PDA

Ver Versão Completa : Por quê a Yamaha não quer crescer?



Eddy Albuquerque
07-02-11, 09:03
Lendo uma matéria sobre uma visita de uma equipe de reportagem, um ponto me deixou muito intrigado!!! Foi o parágrafo em que o reporter afirma que a capacidade da fábrica da Yamaha e de 400.000 motos por ano e que no ano passado ela produziu apenas 224.225 motos! Tirar a XTZ 250X de linha e não aproveitar a capacidade total da fábrica só quer dizer, na minha opinião, duas coisas: Ou a Yamaha tem planos bastentes ambiciosos ou ela quer mesmo é perder a vice-liderança do mercado!!! :NOOK:

mdorigon
07-02-11, 09:07
Cara, tenho que levantar os dados na abraciclo, mas esse numero pode ser o de motos emplacadas no ano passado, mas o numero de motos fabricadas pode ser maior, visto que a yamaha pode utilizar a fabrica e exportar alguns modelos, dando um numero maior de motos produzidas. Pode ser essa a questão da yamaha.

Yuri_RN
07-02-11, 09:11
Yamaha no Brasil ela pode ate nao ser nada! mais la fora ela vende bastante! R1,R6 e companhia!

iagosoares
07-02-11, 09:28
Yamaha no Brasil ela pode ate nao ser nada! mais la fora ela vende bastante! R1,R6 e companhia!


Ser nada tb é exagero.. É a segundona nas vendas aqui ué

Yuri_RN
07-02-11, 09:30
Ser nada tb é exagero.. É a segundona nas vendas aqui ué


Modo de Falar! so isso! nao é que ela nao seja "Nada"!

renanperim
07-02-11, 09:33
Primeiro, a Yamaha fez certo de retirar a Lander X, não vende, vai fazer oq? Uma bela moto, ponto.
E não adianta nada conseguir produzir X, sendo esses "X" os mesmos modelos.

A Yamaha não faz nada a não ser vender as mesmas coisas que a Honda(pensando nas motos que podemos pagar), a politica dela é essa fazer oq.
A Yamaha lá fora tem opções, vc pode escolher o estilo e ir crescendo com ele, aqui no brasil vc pode escolher entre Naked e Naked, as proprias Trails tem lacunas monstruosas entre as cilindradas tb.
Custom são inexistentes.

edumrq
07-02-11, 09:41
Custom voce pode ter uma intruder125 de R$4500,00 modelo 2011 (fiquei impressionado com esse preço, vi anuncio da revista duas rodas) e depois pegar uma boulevard800 por uns 32 mil depois uma boulevar 1500 por uns 50 pau

Pode ter uma burgman125 por 5,5 mil e depois uma burgman 400 por uns 24/25 mil

A dafra ta ganhando mercado, a kasinski tambem, se a yamaha fizesse menos motos iguais e varias diferentes tipo na europa sera que venderia mais?

cabra de brasilia
07-02-11, 09:49
Podem até melhorar o que já é ótimo em termos de produto...mas se não melhorarem sua política de contato com o cliente pouca coisa vai mudar.

Honda tem uma política muito agressiva no que tange contato "corpo a corpo" com o cliente.......conheço várias pessoas que compraram uma Honda sem pisar na concessionária. Foram abordadas por consultores na rua......

Mr Vercetti
07-02-11, 10:16
Teoricamente se a yamaha ainda produzisse a XTZ X as vendas não subiriam, pois com 3 mtos na mesma categoria iria gerar concorrência entre os próprios produtos... se bem que eu não sei porque tiraram ela de linha, é só uma versão motard da lander, nada demais

jobarte
07-02-11, 10:21
Teoricamente se a yamaha ainda produzisse a XTZ X as vendas não subiriam, pois com 3 mtos na mesma categoria iria gerar concorrência entre os próprios produtos... se bem que eu não sei porque tiraram ela de linha, é só uma versão motard da lander, nada demais


Na minha opinião, melhor concorrência entre os próprios modelos da Yamaha do que concorrência com modelos de outras fabricantes.

Segundo uma fonte minha dentro da Yamaha, ela não tem intenção de crescer, a política dela é "consolidar seus atuais clientes ao invés de tentar ganhar mercado diminuindo o grau de qualidade"
e ele ainda acrescentou "A [censurado] testa suas motos na rua com os clientes para depois resolver os problemas, nós fazemos testes e mais testes para depois colocar no mercado."

Eddy Albuquerque
07-02-11, 11:27
Modo de Falar! so isso! nao é que ela nao seja "Nada"!

Mas se vc for comparar com o volume produzido e comercializado da Honda o seu "modo de falar" está bem perto ra realidade...

corsani
07-02-11, 11:36
a Yamaha só não quer crescer no Brasil, porque la fora é uma gigante.
suas motos não vendem por aqui porque o brasileiro ja esta acostumado com o nome honda e mais ainda porque é fraca de markting.
por aqui tem gente que nem sabe o que é ainda uma teneré 250 , uma lander x e até a nova fazer. dificilmente se ve uma barraquinha da Yamaha enquanto da honda vc ve de vez enquanto com todas as motos de exposição.
quem não demonstra os produto não consegue vender.

leodinei
07-02-11, 11:37
Teoricamente se a yamaha ainda produzisse a XTZ X as vendas não subiriam, pois com 3 mtos na mesma categoria iria gerar concorrência entre os próprios produtos... se bem que eu não sei porque tiraram ela de linha, é só uma versão motard da lander, nada demais

O problema para a Honda e a Yamaha que tem várias concessionárias no país é que para cada modelo deles os clientes esperam que tenha peças na concessionária do lado da casa dele.
Para as motos que vendem bastante beleza, mas imagina agora toda cc ter que manter estoque de peças de uma motard que vendeu algumas unidades.
Se não tiver em estoque fica feio pra marca.
Imagino que seja por isso que as grandes tem poucos modelos a venda.

Metal
07-02-11, 11:42
Essa relação entre capacidade ociosa com o cancelamento de produção da XTZ não tem nada a ver. Se a moto não tá vendendo é lógico que a Yamaha vai querer parar a produção pq não adianta nada produzir pra ficar em estoque.

pokasombra
07-02-11, 11:43
a Yamaha só não quer crescer no Brasil, porque la fora é uma gigante.
suas motos não vendem por aqui porque o brasileiro ja esta acostumado com o nome honda e mais ainda porque é fraca de markting.
por aqui tem gente que nem sabe o que é ainda uma teneré 250 , uma lander x e até a nova fazer. dificilmente se ve uma barraquinha da Yamaha enquanto da honda vc ve de vez enquanto com todas as motos de exposição.
quem não demonstra os produto não consegue vender.


É isso que eu acho que falta pra Yamaha crescer, falta a divulgação de seus produtos,
até hoje eu não vi o comercial da Fazer 2011 na TV.

Dias joao
07-02-11, 11:44
Na minha opinião, melhor concorrência entre os próprios modelos da Yamaha do que concorrência com modelos de outras fabricantes.

Segundo uma fonte minha dentro da Yamaha, ela não tem intenção de crescer, a política dela é "consolidar seus atuais clientes ao invés de tentar ganhar mercado diminuindo o grau de qualidade"
e ele ainda acrescentou "A [censurado] testa suas motos na rua com os clientes para depois resolver os problemas, nós fazemos testes e mais testes para depois colocar no mercado."

Essa sua fonte tá mais para aquela raposa do conto que tentou pegar as uvas, e quando viu que não conseguiria disse que estavam verdes.
Uma empresa no mundo capitalista nunca iria deixar de querer vender mais só pra agradar os clientes. A yamaha é uma das maiores fabricantes de moto do mundo, alem dos outros seguimentos como instrumentos musicais e a parte náutica, entre as empresas atuais no Brasil ela seria a primeira opção quando se pensa em quebrar o monopólio da honda, nas motos de baixa cilindrada, mas para isso teria que diminuir seus lucros exorbitantes[sim, todas empresas no brasil tem esse lucro!!] além de investir e muito em pós venda, barateando e aumentando a quantidade de peças para as motos[eu moro no interior, tem 3 concersionárias da honda e a da yamaha mais proxima fica uns 150km daqui em outra cidade, um amigo meu espera a uns 3 meses por uma relação nova pra fazer dele chegar], e a honda claro que não ficaria parada perdendo sua fatia no bolo, seria um duelo de titãns[não a moto kk], mas a yamaha prefere vender produtos mais caros para o comprador se sentir exclusivo em meio as fans, cgs, CB300, enquanto a honda lança motos populares e baratas [Fan ESDi, Nova biz] a yamaha inova com a ténéré 250 que custa seus 13k de dinheiros. Realmente ela não está se esforçando nem um pouco para crescer...
A Sundown quando começou a fabricar motos[apesar de ser uma empresa consolidada não tinha a estrutura pra criar motos baratas e de qualidade] veio com preços quase criminosos de tão baixos, claro que as motos não eram tão boas, como a STX200 que apesar de bonita já vi varios relatos a respeito da traseira e motor... porém ela ganhou uns 5% do mercado de motos no seu primeiro ano! isso sim é uma manobra pra ganhar mercado.

Carlos Roberto
07-02-11, 12:17
A Yamaha tem produtos populares sim, mas que ainda são caros comparados aos da Suzuki, por exemplo. Outra questão que mata a Yamaha: preços de peças na concessionárias. É tudo muito caro.

Porém, aqui no DF há bastante concessionária vendendo seus produtos. Pena que, na época que fui comprar a Drag, procurei uma revenda na cidade onde moro, no Gama, começaram não me dando muita atenção. Mas ficou pior quando disse que queria colocar a Twister no negócio e o resto pagaria em dinheiro. Praticamente me descartaram como cliente. Acabei comprando minha moto usada mesmo, com um vendedor ma Suzuki, que, por sinal, sempre foi atencioso desde quando procurei e comprei lá minha Intruder.

No Brasil ainda faltam profissionais, gente qualificada e para os cargos de vendedores isso é explícito.

cabra de brasilia
07-02-11, 12:19
Essa sua fonte tá mais para aquela raposa do conto que tentou pegar as uvas, e quando viu que não conseguiria disse que estavam verdes.



Concurso público que eu passei a prova de português/interpretação de texto foi todinha justamente sobre esse texto da "raposa e as uvas" de Millor Fernandes...... :lol:

O mais curioso é que no dia anterior estudando e resolvendo outras provas que fiz download na net eu tinha feito uma prova que foi aplicada no Paraná e era justamente esse texto..... :lol: .............nossa só fiz sair marcando no gabarito as respostas...... :P

cabra de brasilia
07-02-11, 12:22
Política de venda da Yamaha é "se a pessoa quiser comprar uma moto que venha até a loja"..........

mantabodyboarder
07-02-11, 12:38
Primeiro, a Yamaha fez certo de retirar a Lander X, não vende, vai fazer oq? Uma bela moto, ponto.


Isso, então melhor tirar a Lander de linha também, pois esse "não vende" da X é pouca coisa a mais do "sucesso de vendas" que é a Lander...

A Yamaha usa isso de desculpa e o povo engole. O problema é que a capacidade produtiva da yamaha é limitada e eles não fazem a menor questão de aumentar essa capacidade, seguem montando algusn modelos e importando as grandes, e por ela está bom.

chiccoli
07-02-11, 12:40
Política de venda da Yamaha é "se a pessoa quiser comprar uma moto que venha até a loja"..........


tem um cara querendo me vender um consorcio de fazer faz 4 anos.., ele nunca me pediu um endereço, telefone.. kkkk

é bem assim msm

isso pq me olha com uma cara de desesperado quando me ve e quer vender.. kkk

Carlos Roberto
07-02-11, 12:49
tem um cara querendo me vender um consorcio de fazer faz 4 anos.., ele nunca me pediu um endereço, telefone.. kkkk

é bem assim msm

isso pq me olha com uma cara de desesperado quando me ve e quer vender.. kkk


Como disse, falta vendedor de verdade.

jobarte
07-02-11, 13:23
Como eu disse no outro tópico, só vai melhorar quando ducati, aprilia, KTM, caloy, etc passar a vender motos aqui, isso junto com as atuais Honda, Yamaha, Dafra, Traxx, Sundown, Suzuki, Kasinski, Kawasaki, ...., vai virar guerra da carne, vibrando a cada moto vendida.

jott257
07-02-11, 20:08
como aki varios ja disseram... oq adianta produzir 400k se so vende 200k?
as motos vao p onde?

e ainda por aki so vejo honda 95% e yamaha 4%
oq adianta yamaha por moto msm preço ou + cara que as honda...
e ainda tem de passar pelo "honda e honda"

oq sera q a galera vai comprar?

isso tbm vale p as otras marcas...
so vao crescer qdo brasileiro crscer tbm

cabra de brasilia
07-02-11, 20:19
Quando se pensa em comprar móveis e eletrodoméstico qual primeira loja que vem na cabeça?

Casas Bahia é a melhor porque ela botou na cabeça de todo mundo que é a melhor......e por via das dúvidas para as pessoas não se esquecerem disso ela martela propagando o tempo todo na TV.

Yamaha deveria era criar uma pólítica agressiva de marketing e corpo a corpo com o cliente.........

Se brasileiro precisa de mais estudo ou cultura é problema do governo e não da Yamaha.


Só ano passado a Honda me ligou chamando para fazer test drive na Titan Mix, Lead, CB 300R, XRE 300 com abs, CB 1300 super four e esse ano já me avisaram tem test drive da Biz Flex e provavelmente Hornet 1000 e Translap 750.

Yamaha?........

Well_99
07-02-11, 20:30
a yamaha nao vai perder o segundo lugar por causa da 250 x
dizem q ela nao estava vendendo muito
na minha cidade mesmo tem poucas

Leofa150
07-02-11, 20:32
Bom penso eu que é por causa da divulgação marketing ,
a yamara Não é como a honda que divulga é raro vc ver na televisão..
propaganda da yamaha , ja a honda tem mais divulgação
não sei pq a yamaha fabrica excelente motos mais não vende como a honda ..

Leofa150
07-02-11, 20:40
tabelas Venda no ultimo semestre de 2010

1. Honda 345 829 unidades 69,63% participação no mercado
2. Yamaha 63534 unidades 12,79%
3. Suzuki 30219 unidades 6,08%
4. Dafra 24 383 unidades 4,91%
5. Sundown 16513 unidades 3,32%
6. Traxx 4406 unidades 0,89%
7. Kasinski 1902 unidades 0,38%
8. Shineray 1672 unidades 0,34%
9. CTM 906 unidades 0,18%
10. Dayun 906 unidades 0,18%

marcelofreitas
07-02-11, 20:48
ué, alguma novidade nisso aew? Brasileiro tem que andar de honda e ficar satisfeito mesmo, trazer KTM pra ca talvez fosse até um desperdicio! quem se contenta com pouco, pouco é oq tem que ter!
abraço enfumaçado a todos!

Leofa150
07-02-11, 20:51
so estou mostrando Que a yamaha não e muito divulgada nada de mais
tanto é que acho a yamaha otima pois meu irmão tem uma fazer e adora a moto


so to mostrando que se a yamaha Divulgasse mais poderia bater de frente com a honda ....

Rodrigo_Alves
07-02-11, 20:56
Simples: falta propaganda em outros meios de comunicação e tipos de revista. A Yamaha tem ótimas motos que poderiam estar fazendo grande sucesso por aqui e uma delas é o scooter Neo, que era para ser uma coqueluche entre as mulheres e uma opção para a espartana Biz.

magrao tk
07-02-11, 21:10
A Yamaha se acomodou. É muito grande lá fora, por isso não tá tão preocupada em investir em propaganda por aqui. Ela deve achar que é dinheiro jogado fora, já que Brasil é país de população hondeira e cabeça dura.

As motos são boas, mas fica aí. Revenda é ruim, peças são caras, concessionárias em menor quantidade que a Honda, teria que ser um baita marqueteiro pra convencer o povo a comprar.

Compra quem já é fã da marca, difícilmente alguem passa de Honda pra Yamaha. Em compensação quem tem Yamaha tambem é fiel.
Aí é cada um na sua, por isso que nada muda.
Os novos usuários seriam a saída, mas ela não se esforça pra atraír o pessoal que vai comprar a 1ª moto, fazer o que...

Rodrigo_Alves
07-02-11, 21:14
A Yamaha se acomodou. É muito grande lá fora, por isso não tá tão preocupada em investir em propaganda por aqui. Ela deve achar que é dinheiro jogado fora, já que Brasil é país de população hondeira e cabeça dura.

As motos são boas, mas fica aí. Revenda é ruim, peças são caras, concessionárias em menor quantidade que a Honda, teria que ser um baita marqueteiro pra convencer o povo a comprar.

Compra quem já é fã da marca, difícilmente alguem passa de Honda pra Yamaha. Em compensação quem tem Yamaha tambem é fiel.
Aí é cada um na sua, por isso que nada muda.
Os novos usuários seriam a saída, mas ela não se esforça pra atraír o pessoal que vai comprar a 1ª moto, fazer o que...


Realmente. Ao contrário das revendas Honda, as da Yamaha não tem nem oficina e ficam pouco tempo abertas, fechando logo depois.

Hoje, para se ter uma idéia, passei em frente a uma revenda Yamaha de São Roque (SP) e a boutique vendia aqueles capacetes Bieffe personalizados da Honda...

Diego.fcs
07-02-11, 21:24
Olha, não li todos os posts, mas por experiência própria eu lhes digo, faça uma enquete aqui te qual moto compraríam até 150cc, com certeza daria Factor na liderança, se for modelo OFF-Road, com certeza seria XTZ, porém porque isso não se reflete no mercado?

Simples! Pela aquela simples ignorância do brasileiro que compra Honda porque depois vale mais, ou seja, ele compra algo pensando no que os outros acham, e não algo que ele realmente queira, só porque o "garagista" da esquina diz que "Honda é Honda".

apu
07-02-11, 21:37
nao eh questao de querer, eh questao de nao conseguir.

eh osso tirar a honda do top.

yamaha, pra mim, soh 600cc pra cima.

corsani
07-02-11, 22:29
Olha, não li todos os posts, mas por experiência própria eu lhes digo, faça uma enquete aqui te qual moto compraríam até 150cc, com certeza daria Factor na liderança, se for modelo OFF-Road, com certeza seria XTZ, porém porque isso não se reflete no mercado?

Simples! Pela aquela simples ignorância do brasileiro que compra Honda porque depois vale mais, ou seja, ele compra algo pensando no que os outros acham, e não algo que ele realmente queira, só porque o "garagista" da esquina diz que "Honda é Honda".

isso é o que eu sempre digo, o brasileiro compra um gol mil seco, duro , etc deixa de comprar carro popular bem melhor e confortavel anda 4 anos sem conforto para ganhar um pouco mais na hora da venda. com motos é a mesma coisa.

Carleetos
07-02-11, 22:48
Acho que é mérito da Honda também. Investiu bastante e colhe agora o que plantou (e continua plantando).

Com certeza as motos Yamaha são ótimas também, e acho que a questão do 'brasileiro' escolher mais Honda é por opção, não só por influência.

Também tem a questão do atendimento como citaram acima. Fui numa concessionária Yamaha aqui em Maceió pra trocar o óleo da minha Titan, já tinha agendado no dia anterior por telefone, quando cheguei lá só tinha um funcionário responsável pela baixa nas ordens de serviço e pela troca de óleo, o mesmo pras duas funções. Resultado: chegaram uns dois caras e entraram na minha frente, acabei pegando o óleo no setor de peças e trouxe pra trocar em casa.

Quando fui na da Honda pra comprar o guidão original (R$90,00 :0_0:), me atenderam rápido e ainda erraram na OS, só colocaram 'trocar guidão - r$10,00'. Resultado: Saí com o guidão original e paguei R$10,00 por isso. :lol:

Por isso que eu adoro a Honda :#

Well_99
07-02-11, 23:27
tabelas Venda no ultimo semestre de 2010

1. Honda 345 829 unidades 69,63% participação no mercado
2. Yamaha 63534 unidades 12,79%
3. Suzuki 30219 unidades 6,08%
4. Dafra 24 383 unidades 4,91%
5. Sundown 16513 unidades 3,32%
6. Traxx 4406 unidades 0,89%
7. Kasinski 1902 unidades 0,38%
8. Shineray 1672 unidades 0,34%
9. CTM 906 unidades 0,18%
10. Dayun 906 unidades 0,18%


nossa e a mvk nem participou!

Leofa150
07-02-11, 23:33
nossa e a mvk nem participou!
Acho que era so das 10 primeiras colocadas

Rodrigo_Alves
08-02-11, 06:30
Mas, será que os motores de dois tempos e a demora da Yamaha em aposentar estes modelos no Brasil serviram para "queimar" a imagem da marca aqui? Está certo que há fãs fervorosos de dois tempos; mas, a maioria detesta este tipo de moto por ser barulhento e fumacento até demais...

Me lembro bem que a Yamaha só lançou uma moto com motor de quatro tempos quando a Honda lançou a Biz, por volta de 1998: era a Crypton.

magrao tk
08-02-11, 07:56
Mas, será que os motores de dois tempos e a demora da Yamaha em aposentar estes modelos no Brasil serviram para "queimar" a imagem da marca aqui? Está certo que há fãs fervorosos de dois tempos; mas, a maioria detesta este tipo de moto por ser barulhento e fumacento até demais...

Me lembro bem que a Yamaha só lançou uma moto com motor de quatro tempos quando a Honda lançou a Biz, por volta de 1998: era a Crypton.

É, nem quis tocar nesse assunto porque senão iam pensar: pronto, já chegou o defensor das 2t :G mas enfim...
Mas esse preconceito vale mais pro pessoal mais antigo, que pegou essa época, de 99-00 pra baixo. A nova geração nem convive mais com isso e já não associa tanto a marca a esse tipo de moto, tem gente que nem nunca viu uma moto 2t e se viu nem sabe dizer que marca, diz: ''uma moto velha''.
Acho que o maior responsável é mesmo o valor de revenda. Mesmo que as Yamahas sejam boa motos, ninguem compra pensando em ficar muito tempo com ela, então prefere uma que não vá perder tanto valor quando for trocar por outra mais nova ou de cc maior. É bem o exemplo do Gol que citaram aí.

iagosoares
08-02-11, 08:37
Olha, não li todos os posts, mas por experiência própria eu lhes digo, faça uma enquete aqui te qual moto compraríam até 150cc, com certeza daria Factor na liderança, se for modelo OFF-Road, com certeza seria XTZ, porém porque isso não se reflete no mercado?

Simples! Pela aquela simples ignorância do brasileiro que compra Honda porque depois vale mais, ou seja, ele compra algo pensando no que os outros acham, e não algo que ele realmente queira, só porque o "garagista" da esquina diz que "Honda é Honda".


Rá! É exatamente isso!
Na verdade, ele já compra a moto pensando na venda da mesma.

cabra de brasilia
08-02-11, 09:09
Lembro quando a Fiat lá por 94 pra frente resolveu sair do marasmo e da má fama e botou pra lascar......

Começou com o Uno ELX....carro completo, injeção e mermo preço do Gol 1000 chinês.........

Depois veio o Palio....lembro bem que o Palio 1.0 completo inclusive direção custava menos de 13 mil enquanto o Gol Bola seco começava na casa dos 16 mil.

Eddy Albuquerque
08-02-11, 12:40
Política de venda da Yamaha é "se a pessoa quiser comprar uma moto que venha até a loja"..........


KKKKKKKKkkkkkkkk!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Isso aconteceu comigo!!! Uma amiga da facul é vendedora da Honda e me ofereceu uma Fan mas eu pessoalmente fui a uma cc Yamaha e comprei uma Factor!!!!

Fire_Head
10-02-11, 08:13
Olha, não li todos os posts, mas por experiência própria eu lhes digo, faça uma enquete aqui te qual moto compraríam até 150cc, com certeza daria Factor na liderança, se for modelo OFF-Road, com certeza seria XTZ, porém porque isso não se reflete no mercado?

Simples! Pela aquela simples ignorância do brasileiro que compra Honda porque depois vale mais, ou seja, ele compra algo pensando no que os outros acham, e não algo que ele realmente queira, só porque o "garagista" da esquina diz que "Honda é Honda".


Boooaaaa Diego!!!

Fire_Head
10-02-11, 08:59
Para os garagistas, só é bom o que eles tem para vender, se voc~e quiser vender a sua moto para eles, independente de marca e modelo, eles jogam o preço lá em baixo, mais ou menos assim, se na FIPE, sua moto vale 6.000,00, eles vão te pagar 4.500,00, eles te pagam uns 20% a menos do preço da FIPE, que é menor que a realidade do mercado.

Por isso que é bom vender a sua moto para particular e depois comprar uma outra, negociar com as garagens e até mesmo com revendas, é sair no prejuizo!!! :d

Thyago Mahon Barros
10-02-11, 19:01
Acho que a Yamaha não se importa muito com isso pq ela sabe que tem seu público fiel, principalmente no exterior. :OK:

corsani
10-02-11, 20:01
meu pai ja iria dizer assim, ''a Yamaha cresce igual a rabo de cavalo, só para baixo'' :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Simon
10-02-11, 21:49
Gente o eu moro em Manaus e já trabalhei na fabrica da Yamaha e da Honda a sabe por que a Honda e grande porque investe muito na sua produção faz muita coisa para manter o preço de seus produtos competitivos e eu não to falando de tecnologia, mas sim de compras e fabricação de material para produzir posso dizer que quase tudo que a Honda produz e fabricado na própria fabrica ou e comprado de fabricas no Brasil e mesmo com toda falta de infra estrutura dos portos aeroportos estradas e todos os impostos ainda sai, mas barato do que comprar de fora que e o caso da Yamaha que compra muita peça de fora aros de liga leve, por exemplo, alguns vêm da malásia isso faz com que seus produtos sejam, mas caros para o consumidor final e sem contar as peças de reposição algumas importadas, mas caras.
Mas posso dizer também que depois de cinco anos na Honda e um ano na Yamaha que as duas marcas japonesas são lideres por excelência fazem produtos bons e de qualidade mesmo não agradando a todos posso dizer que um dia que eu for troca minha boa e velha titan 125 2002 vai ser por outra Honda ou por uma Yamaha .
E assim como a Honda a Yamaha esta fazendo grades investimentos na sua fabrica no ano de 2009 mesmo com crise ela fez uma compra de alguns terrenos para ampliação do seu parque fabril, contudo posso dizer que o pior problema da Yamaha e não sair da sombra da Honda deixando de ser, mas ousada e investir, mas em produção de seus próprios produtos e no marketing como a Honda faz Ca pra nos quantos comerciais vocês verem da Yamaha propaganda e a alma do negocio produto bom a Yamaha tem, mas não mostra exemplo e a nova fazer a divulgação dela foi mínima enquanto da CB 300 já tava enchendo o saco. Tai a Dafra ja é a terceira mais vendida com seus comerciais cheios de gente sorrindo atoa musiquinha lalalalala todo por cima da merda ops, quer dizer por cima moto feliz com sua moto cheias de peças indianas e chinesas :G

Dj Serginho Sag
11-02-11, 00:34
Podem até melhorar o que já é ótimo em termos de produto...mas se não melhorarem sua política de contato com o cliente pouca coisa vai mudar.

Honda tem uma política muito agressiva no que tange contato "corpo a corpo" com o cliente.......conheço várias pessoas que compraram uma Honda sem pisar na concessionária. Foram abordadas por consultores na rua......



Isso é muito de cultura brasileira Cabra.

Estamos carecas de saber que se comparar moto x moto a Honda é melhor só de nome.

Cresci ouvindo que Fiat não presta e Wolkswagen era fodástica. Hoje nós vemos que a coisa mudou.
E mudou porque a Fiat acordou.

A Honda só não perde o mercado porque ainda não encontrou adversária aqui no Brasil com inteligência.
A Suzuki ameaçou. Vejo MUUUUITO mais Yes na rua que YBR/Factor. A Lead chegou porque a Burgman encomodou.
MASSSSS Suzuki já mostrou ser burra também:

Demora em injetar a Yes e Intruder;
Demora em injetar e modificar a já belissima Burgman.
Não trazer uma trail pra competir com Tornado/XRE/Lander
Não trazer uma 250 pra bater de frente.
Deixar a GS ultrapassada; se eles tivessem a ideia de mexer nela e colocar um preço competitivo, venderia.
Afinal quem compraria uma CB300 a 12/13 dilmas se pudesse pagar 4mil a mais e levar uma moto com quase o dobro de potência.

Enfim, a Honda brinca e rí da cara dos consumidores.
E isso só vai mudar se aparecer uma montadora de motos com pensamento "Fiat".
Eu mesmo vendendo minhas duas, não compro outra Honda tão cedo.

Roberval3000
11-02-11, 06:50
Pq a Yamaha Brasil (nao me refiro as motos) é mediocre mesmo , parece q anda de mão dada com a Honda.

Parece a TV brasileira, todos querendo combater a globo entupindo a programação com televendas e teleigreja, assim não compete mesmo.

Mas essa informação achei estranha pq li uma vez q ela trabalha com a capacidade maxima

Dj Serginho Sag
11-02-11, 09:07
Pq a Yamaha Brasil (nao me refiro as motos) é mediocre mesmo , parece q anda de mão dada com a Honda.

Parece a TV brasileira, todos querendo combater a globo entupindo a programação com televendas e teleigreja, assim não compete mesmo.

Mas essa informação achei estranha pq li uma vez q ela trabalha com a capacidade maxima


ON/OFFTOPIC
P*HA...

O Roberval disse tudo ! rsrss
Porém isso vai um pouco da cultura do brasileiro, como eu disse acima.
Um exemplo claro disso é também a vitória da Dilma (éca). Só ganhou por causa do Sr. Molusco, que aliás é "tããão bão" que ontem mesmo estava defendendo o tal do Zé Dirceu. pff

Dias atrás ví minha noiva assistindo um programa, desses realitys show da vida e não sei em qual canal (acho que Record ou Sbt) que chamava "Solitário". Até brinquei com ela, dizendo "Com tanta coisa boa na TV fechada, vc assistindo TV aberta ?" e ela respondeu dizendo que a ideia desse programa era boa, diferente de outros.

Sentei pra assistir e achei uma ideia muito mais interessante e construtiva que esses livos de BBB´s e Fazendas da vida. Parece que eles prendem varias pessoas em um quarto pequeno, sem cama, tv, etc, e quem for o ultimo a aguentar ganha.

Pelo jeito não rola apelação, MAS não é falado por aí porque NÃO é da globo. Porque se fosse, todo mundo iria dizer que é um programa inteligente e sem a apelação pra ganhar ibope.
Se o " CQC, o É tudo improviso, Policia 24hrs e O Mundo segundo os Brasileiros " que são ÓTIMOS programas, fossem na globo, seriam comparados as 7 maravilhas do mundo. Mas como não são, o povo prefere assistir filmes "cansados" e minisséries que não deixam de ser mini novelinhas pra alienar novos aspirantes as novelas.

Fire_Head
11-02-11, 09:17
Tai a Dafra ja é a terceira mais vendida com seus comerciais cheios de gente sorrindo atoa musiquinha lalalalala todo por cima da $#@%$# ops, quer dizer por cima moto feliz com sua moto cheias de peças indianas e chinesas :G


Xiita Detected!! :spam: :tiro:

Simon
14-02-11, 18:15
]:)

Xiita Detected!! :spam: :tiro: