PDA

Ver Versão Completa : se eu colocar um cdi sem limitador minha fan 125 2010 vai andar



geraldo miranda
05-02-11, 08:25
minha fan 125 ta com 3500km rodado , ela e 2010 , se eu colocar um cdi sem limitador ela vai andar mais?

leodinei
05-02-11, 09:15
Vai andar mais na ladeira, quando a moto iria começar a cortar o giro por estar forçando demais o motor ele não vai cortar.
Se você forçar demais ela nessa situação vai estragar as válvulas, fundir motor, só Deus sabe...
A moto não vai ficar mais forte ou mais esperta, apenas se você conseguir levar ela no limite do motor, nada vai impedir você de fundir o motor.
T+

Honda Motors
05-02-11, 11:02
Vc quer um veículo que corra mais, invista num com mais cc...judiar do motor da FAN é de cortar o coração, o próximo dono dela agradeçe.

Bandit
05-02-11, 11:13
Realmente e isso oq o pessoal disse.. a minha Yes nao corta giro, mas eu gosto de fika forçando motor nao...

P.S. passou um cara numa titan, esguelando a bixinha, eu disse: se continuar assim vai explodir o motor, e sai voando peça pra td qt e lado.. meu amigo disse: "q nada, pra um motor Honda sai dali, soh passando pelo escape" - -'

Esquadrão Marte
05-02-11, 12:25
Andar+ vai toma cuidado pra não flutuar as valvulas esguelando ela em neutro. Ela não vai aguentar muito tempo porque as valvulas é fina vai empenar com o tempo.

Yuri_RN
05-02-11, 12:36
Coloque mais gasolina isso vai fazer ela andar mais!


Quanto ao CDI vai dar uma LEVE! melhorada!

Dias joao
05-02-11, 17:06
To com pena da fanzoca... com 3 mil km já quer tirar limitador imagina como ele amaciou...
Coitado do proximo dono..

Yuri_RN
05-02-11, 17:09
To com pena da fanzoca... com 3 mil km já quer tirar limitador imagina como ele amaciou...
Coitado do proximo dono..


Em 2005 eu comprei uma Titan 150 0km esperei chegar aos 4.000km e botei um CDI sem limitador! nunca deu bronca!

eu sabia das limitações da minha moto então eu sempre sabia dosar o acelerador!

Dias joao
05-02-11, 17:18
Em 2005 eu comprei uma Titan 150 0km esperei chegar aos 4.000km e botei um CDI sem limitador! nunca deu bronca!

eu sabia das limitações da minha moto então eu sempre sabia dosar o acelerador!

É realmente, admito que eu estava especulando sobre o post do autor do tópico e talvez ele ande de boa e só queira curtir e pense que terá mais torque, sei la.
Mas quando ele fala em trocar o CDI pra "andar mais" eu já imagino que ele deve andar cortando giro e como isso tá incomodando ele, dai vem a ideia de um CDI sem limitador.

Me corrija se eu estiver errado, mas andar por ai, principalmente nos primeiros Km's da moto cortando giro não é nada bom pra qualquer moto, estou errado?

Viitou_RN
05-02-11, 17:28
Rapaiz.. as pessoas tem de se conscientizar de que essas motos de cc fraca (125 , 150, até mesmo 250cc) nao são motos feitas para CORRER, são feitas pra tirar vc velho ONIBUS :D.
si ta afim de sentir velocidade, faz como o yuri, compra uma moto feita pra correr.. :OK: nao qerer ficar tentando fazer de uma pequena moto, uma motoGP! :NOOK:

tirar o cdi e colocar um sem limitador, só vai ajudar a vc f***r mais rapido sua moto...

abraço!

Irmão
05-02-11, 18:00
É isso mesmo que o pessoal falou ^^
o limitador é uma segurança para o motor se tirar ele vai
ficar vulneravel a um atropelamento de valvulas aí é 500 conto
de prejuizo. :-/

Yuri_RN
05-02-11, 23:09
É realmente, admito que eu estava especulando sobre o post do autor do tópico e talvez ele ande de boa e só queira curtir e pense que terá mais torque, sei la.
Mas quando ele fala em trocar o CDI pra "andar mais" eu já imagino que ele deve andar cortando giro e como isso tá incomodando ele, dai vem a ideia de um CDI sem limitador.

Me corrija se eu estiver errado, mas andar por ai, principalmente nos primeiros Km's da moto cortando giro não é nada bom pra qualquer moto, estou errado?


o Motor sem estar amaciado oque pode acontecer é um desgaste das peças prematuro! pois o amaciamento é um processo lento na qual as peças vao ficando mais soltas! mais tudo no nivel certo! se o cara desce a lenha vai abrir uma folga prematura e o motor vai ficar igual a um chocalho!

sem contar que pode atropelar as valvulas como pode danificar cilindro e etc, ta tudo muito justinho ainda!

a minha nao tinha limitador! o limitador era na mao mesmo kkkkkkkkkk mais eu ja sabia dos males que podia acontecer!

Dias joao
06-02-11, 00:19
o Motor sem estar amaciado oque pode acontecer é um desgaste das peças prematuro! pois o amaciamento é um processo lento na qual as peças vao ficando mais soltas! mais tudo no nivel certo! se o cara desce a lenha vai abrir uma folga prematura e o motor vai ficar igual a um chocalho!

sem contar que pode atropelar as valvulas como pode danificar cilindro e etc, ta tudo muito justinho ainda!

a minha nao tinha limitador! o limitador era na mao mesmo kkkkkkkkkk mais eu ja sabia dos males que podia acontecer!



Trocando em miudos, seria uma mina perder a virgindade com o KidBengala ]:) ]:) :G

Yuri_RN
06-02-11, 00:42
Trocando em miudos, seria uma mina perder a virgindade com o KidBengala ]:) ]:) :G


kkkkkkkkkkkkkkkkkk pegou pesado kkkkkkkkkkkk!

geraldo miranda
06-02-11, 01:14
eu agradeço a resposta de vcs ! , mas eu uso a moto para ir pro trabalho nao para me exibir ! simplesmente fiz uma pergunta ; e que eu notei tem pessoas que esta me julgando como um cara que rala a moto! eu nao e isso que faço!

Esquadrão Marte
06-02-11, 11:36
A moto é sua coloca esse limitador e pronto ve no que da. unica coisa que vc vai ganhar é um tinquinho de velocidade a +. só isso. Agora danos no motor ai vai depender de como vc vai usar esse cdi.

Furious VIPER
06-02-11, 13:06
As perguntas são:
Pq fazer isso? Vale à pena pelo risco q se corre? O ganho é considerável?

chiccoli
06-02-11, 16:43
As perguntas são:
Pq fazer isso? Vale à pena pelo risco q se corre? O ganho é considerável?


1ª: "Mais rotações, maior faixa de rotação utilizavel pelo motor"

2ª: "Sim!, se vc colocar um comando de alta, vc tem uma faixa de alta rotação com mais potencia, elasticidade, e um ganho de até 4,5seg. por marcha trocada, o ganho é maior em marchas mais altas(3ª,4ª).
ADVERTÊNCIA: Em uso urbano sem fins de competição é a maior burrada que vc fará na sua vida"

3ª "Explicado na 2ª"

Dias joao
06-02-11, 16:51
eu agradeço a resposta de vcs ! , mas eu uso a moto para ir pro trabalho nao para me exibir ! simplesmente fiz uma pergunta ; e que eu notei tem pessoas que esta me julgando como um cara que rala a moto! eu nao e isso que faço!

Bem, provavelmente tá se referindo a mim, mas se ler os outros comentários vai perceber que o ganho não compensa o perigo para o motor, ainda mais tu usando pra ir pro teu trabalho acho que se tiver que mexer no motor vai ser um grande inconveniente. Alem de que se não é pra andar com cabo enrolado pra que raios tu quer fazer isso? :...:
Claro que so expressei minha opinião, se quiser fazer ou não no fim é uma decisão só sua.
espero que não entenda minha mensagem como sarcasmo ou coisa parecia. att.

Furious VIPER
06-02-11, 16:53
1ª: "Mais rotações, maior faixa de rotação utilizavel pelo motor"

2ª: "Sim!, se vc colocar um comando de alta, vc tem uma faixa de alta rotação com mais potencia, elasticidade, e um ganho de até 4,5seg. por marcha trocada, o ganho é maior em marchas mais altas(3ª,4ª).
ADVERTÊNCIA: Em uso urbano sem fins de competição é a maior burrada que vc fará na sua vida"

3ª "Explicado na 2ª"


Insistindo no debate... em relação à tua 1ª resposta:
Vale a pena ter essa faixa de rotação utilizável mais "larga" se o ponto ótimo de aproveitamento de potência... se dá ANTES dessa limitação (feita pelo CDI original)??
É isso q nunca entendi! hehehe

chiccoli
06-02-11, 17:00
haa.., como eu falei..,

se vc quiser sobrealimentar a mistura e talz.., q nem eu fazia com a minha
o motor vai gritar, e eu subia a 110 em 3ª com a cg(a da foto)
tudo é regulagem..

em uso normal, vc nunca vai usar faixa de rotação acima do q ja seria cortado,
as vezes ele quer colocar só pra falar que tem, como mts por ai,
mas vamos colocar ai, em regulagem original, se cortava a 100 em 4ª, vai corta em 110, 120.., no limite do motor pq ñ tem força pra passar disso.
"fora a parte de que não foi projetado pra passar dakilo :G"

chiccoli
06-02-11, 17:04
detalhe, eu nunca andei com a 125 2010,
se ela tiver a msm potencia liquida e faixa de potencia/torque maximo dessa 2003 que eu to usando, ele num vai passar de 105 em 4ª NUNCA!, nem em descida...

Furious VIPER
06-02-11, 17:28
Retardar o corte... concordo. Mas É útil isso? Sendo q qdo a moto corta ela já passou do seu ponto ótimo de aproveitamento de potÊncia?

Falando de motos sem preparação, só com alteração de CDI mesmo!

chiccoli
06-02-11, 17:35
se vc não tem intenção de mudar mais nada?


Simplismente, Não!


Bom, pelo menos acho q ele tem uma resposta mais completa caso queira fazer alguma coisa futuramente ou caso alguém esteja com a msm duvida