PDA

Ver Versão Completa : Problema com motor da cg



eduardodps
09-02-11, 09:00
ola amigos, estava a procura de um forum como estes.. e acabei achando. .heheh
vamos la. estou com o seguinte problema:

comprei uma titan 2000/01 es, tive q reformar toda, ate tirei umas fotinhas, ja q kem fez a reforma foi eu msm... troquei tanta coisa q se eu começar a digitar....., pois bem, achando q ela tava pronta.. comecei a rodar para trabalhar. ne... so que ela ta com a descarga sempre molhada de o que me parece oleo.. sei la com o que... ai hj fui a um mecanico e ele disse q tenho q trocar o kit cilindro... e fica em torndo de uns. 350,00 .... o oleo na descarga ker dizer isso???? q realmente tenho q fazer toda a parte de cima???
e so serve se eu trocar tudo??? caracas.. ja gastei mo grana nela... e a minha maior duvida... ainda posso rodar um pouco e tal... ou tenho q parar ela imediatamente????
obrigado a todos.. desde já.;.

GaúchoPassoFundo
09-02-11, 09:45
Amigo, o sintoma indica que podem ser vários problemas. Já de cara, eu te diria para ver os anéis, se você trocou - conferir se estão corretamente colocados, se não trocou, pode que uma simples brunida no cilindro e a troca de anéis resolva, ou ainda, pode que esteja tudo meio baleado e tenha que retificar e trocar pistão e anéis. Se tens intimidade com o paquímetro mete a mão e descobre o que há ou leva num mecânico da tua confiança. Troca de cilindro é só quando o teu não der mais retífica (STD, 0,25; 0,50; 0,75 e 1,0mm) ou for coisa muito feia.

eduardodps
09-02-11, 10:25
Amigo, o sintoma indica que podem ser vários problemas. Já de cara, eu te diria para ver os anéis, se você trocou - conferir se estão corretamente colocados, se não trocou, pode que uma simples brunida no cilindro e a troca de anéis resolva, ou ainda, pode que esteja tudo meio baleado e tenha que retificar e trocar pistão e anéis. Se tens intimidade com o paquímetro mete a mão e descobre o que há ou leva num mecânico da tua confiança. Troca de cilindro é só quando o teu não der mais retífica (STD, 0,25; 0,50; 0,75 e 1,0mm) ou for coisa muito feia.


opa.. tudo bem.. valeu grande... jé me ajuda muito...
nunca abri o motor nao.. comprei ela a quinze dias. saca. ai nem sei. se ja foi mexido ou nao..mas ja me deixou meio aliviado.. ... num sabia q podia.. ter essa possibilidade.. de trocar apenas os aneis.. saca.... boa msm.. vo ver se consigo um cara de confiança.... e ver como fuinciona isso ai.. to comprando um manual q enxina.. a mexer.. ou aprender.. coisas gerais. de motor... suspenção.. e outros itens.. aki na net.. .. kem precisar. .fala. q ja passo.. abraços..

msguinha
09-02-11, 10:30
ola amigos, estava a procura de um forum como estes.. e acabei achando. .heheh
vamos la. estou com o seguinte problema:

comprei uma titan 2000/01 es, tive q reformar toda, ate tirei umas fotinhas, ja q kem fez a reforma foi eu msm... troquei tanta coisa q se eu começar a digitar....., pois bem, achando q ela tava pronta.. comecei a rodar para trabalhar. ne... so que ela ta com a descarga sempre molhada de o que me parece oleo.. sei la com o que... ai hj fui a um mecanico e ele disse q tenho q trocar o kit cilindro... e fica em torndo de uns. 350,00 .... o oleo na descarga ker dizer isso???? q realmente tenho q fazer toda a parte de cima???
e so serve se eu trocar tudo??? caracas.. ja gastei mo grana nela... e a minha maior duvida... ainda posso rodar um pouco e tal... ou tenho q parar ela imediatamente????
obrigado a todos.. desde já.;.


Bem vindo! :OK:

O amigo ai de cima já deu uma boa explicação.

Se puder postar fotos aqui ia nos ajudar mais a te ajudar. ;)

Por acaso sabe se o motor essa Titan já foi batido?

eduardodps
09-02-11, 10:34
Bem vindo! :OK:

O amigo ai de cima já deu uma boa explicação.

Se puder postar fotos aqui ia nos ajudar mais a te ajudar. ;)

Por acaso sabe se o motor essa Titan já foi batido?


cara nao sei. .nao se ja foi.. saca.. o cara q me vendeu... tinha pegado ela de outro cara.. ai ja viu ne... aki umas fotinhas dela. blz..


http://img52.imageshack.us/img52/5182/dsc00619cx.jpg


http://img638.imageshack.us/img638/8523/dsc00624lf.jpg


http://img651.imageshack.us/img651/1812/dsc00621wd.jpg

http://img6.imageshack.us/img6/9606/dsc00635tz.jpg

msguinha
09-02-11, 10:43
Nossa, bom trabalho, ficou show!

Mas quanto ao problema, tem fotos mais detalhadas do "vazamento"?

eduardodps
09-02-11, 10:47
Nossa, bom trabalho, ficou show!

Mas quanto ao problema, tem fotos mais detalhadas do "vazamento"?



vei.. ainda nao.. tirei. msm pq. o mecanico (que é bem careiro..).. deu o diagnositco mortal hj.. de manha.. ai..
quando chegar em ks. tiro mais fots.. do cano de descarga... cheio de oleo.. misturado num sei com que...

GaúchoPassoFundo
09-02-11, 10:47
Fica tranquilo que esses motores mesmo quando a coisa é braba custa pouco pra deixar tinindo, só não economiza comprando peça porcaria, que 2 e 3 vai ter que fazer de novo. Gasta um pouquinho a mais e faz uma vez só. Depois que abrir o motor e ver se precisa trocar pistão e anéis procura na internet mesmo pistão e anéis originais HONDA ou da METAL LEVE...também tem as peças HAMP (honda after moto parts - http://www.hondapecas.com.br) que tem a mesma qualidade original e o preço mais em conta do que se você for comprar nas concessionárias. Qualquer da 3 você tá bem servido.

Mas o que deve ser feito imediatamente é abrir o bixo...Já que gosta de mexer na graxa, saca fora a tampa das válvulas e o cabeçote e depois o cilindro com pistão e tudo e leva no mecânico. Só no abrir você já vai ver se o pistão é STD ou se já foi trocado para uma medida maior. E vai postando aí que vamos tentando ajudar o amigo.

GaúchoPassoFundo
09-02-11, 10:58
Pintou os aros sem desmontar e sem isolar os pneus meu caro?!?!?! :-/ Aqui no Rio Grande chamam isso de "charque"...

Mas tú é guri novo...com o tempo vai aprender a fazer direitinho...desmontar, passar uma lixinha, lavar, isolar e depois pintar...rsrsrsrsrsrsrsrs :lol:

Stone
09-02-11, 11:02
Ela faz fumaça? está baixando o nível de óleo?

Se ela não fizer isso provavelmente é só óleo que tem dentro do escape.

Mas se precisar fazer mesmo, só dar uma brunidinha e trocar os anéis geralmente não dura muito.
Pense assim... Se está fazendo fumaça é porquê está gasto. Se precisa brunir o cilindro é porquê está gasto, e se brunir vai gastar ainda mais, aí a folga já deve ter passado do limite de uso faz tempo.
Antes de fazer qualquer coisa tem que abrir para analizar e medir.
Se o cara ali falou pra trocar tudo... não sei como é nas 125, mas nas 150 existe kit cilindro/pistão/anéis da HAMP que é quase o mesmo preço que fazer uma retífica, talvez na 125 também seja assim.

edit.
Se precisar de manuais entra ai...
edustone.4shared.com

GaúchoPassoFundo
09-02-11, 11:20
Ela faz fumaça? está baixando o nível de óleo?

Se ela não fizer isso provavelmente é só óleo que tem dentro do escape.


Mas Stone, me diga uma coisa: Se ela tiver óleo dentro do escape já é sinal de que a coisa tá mal né, ou não?

Sobre brunir e trocar anéis, já ví casos onde foi feita a retífica e ou os anéis eram porcaria (importados) ou ficaram mal colocados e de cara já fumegou e bastou brunir e trocar anéis permanecendo a medida correta no paquímetro. Cada caso é um caso.

Quanto aos kits da Hamp realmente podem sair mais barato do que retificar e comprar pistão e anéis separados, mas as vezes dependendo do lugar os kits são mosca branca com bolinha verde e a pessoa pode não ter como esperar e, outras vezes, passar o cilindro original para 0,25 pode ser mais negócio do que trocar a peça.

E obrigado pelo link dos tutos aí...to na cata de um manual de serviços das 125 95-99...se tiver posta aí...abraço

eduardodps
09-02-11, 11:23
Ela faz fumaça? está baixando o nível de óleo?

Se ela não fizer isso provavelmente é só óleo que tem dentro do escape.

Mas se precisar fazer mesmo, só dar uma brunidinha e trocar os anéis geralmente não dura muito.
Pense assim... Se está fazendo fumaça é porquê está gasto. Se precisa brunir o cilindro é porquê está gasto, e se brunir vai gastar ainda mais, aí a folga já deve ter passado do limite de uso faz tempo.
Antes de fazer qualquer coisa tem que abrir para analizar e medir.
Se o cara ali falou pra trocar tudo... não sei como é nas 125, mas nas 150 existe kit cilindro/pistão/anéis da HAMP que é quase o mesmo preço que fazer uma retífica, talvez na 125 também seja assim.

edit.
Se precisar de manuais entra ai...
edustone.4shared.com



valeu pela dica.. ... ela nao ta fumando nao.. so que ta baixando oleo muito rapido. .eu coloquei oleo quando comprei. ai rodei uns. 500 km.. quando fui ver num tinha nem a rapa. .tinha nada nada. de oleo. .ai.. levei na oficina.. e o cara viu q tinha oleo na descarga (coyote) e deu esse diagnostico.. mas acabei de ligar pra um amigo.. q vai me ajudar a desmontar pra ver. .saca.. ai vo tirar fotos e postar aki..
valeu.. e to baixando la o manual.. q tu me passou

eduardodps
09-02-11, 11:30
Pintou os aros sem desmontar e sem isolar os pneus meu caro?!?!?! :-/ Aqui no Rio Grande chamam isso de "charque"...

Mas tú é guri novo...com o tempo vai aprender a fazer direitinho...desmontar, passar uma lixinha, lavar, isolar e depois pintar...rsrsrsrsrsrsrsrs :lol:


hehehh nao pow.. isolei sim.. saca. .assim como ta o disco isolei com fita crepe e jornal.. ai.. eu tirei os papeis dos pneus. para tirar a fotinha...
eu dei uma lixada com lixa.. 260.. depois passei uma...600...
ai deu uma riscada boa na tinta.. e deixou mais liso...
so q nao usei massa de polir nao..


abraços

eduardodps
09-02-11, 13:38
Mano, com um motor que baixa óleo você pode dar a volta no mundo, só não deixar faltar óleo, o problema só é se fizer barulhos estranhos, mas baixar óleo não da nada não, desde que sempre tenha óleo.



opa... isso q tava me preocupando mais.. heheh... se num ia piorar saca... se dava pra eu andar pelo menos mais uns dias. .pra eu poder juntar a grana.. pra poder ,quando acho q eu msm abrir la.. , poder comparar o que precisar.. e outra.. vou ter q fazer tudo isso num sabado. pq preciso da magrela.. pras correrias da semana..

Irmão
09-02-11, 22:56
Pra fazer o motor num é tão rapido assim tem que levar no torno
e nem sempre fica pronto no mesmo dia ainda mais se for sabado.
a não ser que trocar o cilindro ai é só tirar um e colocar o outro.
mas cuidado com o ponto do motor e a regulagem das valvulas.

eduardodps
10-02-11, 08:16
Pra fazer o motor num é tão rapido assim tem que levar no torno
e nem sempre fica pronto no mesmo dia ainda mais se for sabado.
a não ser que trocar o cilindro ai é só tirar um e colocar o outro.
mas cuidado com o ponto do motor e a regulagem das valvulas.



e caso eu queira apenas abrir pra ver qual é o problema ... la com o cara.. q vai me ajudar... da pra fechar de novo com as mesmas peças. .ou ja abriu ja era... tem q mecher???

Stone
10-02-11, 10:46
Só troca as juntas

mahado
10-02-11, 11:30
Pra fazer o motor num é tão rapido assim tem que levar no torno
e nem sempre fica pronto no mesmo dia ainda mais se for sabado.
a não ser que trocar o cilindro ai é só tirar um e colocar o outro.
mas cuidado com o ponto do motor e a regulagem das valvulas.

Rá, fazer a parte de cima do motor é rapido, é que alguns mecanicos deixam na oficina por mais tempo pra justificar o preço....
digo isso pq semana passada minha fan 2006 colou pistão, desmontei de manhã levei pro cara retificar, as 4 da tarde eu fui lá buscar o cilindro e remontei a bagaça, detalhe num sô mecanico....outro detalhe gastei somente 130 mangos, incluindo rétifica, pistão Metal Leve, jogo de juntas e oleo.

eduardodps
10-02-11, 16:53
Só troca as juntas


desculpa a ignorancia... mas as juntas da ond...
vo abrir o motor. sabado.. de manha..

Stone
10-02-11, 22:06
Rá, fazer a parte de cima do motor é rapido, é que alguns mecanicos deixam na oficina por mais tempo pra justificar o preço....
digo isso pq semana passada minha fan 2006 colou pistão, desmontei de manhã levei pro cara retificar, as 4 da tarde eu fui lá buscar o cilindro e remontei a bagaça, detalhe num sô mecanico....outro detalhe gastei somente 130 mangos, incluindo rétifica, pistão Metal Leve, jogo de juntas e oleo.


Aqui nem sempre é assim, aqui as vez chega a demorar 2 ou 3 dias só pra retífica ficar pronta.



desculpa a ignorancia... mas as juntas da ond...
vo abrir o motor. sabado.. de manha..


Se for só abrir, ver o que tem de errado e montar denovo até dá de fazer, não é o certo, mas se for fazer é só trocar as juntas que foram tiradas. (ps. quanto tirar a travinha do pistão coloque uma estopa debaixo para evitar que ela caia dentro do bloco)
dá uma olhada nesse meu tutorialzinho antigo
http://www.4shared.com/document/0I8V8Za-/Tutorial_cabeote.html
Só não precisa montar a junta com graxa, eu fazia isso para a junta não colar de forma violenta, porquê esse motor eu abria de vez em quando, mas descobri um jeito que funciona melhor, mas só monta a seco com tudo limpinho que está ótimo. Quando for fazer o motor me dá um toque que te dou umas dicas para ter certeza que não vá vazar.



Mas Stone, me diga uma coisa: Se ela tiver óleo dentro do escape já é sinal de que a coisa tá mal né, ou não?

Sobre brunir e trocar anéis, já ví casos onde foi feita a retífica e ou os anéis eram porcaria (importados) ou ficaram mal colocados e de cara já fumegou e bastou brunir e trocar anéis permanecendo a medida correta no paquímetro. Cada caso é um caso.

Quanto aos kits da Hamp realmente podem sair mais barato do que retificar e comprar pistão e anéis separados, mas as vezes dependendo do lugar os kits são mosca branca com bolinha verde e a pessoa pode não ter como esperar e, outras vezes, passar o cilindro original para 0,25 pode ser mais negócio do que trocar a peça.

E obrigado pelo link dos tutos aí...to na cata de um manual de serviços das 125 95-99...se tiver posta aí...abraço


As vez acontece do motor estar ruim e ir óleo pro escape, aí o cara faz o motor e o óleo continua no escape e demora pra sair. Ou ainda algum engraçadinho coloca óleo no escape pra avacalhar com o amigo e dizer que a moto está fumando. Sobre os Kits Hamp, aqui sempre tem a pronta entrega (como falei antes, das 150, das 125 não sei), e a retífica muitas vezes demora, então se o cara precisa da moto com urgência é mais negócio trocar tudo.

Esse manual de serviços da today/titan eu até tenho, mas impresso, salvo no computador não tenho, já procurei mas não achei.... Muita coisa é igual da titan2000, mas se precisar de alguns dados só dá um toq que eu procuro aqui e te passo, sem crise!

eduardodps
11-02-11, 09:01
amigos... graças a deus encontrei esse site..heheh... ai.. se nao faria como os outros vão la pagam e pronto... mas acabem sem saber o que estao mandando fazer.. e tambem acabam sendo enrolados... graças a vcs.. nao vou passar por essa..
minha makina ja ta pronta pra tirar todas as fotos.. .. sabado.. ..


hoje observei algo.... ja é a segunda vez q mando regular valvula.. a ultima vez foi dia 07/02/11 ( a primeira vez foi quando peguei a moto.. acho q foi por volta do dia.. 25/01/11) e hoje ja ta voltando o barulho novamente da valvula..
nao sei se isso tem haver... mas.. uso um coyote rs1 e rodo por dia 60 km cravado.. nao mais.. so casa trabalhoXtrabalho casa.

eduardodps
11-02-11, 09:06
|:(

eduardodps
11-02-11, 09:22
dá uma olhada nesse meu tutorialzinho antigo
http://www.4shared.com/document/0I8V8Za-/Tutorial_cabeote.html
[/quote]


meu amigo.. esse tutorial é perfeito..heheheh ..,....

GaúchoPassoFundo
11-02-11, 09:35
Bom dia meu camarada...

Tchê, tá com toda a cara que esse seu motor já rodou um bocado ou foi meio surrado, judiado ou mal cuidado. Há uma boa possibilidade de você ter que mecher também nas válvulas.

Mas sem abrir não dá pra dizer.

Não sei como é aí, mas aqui, nas próprias retíficas eles já examinam teu virabrequim com raio-x pra ver se tá ok, bronzinamento, bielas, fazem assentamento das válvulas e deixam o possante zerado, e isso sai barato.

Um jogo de juntas completo, com TODAS as juntas do motor, mais junta do escape e alguns até com as juntas de carburador não vai te custar 30,00. Já que vai mexer, abre geral e verifica tudo. Senão, corre o risco de acertar toda a parte de cima agora e daqui a pouco ter que desmontar tudo de novo pra mexer em baixo.

Pena que o perceiro é de longe, se não te dava uma força e depenava o motoras pra ver que tal. Mas o que der pra fazer por aqui vamos tocando.

Quanto as válvulas, se precisar trocar, compra metal leve, assim como pistão e anéis. Se cuidar, teu motor faz 100.000 km ou mais.

Stone
11-02-11, 11:44
Se as válvulas tão folgando direto é sinal de que podem estar encabeçadas, aí só trocando
encabeçadas= quando trabalha com muita folga os balancins vão martelando na haste da válvula, e com o tempo ela vai se encabeçando, e quando isso começa a acontecer já era, vai encabeçar cada vez mais e mais, mesmo regulando a folga. Pra ver se isso está acontecendo é só levantar os balancins e ver se tem alguma marca no topo da haste da válvula.

Como o Gaúcho falou, se vai mexer já faz um serviço caprichado, confere válvulas, guias, balancins, varetas, braços oscilantes e o eixo, árvore de comando, biela, rolamentos do vira e todo o resto

Dá uma estudada boa no manual de serviços e mão na graxa, eu comecei assim, estuda o manual pra ver qual engrenagem e peça que tem ponto correto de instalação, vai desmontando, anotando tudo as posições das peças, só não tenha medo. Se tiver alguma duvida pergunte aqui, ou para algum mecânico conhecido, só não tenha medo

Stone
12-02-11, 11:22
E aí, já desmontou?

GaúchoPassoFundo
13-02-11, 15:11
E aí, já desmontou? [2]

eduardodps
14-02-11, 08:17
E aí, já desmontou? [2]


bom dia amigos, acabei nao podendo desmontar o motor pq o rapaz que vai me auxiliar, teve q ir para minas as pressas por conta de problemas familiares, ai ele me disse: é melhor vc me esperar pra desmontar... pq.. esse tutorial que o pessoal te passou ai.. ( o daqui do site ) é otimo, mas.. como tu vai saber se ta bom ou ruim??? so quem conhece pra dizer...
ai.. eu achei REALMENTE melhor esperar.. kkk
mas.. ja vi o preço de todas as juntas como o amigo gaucho falou aqui fica por 27,00 mas acho q vou pegar na distribuidora, minha namorada é dona de uma oficina de bike, e agora ela fechou contato com uma distribuidora de peças de motos, direto do atacadista...
se alguem aki em bsb... precisar... me passa o que precisar.. q consito com quase ..35% mais barato...
abraços a todos

eduardodps
16-02-11, 08:41
galera... seguinte;

ontem cheguei e um amigo perguntou: me da um caldo de cana, o outro perguntou... se a motoka era a disel....
entao depois de ler o que a galera aki manda. eu fiz seguinte... desmontei a tampa do cabeçote (conforme foto q to ainda tentando colokar aki) e tentei regular as valvulas
. tinha uma folga enorme na valvula... q fica perto do carburador, acho que era a de admissão...
mas primeiro fiz como me disseram: tira a valvula e roda o pedal ate aparecer a cabeça do pistão.. eu fiz.. então.. nao sei se tava certo mas nessa posição a valvula do lado do carburador, tava com muita foga e o outro tava apertado, isso em todas as posições q eu rodava o pedal.. a valvula do lado do escape tava apertado
ai.. eu folguei um pouco ela..
e apertei um pouco a outra..
tipo deixei bem proximo da valvula.. la o negocinho. .com um apequena folga.....
ficou perfeito.. mas quando cheguei aki no serviço hj.... 30km.... ja tava batendo de novo.....
tambem to comproblemas no rele.. de partida... ai tirei ele fora e dei umas batidinhas.... ate agora ta funcionando..




http://img37.imageshack.us/img37/6154/dsc00057pdq.jpg

http://img835.imageshack.us/img835/2628/dsc00061r.jpg

http://img69.imageshack.us/img69/2203/dsc00059wf.jpg

http://img43.imageshack.us/img43/3336/dsc00066bq.jpg

http://img404.imageshack.us/img404/8117/dsc00067k.jpg

eduardodps
16-02-11, 15:06
|:(

Stone
16-02-11, 17:41
Então cara

Não dá pra ver muito bem, mas me parece que essa válvula de admissão está encabeçada. Sempre vai folgar mais e mais, precisa ser trocada!

eduardodps
16-02-11, 17:46
Então cara

Não dá pra ver muito bem, mas me parece que essa válvula de admissão está encabeçada. Sempre vai folgar mais e mais, precisa ser trocada!


amigo, o que é valvula encabeçada? sera que consigo trocar essa valvula? e quanto vale mais ou menos uma ou duas.. e como é vendida????
pq. .ai.. olha so..
ja vo desmontar o cilindro sabe, ai vo descobrir o que vou precisar trocar, ai.. sabado ja vo tentar comprar o kit junta como vc falou...
e se precisar vou ja comprando as valvulas...

Stone
16-02-11, 18:01
A de admissão parece que já foi pro espaço, então a de escape também já não deve estar muito nova. O preço delas é uns vinte e poucos cada, mas só coloque original ou Metal-Leve, nada de importada ou primeira linha que é pra se incomodar. Pra trocar geralmente precisa mandar pra retífica pra retificar a sede, mas não é só fazer assentamento, é retífica. E já aproveita e vê se precisa trocar os guias das válvulas, se precisar já manda trocar também, tem que ser originais, compra na cc e manda o cara da retífica trocar.

Válvula encabeçada acontece quando a válvula fica folgada por muito tempo, o balancim vai martelando na cabeça da válvula e com o tempo vai achatando ela. Uma vez encabeçada não tem mais volta, vai encabeçar e dar cada vez mais folga.

reyboy_fan
16-02-11, 18:04
galera... seguinte;

ontem cheguei e um amigo perguntou: me da um caldo de cana, o outro perguntou... se a motoka era a disel....
entao depois de ler o que a galera aki manda. eu fiz seguinte... desmontei a tampa do cabeçote (conforme foto q to ainda tentando colokar aki) e tentei regular as valvulas
. tinha uma folga enorme na valvula... q fica perto do carburador, acho que era a de admissão...
mas primeiro fiz como me disseram: tira a valvula e roda o pedal ate aparecer a cabeça do pistão.. eu fiz.. então.. nao sei se tava certo mas nessa posição a valvula do lado do carburador, tava com muita foga e o outro tava apertado, isso em todas as posições q eu rodava o pedal.. a valvula do lado do escape tava apertado
ai.. eu folguei um pouco ela..
e apertei um pouco a outra..
tipo deixei bem proximo da valvula.. la o negocinho. .com um apequena folga.....
ficou perfeito.. mas quando cheguei aki no serviço hj.... 30km.... ja tava batendo de novo.....
tambem to comproblemas no rele.. de partida... ai tirei ele fora e dei umas batidinhas.... ate agora ta funcionando..


cara n sei se vc é casado mas imagino a cara da sua mulher qnd viu vc abrindo o motor da motoca.

essa historia de desmontar o motor sem ter mta experiencia me lembra meu pai :) certa vz ele tinha uma mobilette 50cc 2t e inventou de abrir o motor ai eu como er acurioso tbm bora eu "ajudo" agente abriu tudo ficou camisa pra um lado pistão pra outro junta nem se fala, isso eram umas 7 da manha, aqui na frente de casa tem tipo uma cobertura na calçada, agente fez isso la, deu meia noite mais ou menos eu e ele tentando por a mobilete no "tempo" terminou agente montou tudo no outro dia levei no mecanico pra por no tempo KKK


mas boa sorte ai

GaúchoPassoFundo
16-02-11, 18:10
Retentor de válvula: http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=142&produto=1870

Vais precisar de 2, um para cada válvula.

GaúchoPassoFundo
16-02-11, 18:15
Kit Pistão e anéis: http://www.mototecracing.com.br/mototec_loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=1104&category_id=135&option=com_virtuemart&Itemid=1

Stone
16-02-11, 18:21
Retentor de válvulas coloca originais também, são baratos. Os paralelos ressecam fácil e a moto começa a fazer uma fumacinha quando fria.

remilson soares
16-02-11, 21:46
olá pessoal faz 3 dias que sou membro, há 2 anos procurava um blog como esse e graças a Deus encontrei. ai vai minha opinião: um mecanico honesto só dá um diagnóstico depois de desmontar o motor. um médico jamais irá diagnosticar uma doença sem antes fazer alguns exames. então se for preciso fazer qualquer serviço na parte de cima do motor dela, faz completo (juntas, descarbonização de cabeçote, limpeza de válvula etc..) já que vai abrir, não custa nada verificar o restante, manda fotos do problema pra nós ermos uma noção mais exata do que ocorre...

eduardodps
17-02-11, 08:31
Agora...Fu******
meu deus.. comprei uma moto.. com mais problemas que.. mulher chata...
... caracas... tenho q ver o motor todo entao..
to andando com ela. .assim msm...
vou ver ate quando.. da...
vai ter q ficar fazendo barulho de valvula msm....
caracas.. acho q vou gastar uma grana.. pessoal..
o pior.. é como disse, to sem essa grana...
froids..
assim q abrir o motor.. eu volto aki.. e posto fotos.. do resto dele...

eduardodps
18-02-11, 13:39
http://my.imageshack.us/registration/passwordrecovery.php
http://imageshack.us/photo/my-images/717/painel013.jpg/


amigos, nao to consiguindo copiar mais o direct link do imageshak... entao vai copia dos links das fotos postadas ok
seguinte...
hj fui ver com aquele amigo sobre a batida frenetica.. das valvulas.. eis que o problema na verdade era a vareta, conforme foto, uma original e outra paralela.. a paralela tava boa a original gasta.. ai comprei outra origina, depois de chcorar ficou por R$ 25,00. o balancim ta ruim, mas ele disse q ainda da pra rodar ate eu arrumar + grana. ele regulou as valvulas e ficou batendo bem pouco... ele me explicou q a rareta ruim pode ter danificado o comando... vamos ver ainda... mas. ja rodei.. bastante e nao voltou a bater tanto.. mas ficou batendo um pouco..

ai. .fui la e comprei toda a parte de cima. cilindro, a base de troca, pistão e anel, e outras coisinhas ai. .igual na foto.. tmb comprei as juntas, lona de freito trazeiro.. q ta, nao sei pq travando... e ja desmontei e lubrifiquei... ta travando cabuloso a roda de traz chega a moto ta fraca.. vo ver hj o que pode ser...
ai.. amanha, vou cedo pra oficina q ele disse q vai me ensinar a desmontar o motor.. e montar.. trocar kit cilindro..
tiro fotos e posto aki..
abraços. e valeu..

obs; so tenho net durante a semana em horario comercial...... entao fotos so segunda..


http://imageshack.us/f/222/painel002.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/703/painel003.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/821/painel009.jpg/
http://imageshack.us/f/511/painel010.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/337/painel010.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/717/painel013.jpg/

eduardodps
18-02-11, 16:42
alguem conseguiu abrir as images :OK:

XxUNOxX
18-02-11, 16:54
Não consegui abrir nada, e use 1 postagem só e não várias em seguida

remilson soares
18-02-11, 20:58
o que eu quis dizer é que se precisar mexer na parte de força e cabeçote faz o serviço completo

eduardodps
21-02-11, 11:20
galera... fiz a parte de cima do motor..
eu msm fiz...
hj vim trabalhar.. e ta file. ainda.. nao notei diferença ao andar.. sabe..mas... nao ta mais fumando... e daki a uma andadas.. vou ver como ta o nivel do oleo...
fiz o seguinte, comprei cilindro a base de troca ne.. dei o meu e peguei um retificado, pistao novo, e aneis. e aquela coisa la q prende o pistao na biela com as travas.
ai.. desmontei todo o cabeçote tirei o cilindro fora.. limpei tudo.. bem limpo.. coloquei juntas novas.. nao passei cola.. como um amigo aki disse.... passei uma pequena qtd de graxa...
----->>>> a parte mais dificil, por incrvivel q paraeça... foi descobrir.. como colocar os aneis e as outras coisas q vao la no pistao.. nao q fosse dificil.. e sim .. q eu nao sabia msm como colocava. ai fui no amigo meu.. e ele falo.. ai pronto.. ele falou pra eu apertar bem tudo pra nao da vazamento.. fiz isso.
aprendi tmb com regula as valvulas... tava sem a vela. ai deu pra ver ond o pistao zerado tava.. ai regulei.. com uma lamina de gilete.

o cabeçote tava muito sujo.. limpei todo. .acho q é carbonizado q fala...
ele falou pra eu fazer um teste... virar ele de cabeça pra baixo.. e colocar agua em cima das duas valvulas.. e esperar um tempo pra ver se vazava agua pro outro lado..
ai..como nao vazou ele disse q ta bom....
depois de limpo.. montei tudo..
e to rodando...


unica coisa diferente q noitei hj qundo cheguei aki.. foi.. q tem um pouco de oleo.. no meio do cabeçote um pouco acima.. do escape.. e nao.. ta saindo pela tampa.. nao.. ainda. nao parei. pra ver.. de ond.. é..mas. vou da uma olhada com mais cuidado....
abraços amigos..

a em tudo gastei.. 130,00
me cobraram em duas oficinas... 350,00 pra fazer o msm serviço

Stone
21-02-11, 16:50
Viu, não é tão difícil!

remilson soares
21-02-11, 22:39
galera... fiz a parte de cima do motor..
eu msm fiz...
hj vim trabalhar.. e ta file. ainda.. nao notei diferença ao andar.. sabe..mas... nao ta mais fumando... e daki a uma andadas.. vou ver como ta o nivel do oleo...
fiz o seguinte, comprei cilindro a base de troca ne.. dei o meu e peguei um retificado, pistao novo, e aneis. e aquela coisa la q prende o pistao na biela com as travas.
ai.. desmontei todo o cabeçote tirei o cilindro fora.. limpei tudo.. bem limpo.. coloquei juntas novas.. nao passei cola.. como um amigo aki disse.... passei uma pequena qtd de graxa...
----->>>> a parte mais dificil, por incrvivel q paraeça... foi descobrir.. como colocar os aneis e as outras coisas q vao la no pistao.. nao q fosse dificil.. e sim .. q eu nao sabia msm como colocava. ai fui no amigo meu.. e ele falo.. ai pronto.. ele falou pra eu apertar bem tudo pra nao da vazamento.. fiz isso.
aprendi tmb com regula as valvulas... tava sem a vela. ai deu pra ver ond o pistao zerado tava.. ai regulei.. com uma lamina de gilete.

o cabeçote tava muito sujo.. limpei todo. .acho q é carbonizado q fala...
ele falou pra eu fazer um teste... virar ele de cabeça pra baixo.. e colocar agua em cima das duas valvulas.. e esperar um tempo pra ver se vazava agua pro outro lado..
ai..como nao vazou ele disse q ta bom....
depois de limpo.. montei tudo..
e to rodando...


unica coisa diferente q noitei hj qundo cheguei aki.. foi.. q tem um pouco de oleo.. no meio do cabeçote um pouco acima.. do escape.. e nao.. ta saindo pela tampa.. nao.. ainda. nao parei. pra ver.. de ond.. é..mas. vou da uma olhada com mais cuidado....
abraços amigos..

a em tudo gastei.. 130,00
me cobraram em duas oficinas... 350,00 pra fazer o msm serviço

sempre que faço limpeza de cabeçote ,uso gasolina ou álcool para verificar a vedação da valvulas, pois se vasar por minimo que seja, vai vasar ar que é mais volatil que alcool e gasolina, agua é suspeita.

eduardodps
22-02-11, 09:54
sempre que faço limpeza de cabeçote ,uso gasolina ou álcool para verificar a vedação da valvulas, pois se vasar por minimo que seja, vai vasar ar que é mais volatil que alcool e gasolina, agua é suspeita.



eita.. rs.. valeu. entao prela dica. num sabia..
caracas.. falando nisso .. descobri pq. .ela tava tao frakinha. ruim.. tipo fiz o motor e nao vi diferença.. saca. so paraou msm de fumar. .ai.. um amigo meu andou e falou assim: ta ferro, tu ta malhando braço nesse acelerador. duro ai.. é???
ai.. lubrifiquei ontem com fluido de direção idraulia... so que.. ele chega em um ponto q se divide em dois.. um vai tipo pra uma agulha.. e outro.pra acelerar o carburador.. la e tal.
so que acho q acabou caindo... la nessa gulha..e a moto .. ta embolando toda.. toda ruim msm..
mas.. fico bem molinho. .hheheh
agora tenho q aprender... a limpar o carburador..
lembrando. q é uma titan 2000/01

Stone
22-02-11, 22:51
Mas fez o motor e não limpou o carburador e não trocou o filtro de ar?

kingvidal
29-05-11, 23:35
desenterrando o topico e ai como anda a motinho!? :0_0: