PDA

Ver Versão Completa : Jante de fazer ou twister na stx motard.....



cahsantos
07-02-11, 00:06
Galera fiz essa montagem em minha moto.. O que vcs acharam? tava querendo dar uma mudada nela.... será que fica bonito? vcs ja viram alguma motard com essas jantes de liga????
comentem por favor...
http://i53.tinypic.com/2dipp1x.jpg

Well_99
07-02-11, 00:10
acho q de liga nao ficou legal nao
mas bota uma raiaçao girassol nela
ou aros bracos ou dourados!
acho q fica melhor q esse de liga!

Lotus
07-02-11, 00:46
gostei nao, original fica melhor ;)

EvandroFF
07-02-11, 08:54
Feio d+

iagosoares
07-02-11, 09:31
Eu gostei, ficou lindona!

Fire_Head
07-02-11, 09:36
Galera fiz essa montagem em minha moto.. O que vcs acharam? tava querendo dar uma mudada nela.... será que fica bonito? vcs ja viram alguma motard com essas jantes de liga????
comentem por favor...
http://i53.tinypic.com/2dipp1x.jpg


Curti hein!!! Finca o ferro!! :OK:

Furious VIPER
07-02-11, 10:27
Se não em engano "jante" é roda em português de portugal mesmo, não é??
Caso não seja... me corrijam.

jpedro91
07-02-11, 10:34
Eu curti! hehe

pokasombra
07-02-11, 10:43
Se não em engano "jante" é roda em português de portugal mesmo, não é??
Caso não seja... me corrijam.

É isso mesmo, jante significa roda de liga leve



http://i53.tinypic.com/2dipp1x.jpg

Na minha opinião eu deixaria com as rodas originais e investiria num freio a disco traseiro.
Mas já que é pra dar a opinião de qual jante ficaria melhor, eu escolheria os da Twister, as rodas da Fazer só combinam com a Fazer. Só que eu acho que você teria mais problema de adaptar o freio a disco dianteiro .

Gera
07-02-11, 10:48
Cara... Eu curti ai esse estilo, acho que as rodas da Fazer ficam melhores nela que as de twister... Mais :G

Eu já procuraria umas rodas da Fazer nova que já daria pra mandar um freio a disco na traseira também...

:D

msguinha
07-02-11, 10:54
Desculpem a ignorancia, mas as rodas de liga leve, são BEM mais levas que as raiadas??

Stone
07-02-11, 10:57
Eu definitivamente não gosto de rodas de liga em moto trail ou motard.

Castrovox
07-02-11, 11:29
[quote=pokasombra;628113]
É isso mesmo, jante significa roda de liga leve.


Eu achava que "Jante" era uma variação do verbo "jantar"...
"Ande menino,senta aí e JANTE logo"!!!!
hehehehehehehehehe

leodinei
07-02-11, 11:30
Desculpem a ignorancia, mas as rodas de liga leve, são BEM mais levas que as raiadas??

Não sou autoridade no assunto mas acho que roda de liga é mais pesado que raiada.
Em carro podem ate ser mais leves que as normais, mas em moto roda de liga pesa mais, eu acho...
T+

pokasombra
07-02-11, 11:36
Eu achava que "Jante" era uma variação do verbo "jantar"...
"Ande menino,senta aí e JANTE logo"!!!!
hehehehehehehehehe


Eu também pensei nisso, quando vi o titulo achei que era pra jantar encima de uma Fazer ou Twister :-/

magrao tk
07-02-11, 12:10
Eu também pensei nisso, quando vi o titulo achei que era pra jantar encima de uma Fazer ou Twister :-/


Ashuashuashuas eu tambem! Ainda mais que eu já jantei em cima de uma moto, num churrasco ao ar livre. Mesa cheia e tal, peguei meu prato e meu copo e me sentei nela. Usar a moto como banco de praça eu faço direto aqui.

Sobra a janta (roda) tambem acho que moto trail tem de ser com roda raiada, deveria ser lei. Trail e motard.

XxUNOxX
07-02-11, 12:13
Não sendo balança monobraço e Rodas Marchesine, acredito eu que não fique legal não, um dia fiz brincando umas rodas pra minha X e ficaram bem estranhas :S

msguinha
07-02-11, 12:14
Desculpem a ignorancia, mas as rodas de liga leve, são BEM mais levas que as raiadas??




Não sou autoridade no assunto mas acho que roda de liga é mais pesado que raiada.
Em carro podem ate ser mais leves que as normais, mas em moto roda de liga pesa mais, eu acho...
T+


Alguém mais??

cahsantos
07-02-11, 16:58
Não sou autoridade no assunto mas acho que roda de liga é mais pesado que raiada.
Em carro podem ate ser mais leves que as normais, mas em moto roda de liga pesa mais, eu acho...
T+


Como o proprio nome diz Liga leve, elas são de materiais mais leves sim q as de ferro.... pesam pelo menos 15% a menos.......apesar da da motard ser de aluminio.... tem os pesos dos raios etc....porém elas empenam com maior facilidade se cair em um buraco por nao tem os raios para absorverem o impacto.. qd uma roda raida cai no buraco o impacto é distribuido pelos raios e o impacto é menor no conjunto como um todo.... ja as de liga leve podem amaçar mais facilmente....

dcsoares
02-03-11, 15:11
gostaria de saber se as rodas encaicha sertinho ou presciza de adaptaçoes :clap:

Ferrugem
02-03-11, 17:25
Bom eu sou suspeito mas q gostaria muito de jogar umas rodas de liga na minha eu gostaria até pensando no pior q é quando fura é bem mais facil de arrumar q as nossas de ferro...
graças a deus a minha naum furou pois se eu mandar num borracheiro pra arrumar e o cara riscar meu aro eu mato um, eu curti essas rodas só q sei lá eu ainda estou procurando uma p/ por na minha

GaúchoPassoFundo
03-03-11, 02:58
Essa eu mandava pro chuta que é macumba, só falta colocar o farol da falcon.

...Aliás, achei o tópico interessantíssimo e passei a noite inteira do último sábado vendo o que alguns tem a capacidade de fazer.

Aquela da galinha não esqueci até agora...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

dcsoares
03-03-11, 10:42
vc nao sabe qual jogo de raios se encaixa perfeito nas rodas da stx motard de sde ja agradeço

Eduardo Toda
03-03-11, 11:45
Se não em engano "jante" é roda em português de portugal mesmo, não é??
Caso não seja... me corrijam.


Isso mesmo, lá eles dizem "jantes de liga leve"...português de Portugal...
Travões=freios e ái vai....

amoras007
03-03-11, 12:11
Eu gostei das rodas da Fazer na STX acredito que almenta o inpacto visual, mais se for pela segurança como já
foi dito as raiadas oferecem mais resistencia nos buracos.

mdorigon
03-03-11, 15:11
Esses dias atras num posta da rod dos bandeirantes, vi uma falcon muito da hora...e qdo olhei com mais atenção vi o pq gostei tanto...o cara colocou os aros de twister nela. Ficou show de bola. Acho que caira bem na stx motard tb. Boa sorte :OK:

charlesduck
03-03-11, 15:40
Pior que eu tb prefiro janta raiada... a minha só tem a de liga pq ja comprei ela assim. Eu gastaria o dinheiro pra colocar um travão a disco atrás, hehehe

Se vc quer mesmo colocar de liga, dê uma olhada nas rodas da gs 500, uma vez vi uma foto de uma dt com essas rodas, e se quiser da até pra colocar freio a disco na dianteira, ja que a roda ja tem a furação...

Ferrugem
03-03-11, 16:27
vc nao sabe qual jogo de raios se encaixa perfeito nas rodas da stx motard de sde ja agradeço

A minha esta com raios de 4mm e no meu caso o raio trazeiro é de falcon o dianteiro naum sei qual foi usado

brunobros
03-03-11, 18:48
eu axei muito legal
deixe ela mais diabolica ainda ]:) ]:) ]:) com um paralama tipo xtz 250x

legal, e além do mas vai ser unica, mas tente uma de quatro raios, pode ficar mais ]:) ]:) ]:).