PDA

Ver Versão Completa : Uso de carretinha ou colocar moto em pickup



jobarte
08-02-11, 12:54
Boa tarde a todos, como alguns ja sabem, eu tive a "primeira" experiência na lama (http://www.pequenasnotaveis.com.br/videos/como-prometido-video-pra-primeira-viajem-na-lama!/) e gostei muito, então veio a idéia de eu e meu primo comprarmos motos para trilha, porém, local de trilha é longe, a solução era usar carretinha para motos ou colocar na caçamba de uma strada por exemplo. Mas ai vem a pergunta, "Para usar carretinha ou colocar motos na caçamba eu posso usar a habilitação B ou só C para cima?" Perguntei a PMs aqui da região e eles me falaram que eu posso usar a B sim, porém, eu nunca confiei em PM, então decidi perguntar por aqui, então, o que acha? B ou só C para cima?

Furious VIPER
08-02-11, 13:03
Tu vais estar dirigindo um carro... então com categoria B tá mais do q bom!
Pela segurança, leva com o reboque (carretinha) mesmo, dá pra levar mais de 1 moto sem stress... e o resto de equipamento leva dentro do carro.

cabra de brasilia
08-02-11, 13:05
Categoria C é só para veículo onde o carro mais a carga ultrapasse 3.500 quilos.

Caso clássico de categoria C é caminhões pequenos.

Leofa150
08-02-11, 14:21
Carretinha Alem de ser Mais seguro Vai conserva mais o carro !!!
E eu tenho certeza que a carta (b) pode carregar carretinha
pois meu primo quando vamos pra barra bonita na lagoa levamos um jet na carretinha
e a rodoviaria ja parou e o maximo que eles fez foi ver se a sinalização da carretinha estava em ordem

flaviohe
08-02-11, 14:26
B

Ambos são bons pra moto, mas eu prefiro uma pick-up.