PDA

Ver Versão Completa : Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)



Páginas : [1] 2

edumrq
08-02-11, 07:46
Óleo Honda - Primeiras Impressões

Ontem troquei o oleo da xtz pelo novo óleo da honda, ja estava de noite, troquei o oleo e fui dormir, vim para o trabalho hoje 21km e vou relatar as primeiras impressões, a volta para casa tera alguns devios e serão mais de 60km, quando chegar em casa posto outras impressões

- O óleo parece mais fino, sei lá, quando coloquei no funil pra mandar pra dentro da moto o negócio desceu que nem agua
- A moto esta vibrando menos, em alta e na lenta, na lenta se percebe mais, em alta é bem nitido tambem
- O motor esta mais silencioso, reparei andando mesmo, depois parei no farol e dei umas aceleradas pra testar, deixei na lenta e abaixei a cabeça lá perto do motor e o barulho da bateção de valvula (elas estão desrreguladas) esta menor
- Cambio nada de diferente, quando volto pra casa, que o caminho é bem maior e o motor esquenta bem, o cambio costuma ficar mais duro, vou poder testar essa parte na volta

Por enquanto é só. mas só por vibrar menos e diminuir o barulho do motor já gostei bastante

iagosoares
08-02-11, 08:09
Ué, bacana então!
Odeio moto que vibra demais, se diminuir com esse óleo vai ser bacana..

Quanto tu pagou nele ?

edumrq
08-02-11, 08:13
r$ 15,00

jpedro91
08-02-11, 08:16
15zão? e o yamalube é 18?

jpedro91
08-02-11, 08:17
a tornado agora que ta 293, só de deixar em lenta o paralama ja vibra hehehehe

edumrq
08-02-11, 08:32
O yamalube pago nessa faixa tambem, R$15; R$14,80; R$16

iagosoares
08-02-11, 08:38
a tornado agora que ta 293, só de deixar em lenta o paralama ja vibra hehehehe


Sá tornado ae deve ta com uma força dos diabos heim

edumrq
08-02-11, 08:57
Honda afirma que o novo óleo reduz emissões e consumo de combustível

http://www.revistaduasrodas.com.br/noticias/noticiasDetalhe.aspx?id=930

jpedro91
08-02-11, 08:58
proxima troca vou colocar ele então..

kluivertiago
08-02-11, 10:04
Vou trocar amanha... vou testar ele! :OK:

edumrq
08-02-11, 10:05
posta depois suas impressoes tambem

DavidR
08-02-11, 10:53
to usando ele ha uns 250 kms +ou- e senti o cambio um pouco mais seco e barulento quando troca de marcha,mais o consumo da moto diminui e o barulho do motor tambem

Gera
08-02-11, 11:09
Para achar esse óleo é só em concessionária?....

chiccoli
08-02-11, 11:58
sim filho.., por enqaunto é..

to pagando 9,90 aki ^^
trocado!!

reparei q a moto "deslancha" melhor na 5ª, mantem 120 constante mais facil..

Carleetos
08-02-11, 12:04
Sempre usei o Lubrax GP e gostava bastante, da última vez fui numa cc da Kasinski fazer a troca láe só tinham um Havoline API SF, aí foi ele mesmo. Me arrependi e com 1000km troquei logo, pus o Yamalube (R$18,00) e senti bastante diferença, gostei muito, mais que o Lubrax GP.

Na próxima troca vou ver o da Honda.

Cyber
08-02-11, 13:51
vou testar esse na cgzinha :D

Leofa150
08-02-11, 13:59
Será que esse oléo ja tem nas altorizadas da honda ? e quanto custa ?
vou colocar

lordbrill
08-02-11, 14:15
Eu ia experimentar ele agora na próxima troca... liguei na CC aqui da cidade e ta custando uma facada sem dó no bucho de 18,99 :NOOK:
Sacanagem :s
Vou continuar no Havoline mesmo.

Se fosse fazer a troca com filtro ia sair a bagatela de 61 Bi$coitos |:( :-*

bruno almeida
08-02-11, 19:42
coloquei esse óleo domingo e inclusive fiz a limpeza do filtro centrifugo,por recomendação do vendedor da sessão de peças da concessionária,que aliás não queria me vender o óleo pq minha moto é 2004 :G
Bom,andando na moto ontei e hoje percebi que o motor ficou mais silencioso e suave,ao contrário do que eu esperava,e a partida pela manhã ficou uma maravilha.Quanto à aceleração ainda não posso dizer,pq não passei de 60KMh
fiz questão de andar cerca de 40 km ininterruptos na cidade em ritmo de anda/para e debaixo de sol quente e nada de o motor esquentar
Resumindo.Esse óleo parece ser uma maravilha :OK:

marikrauss
08-02-11, 19:47
Semana passada fui trocar e já tinha um banner anunciando o novo óleo, por 13,00. Achei q já iam colocar esse mas foi o Mobil mesmo, ao preço de 9,90 dinheiros. Na próxima troca vou pedir o da Honda pra testar.

Esquadrão Marte
08-02-11, 21:33
Eu não coloquei para testar mas sei que é melhor que o Mobil, o semi sintetico lubrifica mais os componentes internos do motor.

apu
08-02-11, 21:50
oleo nos primeiros 100km sempre é uma maravilha. quero ver dps.

edit: aproveitando o topico, mas sem querer fugir da pauta, ficar trocando de marca de oleo nao seria prejudicial ao motor?

Esquadrão Marte
08-02-11, 21:56
Então oleo so presta nos seus primeiro 100km nada aver!!!!

chiccoli
08-02-11, 21:59
oleo nos primeiros 100km sempre é uma maravilha. quero ver dps.

edit: aproveitando o topico, mas sem querer fugir da pauta, ficar trocando de marca de oleo nao seria prejudicial ao motor?



SIm !! Senhor !

ainda mais se vc ficar usando oleo mais grosso depois ficar voltando pra mais fino..


manual de carro manda vc usar 1º 5w15(ou 30, ñ me lembro) e depois ir subindo até o 20w50

falam o km certim pra vc pular pro próximo oleo.. mas sempre da msm marca!(manual é manual né)

edumrq
08-02-11, 22:10
Ae galera rodei exatos 80km hoje, desses 60 interruptos, e cambio não ficou mais duro, to gostando vamos ver como ele vai até os 3mil

lordbrill
09-02-11, 09:25
Eu queria e muito testar ele... só que tão cobrando um absurdo como havia postado anteriormente. No havoline premium eu pago 14,80 no posto. Achei uma p@#$$ sacanagem da CC querer cobrar 18,99 sendo que tem CC's vendendo a 13~16 conto. :s ... se fosse uns 16 conto aqui eu não reclamaria.

fabianoaspro
09-02-11, 09:41
Resta saber agora se esse novo óleo é melhor que o Yamalube..

Carleetos
09-02-11, 13:37
Eu queria e muito testar ele... só que tão cobrando um absurdo como havia postado anteriormente. No havoline premium eu pago 14,80 no posto. Achei uma p@#$$ sacanagem da CC querer cobrar 18,99 sendo que tem CC's vendendo a 13~16 conto. :s ... se fosse uns 16 conto aqui eu não reclamaria.


O Yamalube na concessionária Yamaha aqui em Maceió saiu por R$18,00. Também acho caro..

lordbrill
09-02-11, 13:48
O Yamalube na concessionária Yamaha aqui em Maceió saiu por R$18,00. Também acho caro..

Caro meeeesmo :-/
O Havoline Premium é a mesma coisa que o Yamalube. Vai num posto TEXACO e ve o preço do havoline premium, e se for mais barato compra no posto... vc so vai trocar 6 por meia dúzia, são a mesma coisa... só muda a embalagem :OK:

edumrq
09-02-11, 13:56
é o havoline premium

RômuloBSB
09-02-11, 14:13
ae galera eu tenho uma titanzinha e uso o oleo honda o negocio que eu fui medir hj aqui fiz tudo do jeito do manual, liguei ela e deixei alguns minutos, coloquei no pé central, tirei a vareta limpei e coloquei sem enrroscar mas na hora de tirar a vareta pra olhar.. nao sujou nada dela, será que to rodando no seco ou fiz algo errado?

o ruim que a vareta é preta o que dificulta verificar se tem oleo ou nao.. ai passei a mao mas pareceu está sem nada msm..

lordbrill
09-02-11, 14:54
ae galera eu tenho uma titanzinha e uso o oleo honda o negocio que eu fui medir hj aqui fiz tudo do jeito do manual, liguei ela e deixei alguns minutos, coloquei no pé central, tirei a vareta limpei e coloquei sem enrroscar mas na hora de tirar a vareta pra olhar.. nao sujou nada dela, será que to rodando no seco ou fiz algo errado?

o ruim que a vareta é preta o que dificulta verificar se tem oleo ou nao.. ai passei a mao mas pareceu está sem nada msm..

Fala fera! Blz?
Então, provavelmente vc fez a medição logo que desligou a moto... vc tem que esperar uns 3 min pra que o óleo desça por completo... ai vc tera uma medição mais precisa do óleo.
:OK:

RômuloBSB
09-02-11, 15:25
lordbrill, viiix.. realmente eu fiz isso, ela ainda tava até estalando o motor. ehasiueh

vlw ai amigo !!

vou testar quando sair aqui do serviço, será que se eu medir com o motor frio vai ter algum problema ??

lordbrill
09-02-11, 17:45
lordbrill, viiix.. realmente eu fiz isso, ela ainda tava até estalando o motor. ehasiueh

vlw ai amigo !!

vou testar quando sair aqui do serviço, será que se eu medir com o motor frio vai ter algum problema ??

Não terá problema algum meu amigo.
Com ela desligada é só vc posicionar ela na posição vertical em um local plano (reto) tirar a vareta, limpa-lá e fazer a medição ;)

RômuloBSB
14-02-11, 15:58
Não terá problema algum meu amigo.
Com ela desligada é só vc posicionar ela na posição vertical em um local plano (reto) tirar a vareta, limpa-lá e fazer a medição ;)


Obrigado !!
abs !! :OK:

lordbrill
14-02-11, 16:41
Então galera,
Mesmo o óleo sendo um absurdo de caro aqui na Cc da cidade resolvi comprar pra testar.

Nos primeiros 100 km e até o presente momento, o motor parece que ta mais silencioso, a embreagem mais suave no acionamento e as marchas estão engatando com mais facilidade.
Aos 7000 rpm parece que a vibração diminuiu pouca coisa, mas diminuiu...
Por enquanto os aspectos sobre o óleo são positivos. :OK:

Esquadrão Marte
14-02-11, 17:34
Aqui ta custando 16 merreis o New oleo da Honda essa semana eu testar . Ai eu digo qual foi o resultado blz.

PauloBros
14-02-11, 21:52
Só vou testar ele na revisão dos 8 mil km....por enquanto, vou usando o selenia ou o Essencial 4t.....estou usanso selenia e gostei muito...

Esquadrão Marte
19-02-11, 16:29
Depoimento veridico. hoje fiz a troca de oleo da minha TW coloquei o mais famoso oleo do momento(oleo da honda). A moto ficou macia já de cara senti diferença até o barulho do motor ficou diferente da para escutar o chorinho da engrenagem. Particularmente eu gostei muito bom.

edumrq
14-03-11, 08:53
Galera depois de exatos 2999km troquei o oléo da honda, tirei o honda e voltei pro yamalube e cheguei a conclusão que não vou mais usar yamalube, a moto esta vibrando mais, e o cambio ficou duro, mesmo com o oleo honda velho (2999km) o cambio estava uma manteiga, agora o pedal fica travando, ta uma bostona, fim do mes cai o pagamento e compro o oleo da honda de novo, adeus yamalube

Alex-BH
14-03-11, 09:38
Realmente o óleo honda e bom..

paguei 18 reais no litro.
concordo com os demais sobre o maciez do câmbio e o nivel do barulho do motor diminui em altas, até achei que a pequena ganhou mais força.

Boa Pedida!!!

juniorprotti
14-03-11, 09:43
caraca...todos falando bem do tal óleo da honda... Semana que vem também vou colocar ele pra testar...Creio não me arrepender.

neumar
14-03-11, 10:07
Vou testar tb, tantos elogios! :clap:

Já testei uns óleos na minha moto, eis minha lista do melhor pro pior (na tw, na neo uso yamalube e nela é ótimo!)
1. Castrol Actevo - É o que esquenta menos o motor e deixa a moto mais solta. Trocando com menos de 2000 kms sai limpo até!
2. Yamalube / Havoline - Realmente são o mesmo ou funcionam igual, bom óleo, mas a moto esquentou mais
3. Mobil - O que a Honda manda, mas o motor fica mais "seco" e o óleo sai muito queimado na troca
4. Repsol - A única vez que troquei o óleo com 800 kms rodados só. Ruim demais na tw! Esquentava, batia tudo, saiu super queimado!

Na NEO testei o Castrol mas o CVT ficou estranho, sei lá, não sei explicar, como se desse um tranco mais forte ao "engatar", aí ela usa o yamalube mesmo q não faz isso.

Onde troco o preço de todos é R$ 15,00. Vou ver se já tem o da Honda ou trocar na cc mesmo.

Abraços.

Paulinhoo
14-03-11, 10:16
Pow, Tah quase na hora de trocar o óleo da minha, vou passar na Honda e Por esse aee Na Twistera, e Ver se é bom ! :P
Tava Usando Yamalube, e é Bom tbm ! :D
Vamos ver... néah..

lordbrill
14-03-11, 10:17
875 km rodados com o Óleo, continua com o motor mais silencioso, acionamento da embreagem e câmbio mais suaves. :)

DiogoFIP
14-03-11, 10:38
Oi irmãos do PN !! logo que comprei a Falcon , estava usando o oleo Mobil , dai percebi que a moto está fazendo uns barulhos a mais , e esquetando muito , porém não tinha muito costume com motos de 400cc , quando foi na próxima trocar , coloquei o Castrol Actevo, a diferença foi boa , fiz mais umas 2 trocar e usei o Castrol Actevo , semana passada mandei trocar a Corrente de Comando da Falcon , dai aproveitei para trocar o óleo, colocando esse novo óleo da Honda “ SAE 10W-30 Semissintético API SJ/ JASO MA , no valor de R$15,00.

Bom faz uns 300 Km que fiz a troca , nossa que diferença !! o motor da Falcon está mais silencioso, suave ( e olhe que ele é barulhento mesmo normal... vibra.. kkkkk :G :-/ mas é um showw :OK: ) o cambio está mais leve nas trocas de marchas , o motor está com uma melhor temperatura ... show .. irei sempre usar esse óleo agora , e recomendo a todos !!!

Falowsss :OK:

XING LING
14-03-11, 11:05
O que vcs estão sentindo de diferença com este óleo novo eu já estou sentindo faz tempo, e a maioria da diferença é só por causa da diferença de viscosidade, aqui na minha motoca estou utilizando um 15W40 classificação SL, só que é mineral, senti a mesma diferença que vcs, pago R$9,50 o litro!!!

Pena que este óleo é SJ, mais já da de 10 a zero do Mobil antigo, por ser semi-sintético teria que ser pelo menos de classificação SM!!!

Vlade
14-03-11, 11:08
Bom essas informações, apesar de eu não ter parametro nenhum pra comparar.
Primeira moto, chegando nos 5 mil e vou pra segunda troca de óleo. Só reparei que ta um pouco mais dificil achar o neutro, pode ser por isso? (se bem que já ouvi que é mal de yamaha achar o neutro)

Tqf2
14-03-11, 11:14
Bom essas informações, apesar de eu não ter parametro nenhum pra comparar.
Primeira moto, chegando nos 5 mil e vou pra segunda troca de óleo. Só reparei que ta um pouco mais dificil achar o neutro, pode ser por isso? (se bem que já ouvi que é mal de yamaha achar o neutro)


Realmente com o motor quente e a moto parada, é difícil achar o Neutro mesmo...

Vc pode "achar" o neutro antes de parar totalmente, tipo faltando uns 2 metros pra chegar, a uns 10KM/h

edumrq
14-03-11, 11:22
ou solta um pouco a embregem e engata
ou da uma aceleradinha em engata

Vlade
14-03-11, 11:25
Realmente com o motor quente e a moto parada, é difícil achar o Neutro mesmo...

Vc pode "achar" o neutro antes de parar totalmente, tipo faltando uns 2 metros pra chegar, a uns 10KM/h


Já percebi que desse jeito ai acho com mais facilidade. A dúvida era mesmo se tava relacionado ao óleo. :OK:

madnando1
14-03-11, 11:50
Eu tinha colocado o Mobil na Apache e o cambio tava um lixo. Agarrando, e dificultando muito a troca de marchas, fora que ficava escapando entre uma troca e outra. A especificação era 5w30 se nao em engano, ou 15w30 algo assim.

O Yamalub é 20w50, ou seja, mais viscoso e grosso que o anterior. O Ruido do motor não melhorou, mas o engate de marchas ficou perfeito, como era antes.

Aqui em SP na General Ozório é 13 o litro. Se comprar uma caixa fica 11 o litro.

Só Yamalube agora.

mdorigon
14-03-11, 11:54
Vou pesquisar o preço dele por aqui. Mas a grande melhora que todo mundo ta sentindo é algo que eu tb ja vivo nas minha motos a tempo, qdo desisti de usar 20w50. A muito tempo uso 10w40, e as minhas suzukis são outras. To testando um 15w40 agora, muito bom tb...mas como é polemico ainda não vou colocar minhas conclusões, vou rodar os 3000 km de costume. Mas é muito bom ver outros usuarios tendo as mesmas experiencias que tenho a um bom tempo e confirmando o que eu vivo na minha motoca.

iagosoares
14-03-11, 11:56
Qual que é a classificação IDEAL para os nossos motores de baixa cilindrada? (125, 150cc...)
Proxima troca de óleo da Apache já vai ser na revisão.. O manual recomenda Selenia, mas to querendo testar outros.

neumar
14-03-11, 12:14
O que vcs estão sentindo de diferença com este óleo novo eu já estou sentindo faz tempo, e a maioria da diferença é só por causa da diferença de viscosidade, aqui na minha motoca estou utilizando um 15W40 classificação SL, só que é mineral, senti a mesma diferença que vcs, pago R$9,50 o litro!!!

Pena que este óleo é SJ, mais já da de 10 a zero do Mobil antigo, por ser semi-sintético teria que ser pelo menos de classificação SM!!!


Tá usando o de caminhão né? ;)

Pensei em testar ele, mas como aqui eu não faço a troca, teria que pagar $10 pra alguém trocar, aí o preço ia pro brejo...

Abraços.

Yuri_RN
14-03-11, 12:17
So Uso ELF GOLD, fui usar REPSOL na minha CB e ficou uma porcaria! Mobil ficou Pior Ainda!

vou usar esse Oleo da Honda pra ver se presta mesmo!

SydmaaR
14-03-11, 12:28
Comprei meu Óleo honda, 15 reais na Autorizada da Honda
vou testar ver como que é, mais estou confiante em um bom resultado...

edumrq
14-03-11, 12:30
Usei o repsol uma vez pra testar, pior que mobil, beeem pior que o mobil

Strada Prata
14-03-11, 13:14
Sempre usei o mobil na minha Strada. Resolvi experimentar o yamalube e não gostei: o cambio ficou mais duro e difícil de engatar as marchas, às vezes fica difícil até reduzir as marchas nos cruzamentos. Na minha moto o yamalube não combinou muito bem...

Quanto ao óleo honda, ainda não vi por aqui mas se ele consegue diminuir a vibração e deixar o motor mais silencioso, só por isso já vale a pena o teste

grito
14-03-11, 13:22
caraca...todos falando bem do tal óleo da honda... também vou colocar ele pra testar...Creio não me arrepender.


[2]

Anderson C.
14-03-11, 14:38
Até que enfim um óleo do nível do TOP TURBO, mas continuo ainda com esse a R$9,00 o litro.

douglas_formolo
14-03-11, 14:53
Resposta de Sauros num tópico de 2007 sobre "especificações de oleo de motor"
______________________
Amigo, óleo lubrificante tem 2 tipos de especificações. Uma delas ser refere ao índice de viscosidade operacional do óleo. Um lubrificante mono-viscoso conterá somente uma classificação SAE (Society of American Engineers) (10, 15, 20, 30, etc....) Lubrificantes multi-viscosos apresentarão uma classificação de um número acompanhado da letras "W" e outro número maior, como por exemplo 20W40, significa que o o índice de viscosidade deste óleo é de 20 para temperaturas baixas, como as do inverno, por exemplo. Daí o "20W", ou seja, o "W" significa "winter" (inverno em inglês). Assim, quanto mais baixo for o índice antes da letra "W" um tanto melhor para as partidas com motor e temperatura ambientes frias como o inverno europeu ou norte-americano (com temperaturas, na maioria das vezes, abaixo de zero graus Célsius - 0º C).

O valor que aparece após a letra "W" significa o índice de viscosidade do óleo em regime operacional, com motor quente. Esse valor não pode ser muito baixo, pois senão o filme protetor não terá boa coesão com o metal a ser lubrificado, mas também não pode ser muito alto senão fica difícil seu bombeamento pela bomba de óleo do motor.

Outra especificação do óleo é a classificação é a API (American Petroleum Institute) que, em geral, é composto por duas letras, sendo uma delas a letra "S". Essa especificação informa o nível de serviço do lubrificante em função de sua aditivação, aplicação, validade, etc. Por exemplo, um lubrificante API SF tem um nível de serviço superior ao API SE. Um com API SG oferece nível de serviço maior que o SF, e assim por diante. A letra "S" significa que a aplicação deste lubrificante é para motores de automóveis, utilitários e motocicletas do ciclo Otto (vulgo 4 tempos). Atualmente já existe lubrificante para este tipo de aplicação com nível de serviço API SL.

Essas especificações valem para os lubrificantes do tipo base mineral para aplicação em motores ciclo Otto.

Poderíamos falar mais sobre as especificações para motores ciclo diesel, 2 tempos, à reação, etc, mas o post iria ficar longo e entediante.

Resumindo, Na minha XT600 venho usando o lubrificante Yamalube (SAE 20W50 API SL JASO MA). A YES, como ainda está na garantia, tá usando o GP Lubrax 4T (SAE 20W50 API SG JASO MA).

Recomendo Yamalube, GP LUBRAX, MOTUL, MOBIL e outras marcas famosas. Isso se deve ao nível de aditivação, o que é IMPORTANTÍSSIMO para a qualidade do lubrificante.

Outra coisa, evite usar lubrificantes de carros em motocicletas cujas embreagens estejam banhadas no mesmo óleo lubrificante do motor.

Espero ter ajudado
_________________________________

Coloquei a resposta aqui primeiro porque ajuda a entender sobre oleos de motor (coisa que eu não sabia quase nada) e para não reativar um tópico de 2007.
A minha pergunta é: visto que o oleo recomendado pelo manual é 20W50, mudar para um oleo 10W30 (como o Honda) não mudaria muito a viscosidade e não poderia ser prejudicial ao motor que tem como recomendação o 20W50 (como a intruder 125, por ex.)?

edumrq
14-03-11, 15:16
Douglas

Toda linha honda até meses atras e praticamente todas as motos nacionais tinham e tem como recomendação oleo 20w50

A honda mudou o oleo para 10w30, diz que o oléo pode ser usado nos modelos antigos e não mudou nada no motor das motos desde que lançou o óleo

Se não faz mau pra honda usar 20w50 ou 10w30 porque faria mal pras outras que tambem usavam 20w50?
Eu usei e esta recomendadissimo, achava o yamalube muito bom, ACHAVA, o oleo da honda deixou o motor mais suave, coloquei o yamalube justamente pra ter essa comparação, to louco pra jogar esse yamalube fora

douglas_formolo
14-03-11, 15:27
hahaha, entendi edumrq
mas sabe comequeé né, piloto de primeira viagem sempre anda com o pé no freio =)
Todavia eu também pagaria para ver, todo mundo falando bem.
Mas ainda assim fica a pergunta no ar

kalango_boy
14-03-11, 15:45
eu tenho usado o Mobil pra motos...
alguem ja fez comparação cum novo da Honda e esse da Mobil?

se alguem tiver feito posta ai qual achou melhor...
:D

juniorprotti
14-03-11, 15:47
eu tenho usado o Mobil pra motos...
alguem ja fez comparação cum novo da Honda e esse da Mobil?

se alguem tiver feito posta ai qual achou melhor...
:D

esse topico foi criado fazendo a comparação dos óleos.. :OK:

iagosoares
14-03-11, 15:52
Eu tinha colocado Lubrax na Apache, não gostei muito não.
Vou ver se coloco esse da Honda na proxima...

Aquilonian
14-03-11, 16:47
Já esperimentou óleo de cozinha?

Se ela aguenta a temperatura de um carne assada imagine a do motor

juniorprotti
14-03-11, 16:51
viu...e pra quem ja ta usando a algum tempo...quantos KM o oleo da honda guenta?? 3k???

madnando1
14-03-11, 17:12
Douglas

Toda linha honda até meses atras e praticamente todas as motos nacionais tinham e tem como recomendação oleo 20w50

A honda mudou o oleo para 10w30, diz que o oléo pode ser usado nos modelos antigos e não mudou nada no motor das motos desde que lançou o óleo

Se não faz mau pra honda usar 20w50 ou 10w30 porque faria mal pras outras que tambem usavam 20w50?
Eu usei e esta recomendadissimo, achava o yamalube muito bom, ACHAVA, o oleo da honda deixou o motor mais suave, coloquei o yamalube justamente pra ter essa comparação, to louco pra jogar esse yamalube fora


As motos FLEX da honda precisam de um óleo mais fino para a partida a Frio usando Alcool. Por isso o novo óleo 10w30.

No carro aconteceu a mesma coisa. Tenho um Gol Flex onde o óleo que preciso usar é um 5w30. Se usar um superior, fora do recomendado pelo manual, a partida a frio no alcool fica impraticável. No corsa Sedan Taxi do meu velho a mesma coisa.

Conclusão:

A troca de óleo pro carro que custava 40 reais foi pra 100 devido à especificação do óleo.

Esse óleo é mais voltado aos motores Flex. Não sei se daria algum problema a longo prazo para os motores monocombustíveis, visto que o óleo é mais fino. A partida melhora, mas a lubrificação por ser mais fino não tenho certeza.

Hunter 123
14-03-11, 17:18
Não vou falar nem testar tal óleo. Mas alguém falou sobre marca diferente afetar o motor. Penso que se dois óleos são de marca reconhecidamente boas e tem as mesmas especificações, ok. Seguir manual cegamente só serve para virar escravo de conc. / marca que nem sempre são as melhores. Vale lembrar que algumas marcas deve ter acordos com as montadores. Por ex, no manual da Intruder 125 se aconselha usar gasolina Supra ou Podium. Mas que eu saiba, a Suzuki não desenvolveu tal motor em conjunto com a Petrobrás, ou desenvolveu? Entende o que digo?

Alan Ranieri
14-03-11, 17:31
Se não usasse o Ipiranga 10w40 API-SP 100% sintético iria adotar esse como meu óleo usual.

Honda Motors
14-03-11, 17:34
eu tenho usado o Mobil pra motos...
alguem ja fez comparação cum novo da Honda e esse da Mobil?

se alguem tiver feito posta ai qual achou melhor...
:D


Cara, o Mobil é uma bosta, depois que usei um superior(Havoline), não ponho mais Mobil nem dado.

XING LING
14-03-11, 18:16
Já esperimentou óleo de cozinha?

Se ela aguenta a temperatura de um carne assada imagine a do motor



Já, mais com o Soya o cambio achei que ficou meio difícil achar o neutro, já o Liza ficou 10!!! :OK: :OK: :lol: :lol: :lol:

O ruim é que é 900ML e tem que comprar outra lata para completar para 1Litro!!!

XING LING
14-03-11, 18:20
Até que enfim um óleo do nível do TOP TURBO, mas continuo ainda com esse a R$9,00 o litro.


É verdade Anderson, a sua Bros já patinou embreagem ou já fundiu o motor???hehehe!!!!!

Toma cuidado eim!!!




Tá usando o de caminhão né? ;)

Pensei em testar ele, mas como aqui eu não faço a troca, teria que pagar $10 pra alguém trocar, aí o preço ia pro brejo...

Abraços.


Caminhão não Neumar :s :s, tá doido :lol: :lol:, ainda mais na minha moto chinesa que é super frágil :G :G, to usando um óleo misto(Heavy Duty) 15W40 SL :drool: :drool:!!!




Vou pesquisar o preço dele por aqui. Mas a grande melhora que todo mundo ta sentindo é algo que eu tb ja vivo nas minha motos a tempo, qdo desisti de usar 20w50. A muito tempo uso 10w40, e as minhas suzukis são outras. To testando um 15w40 agora, muito bom tb...mas como é polemico ainda não vou colocar minhas conclusões, vou rodar os 3000 km de costume. Mas é muito bom ver outros usuarios tendo as mesmas experiencias que tenho a um bom tempo e confirmando o que eu vivo na minha motoca.


Fala mdorigon, tá usando o TT agora é???

Esquadrão Marte
14-03-11, 18:24
Eu sempre usei mobil na Twister, mas quando coloquei o novo oleo da Honda de imediato senti a diferença no trabalhar do motor, ficou suave...

XxUNOxX
14-03-11, 18:37
Bom, dizem que é bem melhor que nosso Yamalube, mais dizem que este óleo é feito para as motos Flex, e os novos motores Honda, dizem que até para as motos antigas não é recomendado.
E ai oque me dizem, vale a pena arriscar?

DenissonXD
14-03-11, 18:41
Usei esse óleo por 1000 km(sempre troco com essa quilometragem) e não percebi diferença alguma em relação ao Mobil. Digo mais, em apenas 1000 km, saiu apenas 800 ml, coisa que nunca havia acontecido com o mobil que sempre tirei praticamente todo 1L na troca. No fim, voltei pro Mobil.

Antes que comentem, minha moto ta com 22 mil km e motor perfeito.

Eu realmente não entendo esse sentido apurado de vcs de perceber até se o motor esquenta mais ou um pouco menos com óleos diferentes.

Esquadrão Marte
14-03-11, 18:43
Moto antiga como? 7Galo CB 400 etc, moto desse tipo....

DenissonXD
14-03-11, 18:45
Bom, dizem que é bem melhor que nosso Yamalube, mais dizem que este óleo é feito para as motos Flex, e os novos motores Honda, dizem que até para as motos antigas não é recomendado.
E ai oque me dizem, vale a pena arriscar?


Quando fui comprar o óleo na CC, um mecânico perguntou qual era minha mto e ele relamente disse isso. Minha moto é mix/flex mas mesmo assim não percebi nenhuma melhora significativa... :G

Esquadrão Marte
14-03-11, 18:48
Coloca o oleo Shell Advance 20W 50 na sua motocicleta, vc nota que o motor ficou mais duro no trabalhar....

edumrq
14-03-11, 18:57
Bom, dizem que é bem melhor que nosso Yamalube, mais dizem que este óleo é feito para as motos Flex, e os novos motores Honda, dizem que até para as motos antigas não é recomendado.
E ai oque me dizem, vale a pena arriscar?



Óleo Genuíno Honda
Lubrificante semissintético de alta performance, desenvolvido pela própria Moto Honda, é indicado para motores quatro tempos, movidos tanto a gasolina quanto a etanol. Com especificação SAE 10W-30 – API SJ/JASO MA, é formulado com óleos selecionados e aditivos de alta tecnologia. É a genuína proteção para o motor, transmissão e embreagem da sua moto nova ou usada. Além de contribuir para redução do nível de emissão de poluentes ou mesmo o consumo de combustível.
http://www.hondapecas.com.br/oleo-genuino.aspx

XxUNOxX
14-03-11, 18:59
Moto antiga como? 7Galo CB 400 etc, moto desse tipo....


Dizem motos com motores antigos, antes das Flex

Esquadrão Marte
14-03-11, 19:27
Então como fica a CB300 nesse caso? já que ela já vem de fabrica com o revolucionario Oleo Honda? Ou a Honda tem um Trunfo na manga CB300 Flex.... :clap:

mmoura
14-03-11, 19:33
Pena eu ja ter comprado 1L do "antigo oleo da Honda"...
Senao iria no novo pra ver se é top como falam.

douglas_formolo
14-03-11, 19:39
Bom... no manual da Intruder 125 fala para, no caso de não achar um oleo 20W50, selecionar um de acordo com uma tabela baseada na temperatura.
O 20W50 é recomendado para climas que a temperatura varia entre 0 a mais de 40 graus, já os 10W30 para temperaturas que varia de -10 a 30 graus.
Não vou afirmar nada porque realmente sou um pouco leigo, mas isso significa que um oleo 10W30 não seria mais tão eficiente num clima mais quente que 30 graus?
Quando vc vai rodar no deserto, é recomendado usar um oleo mais viscoso ou menos viscoso? ou não tem nada disso e eu tô viajando legal?

blaugusto
14-03-11, 20:19
Douglas_Formolo, leia o tópico.
A resposta pra tua pergunta está algumas linhas atras...




Amigo, óleo lubrificante tem 2 tipos de especificações. Uma delas ser refere ao índice de viscosidade operacional do óleo. Um lubrificante mono-viscoso conterá somente uma classificação SAE (Society of American Engineers) (10, 15, 20, 30, etc....) Lubrificantes multi-viscosos apresentarão uma classificação de um número acompanhado da letras "W" e outro número maior, como por exemplo 20W40, significa que o o índice de viscosidade deste óleo é de 20 para temperaturas baixas, como as do inverno, por exemplo. Daí o "20W", ou seja, o "W" significa "winter" (inverno em inglês). Assim, quanto mais baixo for o índice antes da letra "W" um tanto melhor para as partidas com motor e temperatura ambientes frias como o inverno europeu ou norte-americano (com temperaturas, na maioria das vezes, abaixo de zero graus Célsius - 0º C).

O valor que aparece após a letra "W" significa o índice de viscosidade do óleo em regime operacional, com motor quente. Esse valor não pode ser muito baixo, pois senão o filme protetor não terá boa coesão com o metal a ser lubrificado, mas também não pode ser muito alto senão fica difícil seu bombeamento pela bomba de óleo do motor.

Outra especificação do óleo é a classificação é a API (American Petroleum Institute) que, em geral, é composto por duas letras, sendo uma delas a letra "S". Essa especificação informa o nível de serviço do lubrificante em função de sua aditivação, aplicação, validade, etc. Por exemplo, um lubrificante API SF tem um nível de serviço superior ao API SE. Um com API SG oferece nível de serviço maior que o SF, e assim por diante. A letra "S" significa que a aplicação deste lubrificante é para motores de automóveis, utilitários e motocicletas do ciclo Otto (vulgo 4 tempos). Atualmente já existe lubrificante para este tipo de aplicação com nível de serviço API SL.

Essas especificações valem para os lubrificantes do tipo base mineral para aplicação em motores ciclo Otto.

Poderíamos falar mais sobre as especificações para motores ciclo diesel, 2 tempos, à reação, etc, mas o post iria ficar longo e entediante.

Resumindo, Na minha XT600 venho usando o lubrificante Yamalube (SAE 20W50 API SL JASO MA). A YES, como ainda está na garantia, tá usando o GP Lubrax 4T (SAE 20W50 API SG JASO MA).

Recomendo Yamalube, GP LUBRAX, MOTUL, MOBIL e outras marcas famosas. Isso se deve ao nível de aditivação, o que é IMPORTANTÍSSIMO para a qualidade do lubrificante.

Outra coisa, evite usar lubrificantes de carros em motocicletas cujas embreagens estejam banhadas no mesmo óleo lubrificante do motor.

Espero ter ajudado

cabra de brasilia
14-03-11, 20:26
Putz é tão difícil de entender...."para motores que rodam tanto com gasolina e ou álcool"......isso quer dizer que motor somente a gasolina ele serve assim como motor que roda com os dois...Jesus......

Paracendo o caso MIX X FLEX que tem gente que jura de pé junto que é um sistema completamente diferente....kakakakaka...sendo que a única coisa que a Honda fez foi simplificar o manual e o painel da moto pra deixarem de ser tão técnico os detalhes e passarem a serem mais didáticos...só isso mais nada.

bruno almeida
14-03-11, 20:37
esse óleo da honda é :OK: :OK: :clap: :clap: :D :D
eu ja usava o shell helix 15w50 para carros,ou melhor,não especifico para motos e sentia a grande diferença para os 20w50
agora com esse a moto ficou maravilhosa
e paguei R$ 14,40

FRANGOPUNK
14-03-11, 20:44
Então como fica a CB300 nesse caso? já que ela já vem de fabrica com o revolucionario Oleo Honda? Ou a Honda tem um Trunfo na manga CB300 Flex.... :clap:



num duvido nada sobre o seu questionamento....

mdorigon
14-03-11, 22:00
É verdade Anderson, a sua Bros já patinou embreagem ou já fundiu o motor???hehehe!!!!!

Toma cuidado eim!!!


Caminhão não Neumar :s :s, tá doido :lol: :lol:, ainda mais na minha moto chinesa que é super frágil :G :G, to usando um óleo misto(Heavy Duty) 15W40 SL :drool: :drool:!!!


Fala mdorigon, tá usando o TT agora é???


Fala Xing...estou usando. De boa, até agora tudo normal, paguei 9,20 o litro. Como eu ja disse muitas vezes no motonline, alguma coisa deve ter de diferente. Bem em fim, no quesito motor, um otimo oleo com certeza. To usando ele no meu civic tb. Bem fluido com o motor frio, ele deixa o ronco realmente mais encorpado em relação o ipiranga 10w40. Não achei nada que o desaprove em um curto espaço de tempo. Não patinou, alias oleos que podem fazer patinar são os que ajudam a economizar combustivel, essa é a verdade. E ai vc tem 5w30, 10w30 que são energy conserving e outros da mesma faixa de viscosidade que não são. Tem a norma ACEA que rege isso, é só pesquisar se o lubrificante atende. Agora, tenho muitas duvidas qto ao cambio em si, o desgaste da engrenagens. Até agora normal... mas 3000 km é muito pouco pra saber né. Bem muito provavelmente volte pro elf 10w40 semi sh. Agora esse negocio de não poder trocar o tipo do oleo, marca, que a moto acostuma...me desculpem, mas moto tem vida por um acaso ? Sinceramente, acredito que quem teve algum problema é devido ao cara usar anos oleo de especificação antiga, que deixou varias borras e sujeira no motor e qdo se enfia um oleo sj, sl ou mais moderno, com aditivos de limpeza, essa porcariada toda entope filtro, bomba de oleo e manda o motor pro espaço...mas ai é um erro do usuario. É aquela velha coisa que acontece com a gaolina aditivada...o cara usa a vida inteira a comum e qdo coloca aditivada o carbura entope pq a aditivada vai limpando de mais. Erro do usuario. Tem que ter critério antes de fazer esse tipo de coisa. Mas o motor pode sim receber um outro oleo mais moderno.
Mas ta ai, a honda chegou nos 10w30 , pq com certeza tava tendo varios problemas. Motores de moto são muito justos, com alta potencia especifica...e oleos 10w30, 10w40 modernos tem viscosidades muito proximas dos 20w50 alem dos 100 graus...na tabelinha que conhecemos é muito legal, a viscosidade a 40 e a 100, mas procurem algo acima, tipo 150 e 200 graus...voces vão se espantar como o 20w50 perdem viscosidade e os 10w30 e 10w40, 5w30 entre outros mais modernos aguentam o tranco.

XxUNOxX
14-03-11, 22:06
Bçau matou a pau, explicação melhor nem engenheiro mecânico manda assim ;)

blaugusto
14-03-11, 22:17
Bçau matou a pau, explicação melhor nem engenheiro mecânico manda assim ;)


Eu não. Agradeço, mas o Saurus, num tópico de 2007 postou isso aí. O Diogo_forrmolo citou aqui NESTE tópico. O.o

Devia ter punição uma coisa dessas. Falta de respeito demais alguém botar a resposta mas querer que alguem mastigue e cuspa pra não precisar ler.




Resposta de Sauros num tópico de 2007 sobre "especificações de oleo de motor"
______________________
Amigo, óleo lubrificante tem 2 tipos de especificações. Uma delas ser refere ao índice de viscosidade operacional do óleo. Um lubrificante mono-viscoso conterá somente uma classificação SAE (Society of American Engineers) (10, 15, 20, 30, etc....) Lubrificantes multi-viscosos apresentarão uma classificação de um número acompanhado da letras "W" e outro número maior, como por exemplo 20W40, significa que o o [...]

[...] Coloquei a resposta aqui primeiro porque ajuda a entender sobre oleos de motor (coisa que eu não sabia quase nada) e para não reativar um tópico de 2007.[...]

Anderson C.
14-03-11, 22:48
XING LING, a minha Bros está com 89kkm e desde os 62,5kkm utilizo o Top Turbo. Utilizo-o também no meu uno desde os 155kkm, estando hoje com 207kkm. Acredito que em pouco mais de 2 anos usando na Bros e no uno eu tenha economizado cerca de R$400,00. Antes usava o Shell Helix que custava R$16,00 no carro e o Selênia na moto a R$15,00. Já o Top Turbo encontro a R$9,00 na compra do galão de 5 litros. A embreagem da Bros nunca patinou. Tenho um amigo que possui uma Today 93 e estava patinando embreagem com o mobil, ao usar o Top Turbo não mais patinou. :clap: [ ]s.

rAtO LoKo
14-03-11, 22:56
na bros eu ja usei mobil ja usei lubrax ja usei castrol mais ate agora o melhor foi o yamalube

BADANHA
15-03-11, 09:11
XING LING, a minha Bros está com 89kkm e desde os 62,5kkm utilizo o Top Turbo. Utilizo-o também no meu uno desde os 155kkm, estando hoje com 207kkm. Acredito que em pouco mais de 2 anos usando na Bros e no uno eu tenha economizado cerca de R$400,00. Antes usava o Shell Helix que custava R$16,00 no carro e o Selênia na moto a R$15,00. Já o Top Turbo encontro a R$9,00 na compra do galão de 5 litros. A embreagem da Bros nunca patinou. Tenho um amigo que possui uma Today 93 e estava patinando embreagem com o mobil, ao usar o Top Turbo não mais patinou. :clap: [ ]s.


eu gosto do topturbo tambem, nunca tive problemas nem de cambio nem de embreagem patinando isso que a moto é velha

edumrq
15-03-11, 09:37
O top turbo que voces falam é esse aqui?

LUBRAX TOP TURBO
Óleo lubrificante multiviscoso para motores diesel de alta potência, superalimentados ou turboalimentados que operem em condições severas. Recomendado para uso em motores diesel de caminhões, ônibus e tratores, tais como CATERPILLAR, CUMMINS, FORD, GMC, IVECO, MBB, MAN, MWM, SCANIA, VOLVO, entre outros, inclusive os equipados com dispositivos de recirculação de gases de escape (EGR). Aprovado pela MERCEDES BENZ 228.3, API CI-4/SL e ACEA E7-04.
Grau disponível: SAE 15W/40

Tinha um usuario do forum da lander que usava ele, falava que era muito bom

douglas_formolo
15-03-11, 10:05
Fala Xing...estou usando. De boa, até agora tudo normal, paguei 9,20 o litro. Como eu ja disse muitas vezes no motonline, alguma coisa deve ter de diferente. Bem em fim, no quesito motor, um otimo oleo com certeza. To usando ele no meu civic tb. Bem fluido com o motor frio, ele deixa o ronco realmente mais encorpado em relação o ipiranga 10w40. Não achei nada que o desaprove em um curto espaço de tempo. Não patinou, alias oleos que podem fazer patinar são os que ajudam a economizar combustivel, essa é a verdade. E ai vc tem 5w30, 10w30 que são energy conserving e outros da mesma faixa de viscosidade que não são. Tem a norma ACEA que rege isso, é só pesquisar se o lubrificante atende. Agora, tenho muitas duvidas qto ao cambio em si, o desgaste da engrenagens. Até agora normal... mas 3000 km é muito pouco pra saber né. Bem muito provavelmente volte pro elf 10w40 semi sh. Agora esse negocio de não poder trocar o tipo do oleo, marca, que a moto acostuma...me desculpem, mas moto tem vida por um acaso ? Sinceramente, acredito que quem teve algum problema é devido ao cara usar anos oleo de especificação antiga, que deixou varias borras e sujeira no motor e qdo se enfia um oleo sj, sl ou mais moderno, com aditivos de limpeza, essa porcariada toda entope filtro, bomba de oleo e manda o motor pro espaço...mas ai é um erro do usuario. É aquela velha coisa que acontece com a gaolina aditivada...o cara usa a vida inteira a comum e qdo coloca aditivada o carbura entope pq a aditivada vai limpando de mais. Erro do usuario. Tem que ter critério antes de fazer esse tipo de coisa. Mas o motor pode sim receber um outro oleo mais moderno.
Mas ta ai, a honda chegou nos 10w30 , pq com certeza tava tendo varios problemas. Motores de moto são muito justos, com alta potencia especifica...e oleos 10w30, 10w40 modernos tem viscosidades muito proximas dos 20w50 alem dos 100 graus...na tabelinha que conhecemos é muito legal, a viscosidade a 40 e a 100, mas procurem algo acima, tipo 150 e 200 graus...voces vão se espantar como o 20w50 perdem viscosidade e os 10w30 e 10w40, 5w30 entre outros mais modernos aguentam o tranco.


Muito legal cara...
A sua resposta e a do Saurus juntas se completam e respondem todas as minhas questões.
Valeu

XING LING
15-03-11, 13:05
Fala Xing...estou usando. De boa, até agora tudo normal, paguei 9,20 o litro. Como eu ja disse muitas vezes no motonline, alguma coisa deve ter de diferente. Bem em fim, no quesito motor, um otimo oleo com certeza. To usando ele no meu civic tb. Bem fluido com o motor frio, ele deixa o ronco realmente mais encorpado em relação o ipiranga 10w40. Não achei nada que o desaprove em um curto espaço de tempo. Não patinou, alias oleos que podem fazer patinar são os que ajudam a economizar combustivel, essa é a verdade. E ai vc tem 5w30, 10w30 que são energy conserving e outros da mesma faixa de viscosidade que não são. Tem a norma ACEA que rege isso, é só pesquisar se o lubrificante atende. Agora, tenho muitas duvidas qto ao cambio em si, o desgaste da engrenagens. Até agora normal... mas 3000 km é muito pouco pra saber né. Bem muito provavelmente volte pro elf 10w40 semi sh. Agora esse negocio de não poder trocar o tipo do oleo, marca, que a moto acostuma...me desculpem, mas moto tem vida por um acaso ? Sinceramente, acredito que quem teve algum problema é devido ao cara usar anos oleo de especificação antiga, que deixou varias borras e sujeira no motor e qdo se enfia um oleo sj, sl ou mais moderno, com aditivos de limpeza, essa porcariada toda entope filtro, bomba de oleo e manda o motor pro espaço...mas ai é um erro do usuario. É aquela velha coisa que acontece com a gaolina aditivada...o cara usa a vida inteira a comum e qdo coloca aditivada o carbura entope pq a aditivada vai limpando de mais. Erro do usuario. Tem que ter critério antes de fazer esse tipo de coisa. Mas o motor pode sim receber um outro oleo mais moderno.
Mas ta ai, a honda chegou nos 10w30 , pq com certeza tava tendo varios problemas. Motores de moto são muito justos, com alta potencia especifica...e oleos 10w30, 10w40 modernos tem viscosidades muito proximas dos 20w50 alem dos 100 graus...na tabelinha que conhecemos é muito legal, a viscosidade a 40 e a 100, mas procurem algo acima, tipo 150 e 200 graus...voces vão se espantar como o 20w50 perdem viscosidade e os 10w30 e 10w40, 5w30 entre outros mais modernos aguentam o tranco.


Legal cara, como vc sabe eu rodo pouco mais minha motoca da para perceber que 2 segundos depois da 1° partida o giro sobe com menos esforço do que com o 20W50(Yamalube) e acima dos 6.000RPM fica mais suave mesmo!!!Muito Bom!!!

Agora no CIVIC vc esta economizando uma grana eim, meu Tio foi trocar do Civic dele e pagou R$30,00 o litro, vc pagando R$9,00 economiza R$63,00 a troca certo, já paga o Filtro de ar e de combustível né, sai de graça hehe!!!

Donos de GM ( Vectra, Corsa, Celta) tb, quando coloca o Top Turbo nunca mais volta para os 15w40 normais, principalmente quando ve seu motor parar de bater tucho na 1° partida hehe!!!




XING LING, a minha Bros está com 89kkm e desde os 62,5kkm utilizo o Top Turbo. Utilizo-o também no meu uno desde os 155kkm, estando hoje com 207kkm. Acredito que em pouco mais de 2 anos usando na Bros e no uno eu tenha economizado cerca de R$400,00. Antes usava o Shell Helix que custava R$16,00 no carro e o Selênia na moto a R$15,00. Já o Top Turbo encontro a R$9,00 na compra do galão de 5 litros. A embreagem da Bros nunca patinou. Tenho um amigo que possui uma Today 93 e estava patinando embreagem com o mobil, ao usar o Top Turbo não mais patinou. :clap: [ ]s.


Legal cara, bom saber, vc troca com quantos KM na Bros e no Uno?

Meu pai tem um Escort com um Ap 1.8 e meu irmão um palio com Motor Fire, queria colocar no motor deles tb mais meu pai e irmão é meio cabeça dura e se fazer um barulho estranho mesmo que seja de suspensão eles vão falar que é o óleo que coloquei hehehe!!!

Minha Miza to com o Top Turbo tb, fui para Atibaia (Pedra Grande) com garupa totalizando 160kg, isto num motor de 11CV e 0,75 de torque sabem que não é facil, mantive 100km/h direto, na volta peguei uma chuva %$#%$#@ com granizo que até carros paravam no acostamento(eu e meu garupa estavamos sem capa de chuva), a motoca tinha hora que caia em poça que de 60,70km/h abaixava para 40,30km/h!!

Tá firme e forte, fez 32km/l mesmo eu forçando miséria e embreagem ok mesmo alongando a relação!!!



PS:Não estou incentivando ninguém eim, não precisam nem me dar sermões e que eu vou prejudicar meu motor, por favor hehe!!

Saurus
15-03-11, 13:17
Galhega, faz tempo que não posto aqui no PN, mas surgiu esse assunto e gostaria de dizer o seguinte:

A função básica, primordial do lubrificante é estabelecer um filme entre as partes atritantes. Esse filme deve resistir ao movimento das partes bem como a temperatura a que é exposto sem alterar sua adesão à superfície lubrificada. Uai, mas pramódiquê quiu tar firme tálá??? Uai, pramódiquê as superfícies não entrem em contato entre si, o que pode acelerar (e geometricamente) o desgaste das peças.

Óleo tem que ser "fino" (fluido) o suficiente para facilitar seu bombeamento pela bomba e sua "chegada" aos locais onde o filme lubrificante deve chegar (muitas vezes frestas micrométricas). Então, não importa se o óleo é pouco viscoso ou não, o que realmente importa é que ele não tenha a estrutura molecular do filme lubrificante rompida facilmente pelo movimento e pela temperatura das peças lubrificadas. Os aditivos estão ali justamente para preservar a integridade molecular do filme (do óleo) bem como auxiliar a remoção/suspensão/transporte (limpeza) de resíduos decorrentes da combustão e eventuais contatos entre as peças móveis do motor. O filtro de óleo está ali para reter esses resíduos, não permitindo que eles retornem ao motor transportados pelo óleo lubrificante.

O nível de serviço do lubrificante, ou seja, a resistência molecular do filme de lubrificante à pressão/tensão e temperatura é dado pelo seu nível de aditivação. Então, o API SG tem mais resistência que o SF; o SJ tem mais resistência que o SG; o SL tem mais resistência que o SJ e assim por diante. Então, temos a situação em que o API SL oferece tudo que os anteriores oferecem e mais um pouco.

A viscosidade deve ser a mais baixa possível, de forma a facilitar o trabalho da bomba de óleo, mas viscoso o suficiente para não escorrer demais e deixar alguma parte (área) de superfície a ser lubrificada desprovida do filme lubrificante. Esse filme é que entra em contato com as peças móveis, não deixando que essas peças entrem em contato entre si.

Isso é a lubrificação, ou seja, fazer com que peças móveis não entrem em contato entre si e mesmo assim desempenhem suas funções. Essa é a função primordial do lubrificante. E não é só lubrificante para motores (se é que vocês me entendem O:-) :amor: :amando: :shump: ).

Os óleos lubrificantes tem sim um "prazo de validade", pois também estão sujeitos à ação de outros elementos químicos e/ou físicos. Chega uma hora em que a aditivação foi toda consumida, desgastada e é necessário trocar o lubrificante por uma quantidade nova. O óleo lubrificante, mesmo não tendo sido utilizado também pode deteriorar (oxidar, reduzir, etc, alterando suas características iniciais). Esse lubrificante também deve ser descartado/trocado/reciclado. Em geral a validade do lubrificante é indeterminada, mas uma vez posto no motor, costuma ser válido por períodos muito variáveis, mas o de motores de automóveis, motocicletas, caminhões ou congêneres, tem, em geral, validade em torno dos 6 meses.

O filtro de óleo, uma hora, chega ao seu limite de retenção de impurezas, além de sofrer ataque químico e/ou físico do óleo (aditivos e temperatura), então também deve ser trocado regularmente, dentro das condições recomendadas pelo fabricante (pois esse já testou e retestou seu produto e chegou a essas recomendações através dos resultados dos testes feitos).

Marcas famosas tendem a ser marcas reconhecidas por sua qualidade, desempenho, etc. Por isso recomeindu usar lubrificantes de marcas confiáveis.

Novamente, espero ter ajudado.

XING LING
15-03-11, 13:18
eu gosto do topturbo tambem, nunca tive problemas nem de cambio nem de embreagem patinando isso que a moto é velha


To ligado Badanha, economizou horrores na Cb né!!!




O top turbo que voces falam é esse aqui?

LUBRAX TOP TURBO
Óleo lubrificante multiviscoso para motores diesel de alta potência, superalimentados ou turboalimentados que operem em condições severas. Recomendado para uso em motores diesel de caminhões, ônibus e tratores, tais como CATERPILLAR, CUMMINS, FORD, GMC, IVECO, MBB, MAN, MWM, SCANIA, VOLVO, entre outros, inclusive os equipados com dispositivos de recirculação de gases de escape (EGR). Aprovado pela MERCEDES BENZ 228.3, API CI-4/SL e ACEA E7-04.
Grau disponível: SAE 15W/40

Tinha um usuario do forum da lander que usava ele, falava que era muito bom


Sim Edu, mais como vc pode ver nesta especificação não fala nada que pode ser usado em Gasolina, Alcool e GNV né, isto foi a Lubrax que percebeu que muitos estavam utilizando em carros e etc e que estava roubando um pouco as outras áreas, aí eles mudaram a embalagem de laranja para verde!!

Na laranja antiga estava especificado que era pra uso misto e para Gasolina, Alcool e GNV!! Vc pode ver lá que mesmo a verde está assim:

"Aprovado pela MERCEDES BENZ 228.3, API CI-4/SL e ACEA E7-04.

Anderson C.
15-03-11, 13:37
Legal cara, como vc sabe eu rodo pouco mais minha motoca da para perceber que 2 segundos depois da 1° partida o giro sobe com menos esforço do que com o 20W50(Yamalube) e acima dos 6.000RPM fica mais suave mesmo!!!Muito Bom!!!

Agora no CIVIC vc esta economizando uma grana eim, meu Tio foi trocar do Civic dele e pagou R$30,00 o litro, vc pagando R$9,00 economiza R$63,00 a troca certo, já paga o Filtro de ar e de combustível né, sai de graça hehe!!!

Donos de GM ( Vectra, Corsa, Celta) tb, quando coloca o Top Turbo nunca mais volta para os 15w40 normais, principalmente quando ve seu motor parar de bater tucho na 1° partida hehe!!!


Legal cara, bom saber, vc troca com quantos KM na Bros e no Uno?

Meu pai tem um Escort com um Ap 1.8 e meu irmão um palio com Motor Fire, queria colocar no motor deles tb mais meu pai e irmão é meio cabeça dura e se fazer um barulho estranho mesmo que seja de suspensão eles vão falar que é o óleo que coloquei hehehe!!!

Minha Miza to com o Top Turbo tb, fui para Atibaia (Pedra Grande) com garupa totalizando 160kg, isto num motor de 11CV e 0,75 de torque sabem que não é facil, mantive 100km/h direto, na volta peguei uma chuva %$#%$#@ com granizo que até carros paravam no acostamento(eu e meu garupa estavamos sem capa de chuva), a motoca tinha hora que caia em poça que de 60,70km/h abaixava para 40,30km/h!!

Tá firme e forte, fez 32km/l mesmo eu forçando miséria e embreagem ok mesmo alongando a relação!!!



PS:Não estou incentivando ninguém eim, não precisam nem me dar sermões e que eu vou prejudicar meu motor, por favor hehe!!

Na Bros troco a cada 1,5kkm, conforme recomenda o manual, já no uno troco aos 5kkm rodados. E sempre o óleo sai bem viscoso ainda.

Esquadrão Marte
15-03-11, 19:58
Agora mudei a estrategia= Hoje voltei a colocar o Mobil por que? Minha Twister está com 41mil km, antes trocava o oleo em 2 em 2 mil e o filtro a cada troca de oleo. ( filtro paralelo 5 reais chines marca gama... Bom agora estou trocando a cada 1.500km....sendo que eu antes colocava o oleo da Honda. Como fiz essa mudança não vou pagar mais caro pelo oleo para jogar fora........ ;)

César
15-03-11, 20:16
Não é bom fica trocando de marca de óleo não, os aditivos de um são diferentes dos de outro e o resultado pode forma a famosa borra que entope tudo, o ideal é usar sempre o mesmo óleo.
Na Fazer como o recomendado é o yamalube vo continuar usando ele, é caro mas troco só aos 5 mil conforme manda o manual, compensa.

lordbrill
16-03-11, 09:23
Agora mudei a estrategia= Hoje voltei a colocar o Mobil por que? Minha Twister está com 41mil km, antes trocava o oleo em 2 em 2 mil e o filtro a cada troca de oleo. ( filtro paralelo 5 reais chines marca gama... Bom agora estou trocando a cada 1.500km....sendo que eu antes colocava o oleo da Honda. Como fiz essa mudança não vou pagar mais caro pelo oleo para jogar fora........ ;)


Uai, mas porque vc diminuiu a km de troca? :0_0:
Eu só acho justificável se vc estiver usando a moto de forma muito intensa pra trocar com 1500.
Independente da km que o motor tem, o óleo vai aguentar tranquilamente até os 3 mil se vc não abusar do motor constantemente.
Abs.

Porcaro
16-03-11, 09:47
Eae galera,

Domingo coloquei o tal óleo da Honda na Yes, troquei o filtro tb pois o cara da Honda disse que não pode misturar pois é sintético.

Após rodar cerca de 250km, achei o óleo muito bom, pra quem tem Yes e sabe como o câmbio dela é duro, achei que a troca de marcha ficou mais suave, diria que uma melhora de pelo menos 40%, principalmente na redução de marcha.

Estava utilizando Yamalub e com certeza vou continuar no Honda, achei bem melhor.

blaugusto
16-03-11, 11:48
Eae galera,

Domingo coloquei o tal óleo da Honda na Yes, troquei o filtro tb pois o cara da Honda disse que não pode misturar pois é sintético.

Após rodar cerca de 250km, achei o óleo muito bom, pra quem tem Yes e sabe como o câmbio dela é duro, achei que a troca de marcha ficou mais suave, diria que uma melhora de pelo menos 40%, principalmente na redução de marcha.

Estava utilizando Yamalub e com certeza vou continuar no Honda, achei bem melhor.



Eu não sabia desse cambio duro da Yes não.

jmn83
16-03-11, 13:17
Eu não sabia desse cambio duro da Yes não.


Blau sou um dos defensores da yes aqui no forum, e meu cambio é um pouco duro sim, principalmente comparado a outras motos. Minha embreagem está regulada e faz 30mil km que uso só Yamalube nela!

Fiquei tentado a experimentar esse óleo, sei la .... depois vou ver se mudo ou não! rs

Piotrovski
16-03-11, 13:22
Galera pelas especificações do óleo da honda que é api/sj ele ainda é inferior ao yamalube que é api/sl....

agora na prática já não sei.....

edumrq
16-03-11, 13:54
Galera pelas especificações do óleo da honda que é api/sj ele ainda é inferior ao yamalube que é api/sl....

agora na prática já não sei.....
tecnicamente ele é inferior mesmo, mas na pratica a moto ficou mais gostosa de pilotar

Carleetos
16-03-11, 14:10
tecnicamente ele é inferior mesmo, mas na pratica a moto ficou mais gostosa de pilotar


E ele é mais fino e semi-sintético, o que pode dar realmente alguma diferença na prática.

Dúvida: Pelo fato de ser mais fino, com a alta temperatura ele 'queima' mais?

BADANHA
16-03-11, 14:17
E ele é mais fino e semi-sintético, o que pode dar realmente alguma diferença na prática.

Dúvida: Pelo fato de ser mais fino, com a alta temperatura ele 'queima' mais?


nao a esse ponto, porem a bomba trabalha melhor com o oleo mais fino.

edumrq
16-03-11, 14:55
ele é mais fino? achei que fosse mais grosso

Carleetos
16-03-11, 15:02
O número referente à viscosidade aumenta proporcionalmente ao grau, ou seja, quanto maior o número mais viscoso ele é, não é isso?

Óleo 10 é mais fino que óleo 20, então o 15w30 é mais fino que o 20w50.

Se eu tiver falando besteiro, por favor me corrijam.

edumrq
16-03-11, 15:29
eu achava que era ao contrario quanto mais baixo o numero mais grosso

Ptr
16-03-11, 16:07
Ja que tem mais elogio ao novo oleo da honda..
Resolvir fazer o teste comprei o oleo por 17.50 reais..
Vou fazer o testo como os demais e postarei o que achei do novo oleo

Esquadrão Marte
16-03-11, 18:39
Lordbrill, eu uso a moto para trabalho da minha cidade até a outra no total são 82km, minha Twister está com 42mil KM então passei a trocar o oleo cada 1,500km. para preservar o motor...

blaugusto
16-03-11, 20:18
O óleo quando esquenta engrossa, não afina. ;)




Blau sou um dos defensores da yes aqui no forum, e meu cambio é um pouco duro sim, principalmente comparado a outras motos. Minha embreagem está regulada e faz 30mil km que uso só Yamalube nela!

Fiquei tentado a experimentar esse óleo, sei la .... depois vou ver se mudo ou não! rs


A cada dia que passa eu me sinto mais enganado. Não é possivel que eu tenha uma Yes.

heuhehehuehuheuhehueuhehe....

mdorigon
16-03-11, 20:24
Tb sempre achei o cambio de minha yes e da minha antiga intruder normais, leves. Mas sempre usei em 90% do tempo 10w40. A pouco tempo atras eu andei com o 20w50 gp lubrax, nada de diferente tb. Mas cada um sabe no que anda...começou a trampar cmg um rapaz esses dias, que tem pavor de yes. Ele tirou zero a moto, e segundo ele em um ano só não trocou o guidão !!! :lol: Até o tanque dele vazou... e ai qdo ele me perguntou que moto eu tinha e falei yes, ele quis saber os problemas que eu tive com a minha e etc...ele ficou abismado pq eu não tive nenhum problema igual ao dele. Sei la, as vezes as pessoas não tem sorte mesmo. Não tenho o que falar pra ele, mas tb naum tenho pq reclamar da minha...acho que é sorte ou azar mesmo.

Esquadrão Marte
16-03-11, 20:42
Cada caso é 1 caso!!! dizem que a Twister da muita mecanica e coisa e tal, Ai vai depender do cuidado que o condutor tem pela sua motocicleta, A minha até agora só alegria.... Esses dias que eu resolvi deixar ele na oficina para passar um pente fino na mecanica unica coisa que ela apresentou foi valvulas começando a colar nada mais .... Twister 2006/2006 41mil KM de pura alegria e prazer.....

Porcaro
16-03-11, 21:29
A cada dia que passa eu me sinto mais enganado. Não é possivel que eu tenha uma Yes.

heuhehehuehuheuhehueuhehe....


Nadinha contra Yes, tive uma em 2007 que foi roubada |:(, e agora estou com uma 2008, nunca me deu problema, nunca me deixou na mão, anda bem pra caraio e o motor é um reloginho, pega so de pensar em encostar no start :OK:, mas que a budega do cambio é duro, pqp.... :0_0:

Mas com esse óleo da Honda melhorou um bocado.

E é como falaram , o baguio desce no funil igual água, ate assustei.

Yuri_RN
16-03-11, 21:36
Cada caso é 1 caso!!! dizem que a Twister da muita mecanica e coisa e tal, Ai vai depender do cuidado que o condutor tem pela sua motocicleta, A minha até agora só alegria.... Esses dias que eu resolvi deixar ele na oficina para passar um pente fino na mecanica unica coisa que ela apresentou foi valvulas começando a colar nada mais .... Twister 2006/2006 41mil KM de pura alegria e prazer.....


A Minha Twister era 2003 tinha 46.500km rodados! e nada de oficina e eu so andava de punho topadOoOO!

Esquadrão Marte
16-03-11, 22:46
Só vou comprar uma CB300 só quando sair Flex... kkkkkk se não sair vou na caça de uma Twister 2008 em bom estado de zelo .....

neumar
16-03-11, 23:03
Cada caso é 1 caso!!! dizem que a Twister da muita mecanica e coisa e tal, Ai vai depender do cuidado que o condutor tem pela sua motocicleta, A minha até agora só alegria.... Esses dias que eu resolvi deixar ele na oficina para passar um pente fino na mecanica unica coisa que ela apresentou foi valvulas começando a colar nada mais .... Twister 2006/2006 41mil KM de pura alegria e prazer.....




A Minha Twister era 2003 tinha 46.500km rodados! e nada de oficina e eu so andava de punho topadOoOO!


Bando de puxa-saco da Honda! Twisteiros são uma praga mesmo, até em tópico de óleo tem que ficar falando da moto deles.

A minha é 2005 e tá com 80.000 kms. Não vou falar de manutenção ainda, exceto que quero chegar nos 100.000 sem nunca ter aberto o motor. Só faltam mais 20.000... e tb to curioso com o q acontece no painel depois dos 99.999,9!

(não que ela não esteja implorando por uma corrente de comando nova!!! rsrsrsrsrs)

Abraços.

douglas_formolo
16-03-11, 23:28
Galhega, faz tempo que não posto aqui no PN, mas surgiu esse assunto e gostaria de dizer o seguinte:


Novamente, espero ter ajudado.


Não colei a resposta inteira aqui porque ela é muito grande, mas o que tem de grande tem de qualidade também (piadinhas a parte, srs)

chrespim
16-03-11, 23:35
Opa, fiquei curioso, vou esperimentar na proxima...

felipe250
17-03-11, 14:27
Troquei semana passada o óleo da minha twister 2008 com 15.000 Km, antes só tinha sido usado Mobil. Nessa troca eu ia trocar pelo Motul 3000 20w50, porém bem na época que comecei a pesquisar sobre este óleo foi lançado o novo óleo da honda. Como ele ficou API SJ e agora é semisintético decidi experimentar também. Até porque a classificação 10w30 agradou pois com o 20w50 se percebia o motor mais preso.
Minhas impressões foram de que o novo óleo tem tudo para se dar bem com os motores Honda. Pois demonstrou melhora significativa em relação ao seu antecessor, que já fazia tempo que estava aposentado. Motor mais macio ao ligar, muito menos vibração nas rotações mais altas. Barulho que tinha em algumaparte do motor no qual parece ser ou correia de comando ou válvula, diminiu 80% a 90%. Trocas de marchas um pouco mais suaves,melhorou em torno de 35% a 40%. Andei apenas 100 Km com ela,pois estou parado em casa, fiz uma cirurgia,volto a andar apenas semana que vem, ou seja vou ter que tirar mais proveito deste óleo e ver se realmente ele é bom e durável até sua troca, espero que não baixe o nível também. com mobil não baixava nunca o óleo. Nunca usei outro óleo, mas minha dúvida era entre Yamalube x Motul,motul iria ganhar mas como entrou esse óleo da honda na parada, não pude deixar de testar. Se eu tivermais algo a comentar volto mês que vem ae.
Valeu gurizada

Esquadrão Marte
17-03-11, 18:35
O Amigão!!!!! corta essa de puxa saco coisa e tal!!!! Se é para falar de oleo tem que ter uma motocicleta a minha é uma Twister 2006/2006 cor preta com 41mil km de varias alegrias e prazeres....Valeu ;)

XING LING
17-03-11, 20:16
Vamos ver agora se a Yamaha lança um melhor que esse em um preço bom!!!

bruno almeida
17-03-11, 21:28
tambem espero que agora fabricantes como Texaco.Castrol.Lubrax e outras fabriquem lubrificantes de melhor qualidade e menos viscosos para competir ccom o óleo da Honda
afinal está provado que 20w50 está ultrapassado

felipe250
17-03-11, 23:32
é,se o óleo da honda começar a vender que nem água os concorrentes vão ter que se mexer mesmo.
mas isso na verdade não é só lucros para eles, é lucro para nós ,pois estaremos cada vez mais procurando o produto ideal e sempre com que a concorrencia exista, esta é a idéia, porque só quem é motociclista sabe o prazer de dirigir sobre duas rodas e o conforto de sentir o motor e todo o conjunto em perfeita harmonia (falo do barulho do motor,das vibraçoes, dos barulhos de engrenagens,etc..).estamos um pouco acostumados com produtos com tecnologia ultrapassada. um exemplo era o MOBIL. e para partirmos para outros mais complexos como MOTUL ,o preço duplica ae o bolso pesa no final do mês. esperamos que este óleo continue apenas com pontos positivos.
valeu galera.

neumar
18-03-11, 01:23
O Amigão!!!!! corta essa de puxa saco coisa e tal!!!! Se é para falar de oleo tem que ter uma motocicleta a minha é uma Twister 2006/2006 cor preta com 41mil km de varias alegrias e prazeres....Valeu ;)


Era brincadeira! Hahahahahaha!

Como eu disse, a minha é uma 2005 com 80.000 kms de alegrias e prazeres! ;)

Abração!

XING LING
18-03-11, 10:27
tambem espero que agora fabricantes como Texaco.Castrol.Lubrax e outras fabriquem lubrificantes de melhor qualidade e menos viscosos para competir ccom o óleo da Honda
afinal está provado que 20w50 está ultrapassado


Quando eu ia comprar meu óleo 15w40 os vendedores falavam que eu ia fundir meu motor por utilizar um óleo fino no motor da moto, agora como a Honda aprova não fundi mais motor utilizar óleo fino né!!!!!

Dias joao
18-03-11, 10:43
cara, parece que a dona honda acertou dessa vez, fez um bom óleo a um bom preço... é até de estranhar kkk

Carleetos
18-03-11, 11:07
Quando eu ia comprar meu óleo 15w40 os vendedores falavam que eu ia fundir meu motor por utilizar um óleo fino no motor da moto, agora como a Honda aprova não fundi mais motor utilizar óleo fino né!!!!!


É verdade :lol:

É o conhecimento adquirido absoluto, que o cara defende com força, mas que muda com uma matéria em uma revista, um produto novo lançado por uma marca consagrada.. Enfim.

lordbrill
18-03-11, 11:26
É verdade :lol:

É o conhecimento adquirido absoluto, que o cara defende com força, mas que muda com uma matéria em uma revista, um produto novo lançado por uma marca consagrada.. Enfim.

É bem por ai mesmo :lol: :lol:

BADANHA
18-03-11, 12:16
É verdade :lol:

É o conhecimento adquirido absoluto, que o cara defende com força, mas que muda com uma matéria em uma revista, um produto novo lançado por uma marca consagrada.. Enfim.


exatamente, dai nao discuto mais sobre oleos, no maximo posto a minha preferencia.( tipo meu top turbo e 15w40)

Carleetos
18-03-11, 12:21
Pois é.. Tem pessoas que falam tipo "use o 20w50, se usar esse 10w40 seu motor vai fundir". Falam como se tivessem experiência própria.

Aí depois de algum tempo, numa revista aparece "Óleo 10w40, o melhor pra sua moto. <MARCA>". A mesma pessoa diz "Ah, mas esse ai é da <MARCA>, esse pode".

É ridículo mas acontece bastante.

juniorprotti
18-03-11, 13:50
e aii galera..coloquei hoje o tal oleo da honda...e nos primeiros 10km ja senti a maciez no cambio..parece ser boom mesmo..

neumar
18-03-11, 15:18
Quanto a fundir motor com óleo mais fino ainda não tinha encarado, mas já me falaram pra colocar um óleo mais grosso pra esconder umas batidinhas no motor quando for vender a moto. E funciona! ;)

Existe tanta coisa q tanta gente tem como verdade absoluta... eu decidi aqui quando alguém começa nisso, já pulo fora do tópico e adeus, é perda de tempo. Agora seguir devido a revista é perigoso, ela ganha pela propaganda! Rsrsrsrs.

Minha curiosidade real com este óleo é se é realmente da Honda. Como quero ver o CNPJ da fabricante na embalagem, pq acho estranho ela fabricar óleo de repente, isso geralmente é produto do pessoal do petróleo. Na minha cabeça esse óleo Honda é 100% feito pela Honda, assim como o Yamalube é 100% feito pela Yamaha, né?

edumrq
18-03-11, 15:27
Neumar ta na mão

NÚMERO DE INSCRIÇÃO
05.524.572/0001-93
MATRIZ

NOME EMPRESARIAL
CHEVRON BRASIL LUBRIFICANTES LTDA (vulgo Texaco)

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
19.22-5-99 - Fabricação de outros produtos derivados do petróleo, exceto produtos do refino

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
46.81-8-05 - Comércio atacadista de lubrificantes
19.21-7-00 - Fabricação de produtos do refino de petróleo
19.22-5-02 - Rerrefino de óleos lubrificantes
64.62-0-00 - Holdings de instituições não-financeiras
52.31-1-02 - Operações de terminais

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA
206-2 - SOCIEDADE EMPRESARIA LIMITADA

LOGRADOURO
AV REPUBLICA DO CHILE, 230
RIO DE JANEIRO - RJ

SITUAÇÃO CADASTRAL
ATIVA


Mesma empresa que fabrica o Havoline e Yamalube
http://www.texaco.com.br/

neumar
18-03-11, 15:39
Mesma fabricante do Yamalube! Hahahahahahahahaha!

To olhando a garrafa do yamalube aqui:
"Produzido por Chevron Brasil Lubrificantes Ltda. - CNPJ 05.524.572/0010-84"

Agora vamos ver os comentários do pessoal...

Só mais uma dica: não é coincidência o nome CHEVROn ser tão parecido com CHEVROlet! ;)

Abraços!

edumrq
18-03-11, 15:41
na hora que comprei primeira coisa que olhei foi isso kkkkk, esqueci de comentar, acho que voce foi o primeiro a perguntar

neumar
18-03-11, 15:44
Cada vez que vejo uma destas, acho que o mundo tá mais "globalizado" do que agente pensa! (ou sabe...)

Só faltava ter aquele símbolo em U da unilever no rótulo, aquilo tá em tudo hj em dia! hahahahaha!

Abraços.

lordbrill
18-03-11, 15:50
:drool: AUIEhiUAEHuiAHeuh
Nem tinha visto no rótulo da bagaça! AUIEhuiAHEiu
Agora eu pergunto: Qual vai ser a roupa utilizada pra vender esse mesmo óleo nos postos texaco? :G
(Assim como acontece com o Havoline Premium que é o mesmo Yamalube)

TheSYNC
18-03-11, 16:52
:drool: AUIEhiUAEHuiAHeuh
Nem tinha visto no rótulo da bagaça! AUIEhuiAHEiu
Agora eu pergunto: Qual vai ser a roupa utilizada pra vender esse mesmo óleo nos postos texaco? :G
(Assim como acontece com o Havoline Premium que é o mesmo Yamalube)


"Havoline Premium GT" :lol:

Yuri_RN
19-03-11, 02:33
Escutei o primeiro relato assustador sobre esse oleo!

um amigo do orkut botou umas fotos do motor da CG 150 dele! putzzzz ela é Preparada 271cc

cara Pistão torou um pedaço e o cilindro também! o lookooo!

ele falou que o motor sempre tava ok! e trocou o óleo na Honda e quando saiu pegou a estrada!

simplesmente ele disse que tava a mais de 160km "Papo de Cgzeiro" e o motor pipocou!

ele botou a culpa no Oleo! eu mesmo boto fé que ja tava pra pipocar mesmo e ele nao sabia!

ja que diante de tantos relatos bons fica duvidoso esse lance!

Olhem la no album dele no orkut tem as fotos http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=384922923055228693&aid=1228030028

TheSYNC
19-03-11, 08:23
Escutei o primeiro relato assustador sobre esse oleo!

um amigo do orkut botou umas fotos do motor da CG 150 dele! putzzzz ela é Preparada 271cc

cara Pistão torou um pedaço e o cilindro também! o lookooo!

ele falou que o motor sempre tava ok! e trocou o óleo na Honda e quando saiu pegou a estrada!

simplesmente ele disse que tava a mais de 160km "Papo de Cgzeiro" e o motor pipocou!

ele botou a culpa no Oleo! eu mesmo boto fé que ja tava pra pipocar mesmo e ele nao sabia!

ja que diante de tantos relatos bons fica duvidoso esse lance!

Olhem la no album dele no orkut tem as fotos http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=384922923055228693&aid=1228030028


concordo!... duvido muito que seja o óleo... isso jah tava pra pipocar faz tempo, ae so pq trocou pra outro óleo diz q é culpa dele... kkkkkk todo mundo sabe q essas preparações diminui e muito a vida útil do motor... mas fazer oq? ^^

cabra de brasilia
19-03-11, 10:48
Esse é burro ao quadrado.....deveria largar um pouco a chave de fenda e ir pra escola pegar lápis e papel...se fizer isso talvez aprenda que 99% dos motores mexidos quebra exatamente desse jeito......canaleta de pistão trinca o que sai lascando tudo o que encontra pra frente dentro do cilindro......

Pela velocidade que ele disse que estava o mais provável é que deu flutuação e com vazamento de compressão a quebra da canaleta do pistão..........canaleta do pistão pra quem não sabe o que é é aquele espaço que tem entre um anel e outro........

Fosse a Honda acionaria ele juducialmente para provar o que está afirmando............

Yuri_RN
19-03-11, 11:05
Esse é burro ao quadrado.....deveria largar um pouco a chave de fenda e ir pra escola pegar lápis e papel...se fizer isso talvez aprenda que 99% dos motores mexidos quebra exatamente desse jeito......canaleta de pistão trinca o que sai lascando tudo o que encontra pra frente dentro do cilindro......

Pela velocidade que ele disse que estava o mais provável é que deu flutuação e com vazamento de compressão a quebra da canaleta do pistão..........canaleta do pistão pra quem não sabe o que é é aquele espaço que tem entre um anel e outro........

Fosse a Honda acionaria ele juducialmente para provar o que está afirmando............


Concordo com você! nego pensa que motor fuçado é eterno!

ainda mais ele que pensa que tava em uma Mil... diz ele que tava a 168km e pipocou!

Aii meu Deus desce joseeeeeeeeee kkkkkkkkkkk cada loko kkkkkkkk valeu!

XING LING
19-03-11, 13:21
É verdade :lol:

É o conhecimento adquirido absoluto, que o cara defende com força, mas que muda com uma matéria em uma revista, um produto novo lançado por uma marca consagrada.. Enfim.


O pior é o outro quando viu que era de caminhão falou que era muito grosso e que tb ia fundir hehehe, a maioria acha que óleo de caminhão hoje em dia é igual aqueles Ursa monoviscoso Sae 40!!!

Da próxima vez quando eu comprar o Top Turbo vou pedir para colocar na minha Toyota Bandeirantes com motor Diesel 608D hehehe!!!Assim já pego e não tem conversa!!!




Neumar ta na mão

NÚMERO DE INSCRIÇÃO
05.524.572/0001-93
MATRIZ

NOME EMPRESARIAL
CHEVRON BRASIL LUBRIFICANTES LTDA (vulgo Texaco)

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
19.22-5-99 - Fabricação de outros produtos derivados do petróleo, exceto produtos do refino

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
46.81-8-05 - Comércio atacadista de lubrificantes
19.21-7-00 - Fabricação de produtos do refino de petróleo
19.22-5-02 - Rerrefino de óleos lubrificantes
64.62-0-00 - Holdings de instituições não-financeiras
52.31-1-02 - Operações de terminais

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA
206-2 - SOCIEDADE EMPRESARIA LIMITADA

LOGRADOURO
AV REPUBLICA DO CHILE, 230
RIO DE JANEIRO - RJ

SITUAÇÃO CADASTRAL
ATIVA


Mesma empresa que fabrica o Havoline e Yamalube
http://www.texaco.com.br/


Isto mesmo, os fabricantes de motos não fabricam o óleo apenas fazem uma parceria com o fabricante de óleo e colocam em suas embalagens um óleo que através de pesquisa é bom pra seus motores, por isso o Yamalube é mais caro que o Havoline Premium, a diferença de preço esta indo para a Yamaha!!!Muitos no começo lá em meados de 2004 por aí não acreditavam nisto, falavam que ia patinar embreagem e etc!!!


Agora tem que ver quando acaba o contrato da Yamaha com a Chevron, com certeza depois eles vão utilizar um óleo com mais tecnologia, mesmo porque a parceria começou em sei lá quantos anos atrás quando os óleos perto de hoje eram defasados!!!


Quando a Honda começou a utilizar o Mobil 20w50? Vcs sabem?

Esquadrão Marte
19-03-11, 14:04
Foi marcada uma Palestra sobre o novo óleo da Honda.A Honda convidou todos os mecanicos de motos daqui da cidade... Para esclarecer sobre o novo produto no mercado. Pelo menos vai acabar com as duvidas dos consumidores....

PauloBros
20-03-11, 19:06
Nao deixo meu Oleo GP Lubrax 4t SL nem a pau.....fiz revisão na honda e levei ele pra ser posto na Moto...Esse oleo novo é furada...meu amigo colocou na dele.

bruno almeida
20-03-11, 23:48
primeiramente.A Honda e nem a Yamaha produzem óleos,quem produz são seus fornecedores(honda/cosan e ipiranga,yamaha/texaco) :G
é claro que a honda estudou e testou muito esse óleo antes de lança-lo
ai vem um mané e diz que "esse óleo é furada" |:(
como diz o crack NETO " é brincadeira"

PauloBros
22-03-11, 19:56
coloca na tua moto e depois de usar muito...muito mesmo...tu volta aqui pra dizer o quanto mané tu foi de cair nessa de "oleo honda".... :clap: :clap: :clap: :clap: :D

Esquadrão Marte
22-03-11, 20:05
Não tem que usar muito Muito mesmo...... Tem que seguir a o tanto kms que o manual Recomenda só isso. Eu coloquei na minha TW 2006/2006 e não fez nada que prejudicou o Motor...

bruno almeida
22-03-11, 20:13
PauloBros na minha próxima troca vou colocar o óleo que vc me indicar baseado nos seus estudos e pesquisas OK

blaugusto
22-03-11, 21:05
coloca na tua moto e depois de usar muito...muito mesmo...tu volta aqui pra dizer o quanto mané tu foi de cair nessa de "oleo honda".... :clap: :clap: :clap: :clap: :D


Óiaaaaaa....
Temos um enegnheiro aqui no fórum com a gente!!

Seja bem vindo PauloBros.
Depois fala mais aí pra gente campeão.

bruno almeida
22-03-11, 21:14
é Blau,você deve ter razão.Pela forma que ele disse deve ser engenheiro.E dos bons :lol: :lol: :lol:

lordbrill
23-03-11, 08:42
Óiaaaaaa....
Temos um enegnheiro aqui no fórum com a gente!!

Seja bem vindo PauloBros.
Depois fala mais aí pra gente campeão.


:-/ ... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Que bom que temos um engenheiro PHD em lubrificantes :G.... que maravilha!

Depois fala mais aí pra gente campeão.
[2]

Yuri_RN
23-03-11, 09:16
o Melhor Óleo ja Inventado! Frita Tudo que você quiser e com boa Qualidade :G
http://facilsupermercado.com/produtos/Oleo_de_Soja_SOYA_Pet_900ml_detp.jpg

Em breve vou usar esse Óleo Honda ;)

lordbrill
23-03-11, 09:28
o Melhor Óleo ja Inventado! Frita Tudo que você quiser e com boa Qualidade :G
http://facilsupermercado.com/produtos/Oleo_de_Soja_SOYA_Pet_900ml_detp.jpg

Em breve vou usar esse Óleo Honda ;)

:drool: Esse ai é dus bão! :lol: :lol: :lol: :P

XING LING
23-03-11, 12:09
o Melhor Óleo ja Inventado! Frita Tudo que você quiser e com boa Qualidade :G
http://facilsupermercado.com/produtos/Oleo_de_Soja_SOYA_Pet_900ml_detp.jpg

Em breve vou usar esse Óleo Honda ;)


( Cara sempre do contra Mode ON)

Páára, Liza é bem melhor!!!hahhahahahaa

XING LING
23-03-11, 19:16
O liza é fabricado pela Miza? :G

Brincadeira pessoal, não leve a mal.


hehehe, vai saber a Sundown fabrica até protetor solar :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:!!!

Eduardo_
23-03-11, 23:02
Botei na minha moto, realmente o óleo é bom! a moto até parece que ficou mais forte, porém vou usar até os 4000 e depois vou passar pro Ipiranga Sintético SM.

Outra coisa: nesse foro temos pessoas na pré-historia,
"olio baum eh olio grosso", "troca de 1000 em 1000 eh que baum"

Carleetos
23-03-11, 23:14
Outra coisa: nesse foro temos pessoas na pré-historia,
"olio baum eh olio grosso", "troca de 1000 em 1000 eh que baum"


Esse assunto é mais batido que caipirosca, mas vou explicitar minha opinião de novo sobre a troca antecipada:
Não troco rigorosamente a cada 1000km, mas antecipo aos 4000km pois sei que terei sempre óleo mais novo no cárter, o que me parece bom. Acredito que não PERCO com isso, não agrido o motor.. Pelo contrário. O único porém que vejo é a questão ambiental, por isso nunca faço a troca em casa, troco em lugares que sei que o óleo é revendido para empresas que reciclam.

Se isso for ser antiquado, prefiro ser antiquado mesmo. :D

Esquadrão Marte
23-03-11, 23:17
Nas minhas trocas de oléo entrego para um amigo meu para ser Usado no reservatorio da moto serra...

PauloBros
23-03-11, 23:32
A galera ta de bobeira...

Oleo tem q ser mineral e trocado a cada mil.....
Um yamalube ou um Lubrax GP são SL....os melhores em termos de tecnologia.

O sintetico da Honda é muito fino, moto "pé-dura" como as nacionais não irão aguentar o embalo....nossa gasolina é pessima...melhor trocar o mineral de mil em mil do q um sintetico a cada 4 mil...posso esta errado, mas tenho a certeza de q minhas motos estarão sempre novas.. :)

Esquadrão Marte
23-03-11, 23:44
Rodei com minha ex titam 3mil km com oleo mineral e não fundio o motor...

SydmaaR
24-03-11, 00:38
Coloquei na minha moto, e nesses 300 Km's rodados até agora, melhorou muito
tudo o que o Edu falou, eu senti a diferença na minha também...

jmn83
24-03-11, 00:45
Outra coisa: nesse foro temos pessoas na pré-historia,
"olio baum eh olio grosso", "troca de 1000 em 1000 eh que baum"




A galera ta de bobeira...

Oleo tem q ser mineral e trocado a cada mil.....
Um yamalube ou um Lubrax GP são SL....os melhores em termos de tecnologia.

O sintetico da Honda é muito fino, moto "pé-dura" como as nacionais não irão aguentar o embalo....nossa gasolina é pessima...melhor trocar o mineral de mil em mil do q um sintetico a cada 4 mil...posso esta errado, mas tenho a certeza de q minhas motos estarão sempre novas.. :)



Ai Eduardo, achei mais um da cavernas rsrs!

|:( :-/

SydmaaR
24-03-11, 00:50
o Eduardo tá louco, é pé no saco mais quando tira alguém é muito engraçado, kkkkkkkkkkkk

lordbrill
24-03-11, 08:51
O que me deixa encucado são pessoas que nem ao menos testaram ou estão testando o óleo e estão falando mal dele :-/

Bom, vamos lá:
Utilizando o óleo já faz exatos 1.342,9 km, ainda continua agindo da mesma forma do princípio :OK:

Nota: Desde o início venho utilizando o motor em regimes variados, ou seja, entre andar como tiozão e exigir bastante do motor.

Yuri_RN
24-03-11, 12:52
Na CB500 So uso Sintetico ou Semi Sintetico e troco sempre com menos de 1.000km!

Sempre tive moto ao total de mais de 20 motos e nunca tive problema de travar um motor!

e minhas motos sempre foram fuçadas!

Nas CG125 e 150 Que Tive eu Usava Óleo Mineral Castrol ou Repsol sempre trocava bem antes dos 1.000km!

Cada um usa o Óleo que quiser e troca da Maneira que quiser! so nao façam igual a minha vizinha comprou uma CG125 ano 99!

Rodou um ano inteiro! o motor começou a fumaçar ela foi na Oficina e o mecanico nao viu uma gota de óleo! ela disse "uee e tem que trocar o Óleo"? kkkkkkkkkkk

Motorzinho da CG 99 é Guerreiro kkkkkkkkkkkkk

juniorprotti
24-03-11, 12:55
Na CB500 So uso Sintetico ou Semi Sintetico e troco sempre com menos de 1.000km!

Sempre tive moto ao total de mais de 20 motos e nunca tive problema de travar um motor!

e minhas motos sempre foram fuçadas!

Nas CG125 e 150 Que Tive eu Usava Óleo Mineral Castrol ou Repsol sempre trocava bem antes dos 1.000km!

Cada um usa o Óleo que quiser e troca da Maneira que quiser! so nao façam igual a minha vizinha comprou uma CG125 ano 99!

Rodou um ano inteiro! o motor começou a fumaçar ela foi na Oficina e o mecanico nao viu uma gota de óleo! ela disse "uee e tem que trocar o Óleo"? kkkkkkkkkkk

Motorzinho da CG 99 é Guerreiro kkkkkkkkkkkkk

kkk..ooo se éée..muieh é foooda..rs

Eduardo_
24-03-11, 13:07
A galera ta de bobeira...

Oleo tem q ser mineral e trocado a cada mil.....
Um yamalube ou um Lubrax GP são SL....os melhores em termos de tecnologia.

O sintetico da Honda é muito fino, moto "pé-dura" como as nacionais não irão aguentar o embalo....nossa gasolina é pessima...melhor trocar o mineral de mil em mil do q um sintetico a cada 4 mil...posso esta errado, mas tenho a certeza de q minhas motos estarão sempre novas.. :)


http://img.dailymail.co.uk/i/pix/2007/11_04/dinosaurG2711_468x351.jpg



Na CB500 So uso Sintetico ou Semi Sintetico e troco sempre com menos de 1.000km!

Sempre tive moto ao total de mais de 20 motos e nunca tive problema de travar um motor!

e minhas motos sempre foram fuçadas!

Nas CG125 e 150 Que Tive eu Usava Óleo Mineral Castrol ou Repsol sempre trocava bem antes dos 1.000km!

Cada um usa o Óleo que quiser e troca da Maneira que quiser! so nao façam igual a minha vizinha comprou uma CG125 ano 99!

Rodou um ano inteiro! o motor começou a fumaçar ela foi na Oficina e o mecanico nao viu uma gota de óleo! ela disse "uee e tem que trocar o Óleo"? kkkkkkkkkkk

Motorzinho da CG 99 é Guerreiro kkkkkkkkkkkkk


u praneta agradesse!

Yuri_RN
24-03-11, 13:57
u praneta agradesse!


Algum PROBLEMA Dr.Eduardo???

SydmaaR
24-03-11, 14:47
:lol:

XING LING
25-03-11, 00:06
hehehe, trocaria normalmente nos 3.000km o óleo, mais como eu ando pouco acabo trocando com 6 meses, esta último troca o óleo em 6 meses rodou só 400km heheh, já ta um novo na motoca, vou ver se rodo mais no período de 6 meses!!!!

XING LING
25-03-11, 00:07
eu troco em casa coloco o óleo velho no recipiente do novo e levo no posto aqui na esquina de casa, de lá vai para reciclagem, se eles não reciclarem a culpa não é minha!!!!!

neumar
26-03-11, 21:14
Bom, gente, eu não criticaria tanto assim o povo do óleo grosso a cada 1000 kms.

Eu troco a cada 2.000 kms. A cada 2 trocas troco também o filtro. O roteiro:
Vou no mecânico, ele coloca uma tijela embaixo da moto, tira o bujão do cárter, o óleo escuro queimado sai, para de pingar em cerca de 10 minutos, chacoalha a moto pras últimas gotas (se chacoalhar mais de 3x é diversão já!), recoloca o bujão, 1,5L de óleo novo, limpinho e bonito, e tchau.

Infelizmente coloquei o Repsol uma vez. 800 kms depois eis o roteiro:
Fui no mecânico, ele colocou uma tijela embaixo da moto, tirou o bujão do cárter, cerca de 1,2L de óleo escuro queimado parecendo café fortíssimo saiu, parou de pingar em cerca de 1 minuto, chacoalhou a moto mas toda a "água" já tinha saído, recolocou o bujão, um filtro de óleo novo, 1,5L de óleo novo, limpinho e bonito, e tchau.

Por problemas financeiros, troquei uma vez com 4.000 kms. O roteiro foi:
Fui no mecânico, ele colocou uma tijela embaixo da moto, tirou o bujão do cárter, a graxa preta pastosa queimada parecendo o pixe que usam para tapar buracos saiu, parou de "escorrer" em cerca de 15 minutos, chacoalhou a moto e caíram mais uma borras, recolocou o bujão, um filtro de óleo novo, 1,5L de óleo novo, limpinho e bonito, e tchau.

Depois disto troquei com 1.000 kms. O roteiro:
Fui no mecânico, ele colocou uma tijela embaixo da moto, tirou o bujão do cárter, o óleo ainda claro só um pouco queimado saiu, parou de pingar em cerca de 10 minutos, chacoalhou a moto e saíram umas últimas gotas, recolocou o bujão, um filtro de óleo novo, 1,5L de óleo novo, limpinho e bonito, e tchau.

Eu troquei com 3.000 kms. algumas vezes. O roteiro:
Fui no mecânico, ele colocou uma tijela embaixo da moto, tirou o bujão do cárter, o óleo preto bem queimado saiu, parou de pingar em cerca de 10 minutos, chacoalhou a moto pras últimas gotas, recolocou o bujão, 1,5L de óleo novo, limpinho e bonito, e tchau.

No final acho que trocar com 2.000 me parece o ideal.

Quanto a usar o óleo grosso, não é bom fazer isso direto, ele não "penetra" com facilidade em todos os "buraquinhos" possíveis lá dentro, mas que abafa uns barulhos isso faz, então acho que dá a impressão de que o motor melhorou. De verdade só esconde algo de ruim que está a caminho...

Abraços.

chiccoli
26-03-11, 22:04
pq infelzimente vc coloccou o repsol ?

baixou 300ml em 800 km ?, q beleza hein ?

mudou alguma coisa em realação ao motor, ou ficou a msm coisa, e só revolta na hora da troca ?

neumar
27-03-11, 07:18
pq infelzimente vc coloccou o repsol ?

baixou 300ml em 800 km ?, q beleza hein ?

mudou alguma coisa em realação ao motor, ou ficou a msm coisa, e só revolta na hora da troca ?


Eu tava testando qual óleo seria melhor na minha moto pois já tinha escutado críticas ao mobil, e chegou o dia de experimentar o repsol. Foi ruim mesmo, a moto ficou barulhenta, dura, amarrada, esquentava demais e a gota d'água foi parar ela um dia numa estrada depois de rodar meia hora a uns 100~110 km/h e ficou saindo uma fumaça branca do escapamento uns 5 minutos depois de parada!!! Nunca tinha visto isso, e aí percebi que o óleo tava indo embora e antecipei a troca de vez (tinha decidido esperar ao menos até 1000 mas não deu).

Abraços.

viniSM
27-03-11, 16:23
olá pessoal, to pensando em colocar esse novo óleo honda pra testar mas tenho algumas dúvidas:
trocar de marca de óleo frequentemente faz mal ao motor?
trocar a especificação do óleo pode prejudicar o motor( sair de um 20w50 e ir para o 10w30)?
posso misturar o Bardahl B12 com ele por ser semi-sintético?
o motor da Bros é de 2004 será que tem problema colocar esse novo óleo?

desculpa o tanto de perguntas galera...
forte abraço

cabra de brasilia
27-03-11, 16:39
Cada tipo de gente e suas manias..."motoqueiro" que eu conheça é o único que tem essa "paranóia" com lubrificante......já circulei pelo mundo do automobilismo profissional como mecânico e ajudante, pelo mundo das arrancadas, por garagens de empresa de frota e nenhum desse pessoal tnha paranóia com lubrificante todos sem excessão utilizavam o modelo e pelo tempo estipulados pelos fornecedores ou fabricantes...tipo Copa Turismo 1600cc motores utilizavam o óleo que as fábricas recomendam para o motor de rua normal........

Naquela época carros usavam era um tal de VS que quando caro custava 1,99 o litro no mercadinho da esquina.....e maioria dos motores duravam a temporada inteirinha....

Como diziam "importante é: não pode é faltar óleo no cárter"..........

Eduardo Toda
27-03-11, 16:56
Tem um VS que vi lá na prateleira dos óleos, se não me engano é da Petronas (Malasia)
Não sei porque, mas me veio a cabeça um óleo que na época era muito falado que era isso e era aquilo, para motores de carro o Arco Graphite (era preto, porque vinha com grafite misturado ao oleo, e o grafite e um redutor de atrito) alguém se lembra???Tinha manezinho comprando oleo castrol normal, e colocando grafite em pó pensando que iria ficar igual ao arco graphite, o pior que entupia todo o filtro de oleo....

Carleetos
27-03-11, 16:56
Cada tipo de gente e suas manias..."motoqueiro" que eu conheça é o único que tem essa "paranóia" com lubrificante......já circulei pelo mundo do automobilismo profissional como mecânico e ajudante, pelo mundo das arrancadas, por garagens de empresa de frota e nenhum desse pessoal tnha paranóia com lubrificante todos sem excessão utilizavam o modelo e pelo tempo estipulados pelos fornecedores ou fabricantes...tipo Copa Turismo 1600cc motores utilizavam o óleo que as fábricas recomendam para o motor de rua normal........

Naquela época carros usavam era um tal de VS que quando caro custava 1,99 o litro no mercadinho da esquina.....e maioria dos motores duravam a temporada inteirinha....

Como diziam "importante é: não pode é faltar óleo no cárter"..........


Olha, não por isso mas prefiro fazer uma balança entre Bom/Moderno(x)Preço. Se, por exemplo, o Lubrax GP é mais recente e barato que o Mobil, por que usar o Mobil?

Eu não tenho o que pode se chamar de paranóia, só penso dessa forma: Antecipo um pouco a troca para garantir que sempre tenha óleo novo na moto, e uso um óleo mais recente (e mais barato) porque todo artigo sobre óleo que eu já li diz que você pode usar um óleo de especificação mais recente, nunca mais antiga.

O manual me manda fazer a troca com 4000km, eu antecipo um pouco, entre 1500 e 3000km, poraí. Mesma coisa no carro, por exemplo, o manual do carro da minha mãe diz pra fazer a troca a cada 10000km se o uso for pouco, somente em áreas pavimentadas e tal, e 5000km em condições de uso mais severas, vários tipos de terreno, poeira e tal. Então, qual o problema de trocar com 4000km? Vai afetar negativamente o motor? Acho que pelo contrário né?

Muita gente se incomoda pelo fato de alguém antecipar a troca, não sei porque. O que deveria causar inquietação era a troca tardia, depois do sugerido pelo manual.

FloodDesu
27-03-11, 17:03
Muita gente se incomoda pelo fato de alguém antecipar a troca, não sei porque. O que deveria causar inquietação era a troca tardia, depois do sugerido pelo manual.


Eu acho que incomoda a inquietação porque ao passo que não faz mal, não faz bem ao motor também, ninguém quer vender um veículo que tenha fama de melindroso, e eu acho que se o manual recomenda trocar com x quilômetros, garanto que tem uma margem de sobra de uns 5 a 10%, ou imagina o motor fundir porque você trocou o óleo com 5010 km porque no dia anterior não deu tempo...

cabra de brasilia
27-03-11, 17:05
Garagens de frota as fornecedores de lubrificante...principalmente Texaco e BR e empresas credenciadas a elas ficam em cima de você que nem urubu na carniça.....

Te oferecem muitas vantagens e uma delas é a análise do lubrificante antes de efetuar a substituição do mesmo.....em 99% dos motores a análise detecta que aquele óleo feio, sujo e mal cheiroso ainda guardava perfeitamente as propriedades de lubrificação.....era muuuuuuuuuuuuuuito comum ver motor rodar 30 mil km com o mesmo lubrificante. isso carro de frota hein que é esmerilhado sem dó!


Motor quando é pra quebrar quebra e fim de papo...já tive motor que com 35 mil km teve de abrir como já tive o mesmo modelo de motor que aos 120 mil km estava tinindo igual novo.



Engenheiro uma vez me disse que o óleo lubrificante sempre novo força demadiadamente a bomba...isso faz ela perder sua eficiência......ele disse que óleo depois de um tempo de usado é que ele chega na viscosidade que a bomba gosta de trabalhar porque não força ela........

Carleetos
27-03-11, 17:24
Eu acho que incomoda a inquietação porque ao passo que não faz mal, não faz bem ao motor também, ninguém quer vender um veículo que tenha fama de melindroso, e eu acho que se o manual recomenda trocar com x quilômetros, garanto que tem uma margem de sobra de uns 5 a 10%, ou imagina o motor fundir porque você trocou o óleo com 5010 km porque no dia anterior não deu tempo...


Eu rodei quase 6000km com 1L de Mobil na antiga Bros do meu irmão e não aconteceu nada com o motor, mas isso aconteceu porque nós não sabíamos nada sobre moto, sobre motor e tal. Na ocasião eu estava despertando o interesse sobre o assunto e então quando me dei conta mandei ele fazer logo a troca. Porém o nível do óleo tinha baixado um bocado e isso sim acho que poderia efetivamente causar algum dano ao motor.

Fazendo uma analogia meio torta, mas: A gente sabe que 3 banhos em um dia é o suficiente pra manter o corpo limpo e hidratado e a higiene em dia. Mas se eu tomar 5 banhos eu vou me sentir bem melhor, principalmente nesse calor que tá fazendo agora e vou ficar ainda mais limpo. :D :lol:

Entendeu meu raciocínio +/-? O manual diz que deve ser trocado a cada 4000km e se o nível baixar antes disso, completar com o mesmo tipo de óleo. Eu fazendo a troca com 2000~3000km tô realmente fazendo besteira? Tô sendo burro? Sei lá cara, até agora nada que eu li me convenceu que sim.




Engenheiro uma vez me disse que o óleo lubrificante sempre novo força demadiadamente a bomba...isso faz ela perder sua eficiência......ele disse que óleo depois de um tempo de usado é que ele chega na viscosidade que a bomba gosta de trabalhar porque não força ela........


Bom, já li em algum lugar que a bomba de óleo trabalhava melhor com óleo um pouco mais fino, mas sobre isso é a primeira vez. Vindo de um engenheiro deve ter credibilidade.

Porém, seguindo exatamente isso ai, já que com 4000km o óleo ainda tem aproximadamente 99% de eficiência então não faria mais sentido que o manual só mandasse completar mesmo, estendendo mais ainda a troca? Digamos até uns 6~8000?

Sei lá, como eu disse, nada que eu tenha lido/ouvido até agora me convence que antecipar um pouco a troca prejudique o motor ou algum outro componente.

FloodDesu
27-03-11, 17:50
Carleetos, pelo que eu saiba antecipar a troca não prejudica não, mas é algo desnecessário, já que não ajuda e só traz malefícios para o bolso. É simples, usando a analogia sua do banho:

Se 3 fossem o suficiente, mas você quisesse tomar 5, no entanto, no fim das contas em um ano, esses dois banhos a mais fariam uma diferença que, suponhamos, dê pra pagar a documentação da moto ou uma boa parte dela, bem, já que não traz nenhum benefício para o motor, seria como você pagar o documento de uma moto e meia sem que seja necessário, ou seja, em dois anos você gastaria o equivalente ao documento do próximo ano apenas em óleo e de maneira desnecessária. Em outras palavras: pro motor não faz mal, só para o bolso. Mas aí já não é do meu bico ficar opinando =P

E porque não trocar o óleo com 6 mil ao invés de 4, bem, sabe como tem cupim de ferro, então é melhor manter uma boa margem de segurança. Teve um primo meu que viajou 600km com o óleo vencido a uns 200km e num teve problema, mas isso devido à margem de segurança, sempre tem o "vai que, né?" XDDDDD

Carleetos
27-03-11, 18:02
E porque não trocar o óleo com 6 mil ao invés de 4, bem, sabe como tem cupim de ferro, então é melhor manter uma boa margem de segurança. Teve um primo meu que viajou 600km com o óleo vencido a uns 200km e num teve problema, mas isso devido à margem de segurança, sempre tem o "vai que, né?" XDDDDD


Entendi o seu ponto de vista e é plausível, claro. Tem várias questões aí, financeira, ambiental* e tal.

Porém essa questão ambiental pra mim é moralismo forçado. Se o motor da sua moto é à combustão então basta ligar o motor que você já está a poluir. Quando você usa um WD40 ou WhiteLub aerosol na sua moto pra prevenir ferrugem e tal, tá poluindo. Então se você faz a troca em postos autorizados, onde garantem que o óleo vai para reciclagem então você já está fazendo seu papel para contribuir (ou amenizar sua participação na poluição) com a natureza. Pra usar esse argumento comigo só se andar de moto elétrica.

E tipo, quanto a antecipar a troca é uma maneira de aumentar a margem de segurança. Concorda? :D

Stone
27-03-11, 18:29
Na minha opinião, o grande problema não é o trocar com 4 ou 5 mil, o problema é não conferir o nível de óleo nesse período.
Por aqui, não é nada raro, diria que é até comum ver biz 125 fazendo uma fumaceira danada. O motivo? Geralmente são motos de pessoas que muitas vezes nem sabem que é preciso trocar o óleo, quando troca, ja está quase sem óleo no motor, aí coloca óleo novo e a moto começa a fumar, porque será?
Motor 150 é outra fumacenta. Essa semana fiz a carburação de uma bros 150, 8.000km. O filtro de ar estava completamente podre e a caixa de ar cheia de lama. Fazia fumaça será? heheheh
Os motores são ótimos, mas são sensíveis, necessitam de um certo cuidado para irem longe sem encomodar!

bruno almeida
27-03-11, 18:54
o stone disse tudo
é por isso que sou fã desse cara :clap:

mdorigon
27-03-11, 22:38
Sinceramente, cada um sabe o uso que faz do motor, e cabe a cada um saber se o uso é moderado ou severo. Tem gente que troca de mil em mil pq alguem falou que é bom, e que o tal oleo é o certo e ponto. Tudo bem de nós sermos leigos, mas sei la, ja passou da hora de todo mundo ter conciencia de nossas atitudes com o mundo e pro futuro dele. Não questiono questão de custo beneficio, o cara tem toda razão de achar que é melhor ter oleo sempre novo no motor, independente se ele ta no prejuizo com isso...até pq ele na maioria dos casos ele vai fazer isso pra passar a moto pra frente em dois ou tres anos, pra outra pessoa(naum sei pra que então tanto zelo). Agora tem que pensar no meio ambiente. Se extrai mais oleo, se joga mais oleo na natureza (sim, sinto muito, mas nem na europa se consegue coletar e rerefinar o oleo usado na sua totalidade, imagina no nosso pais), se gasta energia mais pra extrair, pra rerefinar, pra limpar os dejetos erroneamentes descartados, mais embalagens feitas, mais embalagens jogadas na natureza com resto de oleo (tem mais essa) e mais tanta coisas que nem imaginamos...tudo pq o camarada subutilza o lubrificante. Gozado que não se faz isso com pneu, deixam ir alem das marcas de segurança, com freio, e assim vai...uai ta bom, mas troca antes tb. To vendo que ainda vão lançar coisas desse tipo e uma legião de leigos vai fazer isso.

DavidR
27-03-11, 22:47
a minha fan ta com o oleo da honda a 1140 kms e o barulho do motor quente ja é maior,mas conferi o nivel hoje a tarde e ta normal ,não baixou nada.
aqui tem um mecanico (mto bom por sinal) mas ele fala que o motor 150 da honda é o pior motor que a mesma já fez,ele fala que dura mto pouco,que baixa 100ml de oleo a cada mil, e que o mesmo trabalha com muita folga nos componentes,ele fala que os da yamaha são mais justinhos

Esquadrão Marte
27-03-11, 23:09
Rapais esse mecanico que te falou que o Motor da 150 Honda é o pior que a mesma já fez...Ele esta bem fora da orbita mecanica tem varias materias de revista que varios motociclistas viajaram para outros paises no lombo de uma Moto 125 da Honda....

Julian280891
28-03-11, 11:16
Legal esse tópico ai pessoa do novo óleo da honda, eu troquei o óleo da minha moto dia 19/03/2011 e sempre coloco o ÓLEO LUBRAX 20W50 4 TEMPOS, mas assim que vi no site da honda esse óleo e os comentários de algumas pessoas que tem TW dizerem que o motor vibra menos e sentem várias diferenças fiquei bem interessado em utilizálo, mas da próxima troca vou utilizar este só pra ver no que da e vou postar as diferenças, faloww

BADANHA
28-03-11, 11:35
acho bom q mudem para um oleo melhor, só nao mudem as especificaçoes de viscosidade de seus motores, se ele aceita o 30 do oleo blz, mais se só recomenda o 40 ou 50 intao ja n rola, pois o projeto preve isso para o perfeito funcionamento da coisa toda

douglas_formolo
28-03-11, 20:13
olá pessoal, to pensando em colocar esse novo óleo honda pra testar mas tenho algumas dúvidas:
trocar de marca de óleo frequentemente faz mal ao motor?
trocar a especificação do óleo pode prejudicar o motor( sair de um 20w50 e ir para o 10w30)?
posso misturar o Bardahl B12 com ele por ser semi-sintético?
o motor da Bros é de 2004 será que tem problema colocar esse novo óleo?

desculpa o tanto de perguntas galera...
forte abraço


Todas as suas perguntas já foram respondidas, eu mesmo fiz algumas delas lá atras.
vale a pena ler.

Pô, fiquei meio cabreiro hoje. fui na concessionária da Suzuki para fazer a revisao dos mil km e perguntei se tinha Havoline, Honda ou Yamalube. Não tinha, mas tudo bem, era uma concessionária da Suzuki. Daí o cara me recomendou um Mobil, olhei a classificação: SF
Perguntei se não tinha uma classificação melhor. Não, todos os que tinha na loja (bastante) eram SF.
Será que a concessionaria tá querendo garantir um trabalhinho no futuro?
O cara nem me aconselhou colocar Havoline, nem se for específico para moto, mas o Yamalube falou que era bom.
Pensei em levar um Yamalube lá na próxima vez para eles colocarem, mas to até com medo de ingurpirem meu Yama e colocarem um meia boca.

Esquadrão Marte
28-03-11, 21:00
E meu amigo vc corre esse risco!!! Eu trabalhei numa cc de carro de marca famosa na hora das trocas de oleo eles colocava oleo mais Barato, e depois o cliente pagava como se fosse oleo Genuino que a marca recomendava... Nota fiscal de venda tudo bunitinho....

SydmaaR
28-03-11, 21:07
é Twisteiro também já passei por coisas parecidas no trabalho

Julian280891
12-06-11, 22:23
Dia 25/05/2011 eu coloquei o novo òleo da Honda mas até o momento não senti diferença.

O Barulho do motor faz o mesmo barulho, a troca de marcha tmbm esta igual, sei la, vou vr como vai sair o óleo agora quando eu fizer a próxima troca, dai eu comento aki denovo, faloww pessoal...

DavidR
12-06-11, 22:56
bom já que ressuscitaram neh :G :G
galera eu quando comprei a minha fan ela veio com o mobil e depois de alguns meses foi lançado o oleo honda, este foi colocado nas duas revisoes da motoka,,,,, mmaaaasssss depois da revisa de 4000, a moto passou a ficar com o motor barulhento, principalmente quando esquenta bem,,
rodei exatos 500km com o oleo e troquei ,depois de consultar 2 mecanicos e a merda da cc da honda.
enfim fica a insatisfação, o oleo é mto fino ,agora to com yamalube , a partida fica até mais pesada , mas pelo menos o barulho diminuiu,não sumiu por completo |:( |:( :NOOK: :NOOK:

oodim
13-06-11, 00:12
motul tambem é oleo bom.....R$5,00 a mais ou um pouco mais não faz tanta diferença......mas seu motor dura mais......Yamalub....tambem e bom...mobil NÃO PRESTA.....

Julian280891
13-06-11, 16:36
bom já que ressuscitaram neh :G :G
galera eu quando comprei a minha fan ela veio com o mobil e depois de alguns meses foi lançado o oleo honda, este foi colocado nas duas revisoes da motoka,,,,, mmaaaasssss depois da revisa de 4000, a moto passou a ficar com o motor barulhento, principalmente quando esquenta bem,,
rodei exatos 500km com o oleo e troquei ,depois de consultar 2 mecanicos e a $#@%$# da cc da honda.
enfim fica a insatisfação, o oleo é mto fino ,agora to com yamalube , a partida fica até mais pesada , mas pelo menos o barulho diminuiu,não sumiu por completo |:( |:( :NOOK: :NOOK:


Isso mesmo, hj fui dar uma apertada na moto e quando chegou a uns 110KM/h ela tava com o motor mto mais barulhento do q o normal, dai até me assustei, e andei mais na manha, eu ja fui avisado pelo meu mecânico q o óleo era fino de mais, e disseram q quando esquenta fica mais fino ainda dai ja viu neh, deve ter ficado uma água no motor, faloww

mcrae_br
14-06-11, 11:41
Bom, ontem fui trocar óleo da Yes, não tinha Motul (minha preferência), nem Lubrax nem Yamalube. Então resolvi colocar esse Honda. (Custou 15 pratas e + 6 do filtro).
Até agora as primeiras impressões são as melhores possíveis. Deve ser pela viscosidade mas o motor realmente parece estar trabalhando com mais facilidade. Vamos ver ao longo do tempo, até a próxima troca (daqui a 3mil km) como se comporta o óleo.

Cyber
14-06-11, 11:46
Esses dias atrás parou uma biz 125 do modelo 2009 com uma fumaceira, veio calibrar o pneu, perguntei pra moça que a moto estava queimando óleo, ela me falou "como assim óleo, eu só coloco gasolina" isso denunciou na hora que a moto está a 3 anos sem nenhuma troca de óleo, deve restar apenas alguns ml's dentro daquele motor :(

DavidR
14-06-11, 11:47
Bom, ontem fui trocar óleo da Yes, não tinha Motul (minha preferência), nem Lubrax nem Yamalube. Então resolvi colocar esse Honda. (Custou 15 pratas e + 6 do filtro).
Até agora as primeiras impressões são as melhores possíveis. Deve ser pela viscosidade mas o motor realmente parece estar trabalhando com mais facilidade. Vamos ver ao longo do tempo, até a próxima troca (daqui a 3mil km) como se comporta o óleo.
é na primeira troca a minha tambem foi assim, a partida fica mais leve ,o barulho da troca de marchas fica mais alto e o motor mais solto,,
mas na segunda, ficou uma merda, os caras daqui do forum falam de trocar com 3000km rodados, quem tiver usando esse olhagua da honda e fizer isso é louco

mdorigon
14-06-11, 12:51
Sera que ta tão ruim esse oleo ? Uso 10w40 a muito tempo nas minhas suzukinhas e sempre troquei com 3 mil km e eles tavam la firme e fortes. Estive considerando esse oleo da honda esses dias. Vou observar mais um pouco o topico pra decidir.

edumrq
14-06-11, 13:01
vou pra minha quarta troca de oleo com o oleo da honda, sempre de 3 em 3 mil e tudo ok, mdorigon que oleo 10w40 é esse que voce usa?

mdorigon
14-06-11, 13:30
vou pra minha quarta troca de oleo com o oleo da honda, sempre de 3 em 3 mil e tudo ok, mdorigon que oleo 10w40 é esse que voce usa?


Edu, mais de 40 mil rodados na yes foram com o Elf 4 hp eco 10w40 semi sh. E uns 6 mil com o 10w40 sintetico da ipiranga api sm. Desde 2006 qdo comprei minha in truder usei esse elf, na epoca ela era sg. Nada a reclamar. To vendo no site da elf que tem um 10w30 dela pra moto agora...vou dar uma pesquisada melhor.

herzao
14-06-11, 13:41
Bom saber!
Recentemente adquiri uma CG 150 2005, e preciso trocar o óleo dela. Vou aproveitar para testá-lo :D

chiccoli
14-06-11, 14:11
Esses dias atrás parou uma biz 125 do modelo 2009 com uma fumaceira, veio calibrar o pneu, perguntei pra moça que a moto estava queimando óleo, ela me falou "como assim óleo, eu só coloco gasolina" isso denunciou na hora que a moto está a 3 anos sem nenhuma troca de óleo, deve restar apenas alguns ml's dentro daquele motor :(


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk

pelo menos vc avisou a mina q tem q trocar oleo de vez enquando ? kk

apesar q mian anda bem devagar, o motor num tem tanto chance de travar por superaquecimento

os q eu uso, se ficar sem oleo por mais de 30 segundos.., vixe.., num quero nem ver..

D.Lima
14-06-11, 16:08
Até agora percebi que o motor esquenta menos. Porém quando chega aos 60 km/h fica mais barulhento, parece que tá pedindo marcha. :NOOK:



"como assim óleo, eu só coloco gasolina"

:0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fala sério! :-/
Tem gente que nasceu pra andar a pé mesmo :lol:
A pessoa não cuida do veículo, o veículo quebra, e a pessoa ainda acha ruim!

DavidR
14-06-11, 18:36
intão pessoal, ví que assustaram com minha opiniao, mas eu não quero criar nenhum movimento anti-honda , só quis mostrar minha opinião ,porque a minha moto parece que não gostou do dito cujo, ficou mesmo bem mais barulhento, e como eu sou uma pessoa que detesta ter "grilos" voltei para o oleo especificado no manual

MarcusSM
14-06-11, 18:39
Tambem estou no aguardo de mais impressoes pra decidir se coloco mesmo desse oleo na minha moto!

domzito
14-06-11, 21:51
Esses dias atrás parou uma biz 125 do modelo 2009 com uma fumaceira, veio calibrar o pneu, perguntei pra moça que a moto estava queimando óleo, ela me falou "como assim óleo, eu só coloco gasolina" isso denunciou na hora que a moto está a 3 anos sem nenhuma troca de óleo, deve restar apenas alguns ml's dentro daquele motor :(



Conheco varias assim...... alias, conheco uam que as vezes esquece até da gasolina e liga pro marido pra ele ir rebocar ela..... então de mulher não duvido de mais nada..... embora tem muito homens tbm que pelo amor né......


Quanto a oleo, sempre fui adepto do custo/beneficio
e até o momento o Lubrax tem sido o melhor......... ja tive vontade de mudar pra esse ipiranga SM, mas pelo fato de ser sintetico ou semi, tenho um pouco de receio,...... mas que sabe em uma proxima moto e com mais cilindradas neh....

ricardofroes
15-06-11, 03:51
Alguém já usou óleo de freio no motor? Creio que não neh? Cada oléo tem sua especificação e cada moto tem seu oléo especificado pelo fabricante.
Um exemplo clássico é o pessoal meter a boca em gol 16V, mas está lá no manual do gol, tive 2 um vendi com 80 mil e outro esta comigo a 11 anos sem problema algum, no manual pede oléo de 15 a 40, uso o lubrax 15 a 40 semi sintético e meu carro esta com 140 mil rodados redondinho o motor.
Oque eu quero dizer é que na época que cada motor foi feito tem seu desenho interno com folgas de mancais e dutos feitos para determinado óleo.
Não adianta pegar o oléo que é mais fino no caso da hornet que o motor trabalha em giro muito maior e é o motivo de usar oleo mais fino que tem galerias mais estreitas e colocar numa Java.
Vi testes de oleo na Petrobras trabalhei lá, vi testes que com 12 mil, óleo não perdia as características, o fabricante sabe disso mas no caso de moto pede para trocar com 3 mil devido contaminação que há no uso normal. Outro grande detalhe é a troca de fabricantes de óleo, cada um usa seu detergente, e corre grande risco que o restinho que fica no motor anule o detergente do óleo novo, por isso quando se troca a marca e aconselhavel fazer a primeira troca com menos quilometragem.
Isso é o que eu vi lá no laboratório e conversando com o pessoal dos testes.
Agora cada um tem sua receita de bolo e eu respeito. :OK:

leozin
15-06-11, 08:29
bom galera eu testei o óleo novo da honda e naum tive bons retornos , na primeira vez que coloquei ficou uma joia tudo certinho nada de barulho uma maravilha , já na segunda vez que coloquei o motor ja ficou solto ate demais , ficou com um barulho estranho e ate ai tudo bem , mas quando fui trocar só saiu uma agua preta de dentro do motor , ai decidir colocar o bom e velho mobil , ai eu coloquei o mobil e rodei uns trezentos metros e bingo , acertei na mega sena , meu motor trancou de vez , ai levei pro mecânico ai ele olhou e falou pra mim vamos abrir e ver o que naum vai precisar trocar ai eu fiquei com medo , certo ele abriu o motor e olha só o que estragou:
eixo primario
eixo secundario
engrenagem primaria da segunda
disco de embreagem
arvore de comando
biela
cilindro
pistão e aneis
jogo de junta
retentor da mesa
tudo isso porque esse oleo da honda é MUITO FINO ai o motor esquenta e ele fica mais fino ainda parecido um café ( agua preta )
gastei com isso tudo 700 dinheiros e ainda naum ficou como eu esperava.
esse óleo eu naum recomendo e eu ja ouvi falar que a honda vai tirar ele de linha , porque as motos estão dando muito problemas
pois é galera testei o novo oleo da honda da pior maneira possivel .
fica minha palavra eu naum recomendo naum.
abrasssssssssss...

mdorigon
15-06-11, 09:20
Mas Leozin alguem te disse explicitamente que a culpa foi do oleo 10w30 ? Qdo em 2006 comecei a usar o 10w40 da elf me falaram que ia virar coca cola e meu motor ia fundir. To esperando até hj isso acontecer. Me fizeram um terrorismo na epoca que oleo tinha que ser 20w50 e mobil preto. Nunca usei mobil preto na vida e nenhuma das duas motos que tive fundiu motor por usar 10w40. Hoje estou testando top turbo 15w40 mesmo...e antes que me falem é pra caminhão e o motor vai fundir, ja rodei 7500 km, duas trocas de 3000 km cada, to na terceira e nada de problemas. Só que sempre usei oleo bom antes, na hora de trocar, tipo tu vinha de um mobil preto, sf, ultrapassado e coloca um oleo mais moderno, que começa soltar as crostas que o antigo deixa no motor, voce pode ter uma séria dor de cabeça, não sei se é seu caso, mas na hora de mudar de lubrificante tem que ter um pouco de cuidado. Pelo visto nas cc da honda os cara não tão ligando muito pra isso mesmo...alias isso aconteceu a uns anos com a linha de automoveis da honda tb. Tenho um civic ano 2000, oleo recomendado é um 20w50 mineral api sj... a honda mudou anos depois e recomendou para toda linha, mesmos os antigos civics que vieram no começo dos anos 90 o mesmo oleo :10w30 mineral api sl. Não acredito que isso seja muito inteligente da parte do fabricante, nunca se sabe o que o cara usava, como usava, estado de motor e assim vai. Se o motor estiver bom, limpo, redondinho sem folgas, não vejo o pq usar oleo grosso tipo 20w50. Nossos motores são justos por dentro e giram alto. Um oleo 20w50 vai se degradar facil nesse ambiente, coisa que oleo mais elaborado como 10w30, 10w40, etc ja aguenta melhor. Mas tem que ter bom senso num motor usado ja com alguns mil km...folgas, tipo de uso, oleo que era usado.

Cara se vc levou na cc e os mec de la te recomendaram esse oleo, sem duvida vc pode e deve processar eles por não considerarem os riscos dessa troca. Em fim...vou continuar acompanhando o topico...pra ver se vale a pena mesmo.

lordbrill
15-06-11, 09:30
bom galera eu testei o óleo novo da honda e naum tive bons retornos , na primeira vez que coloquei ficou uma joia tudo certinho nada de barulho uma maravilha , já na segunda vez que coloquei o motor ja ficou solto ate demais , ficou com um barulho estranho e ate ai tudo bem , mas quando fui trocar só saiu uma agua preta de dentro do motor , ai decidir colocar o bom e velho mobil , ai eu coloquei o mobil e rodei uns trezentos metros e bingo , acertei na mega sena , meu motor trancou de vez , ai levei pro mecânico ai ele olhou e falou pra mim vamos abrir e ver o que naum vai precisar trocar ai eu fiquei com medo , certo ele abriu o motor e olha só o que estragou:
eixo primario
eixo secundario
engrenagem primaria da segunda
disco de embreagem
arvore de comando
biela
cilindro
pistão e aneis
jogo de junta
retentor da mesa
tudo isso porque esse oleo da honda é MUITO FINO ai o motor esquenta e ele fica mais fino ainda parecido um café ( agua preta )
gastei com isso tudo 700 dinheiros e ainda naum ficou como eu esperava.
esse óleo eu naum recomendo e eu ja ouvi falar que a honda vai tirar ele de linha , porque as motos estão dando muito problemas
pois é galera testei o novo oleo da honda da pior maneira possivel .
fica minha palavra eu naum recomendo naum.
abrasssssssssss...



Só me responde algumas perguntas irmão:
Qtos mil km's tem teu motor?
Qual a forma de utilização?... se é todo dia e de cabo enrolado, estilo tiozão ou variado, etc...
Quando vc voltou ao Mobil que é mineral vc tomou o cuidado de sangrar todo o óleo?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estou indo para 3ª troca com este óleo e aparentemente até agora não percebi comportamento estranho algum do motor.

DavidR
15-06-11, 12:08
pois é aimda bem que troquei a tempo, mas a moto do leozin mesmo que estivesse bem rodada,,se não estivesse queimando oleo não teria porque fundir , afinal o oleo da honda num é bom?

bruno almeida
15-06-11, 12:38
engraçado,a lógica diz que se o motor fica mais leve é porque tem menos atrito
se tem menos atrito é para durar mais
outra coisa,já vi motor rodar com 1 xicara de óleo e não fundir.Como pode um óleo seja ele qual for provocar tal estrago
to usando esse óleo a 4000KMs e a moto se comporta muito melhor,apesar de o óleo sair fininho de dentro do motor,o que creio não seja parametro para se analizar óleo

leozin
15-06-11, 12:56
Mas Leozin alguem te disse explicitamente que a culpa foi do oleo 10w30 ? Qdo em 2006 comecei a usar o 10w40 da elf me falaram que ia virar coca cola e meu motor ia fundir. To esperando até hj isso acontecer. Me fizeram um terrorismo na epoca que oleo tinha que ser 20w50 e mobil preto. Nunca usei mobil preto na vida e nenhuma das duas motos que tive fundiu motor por usar 10w40. Hoje estou testando top turbo 15w40 mesmo...e antes que me falem é pra caminhão e o motor vai fundir, ja rodei 7500 km, duas trocas de 3000 km cada, to na terceira e nada de problemas. Só que sempre usei oleo bom antes, na hora de trocar, tipo tu vinha de um mobil preto, sf, ultrapassado e coloca um oleo mais moderno, que começa soltar as crostas que o antigo deixa no motor, voce pode ter uma séria dor de cabeça, não sei se é seu caso, mas na hora de mudar de lubrificante tem que ter um pouco de cuidado. Pelo visto nas cc da honda os cara não tão ligando muito pra isso mesmo...alias isso aconteceu a uns anos com a linha de automoveis da honda tb. Tenho um civic ano 2000, oleo recomendado é um 20w50 mineral api sj... a honda mudou anos depois e recomendou para toda linha, mesmos os antigos civics que vieram no começo dos anos 90 o mesmo oleo :10w30 mineral api sl. Não acredito que isso seja muito inteligente da parte do fabricante, nunca se sabe o que o cara usava, como usava, estado de motor e assim vai. Se o motor estiver bom, limpo, redondinho sem folgas, não vejo o pq usar oleo grosso tipo 20w50. Nossos motores são justos por dentro e giram alto. Um oleo 20w50 vai se degradar facil nesse ambiente, coisa que oleo mais elaborado como 10w30, 10w40, etc ja aguenta melhor. Mas tem que ter bom senso num motor usado ja com alguns mil km...folgas, tipo de uso, oleo que era usado.

Cara se vc levou na cc e os mec de la te recomendaram esse oleo, sem duvida vc pode e deve processar eles por não considerarem os riscos dessa troca. Em fim...vou continuar acompanhando o topico...pra ver se vale a pena mesmo.

pois é as duas troca que coloquei o oleo honda foi na cc HONDA e eles naum me falaram se era bom ou se era ruim simplesmente trocou e naum falou nada
e meu motor mandei fazer em uma cc YAMAHA autorizada , a melhor em mecanicos da região , e pelo desgastes das peças foi constatado que o oleo era muito fino pra rodar e naum lubrificava direito , só pra ter ideia o cilindro ficou todo arranhado e num tem nem 1 ano que fiz a parte de cima do motor tudo original.

hondaéhonda
15-06-11, 13:00
Mas Leozin alguem te disse explicitamente que a culpa foi do oleo 10w30 ? Qdo em 2006 comecei a usar o 10w40 da elf me falaram que ia virar coca cola e meu motor ia fundir. To esperando até hj isso acontecer. Me fizeram um terrorismo na epoca que oleo tinha que ser 20w50 e mobil preto. Nunca usei mobil preto na vida e nenhuma das duas motos que tive fundiu motor por usar 10w40. Hoje estou testando top turbo 15w40 mesmo...e antes que me falem é pra caminhão e o motor vai fundir, ja rodei 7500 km, duas trocas de 3000 km cada, to na terceira e nada de problemas. Só que sempre usei oleo bom antes, na hora de trocar, tipo tu vinha de um mobil preto, sf, ultrapassado e coloca um oleo mais moderno, que começa soltar as crostas que o antigo deixa no motor, voce pode ter uma séria dor de cabeça, não sei se é seu caso, mas na hora de mudar de lubrificante tem que ter um pouco de cuidado. Pelo visto nas cc da honda os cara não tão ligando muito pra isso mesmo...alias isso aconteceu a uns anos com a linha de automoveis da honda tb. Tenho um civic ano 2000, oleo recomendado é um 20w50 mineral api sj... a honda mudou anos depois e recomendou para toda linha, mesmos os antigos civics que vieram no começo dos anos 90 o mesmo oleo :10w30 mineral api sl. Não acredito que isso seja muito inteligente da parte do fabricante, nunca se sabe o que o cara usava, como usava, estado de motor e assim vai. Se o motor estiver bom, limpo, redondinho sem folgas, não vejo o pq usar oleo grosso tipo 20w50. Nossos motores são justos por dentro e giram alto. Um oleo 20w50 vai se degradar facil nesse ambiente, coisa que oleo mais elaborado como 10w30, 10w40, etc ja aguenta melhor. Mas tem que ter bom senso num motor usado ja com alguns mil km...folgas, tipo de uso, oleo que era usado.

Cara se vc levou na cc e os mec de la te recomendaram esse oleo, sem duvida vc pode e deve processar eles por não considerarem os riscos dessa troca. Em fim...vou continuar acompanhando o topico...pra ver se vale a pena mesmo.


off: Desde 2008 eu uso o Brutus na minha CG, ela saiu da garantia e eu começei a usar esse óleo que sobra do que eu compro para o meu caminhão, nunca tive problemas, troco a cada 6 meses, o que da + ou - 1000 km.

mdorigon
15-06-11, 14:46
off: Desde 2008 eu uso o Brutus na minha CG, ela saiu da garantia e eu começei a usar esse óleo que sobra do que eu compro para o meu caminhão, nunca tive problemas, troco a cada 6 meses, o que da + ou - 1000 km.

Como vc disse, parece que roda pouco, não ia ter tanta sujeira dentro do motor ou desgaste. No caso do Leozin eles deveriam ter se preocupado, ja era um motor rodado, ja vi muita gente que colocava qq coisa dentro do motor e ai qdo coloca um lubrificante mais moderno acaba entupindo pescador de oleo, bomba, dutos... ou mesmo que não entupa por total, as vezes parcial e da falta de fluxo de oleo. Ja vi motor de yes com 200 ml de oleo, tava rodando normal, o cara tirou, trocou com filtro, completou e ta andando até hj pelo que tenho noticia...se com 200 ml da pra manter a pressão de oleo e o pescador trabalha blza...que acho ser o caso do motor da yes. Mas não é certo. Leo, mete os cara da cc no pau, só que tem que ter um laudo tecnico dos cara da yamaha...ai vc descobre se é lorota ou não, se os cara da yamaha se negarem a dar o laudo falando que foi por utilização de lubrificante incompativel vc descobriu mais uma turma de mecanico loroteiro!!!

renan1605
15-06-11, 16:09
Uma coisa é certa, não é culpa do óleo,
Ou ela baixou óleo e vc não viu ou intupiu duto de óleo devido ao que o mdorigon disse.

domzito
15-06-11, 21:22
Mas Leozin alguem te disse explicitamente que a culpa foi do oleo 10w30 ? Qdo em 2006 comecei a usar o 10w40 da elf me falaram que ia virar coca cola e meu motor ia fundir. To esperando até hj isso acontecer. Me fizeram um terrorismo na epoca que oleo tinha que ser 20w50 e mobil preto. Nunca usei mobil preto na vida e nenhuma das duas motos que tive fundiu motor por usar 10w40. Hoje estou testando top turbo 15w40 mesmo...e antes que me falem é pra caminhão e o motor vai fundir, ja rodei 7500 km, duas trocas de 3000 km cada, to na terceira e nada de problemas. Só que sempre usei oleo bom antes, na hora de trocar, tipo tu vinha de um mobil preto, sf, ultrapassado e coloca um oleo mais moderno, que começa soltar as crostas que o antigo deixa no motor, voce pode ter uma séria dor de cabeça, não sei se é seu caso, mas na hora de mudar de lubrificante tem que ter um pouco de cuidado. Pelo visto nas cc da honda os cara não tão ligando muito pra isso mesmo...alias isso aconteceu a uns anos com a linha de automoveis da honda tb. Tenho um civic ano 2000, oleo recomendado é um 20w50 mineral api sj... a honda mudou anos depois e recomendou para toda linha, mesmos os antigos civics que vieram no começo dos anos 90 o mesmo oleo :10w30 mineral api sl. Não acredito que isso seja muito inteligente da parte do fabricante, nunca se sabe o que o cara usava, como usava, estado de motor e assim vai. Se o motor estiver bom, limpo, redondinho sem folgas, não vejo o pq usar oleo grosso tipo 20w50. Nossos motores são justos por dentro e giram alto. Um oleo 20w50 vai se degradar facil nesse ambiente, coisa que oleo mais elaborado como 10w30, 10w40, etc ja aguenta melhor. Mas tem que ter bom senso num motor usado ja com alguns mil km...folgas, tipo de uso, oleo que era usado.

Cara se vc levou na cc e os mec de la te recomendaram esse oleo, sem duvida vc pode e deve processar eles por não considerarem os riscos dessa troca. Em fim...vou continuar acompanhando o topico...pra ver se vale a pena mesmo.

Exatamente esse é o meu medo de mudar agora para um oleo mais elaborado, sintetico ou semi sintetico........ fico tentando em usar o Ipiranga Sm... mas a essa altura, talvez seja melhor quando trocar a moto por uam menos rodada, ou que peca um oleo mais fino.....

naldo rj
26-06-11, 16:11
[ teria porque fundir , afinal o oleo da honda num é bom?

eai galera blz, ...depois de ver varios comentarios positivos deve novo oleo aqui no forum
resolvi colocar na minha twister q ta com 38.000km motor zero ainda,, todas as rev feitas na cc e so peças originais.
eu so usava mobil
bom vamos lá:comprei o oleo por 15 dinheiros o litro contra 13 do mobil,,mas tdb o oleo é mais moderno. :s e filtro original,30 dnhs
coloquei e a moto ficou maçia no engate de marcha e a rotaçao do motor diferente tipo(a moto ligava mais facil)
:o quando a moto chegou perto dos 300kms rodados o motor começou a ficar mais barulhento tipo vc sente mais a vibraçao do motor
continuei rodando (achei q era normal)ex: vc percebe isso quando coloca a mao na lateral do tanque quando passsar de 6.000 rpm.
chegando na casa dos 500 km o motor fazia barulhos estranhos, estralos :0_0: vibrava de mais em alta rotaçao.
a minha impressao era q o oleo tinha afinado ainda mais e nao tava dando conta de evitar os atritos em alta pois em baixa tava normal
bom com medo de maiores problemas como nosso amigo ai de cima q travou o motor
comprei o velho e mais viscoso mobil troquei junto com filtro original e resolveu o problema,, meu motor voltou a deslizar macio em alta e em baixa

ai fui na cc honda: o mec chefe me disse q os motores 2011 embora sejam os msm dos 2010 por fora, receberam tratamento e vedacoes diferentes para trabalhar com esse oleo inclusive a bomba de oleo e diferente para fazer uma lubrificaçao eficente.

valeu galera ,fica minha contribuiçao ,,,,,,,agora colocar ou nao vai de cada um.. ;)

sergio moreira
26-06-11, 16:43
na minha moto só yamalube + bardhall B12 e troca de 3mil se der pau é muito azar.

Limabl
26-06-11, 20:08
bom galera eu testei o óleo novo da honda e naum tive bons retornos , na primeira vez que coloquei ficou uma joia tudo certinho nada de barulho uma maravilha , já na segunda vez que coloquei o motor ja ficou solto ate demais , ficou com um barulho estranho e ate ai tudo bem , mas quando fui trocar só saiu uma agua preta de dentro do motor , ai decidir colocar o bom e velho mobil , ai eu coloquei o mobil e rodei uns trezentos metros e bingo , acertei na mega sena , meu motor trancou de vez , ai levei pro mecânico ai ele olhou e falou pra mim vamos abrir e ver o que naum vai precisar trocar ai eu fiquei com medo , certo ele abriu o motor e olha só o que estragou:
eixo primario
eixo secundario
engrenagem primaria da segunda
disco de embreagem
arvore de comando
biela
cilindro
pistão e aneis
jogo de junta
retentor da mesa
tudo isso porque esse oleo da honda é MUITO FINO ai o motor esquenta e ele fica mais fino ainda parecido um café ( agua preta )
gastei com isso tudo 700 dinheiros e ainda naum ficou como eu esperava.
esse óleo eu naum recomendo e eu ja ouvi falar que a honda vai tirar ele de linha , porque as motos estão dando muito problemas
pois é galera testei o novo oleo da honda da pior maneira possivel .
fica minha palavra eu naum recomendo naum.
abrasssssssssss...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Essa foi boa,primeiro ninguem sabe como vc usou essa moto ;) ;) ;) ;) ;) segundo óleo algum faz isso em um motor por mais ruim que óleo seja jamais era estragar um motor rapidamente :0_0: :0_0: :0_0:

Terceiro isso ai tá mais pra sabotagem mano :o :o :o

E quarto, o que determina a resistencia á temperatura do óleo não é sua espessura e sim sua formula ,uso óleo jeuino honda na minha YBR à 12.000KM e só tive resultados positivos,tais como um leve almento de torque do motor,subidas de giro mais rapidas,câmbio mais preciso e embreagem mais se comporta de maneira excepcional.

Bom alguma coisa deu errada ai mas te garanto que não foi o óleo ;) ;) ;)

DavidR
26-06-11, 22:41
[ teria porque fundir , afinal o oleo da honda num é bom?

eai galera blz, ...depois de ver varios comentarios positivos deve novo oleo aqui no forum
resolvi colocar na minha twister q ta com 38.000km motor zero ainda,, todas as rev feitas na cc e so peças originais.
eu so usava mobil
bom vamos lá:comprei o oleo por 15 dinheiros o litro contra 13 do mobil,,mas tdb o oleo é mais moderno. :s e filtro original,30 dnhs
coloquei e a moto ficou maçia no engate de marcha e a rotaçao do motor diferente tipo(a moto ligava mais facil)
:o quando a moto chegou perto dos 300kms rodados o motor começou a ficar mais barulhento tipo vc sente mais a vibraçao do motor
continuei rodando (achei q era normal)ex: vc percebe isso quando coloca a mao na lateral do tanque quando passsar de 6.000 rpm.
chegando na casa dos 500 km o motor fazia barulhos estranhos, estralos :0_0: vibrava de mais em alta rotaçao.
a minha impressao era q o oleo tinha afinado ainda mais e nao tava dando conta de evitar os atritos em alta pois em baixa tava normal
bom com medo de maiores problemas como nosso amigo ai de cima q travou o motor
comprei o velho e mais viscoso mobil troquei junto com filtro original e resolveu o problema,, meu motor voltou a deslizar macio em alta e em baixa

ai fui na cc honda: o mec chefe me disse q os motores 2011 embora sejam os msm dos 2010 por fora, receberam tratamento e vedacoes diferentes para trabalhar com esse oleo inclusive a bomba de oleo e diferente para fazer uma lubrificaçao eficente.

valeu galera ,fica minha contribuiçao ,,,,,,,agora colocar ou nao vai de cada um.. ;)

fala naldo ,ví sua mp e vim aki, realmente foi a mesma coisa com a minha, e engraçado que na primeira troca tava tudo de boa, mas na segunda foi igualzim a sua ,daí decidi não arriscar, e yamalube nela

mvos
27-06-11, 11:48
Com 3 mil km eu achava minha Yes muito amarrada, dai fui procurar um óleo menos viscoso ou "mais fino" como chamam. Comprei o Castrol GTX 10w40 e meti nela.. ficou uma beleza, sendo API SL.. Mas percebi q quando trocava ele saia muito sujo (fiz 2 trocas de 1000km com ele).. dai vi umas matérias falando sobre Lubrax Top Turbo 15w40 que tinha especificação pra motor a Diesel E MOTOR A GASOLINA também, óleo de frota mista com API SL tbm..
To usando o BR Lubrax Top Turbo à uns 8 mil km (To trocando com 1500km por que o óleo é realmente muito bom) e comprei um galão de 5Litros saindo 9 reais o litro :OK:

Meus amigos me zoam, q eu uso óleo de caminhão na moto.. haha .. eu falo pra eles que só usam Yamalub que o Havoline Premium api SL é a mesma coisa e eles n acreditam, ficam perguntando pq o Yamalub é mais caro então e o Havoline não ta escrito q é pra moto tbm.. e eu só dou risada :-/

Eu acredito que qualquer óleo de pelo menos API SJ mais fino que o 20w50 vai deixar a moto muito melhor, seja Honda, Castrol, BR, Motul.. mas o Castrol com aditivo pra antiborra não recomendo pra ninguém hehe

Neri
28-06-11, 01:58
Olá pessoal,


Bom galera, aproveitando o tópico to com uma dúvida.... é que descobri que o antigo dono da minha tutu 2005 boto esse novo óleo da honda nela ( que tá com 23mil km) e não to gostando da barulheira dela não.... sem falar no problema da embreagem que postei aqui que ta fazendo um barulho estranho.... sei lá ou uso o Mobil denovo .. ou um que seja 20w50..

Mas eai....pra voltar pro mobil (que é mineral né?) só preciso trocar junto com o óleo ... o filtro? ou tem algo mais...falo isso pq não confio nesses mexanicos da CC... ainda mais dpois do que o colega nosso falou ai que quando voltou pro mobil ela travo" 300 mts dpois... =X

Abraço...

Jenniffer
28-06-11, 02:21
Por um acaso o óleo é esse?????
:0_0:
http://fastmotos.com/wp-content/uploads/2011/01/Oleos-genuino-honda.jpg

lordbrill
28-06-11, 09:26
Olá pessoal,


Bom galera, aproveitando o tópico to com uma dúvida.... é que descobri que o antigo dono da minha tutu 2005 boto esse novo óleo da honda nela ( que tá com 23mil km) e não to gostando da barulheira dela não.... sem falar no problema da embreagem que postei aqui que ta fazendo um barulho estranho.... sei lá ou uso o Mobil denovo .. ou um que seja 20w50..

Mas eai....pra voltar pro mobil (que é mineral né?) só preciso trocar junto com o óleo ... o filtro? ou tem algo mais...falo isso pq não confio nesses mexanicos da CC... ainda mais dpois do que o colega nosso falou ai que quando voltou pro mobil ela travo" 300 mts dpois... =X

Abraço...


Fala Neri, blz?
Então, acho que o motor dele foi pras cucuia não por causa do óleo.
Se vc for voltar ao mineral; sim, vc tera que sangrar todo óleo usado e colocar o filtro novo.

edumrq
28-06-11, 09:45
Neri coloca o yamalube que é 20w50

Esse sabado coloquei o Ipiranga 10w40 SM, muito bom tambem, parece que a mot esta mais solta, ta pegando mais facil tambem, só tem um porem, hoje tava um frio do cão e tava atrasado para o serviço, sai com a moto sem esquentar o motor e ela estava fazendo uns barulhos estranhos, mas depois que esquentou parou, amanhã vou deixar ela esquentar antes de sair

mvos
28-06-11, 09:58
Pessoal que gosta do Yamalube, compra o Havoline Premium API SL 20w50 é o mesmo óleo com embalagem diferente.. já foi muito discutido isso e é mais barato

Cachorro
28-06-11, 10:01
Se vc for voltar ao mineral; sim, vc tera que sangrar todo óleo usado e colocar o filtro novo.


No caso da Twister, mesmo sangrando bem o óleo e trocando o filtro fica um pouco do óleo velho no radiador de óleo e nas mangueiras...

Nada que vá prejudicar, mas um pouco sempre fica.

Abs,

mcrae_br
28-06-11, 10:25
Bom, já ouvi falar q esse pouco q fica pode contaminar o óleo novo, por causa dos aditivos serem diferentes, pode ser q eles não "combinem entre si", então quando mudar pra um óleo diferente talvez seja interessante antecipar um pouco a primeira troca do novo óleo. Nas próximas, se continuar com o mesmo óleo, pode seguir o período recomendado.
Acho q faz sentido, o q vcs acham?

Neri
28-06-11, 11:08
Fala Neri, blz?
Então, acho que o motor dele foi pras cucuia não por causa do óleo.
Se vc for voltar ao mineral; sim, vc tera que sangrar todo óleo usado e colocar o filtro novo.







No caso da Twister, mesmo sangrando bem o óleo e trocando o filtro fica um pouco do óleo velho no radiador de óleo e nas mangueiras...

Nada que vá prejudicar, mas um pouco sempre fica.

Abs,



Opa Lord e Cachorro, Obrigado pela resposta...

mas o que ta me encucando é justamente o que o Cachorro e o mcrae falaram... dessa contaminação, pois mesmo que sangrar todo o óleo fica um pouco do óleo antigo no motor...

ela já ta com uns 1500km com esse novo óleo (honda), meu medo é pq antes dessa troca o proprietario anterior usava mobil 20w50 (recomendado), e esse troca-troca pode criar uma crosta no motor... (mineral > semisintetico > mineral...).

ser for pela lógica do mcrae já está na hora de trocar então....

Abrass

lordbrill
28-06-11, 11:28
Opa Lord e Cachorro, Obrigado pela resposta...

mas o que ta me encucando é justamente o que o Cachorro e o mcrae falaram... dessa contaminação, pois mesmo que sangrar todo o óleo fica um pouco do óleo antigo no motor...

ela já ta com uns 1500km com esse novo óleo (honda), meu medo é pq antes dessa troca o proprietario anterior usava mobil 20w50 (recomendado), e esse troca-troca pode criar uma crosta no motor... (mineral > semisintetico > mineral...).

ser for pela lógica do mcrae já está na hora de trocar então....

Abrass

Sempre fica um pouco de óleo no radiador mesmo... mas não é um tanto capaz de criar uma borra que entupa os dutos.
Se vc mesmo for trocar o óleo faça o seguinte:
Esquente o motor por uns 3 min.
Após desligar faça o sangramento até que não saia mais óleo... de umas balançadas de leve.
Tire o filtro usado e substitua por um novo.
Coloque o óleo novo.

Quando vou trocar o óleo eu dou uma bela volta com a moto pra esquentar bem o motor, assim o óleo estará mais fino e seu sangramento será mais rápido; sobrando assim a menor quantia possível de óleo.

Obs: Estou indo para a 3ª troca com o da honda e até agora não tive problema algum.


Se for voltar pro mineral, não volta pro Mobil não... usa o Havoline, Elf, Lubrax ou Yamalube :OK:

mdorigon
28-06-11, 11:28
A crosta vai criar por usar um mineral de api muito antigo amigo...o semi novo da honda pode fazer ela soltar...não é culpa dele. Por isso tem que dar uma boa analisada antes de trocar oleo. Eu se fosse voce, trocaria agora o filtro e colocaria de novo o 10w30...pq o mesmo medo que vc tem de ficar um pouco do novo no sistema, ficou um pouco do mobil no sistema misturando com o honda. Troca agora, pq se o oleo ja começou a dar uma limpada no motor, o filtro ja deve ter carregado um pouco de impurezas assim como o oleo em si. E se possivel troca de novo com 1500 km pra limpar de vez. Depois segue a quilometragem do manual. Mas isso se sua moto se adptou bem ao lubrificante. Se não ficou bom com ele...te recomendo usar um yamalube sl, gp lubrax sl, um ipiranga que tb tem sl...todos na faixa 20w50 e com o mesmo preço do mobil preto sf. Sempre fica um poquinho de oleo...se fosse tão prejudicial como falam, qtos motores ja teriam ido pra cucuia pela contaminação né? Na yes qdo troco em casa, alem do filtro e carter, tem um parafuso um pouco pro lado do visor do oleo, acho que serve pra conectar manometro de oleo pra medir pressão qdo necessario, sei la...bem só sei que solto ele, mesmo tamanho da chave do carter, e sai mais un 100 ml de oleo ali, que não sangra junto com o carter ou com a retirada do filtro. Tenta ver se na twister tem algum esquema assim.

Limabl
28-06-11, 17:55
Com 3 mil km eu achava minha Yes muito amarrada, dai fui procurar um óleo menos viscoso ou "mais fino" como chamam. Comprei o Castrol GTX 10w40 e meti nela.. ficou uma beleza, sendo API SL.. Mas percebi q quando trocava ele saia muito sujo (fiz 2 trocas de 1000km com ele).. dai vi umas matérias falando sobre Lubrax Top Turbo 15w40 que tinha especificação pra motor a Diesel E MOTOR A GASOLINA também, óleo de frota mista com API SL tbm..
To usando o BR Lubrax Top Turbo à uns 8 mil km (To trocando com 1500km por que o óleo é realmente muito bom) e comprei um galão de 5Litros saindo 9 reais o litro :OK:

Meus amigos me zoam, q eu uso óleo de caminhão na moto.. haha .. eu falo pra eles que só usam Yamalub que o Havoline Premium api SL é a mesma coisa e eles n acreditam, ficam perguntando pq o Yamalub é mais caro então e o Havoline não ta escrito q é pra moto tbm.. e eu só dou risada :-/

Eu acredito que qualquer óleo de pelo menos API SJ mais fino que o 20w50 vai deixar a moto muito melhor, seja Honda, Castrol, BR, Motul.. mas o Castrol com aditivo pra antiborra não recomendo pra ninguém hehe
:-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/
|:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(

Isso é porque o óleo tava tirando as impuresas do seu motor figura,por isso que o óleo saia com a cor bastante escura ;) ;) ;) ;) ;)

Eita meu pai !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :G :G :G :G

NiveaC
11-07-11, 18:56
Coloquei hoje, até então usava o lubrax mas de duas trocas pra cá o cambio não estava o mesmo, tava um parto pra colocar ela no neutro. Não senti nenhuma diferença na moto mas o cambio parece ter voltado ao normal, não digo que voltou pq da oficina pra cá foram duas vezes só que precisei colocar no N. Vou ver como fica daqui pra frente, ruim foi o preço, 16 e alguma coisa o litro =/

lordbrill
12-07-11, 08:59
Se 16 conto tá caro NiveaC; imagina pra eu que pago 19,00 em cada um (são 2 por troca)

mdorigon
12-07-11, 09:39
Se 16 conto tá caro NiveaC; imagina pra eu que pago 19,00 em cada um (são 2 por troca)

Eu ja paguei 28 reais de um litro de elf 10w40...ta certo rodo 3000 km, vale a pena, mas 16 reais ta bom sim o preço.

charrinho
15-07-11, 07:54
ele é um óleo com especificações mais finas, um óleo para se usar realmente em qualquer ocasião, tanto no frio extremo quanto no calor escaldante.

Fohg
15-07-11, 19:21
Eu só uso Motul, desde sempre (tenho a moto a 6 meses)

Onde eu troco, custa 15 pila (porque o cara da oficina compra a granel -barril de 208 litros), então sai barato.

O óleo é cabulosamente bom, nem tem o que falar.

O dono da oficina, falou na primeira vez que fui colocar: "pode rodar 1.500km com esse óleo, que eu garanto e assumo"
Eu troco com uns 1.500 a 1.700, mas já cheguei a trocar com 2.300km

PS. Os mecânicos são espertos, mandam a gente trocar de 1.000 em 1.000 só pra lucar mais.
"Eu li o manual"