PDA

Ver Versão Completa : CB 300 - Prós e Contras - Opinião de quem possui a moto!



RoyCe^
12-02-11, 02:20
Boa noite pessoal !!

Deixei o título do tópico bem simples para que muitos "não percam a viagem" achando que se refere a afirmações de alguma revista e/ou vídeos.

Bom.. quem entra diariamente no fórum e já viram meus post's...sabem que eu tenho uma fan (Meu avatar me entrega também..dãããr :))
Estou querendo pegar agora no início do mês que vêm a CB 300 2011 (Odeio vermelho, mas achei perfeita a CB nesta cor).

Gostaria de saber daqueles que possuem a CB 300, quais são as QUALIDADES que vocês gostaram na moto, assim como OS DEFEITOS ou o que vocês acharam que a Honda acabou deixando a desejar no modelo (não digo modelo 2011, mas sim a moto por si só.. auhauhaua).

- Ela é boa para curvas? estável em curvas?!

- A versão simples sem ABS, o que vocês acharam do disco ?? Têm boa frenagem, responde rápido ao acionamento ?

- Alguém têm ela com o pneu mais largo ? Tipo, 150/70 ?? Se mantém estável em curvas ??? (Lembrando QUE, pneu mais largo não significa propriamente que ela é mais segura ou mais estável... pode-se aumentar a aderência.. mas existem outros inúmeros fatores a serem questionados, por exemplo: a VELOCIDADE do qual é feita esta curva, a trepidação do "guidão"
durante a curva e et's..)

- Sistema elétrico, painel... ocorrem algum tipo de problema?!

- Consumo de combustível: Qual a média dela andando na boa (devagar)?! E andando na 'pauleira" (espichando todas as marchas e mantendo o punho colado na 5ª)??!
Não me preocupo tanto com a autonomia, tenho a consicência de que quanto maior a cc maior o consumo, os dois andam juntos. :)

- E caso alguém aqui tenha ela com Xenon: Precisaram de alguma adaptação, outro chicote elétrico ou outras coisas?!?

Crio o tópico para que os próprios donos destas CB's dêem as suas opiniões, porque vendedor vende até saco de mer** dizendo que é incenso!
Pergunto também porque apesar de ter teste drive da CB aqui na minha cidade, algumas coisas só percebemos com o uso contínuo da moto.. e é exatamente estas coisas que eu quero saber!

Abraços á todos do fórum e um ótimo final de semana!!!!!

Pessoal do RS:

Encontro de motos em Marau!! (Começou anteontem), e vai até amanhã (Já virou meia noite, já é sábado! auhauhaa)
QUEM VAI ??!?!!
Estou indo no domingo á 13:00hrs!

Abraços!

RoyCe^
12-02-11, 02:22
Ainda bem que eu tinha dado um CTRL+C
senão tinha perdido tudo o que escrevi.. sauhsauhsauhsash

Tive um pressentimento de "ihhh vai dar m***".. e dito e feito, fui postar e "reiniciou a conexão com o servidor do site"

Ainda bem que copiei antes :D

Thyago Mahon Barros
12-02-11, 10:16
Brother, um amigo meu comprou uma e se arrependeu de não ter comprado uma Fazer, ele disse que ela consumia d+, apresentou vazamento no cabeçote com menos de 1.000km e tinha uma pancada estranha nas bengalas que ninguém conseguiu resolver e disse que a única coisa boa dela era uma boa saída, com 5.000km ele se desfez da motoca. :s

Well_99
12-02-11, 10:24
eu acho a cb3 a mais equilibrada das nackeds de 250
nao é tao mansa como a fazer e nao bebe tanto como a comet gt

renanperim
12-02-11, 10:30
Pneu mais largo? Mais ainda?
Eu ja acho o original largo e caro demais.
Acho que temos umas 5 cb3 por aqui

Bandit
12-02-11, 10:32
Acho ela bem bonita, principalmente a vermelha...
mas akele barulho da corrente, esses constantes vazamentos de oleo... nao sei nao... compraria, se nao tivesse a nova fazer no mercado..

Cara nova fazer, e linda d+, sem cabimento... fikou perfeita... e a mecanica dela e indiscutivel, ciclistica boa, soh q dizem ser + mansa q a CB... mas a FAZER e muito ecomica, dizem fazer 29 km/l ..
a minha Yes faz 30 km/l :-/

jmn83
12-02-11, 12:25
Acho ela bem bonita, principalmente a vermelha...
mas akele barulho da corrente, esses constantes vazamentos de oleo... nao sei nao... compraria, se nao tivesse a nova fazer no mercado..

Cara nova fazer, e linda d+, sem cabimento... fikou perfeita... e a mecanica dela e indiscutivel, ciclistica boa, soh q dizem ser + mansa q a CB... mas e muito ecomica, dizem fazer 29 km/l ..
a minha Yes faz 30 km/l :-/



Economica eu não sei não meus conhecidos que tem dizem que não chega a esses 29 km/l não... acho que o Dumbex tb aqui do fórum já relatou sobre ela beber um pouco demais!!

abs

Rodrigo_Alves
12-02-11, 12:39
Realmente, dizem que a CB faz uma média de 28 Km/l de gasolina, um valor relativamente alto para uma moto de pequena-média cilindrada.

Bandit
12-02-11, 13:02
Opa meu portugues nao foi claro na resposta anterior.. eu quiz dizer q a FAZER faz 29 km/l ... pelo oq eu ouvi a cb faz uns 24 km/l ...

No conjunto todo, Da fazer sem pensar duas vezes... o cara pode escolher a cb, pelo fato do VISUAL, pq pela potencia a diferença e pequena e acho q nem levaria em consideraçao...

magrao tk
12-02-11, 13:04
Realmente, dizem que a CB faz uma média de 28 Km/l de gasolina, um valor relativamente alto para uma moto de pequena-média cilindrada.

Alto??? Tem tópico falando que a CG125 faz 26, 28km/l e tem gente lá achando que tá normal, tá loco!

jmn83
12-02-11, 13:30
Realmente, dizem que a CB faz uma média de 28 Km/l de gasolina, um valor relativamente alto para uma moto de pequena-média cilindrada.


Sinceramente é a primeira vez que leio ou ouço uma boa média da CB3.

Inclusive aqui no fórum: http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/cb-300-media-de-kilometragem-litro/msg615923/#msg615923




Opa meu portugues nao foi claro na resposta anterior.. eu quiz dizer q a FAZER faz 29 km/l ... pelo oq eu ouvi a cb faz uns 24 km/l ...

No conjunto todo, Da fazer sem pensar duas vezes... o cara pode escolher a cb, pelo fato do VISUAL, pq pela potencia a diferença e pequena e acho q nem levaria em consideraçao...


Ahh sim.... a Fazer ja cansei de ler relatos e até motoboy falando de boas médias com a Fazer!!

chriskopsch
12-02-11, 15:03
Alto??? Tem tópico falando que a CG125 faz 26, 28km/l e tem gente lá achando que tá normal, tá loco!


minha Titan 150 daz 25km/l :0_0:

RoyCe^
12-02-11, 16:12
Não tenho dúvidas em relação ao consumo.

É óbvio que quanto maior a cc maior será o consumo. Quer mais potência, terá mais gastos (Em todo o conjunto, não só consumo de combustível).
O tópico é pra saber sobre DEFEITOS mesmo, ou fatores dela que poderiam ser melhores :)

Consumo por consumo, a minha FAN faz 27,5 km/l
asusausauhauhsauhsa.. só enrolando o cabo!

:D

Abrass!

Lagartixxa
12-02-11, 18:21
bom lugar pra ver comentario de proprietários de CB300 é no best car web site

te da uma moral, link pra ler os comentarios
http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/cb300.htm

falaram ai do vazamento no cabeçote, varias TW, CB, XRE e Tornado tiveram nova na garantia, depois que arruma na CC nunca mais da o problema
creio que isso seja no torque qndo vao monta a tampa da cabeçote

junior_itj
12-02-11, 18:57
Isso é tão simples, a minha 150 começou a vazar com 20000km na junta do cabeçotye, bem pouquinho, fui na concessionária e troquei a borrachinha por 6,50 e nunca mais deu nada.

Carleetos
12-02-11, 20:36
Isso é tão simples, a minha 150 começou a vazar com 20000km na junta do cabeçotye, bem pouquinho, fui na concessionária e troquei a borrachinha por 6,50 e nunca mais deu nada.


Exato, é pouca coisa.

Conversei com um proprietário de uma CB300 2010 com 10000km, ele disse que a sua também tinha um vazamento na junta. Ele disse quem um amigo também teve o mesmo problema com a dele, então trocou a junta e usou um silicone de alta temperatura pra ajudar a colar, pronto.

Não deve ser nada de outro mundo, talvez trocando por uma junta boa, num serviço bem feito, acabe com o problema.

Yuri_RN
12-02-11, 23:18
a CB300 é muito mais dura que a Twister!

eu trabalhava a Honda e usava uma constante em eventos de teste drive e nos terrenos mais acidentados

ela se tornava um trator de dura! mais no asfalto é uma baita moto!

apu
12-02-11, 23:24
olha, nunca andei em cb300r, mas se tiver a dirigibilidade igual a da tw, eh uma baita moto mesmo. tw é uma baita de uma moto, cb300 nao deve fugir a regra.

RoyCe^
14-02-11, 03:58
bom lugar pra ver comentario de proprietários de CB300 é no best car web site

te da uma moral, link pra ler os comentarios
http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/cb300.htm

falaram ai do vazamento no cabeçote, varias TW, CB, XRE e Tornado tiveram nova na garantia, depois que arruma na CC nunca mais da o problema
creio que isso seja no torque qndo vao monta a tampa da cabeçote


Cara, não conhecia o link que me enviou!
Foi de grande utilidade e está salvo nos meus favoritos!

Valeu mesmo parceiro, já pude ter uma noção completamente diferente da que possuia. E foi para melhor.
Agora estou certo de que é "ela" que vou pegar!

Valeu brother! :OK: :clap:

Rodolfo Henrique
14-02-11, 09:53
em um UP to entre CG 300
e a

COMET 250

edumrq
14-02-11, 10:15
Rodolfo da uma olhada nesse link antes
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/alerta-aos-futuros-proprietarios-de-uma-comet/

msguinha
14-02-11, 10:32
Isso é tão simples, a minha 150 começou a vazar com 20000km na junta do cabeçotye, bem pouquinho, fui na concessionária e troquei a borrachinha por 6,50 e nunca mais deu nada.

[2]

DiogoFIP
14-02-11, 10:44
Tenho 3 amigos que tem a CB300 , dai eles não tem dor de cabeça com a moto . Quando pegamos a estrada , andando em uma velocidade de 120 km/h a 140 km/h , elas andam bem dão conta ... , consumo relativamente bom acima de 25 km com 1 litro ,

Defeito : Fazamento na junta cabeçote , foi trocado .. dai tudo bem agora ...

Boa sorte manow !! :OK:

msguinha
14-02-11, 12:04
Pelo visto a CB3 é sair da CC e ir direto trocar a junta :o

DiogoFIP
14-02-11, 12:16
Pelo visto a CB3 é sair da CC e ir direto trocar a junta :o


kkkkkkkkkkk :G :-/ :lol: rapaz a maioria das Cbs 300 , tem esse problema.. , o resto é show .. motor forte , muito linda a motoca .... !! sempre os meus amigos tudo isso pra mim .. e também fico observando quando pegamos a estrada :OK: !!

Falows

AMP_Racing
14-02-11, 12:21
Pelo visto a CB3 é sair da CC e ir direto trocar a junta :o


Pelo visto sim :lol:

marco.alferreira
14-02-11, 12:35
E ai RoyCe^ beleza?

Pegue minha CB300 ABS quarta feira retrasada, e posso falar que pra mim a moto é perfeita.

Pontos positivos
- Economica
- Boa de curvas
- Tem boas retomadas

Pontos negativos
- Barulho da corrente (igual Twister)
- Recall do ABS ( no meu caso tenho que fazer, mas comprei a moto ciente disso)

Eu já fiz uma viagem de 200 km com garupa e tudo tranquilo, a moto é muito boa de andar da estrada e claro tambem na city.

Quanto ao pneu eu não vejo necessidade de mudar a largura, ele já atende muito bem ao propósito da moto.

Abraço!!

edumrq
14-02-11, 12:44
Não defendendo a honda, mas pra acabar com essa lenda, alguem conhece alguem que trocou a junta e a moto voltor a vazar oleo, alguem que comprou uma cb300 modelo 2011 e vazou oleo?

3 colegas aqui do trampo compraram a cb, uma vazou oleo a garantia trocou e ja era, nunca mais vazou

aonstalback
14-02-11, 13:06
moro em Marília, SP, sábado 12/02 fui a passear em Ourinhos, ceca de 100 km daqui, fui de CB 300 do meu cunhado, rsrs, adorei a moto, fui eu e minha esposa, na subida de serra onde a titan dava 60 km/h com a cb subi a 100 km/h, ótima moto, compraria uma no escuro, dei de final 155 km/h, sendo q eu ela pesamos 160 kg...

Rodolfo Henrique
14-02-11, 14:08
to começando a gostar da motinha viu

ja andei em uma achei muito duraaa ¬¬ sei la
aqui tem CC honda ia facil dela

porem to gamado na comet gtr viu

msguinha
14-02-11, 14:40
to começando a gostar da motinha viu

ja andei em uma achei muito duraaa ¬¬ sei la
aqui tem CC honda ia facil dela

porem to gamado na comet gtr viu


E ainda dizem que as nossas Tw são duras :G

Ou o Sr. não tem "Braço"? ]:) http://a.fsdn.com/con/icons/tr/[email protected]/problem.png ]:)

junior_itj
14-02-11, 14:47
moro em Marília, SP, sábado 12/02 fui a passear em Ourinhos, ceca de 100 km daqui, fui de CB 300 do meu cunhado, rsrs, adorei a moto, fui eu e minha esposa, na subida de serra onde a titan dava 60 km/h com a cb subi a 100 km/h, ótima moto, compraria uma no escuro, dei de final 155 km/h, sendo q eu ela pesamos 160 kg...
Ta andando muito bem a do teu cunhado, a do meu amigo ele disse que não passa de 152km/h a quase 9500rpm (quase cortando giro), e tenho um primo que tem a new fazer, ele não consegue chegar nos 140, disse que para nos 139km/h a quase 9000rpm

Rodolfo Henrique
14-02-11, 14:57
me dizem uma coisa

quais os gastos mensais com a CG300 vou ter????

relação
pneu
oleo
pastilhas de freio

entre outras coisas
dizem ai

edumrq
14-02-11, 15:11
150km/h em uma 300cc não ta bom não?

Rodolfo Henrique
14-02-11, 15:21
150km/h em uma 300cc não ta bom não?



vi por ai dizer que da ate 160 neh nao sei se procede!!!!!!

edumrq
14-02-11, 15:25
Com vento a favor, uma ladeira desgraçada e a moto de bom humor, poder ser que de, mas em uma situação normal não

msguinha
14-02-11, 15:33
10 km/h a mais

Ainda se fossem 50km/h a mais como a Ninjinha :#

edumrq
14-02-11, 15:53
a ninja da 190km/h?

junior_itj
14-02-11, 15:53
vi por ai dizer que da ate 160 neh nao sei se procede!!!!!!



Com vento a favor, uma ladeira desgraçada e a moto de bom humor, poder ser que de, mas em uma situação normal não


cb 300r a 160 original não dá, porque ela corta giro a 155km/h

junior_itj
14-02-11, 15:58
a ninja da 190km/h?


capaz, tem uma azul no meu prédio o rapaz disse que chora pra pegar 165km/h, e mais que isso só descidona

msguinha
14-02-11, 15:58
a ninja da 190km/h?


Ja vi a ninja dando 200

Kawasaki Ninja 250R a 200km/h na Rodovia do Sol - Guarapari ES (http://www.youtube.com/watch?v=1tR3d8yUai4#)
200

Ninja 250 a 190km/h na Bandeirantes (serra azul) Paulo (http://www.youtube.com/watch?v=u-vQO2dVpJ0#)
190

ninja 250 r a mais de 180 km.avi (http://www.youtube.com/watch?v=SBjW9z2ReCY#)
180

msguinha
14-02-11, 15:59
capaz, tem uma azul no meu prédio o rapaz disse que chora pra pegar 165km/h, e mais que isso só descidona


O seu amigo sabe engatar a ultima marcha?? :o

edumrq
14-02-11, 16:03
aposto meu toba que uma ninja não da 200

Fiote
14-02-11, 16:04
Amigo, vou te dar uma opinião PESSOAL.
Já tive as 2 motos: CB300 e Nova Fazer...
De olhos fechados: NOVA FAZER!!!!

Repito... é uma opinião pessoal ok!
Pode ter um monte de gente brigando por eu dizer isso, mas a única vantagem (única mesmo!) da CB300 é que ela 'puxa' um pouco mais que a Fazer em baixas rotações... só!
No mais, ela é igual ou inferior.. Alguns exemplos: painel da CB tem a leitura pior, tanto por causa da cor quanto por causa do tamanho dos números e digítos, freio de tras da CB não para a moto, ruim de manobrar entre os carros, banco desconfortável em relação ao da Fazer, mais gastona, barulho na relação etc etc...

Desculpe-me os hondeiros, mas vai de nova Fazer amigo...

junior_itj
14-02-11, 16:06
tem vídeo no youtube de fan dando 170.

imagina se a kawasaki com 33 cavalos ia chegar a 200, isso que a xj6f carenada com 4 cilindros e 77,5 cv chega a 215.

a kawasaki original corta a sexta a quase 190. com o contagiros a quase 14000. como ela poderia chegar a 200? até 185 eu acredito, porque pode ser descida, mas depois disso ela limita

msguinha
14-02-11, 16:12
(...)
a kawasaki original corta a sexta a quase 190. com o contagiros a quase 14000. como ela poderia chegar a 200? até 185 eu acredito, porque pode ser descida, mas depois disso ela limita


Eu não garanto nada, soh posto o que vejo. Não assino em baixo.

Mas 165 como o seu amigo falou? :o
Ta maluco!

junior_itj
14-02-11, 16:15
Kawasaki ninja 250r Powerfull acceleration 0-170km (http://www.youtube.com/watch?v=sN6FGVDIZZU#)

esse vídeo é mais real, e pode ver no comentário do autor que a velocidade máxima que ele conseguiu foi 175

msguinha
14-02-11, 16:17
Kawasaki ninja 250r Powerfull acceleration 0-170km (http://www.youtube.com/watch?v=sN6FGVDIZZU#)

esse vídeo é mais real, e pode ver no comentário do autor que a velocidade máxima que ele conseguiu foi 175


Pq esse é mais real?

junior_itj
14-02-11, 16:19
porque a moto está original, a original corta pouco antes dos 190, se aquele vídeo ela chegou a 200 não é como a realidade da moto original.

msguinha
14-02-11, 16:25
Ahh!!! :o

junior_itj
14-02-11, 16:32
queria saber se a sexta marcha realmente faz falta na cb ou se a quinta é longa como a sexta da twister, sabes me dizer em qual velocidade a twister corta na sexta? e qual rotação ela está a 120 na sexta? a cb está a quase 7500rpm na quinta a 120km/h, e a new fazer a pouco mais de 7500rpm.

msguinha
14-02-11, 16:40
queria saber se a sexta marcha realmente faz falta na cb ou se a quinta é longa como a sexta da twister, sabes me dizer em qual velocidade a twister corta na sexta? e qual rotação ela está a 120 na sexta? a cb está a quase 7500rpm na quinta a 120km/h, e a new fazer a pouco mais de 7500rpm.


Cara EU ACHO, que a minha Tw 04 não limita o giro.

junior_itj
14-02-11, 16:46
e quantos rpm ela está a 120 na sexta?

msguinha
14-02-11, 16:49
e quantos rpm ela está a 120 na sexta?


menos que 8 mil acredito, pois foi até Santa Catarina a 100 km/h com uma RPM na media de 6 ou 7 mil.

Ah! Na maxima dela 150+/- chega aos +10mil e não passa disso, é isso que tu queria saber? Mas em ponto morto ela passa dos 11mil e não faz barulho de corte.

junior_itj
14-02-11, 16:56
é que o pessoal reclamava da cb só ter 5 marchas, aí eu queria saber se a quinta dela era equivalente a sexta da twister, porque a 120 a cb esté a 7500. se a twister estivesse a menos ia estar mais tranquila, e realmente a sexta marcha faria diferença. se a twister estivesse igual ou numa rotação maior sigificaria que mesmo com 5 marchas a cb não precisaria da sexta porque a quinta dela ja seria longa o suficiente

msguinha
14-02-11, 17:01
é que o pessoal reclamava da cb só ter 5 marchas, aí eu queria saber se a quinta dela era equivalente a sexta da twister, porque a 120 a cb esté a 7500. se a twister estivesse a menos ia estar mais tranquila, e realmente a sexta marcha faria diferença. se a twister estivesse igual ou numa rotação maior sigificaria que mesmo com 5 marchas a cb não precisaria da sexta porque a quinta dela ja seria longa o suficiente


Vou fazer o teste hoje, mas tenho quase certeza que a Tw da 120 na quinta.

DOUGLAS 00
14-02-11, 17:16
A CB cortou a 140km/h comigo. Isso meio que nuam descida.

Não andei de Fazer pra comparar, mas a CB 300 é Rojão nas arrancadas até os 100km/h. Depois dos 100, é uma moto comum.

msguinha
14-02-11, 18:17
Vou fazer o teste hoje, mas tenho quase certeza que a Tw da 120 na quinta.


Nao pude testar direito devido ao transito intenso desse horario, mas em um dos testes botei 120, ela cortou nos 11 mil ou seja...

Nao sei se olhei errado mas acho que ela estava em 4ª a 120 :0_0: isso confere?

junior_itj
14-02-11, 18:25
uhmm, não faço idéia porque não conheço isso da twister, mas eu queria mesmo saber a rotação dela nessa velocidade na sexta marcha, só pra comparar com a quinta da cb, pra saber qual é menos forçada nas viagens.

Dumbex
14-02-11, 23:18
Bom, vamos lá.

Não entendo como tem pessoas que nem conhecem a moto e vem aqui falar com conhecimentos adquiridos através de boatos, amigos de amigos do padeiro da esquina e através de testes de revistinhas de $#@%$#, mas isso não vem ao caso, afinal nem li todo o tópico, estou com a vida super corrida e sem tempo por enquanto pra isso.

Royce.

A moto é muito boa cara. Eu ia pegar um fazer 2011 zera, porém consegui minha cb 2010/2010 de um amigo de confiança com apenas 900 km rodados e por um breçinho gamarada.

Moto ágil, tem torque, chama atenção por onde passa. Nunca me deixou na mão.

Pra alegria dos anti honda xiitas, SIM, minha moto teve o problema com a junta do cabeçote, com 3.500 mil km rodados. Fui na CC os caras trocaram a junta e os coxins, e o cara me explicou as duas tomadas de rabo que a Honda tomou do fornecedor dos coxins. Falou inclusive dos coxis paralelos que eram vendidos. Com esse problema, o fabricante original trocou a cor dos coxins, dai vieram os "paralelos" e pintaram os antigos que estavam dando problema. Amanhã vou entrar no 5.000km e até hoje não tive mais problema de vazamento de óleo. A afirmação anterior pode ser a explicação de algumas pessoas terem que ter retornado várias vezes a CC.

A moto possuí Pneu caro e MANUTENÇÃO cara? SIMM! Mas isso não vem ao caso também, comprei a moto sabendo das possível manutenções e gastos que teria com ela.
Inclusive já me deparei com o par de parafusos da carcaça do painel, 38 reais o par. Resolvi esse problema comprando um par allen de inox numa loja de parafusos da cidade pro 1 real o par.
Já gastei também 6 pilas em uma presilha de plástico que segura a carenagem lateral (sim eu gosto de fuçar na moto kkkkk).

Óleo estou trocando de 2 em 2 mil sempre verificando o nível. Vai uns 40 pila pra trocar 1,5lts de óleo + filtro. (Aqui em Piracicaba).

Em questão de consumo o topo que já cheguei foi 26 km/l, confesso que se segurar um pouco mais a mão devo chegar nuns 30. Porém quando tu acelera a moto ela responde com alto gasto de combustível. Último rolê que dei com o cb3ol, indo pro Serra Azul, com média entre 140 km/h e alguns picos de 153 km/h (máximo que já chegou de painel nas retas que só a bandeirantes tem) a moto fez inacreditáveis 17 km/l.

No mais estou com sono, rsrsrs, a moto é boa, não me arrependo nem um pouco de ter pego ela. Acredito que a honda tenha resolvido essa problema da junta com o novo modelo. O jeito é esperar novos users com a moto no PN e ver suas opiniões. Até o momento os que possuem o modelo 2011 no cb3ol nenhum deles tiveram problemas.

Abraço e boa noite.

mandrakyy
15-02-11, 02:03
Bom respondendo a pergunta que fizeram acima, a Twister a 120km/h fica em 8mil RPM e a 140 em 10mil RPM...pelo menos foi o que marcou meu painel nesse final de semana quando estava voltando de jonville

junior_itj
15-02-11, 12:20
uhm, então não tem motivos do pessoal reclamar da cb só ter 5 marchas, porque ficou claro que a quinta marcha da cb é mais longa que a sexta da twister.
a 120 na sexta a twister está a 8 mil rpm e na mesma velocidade na quinta a cb está a 7,5 mil rpm.

DOUGLAS 00
15-02-11, 16:17
Bom, vamos lá.

N
A moto possuí Pneu caro e MANUTENÇÃO cara? SIMM! Mas isso não vem ao caso também, comprei a moto sabendo das possível manutenções e gastos que teria com ela.
Inclusive já me deparei com o par de parafusos da carcaça do painel, 38 reais o par. Resolvi esse problema comprando um par allen de inox numa loja de parafusos da cidade pro 1 real o par.
Já gastei também 6 pilas em uma presilha de plástico que segura a carenagem lateral (sim eu gosto de fuçar na moto kkkkk).

Óleo estou trocando de 2 em 2 mil sempre verificando o nível. Vai uns 40 pila pra trocar 1,5lts de óleo + filtro. (Aqui em Piracicaba).



40 pilas de óleo?

junior_itj
15-02-11, 16:24
óleo mais filtro

msguinha
15-02-11, 16:38
óleo mais filtro


A CB 300? Não é como a Tw? Uma troca sim e outra não, troca o filtro?

Esquadrão Marte
15-02-11, 16:57
Me falaro que se vc colocar o filtro de oleo original vc pode seguir essa regra 1vez sim outra não. Agora com o filtro paralelo trocar sempre quando fazer a troca de oleo.(Isso na Twister )

Dumbex
15-02-11, 17:01
Filtro original é pra trocar a cada 4 mil km, está no maual.

Douglas, 40 = 2 litros de óleo, sobra 500ml + filtro (loja de troca de óleo)

Na cc gasto 53 cada troca completa.

Troca que fiz na revisão.

Abraço.

msguinha
15-02-11, 17:05
Filtro original é pra trocar a cada 4 mil km, está no maual.

Douglas, 40 = 2 litros de óleo, sobra 500ml + filtro (loja de troca de óleo)

Na cc gasto 53 cada troca completa.

Troca que fiz na revisão.

Abraço.


Bah! 20 Contos o LItro :0_0:

Ops não li (+ Filtro) :lol:

Bandit
16-02-11, 07:00
Mas e preciso troka sempre o filtro da cb nas trokas?? pq me disseram q o filtro se troka a cada 3 trokas de oleo, no meu caso a 4.5k ... ainda bem q a yes e mais baratinho, 20 reias com o filtro (12 do oleo + 8 do filtro) e msm a yes sendo 1100 lt ... o pessoal sempre completa os 100ml, de graça :OK:

msguinha
16-02-11, 08:28
Mas e preciso troka sempre o filtro da cb nas trokas?? pq me disseram q o filtro se troka a cada 3 trokas de oleo, no meu caso a 4.5k ... ainda bem q a yes e mais baratinho, 20 reias com o filtro (12 do oleo + 8 do filtro) e msm a yes sendo 1100 lt ... o pessoal sempre completa os 100ml, de graça :OK:


A Cb (pelo que disseram) e a Tw se troca o filtro a cada 2 trocas. Eu faço assim.

Dj Serginho Sag
16-02-11, 16:30
Não defendendo a honda, mas pra acabar com essa lenda, alguem conhece alguem que trocou a junta e a moto voltor a vazar oleo, alguem que comprou uma cb300 modelo 2011 e vazou oleo?

3 colegas aqui do trampo compraram a cb, uma vazou oleo a garantia trocou e ja era, nunca mais vazou


Uma amiga de trabalho trocou da XRE300 com 1000, 3000, 3500 e agora com 3.900.

A FAN 125 da auto escola que trabalho trocou a junta em todas as revisões. Atualmente ela esta com 9.500km

msguinha
16-02-11, 16:59
Uma amiga de trabalho trocou da XRE300 com 1000, 3000, 3500 e agora com 3.900.

A FAN 125 da auto escola que trabalho trocou a junta em todas as revisões. Atualmente ela esta com 9.500km


A XRE300 e a CB300 são o mesmo esquema da Twister e da Tornado? (Estilos diferentes, Motores iguais?)

Esquadrão Marte
16-02-11, 17:06
O motor XRE300 é mesmo da CB300. E o motor daTW é o mesmo da Tornado.

junior_itj
16-02-11, 18:37
Alguma detalhe eles devem ter diferente (motores da xre e cb), porque a potência é parecida mas não é igual.

e o da cb é muito parecido com o da twister por fora

Esquadrão Marte
16-02-11, 18:59
O pistão da CB 300 é maior por isso ele tem 5 marchas. O da tW é menor por isso ela tem 6 marcha para estabilizar a Rotação.

junior_itj
16-02-11, 22:58
Não entendi muito o raciocínio, se fosse assim a strada teria 7 marchas, a titan 8, e a biz 9.

a explicação da honda é que a faixa de torque da cb é mais abrangente, não necessitando de 6 marchas, o que traria mais trocas, mas mesmo com 5 marchas, a quinta da cb é mais longa que a sexta da twister, o que a deixa mais tranquila a 120km/h

FRANGOPUNK
16-02-11, 23:13
junior_itj procure o meu topico e responda la oq eu questiono, faz esse favor pro seu vizinho navegantino vlw!

junior_itj
16-02-11, 23:44
Não encontrei nenhum tópico seu, você fez a pergunta em algum tópico de alguém? qual tópico?