PDA

Ver Versão Completa : Pode-se lavar filtro de ar?



Honda Motors
11-02-11, 20:41
Estou falando do filtro convencional, sem adaptações, no caso o da Titan. Botei um e já rodei 1200Km mas ele ainda está limpo mas com uma camada fina de poeira. Aquele material pode ser lavado e depois secar ao sol?

A minha intenção é deixar sempre o filtro 100% :OK:

Naldo
11-02-11, 20:48
oi Brother, assim ta ligado que tem duas partes né? uma de papaleao, e outra de espuma, a de espuma pode ate ser mais a de papelão é melhor rodar o que o fabricante diz e ai trocar mesmo.... espero ter ajudado....

Stone
11-02-11, 20:50
Na verdade, em filtro de papelão nem ar se passa, se troca, só isso.

Gera
11-02-11, 20:56
Existem filtros laváveis, mais estes são de material especial, e geralmente são banhados em óleo tbm... Eu mesmo uso um destes...

:OK:

iagosoares
11-02-11, 20:57
O certo mesmo é trocar.

magrao tk
11-02-11, 21:08
Na verdade, em filtro de papelão nem ar se passa, se troca, só isso.

Quando ainda era o de papelão eu passava o ar de dentro pra fora. Agora o de espuma eu lavo com diesel e depois molho com óleo de motor.
Mas não sabia dessa do filtro de papelão.

Stone
11-02-11, 22:49
Meu Prof. falou que isso abre os poros do filtro, e depois começa a passar sujeira.
Além do mais, um filtro é barato, não vale a pena se encomodar por pouco...

Irmão
11-02-11, 23:10
Além do mais, um filtro é barato, não vale a pena se encomodar por pouco...

Um filtro de ar é muito barato e demora pra ter que substituir, compra um novo
que é bem melhor, deve ser no maximo $ 15.

buneco
11-02-11, 23:28
o da Fazer é de espuma
eu lavo com solvente e humideço com óleo de motor

chiccoli
12-02-11, 00:48
se fosse akele de telinha.., acho q deve ser pra segurar pedra.., s´po pode..

sim, vc pode pode.., mas parou de ser usado nas honda 1 decada antes de fazerem a sua moto.. ^^

então não é o seu caso..

Castrovox
12-02-11, 09:55
O da yes também é de espuma.
Deve-se lavar e passar óleo de motor nele?

Thyago Mahon Barros
12-02-11, 10:02
Os filtros de espuma pode lavar trânquilamente, lava com óleo diesel até tirar toda sujeira, depois umedeça com óleo de motor e retire o excesso e depois é só pôr no lugar.
:OK:

Stone
12-02-11, 11:03
Pode lavar, mas não com diesel, diesel ataca a espuma. Pode lavar com querosene e depois com água e detergente, ou só com água e detergente. Deixa secar bem e molha com óleo de motor ou óleo especial para filtros.

Castrovox
12-02-11, 11:43
Pode lavar, mas não com diesel, diesel ataca a espuma. Pode lavar com querosene e depois com água e detergente, ou só com água e detergente. Deixa secar bem e molha com óleo de motor ou óleo especial para filtros.



valeu pela dica irmão, abraços.

SoDandoKMCortandoGiro
08-03-11, 02:53
sopra ele com pistola de ar... tem em oficina..lava jato...posto! 100% eu faço isso no meu :OK:

blaugusto
08-03-11, 10:20
Filtro de ar da Yes custa R$6,00. Nem perco mais tempo lavando e melecando a mão.

Em filtro de papelão não se passa ar comprimido. Ele esfarela e o farelo vai pra onde??? Adivinha....

mdorigon
08-03-11, 10:40
Não sei como é o seu filtro, mas a regra basica ja falaram : papelão ou papel vc troca. O de espuma voce pode lavar ele e utilzar de novo...mas se for barato que nem o blau falou as vezes nem compensa o trampo.

vinacowboy
08-03-11, 11:34
Tem dinheiro, Troca, tá quebrado, lava... :) infelismente comigo é assim...


Mas hj em dia o cartão aceita Tudo, Troca!!!!

Roberval3000
08-03-11, 11:48
soprar o filtro aumenta os poros e passa sujeira mais grossa

o certo é bater ate perceber q nao sai mais pó, logico q qdo estiver muito sujo tem q por um novo

mas experimenta comprar filtro lavavel se a intençaõ é economizar, deve ter pra titan