PDA

Ver Versão Completa : Válvula desregulada pode quebrar o motor?



Honda Motors
13-02-11, 07:09
Andar com válvula desregulada pode trazer alguma consequencia grave para o motor? Digo isso pq aindei mais de 1000km com a minha batendo válvula sem saber que era esse o problema, de uns meses para cá to achando ela meio sem arrancada.

Valeu campanha.

Stone
13-02-11, 08:15
Se deixar até o extremo pode sim.
Se deixar muito folgada com o tempo começa a encabeçar as válvulas. Uma vez encabeçadas pode até regular, mas elas vão encabeçando mais e mais e dando mais e mais folga. Se deixar chegar a um extremo pode quebrar uma válvula

blaugusto
13-02-11, 10:38
Pode dar problema sim.
Acho que rodei mais de 30mil sem regular as valvulas.

Da ultima vez que fui levar não deu regulagem. Vou ter que encostar a motoca pra verificar a parte de cima e ver até se o comando não foi danificado. :(

Irmão
13-02-11, 10:56
Up ^^ Respondida a pergunta.
mas temos que ler o manual do proprietário
nele tá escrito o tempo em que temos que regular
as valvulas e nas revisões tambem regula mas pelo
jeito a sua não estava com revisão em dia :G

fabianoaspro
13-02-11, 11:42
Nossa se quebrar uma válvula ela deve cair pra dentro da câmara de combustão e gerar um baita buraco no motor? É isso mesmo??

XING LING
13-02-11, 12:09
As válvulas de minha Miza a concessionária deixou com 0,20mm na admissão e menos de 0,05mm de escape, como não fiz a revisão fui perceber agora com 8.000km!!!

Era para ser 0,06mm na admissão e 0,08mm no escape!!!

blaugusto
13-02-11, 12:50
Up ^^ Respondida a pergunta.
mas temos que ler o manual do proprietário
nele tá escrito o tempo em que temos que regular
as valvulas e nas revisões tambem regula mas pelo
jeito a sua não estava com revisão em dia :G

É... eu cuidei de tudo, mas as valvulas eu fui deixando.
Isso SE nas regulagenns que foram feitas foi feito direito né??

Ela tá lá... firme e forme. Mas já não sobe mais a 110km/h.

Eduardo Toda
13-02-11, 12:58
He he he seria como se sua válvula mitral, ou tricúspide estiverem com defeito, imagina se não fecharem ou ficarem abrindo na hora errada, com o tempo você OFF na hora.... ]:)

chriskopsch
13-02-11, 13:20
Em todas as revisoes mando regula valvula

Honda Motors
13-02-11, 15:16
É pq eu li em outro fórum que válvula desregulada pode quebrar até o virabrequim...acho que o cara exagerou...em todo o caso vou levar num mecânico amanhã....essa é a pior parte, levar num mecânico...aqui no Rio há uma carência enorme de mecânicos de moto.

Caique
13-02-11, 15:43
q lugar do rj?

Honda Motors
13-02-11, 16:00
Zona Oeste Realengo

Alan Ranieri
13-02-11, 18:46
Faz 40.000 que não mando regular, e já está ficando meio barulhento...

jecastro
13-02-11, 22:20
Se for pouca coisa vai causar perda de compressão e carbonização das peças pela má queima do combustível, se for muita coisa pode quebrar, bater no pistão arranhar o cilindro e f0d3r tudo.

Stone
13-02-11, 23:16
Geralmente quando a válvula quebra na haste, na parte onde ela é presa, ela cai dentro do cilindro, o pistão dá umas pancadas, entorta ela e quebra o guia.