PDA

Ver Versão Completa : Seu motor/escape são pintados de preto? Use WD40!



fabianoaspro
13-02-11, 11:33
A mágica do WD40 para quem tem o motor e/ou escapamento pretos - parece que a moto sai da concessionária denovo!
:drool:
http://eueminhaapache.blogspot.com/2011/02/magica-do-wd40.html

Yuri_RN
13-02-11, 11:39
A ta certo! quando ligar o scapp vai fumaçar,feder e todo WD vai sumir!

no motor é a mesma coisa! Fumaçar,Feder e WD evaporar!

digo porque no Lavamotos que eu lavava minha tornado na qual o motor tinha as tampas preta e o scapp
era preto o cara aplicava WD40 e ficava bonito e brilhando! ligou a moto! esquentou ja era fica tudo fumaçando
ate o WD40 sumir que nao demora muito! 10 minutinho e ja esta seco sem WD!

fabianoaspro
13-02-11, 11:44
A ta certo! quando ligar o scapp vai fumaçar,feder e todo WD vai sumir!

no motor é a mesma coisa! Fumaçar,Feder e WD evaporar!

digo porque no Lavamotos que eu lavava minha tornado na qual o motor tinha as tampas preta e o scapp
era preto o cara aplicava WD40 e ficava bonito e brilhando! ligou a moto! esquentou ja era fica tudo fumaçando
ate o WD40 sumir que nao demora muito! 10 minutinho e ja esta seco sem WD!


Sim e não. O do cano do escape ali no coletor de saída evapora rápido mesmo, mas só ali. No motor e no resto do escape fica um tempão, mais de 1 semana! Se o cara fizer isso toda semana (sem chover) fica bonito sempre!

Yuri_RN
13-02-11, 11:59
Sim e não. O do cano do escape ali no coletor de saída evapora rápido mesmo, mas só ali. No motor e no resto do escape fica um tempão, mais de 1 semana! Se o cara fizer isso toda semana (sem chover) fica bonito sempre!


Amigo do motor fica? na minha Tornado nao ficava uma GOTA! evaporava tudo!!!

tanto da curva como do motor como da ponteira de scapp também!!! ficava nada!

agora quando eu passava vaselina liquida nao sumia facil do motor! eu passava com uma bombinha daquelas
de matar inseto e depois tirava o excesso com um pano! ficava bem melhor!

faça o teste!

zebrahead
13-02-11, 12:14
Vou tentar usar essas dicas.. abraços!

fabianoaspro
13-02-11, 12:23
Amigo do motor fica? na minha Tornado nao ficava uma GOTA! evaporava tudo!!!

tanto da curva como do motor como da ponteira de scapp também!!! ficava nada!

agora quando eu passava vaselina liquida nao sumia facil do motor! eu passava com uma bombinha daquelas
de matar inseto e depois tirava o excesso com um pano! ficava bem melhor!

faça o teste!


Ahhh! gostei da idéia! Vou ver se acho e farei um teste! Um dos inconvenientes do WD é que é Spray e as vezes pode pegar em um lugar da moto que vc já lavou... |:(
Agora me liguei de um negócio: Um amigo meu tinha uma tornado e ele disse que o motor dela é muito quente, tanto que parado quase queimava a perna onde passa o escape (é mesmo?) Se for isso pode ser isso - muito calor evapora muito rápido! O motor da Apache é bem 'frio', andando na cidade normalmente dá pra botar a mão lá atrás no escape sem medo se se queimar - só não pode segurar. No inverno dá pra pegar tranquilo tranquilo.

Caique
13-02-11, 12:25
a twister do meu pai se deixase 2 min na garagem ligada na lenta!,a curva do escap ficava tão vermelha q parecia brasa de churrasqueira :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

chriskopsch
13-02-11, 12:38
A parte de cima do motor da minha é preto tbm,
passo desingrepante da 3M, fica filé!!

Yuri_RN
13-02-11, 12:40
Ahhh! gostei da idéia! Vou ver se acho e farei um teste! Um dos inconvenientes do WD é que é Spray e as vezes pode pegar em um lugar da moto que vc já lavou... |:(
Agora me liguei de um negócio: Um amigo meu tinha uma tornado e ele disse que o motor dela é muito quente, tanto que parado quase queimava a perna onde passa o escape (é mesmo?) Se for isso pode ser isso - muito calor evapora muito rápido! O motor da Apache é bem 'frio', andando na cidade normalmente dá pra botar a mão lá atrás no escape sem medo se se queimar - só não pode segurar. No inverno dá pra pegar tranquilo tranquilo.


rapaz minha tornado esquentava muito, o motor era preparado e a curva de scapp era dimensionada passava bem perto da perna realmente esquentava bastante! deve ser por isso que o WD40 nao durava nada!

agora a vaselina dura bem mais, o WD40 Possui alguns Aditivos e a Vaselina é Neutra! tente usar Vaselina voce vai gostar dos resultados!

eu costumo passar em todos plasticos preto da moto so um pano umido com vaselina! fica tudo pretinho!

Yuri_RN
13-02-11, 12:45
a twister do meu pai se deixase 2 min na garagem ligada na lenta!,a curva do escap ficava tão vermelha q parecia brasa de churrasqueira :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:


A Curva era original?rapaz isso pode ser mistura pobre? causando super aquecimento na moto!

chriskopsch
13-02-11, 13:23
A Curva era original?rapaz isso pode ser mistura pobre? causando super aquecimento na moto!

vai ve q é mechida asuhasuhauhsuh' :P

Yuri_RN
13-02-11, 13:28
vai ve q é mechida asuhasuhauhsuh' :P


Minha moto era mexida e não fazia nada disso!... ¬¬

chriskopsch
13-02-11, 13:32
Minha moto era mexida e não fazia nada disso!... ¬¬

haha' :)
Na minha nao consigo deixa vermelho sauhshua'
Queria deixa a curva azul :D

Caique
13-02-11, 13:34
haha' :)
Na minha nao consigo deixa vermelho sauhshua'
Queria deixa a curva azul :D

cada uma :(



A Curva era original?rapaz isso pode ser mistura pobre? causando super aquecimento na moto!

foi qd ele comprou de uma amigo dele,ele disso q limpou o carburador..

ai qd eu desmontei limpei e regulei de manhâ um cara de tarde comprou a moto shaushahus

chriskopsch
13-02-11, 13:40
Acho lega a curva azulona haha' que nem nas SS :D

fabianoaspro
13-02-11, 14:43
Acho lega a curva azulona haha' que nem nas SS :D


Ah cara eu não gosto. Quando eu tinha minha CG morria de medo de deixar o escape 'feio' (pra mim) e sempre que parava eu desligava a moto pra não esquentar demais. Mas era preocupação exagerada eu acho pois também morava em uma cidade pequena que nem semáforo tinha...

chriskopsch
13-02-11, 14:55
No escape original vai ser dificil mudar de cor..

fabianoaspro
13-02-11, 15:53
No escape original vai ser dificil mudar de cor..

Na minha cidade onde morava via muita CG mais antiga que a curva do escape era azulada, algumas até bastante azulada! Um amigo meu tinha uma assim, era comum ele parar para conversar mais de meia hora com a moto ligada na lenta...

Felipe Neri
13-02-11, 16:59
Na minha 250X que tem algumas partes preto fosco eu sempre depois que lavo passo um antiferrugem, WD ou similar, fica bacana e o efeito resiste por um tempo sim. Passo e depois espalho melhor com um pano.

Stone
13-02-11, 17:16
Eu passo na moto inteira...
A curva do escape fica azul quando a moto fica tempo ligada parada. Quando fica amarela é falta de comb (isso em escapes cromados...)

vareschi
13-02-11, 17:19
eu passo sempre nas partes de plastico tbm... paralama trazeiro e tals... fica fileh...

Carleetos
13-02-11, 17:59
Já tentei usar Whitelub (nunca usei WD) no escape e realmente evapora rápido, no motor da mesma forma.

Nas partes plásticas eu uso silicone líquido aplicado com uma esponja, o resultado é muito bom e segura por semanas.. Mas vou testar a vaselina como o Yuri falou, deve dar um resultado bom também.

Alan Ranieri
13-02-11, 18:44
Já usei, evapora rápido no escape, no bloco do motor dura um pouco mais.

apu
13-02-11, 19:09
lavagem de moto sem aplicaçao de WD40 por toda moto depois, não é lavagem :P

Well_99
13-02-11, 19:19
sera q se usar isso direto nao danifica a pintura?

FloodDesu
13-02-11, 19:30
Curiosidade que tenho é se pasta lubrificante pra junta elástica em canos de PVC, se ela agride a pintura, porque aquilo pra limpar é o diabo. Aqui agente usa pra limpar o chão, fica parecendo novo. Eu não sei se agride porque ela não deixa o anel que é de borracha ressecado, e outra, o silicone liquido deixa os plásticos esbranquiçados, teria algo melhor pra proteger eles?

Stone
13-02-11, 20:29
White Lub!

chriskopsch
13-02-11, 22:29
Na minha cidade onde morava via muita CG mais antiga que a curva do escape era azulada, algumas até bastante azulada! Um amigo meu tinha uma assim, era comum ele parar para conversar mais de meia hora com a moto ligada na lenta...


Das moto antiga neh!
As mais nova o escape é feito com dois tubos, um dentro e um por fora, dae o de fora nao esquenta tanto, e nao muda a cor.
Meu irmão que falou isso, ele trampa na Tuper, empresa que fabrica os canos da Honda. :)

Diego.fcs
13-02-11, 22:34
Eu acho que com qualquer óleo se obtem esse brilho aí, mas é como comentaram, assim que usar a moto, esquentar o motor e "queimar" o óleo, o brilho sai. Já utilizei WD-40 para tirar manchas no motor, e para limpeza de graxas e sujeiras é muito bom também.

Yuri_RN
14-02-11, 00:22
Curiosidade que tenho é se pasta lubrificante pra junta elástica em canos de PVC, se ela agride a pintura, porque aquilo pra limpar é o diabo. Aqui agente usa pra limpar o chão, fica parecendo novo. Eu não sei se agride porque ela não deixa o anel que é de borracha ressecado, e outra, o silicone liquido deixa os plásticos esbranquiçados, teria algo melhor pra proteger eles?


Passe vaselina liquida nos plásticos e borrachas! da um baita brilho pretinho e o melhor de tudo é Neutro nao agride nada!

fabianoaspro
14-02-11, 06:20
Das moto antiga neh!
As mais nova o escape é feito com dois tubos, um dentro e um por fora, dae o de fora nao esquenta tanto, e nao muda a cor.
Meu irmão que falou isso, ele trampa na Tuper, empresa que fabrica os canos da Honda. :)


Ahhhhhhhh! Vivendo e aprendendo! Massa cara muito legal isso! Eu até pensava esses dias atrás que como 'beeeeem antigamente' (coisa de 25 anos atrás) os canos esquentavam pacas - lembro q quando eu era criança só escostar a havaiana no escape já derretia tudo e hoje em dia não é mais tão quente. Isso explica muito!

madnando1
14-02-11, 10:42
Realmente o wd dá outra vida pra moto.

Minha apache é cinza, e apliquei no motor e também nas rodas, logicamente sem atingir o disco ou a pinça de freio. Ficou magnífico e durou mais de uma semana.

Vale muito a pena, só não é legal aplicar e sair andando logo em seguinda que escorre tudo...

Felipe Neri
14-02-11, 11:22
E se pegar nos discos, o que sempre acontece comigo, é só andar um pouco com o freio apertado que vai tudo embora!

madnando1
14-02-11, 11:42
Mas é ruim, porque é um óleo, e isso prejudica a frenagem em alguns locais, fora que ele pode grudar no disco devido ao calor. O bom mesmo é evitar borrifar no disco e pinça de freio para preserva-los.

Joao XTZ
14-02-11, 12:36
O WD , assim como a vaselina , fica bom em partes foscas , partes quentes brilhantes , ele solta mesmo ... usava muito WD nas partes pretas do escape , gostava mesmo do resultado ...

valeu ...