PDA

Ver Versão Completa : O que vocês acham do chevrolet monza?



Mano Sony
10-02-11, 00:26
Me desculpem por favor! eu sei que esse é um forum de motos mais muitos manos fizeram perguntas sobre opiniões sobre carros pois iam comprar!
Entaum nois tamo querendo pega um chevrolet monza 89! Vai sair por uns 6 mil! e eu queria saber o que vocês acham dele? se alguem tem pode me dizer se é bom ou ruim se da muito gasto,quantos km faz por litro,anda bem?o motor é bom? essas coisas! se puderem me ajudar eu agradeço muito! obrigado!fiquem com Deus! falow!

Yuri_RN
10-02-11, 00:44
Deixa dizer uma coisa! como bom ex Monzeiro! 6 mil ta caro! o meu era filezão vendi por 8 mil e era 96 Completo!!!

o meu fazia 10km/l!!! manutenção nenhuma! pois o meu era novíssimo de procedência! era todo lacrado!

SydmaaR
10-02-11, 00:45
Tá meio caro o valor dele, mais daí vai do estado também...

juhpalaver
10-02-11, 00:47
se o motor eh bom, se eh economico e td mais eh vc q tem q ve ai irmao
mais monza q eh monza eh carro guerrero
nois ve mta fuga com desses por aki...
monza a alcool 2.0 parece o canhao
se tive td em ordem no carro, e vc for zelozo eh carro pra vida toda ;D

Yuri_RN
10-02-11, 00:50
Tá meio caro o valor dele, mais daí vai do estado também...


nem ele pintado de ouro vale aquele valor!

Destro
10-02-11, 07:03
Estou com o Yuri... tive um Monza Tubarão 92 completo... foi o melhor da carro que já tive. Uma pena a GM ter parado de fabrica-lo.
Mas este valor está alto demais...

Abraços

Well_99
10-02-11, 13:11
se o motor eh bom, se eh economico e td mais eh vc q tem q ve ai irmao
mais monza q eh monza eh carro guerrero
nois ve mta fuga com desses por aki...
monza a alcool 2.0 parece o canhao
se tive td em ordem no carro, e vc for zelozo eh carro pra vida toda ;D


entao toma cuidado em, pq os bandidos devem gostar muito desse carro
é bom botar ate um rastreador nele depois!

Yuri_RN
10-02-11, 13:38
Estou com o Yuri... tive um Monza Tubarão 92 completo... foi o melhor da carro que já tive. Uma pena a GM ter parado de fabrica-lo.
Mas este valor está alto demais...

Abraços


o meu era Tubarão 96 completão, botei banco de couro, rodas, somzeira era muito top!e o melhor motorzão bem silencioso e aguentou o tranco na minha mão!

botava quente no Monzão e ele nunca abriu o bico!

roschneider
10-02-11, 13:46
bom
monza eh um baita carro
nave mesmo
mas.....
ruim de achar peça e quem mecha
o 89 ainda eh carburado
se for o 1.8 andando na casca dentro da cidade vai fazer uns 5 ou 6km/l
fora que por 6 mil lulas eh muito caro.....

http://www.blucarros.com.br/site/pesquisa.php?tp=TER&termo=monza&order=asc|asc&orderby=ano|valor

da uma olhada como ta aki na regiao

Yuri_RN
10-02-11, 13:52
bom
monza eh um baita carro
nave mesmo
mas.....
ruim de achar peça e quem mecha
o 89 ainda eh carburado
se for o 1.8 andando na casca dentro da cidade vai fazer uns 5 ou 6km/l
fora que por 6 mil lulas eh muito caro.....

http://www.blucarros.com.br/site/pesquisa.php?tp=TER&termo=monza&order=asc|asc&orderby=ano|valor

da uma olhada como ta aki na regiao


verdade além de caro ainda é carburado!

roschneider
10-02-11, 14:01
se tu olhar na lista que eu postei ai
tem 2 85 por 750 lulas
acho que vo compra eles pra desmontar, usar o que der no chevette e vender o resto pro ferro velho
devo ganhar uns mil pelos dois


kkkkkkkkkkk

Rodrigo_Alves
10-02-11, 14:04
O Monza é um carro bonito, mas já tem fama de ser um veículo "de pobre". Além disso, achar peças para carros antigos não é tarefa fácil.

beraldo
10-02-11, 14:05
monza é uma carro bom ....
tem um tio meu de campinas ele tem um prata 97 tubarão completo ........... o ultimo q saiu se naum me engano

edumrq
10-02-11, 14:55
Tive uma Ipanema SLE 1990, o carro é ótimo, foi do meu pai, depois minha ficou de 1998 até 2008 na familia, o carro é super confortavel, anda muito bem, a direçao dele é bem mole mesmo sem DH, recomento toda a familia dessa época, kadett, ipanema e monza, tive uma parati 1996 depois e não tinha 1/3 do conforto da ipanema, na estrada ela é economica, mas na cidade voce vai fazer no maximo uns 8km/L, se tiver em bom estado vai fundo

o minha era 1.8 com aquele friso largo na lateral, o mais bonito na minha opnião
Manutençao não é cara não, e é facil achar kadett, ipanema, monza dividem varias peças

romanex
10-02-11, 15:26
Carro confortável e de manutenção relativamente fácil e barata...amplo porta malas...
só acho que tá um pouco caro, mas como disseram, depende do estado geral.....

msguinha
10-02-11, 15:47
Deixa dizer uma coisa! como bom ex Monzeiro! 6 mil ta caro! o meu era filezão vendi por 8 mil e era 96 Completo!!!

o meu fazia 10km/l!!! manutenção nenhuma! pois o meu era novíssimo de procedência! era todo lacrado!


2.0?

Os de menor cc quantos km/l pode fazer?

roschneider
10-02-11, 15:49
bom vou aproveitar o yuri que eh um cara que entende bastante e o tpc tem tem relaçao com o assunto

quais peças do monza eu posso aproveitar no chevette??

iagosoares
10-02-11, 15:56
Beberrao demais
melhor é pegar um carro 1.6
anda bem e não bebe tanto

romanex
10-02-11, 15:57
Do monza eu não sei, mas vi vários chevetes com motor de opala....
vira o bicho o carrinho....
Chevette 6 Cilindros acelerando (http://www.youtube.com/watch?v=K0x10GrtFeQ#)

Chevette X Opala - os dois 6 cilindros (http://www.youtube.com/watch?v=F5LpwqzW64w#)

DiogoFIP
10-02-11, 16:03
Fala meu irmão blz ? meu Pai já teve 2 Monza Tubarão , 1 ano SL 92 a Álcool e outro 96 GLS Azul completo !! passou 9 anos na família esses 2 carros , é um show :OK: :clap: , foi no período que comecei as farras..... :G :G ]:) ]:) , como sou filho único , andava no carro direto meu pai sempre na Moto, todo fim de semana pagava a estrada , só andava em alta ele sempre deu conta do recado o carro em 5º parece que está em quarta ... show para ultrapassar hehe , fazia 10 ou 8 Km com 1 litrp , depende do pé !! agora esse 89 está muito caro ! aqui na região um 94 completo é 6.000 ou 6.500 conservado !

Boa sorte irmão !!! :OK:

Caique
10-02-11, 16:26
Tudo q sei sobre monza é q meus 2 tios tiveram e q apodresse bacarai e o motor é bom ,e bebe o q ele anda....

Mano Sony
10-02-11, 17:38
Caramba me inpolguei pra pega esse monza agora!!! :clap:
eu queria um chevette tubarão vermelho com um isofilme e rodas bunitas,é o carro do meu sonho!invejo vcs ae que tem chevette!mais ficaram me falando um monte que eu ia ficar na estrada com um chevette e pah! entaum vou tenta pega esse monza ele é do meu tio dae fica mais facil de compra! nois ajudemu muito ele! caramba naum sei se é assim com vocês mais a vontade que tenho é de pega ele e ja ir mechendo! deichar muito bunito! sei la pq ja sei muita coisa que vou fazer nele antes de pega! :lol: :lol: gosto é gosto né? :D
Mais e ae quanto vocês acham que ele valia?
Muito obrigado pela ajuda de todos! vcs intende muito de carro mesmo! valew é bom perguntar pra quem intende!!!

Yuri_RN
10-02-11, 18:20
2.0?

Os de menor cc quantos km/l pode fazer?


Monza GLS 2.0 o consumo nao altera muito nao de 1.8 a 2.0 injetado!



bom vou aproveitar o yuri que eh um cara que entende bastante e o tpc tem tem relaçao com o assunto

quais peças do monza eu posso aproveitar no chevette??


cara você fala em adaptar? porque Algumas coisas do Monza e do Vectra cabe bem no chevette !

Quase tudo do Vectra e do Monza cabe certinho no Cheva!

Mano Sony
10-02-11, 18:35
curto muito chevette! muito mesmo!

roschneider
10-02-11, 19:04
Monza GLS 2.0 o consumo nao altera muito nao de 1.8 a 2.0 injetado!

cara você fala em adaptar? porque Algumas coisas do Monza e do Vectra cabe bem no chevette !

Quase tudo do Vectra e do Monza cabe certinho no Cheva!


yuri digamos assim peças que eu posso guardar para digamos um reparo qdo quebrar
peças de mecanica mesmo
tipo freio, suspa, coisas do tipo....
digamos que se um deles estiver com as rodas de liga da epoca e pneus bons o preço que o cara pediu jah paga soh isso....
ai tiraria bancos e o que mais servir sem gambi pra usar como peça de reposiçao....

Yuri_RN
10-02-11, 19:30
yuri digamos assim peças que eu posso guardar para digamos um reparo qdo quebrar
peças de mecanica mesmo
tipo freio, suspa, coisas do tipo....
digamos que se um deles estiver com as rodas de liga da epoca e pneus bons o preço que o cara pediu jah paga soh isso....
ai tiraria bancos e o que mais servir sem gambi pra usar como peça de reposiçao....


Os Bancos serve! tanto do Vectra como do Monza! agora tudo precisa de leve adaptação! Painel da pra colocar tb! volante, tudo por dentro da pra adaptar!

Motor voce usa carburação do monza antigo no cheva sem problemas! da pra montar uma preparação no chevette colocando pistão do monza 1.8!

agora é adaptação bobina de ignição da certo! tem muita coisa cara! cabeçote da pra colocar o cabeçote do Monza tem que levar pra alguem que entenda do assunto!

a caixa de marcha tudo pode ser alterado pra colocar a do monza! nao so do Monza! o chevette aceita muita coisa de outras marcas!

o sistema de freio algumas peças cabem tb! cara é tenso é muita coisa que pode ser feito!

edumrq
10-02-11, 19:39
Do monza eu não sei, mas vi vários chevetes com motor de opala....
vira o bicho o carrinho....


São os vulgos Chepala, Diogo o meu foi na epóca de farra tambem, o que eu judiei desse carro não te escrito

Yuri_RN
10-02-11, 19:43
São os vulgos Chepala, Diogo o meu foi na epóca de farra tambem, o que eu judiei desse carro não te escrito


eu tive varios carros inclusive chevette! mais os que mais me deixou marcado na memoria foi o Tempra,Monza e o Kadett! esses que eu tive era muito PhOda!

roschneider
10-02-11, 19:47
Os Bancos serve! tanto do Vectra como do Monza! agora tudo precisa de leve adaptação! Painel da pra colocar tb! volante, tudo por dentro da pra adaptar!

Motor voce usa carburação do monza antigo no cheva sem problemas! da pra montar uma preparação no chevette colocando pistão do monza 1.8!

agora é adaptação bobina de ignição da certo! tem muita coisa cara! cabeçote da pra colocar o cabeçote do Monza tem que levar pra alguem que entenda do assunto!

a caixa de marcha tudo pode ser alterado pra colocar a do monza! nao so do Monza! o chevette aceita muita coisa de outras marcas!

o sistema de freio algumas peças cabem tb! cara é tenso é muita coisa que pode ser feito!


pow acho que vo la cata um dos dois entao pra ter em casa como digamos assim um estoque de peças
kkkkkkk

a vontade mesmo seria por logo o motor do monza nele e o cambio 5 marchas....
mas so de pensar na demora e rolo pra por isso no documento jah desanima....
o bacana eh que como trabalho com eventos relacionados a carros e sempre tem pista de manobras seria bacana bota o monzao pra roda no lamero....

soh regula bem o freio de mao e ranca tudo de dentro......

Yuri_RN
10-02-11, 20:19
pow acho que vo la cata um dos dois entao pra ter em casa como digamos assim um estoque de peças
kkkkkkk

a vontade mesmo seria por logo o motor do monza nele e o cambio 5 marchas....
mas so de pensar na demora e rolo pra por isso no documento jah desanima....
o bacana eh que como trabalho com eventos relacionados a carros e sempre tem pista de manobras seria bacana bota o monzao pra roda no lamero....

soh regula bem o freio de mao e ranca tudo de dentro......


Se voce tiver um chevetão bota motor AP mano! 2.0 AP fica TOP!

ou então faz como meu vizinho ele tinha um chevette com motor 2.2 16v do vectra bem preparado Turbo!

roschneider
10-02-11, 20:34
Se voce tiver um chevetão bota motor AP mano! 2.0 AP fica TOP!

ou então faz como meu vizinho ele tinha um chevette com motor 2.2 16v do vectra bem preparado Turbo!

o foda eh que como uso o carro todo dia preciso que ele seja economico ao extremo.....
no caso eu troco desempenho por economia
hj com o motor original do chevette 1.6l eu faço 17km/m³ de gnv a 1,69 o m³
ou seja gasto menos que uma cg....

mas vontade de fazer essas coisas nao falta......

mas amanha vou ter que levar ele no meu mecanico e vou analisar com ele o que podemos fazer, o que realmente da pra usar, e vou olhar a bichera, se o que for utilizavel estiver bom eu compro, tiro o que der e o resto vai pro ferro velho, ou pro barrao....

SydmaaR
10-02-11, 20:36
Hoje eu vi um 85 2.0
em bom estado por 4 mil

Yuri_RN
10-02-11, 21:09
o $#@%$# eh que como uso o carro todo dia preciso que ele seja economico ao extremo.....
no caso eu troco desempenho por economia
hj com o motor original do chevette 1.6l eu faço 17km/m³ de gnv a 1,69 o m³
ou seja gasto menos que uma cg....

mas vontade de fazer essas coisas nao falta......

mas amanha vou ter que levar ele no meu mecanico e vou analisar com ele o que podemos fazer, o que realmente da pra usar, e vou olhar a bichera, se o que for utilizavel estiver bom eu compro, tiro o que der e o resto vai pro ferro velho, ou pro barrao....


o Meu era um Cheva 1.6 DL! era muito bom!

Yuri_RN
10-02-11, 21:14
A caixa do Monza não serve no Chevette, o motor do Monza é atravessado na carroceria.


a caixa nao vai ser usada assim facil! tem que vim motor e caixa do monza tudo junto pra colocar no cheva!

Yuri_RN
10-02-11, 21:32
Seria um Chevette tração dianteira, se for vou fazer no meu, para economizar pneu traseiro :G


cara fica tração traseira! olha so esse brinquedo! Chevette Motor AP! o do Monza fica montado na mesma posição que
o do chevette nao altera em nada!

CHEVETTE NASCARCHIPS MOTOR AP 2.0 0 a 250KM/h. (http://www.youtube.com/watch?v=15oRuFHmtGg#ws)

Motorzinho do Vectra 2.2 no cheva!

Chevette com Motor Vectra 2.2 Turbo-Nitro (http://www.youtube.com/watch?v=AP2A9yacIxk&feature=related#)

Eduardo Toda
10-02-11, 22:18
Não tem um melhorzinho não???
Procura os da última série 1995, 1996 devem estar mais inteiros e vem com injeção. Monza era um carro fantástico para a época, eu mesmo tive um Classic 2.0 ano 1989.

Thyago Mahon Barros
12-02-11, 10:43
O monza sempre foi carrão, só o consumo que é meio pesado. :OK: