PDA

Ver Versão Completa : Moto não dá partida



Carlos Roberto
12-02-11, 18:48
Há pouco mais de um mês precisei trocar a bateria da Drag Star, que descarregou e não pegava mais carga. A moto estava funcionando direitinho, sendo que a última vez que a pilotei foi sábado passado. Porém, agora a pouco saindo com a moto e dei partida de primeira com o afogador ligado, deixei esquentar um pouco e desliguei para esperar minha filha vir para a gente sair.

Mas não consegui dar partida, parecendo não ter mais bateria. Começou fazendo aquele barulho de dificuldade pra pegar até quando só fazia um TEC. Tentei um monte de vezes dar partida e nada. Depois, para saber se a bateria tinha alguma carga, liguei o farol pra ver se acendia e notei que não está tão fraco. A seta e a buzina também funcionam.

Liguei para o mecânico e ele vem buscar a moto na segunda-feira. Mas minha dúvida é se o problema é na bateria mesmo ou no motor de arranque. Caso seja na bateria, talvez eu tenha a possibilidade de troca-la pela garantia, mesmo ela ter 1 ampere menos que a original. Casou seja motor de partida torço para que seja só escova ou conexão rompida, pois deve ser muito caro.

Aguardo sugestões de vocês.

Abraços,

Carlos

jott257
12-02-11, 20:02
vio se nao era a vela? ou algum mal contato ou algo assim

buneco
12-02-11, 20:47
as buxas do motor de arranque estão gastas ou travaram
só trocar
se for de fácil acesso eu tiraria e daria uma olhada pra ver se está trabado
se estiver é só limpar e montar de novo que ta novo
mas se estiver com as escovas gastas ai tem que trocar

Irmão
12-02-11, 21:06
Essas motos grande exigem muito da bateria o fato de ser
1 Ah a menos pode não aguentar, mas ainda bem que tá na
garantia. A bateria da dreg é 9 Ah é isso mesmo?

Carlos Roberto
12-02-11, 21:22
A Bateria da Drag é de 10A. Coloquei a da Shadow que é de 9A. Mas tenho dúvidas que essa medida pra baixo seja o problema, pois pesquisando na internet, muitos donos de Drag estão usando a bateria menor por causa do preço caro da de 10A.

O estranho é que a moto deu partida de primeira, deu uma apagada quando voltei afogador, mas ligou rápido novamente e ficou funcionando até eu desliga-la. Quando fui ligar não consegui mais e, provavelmente deve até ter descarregado a bateria do tanto que tentei fazer funcionar a moto. Agora só dá TEC e mais nada.

Se fosse carro seria mais fácil pra mim. Bastava pegar outra bateria emprestada, ou fazer uma chupeta, colocar pra funcionar e se não desse partida já saberia que era motor de arranque. Mas na moto é mais complicado fazer isso.

buneco
12-02-11, 21:25
são as escovas mesmo
estão gastas e travaram
vai por mim já passei por isso com a minha titan
mesmos sintomas

Irmão
12-02-11, 21:52
Acho que o Buneco tem razão deve ser escova ou algo
relacionado a faísca ou vela, pois ela descarregou de tanto
tentar funcionar, vai numa oficina conecta o carregador e tenta
dar partida com o carregador ligado aí fica mais fácil descobrir. :OK:

Diego.fcs
12-02-11, 23:01
Eu faria o teste da troca de bateria antes de tudo, tente pegar outra bateria ou fazer a famosa chupeta, se pegar de boa é a bateria, se não pegar pode ser outra coisa.

Moto que fica parada assim é complicado, aconteceu isso com a Intruder recentemente, tive que dar carga, mas muitas vezes depois que dá esses pau tem que trocar a bateria.

Vc já teve que dar outras cargas anteriormente?

apu
12-02-11, 23:21
na TW ao menos esse tec tec tec eh escova do motor de arranque..

reyboy_fan
13-02-11, 00:10
Carlos pelo que aprendi aqui no forum são as escovas.

Agora vc falou da bateria e tal, aquelas de NoBreak de 10amp não cabe no "cofre" da Drag?

Yuri_RN
13-02-11, 00:16
Parceiro deve ser o Motor de Partida! tem que trocar as escova!

tente deixar ele em primeira marcha com a embreagem sem estar acionada! e empurre ela pra frente e pra trás sem pegar na embreagem!

depois de na partida pra ver se ela pega!

jOSÉ
14-02-11, 01:35
Pode ser o relé do motor de arranque, quando tu aperta no botão para dar patida, ele aciona o relé do motor de arranque que é por onde passa toda a carga da bateria, quando ele pifa normalmente ele faz o tec mas não passa a corrente para o motor de arranque, experimenta fazer uma ligação direta da bateria para o motor de arranque. Coloca um fio no positivo da bateria e liga ele direto no borne positivo do motor de arranque, se ligar, pode trocar o relé. Custa uma mixaria. Já tive esse problema e foi difícil diagnosticarem.

Carlos Roberto
23-02-11, 14:35
A moto continua parada. Foi feita uma carga lenta na bateria e colocada pra funcionar e, apesar da carga completa, com a moto funcionando a bateria ficava com uma voltagem abaixo da ideal. Então, para testar motor de arranque e o alternador o mecânico precisou arrumar uma bateria original da Drag. Pareceu tudo funcionando direito e agora estamos esperando chegar uma bateria de 10 amperes pra solucionar o problema.

lordbrill
23-02-11, 16:15
A moto continua parada. Foi feita uma carga lenta na bateria e colocada pra funcionar e, apesar da carga completa, com a moto funcionando a bateria ficava com uma voltagem abaixo da ideal. Então, para testar motor de arranque e o alternador o mecânico precisou arrumar uma bateria original da Drag. Pareceu tudo funcionando direito e agora estamos esperando chegar uma bateria de 10 amperes pra solucionar o problema.

Aconteceu algo bem semelhante comigo esses tempos atrás... e vou te dizer, gastei 5 reais pra arrumar... adivinha o que era...
Tinha um fio encostando no quadro da moto roubando carga da bateria.

Ivan RJ
24-02-11, 18:10
Carlos, tenta a bateria de nobreak, é muito mais barata e irá funcionar sem nenhum problema, mas como a sua ainda está na garantia espero que a nova não venha com nenhum problema.
Qualquer coisa basta mandar MP.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Marcelo dos S.
24-02-11, 18:24
Amigão tenho uma apache 150cc da dafra, e tava tendo o mesmo problema tava dando partida e a moto não ligava!

dava partida no pé e a moto não pegava nem com reza braba!

levei num mecanico e ele falou que era motor de arranque, levei em outro que me disse que era carburação, outro me falou que éra o CDI(Achei estranho ter estragado tanta coisa né a moto só tem 10.000 mil km rodados!)

Finalmente liguei na dafra e eles foram em casa ver o que estava acontecendo!!

éra só o modulo do alarme que o último mecanico colocou invertido...

Vc tem que ver todas as possibilidades revisou o alarme??? ele pode estar dando problema e não mandando faísca para o motor!!

espero ter ajudado! Abraço..

reyboy_fan
25-02-11, 00:01
faz 2 dias que tento responder aqui nesse topico e nao consigo, agora ja esqueci ate o que ia falar.


mas vc tentou a bateria de nobreak? tem umas de 10a

Carlos Roberto
25-02-11, 14:22
O problema foi a bateria mesmo...O 1 ampere a menos fez falta e a bateria ficou viciada e não consegue mais carga total. Vamos tentar a garantia, mas como ela foi instalada numa moto para qual não foi fabricada, talvez não consiga rever o que gastei. Mas o mecânico me fez a original por preço de atacado e agora a moto tá funcionando bem.

lordbrill
25-02-11, 14:28
O problema foi a bateria mesmo...O 1 ampere a menos fez falta e a bateria ficou viciada e não consegue mais carga total. Vamos tentar a garantia, mas como ela foi instalada numa moto para qual não foi fabricada, talvez não consiga rever o que gastei. Mas o mecânico me fez a original por preço de atacado e agora a moto tá funcionando bem.

Fala Carlos, tranquilo?
Kra, fico feliz por ter sido um problema tranquilo de fácil resolução. Esse 1A foi danado heim... :lol:
Sorte que foi a preço de atacado, pois essas baterias de 10A são uma facada.
Abs.

Carlos Roberto
25-02-11, 15:14
Ainda paguei 360 por ela, mas o preço mesmo é 450 reais sem dó. O mecânico só me fez esse preço porque eu já tinha comprado a outra.

reyboy_fan
25-02-11, 15:20
Carls acho que a de Nobreak de 10A ia te cair bem e ela é bem mais barata

essa de 12A por 77,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167806482-bateria-12v12ah-p-alarme-nobreak-brinquedos-3-anos-util-_JM

Carlos Roberto
25-02-11, 16:14
Carls acho que a de Nobreak de 10A ia te cair bem e ela é bem mais barata

essa de 12A por 77,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167806482-bateria-12v12ah-p-alarme-nobreak-brinquedos-3-anos-util-_JM


Eu concordo, mas teria que comprar em lojas, pra ver tamanho, local dos polos, pra não precisar fazer muita adaptação. Mas gora vou ficar mais esperto e quando precisar de bateria de novo, usarei nobreak mesmo....

fernando silva
10-12-15, 09:25
Carlos, tenta a bateria de nobreak, é muito mais barata e irá funcionar sem nenhum problema, mas como a sua ainda está na garantia espero que a nova não venha com nenhum problema.Qualquer coisa basta mandar MP.Um grande abraço a todos os irmãos.Olá Ivan... estou pensando em testar a solução que vc mencionou na minha Dragstar 650 2005... vc tem a especificação da bateria de nobreak de 10A... eu achei só de 7Ah.ObrigadoFernando SilvaMogi Guaçu - SP