PDA

Ver Versão Completa : Duvida Cruel entre Fan 150 ou Bros 150



ranylima
08-02-11, 15:35
Galera to com uma duvida cruel, to querendo comprar minha primeira motinha
so que fiquei em duvida entre essas 2, acho a fan 150 muito linda e talz
mais eu sou grande, tenho 1,90 e peso quase 110kg e acho que não ficaria muito legal
então pensei na bros, que é mais alta e maior, so que com a bros eu n poderia
customiza-la muito, ja na fan poderia por um escape esportivo, rodas de liga e etc
ja vi escape pra bros mais o som não ficou tão legal quanto na fan.
So que pelo conforto a Bros se sairia melhor, mas pelo preço a fan ficaria mais barata [AAA]

Então me ajudem, quanto mais eu penso mais eu fico em duvida.

[]'s

renanperim
08-02-11, 15:48
Se vc quer colocar rodas de liga em uma fan não seria melhor comprar uma Titan EX?
Eu não compro uma bros, eu não vou pagar 9500 em uma 150.

Eu tenho 1,92 e 95 kilos e ando de titan.
Não eh a coisa mais bonita do mundo, mas ela me leva pra qq lugar que nao tenha muito barro.
Anh sim, gasta pouco e tem manutenção barata.

ranylima
08-02-11, 15:56
Eu tmb tendi mais pra fan pelo preço, aqui ta saindo 6,5k a esi
e a bros sai mais de 10k, acho q vou ficar com a fan pq ta barata né
e tmb é economica, não compro titan pq aqui tmb sai caro
na vdd so quero passar 2 anos com essa moto, meus planos são
quita-la e vender pra comprar um carro, que convenhamos é mais seguro.

kluivertiago
08-02-11, 16:02
[Deixando o bairrismo de lado]

cara compra uma bros... pela sua altura seria mais comodo você andar numa trail, mas você que manda no seu bolso!!!!

bros realmente é cara (pra uma 150) mas pense no conforto!!! :OK:

kluivertiago
08-02-11, 16:07
ah e outra...

a bros você não poderia customizar? :0_0: :0_0: :0_0:
as opções são basicamente as mesmas, dentro da sua categoria (trail) existe muitos acessorios, escapes, pedaleiras, aro, pneu, banco, paralama, rabeta, coroa, retrovisores, guidão, alongador de guidão e outras que to com preguiça de falar (e você ainda diz que não tem opção!??) :-/ :-/ :-/ :-/

Well_99
08-02-11, 16:09
quanto a economia a bros e fan 150 sao ambas muito economicas
pela sua altura e peso seria melhor uma bros para vc e a motoca nao sofrerem muito, fora q é mais confortavel q a fan e titan q sao muito duras
mas pelo preço a fan lhe agradaria mais!

Naldo
08-02-11, 16:11
quanto a economia a bros e fan 150 sao ambas muito economicas
pela sua altura e peso seria melhor uma bros para vc e a motoca nao sofrerem muito, fora q é mais confortavel q a fan e titan q sao muito duras
mas pelo preço a fan lhe agradaria mais!
[2]

ALXINFO
08-02-11, 16:13
10 Calangos na bros, eu pegaria uma FAZER ou LANDER!!! :OK: :OK:

Naldo
08-02-11, 16:18
10 Calangos na bros, eu pegaria uma FAZER ou LANDER!!! :OK: :OK:
segundo ele propio o plano é quitar a moto e vende-la em 2 anos, ai entra o chamado custo beneficio, quantos kalangos ele paga nessas duas q vc citou? e para revenda quanto ele pega?

mantabodyboarder
08-02-11, 16:23
A bros vc pode transformar em motard, tem escapamentos esportivos com som legal pra ela (só que mais caros que pra Fan).

Já olhou a XTZ125 X?
É uns 1500 a 2000 reais mais barata que a Bros, já vem motard, tem escapamento esportivo bacana pra ela, é alta e com suspensão boa, e essa eu garanto que não dá manutenção nenhuma, e se precisar de alguma coisa, onde tiver peça pra Ybr tem pra XTZ...


PS.: Pela região, acredito que a Fazer ou Lander sejam por volda de 13mil)

renanperim
08-02-11, 16:28
Será que ele não quiz dizer que ele não vai poder customizar pq vai pagar quase 10 mil nela?
Meu deus, 10mil dá para comprar qq Lander usada por ai.

ranylima
08-02-11, 16:29
Na verdade eu queria por o preço em segundo lugar, como eu sou grande
eu ja tenho dores nas costas tmb devido ao meu peso, eu ando de fan 125
e acho um pouco desconfortavel pelo fato das minhas pernas não encaixarem no
tanque e eu ter que ficar com elas meios abertas.

Eu não penso no momento em ter uma moto 250cc, logo que são mais caras e
tmb pela manutenção e pelo consumo.

Acho a bros bonita, mais uma coisa q amarga é aquela "coisa" que é tipo um bagageiro sei la
que fica encima da rabeta. alguem sabe se aquilo pode sair ?

ALXINFO
08-02-11, 16:32
segundo ele propio o plano é quitar a moto e vende-la em 2 anos, ai entra o chamado custo beneficio, quantos kalangos ele paga nessas duas q vc citou? e para revenda quanto ele pega?


Verdade ja que os planos dele é um carro, então honda é melhor pra venda, futuramente!!! :OK:

ranylima
08-02-11, 16:37
A bros vc pode transformar em motard, tem escapamentos esportivos com som legal pra ela (só que mais caros que pra Fan).

Já olhou a XTZ125 X?
É uns 1500 a 2000 reais mais barata que a Bros, já vem motard, tem escapamento esportivo bacana pra ela, é alta e com suspensão boa, e essa eu garanto que não dá manutenção nenhuma, e se precisar de alguma coisa, onde tiver peça pra Ybr tem pra XTZ...


PS.: Pela região, acredito que a Fazer ou Lander sejam por volda de 13mil)


Ja vi a Xtz sim, so que acho ela meio magrelinha
a bros ja acho mais encorpada, meu pai tinha uma 2007
e a bicha era muito boa, estável e n batia tanto quando se passava em um buraco.

Eu tenho q vêr tmb o valor que eu vou vende-la daqui a 2 ou 3 anos
gosto bastante de moto, mais sou meio traumatizado pq meu pai caiu varias vezes
e tem varios pinos e uma placa no braço.

Furious VIPER
08-02-11, 16:48
Vender a moto facilmente é mto bom... mas passar 2 anos reclamando da moto seja por qual for o motivo... deve ser fogo, né?
Eu pegaria uma XTZ pela tua altura... mais barata q a Bros, moto muito bem aceita em qqr mercado, facílima e baratíssima manutenção.

Alex-BH
08-02-11, 17:03
Opa, sobre as opções, duas otimas motos, no caso sua altura e peso, optaria pela Bros, porém, pelo preço de uma Bros esd, na casa dos 10 mil, juntaria mais 4,5 mil pegaria XRE, Lander, ou até uma falcon usada...

ranylima
08-02-11, 17:09
Opa, sobre as opções, duas otimas motos, no caso sua altura e peso, optaria pela Bros, porém, pelo preço de uma Bros esd, na casa dos 10 mil, juntaria mais 4,5 mil pegaria XRE, Lander, ou até uma falcon usada...


O problema é que eu não tenho 10 mil, tenho 5500
no caso eu ia entrar no consorcio e tirar ela com esse lance
e ficar com no max 20 parcelas.
Queria conseguir juntar mais grana, mais ta foda andar a pé
então quero me decidir logo, aqui na minha city tudo é muito caro
fui na cc da yamaha vêr o preço da factor e tava saindo quase 10k
não sei pq mas estava, vou pesquisar quanto sai a xtz nova.
alguem sabe a media de preço dela ?

Furious VIPER
08-02-11, 18:18
Se qqr moto mais interessante realmente for te enforcar no orçamento.... esquece o conforto e pega a mais barata mesmo.
Assim como não vale a pena ficar reclamando do desconforto da moto... é mais fácil de adequar à isso do q passar 2 anos se matando pra pagar sem sobrar grana pra nada, tendo q economizar em tudo, até com peças de reposição.

Well_99
08-02-11, 18:27
10 Calangos na bros, eu pegaria uma FAZER ou LANDER!!! :OK: :OK:


se a bros esta 10 mil a fazer vai estar uns 13mil e lander 14mil ou mais um pouco
na minha cidade é tudo caro tambem mas nao para tanto assim
ele tambem quer economia e custo beneficio, é sua primeira moto, seria melhor entre 125 e 150
nao tem suzuki ou dafra ai nao?
da mais algumas pesquisadas ai!

Eddy Albuquerque
08-02-11, 18:35
Eu não tive muita escolha, também tenho 1,90 e como gosto muito de Yamaha o jeito foi ficar com a Factor pq a XTZ 125 tem o banco muito estreito (costumo fazer pequenas viagens de cerca de 160 km) e uma Lander está fora do meu alcance. Já você tem uma opção muito melhor que a XTZ125 a NXR150 é anos luz mais confortável que XTZ ou Fan!!! Fique com a BROS 150!!! :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Dias joao
08-02-11, 18:59
Sou suspeito pra falar '-'
Se você tem 5,5k dinheiros faz consorcio da bros dá lance e pede pra diminuir o valor da parcela em vez do numero. vai pagar baratinho todo mês e ainda junta uma graninha pro carro

ranylima
08-02-11, 20:09
Sou suspeito pra falar '-'
Se você tem 5,5k dinheiros faz consorcio da bros dá lance e pede pra diminuir o valor da parcela em vez do numero. vai pagar baratinho todo mês e ainda junta uma graninha pro carro


Pois é, é exatamente isso que eu vou fazer.
Talvez a prestação nem va sair tão cara assim, vou juntar até ficar com 6 mil e ja era.



se a bros esta 10 mil a fazer vai estar uns 13mil e lander 14mil ou mais um pouco
na minha cidade é tudo caro tambem mas nao para tanto assim
ele tambem quer economia e custo beneficio, é sua primeira moto, seria melhor entre 125 e 150
nao tem suzuki ou dafra ai nao?
da mais algumas pesquisadas ai!


Pois é pelo fato de ser a primeira e eu n ter um emprego tãoo bom assim
tem q ser uma de baixa cilindrada msm. Dafra ? Deus me livre, um amigo comprou uma ano passado
ele nem judia muito dela, mais ela ja ta so o bagaço, as peças froxas e etc.
Suzuki fui vêr o preço da YES e tava saindo o mesmo preço da fan
então se fosse assim ficaria com a fan que é muito mais facil de venda e tem mais cc aqui na minha city
da suzuki so tem 1 e nem é la essas coisas.

Nickneo
08-02-11, 20:35
Vamos lá,

a dúvida é entre Fan e Bros. Sou contra logo a XTZ porque é baixinha como a fan e, apesar de ter uma suspensão muito macia, o banco é fino e desconfortável.

No caso acho que é mais confortável pra você a Bros e a Fan é mais economica.

Veja aí o que é melhor pra voce, economia ou conforto.

speedFan
08-02-11, 21:20
Bem amigão eu compraria uma lander nem que seja seminova mas se for querer zero eu iria de bros tenho uma fan mas meu pai ja teve uma bros 2004 150 vixe muito mas muito boa mesmo em relação a conforto não tem nem comparação ainda mais para alguem do seu tamanho e peso..

abraço

ranylima
08-02-11, 21:30
Vamos lá,

a dúvida é entre Fan e Bros. Sou contra logo a XTZ porque é baixinha como a fan e, apesar de ter uma suspensão muito macia, o banco é fino e desconfortável.

No caso acho que é mais confortável pra você a Bros e a Fan é mais economica.

Veja aí o que é melhor pra voce, economia ou conforto.


Também notei isso na Xtz, o fato do banco ser fino e como sou grande tudo é grande né kkk

-----------------------

Pois é galera to indo 80% de Bros
dps vou na cc e ver como elas fica dando esse lance de 6000 dinheiros.
Ninguém falou então queria saber de vocês se a Bros é agil ? se desenvolve velocidade rápido
na fan 125 boto 80 rapidin, não que eu queira andar a mais de 80 mais queria saber se ela desenvolve bem.
Aaa e ja que estamos discutindo aqui queria saber se uma coisa que me falaram é verdade: Botar cano esportivo
em moto com Injeção desregula a mesma ?

iagosoares
08-02-11, 22:05
Eu não compraria a Bros.. Quase 10k numa 150cc
Nem rola...

Mas tb não compraria uma Fan.. Ficaria com a XTZ X.

NEGRUT
08-02-11, 23:53
eu fiz oque a maioria falou aqui, sai da titan e fui pra lander e soh digo uma coisa... nao me arrenpendo nem um pouquinho, se voce tem medo do consumo manutençao eh besteira a lander eh economica faz uma media de 30km/l (andando na boa claro) e manutençao eh pouca diferença da bros, pra quem quer fazer uso de 2 anos nao vai ter grandes gastos...

conheço um kra que trabalho como entregador de pizza numa XTZ-X o povo achava que ele era burro mas ao contrario como ele nao era motoboy mas desejava a moto e nao tinha $$$ sobrando pra prestaçao o que ele fez tirou a bixa trabalhou um ano e quitou a criança depois saiu fora achei uma atitude inteligente pois a propria moto pagava 2 parcelas por mes, o gasto com combustivel e ainda dava uns troquinhos pra ele...