PDA

Ver Versão Completa : Cameras Digitais; pra bom entendedor.....



Dj Serginho Sag
11-02-11, 10:54
Seguinte, tô a fim de comprar uma camera, mas são tantos modelos diferente que nem sei.

É "HX1-2000...E20Y...E=mc²..."e por aí vai.

Andei pesquisando e já sei que Nikon e Canon estão ACIMA das demais. Também andei pesquisando e achei umas que foram lançadas em 2007, que são superiores a modelos atuais.

Alguém aí entende ?


Ah, detalhes:

Quero USADA;
Não estou disposto a pagar mais que 600 reais;
Quero as semi-profissionais pois a gente treme a mão/imagem e a foto não sai feia.
Não quero camera alimentada por pilhas recarregáveis. Somente bateria.



Sugestões ?

Thyago Mahon Barros
11-02-11, 11:07
Vc quer uma semi profissional é?

Dj Serginho Sag
11-02-11, 12:43
Sim.

Pois as compactas deixam a desejar em fotos noturnas, e qualquer tremidinha na mão, borra a foto.
E as PROFISSIONAIS são muito caras e tem muita coisa a oferecer pra quem sabe usar os recursos.

Irmão
11-02-11, 13:14
A Sony tem umas semi-profissionais boas tambem.

Dj Serginho Sag
11-02-11, 13:44
O problema da Sony é ter cartão de memória que só serve nela.

E também, pesquisando em foruns de fotógrafos, eles colocam sempre CANON e NIKON na frente.
Não estou querendo me registrar no forum deles só pra fazer essa pergunta. E não achei nenhuma que tiraria minhas duvidas.

DOUGLAS 00
11-02-11, 14:42
Eu to usando a canon SX 120 IS.

Não chega a ser uma profissional, mas se Estou bem satisfeito com a maquina. paguei pouco e o retorno esta sendo bem bom.

Se estiver sobrando uns trocos, da uma olhada na Panasonic FZ 35. Baita equipamento.

reyboy_fan
11-02-11, 15:18
a um tempo comprei uma GE 8.0mpx foi 299 bat recarregavel cartão micro sd ela tem opção anti tremulação. unica vez que tirei foto que tremeu tava sem o flash qnd uso o flash n treme nenhuma.

Dj Serginho Sag
11-02-11, 18:28
a um tempo comprei uma GE 8.0mpx foi 299 bat recarregavel cartão micro sd ela tem opção anti tremulação. unica vez que tirei foto que tremeu tava sem o flash qnd uso o flash n treme nenhuma.


Exatamente isso que não quero.
Tem fotos noturnas que quero SEM FLASH e serei obrigado a ligar ele ?
Não mesmo.

NiveaC
11-02-11, 19:04
olha, ou as camera que vc usou são muito ruins ou vc tem doença de parkinson. Hoje em dias as cameras digitais "civis" médias não são tão ruins como vc está pintando não, e outra, não adianta gastar dinheiro com camera semi profissional se não souber usar, se for só por tremer ou não melhor gastar dinheiro com uma comum boa que pelo menos é mais compacta (leia-se: cabe até no bolso). A foto treme pela velocidade de disparo, pesquise sobre isso e vai poder decidir o que vale mais a pena. Se vc estiver realmente disposto a conhecer a camera e ter fotos sensacionais vale a pena mas se for só pela tremedeira recomendo a treinar mais sua mão pra tremer menos.

Furious VIPER
11-02-11, 20:28
olha, ou as camera que vc usou são muito ruins ou vc tem doença de parkinson. Hoje em dias as cameras digitais "civis" médias não são tão ruins como vc está pintando não, e outra, não adianta gastar dinheiro com camera semi profissional se não souber usar, se for só por tremer ou não melhor gastar dinheiro com uma comum boa que pelo menos é mais compacta (leia-se: cabe até no bolso). A foto treme pela velocidade de disparo, pesquise sobre isso e vai poder decidir o que vale mais a pena. Se vc estiver realmente disposto a conhecer a camera e ter fotos sensacionais vale a pena mas se for só pela tremedeira recomendo a treinar mais sua mão pra tremer menos.

Uma chinelada com estilo! hehehehe


Eu tenho uma Sony de 7Mp, deve ter pelo menos uns 3 anos desde q foi comprada... e não fica NENHUMA foto ruim. Seja dnoite, contra o sol... qqr situação!

Eduardo Toda
11-02-11, 20:50
Por 600 pilastras em uma semi-pro acho difícil achar...no caso seria uma SLR digital...
Uma camera com um bom estabilizador de imagem e que possa tirar fotos com ISO/ASA 3200 já dão bons resultados...

Rezinho
11-02-11, 20:54
Tava olhando a da SONY... :P

XxUNOxX
11-02-11, 21:00
Eu to vendendo uma máquina que acabei de comprar...

12.2mpx

R$ 300,00 ou R$ 350,00 com oc artão de 8GB

http://www.pequenasnotaveis.com.br/outros/(vendo)-camera-samsung-pl-100-maquina-usada-poucas-vezes-12-2mp-visor-duplo!/msg633709/#msg633709

Nela tem exemplo de duas fotos que ja tirei com ela sem efeito algum, sem photoshop...não usei nem a resolução máxima dela...
Sou muito contente com ela, estou vendendo só pq quero levantar uma grana...ela não tem nem 2 meses de usada.

Bom, não adianta ter uma máquina de R$ 1.000,00 se vc não sabe tirar foto direito.
Seja feliz.
Abraços.

Dj Serginho Sag
13-02-11, 18:48
Sinto muito, mas não tem nada a ver com mal de Parkinson.

Vou mostrar que o defeito NÃO é na minha mão.


2 fotos da minha esposa tiradas com uma W310 Sony 12.2 Mp Cyber Shot
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=152871657_992.jpg&v=O

Essa SEM FLASH
http://p1.bikepics.com/pics/2011/02/13/bikepics-2151707-800.jpg

E essa COM FLASH
http://p1.bikepics.com/pics/2011/02/13/bikepics-2151712-800.jpg

E aí ?
Será que se fosse uma SEMI-PROFISSIONAL a foto SEM o flash sairia tremida ou borrada ?

Alan Ranieri
13-02-11, 19:34
Sinto muito, mas não tem nada a ver com mal de Parkinson.

Vou mostrar que o defeito NÃO é na minha mão.


2 fotos da minha esposa tiradas com uma W310 Sony 12.2 Mp Cyber Shot
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=152871657_992.jpg&v=O

Essa SEM FLASH
http://p1.bikepics.com/pics/2011/02/13/bikepics-2151707-800.jpg

E essa COM FLASH
http://p1.bikepics.com/pics/2011/02/13/bikepics-2151712-800.jpg

E aí ?
Será que se fosse uma SEMI-PROFISSIONAL a foto SEM o flash sairia tremida ou borrada ?


Provavelmente não mudaria muita coisa não, o que você pode fazer durante a noite é usar o ISO mais alto que a câmera dispor, no entanto à medida que subimos o ISO o ruído na imagem sobe proporcionalmente, pode se usar lentes com grande abertura f 1.4 (não é o caso dessas câmeras que você citou) que ajuda a expor a imagem no sensor por menos tempo evitando que elas saem tremidas. Outra coisa é usar o zoom mínimo da câmera para aproveitar o máximo da luz da cena.

Caique
13-02-11, 19:44
mas qual é o poblema de vc usar flash?

Furious VIPER
13-02-11, 20:01
hahhahahaahaha uuuhhahahahahhahahaaha hahahah
Serginho... não vai acreditar... acabei de ver a tua esposa (na foto, claro) no Bikepics.

Mas então... a minha câmera tava com um problema de configuração (minha mãe fuçou, daí fudeu tudo)... q consegui reverter fuçando novamente nela. Agora não tenho do q reclamar. Procura dar uma fuçada forte nela... pq é uma ótima câmera!

msguinha
13-02-11, 20:12
Seguinte, tô a fim de comprar uma camera, mas são tantos modelos diferente que nem sei.

É "HX1-2000...E20Y...E=mc²..."e por aí vai.

Andei pesquisando e já sei que Nikon e Canon estão ACIMA das demais. Também andei pesquisando e achei umas que foram lançadas em 2007, que são superiores a modelos atuais.

Alguém aí entende ?


Ah, detalhes:

Quero USADA;
Não estou disposto a pagar mais que 600 reais;
Quero as semi-profissionais pois a gente treme a mão/imagem e a foto não sai feia.
Não quero camera alimentada por pilhas recarregáveis. Somente bateria.



Sugestões ?


Acho que eu posso ajudar. Eu tenho a Sony HX1 se quiser ver como são as fotos dela da uma olhada nos links da minha assinatura, em especial as viagens. Ela foi uma das melhores compras que eu fiz.

Quanto as fotos tremidas com e sem Flash, é o seguinte.

NÂO se fosse uma camera profissional, ou semi, as fotos sairiam tremidas do mesmo jeito, MAS não é por causa da camera e nem do fotografo, mas sim da configuração que tu usou na hora de tirar a foto.

Existe uma coisa chamada "Velocidade do Obturador" e "Tempo de Abertura". Eles definem quao rapido a maquina ira capturar a foto (quanto mais rapido, menos tremido, e mais aparencia de imagem estática) e quanto tempo o "Olho" (obturador) da camera ira abrir e fechar para capturar a imagem.

Na noite se usa um tempo de abertura maior, pois quanto mais tempo o obturardor ficar aberto mais luz ele vai capturar, indispensavel a noite. Porém com o obturador aberto é maior a chance da foto ficar tremida, já que ele está aberto e capturando as imagens. o menor movimento.

Esse é um dos motivos de se usar Flash, já que com ele o tempo de abertura não precisa ser grande (ja que vai ter a luz do flash auxiliando), sendo assim é menor a chance da foto tremer.

Existem outros fatores como a sensibilidade ISO e outros que dariam um BAITA post. Mas resumindo, o ideal pra fotos a noite é Flash OU um Tripé OU uma mão muito firme.

Uma configuração balanceada da velocidade e abertura também ajudam, mas isso voce so vai conseguir com cameras semi ou profi (que permitem ser configuradas) e com o tempo e experiencia.

Uma excessão são os recursos das cameras semi ou pro. Por exemplo a HX1 tem um recurso que resumindo, tira 6 fotos em menos de 1 segundo, combinas as 6 e te retorna 1 foto perfeita, sem tremelicos, isso tanto a noite como no dia. Acho que é o Stealth Shot.

Ps.: O Flash também tem regulagens, em cameras semi e pro. Um flash tem uma area de alcance, não vale apena usar o alcance maximo pra uma foto de retrato, não é?

Uma HX1 NOVA está 1200 pilas +/- .
Uma usanda não sei, não estou interessado em vender a minha :OK:

Boa sorte qualquer duvida estamos ai.

msguinha
13-02-11, 20:24
Uma chinelada com estilo! hehehehe


Eu tenho uma Sony de 7Mp, deve ter pelo menos uns 3 anos desde q foi comprada... e não fica NENHUMA foto ruim. Seja dnoite, contra o sol... qqr situação!


Pessoal o erro mais comum do mundo. Megapixel não é sinonimo de qualidade de imagem, e sim resolução ou seja o TAMANHO maximo da imagem. O qualidade de imagem se obtem principalmente pela qualidade das lentes e dos demais recursos, inclusive e nao exclusivamente o MP.

Dj Serginho Sag
13-02-11, 20:46
Isso...o Guinha matou.

Nessas fotos eu simplesmente coloquei a camera no automático. Não aumentei ISO justamente pois lí em foruns de fotografia que o aumento do ISO granula a imagem.
Só coloquei no automatico e uma bati com flash e outra sem flash.

Sobre o que você falou, sua camera é boa sim (pelo que li por aí).
O maior problema da SONY é cartões SD. Tenho uns 10 cartões de memória aqui e não queria ter que "descartá-los".

" Mas resumindo, o ideal pra fotos a noite é Flash OU um Tripé OU uma mão muito firme.
"
Não sei se uma mão muito firme resolve não. Já teve momentos que coloquei a camera em cima de um capô de carro pra bater sem tremer e o simples aperto beeem de leve no botão pra bater fez a moto borrar um pouco. Imagina na mão.

mas qual é o poblema de vc usar flash?

Simples...pra bater fotos como essa:
http://fotoaereagoiania.com.br/temp/wp-content/uploads/2010/04/fotojunoes.jpg

Repare que não foi usado tripé muito menos flash, senão nem sairia as luzes dos botões.

Caique
13-02-11, 20:56
eu não conheço muito sobre câmeras,sempre ouvi falar q nikon é a melhor,mas não acho q exista um meio termo entre câmeras top e basicas,pq cada um usa pra um determinado objetivo,uma sempre vai ter um recurso diferente da outra,pq não tem sentido uma marca colocar numa câmera x recurso 1,2,3,4 e numa câmera y recurso1,2,3,4,5,6,,e sim uma câmera y com recursoso5,6,7,8,

Alan Ranieri
13-02-11, 21:28
OFF: Como é bonita a cidade vista de um helicóptero, linda mesmo.

msguinha
14-02-11, 08:35
Isso...o Guinha matou.

Nessas fotos eu simplesmente coloquei a camera no automático. Não aumentei ISO justamente pois lí em foruns de fotografia que o aumento do ISO granula a imagem.
Só coloquei no automatico e uma bati com flash e outra sem flash.

Sobre o que você falou, sua camera é boa sim (pelo que li por aí).
O maior problema da SONY é cartões SD. Tenho uns 10 cartões de memória aqui e não queria ter que "descartá-los".

" Mas resumindo, o ideal pra fotos a noite é Flash OU um Tripé OU uma mão muito firme.
"
Não sei se uma mão muito firme resolve não. Já teve momentos que coloquei a camera em cima de um capô de carro pra bater sem tremer e o simples aperto beeem de leve no botão pra bater fez a moto borrar um pouco. Imagina na mão.

mas qual é o poblema de vc usar flash?

Simples...pra bater fotos como essa:
http://fotoaereagoiania.com.br/temp/wp-content/uploads/2010/04/fotojunoes.jpg

Repare que não foi usado tripé muito menos flash, senão nem sairia as luzes dos botões.


Complementando o que eu disse sobre Flash ou Tripe ou Mão Firme, uma configuração adequada resolve, pelo visto isso que voce fez nessa foto :clap:

@Foto
Que tiro hein!! Show De Bola! :clap: :clap: :clap: :D :D

Sobre ajustar a ISO deixa as fotos granuladas, acredito que dependa do ambiente que tire a foto, do nivel de iluminação. Nessa foto do helicoptero, tu ajustou a ISO, mudou o tempo de abertura? Qual mais ou menos foi a receita?

Também brigo com fotos a noite :D

Dj Serginho Sag
14-02-11, 10:44
aheaheha

Guinha, quem dera !

Essa foto aí catei no guugle !
Na única vez que voei foi de avião e dormi a viagem toda. MORRO de medo DE AVIÃO.

kkkkk

Furious VIPER
14-02-11, 12:16
Pessoal o erro mais comum do mundo. Megapixel não é sinonimo de qualidade de imagem, e sim resolução ou seja o TAMANHO maximo da imagem. O qualidade de imagem se obtem principalmente pela qualidade das lentes e dos demais recursos, inclusive e nao exclusivamente o MP.

Bom saber!!
Mas pq se faz tanta propaganda em cima dos megapixels??

msguinha
14-02-11, 14:24
Bom saber!!
Mas pq se faz tanta propaganda em cima dos megapixels??


Como eu vou explicar... :G

Ah! É quase o mesmo lance das Cilindradas pra motos. Povo brasileiro acha que quanto mais CC melhor a moto, ai compra uma Cb300 e apanha das 250cc Bicilindro e fica sem entender. :lol: :lol:

Aumentar a capacidade de resolução da camera é mais barato para as fabricas do que aumentar a qualidade das lentes por exemplo, e como MP é numero, o povo acredita mais em numeros, da impressão de quanto MAIOR, MELHOR, entende?

É soh comparar, pega uma dessas "MarcaDiabo X45" com "Incriveis 15 MegaPixels" e compara com até com uma Sony domestica, as W's que são excelentes, tira uma foto a 15 MP com a "MarcaDiabo" e uma de 7 ou 5 MP com a Sony. Certamente a Sony vai ganhar.

Um grande exemplo foi (ou ainda é? será que ainda vendem) a tal de "TECHPIX". Pior coisa que existiu em materia de cameras digitais.

Eduardo Toda
14-02-11, 21:29
A magia de tirar a foto é você saber controlar as seguintes variáveis LUZ x Tempo
E isso em fotografia é muito difícil...
Uma sugestão, se você tem a mão "mole" deixe a camera numa superfície plana e ative o temporizador, assim ela dispara sozinha, mas sem flash nessas cameras pequenas vai ter de aumentar a ISO, ou deixar a velocidade beeeem lenta...

mantabodyboarder
15-02-11, 08:07
Serginho, vc tem cadastro no M@D?

Se tiver, tem um tópico lá só sobre fotografia, tem um povo que manja, com várias dicas e indicações...

NiveaC
15-02-11, 10:08
olha, se apoiado no capo continuou tremida é pq realmente vc não da dosando direito a força na hora de apertar o botão

enfim, só exemplo de qualidade, pega as sony's mais antigas que vinham com lente carl zeiss, eu tenho uma p 70 de 4mp que ainda tira foto melhor que muitas outras, tenho uma s1900 e não sinto muita diferença entre elas, por ser bem mais nova deveria ser muito melhor mas não acontece já que a lente não tem tanta qualidade quanto as mais antigas

DOUGLAS 00
16-02-11, 11:13
Serginho, da uma olha na Canon SX 120 ou Sx 130:

http://fotofacilrj.blogspot.com/2010/05/canon-sx120-controles-manuais-que-cabem.html

Esqueci de falar: Ela tem estabilizador optico de imagem, que ajuda um bocado a não tremer.

alias, esse blog é bacana, sempre mostrando as novidades no segmento.

Tenho pouca foto upada na web, mas vai uma com baixa luminosidade:

http://img202.imageshack.us/f/cruzq.jpg/ (http://img202.imageshack.us/f/cruzq.jpg/)

HeitorBsb
16-02-11, 21:36
o que falaram antes ta certissimo.
foto noturna, mesmo sendo com camera boa vc tem que fazer a regulagem exata.
tem que ter a mao firme sim, e não só isso, o objetivo da sua foto tem que estar parado tb. se um dos dois mexer, vai ficar borrado.
por ter pouca luz, a camera compensa isso deixando o obturador aberto mais tempo, e por isso que você tem que ficar mto firme, se mexer ja era.
Essa foto do helicoptero eu acho mto mto dificil que vc consiga tirar com uma camera de 600 reais.
A objetiva usada deve ser gigantesca e por isso entra muito mais luz em mto menos tempo, exigindo assim um tempo menor de abertura do obturador.
em qualquer camera com regulagem manual, vc vai ter duas opcoes, ou tira com uma velocidade maior e por isso vai ficar escura, ou tira com velocidade menor e por isso a luz pode ficar boa mas tende a ficar borrada por causa de movimento.
Essas objetivas profissionais sao absurdamente caras, 2,3,4,5 mil ou mais reais. meu pai é fotografo e sei que o velho ja gastou mta grana com esse tipo de equipamento.
tenho uma nikon semi profi mas nao tenho como tirar fotos noturnas mto boas. Pra isso preciso de uma objetiva melhor ou comprar um flash top, e nao o que vem embutido na camera.
é complicado... mas eu ja aceitei o fato de que minha camera é muito muito boa, mas pra fotos com bastante luz. o resto ou usa flash ou fica uma porcaria (a nao ser que eu esteja tirando fotos de algo estacionario, aí da pra colocar no tripé, ou apoiada em cima de alguma coisa e tirar com uma velocidade mto baixa pra entrar bastante luz.
fotografia é complicado galera...

msguinha
17-02-11, 09:10
o HeitorBsb

Falou tudo. :)

Rezinho
27-03-11, 20:21
Aew galera to começando agora no mundo das cameras semi-profissional... E to querendo comprar uma pra mim... Pra registrar meus passeios, pra tirar umas fotos da minha família, da minha namorada, de umas belas paisagens e as vezes umas minhas....

Sempre fui apaixonado por imagens, e quero muito começar a guardar essas belas imagens que vejo todos os fins de semanas quando vo pra casa da minha namorada... E acho que a primeira foto que vou tirar vai ser do pôr do sol... :D :D :D

E to de oho em uma canon sx30is...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171449197-camera-digital-canon-sx30-is-zoom-35x-filme-hd-saida-hdmi-_JM

Meu uso seria pra tirar fotos com resoluções muito boas, usar bem o zoom, o flash...E que filma bem em HD...

Queria uma camera com uma ótima qualidade nas fotos e vídeos...

Então queria ver se a Canon é uma boa pedida... e se tem outras marcas...

Abraços...

msguinha
30-03-11, 13:51
Eu uso uma HX1 da Sony, o preço é parecido com essa do anuncio, se quiser da uma olhada nos meus albuns da assinatura. Recebi varios elogios, mesmo sendo amador.

stcowboy
31-03-11, 11:25
Não li todos os posts, mas usando o inicial como referência:

Se procura câmera com bateria, tire as Canon da lista. Quando comprei a minha (uma SX-110is) queria justamente uma que fosse a pilha para não ficar dependendo de tomadas em uma viagem. Adorei a câmera!
Nikon eu nunca usei.
Sony eu acho que tem preço demais pra recursos de menos. Fora que o formato proprietário de cartão me irrita.

Pense seriamente nas Panasonic, que são muito boas, e se possível, pegue uma superzoom. Pelo menos para mim, esse recurso é imprescindível.