando bem,é falha..
eu não sei vcs mas é muito dinheiro pra ter um troço com defeito...prefiro andar de twister então

jott257
08-02-11, 02:24
se tu cuidar de uma honda ou yamaha direitinho,certamente não terás problemas
agora essas motos aí quebram do nada,entende??mesmo cuidando bem,é falha..
eu não sei vcs mas é muito dinheiro pra ter um troço com defeito...prefiro andar de twister então


pode andar de twister entao...
+ q prefiro a comet eu prefiro...
todas as motos estao sujeitas a quebra...
a ybr aki msm com 1 mes a descarga ja tava
enferrujando e eu tratava bem direitim...

fabianoaspro
08-02-11, 06:24
Isso nãoe história não é verdade, quem duvidar pode ligar em qualquer concessionaria


Hummm pode ser que dei uma de maia fofoqueira e só repeti o que eu escutei. Talvez isso acontecesse no passado e agora não aconteça mais. Obrigado pela informação

Rodrigo_Alves
08-02-11, 06:39
Problemas como este, infelizmente, podem acontecer com qualquer marca. Mas, nada que um bom recall para que se possa evitar acidentes graves por defeitos de fabricação.

edumrq
08-02-11, 07:31
fabianoaspro fui em novembro na kasinski comprar a escova do motor de arranque da flash e realmente não vendem só a escova, só vendem o motor de arranque inteiro, essa marca não é koreana não é portuguesa, só pode

fabianoaspro
08-02-11, 10:00
hummm e qto é o motor de arranque inteiro?

edumrq
08-02-11, 10:03
duzentos e pouco, duzentos e vinte acho, mas eu só queria uma escova de 15 conto

DiogoFIP
14-02-11, 11:28
Quem tem a Comet , é bom ficar sempre alerta , verifcar esse amortecedor antes de pegar a estrada !! irei fala para meus amigos !! obrigado manow pela informação :OK: !!

Falowsss :OK:

jobarte
14-02-11, 11:33
Simples, façam como eu, comprarei a 650 GTR e de cara vou jogar fora o amortecedor dela e colocar um novo e resolvido o problema :D