PDA

Ver Versão Completa : Comprei a uma fan150 esi 2011



chapolinrt8
12-02-11, 09:30
:OK: eai galera ando meio sumido ,problemas na net... mas ta ai a novidade comprei essa nova cg150 fan esi,ja tinha andado na de m amigo por isso optei por esse modelo achei a moto muito boa com respostas rapidas!!!mas já to com uma duvida no manual diz q a troca de óleo a primeira é com mil km e depois a cada 4mil e pq os cara trocam de milem mil então?na tw q eu tinha sempre troquei conforme o manual e nunca deu problema acho q era de a cada 3 mil se não me engano. eai e agora qual é o certo??

beraldo
12-02-11, 09:34
nessa fan esi é de 1000 em 1000 primeeira revisao com 1000 e depois com 4000 e depois de 4 mil em 4 mil ...
a tw e de 1500 em 1500 se eu naum me engano

Alex-BH
12-02-11, 09:38
Opa, parabéns so com fotos, tenho uma Fan Esdi, sobre a troca, a primeira na revisão dos 1000. agora troco o óleo sempre entre 1500~2000 kilometros rodados. mais sempre olhando o nível e completando se necessário. no meu manual também fala sobre a troca a cada 4 mil kilometros, achei muito, bagarai.

chapolinrt8
12-02-11, 09:47
Opa, parabéns so com fotos, tenho uma Fan Esdi, sobre a troca, a primeira na revisão dos 1000. agora troco o óleo sempre entre 1500~2000 kilometros rodados. mais sempre olhando o nível e completando se necessário. no meu manual também fala sobre a troca a cada 4 mil kilometros, achei muito, bagarai.
não a minha é ESI mesmo não tem freio a disco ,fotos só depois q vim da mecanica... ja vai vim com uns ups hehehehe outra coisa qual óleo se ta usando??valeu!!

marikrauss
12-02-11, 09:55
Parabéns!!! :clap:

Qual a cor da sua? Já pegou a 11/11?

Eu to trocando o óleo a cada 1500 + ou - e usando até agora o Mobil, que era o que a concessionária oferecia.

Thyago Mahon Barros
12-02-11, 10:06
Parabéns pela aquisição meu caro, em relação a troca de óleo creio que não é bom trocar a cada 4.000km não, troca a cada 1.500km que está filé, o manual da minha manda trocar a cada 5.000km, mas eu troco a cada 1.000km. :OK:

Bandit
12-02-11, 10:42
cara meu amigo tem uma 2010, show a motoka...

agora eu fiz um baita favor pra ele... um amigo meu ta vendendo o par de rodas da Cg sport Original + o freio Completo tb original da Sport, q esta na titan dele KS....

Meu amigo vai da as rodas da Fan 2010 de raio com freio a tambor + 700 reais... a motoka vai fika Completa, show de bola, e como ta td novinho, ele vai sai ganhando e muito... pelo oq eu ouvi falar soh o jogo de rodas Novas na CC ta saindo por + de 1100 reais.. e + o freio ainda nossa... vai fika top a motoka dele

Abrço e parabens...

FloodDesu
12-02-11, 11:03
Troca de 4 mil em 4 mil.
Use o óleo recomendado ou com especificações de API e Jaso superiores.
Trocar com mais que isso pode ferrar com o motor.
Trocar com menos que isso ferra com o planeta e seu bolso.

Me dá raiva quando eu vejo fulano falando: Ah, eu troco de mil em mil, 4 mil é muito, não sei que tem. Caraca, como temos engenheiros formados nesse Brasil, né?

Alex-BH
12-02-11, 13:13
não a minha é ESI mesmo não tem freio a disco ,fotos só depois q vim da mecanica... ja vai vim com uns ups hehehehe outra coisa qual óleo se ta usando??valeu!!


Estou usando o Mobil, mais em breve usarei o novo óleo da Honda.

Alex-BH
12-02-11, 13:24
Troca de 4 mil em 4 mil.
Use o óleo recomendado ou com especificações de API e Jaso superiores.
Trocar com mais que isso pode ferrar com o motor.
Trocar com menos que isso ferra com o planeta e seu bolso.

Me dá raiva quando eu vejo fulano falando: Ah, eu troco de mil em mil, 4 mil é muito, não sei que tem. Caraca, como temos engenheiros formados nesse Brasil, né?


Concordo em partes com você, o óleo polui e mais dinheiro investido, agora a diferença em relação a barulho e maciez no câmbio da moto são notáveis. óleo novo :OK: , óleo velho :NOOK: ....

chapolinrt8
14-02-11, 05:36
Parabéns!!! :clap:

Qual a cor da sua? Já pegou a 11/11?

Eu to trocando o óleo a cada 1500 + ou - e usando até agora o Mobil, que era o que a concessionária oferecia.
ai valeu a minha é preta 11/11 flex isso é o q me agrado :OK: :OK:

TheSYNC
14-02-11, 14:57
Troca de 4 mil em 4 mil.
Use o óleo recomendado ou com especificações de API e Jaso superiores.
Trocar com mais que isso pode ferrar com o motor.
Trocar com menos que isso ferra com o planeta e seu bolso.

Me dá raiva quando eu vejo fulano falando: Ah, eu troco de mil em mil, 4 mil é muito, não sei que tem. Caraca, como temos engenheiros formados nesse Brasil, né?


cara c conhece a TITAN e a FAN? o motorzin delas nun vai bem não com 4k no mesmo oléo cara... Eu tinha uma TITAN 06/07 com 2k jah fazia muita diferença... imagina 4... nunca dxei... passar de 2. pois se com 2 ela jah ficava ruim imagino com 4... neh por nada não... nun eh pq ninguem eh engenheiro formado nem nada não cara... é o uso.. vc que usa a motoka, conhece ela o desempenho dela a resposta dela... quando uma coisa ta prejudicando vc sente logo... e no caso é o óleo... ferrar o bolso é perder o motor... ae sim eh ferrar o bolso...
a minha atual ESDi vou ficar trocando de 2 em 2k no maximo... se quiser seguir o manual pode seguir... manual foi feito pra nos orientar... mas quando uma coisa não cai bem... o vai de cada um...

quando vc tiver uma moto vc vai saber isso que to falando... se prefere seguir o manual e dxar a moto "talvez" com desempenho ruim podendo prejudicar o motor, ou quando vc achar que é nescessario fazer a troca... flw.. abraço... :)

ALXINFO
14-02-11, 15:05
Parabéns pela motoca :clap: :clap: também acho 4 mil muita coisa, na minha antiga titan 150 eu trocava a cada mil KM!!! :OK: :OK:

blaugusto
14-02-11, 17:43
Mas num é motor Honda? Não era o melhor motor do mundo?

Pq o motor das outras motos aceita bem a troca de óleo com 3~4mil km??

Simon
14-02-11, 18:34
Cara vou dizer uma coisa troca de óleo nem sempre de ser feita com manda o manual o manual e baseado em dados técnicos e estudo de campo que nem sempre espelha a realidade do dia a dia eu não sigo o manual e sim troco o óleo conforme vejo ele escurecer e perde sua viscosidade posso ate não fazer o certo mas minha moto já tem 9 anos e nunca deu pau por causa de óleo :)

Simon
14-02-11, 18:43
A quase me esqueci de te dar os parabéns pela moto com certeza terás bons momentos com ela :clap:
Eu to querendo compra outro moto pra mim e estou pensando na ESI quando eu me decidir vou transforma minha titan 125 em uma bobber heheheh :D

blaugusto
14-02-11, 18:48
Chapolin, antes que me esqueca: parabéns pela nova motoca! Que ela te traga muitas felicidades! :D



Cara vou dizer uma coisa troca de óleo nem sempre de ser feita com manda o manual o manual e baseado em dados técnicos e estudo de campo que nem sempre espelha a realidade do dia a dia eu não sigo o manual e sim troco o óleo conforme vejo ele escurecer e perde sua viscosidade posso ate não fazer o certo mas minha moto já tem 9 anos e nunca deu pau por causa de óleo :)

Mede a viscosidade com o dedo??

Simon
14-02-11, 18:50
Sim mas sempre compro oleo antes de troca entao fico comparando os dois sempre deu certo pra mim :OK:

Carleetos
14-02-11, 18:57
Parabéns pela Fan brother. É sim uma moto muito boa, na cidade anda muito bem e é econômica pra caramba. :D



Me dá raiva quando eu vejo fulano falando: Ah, eu troco de mil em mil, 4 mil é muito, não sei que tem. Caraca, como temos engenheiros formados nesse Brasil, né?


É um assunto já martelado aqui, mas..

Minha opção é trocar com 1500~2000. Minha justificativa para isso é simples: Óleo novo = bom / Óleo usado = ruim. Já vi várias discussões sobre isso, tem gente que defende a idéia de que as indicações do manual são baseadas em testes feitos por engenheiros (químicos, mecânicos, os dois ou algo assim). Porém outras pessoas preferem ter sempre um óleo mais novo (menos usado) no motor como uma medida preventiva também.

Andando de moto com motor à combustão já estamos cooperando pra fud3r o planeta, imagina o quanto de combustível a gente queima de rolé poraí. Então pra usar esse argumento é melhor largar a moto e comprar uma bicicleta, ou de repente uma scooter elétrica.

eumermodinovo
14-02-11, 19:27
É complicado discutir esse tipo de assunto.. Cada um tem uma moto e uma opião diferente, então nada melhor do que você ler o manual pra ter uma base e daí você ver o que é ideal pro seu caso, no meu, acho 3 mil Km ideal, nada antes ou além disso.. ;)

Leofa150
14-02-11, 19:51
cada um tem sua opinião... eu troco oleo de 1000 em 1000 moto não da gasto nenhum e ainda esperar dar 3000 mil 4000 mil pra trocar |:(

noobsiber
14-02-11, 20:28
Na minha cg 125 98 eu troco + ou - em intervalos 6.000 km e nunca tive problemas alem disso vejam a diferença
de duas pessoas rodanrem a mesma km no mês mas uma trocando a cada 1000 e outra a 2000 km supondo o oleo de 15,00
então da na mesma seu motor nao irá fundir por isso e vc terá 72,00 lascas para torrar com gasosa.

km km
800 800
1 R$ 12,00 R$ 6,00
2 R$ 12,00 R$ 6,00
3 R$ 12,00 R$ 6,00
4 R$ 12,00 R$ 6,00
5 R$ 12,00 R$ 6,00
6 R$ 12,00 R$ 6,00
7 R$ 12,00 R$ 6,00
8 R$ 12,00 R$ 6,00
9 R$ 12,00 R$ 6,00
10 R$ 12,00 R$ 6,00
11 R$ 12,00 R$ 6,00
12 R$ 12,00 R$ 6,00

Total R$ 144,00 R$ 72,00


Diferença R$ 72,00

blaugusto
14-02-11, 20:42
Meu problema não é nem financeiro. Estudei e tenho um bom emprego até.

Meu problema com a troca de óleo antes do tempo é ecológico!

junior_itj
14-02-11, 22:53
a minha moto eu até ja tentei chegar nos 4000, mas não dá, chega nos 2000 a embreagem começa a patinar e fazer um barulho feio na saída dos sinais, ja tentei duas vezes, aí quando ta perto de começar a patinar eu troco

juhpalaver
15-02-11, 20:47
boa compra men, parabens pela mota ae!

qnto a troca de oleo, troca de acordo com teu punho pode cre
se vc mete a mao na moto, troca mais rapido
se anda de boa, de leve memo, troca como diz o manual ou ao q o oleo q vc usa recomenda

Simon
16-02-11, 18:29
boa compra men, parabens pela mota ae!

qnto a troca de oleo, troca de acordo com teu punho pode cre
se vc mete a mao na moto, troca mais rapido
se anda de boa, de leve memo, troca como diz o manual ou ao q o oleo q vc usa recomenda


Falo uma verdade isso depende muito do uso da moto a minha fica parada o dia todo o oleo dura muito

Simon
16-02-11, 18:42
a minha moto eu até ja tentei chegar nos 4000, mas não dá, chega nos 2000 a embreagem começa a patinar e fazer um barulho feio na saída dos sinais, ja tentei duas vezes, aí quando ta perto de começar a patinar eu troco


E por isso que eu digo que tem que fica monitorando pra não acontecer isso, mas na boa já não esta na hora de você trocar os disco da embreagem ou a molas minha embreagem tava patinado eu ja ia trocar os disco mas um amigo meu me falo que tinha visto uma titan 150 batida em um ferro velho foi la o dono do ferro velho disse que arrematou em um leilão e ia vende as peças pedi para me vender as molas da embreagem da 150 que são maiores que as da 125 troquei pelas minhas molas fico show engata rapido porem mas pesada

magrao tk
16-02-11, 20:24
Ae Chapolin! Não vou te dar parabens pela moto pois ainda não tem foto.
Mas tu não vendeu a DT não né?

chapolinrt8
17-02-11, 05:54
Ae Chapolin! Não vou te dar parabens pela moto pois ainda não tem foto.
Mas tu não vendeu a DT não né?
obrigado a todos pelos comentários.Clao q não né magrão :lol: :lol: ,essa comprei mais pra patroa anda !!valeu :OK: :OK:

batroff
27-02-11, 20:15
bom.. parabéns pela aquisição uma ótima pequena ,a respeito do oleo eu troco a cada 1200km pois toda semana rodo uma media de 1000km por semana e sempre estou nas estradas eu nunca fiquei na mao ,entao vai de vc irmão pois somente vc vera a necessidade na sua pequena,tem gente que troca a cada 2000,3000 ou 4000 como vc ve acima nas msg,ok abraço.