PDA

Ver Versão Completa : 2 tempos, eles vão voltar



corsani
09-02-11, 22:33
de uma forma ou de outra acho que elas voltam. até o Bil Gates está investindo neles.
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://blog.hemmings.com/index.php/2011/01/13/saving-the-world-two-strokes-at-a-time/&ei=jD1TTaWOOs7ngQe474iGCA&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=6&ved=0CEsQ7gEwBQ&prev=/search%3Fq%3Dtwo%2Bstroke%2B2011%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26biw%3D1280%26bih%3D619%26prmd%3Divns

marcelofreitas
09-02-11, 23:11
ajudando aew:

Salvando o Mundial Strokes em uma hora
63 comments 63 comentários



Oh look, it's EcoMotors International , some new greenie-car startup company with a “revolutionary” engine design. Ah, olha, é EcoMotors Internacional , alguns-startup empresa greenie carro novo com um "motor de design revolucionário". I bet it'll save all the polar bears while running on a blend of hemp oil, wildflowers and moonbeams. Aposto que ele vai salvar todos os ursos polares durante a execução de uma mistura de óleo de cânhamo, flores silvestres e lunares.

Ha! Ha! Just what flavor of hippie vegetarian baloney is this? Só o sabor de mentiras hippie vegetariana é isso? And what automotive genius is running this company? E o gênio automotivo está executando esta empresa? Let me guess: Al Gore? Deixe-me adivinhar: Al Gore? Ed Begley Jr? Ed Begley Jr? Henry David Thoreau? Henry David Thoreau?

Uh, well as it turns out the President and COO of EcoMotors is John Coletti , former director of Ford's skunkworks performance division, SVT. Uh, bem como se fora o Presidente e COO da EcoMotors é John Coletti , ex-diretor da divisão Ford skunkworks performance, a SVT. Coletti is the guy who pushed for the Mustang to stay a rear-drive V-8 performance machine instead of becoming the forgettable front-drive that Ford sold as the unfortunately named Probe. Coletti é o cara que empurrou para o Mustang para uma estadia de tração traseira de V-8 desempenho da máquina ao invés de se tornar o esquecível frente da unidade que a Ford vendeu como o Sonda, infelizmente nomeado. Coletti was also on board during the 1999 SVT Cobra intake manifold debacle and the car's subsequent comeback that culminated in the incredible 2003-'04 supercharged “Terminator” Cobra. Coletti também estava a bordo durante a ingestão de 1999 debacle SVT Cobra múltiplas e retorno posterior do carro, que culminou com a incrível 2003-'04 supercharged "Terminator" Cobra. SVT's crowning achievement under Coletti's watch was the Ford GT supercar – unbelievable as it seems today that Ford actually built it. coroamento SVT sob vigilância Coletti foi o Ford GT supercar - incrível que pareça, hoje, que a Ford realmente construíram. Of course, there were also bread-and-butter rigs like the the SVT Contour, F-150 Lightning and SVT Focus, all excellent performance machines. Claro, havia também plataformas pão e manteiga, como o Contour SVT, F-150 SVT Lightning e Focus, todas as máquinas de excelente desempenho.



But if you think it's nuts that a guy like Coletti has signed on with an outfit called EcoMotors, you're really not going to believe the engine they hope to bring to market. Mas se você acha que ele é louco que um cara como Coletti assinou contrato com um equipamento chamado EcoMotors, você realmente não vai acreditar o motor que esperam trazer para o mercado. It's called OPOC (Opposed Piston Opposed Cylinder), and it's a turbocharged two-stroke, two-cylinder, with four pistons, two in each cylinder, that will run on gasoline, diesel or ethanol. É chamado OPOC (Oposta pistões opostos do cilindro), e é um motor turbo de dois tempos, dois cilindros, com quatro pistões, dois em cada cilindro, que será executado em gasolina, diesel ou etanol. The two pistons, inside a single cylinder, pump toward and away from each other, thus allowing a cycle to be completed twice as quickly as a conventional engine. Os dois pistões, dentro de um único cilindro, bomba de direção e para longe um do outro, permitindo assim um ciclo a ser concluído por duas vezes tão rapidamente quanto um motor convencional.

The heavy lifting for this unconventional concept was performed not by Coletti, but by EcoMotors CEO, Prof. Peter Hofbauer. O trabalho pesado para este conceito convencional não foi realizada por Coletti, mas por EcoMotors CEO, o professor Peter Hofbauer. During his 20 years at VW, Hofbauer headed up, among other things, development of VW's first diesel engine and the VR6. Durante seus 20 anos na Volks, Hofbauer liderado, entre outras coisas, o desenvolvimento do motor VW diesel primeiro eo VR6.

Hofbauer said he had the idea for the OPOC while working at VW, and was inspired by the original Beetle's flat engine design as well as the opposed-piston, two-stroke, diesel Junkers “Jumo” aircraft engines. Hofbauer disse que a idéia para o OPOC enquanto trabalhava na VW, e foi inspirado pelo projeto do Fusca original do motor do apartamento, bem como os pistões opostos, dois tempos, diesel Junkers "Jumo" motores de aeronaves.

The OPOC has been in development for several years, and the company claims it's 30 percent lighter, one quarter the size and achieves 50 percent better fuel economy than a conventional turbo diesel engine. O OPOC está em desenvolvimento há vários anos, ea empresa afirma que 30 por cento mais leve, um quarto do tamanho da economia de combustível e alcança 50 por cento melhor do que um motor turbo diesel convencional.

Earlier this year, the company received an injection of $23.5 million from Khosla Ventures and Bill Gates, and says it will have a vehicle engine ready for production by 2013. No início deste ano, a empresa recebeu uma injeção de 23,5 milhões dólares americanos da Khosla Ventures e Bill Gates, e diz que ele terá um motor de veículo pronto para produção em 2013.

They're predicting 100 MPG in a conventional car. Eles estão prevendo 100 MPG em um carro convencional.

Yuri_RN
09-02-11, 23:34
Pra mim o Bill Gates ia fazer Processador 2T kkkkkkkkkkkkkk oOO LoOko!

chiccoli
09-02-11, 23:37
to ouvindo/lendo isso faz mt tempo....

corsani
09-02-11, 23:49
to ouvindo/lendo isso faz mt tempo....

ninguem imaginava as 4t no motocross até a inimiga maior deles Yamaha introduzilos no AMA motocross
porque não pode voltar de novo

corsani
09-02-11, 23:50
Pra mim o Bill Gates ia fazer Processador 2T kkkkkkkkkkkkkk oOO LoOko!

kkkkkkkkk e fazendo fumaça ainda

Yuri_RN
09-02-11, 23:55
kkkkkkkkk e fazendo fumaça ainda


imagina um PC que fumaça kkkkkkkkkkkkkkk

chiccoli
09-02-11, 23:56
ninguem imaginava as 4t no motocross até a inimiga maior deles Yamaha introduzilos no AMA motocross
porque não pode voltar de novo


conseguiram resolver akele problema q o motor tinha com lubrificação e emição de poluentes ?

maikemonzon
09-02-11, 23:59
Pra mim o Bill Gates ia fazer Processador 2T kkkkkkkkkkkkkk oOO LoOko!


heuhauehauehae, ilário!

SydmaaR
10-02-11, 00:11
imagina um PC que fumaça kkkkkkkkkkkkkkk

sim, vai afogar a gente kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

corsani
10-02-11, 00:13
conseguiram resolver akele problema q o motor tinha com lubrificação e emição de poluentes ?

se vc acha que um motor 4t desses ai de competição trabalha dentro de alguma norma de poluente está muito enganado. em competição até agora não tem disso. essas motos 4t poluem e muito, não tem catalizadores e etc. não é só porque tem injeção que não poluem. não é porque uma 2t faz aquela fumaça se diz que ta poluindo, la era usado óleos sintéticos e ja existem até biodegradaveis. se vc observar uma das ultimas corridas das 2t no AMA vc vai ver que nem fumaça se ve nesses motores que eram mais atuais ao contrario desses antigos de rua que andam por ai.
só pra saber, eles foram liberados de novo para poder competir no SuperCross americano, só que infelizmente só podem competir com as motos com quase dobro de sua cilindrada o que se torna muito dificil.

juhpalaver
10-02-11, 00:32
imagina volta esses diabo de 2 roda?
HAUiHIAOhUHAIuHAUIhUIHAuUIA
sem poluir ainda!
:O

só pra constá, MICROSOFT NAO FAZ PROCESSADORES, NEM NADA HARDWARE...
só S.O. e SOFTWARES ;D

jOSÉ
10-02-11, 01:06
Impossível voltar a fabricar os 2 tempos. Não tem como fazer um catalizador para 2 tempos. Como vão liberar a fabricação de motores altamente poluidores na contra-mão das exigências ambientais. Motor a dois tempos já era, inclusive as locomotivas, a ALL com motores diesel a dois tempos também está mudando para motores a quatro tempos para tocarem o gerador elétrico das locomotivas.

GaúchoPassoFundo
10-02-11, 01:53
Me lembrei agora de uma TT 125 que tive lá em 89...tomava banho e saia todo bonito de casa para visitar uma gatinha e quando chegava dava pra sentir mais o cheiro do óleo 2 tempos na roupa do que o perfume...oooooooo tristeza. Era um banho na saida e um na chegada pra tirar a inheca. :lol:

corsani
10-02-11, 05:26
Impossível voltar a fabricar os 2 tempos. Não tem como fazer um catalizador para 2 tempos. Como vão liberar a fabricação de motores altamente poluidores na contra-mão das exigências ambientais. Motor a dois tempos já era, inclusive as locomotivas, a ALL com motores diesel a dois tempos também está mudando para motores a quatro tempos para tocarem o gerador elétrico das locomotivas.

como vc explica a aprilia fabricando ainda a rs 125 e a cagiva fabricando a mito 125 e a comet 125? ambas são motos 2t catalizadas e carburadas vendidas dentro dos padrões e exigencias da EURO 4. a tendencia para o futuro vai ser até o sumisso dos 4t, mas existe tecnologia tranquila para se fabricar um 2t menos poluidor até que um 4t e tem impresas investindo nisso.
por exemplo: é só ser um conhecedor do funcionamento desse motor. o que polui num 2t ´não é o óleo, porque ja existem diversos óleos que não poluem mas sim a mistura fresca (ar combustivel) que foge na exaustão coisa que com uma injeção direta resoveria essa questão e de cara deixaria ele ainda mais potente e economico. quem entende sabe o que to dizendo.
se acham que não da para fazer catalizador par 2t por causa de óleo, como explicam os motores a diesel que mesmo sendo 4t queima óleo?
o que escrevi não é coisa ouvida da boca de qualquer um, mas sim pesquisada.

RômuloBSB
10-02-11, 10:00
huuuum óleo de cânhamo.. ótima idéia !! :clap: kkkkkkkkk

chiccoli
10-02-11, 12:13
Me lembrei agora de uma TT 125 que tive lá em 89...tomava banho e saia todo bonito de casa para visitar uma gatinha e quando chegava dava pra sentir mais o cheiro do óleo 2 tempos na roupa do que o perfume...oooooooo tristeza. Era um banho na saida e um na chegada pra tirar a inheca. :lol:


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é bem assim msm.. kk




___________________________________________

então corsani..,

a elise tah produzindo uns motorzinho desses.., num lembro se são 3, ou 6 pistões..
e funcionam em 3 combustiveis.., qual, eu não lembro., a taxa de compressão é regulada automaticamente enquanto o motor esta em movimento (SIM !!!, é possivel!!!, mas criaram um cabeçote pra isso.. )
é um negócio bem intereçante.., o q me intriga é parte das normas se poluição, e talz..,

Eu ia comprar uma 250 ^^, será q anda ? eu ja quase levei um tombo de rdz 135 uma vez..

reyboy_fan
10-02-11, 13:15
imagina um PC que fumaça kkkkkkkkkkkkkkk



o meu :( graças a um cooler ***

corsani
10-02-11, 19:58
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é bem assim msm.. kk




___________________________________________

então corsani..,

a elise tah produzindo uns motorzinho desses.., num lembro se são 3, ou 6 pistões..
e funcionam em 3 combustiveis.., qual, eu não lembro., a taxa de compressão é regulada automaticamente enquanto o motor esta em movimento (SIM !!!, é possivel!!!, mas criaram um cabeçote pra isso.. )
é um negócio bem intereçante.., o q me intriga é parte das normas se poluição, e talz..,

Eu ia comprar uma 250 ^^, será q anda ? eu ja quase levei um tombo de rdz 135 uma vez..

mais ai ta o segredo, a lotus tambem ta com um projeto semelhante. como comentei la em cima , o grande vilão não é o oleo 2t mas a mistura fresca que foge num motor convencional.
nesse projeto deles o combustivel seria injetado só depois de o pistão passar a janela de escape, o que o deixaria um motor muito limpo. e esse cabeçote variavel o deixaria com potencia em todas as faixas de rotação.
só que não vai ser assim colocar ele de novo em produção, vão fazer uma coisa para garantir por isso acho que ainda vai demorar um pouco.
olhem aqui o projeto da lotus e quem entender um pouco vai ver o que to escrevendo
Lotus Omnivore Concept Engine (http://www.youtube.com/watch?v=fIG9pWldO8U#ws)

marcelofreitas
10-02-11, 21:55
Tem que verificar bem as fontes de pesquisa, pois existem muitos artigos publicados, mas vai ver na real não é bem assim, é muita conversa e pouca pesquisa. Eu não creio que seja comercialmente viável.
se usar o google e até mesmo o pn vai acumular um pouqui de conhecimento no assunto!
abraço enfumaçado!!!!


com minha antiga TDR eu usava óleo semi sintetico e saia tranquilo com a patroa até pras festas! o problema é que brasileiro quer comprar óleo mineiral de 3 pilas e naum quer feder a maria fumaça!

jOSÉ
10-02-11, 22:09
como vc explica a aprilia fabricando ainda a rs 125 e a cagiva fabricando a mito 125 e a comet 125? ambas são motos 2t catalizadas e carburadas vendidas dentro dos padrões e exigencias da EURO 4. a tendencia para o futuro vai ser até o sumisso dos 4t, mas existe tecnologia tranquila para se fabricar um 2t menos poluidor até que um 4t e tem impresas investindo nisso.
por exemplo: é só ser um conhecedor do funcionamento desse motor. o que polui num 2t ´não é o óleo, porque ja existem diversos óleos que não poluem mas sim a mistura fresca (ar combustivel) que foge na exaustão coisa que com uma injeção direta resoveria essa questão e de cara deixaria ele ainda mais potente e economico. quem entende sabe o que to dizendo.
se acham que não da para fazer catalizador par 2t por causa de óleo, como explicam os motores a diesel que mesmo sendo 4t queima óleo?
o que escrevi não é coisa ouvida da boca de qualquer um, mas sim pesquisada.



Tem que verificar bem as fontes de pesquisa e referência, pois existem muitos artigos publicados, mas vai ver na real não é bem assim, é muita conversa e pouca pesquisa, e o camarada sai por aí repetindo e se achando.
Eu não creio que seja comercialmente viável investir no motor 2t, pois caso fosse ele ainda estaria no mercado, com toda e eletrônica bombando em cima dele. Quer motor mais primitivo que o diesel, e ele está ai, injetado, com catalizador e tudo mais.

Tentaram entrar no lugar do dois tempos com o motor wrankel mas não deu pé.

Stone
10-02-11, 22:30
Motor Wankel não tem nada haver com motor 2T
Sem falar que é um motor sensacional. Mas vocês acham que as grandes montadoras deixaria que venha alguma coisa, alguma tecnologia que as deixe pra trás? você acredita nisso? eu não, São elas que dominam tudo e o que elas não querem é perder dinheiro.

Não sei se é real, mas dê uma pesquisada sobre um tal de motor movido a água!
Tesla inventou um motor que gera 100hp e funciona com 3 pilhas, e ao funcionar vai recarregando as pilhas.

Porque tais tecnologias nunca foram divulgadas ou usadas??
pensem um pouco!

Cyber
11-02-11, 08:21
só pra saber, eles foram liberados de novo para poder competir no SuperCross americano, só que infelizmente só podem competir com as motos com quase dobro de sua cilindrada o que se torna muito dificil.
É relativamente justo, porque uma 2t não se compara pela cilindrada e sim normalmente pelos cavalos de potencia, uma rd350 sempre vai andar quase o dobro de velocidade que uma 350 4t anda, assm funciona com as 250, 125 e etc...

[ironico mode=on]Mas isso não é um problema pra galera que tem 2 tempos, se com uma 350 "dão pau" tranquilo numa 750 então pode ver qualquer uma[ironico mode=off]

Em relação a poluentes muitas motos do supercross e motocross utilizam oleo 100% sintético, motorex, motul e etc... então poluem relativamente o mesmo que as 2T talvez até menos.

Mas agora se as empresas tivessem uma preucupação grande com o meio ambiente teriam tranquilamente melhorado tanto o 2t como o 4t, aí veriamos os 2t rodando tranquilamente por aí.

Mas isso muito provavelmente demore ou talvez nem aconteça...

GaúchoPassoFundo
11-02-11, 09:06
com minha antiga TDR eu usava óleo semi sintetico e saia tranquilo com a patroa até pras festas! o problema é que brasileiro quer comprar óleo mineiral de 3 pilas e naum quer feder a maria fumaça!

Então esse semi sintético aí de 50,00 dinheiros o pote de 100 ml deve ser mágico!!! Eu ainda não ví um motor de 2 T que não faça fumaça e que a fumaça não tenha cheiro (fedor de fumaça).

Talvez seja feito de jasmim ou girassol pra ficar cheiroso :lol:

corsani
11-02-11, 11:35
É relativamente justo, porque uma 2t não se compara pela cilindrada e sim normalmente pelos cavalos de potencia, uma rd350 sempre vai andar quase o dobro de velocidade que uma 350 4t anda, assm funciona com as 250, 125 e etc...

[ironico mode=on]Mas isso não é um problema pra galera que tem 2 tempos, se com uma 350 "dão pau" tranquilo numa 750 então pode ver qualquer uma[ironico mode=off]

Em relação a poluentes muitas motos do supercross e motocross utilizam oleo 100% sintético, motorex, motul e etc... então poluem relativamente o mesmo que as 2T talvez até menos.

Mas agora se as empresas tivessem uma preucupação grande com o meio ambiente teriam tranquilamente melhorado tanto o 2t como o 4t, aí veriamos os 2t rodando tranquilamente por aí.

Mas isso muito provavelmente demore ou talvez nem aconteça...

as empresas geralmente vão conforme a cultura do pessoal e o que é mais viavel para si. por exemplo, na Italia e outros paises da europa se pode tirar a carteira com 16 anos e pilotar no maximo motos até 125cc . la se fabricam motos 2t dentro do padrão e carburadas ainda. como ja citei a aprilia e a cagiva.
no supercross estão correndo com motos 4t de ultima geração e as 2t fabricadas ainda estão com 10 anos desatualizadas em motor.
não por questão de qual motor é o melhor , mas sim porque a onda do momento é cada empresa mostrar o melho que tem em motor 4t. ou vcs acham que a Yamaha iria faze uma moto toda modificada com motor invertido e tal e investir seguido numa 2t para quebra o próprio produto?

marcelofreitas
12-02-11, 21:03
Então esse semi sintético aí de 50,00 dinheiros o pote de 100 ml deve ser mágico!!! Eu ainda não ví um motor de 2 T que não faça fumaça e que a fumaça não tenha cheiro (fedor de fumaça).

Talvez seja feito de jasmim ou girassol pra ficar cheiroso :lol:


a sua CG vareta e a sua turuna devem ter perfume de jasmim né? taca o nariz no escape e veja o cheiro que tem!
aposto que se eu colocasse um 100% sintetico fica mais cheiroso que as tuas bigornas ambulantes!

marcelofreitas
12-02-11, 21:11
Então esse semi sintético aí de 50,00 dinheiros o pote de 100 ml deve ser mágico!!! Eu ainda não ví um motor de 2 T que não faça fumaça e que a fumaça não tenha cheiro (fedor de fumaça).

Talvez seja feito de jasmim ou girassol pra ficar cheiroso :lol:


procura excesso de fumaça nessa moto, mesmo acelerando forte!

New Husaberg 2 Stroke models / 2-Takt Modelle 2011 (http://www.youtube.com/watch?v=TEFg3YVU-R8#ws)

corsani
13-02-11, 07:40
procura excesso de fumaça nessa moto, mesmo acelerando forte!

New Husaberg 2 Stroke models / 2-Takt Modelle 2011 (http://www.youtube.com/watch?v=TEFg3YVU-R8#ws)

sim Marcelo, pro pessoal que vive falando besteira, só pra se ter uma idéa essa empresa Husaberg nunca fabricou uma moto 2t e derrepente sem mais sem menos começa a fabricar porque? porque na europa as 2t em enduros tem um grande mercado.
e mais outra, o óleo 2t foi feito para qqueimar com a gasolina e todo mundo mete pau e inguem fala nada dessas 4t fazendo fumaça em competição.
meter o pau n as 2t e dizer que poluem é facil, agora se tivesse uma norma ou um controle pode ter certeza que a maioria das 4t não competiriam porque estaria fora tambem.

Stone
13-02-11, 08:11
Essas motos preparadas até o talo que sempre precisam andar com excesso devem poluir pouco...

magrao tk
13-02-11, 18:46
Eu ainda não ví um motor de 2 T que não faça fumaça e que a fumaça não tenha cheiro (fedor de fumaça).


1000 vezes o cheiro de óleo 2t que não chega nem perto de ser desagradável do que cheiro de fumaça de motor a diesel ou de um motor 4t fumando, esses 2 sim fedem pra baralho :stop:

FloodDesu
13-02-11, 20:19
1000 vezes o cheiro de óleo 2t que não chega nem perto de ser desagradável do que cheiro de fumaça de motor a diesel ou de um motor 4t fumando, esses 2 sim fedem pra baralho :stop:


Eu gosto do cheiro de óleo 2t :# :# :# :P :P :P

Stone
13-02-11, 20:23
òleo 2T é feito pra queimar e óleo de motor não....

msguinha
13-02-11, 20:28
Pra mim o Bill Gates ia fazer Processador 2T kkkkkkkkkkkkkk oOO LoOko!


Vai dexar o Intel i7 no chinelo, sahushaushu, mas só no Boot. Depois o i7 passa ;). (Velocidade Final)

chiccoli
14-02-11, 22:21
Motor Wankel não tem nada haver com motor 2T
Sem falar que é um motor sensacional. Mas vocês acham que as grandes montadoras deixaria que venha alguma coisa, alguma tecnologia que as deixe pra trás? você acredita nisso? eu não, São elas que dominam tudo e o que elas não querem é perder dinheiro.

Não sei se é real, mas dê uma pesquisada sobre um tal de motor movido a água!
Tesla inventou um motor que gera 100hp e funciona com 3 pilhas, e ao funcionar vai recarregando as pilhas.

Porque tais tecnologias nunca foram divulgadas ou usadas??
pensem um pouco!


movido a hidrogênio, euq ueria fazer isso, só que não sei se da certo na moto :D, e o kit pra um 2.0 é meio carinho, 500~800 mangos só pra ver se da certo é froide...
eu queria q rodasse 100% a isso, o nome do processo é eletrolise né ?, algo assim, 12v a 7~14Ah cc na agua e começa.., a questão é se daria tudo q a moto precisa, por causa do espaço disponivel, e qt q eu consigo rodar com 1 litro de agua.. ^^