PDA

Ver Versão Completa : Primeira moto....Receios!!! Resultados finais...rsrs



Celoroots
10-02-11, 20:16
Boa noite a todos;
Não sou novato, más tambem não sou nenhuma lenda do fórum....rsrs
Galera, a questão é a seguinte:
Tirei minha Habilitação para moto á cerca de 3 meses....e depois da auto escola não tive contato com motos de Embreagem!!!
Comprei uma Crypton....más fiquei apenas 2 meses e vendi.....acabo de comprar uma Yes 2011!!!
Sei que motos com embreagem a coisa é mais complexa e tal!!!
Estou muito angustiado e com receios em relação á pilotar ela!!!
PS: Pra voces terem idéia:
A moto já está pronta pra ser retirada......más comprei em Santana e moro na Vila Mariana!!!
Vou deixar pra pegar ela no Sabádo porque o trânsito é mais tranquilo....kkkkk
Desculpem o texo e o desabafo.....más fiz com intuito de ver palavras que amenizem minha insegurança e meus receios....rsrs
** Posteriormente irei relatar detalhadamente como foi a experiência!!!!
Já sei que meu Sabado promete......rsrs

SydmaaR
10-02-11, 20:20
Que nada cara, você anda uns 200 metros, já pega o jeito de novo...

Celoroots
10-02-11, 20:30
Sydmaar;
Deus te ouça meu amigo...
Más não seria nem questão de " pegar o jeito de novo" seria questão de aprender mesmo......rsrs

SydmaaR
10-02-11, 20:32
Entendo cara, como eu e os meus amigos dizem na auto escola,
lá a gente ensina para passar no teste, o aluno apreende depois na rua, mais boa sorte ai
valeu

blaugusto
10-02-11, 20:37
Que nada celoroots.
Depois de andar só de Web em 5 tentativas eu já sai com a Yes. Na 6 eu sai direto com a patroa na garupa.

Aconselho a "tentar sair" umas 10 vezes na frente da cc mesmo, pra vc sentir a embreagem.
Depois dá um rolé no quarteirão pra ver se está tudo 10 com a motoca e depois segue seu rumo.

Não seesqueça do amaciamento ein. ;)

Nicko_cba
10-02-11, 20:41
Iae galera de Boa estou fazendo um consorcio de uma fan ESDI 150 de
36 X 260.22 Reais
Gostaria de saber se alguém sabe me dizer com quantos de lance
eu tiro ela a mulher da honda me falo uns 3,500 mais meus amigos dizem que
3,500 é o valor do lance da bros agora não sei vou dar um lance agora em fevereiro
de 2,233 reais e 76 centavos alguem sabe me dizer se tenho alguma chance de ela
sair por lance maior??

Dias joao
10-02-11, 20:43
2100 foi o lance da minha Bros, não fui sorteado a principio mais na "repescagem" eu peguei ela =D

Honda Motors
10-02-11, 20:45
Que nada cara, você anda uns 200 metros, já pega o jeito de novo...


200 metros é pouco para pegar o jeito, eu peguei a minha em setembro e só agora posso dizer que estou "abafando" no transito... :lol:

No começo, só parava no canto com medo da moto morrer quando abrir o sinal verde, ficava em pânico quando um caminhão ou onibus colava na minha rabeta, as vezes não sabia em que marcha estava, até sair com cavalete arriado eu saí....agora to esterçando bonito e já raspando a pedaleira no asfalto... ]:)

Se vc pega mais essas estradinhas estaduais, melhor ainda, mas só vai ficar 100% no transito pesado. :OK:

Nicko_cba
10-02-11, 20:46
2100 foi o lance da minha Bros, não fui sorteado a principio mais na "repescagem" eu peguei ela =D


Oque seria repescagem ??

Mais vc acha que sai com esse lance ela?

Dias joao
10-02-11, 20:50
quando a pessoa dá lance e não pode pagar eles pegam uma pessoa que deu lance imediatamente abaixo do ultimo aprovado. acho que no mês que dei o lance umas 4 ou 5 pessoas não pagaram.

com esse lance de 3500 acredito que sai sem problemas.

Celoroots
10-02-11, 20:55
Que nada celoroots.
Depois de andar só de Web em 5 tentativas eu já sai com a Yes. Na 6 eu sai direto com a patroa na garupa.

Aconselho a "tentar sair" umas 10 vezes na frente da cc mesmo, pra vc sentir a embreagem.
Depois dá um rolé no quarteirão pra ver se está tudo 10 com a motoca e depois segue seu rumo.

Não seesqueça do amaciamento ein. ;)

Com certeza amigo;
Eu peguei as papeladas da moto mesmo não pegando a moto,justamente pra ler o manual.....já estou com o amaciamento gravado na cabeça....rsrs

fabianoaspro
10-02-11, 20:58
Boa noite a todos;
Não sou novato, más tambem não sou nenhuma lenda do fórum....rsrs
Galera, a questão é a seguinte:
Tirei minha Habilitação para moto á cerca de 3 meses....e depois da auto escola não tive contato com motos de Embreagem!!!
Comprei uma Crypton....más fiquei apenas 2 meses e vendi.....acabo de comprar uma Yes 2011!!!
Sei que motos com embreagem a coisa é mais complexa e tal!!!
Estou muito angustiado e com receios em relação á pilotar ela!!!
PS: Pra voces terem idéia:
A moto já está pronta pra ser retirada......más comprei em Santana e moro na Vila Mariana!!!
Vou deixar pra pegar ela no Sabádo porque o trânsito é mais tranquilo....kkkkk
Desculpem o texo e o desabafo.....más fiz com intuito de ver palavras que amenizem minha insegurança e meus receios....rsrs
** Posteriormente irei relatar detalhadamente como foi a experiência!!!!
Já sei que meu Sabádo promete......rsrs


Cara eu entendo perfeitamente o que vc está sentindo - comigo foi bem assim quando comprei a minha a 8 meses atrás! Basicamente no começo eu só andava no fim de semana e quando comecei a ir trabalhar com ela só ia seguindo os carros bem devagar, nem pegava corredor. Mas vc tá certo, os acidentes só acontecem quando agente já é confiante pois antes agente não dá chance ao azar! Vai na boa que tudo dará certo, até agora eu tive 1 ou 2 sustinhos só mas nada de mais sabe! Abraços!!

Celoroots
10-02-11, 20:59
blaugusto;

" tentar sair" que voce diz é aquele movimento de ir soltando e acelerando né????
Só pra pegar as manhas e tal!!!!

blaugusto
10-02-11, 21:26
blaugusto;

" tentar sair" que voce diz é aquele movimento de ir soltando e acelerando né????
Só pra pegar as manhas e tal!!!!


Isso mesmo!! Esse é o ponto mais importante. Pessoal já quer sair logo andando, daí sem querer sai na primeira e no primeiro semaforo fica apanhando pra sair denovo.

Se tiver uma rampinha pra tentar melhor ainda. ;)

E não se esqueca de mais um detalhe importantissimo pra quem tem Suzuki: O maior problema dela é o mecânico. ;)

Nicko_cba
10-02-11, 21:30
Mais tipo o meu lance vai ser de 2,233 reais para a fan 150 esdi será q sai?

Celoroots
10-02-11, 21:34
Isso mesmo!! Esse é o ponto mais importante. Pessoal já quer sair logo andando, daí sem querer sai na primeira e no primeiro semaforo fica apanhando pra sair denovo.

Se tiver uma rampinha pra tentar melhor ainda. ;)

E não se esqueca de mais um detalhe importantissimo pra quem tem Suzuki: O maior problema dela é o mecânico. ;)

Eu vou tentar me lembrar de ver se tem uma subidinha por perto....rsrs
Quanto a questão de "mecânico", eu pesquisei muito antes de optar pela Yes!!!
Sei do custo X benefício que ela apresenta.....e era o que cabia no meu bolso!!!
Já tenho em mente as situações que poderei por ventura enfrentar!!!
Abraço

Celoroots
10-02-11, 21:35
Cara eu entendo perfeitamente o que vc está sentindo - comigo foi bem assim quando comprei a minha a 8 meses atrás! Basicamente no começo eu só andava no fim de semana e quando comecei a ir trabalhar com ela só ia seguindo os carros bem devagar, nem pegava corredor. Mas vc tá certo, os acidentes só acontecem quando agente já é confiante pois antes agente não dá chance ao azar! Vai na boa que tudo dará certo, até agora eu tive 1 ou 2 sustinhos só mas nada de mais sabe! Abraços!!

Valeu pela força amigo!!
Abraço.

Eduardo Toda
10-02-11, 21:55
Boa noite a todos;
Não sou novato, más tambem não sou nenhuma lenda do fórum....rsrs
Galera, a questão é a seguinte:
Tirei minha Habilitação para moto á cerca de 3 meses....e depois da auto escola não tive contato com motos de Embreagem!!!
Comprei uma Crypton....más fiquei apenas 2 meses e vendi.....acabo de comprar uma Yes 2011!!!
Sei que motos com embreagem a coisa é mais complexa e tal!!!
Estou muito angustiado e com receios em relação á pilotar ela!!!
PS: Pra voces terem idéia:
A moto já está pronta pra ser retirada......más comprei em Santana e moro na Vila Mariana!!!
Vou deixar pra pegar ela no Sabádo porque o trânsito é mais tranquilo....kkkkk
Desculpem o texo e o desabafo.....más fiz com intuito de ver palavras que amenizem minha insegurança e meus receios....rsrs
** Posteriormente irei relatar detalhadamente como foi a experiência!!!!
Já sei que meu Sabado promete......rsrs


Cara, na boa, num tem nenhum camarada seu que pode ir com você retirar a moto com você???
De Santana até a Vila Mariana é chão para ir "pegando" o jeito, acho meio perigoso, mesmo no sábado.
Hoje vi um cara de habilitação recente com uma Burgman, totalmente desequilibrado pela garupa que ele levava, como não consegue andar em linha reta ele ia zigueando e quase derruba uma moto que ia passando do lado dele, no desespero dele de ficar parado no semáforo da Rua Loefgreen x Domingos de Morais (vc deve conhecer essa rua, é perto do Arquidiocesano), ele avançou o sinal vermelho e tomou uma multa pois, depois dele passar o semáforo, o marronzinho sacou o talonário de multas e mandou ver...
Sei lá essa é a minha opnião, arruma um camarada com carta de moto e depois de ele chegar a sua casa com a sua moto, vc paga umas Bohemia para ele...

magrao tk
10-02-11, 21:56
Embreagem não é um bicho de 7 cabeças não. No máximo 6 hehehe.
É só não esquecer que seu manete esquerdo comanda a moto.

Eu quando tava aprendendo ligava a moto na garagem e nem mechia no acelerador, tentava ir largando a embreagem e vendo quando ela ia começar a andar e a velocidade que eu podia largar o manete sem a moto apagar. Depois de ter o ''domínio'' da embreagem comecei a utilizar o acelerador gradativamente, por fim treinando numa rampinha, arrancando nela e segurando sem apagar.
Sei lá, eu peguei fácil a manha desse jeito.
Boa sorte, tenho certeza que tu tira de letra.

Naldo
10-02-11, 22:11
Iae galera de Boa estou fazendo um consorcio de uma fan ESDI 150 de
36 X 260.22 Reais
Gostaria de saber se alguém sabe me dizer com quantos de lance
eu tiro ela a mulher da honda me falo uns 3,500 mais meus amigos dizem que
3,500 é o valor do lance da bros agora não sei vou dar um lance agora em fevereiro
de 2,233 reais e 76 centavos alguem sabe me dizer se tenho alguma chance de ela
sair por lance maior??
apesar de ser of topic, vai depender de quantas vc já pagou, eu seique sempre tem alguem que fala: eu dei 1.000 eu 2.000 mais nao tem nada a ver, depende do andamento do seu grupo e rd tem essas informações na sua fatura mensal, e é logico que o lance maior tem mais chances apesar de parecer paradoxo o que eu to falando.....

Nicko_cba
10-02-11, 22:15
O grupo é novo vai começar agora esse mes

Celoroots
10-02-11, 22:19
Cara, na boa, num tem nenhum camarada seu que pode ir com você retirar a moto com você???
De Santana até a Vila Mariana é chão para ir "pegando" o jeito, acho meio perigoso, mesmo no sábado.
Hoje vi um cara de habilitação recente com uma Burgman, totalmente desequilibrado pela garupa que ele levava, como não consegue andar em linha reta ele ia zigueando e quase derruba uma moto que ia passando do lado dele, no desespero dele de ficar parado no semáforo da Rua Loefgreen x Domingos de Morais (vc deve conhecer essa rua, é perto do Arquidiocesano), ele avançou o sinal vermelho e tomou uma multa pois, depois dele passar o semáforo, o marronzinho sacou o talonário de multas e mandou ver...
Sei lá essa é a minha opnião, arruma um camarada com carta de moto e depois de ele chegar a sua casa com a sua moto, vc paga umas Bohemia para ele...

Eu havia pensado nessa possibilidade!!!
Más conheço pouca gente aqui onde moro, porque faz pouco tempo que moro aqui!!!
Os unicos dois camaradas que são daqui de perto irão ter compromisso no Sabado!!!
Outros que conheço, moram longe e tal......teria que me desolcar até lá de carro...ou pagar gasosa pra eles virem pra cá de moto e voltar......Enfim...seria trabalhoso!!
Más vou pensar mais nessa possibilidade....Obrigado!!!!

Leofa150
10-02-11, 22:22
Que Nada irmão Moto é igual bicicleta, aprendeu uma vez não esquece jamais
sei que tu vai sai bem com a motoka no começo pode até da uma estranhada mais depois vai tirar de letra

abraços boa noite !!! :OK:

Celoroots
10-02-11, 22:23
Embreagem não é um bicho de 7 cabeças não. No máximo 6 hehehe.
É só não esquecer que seu manete esquerdo comanda a moto.

Eu quando tava aprendendo ligava a moto na garagem e nem mechia no acelerador, tentava ir largando a embreagem e vendo quando ela ia começar a andar e a velocidade que eu podia largar o manete sem a moto apagar. Depois de ter o ''domínio'' da embreagem comecei a utilizar o acelerador gradativamente, por fim treinando numa rampinha, arrancando nela e segurando sem apagar.
Sei lá, eu peguei fácil a manha desse jeito.
Boa sorte, tenho certeza que tu tira de letra.

Teste bom esse.....rsrs
Vou seguir esse raciocínio....Obrigado!!!

Naldo
10-02-11, 22:23
O grupo é novo vai começar agora esse mes


entao espera pra ver de quanto sera os lances mais altos ae vc se baseia para a proxima assembleia entendesse como funciona?


por ex: todo mundo diz ( a maioria diz) que é o maior lance, entao pensa bem nessa hipotessi : no teu grupo que ainda vai começar.. todo mundo(do grupo) já ficou meio apertado por ter que pagar a 1ª, de modo que, nao tem grana suficiente para dá um bom lance.. e nessa situação hipotetica o maio lance seja 1.000 quem duvida que na outra assembleia vc tira a moto por 1.500?

Celoroots
10-02-11, 22:24
Que Nada irmão Moto é igual bicicleta, aprendeu uma vez não esquece jamais
sei que tu vai sai bem com a motoka no começo pode até da uma estranhada mais depois vai tirar de letra

abraços boa noite !!! :OK:


Valeu pela força amigo!!
Boa noite!!!

Nicko_cba
10-02-11, 22:28
aham entendi verdade eu vou ver certinho
Muito obg pela dica eu estava planejando pra março
mesmo porque dai terei mais dinheiro uns 3 mil por ai
ai eu quero ver ela não sair ne as veses eu sou muito
cagado e ja sou sorteado vamos ver dia 24 falarei para
vcs como foi o procedimento la certinho

Naldo
10-02-11, 22:37
aham entendi verdade eu vou ver certinho
Muito obg pela dica eu estava planejando pra março
mesmo porque dai terei mais dinheiro uns 3 mil por ai
ai eu quero ver ela não sair ne as veses eu sou muito
cagado e ja sou sorteado vamos ver dia 24 falarei para
vcs como foi o procedimento la certinho

parece meio doido eu sei.... mais é que pra consorcio nao existe "presente" só existe passado e fulturo. ou seja quando vc paga, ta pagando o mes passado, e quando vc dá lance vc esta dando lance para a proxima assembleia.... nao esquece que a maioria dos consórcios vc dando lance, e esse lance nao quitando a moto no proximo mes a fatura irá chegá inevitavelmente tá ligado?

Alex-BH
10-02-11, 22:40
Embreagem! quem nunca teve um susto por conta desse componente, amigo sei que o receio e normal, mais você vai ter que pegar a moto e sair na raça.
lembro que no dia em que peguei a moto, no trajeto ela morreu comigo em 2 sinais em avenidas movimentadas. Baita sufoco.
Parabéns pela aquisição, bela moto!!!

eumermodinovo
10-02-11, 22:54
Só de ser moto 0Km, sem aqueles "macetinhos" que toda moto adquire com o tempo de uso, já é meio caminho andado pra pegar a manha da embreagem.
É só não se apavorar que o resto é tranquilo.. ;) ;)

Celoroots
10-02-11, 23:04
Embreagem! quem nunca teve um susto por conta desse componente, amigo sei que o receio e normal, mais você vai ter que pegar a moto e sair na raça.
lembro que no dia em que peguei a moto, no trajeto ela morreu comigo em 2 sinais em avenidas movimentadas. Baita sufoco.
Parabéns pela aquisição, bela moto!!!


Só de ser moto 0Km, sem aqueles "macetinhos" que toda moto adquire com o tempo de uso, já é meio caminho andado pra pegar a manha da embreagem.
É só não se apavorar que o resto é tranquilo.. ;) ;)


Valeu amigos!!!
Como disse...vou relatar aqui cada minuto ou detalhe desse momento.....rsrs

Roberval3000
11-02-11, 07:23
vai sossegado q da certo

RômuloBSB
11-02-11, 08:15
amigo.. não esquenta a pirikita com isso, eu tbm tirei a carteira mas não andava de moto, passei mais de 2 anos sem nem pega em uma quando comprei essa minha titan fiquei grilado no começo mas como o rapaz ai disse depois dos 200m vc pega o jeito de novo, morri a moto algumas vezes quando ia sair do sinal mas sao coisas que acontece msm.. tenta sair com ela mais acelerada e solta a embreagem na manha pra vc nao impinar a moto sem querere gerar acidente..

moto é que nem bicicleta depois que vc aprende a andar nunca mais esquece!

abraço e boa sorrte !! :OK:

Celoroots
11-02-11, 09:28
vai sossegado q da certo


amigo.. não esquenta a pirikita com isso, eu tbm tirei a carteira mas não andava de moto, passei mais de 2 anos sem nem pega em uma quando comprei essa minha titan fiquei grilado no começo mas como o rapaz ai disse depois dos 200m vc pega o jeito de novo, morri a moto algumas vezes quando ia sair do sinal mas sao coisas que acontece msm.. tenta sair com ela mais acelerada e solta a embreagem na manha pra vc nao impinar a moto sem querere gerar acidente..

moto é que nem bicicleta depois que vc aprende a andar nunca mais esquece!

abraço e boa sorrte !! :OK:


Bom dia a todos!!!

Valeu Rômulo e Roberval.

Bandit
11-02-11, 09:33
Vc devia pedi algum amigo q tenha uma moto com embreagem, pra vc ir treinando... muita gente novata, ja nao gosta nem de ir busca a moto, prefere pedi alguem + experiente pra ir busca, e ai ela aprende msm a pilota andando dentro dos bairros e tals... era bom vc chega lah ja pelo menos um pouko treinado...

e cuidado, muitas vezes, as motos 0km, vem com cera no pneu, pra da akele brilho... isso e mo perigo, vem na manha, respeitando o amaciamento, e principalmente o seu nivel de conhecimento ainda.... logo logo vc ta fera, nao tem segredo :OK:

Celoroots
11-02-11, 09:43
Vc devia pedi algum amigo q tenha uma moto com embreagem, pra vc ir treinando... muita gente novata, ja nao gosta nem de ir busca a moto, prefere pedi alguem + experiente pra ir busca, e ai ela aprende msm a pilota andando dentro dos bairros e tals... era bom vc chega lah ja pelo menos um pouko treinado...

e cuidado, muitas vezes, as motos 0km, vem com cera no pneu, pra da akele brilho... isso e mo perigo, vem na manha, respeitando o amaciamento, e principalmente o seu nivel de conhecimento ainda.... logo logo vc ta fera, nao tem segredo :OK:

Essa coisa de alguem ir buscar é meio complicada....rsrs
E depois??? Vou ficar pedindo pra alguem me levar e buscar no trabalho de moto??rsrs
Moro na Vila Mariana e trabalho em Guarulhos ( uma viagem de busão....rsrs)
Nesse trecho aí tem as avenidas PUNKS que são: 23 de Maio...Marginal Tietê.......Dutra
Eu tocava de boa com a Crypton.......por isso acho que será mais é questão de se adaptar com a embreagem mesmo!!!
Não quero ser imprudente......más não pretendo ficar nessa de andar semanas só no bairro.....depois só ir trabalhar de final de semana.....pra muito tempo depois começar á pegar corredor!!!!
Só farei essa coisa gradativamente, se minha atuação for muito ruim no Sabádo.......rsrs

Bandit
11-02-11, 09:58
e o seu negocio e mais a questao da embreagem... no caso entao e Primeira Moto.... com Embreagem neh...
mas vc ja teve uma, ja sabe mais ou menos as manhas do transito... nao tem segredo em relaçao a embreagem, rapidinho vc acostuma...

Celoroots
11-02-11, 10:07
e o seu negocio e mais a questao da embreagem... no caso entao e Primeira Moto.... com Embreagem neh...
mas vc ja teve uma, ja sabe mais ou menos as manhas do transito... nao tem segredo em relaçao a embreagem, rapidinho vc acostuma...

Exatamente..........será a primeira moto com embreagem!!!
Más eu mandava bem com a minha ex Cryptonita.....rsrs
Pegava corredor, trânsito intenso...chuva, e sempre toquei direitinho e tal!!
Pode até ser que seja uma insegurança desnecessária.......rsrs

Thyago Mahon Barros
11-02-11, 10:42
Pow brother, fica trânquilo que não vai ter nenhum problema, pega só a base da saída pra não está estancando nos semáforos e pronto, sempre com cauma e tranquilidade.

Abraço e fica na paz. :OK:

Celoroots
11-02-11, 10:49
Pow brother, fica trânquilo que não vai ter nenhum problema, pega só a base da saída pra não está estancando nos semáforos e pronto, sempre com cauma e tranquilidade.

Abraço e fica na paz. :OK:

Valeu pela força Brother!!!
Um abraço.

chiccoli
11-02-11, 10:55
Iae galera de Boa estou fazendo um consorcio de uma fan ESDI 150 de
36 X 260.22 Reais



Eu to pagando 234,40 na msm, isso depois com correção pq eu pagava 200 num esi..,
ja emplacada certim.., e eu achando q tava caro.. (8.300) :0_0:

__________________________________________________ __________

sobre a embreagem.., da uma sentida nela (no bom sentido), fica brincando de sair..,
calma, a moto é nova, tem mt embreagem pra vc queima ainda...

ai tipo, da uma voltinha hoje..,
outra amanhã.., no 3º dia vc nem lembra mais o q é embreagem.. sai andando normalmente..

Celoroots
11-02-11, 10:57
Eu to pagando 234,40 na msm, isso depois com correção pq eu pagava 200 num esi..,
ja emplacada certim.., e eu achando q tava caro.. (8.300) :0_0:

__________________________________________________ __________

sobre a embreagem.., da uma sentida nela (no bom sentido), fica brincando de sair..,
calma, a moto é nova, tem mt embreagem pra vc queima ainda...

ai tipo, da uma voltinha hoje..,
outra amanhã.., no 3º dia vc nem lembra mais o q é embreagem.. sai andando normalmente..

Valeu pela dica brother!!!

Abraço.

lordbrill
11-02-11, 13:51
Exatamente..........será a primeira moto com embreagem!!!
Más eu mandava bem com a minha ex Cryptonita.....rsrs
Pegava corredor, trânsito intenso...chuva, e sempre toquei direitinho e tal!!
Pode até ser que seja uma insegurança desnecessária.......rsrs


Se vc já tem a manha de pilotagem... rapidinho vc se adapta com a embreagem e o estilo de pilotagem da yes :D

Celoroots
11-02-11, 14:17
Se vc já tem a manha de pilotagem... rapidinho vc se adapta com a embreagem e o estilo de pilotagem da yes :D

Tomara meu brother......rsrs
Amanhã é o grande dia.......rsrs

Celoroots
12-02-11, 13:26
Boa tarde a todos;
Cheguei, não causei dano nenhum á terceiros....e principalmente estou vivo......rsrs
Graças á Deus foi tudo bem!!!
Apanhei um pouco por conta da embreagem, ela demora um pouco pra responder....tem que soltar bastante pra que a moto comece a andar!!!
No mais foi até que tranquilo!!!
Só tem uma coisa que está me deixando um pouco preocupado!!!
A moto está morrendo quase toda hora estando de 1ª marcha, quando eu paro no farol por exemplo, e mesmo com a embreagem toda apertada!!!
Como a gasolina estava praticamente na reserva, pensei que fosse isso.....más mesmo depois de abastecer o problema continua!!!
Acredito que isso tenha a ver com a regulação da marcha lenta, ou da embreagem...sei lá!!!
Alguem sabe me dizer o que pode estar havendo????

pulatampinha
12-02-11, 13:39
É assim mesmo roots! É só regulagem do carburador. Depois quando puder, volta na concessionária que eles regulam a marcha lenta pra você!

Parabéns pela compra e pela dita "aventura" de sábado! Grande abraço!

Celoroots
12-02-11, 13:56
É assim mesmo roots! É só regulagem do carburador. Depois quando puder, volta na concessionária que eles regulam a marcha lenta pra você!

Parabéns pela compra e pela dita "aventura" de sábado! Grande abraço!

Valeu pelos Parabéns brother!!!
Más foi uma aventura gostosa.....um misto de adrenalina com insegurança...um friozinho na barriga.......rsrs
Más graças á Deus correu tudo bem!!
Abraço...

Eduardo Toda
13-02-11, 18:50
Aeee passou do teste de fogo...foi lá pegar a motoca e voltou na boa...
Daqui a pouco agente monta uma rampa põe uns 3 carros e um arame com fogo, e você já está apto a pular....
Blz, agora é só treinar e pegar as manhas...
Parabéns ...

blaugusto
13-02-11, 19:13
Aeeeeee.... e o lance da rotação, já entendeu??? ueheheuehhuehuehe...


Sua moto deve estar com a rotação da lenta muito baixa. Facim regular.
Quando eu peguei a minha Yes eu já sabia quase tudo do carburador dela. uheuhehehe...

Celoroots
13-02-11, 21:16
Aeee passou do teste de fogo...foi lá pegar a motoca e voltou na boa...
Daqui a pouco agente monta uma rampa põe uns 3 carros e um arame com fogo, e você já está apto a pular....
Blz, agora é só treinar e pegar as manhas...
Parabéns ...

Com ceteza...é só treino!!!!
Valeu pelos parabéns!!
Abraço..

Celoroots
13-02-11, 21:22
Aeeeeee.... e o lance da rotação, já entendeu??? ueheheuehhuehuehe...


Sua moto deve estar com a rotação da lenta muito baixa. Facim regular.
Quando eu peguei a minha Yes eu já sabia quase tudo do carburador dela. uheuhehehe...

Hoje andei bastante com ela pra treinar.....
Já me sinto melhor e mais confiante que ontem!!!
Más esses dois temas ainda me deixam matutando aqui!!!
EU ACHO que é impossível passar de 60km/h andando no limite dos 5.000 rpm.......estou certo???
Se sim........porque muito foi falado em um tópico aqui de amaciamento da Yes com certas velocidades tipo entre 60 e 90km/h???
blaugusto;
Essa rotação da lenta que voce diz....é regulada por aquele parafuso meio grande que está em pé perto do carbura????

juhpalaver
15-02-11, 18:16
e ae celo
oq axo da yeszinha ?

blaugusto
15-02-11, 18:38
Celoroots, não lembro direito, mas o amaciamento da Yes é a primeira parte com giro até 5mil e 2 parte com giro até 8, não é??

(eu jurava que era 4mil rpm na primeira fase)

Leofa150
15-02-11, 18:43
falei que vc ia tirar de letra parabéns irmão
boa sorte com a motoka nova !!!

Tarcisio Discipulo
15-02-11, 19:10
cara tu vai tirar isso de letra ... embreagem e algo muito simple ... eu tenho uma biz 125 ( sem embreagem ) , mas quando pego uma moto com embreagem naum sinto diferença nenhuma , a diferença maior q sinto e na sequencia das marchas q no kzo das sem embreagem q é tudo pra baixo , e as com embreagem e 1ª pra baixo e o resto pra cima ...
mas msm assim nunca tive problema ...




Aeee passou do teste de fogo...foi lá pegar a motoca e voltou na boa...
Daqui a pouco agente monta uma rampa põe uns 3 carros e um arame com fogo, e você já está apto a pular....
Blz, agora é só treinar e pegar as manhas...
Parabéns ...




essa darampa e do dos carros foi muito boa :lol: :lol: :lol: :clap:

ri muitooooooooooooooo

Celoroots
15-02-11, 23:24
juhpalaver;
Estou curtindo muito a motoca cara...mesmo com esses pequenos detalhes que ainda estou me adaptando...srsrs


..
blaugusto;
É 5.000 rpm e depois 7.500 rpm!!!
Se com 5.000 já é cruel amaciar...pois não dá pra rodar em qualquer lugar á 55 KM/H...imagina se fosse com 4.000 rpm??rsrs

..
Tarcisio;
valeu cara!!

Raley
18-02-11, 04:22
Celoroots

Ainda bem que deu tudo pra vc ir buscar sua motoca Brother, parabéns.Sei bem como é essa insegurança,quando fiz minha baliza me senti do mesmo jeito,tem que ter nervo pra segurar, imagina no asfalto.

Sou novo por aqui e estou prestes a comprar minha xtz 125,ja li dois tópicos que falam a respeito de como amaciar a moto,vc's acreditam que eu não sei ainda o que é amaciar a moto pessoal :k,se puderem so fazer um resumo básico pra eu ter uma idéia eu agradeço.

Abraço a todos, to muito feliz de participar do fórum!

lordbrill
18-02-11, 08:58
Celoroots

Ainda bem que deu tudo pra vc ir buscar sua motoca Brother, parabéns.Sei bem como é essa insegurança,quando fiz minha baliza me senti do mesmo jeito,tem que ter nervo pra segurar, imagina no asfalto.

Sou novo por aqui e estou prestes a comprar minha xtz 125,ja li dois tópicos que falam a respeito de como amaciar a moto,vc's acreditam que eu não sei ainda o que é amaciar a moto pessoal :k,se puderem so fazer um resumo básico pra eu ter uma idéia eu agradeço.

Abraço a todos, to muito feliz de participar do fórum!

Primeiramente,
Bem vindo ao PN!

O período chamado de amaciamento serve para que as peças que atritam entre si adaptem-se, reduzindo assim as perdas por atrito. O melhor exemplo disso, é o conjunto pistão-anéis-cilindro, cujo atrito é bastante considerável devido à grande área de contato entre as peças. Como cada componente é produzido separadamente, é óbvio que eles não se encaixam com precisão micrométrica, e muito menos são exatamente lisos (mesmo que a olho nu isso pareça acontecer).

Para melhor entendimento: http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-amaciamento.html

Raposa Motoqueira
18-02-11, 10:33
Olaaa! Cheguei atrasada no tópico, mas mesmo assim: Parbens Celoroots!!! Tomara que vc tenha gostado da viagem XD

Então, embreagem sempre foi o menor dos meus problemas, por incresça que parível :P
Nunca deixei ela morrer por conta da embreagem, talvez só na autoescola uma ou duas vezes, no começo. Desde o começo eu tive bastante facilidade com a embreagem porque eu ja dirijo carro a quase 6 anos e a idéia é a mesma: soltar devagar e acelerar devagar ao mesmo tempo, bla bla bla. Se você dirige carro, tente transferir o conhecimento pra moto, ajuda.

Claro, na primeira vez que peguei minha moto mesmo, eu deixei ela morrer bonito por causa da embreagem haha Tenho uma mão bem pequenininha e no começo tive dificuldade de segurar a embreagem, às vezes ela escapava. Daí pedi pro mecanico "encurtar" um pouco ela e também acabei me acostumando. Mas de morrer no sinaleiro isso nunca aconteceu (não por causa da embreagem hauahua)

O que eu já fiz foi arrancar em segunda em uma subida ainda, num sinaleiro (mas obvio, eu nao percebi que tava em segunda hauahuhau foi horrivel :k). E até eu perceber que o problema era a marcha e por isso que a moto não ligava denovo, nossa....levei varios xingões e detonei o transito ahuahuahau

Celoroots
18-02-11, 12:20
Celoroots

Ainda bem que deu tudo pra vc ir buscar sua motoca Brother, parabéns.Sei bem como é essa insegurança,quando fiz minha baliza me senti do mesmo jeito,tem que ter nervo pra segurar, imagina no asfalto.

Sou novo por aqui e estou prestes a comprar minha xtz 125,ja li dois tópicos que falam a respeito de como amaciar a moto,vc's acreditam que eu não sei ainda o que é amaciar a moto pessoal :k,se puderem so fazer um resumo básico pra eu ter uma idéia eu agradeço.

Abraço a todos, to muito feliz de participar do fórum!


Olaaa! Cheguei atrasada no tópico, mas mesmo assim: Parbens Celoroots!!! Tomara que vc tenha gostado da viagem XD

Então, embreagem sempre foi o menor dos meus problemas, por incresça que parível :P
Nunca deixei ela morrer por conta da embreagem, talvez só na autoescola uma ou duas vezes, no começo. Desde o começo eu tive bastante facilidade com a embreagem porque eu ja dirijo carro a quase 6 anos e a idéia é a mesma: soltar devagar e acelerar devagar ao mesmo tempo, bla bla bla. Se você dirige carro, tente transferir o conhecimento pra moto, ajuda.

Claro, na primeira vez que peguei minha moto mesmo, eu deixei ela morrer bonito por causa da embreagem haha Tenho uma mão bem pequenininha e no começo tive dificuldade de segurar a embreagem, às vezes ela escapava. Daí pedi pro mecanico "encurtar" um pouco ela e também acabei me acostumando. Mas de morrer no sinaleiro isso nunca aconteceu (não por causa da embreagem hauahua)

O que eu já fiz foi arrancar em segunda em uma subida ainda, num sinaleiro (mas obvio, eu nao percebi que tava em segunda hauahuhau foi horrivel :k). E até eu perceber que o problema era a marcha e por isso que a moto não ligava denovo, nossa....levei varios xingões e detonei o transito ahuahuahau

lordbrill;
Seja bem vindo ao tópico e boa sorte com sua motoca!!!



..
Raposa motoqueria;
Valeu pelos Parabéns!!
Eu deixei morrer umas 5 ou 6 vezes sim!!!
Más na verdade não foi por conta da embreagem......srs
A marcha lenta precisava ser regulada, depois que eu mexi nisso...o problema acabou!!!
Más claro que até aí eu já tinha "causado" no trânsito......e os caras dos carros.....e inclusive "alguns motocas" já tinham dados umas buzinadas e uns gritos!!!
Tem uns motocas na rua que parece que nunca tiveram a primeira moto, e tiveram algum tipo de dificuldade!!!
Fala sério!!!!

lordbrill
18-02-11, 13:10
lordbrill;
Seja bem vindo ao tópico e boa sorte com sua motoca!!!



..
Raposa motoqueria;
Valeu pelos Parabéns!!
Eu deixei morrer umas 5 ou 6 vezes sim!!!
Más na verdade não foi por conta da embreagem......srs
A marcha lenta precisava ser regulada, depois que eu mexi nisso...o problema acabou!!!
Más claro que até aí eu já tinha "causado" no trânsito......e os caras dos carros.....e inclusive "alguns motocas" já tinham dados umas buzinadas e uns gritos!!!
Tem uns motocas na rua que parece que nunca tiveram a primeira moto, e tiveram algum tipo de dificuldade!!!
Fala sério!!!!

Vlw Celoroots :D
Sacanagem esse tipo de coisa vinda da parte de outros companheiros de duas rodas :NOOK:
Já vi alguns levando buzinada, xingão e coisas do genêro aqui na cidade... quase todos os dias.. é pakaba!
Fica tranquilo hermano, que se não todos, a grande parte dos companheiros em duas rodas já passaram por situação similar ;)
O importante é que vc já venceu essa etapa :OK:
abs.

Celoroots
18-02-11, 15:02
Eu só errei algumas coisas nessa minha ultima msg......rsrs
Era pra incluir a citação do Raley, pois era pra ele o bem vindo ao fórum e boa sorte com a motoca.....kkkk

lordbrill já é da casa.....


Maus ae galera...

lordbrill
18-02-11, 15:07
Eu só errei algumas coisas nessa minha ultima msg......rsrs
Era pra incluir a citação do Raley, pois era pra ele o bem vindo ao fórum e boa sorte com a motoca.....kkkk

lordbrill já é da casa.....


Maus ae galera...

Nem esquenta companheiro ;)

fredericoelias
18-02-11, 15:20
agora é virar ironbutt

Celoroots
18-02-11, 15:24
agora é virar ironbutt

Claro meu camarada.....
Até porque é facinho virar um....
Preciso apenas andar cerca de 1600 km em cima de uma Scooter em um periodo de 24 horas só.......rsrs
ahushaushuahsuauhaushuahsa

blaugusto
18-02-11, 16:25
Claro meu camarada.....
Até porque é facinho virar um....
Preciso apenas andar cerca de 1600 km em cima de uma Scooter em um periodo de 24 horas só.......rsrs
ahushaushuahsuauhaushuahsa

Virge,... dá pra fazer com o pé nas costas!!! uheuheueheh...

Raley
18-02-11, 23:46
Primeiramente,
Bem vindo ao PN!

Para melhor entendimento: http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-amaciamento.html


Obg pelo link e pelas boas vindas lordbrill, consegui entender tudo funciona

valeu

Raley
18-02-11, 23:50
Eu só errei algumas coisas nessa minha ultima msg......rsrs
Era pra incluir a citação do Raley, pois era pra ele o bem vindo ao fórum e boa sorte com a motoca.....kkkk

lordbrill já é da casa.....


Maus ae galera...


Ta tranquilo irmão, obg tambem pelas vindas...