PDA

Ver Versão Completa : Rodar de Moto não é mais a mesma coisa



mandrakyy
06-02-11, 02:09
Achei bem interessante essa materia e me fez rever algumas coisas...

http://mcmotorock.wordpress.com/2010/12/14/rodar-numa-moto-nao-e-mais-o-que-costumava-ser

tom crazy
06-02-11, 07:25
Achei interessante a materia mais não me fez rever nada, tipo não tem como comparar uma época com outra, são coisas totalmente diferentes. Saudosismo é legal e tal mais também não podemos deixar de evoluir, GPS, celular etc e tal são itens que só tem a acrescentar. A questão do sair sem rumo, parar em algum lugar também tem que ser levado em questão, hoje sair sem rumo dessa forma e sem saber onde vai passar a noite pode ser arriscado, vc pode ser assaltado, tem o veiculo roubado, são coisas que existiam antes mais hoje a proporção é maior. No mais fazer amigos, curtir os passeios, as paisagens é perfeitamente possível nos dias de hoje.

Bio
06-02-11, 09:00
Só acho que tudo que acrescentar em segurança e melhorar condições é válido.

Dias joao
06-02-11, 13:12
o cara fala tanto sobre as novas tecnologias e escreve um texto para internet '-'

Irmão
06-02-11, 16:01
Na verdade o cara não escreveu o texto para internet
se observar no final tá escrito "traduzido por" talvez tenha
sido postado por outra pessoa.
Quanto ao passado, não sou tão velho (26 anos) mas tenho
saudade do tempo de sitio que tudo era calmo e não tinha tanta
violencia tecnologia é bom mas tambem era prazeroso para os donos
de motos de antigamente mexer em suas moto regular platinado, etc
nos dias de hoje quase não é possivel fazer manutenções em motos
em casa por causa da tecnologia.

jott257
06-02-11, 16:08
hehehe a internet tbm nao e tao nova assim nao viu...
ela começou na decada de 60 se nao me engano...

Dias joao
06-02-11, 16:32
Na verdade o cara não escreveu o texto para internet
se observar no final tá escrito "traduzido por" talvez tenha
sido postado por outra pessoa.
Quanto ao passado, não sou tão velho (26 anos) mas tenho
saudade do tempo de sitio que tudo era calmo e não tinha tanta
violencia tecnologia é bom mas tambem era prazeroso para os donos
de motos de antigamente mexer em suas moto regular platinado, etc
nos dias de hoje quase não é possivel fazer manutenções em motos
em casa por causa da tecnologia.

realmente ele só cita o autor e não de onde tirou o original '-'



hehehe a internet tbm nao e tao nova assim nao viu...
ela começou na decada de 60 se nao me engano...

Começou na primeira ou segunda guerra...
mas a inclusão das camadas populares na internet foi a partir de 2000, antes praticamente só rico e empresas tinha internet. e ainda era a discada de 56kbps.
tu lia teu e-mail, e esperava algo em torno de uns 20 min pra baixar uma música Mp3 kkk

mandrakyy
06-02-11, 16:40
Na verdade o cara não escreveu o texto para internet
se observar no final tá escrito "traduzido por" talvez tenha
sido postado por outra pessoa.
Quanto ao passado, não sou tão velho (26 anos) mas tenho
saudade do tempo de sitio que tudo era calmo e não tinha tanta
violencia tecnologia é bom mas tambem era prazeroso para os donos
de motos de antigamente mexer em suas moto regular platinado, etc
nos dias de hoje quase não é possivel fazer manutenções em motos
em casa por causa da tecnologia.


Eh isso que eu pensei quando li o texto...Ai vem os relatos dos mais antigos quando subiam nas motocas e com uma barraca e meia duzia de coisas faziam viagens maravilhosas...Tenho como exemplo meu primo que na decada de oitenta com uma CGzinha ele e um colega dele enchiam o tanque e levavam uma barraca e andavam sem rumo, dessa maneira conheceram quase santa catarina toda..

juhpalaver
06-02-11, 16:58
lamentavel, mas veridico
eh o texto de um MOTOKEIRO de verdade
quase em extinçao hj em dia!

EU acho q nasci na época errada, mais enfim..

eh nois

Well_99
06-02-11, 20:58
é verdade, quanta coisa mudou ne?
n fuidaquela epoca mas da para ver q a cade dia eles criam uma tecnologia diferente
hj tem motos 1.000 q ate minha avo pilota,
é so apertar um botao q deixa ela mais docil
claro, isso deixa a vida se qualquer um mais facil, mas imagino a emoçao q nossos avos e pais ja sentiram
subir em uma motocicletas e escutar seu barulho ensurdecedor original de fabrica!!

Irmão
06-02-11, 23:16
Vê se tem algo bom nisso: vc entra no carro e num precisa de chaves
liga com um cartão marcha num precisa passar pois é o chamado "hidramatico"
ou como queira "Automatic" e se preferir num precisa dirigir pois tem o "Piloto Automatico"
Sei que isso é só pros importados mas temos que lembrar que injeção eletronica tambem era
e hoje todo carro tem. Tecnologia é bom não posso mentir mas e o prazer em dirigir? Se o carro
faz tudo sozinho. Deus num deixe tal tecnologia alcançar nossas motocas pq senão acaba a graça.

renanperim
07-02-11, 10:40
Bem, para quem gosta do clássico sempre poderão ter seus veículos classicos, claro que com custo de manutenção "astronomico", mas é o preço que se paga.

A técnologia esta aí, ainda bem, vai ajudar a destruirmos o planeta um pouco mais devagar.
E todos tem a opção de usá-las ou não.
E como estamos no Brasil, essa "era de ouro" não foi para muitos tb.

É evidente que o mundo mudou e vai continuar mudando, mas eu prefiro os dias de hoje, até pq é o que eu vivo.
Eu ando com celular no bolso, tablet na mochila e as vezes até com o note(que já acho grande demais).
E minha moto é injetada neh, haehahaehae

edumrq
07-02-11, 10:44
Qual o mau nisso tudo, GPS é maravilhoso, Chiveiro quente, cama macia, ar condicionado. freio abs é pecado ter conforto e comodidade?

jpedro91
07-02-11, 10:49
dorme bebado do lado da moto igual o cara da foto pra você ve na hr que vc acorda, sem moto, calça, carteira :NOOK:

jmn83
07-02-11, 12:32
dorme bebado do lado da moto igual o cara da foto pra você ve na hr que vc acorda, sem moto, calça, carteira :NOOK:


rsrs com certeza se vc dormir desse jeito ai, já fique contente de acordar! rsrs


Esse texto me parece americano, mesmo antigamente a realidade de lá era completamente diferente daqui do Brasil, assim como hoje.

Achei meio exagerado o texto, meio forçado.

A unica coisa que eu queria que se tinha no passado que eu queria voltasse aos dias de hoje é o respeito pelo ser humano seja em qual veiculo ele estiver, pq hoje em dia vivemos no cada um por sí!

Abs

edmilia
07-02-11, 17:07
Cada coisa em seu lugar. As vezes tenho saudades da simplicidade e das dificuldades e explico. Nos anos 70 para se ter um carro era muito dificil pra nós muleques de 18 anos. Comprava-se carros velhos e passávamos parte do nosso tempo livre trabalhando neles. No sabado era o dia de prepara-lo para sair a noite. O dia inteiro lavando, polindo, remendando, etc.
Encontrava com a namorada e depois das 10 hs. com a turma para ir aos bailes. Muita curtição, pouca violencia.
Droga só os carros e motos velhos.
Abraços

Thyago Mahon Barros
12-02-11, 11:06
Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. :drool:

marcostdm
12-02-11, 12:47
Estamos em outra época onde a tecnologia esta acessivel para que possamos fazer as viagens com conforto e evitar problemas que possam vir a acontecer. O que acho errado é o motociclista se privar de pegar a estrada pq não tem condições de obter tais aparatos. Acho que parte do espirito do motociclismo esta em desfrutarmos da liberdade que é estar em cima de uma moto, independente de ter um XT660 ou uma CG 125.