PDA

Ver Versão Completa : Ajuste da corrente? (Yamaha Factor)



Morfeus
10-02-11, 13:18
Fale galera,

Ontem, seguindo o manual, tentei ajustar a corrente da minha moto - Y Factor, porém, não consegui fazer o serviço direito e a corrente ficou muito esticada. O que fiz foi folgar e ajustar apenas a porca de

Pesquisando aqui no forum, encontrei um post falando sobre isso, porém, foi mostrado uma imagem do manual da Factor de Portugal e descrevendo o procedimento abaixo:

http://img254.imageshack.us/img254/3446/ajustecorrente.jpg


Todas as chaves à serem utilizadas vem no kit de ferramentas que vem com a moto.

Procedimento:

Solte a porca 3, mas não precisa ser tudo, tire somente o aperto mesmo. Solte a porca 2 dos dois lados da balança.

Ajuste a folga através da porca 1. Se rosqueá-la para a direita vc diminui a folga da corrente.

Se vc observar na lateral da balança e em cima da porca 3 existem marcas de referência para que os dois lados fiquem na mesma posição.

Meça a folga da corrente onde a imagem aponta. A folga padrão é de 2 a 3 cm. Quando a folga estiver correta, aperte a porca 2 e depois a porca 3.

Pronto, a corrente está esticada.


Porém, como post era bem antigo e ninguém falou da eficácia do mesmo, gostaria de saber se o procedimento correto é esse mesmo?

Alex-BH
10-02-11, 18:19
Basicamente e isso. agora não deixe a corrente muito esticada, deixe uma pequena folga.

Irmão
10-02-11, 18:38
É a coisa mais facil do mundo... mas tem que levar em consideração
que a corrente tem um ponto que ela é mais esticada um pouco, procura
esse ponto e estica até esse ponto ficar com uma folga minima depois gire
a roda e verifique a folga.

Thyago Mahon Barros
10-02-11, 18:41
Basicamente e isso. agora não deixe a corrente muito esticada, deixe uma pequena folga.


É isso ai. :OK:

Morfeus
11-02-11, 09:44
Eu sei que se ficar muito esticada força a motoca e fica um barulho estranho, além da moto ficar tremendo muito :bike: ! Tive que rodar ontem com a corrente muito esticada!

Já aprendi a ajustar com a ajuda de um vizinho e realmente é bem fácil! :yes: