PDA

Ver Versão Completa : Yamaha quer mudar cenário de vendas no Brasil!



PoWeReD69
13-02-11, 13:50
A Yamaha cansou de ver a Honda nadar de braçada no mercado de motocicletas brasileiro. Tanto que a marca japonesa decidiu fazer investimento de R$ 200 milhões em sua fábrica na Zona Franca de Manaus, no Amazonas. E o novo presidente da filial brasileiro Shigeo Hayakawa, vindo da Yamaha Europa, avisa: “Nosso objetivo é chegar aos 20% em três ou quatro anos”.


Ou seja, a marca decidiu que no Brasil não pode ter essa distância em relação à Honda, que em 2010 abocanhou 76% do mercado interno, enquanto a Yamaha ficou com apenas 12% de um mercado de 1,818 milhão de motos emplacadas. Com o aporte, a fabricante pretende expandir a capacidade produtiva de 400 mil unidades/ano para 500 mil/ano. Além disso, o investimento vai contemplar o setor de consórcio, a capacidade financeira do Banco Yamaha e o desenvolvimento e lançamento de novos produtos.


Entre os modelos futuros está a FZ16, cuja nova geração foi mostrada no Salão Duas Rodas da China, no fim do ano passado. Trata-se de uma urbana 150 cilindradas que, juntamente com a YBR 125, brigaria com a linha CG, da Honda, que tem variantes 125 e 150. Além disso, a Yamaha também desenvolve uma moto flex. “Crescer no Brasil é uma decisão tomada”, sentencia o diretor comercial da marca, Mario Rocha


fonte: http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/02/12/yamaha-quer-mudar-cenario-de-vendas-no-brasil

brunobros
13-02-11, 14:28
Com isso quem se beneficia é a população, que com a concorrência entre as montadoras faz cair o preço pra gente. :OK:

Well_99
13-02-11, 14:33
ja estava na hora da fz16 entrar no mercado brasileiro
ainda mais agora com a duke 125

fabianoaspro
13-02-11, 14:45
Que ótimo isso! Ainda mais para nós consumidores! A a Yamaha é uma marca forte que trazendo novidades com ctza vai vender!

Dias joao
13-02-11, 15:02
Só acredito vendo,

mas se elas produzirem mais, espero que façam motos super "limpas" aqui onde moro, Pará- amazônia, já sentimos efeito do tempo maluco provocado pelo efeito estufa =(

FloodDesu
13-02-11, 15:07
Yamaha se mexendo no Brasil? Caraca, espero não queimar a língua, que venha as novidades [mas ainda não engulo a saída da XTX 250 x do mercado ¬¬]

renanperim
13-02-11, 15:08
Eu espero MUITO que isso aconteça.
Poderiam aproveitar e lançar uma custom 250.

E pegar esse motor 150 e equipar uma customzinha tb.

Dias joao
13-02-11, 15:15
olha, seria legal e tudo, mas até eu que sou "leigo" sei que o que faz a empresa vender mais não é produzir mais, é marketing!
e claro, sempre que se fala em yamaha sempre aparece alguem falando do tal pós venda, MUITA gente não compra justamente por isso.
a meu ver, ela produzir mais moto e mais dinheiro pra financiar fará sempre ficar roendo as migalhas que caem da mesa da honda...

zebrahead
13-02-11, 15:16
Yamaha precisa de mais variedade no Brasil!!!!
A Yamaha crescendo, Dafra crescendo, Kasinsky crescendo, a Honda começa a abrir os olhos!

Furious VIPER
13-02-11, 17:12
Espero morder minha língua... mas isso não vai sair do papel!!!

Eduardo Toda
13-02-11, 18:58
É infame mas....Yamaha ha ha ha ha ha..... :lol:
É mais fácil o cristo redentor se mexer do que a Yamaha...ha...ha...ha

jott257
13-02-11, 21:06
do que adianta apliarem a fabrica p produzir de 400 p 500 mil se so produzem 200 mil como outro amigo do forum jaa falou...

kbecao_bnu
13-02-11, 21:16
com a Yamaha acordando pra vida, quem sabe a Suzuki tambem nao acorde e nos traga novos lançamentos! :OK:

Dias joao
13-02-11, 21:39
com a Yamaha acordando pra vida, quem sabe a Suzuki tambem nao acorde e nos traga novos lançamentos! :OK:

A kasyski ta quase levando o 3º lugar de moto mais vendida, se a suzuki não acordou com isso não acorda mais!!

zebrahead
13-02-11, 21:42
A kasyski ta quase levando o 3º lugar de moto mais vendida, se a suzuki não acordou com isso não acorda mais!!


Suzuki já é 4° no Ranking.. Dafra é a 3°

Dias joao
13-02-11, 21:59
a ultima estatistica que vi era a kasyski, onde viu esses numeros? O.o
---
Pos script
agora vi no motoreport.com realmente a dafra ta em 3ª parabéns aos apachonados

jecastro
13-02-11, 22:18
A Yamaha tem ótimos produtos fora do país, ela só precisa deixar de tratar o Brasil como país de 3° mundo e produzir aqui por um preço competitivo.

danilo-sn
13-02-11, 22:35
cara sinceramente eu nao tenho coragem de comprar motos da kasink sei la o q esse nome do caraio, ou essa tal de dafra, sundaw, suzuki pq alem de eu achar elas feias tem as peças mais dificeis de achar e caras tbm e sem contar na hora q vc quiser vender vc nao vai conseguir pq é "casamento" e ninguem q essas buchas pq é assim q todo mundo pensa dessas marcas né e ate eu tbm penso assim, entao eu fico é com a HONDA msm muito mais velha de mercado e qdo vc q vender vc consegue vender pelo preço q vale a moto, esta aki minha opinão, podem me atacar pedra c vcs quiserem mas o mundo é assim.

abs.

Thunder_AGV
13-02-11, 23:24
ja estava na hora da fz16 entrar no mercado brasileiro
ainda mais agora com a duke 125



É deprimente falar, mas na Argentina a FZ16 já é comercializada!
Mas estive na Argentina no meio de Janeiro deste ano, e fiquei meio que surpreso quando estava andando tranqüilo pela rua e avistei uma FZ16.
A moto é muito linda... Tenho toda certeza que quando for lançada aqui ela irá começar tirar o reinado da Honda! :OK:
O problema é o "Hondismo" que domina a cabeça da população! :(

diogotrc
14-02-11, 07:48
cara sinceramente eu nao tenho coragem de comprar motos da kasink sei la o q esse nome do caraio, ou essa tal de dafra, sundaw, suzuki pq alem de eu achar elas feias tem as peças mais dificeis de achar e caras tbm e sem contar na hora q vc quiser vender vc nao vai conseguir pq é "casamento" e ninguem q essas buchas pq é assim q todo mundo pensa dessas marcas né e ate eu tbm penso assim, entao eu fico é com a HONDA msm muito mais velha de mercado e qdo vc q vender vc consegue vender pelo preço q vale a moto, esta aki minha opinão, podem me atacar pedra c vcs quiserem mas o mundo é assim.

abs.


Rapaz, eu nem to vendendo minha Dafra Apache e já cansei de receber propostas por ela, semana passada mesmo 2 donos de Titan 150 ofereceram suas motos + volta pela minha Apache, claro que a resposta foi um sonoro "'NÃO".
Enquanto parte do povo fica com esse pensamento, a outra parte, cada vez maior, anda em veícuos melhores, mais bonitos e potentes.

jobarte
14-02-11, 08:08
Difícil, Yamaha investir pesado em sua fábrica só para diminuir a margem da distância com a Honda? Fora que hoje ela deve estar operando a pelo menos 60% da capacidade máxima, é sem sentido isto.
Agora se ela falar que vai intestir em marketing, pos venda, silimares, então pode ser que dê certo, mas por enquanto, prefiro manter minha posição neutra sobre o assunto.

Joao XTZ
14-02-11, 10:53
meu , Faz anos que a YBR Custom é feita em Manaus e vendida na Europa , vários produtos feitos com motor brasileiro são exportados e a gente não ve nem o cheiro ... Claro que o investimento é para aumentar a produção de motos , pois sabemos que está no limite SIM , se não fosse assim a fábrica não receberia investimentos para ampliação ...

valeu ...

madnando1
14-02-11, 11:08
cara sinceramente eu nao tenho coragem de comprar motos da kasink sei la o q esse nome do caraio, ou essa tal de dafra, sundaw, suzuki pq alem de eu achar elas feias tem as peças mais dificeis de achar e caras tbm e sem contar na hora q vc quiser vender vc nao vai conseguir pq é "casamento" e ninguem q essas buchas pq é assim q todo mundo pensa dessas marcas né e ate eu tbm penso assim, entao eu fico é com a HONDA msm muito mais velha de mercado e qdo vc q vender vc consegue vender pelo preço q vale a moto, esta aki minha opinão, podem me atacar pedra c vcs quiserem mas o mundo é assim.

abs.


O problema não é casar com uma moto de marca "ruim" como alguns pregam aqui, o problema maior ao meu ver, é não ter moto pra nem tentar vender, como é o caso de alguns que tem moto HONDA/YAMAHA e acabam sendo assaltados ficando sem elas.
Mas voce está certo em dizer que honda é preferida do mercado de usadas. Mas não é a melhor moto por isso, apenas tem mais giro do que as outras.
Se a Yamaha trouxer realmente novos modelos, quem ganha somos nós, que deixará de ser o país das motos utilitárias e teremos uma diversidade maior como a índia tem hoje, modelo pra todo gosto e bolso.
Não somos piores que eles, apenas a mentalidade de alguns que não se abre pra perceber que há coisa nova no mercado e que vale a pena.

DiogoFIP
14-02-11, 11:15
Se esse projeto sair do papel mesmo !! seria bom para todos nós que gostamos de moto !! que venha mais investimentos nesse setor.... hehehe

Falowss :OK:

corsani
14-02-11, 11:36
a Yamaha como sempre só vai vestir a cueca do avesso, não muda em nada

Eddy Albuquerque
14-02-11, 11:56
Eu espero MUITO que isso aconteça.
Poderiam aproveitar e lançar uma custom 250.

E pegar esse motor 150 e equipar uma customzinha tb.

Concordo!!! Lá fora existe a YBR125 Custon que com certeza quebraria as pernas de Kasinski e Dafra!!!

Eddy Albuquerque
14-02-11, 12:06
meu , Faz anos que a YBR Custom é feita em Manaus e vendida na Europa , vários produtos feitos com motor brasileiro são exportados e a gente não ve nem o cheiro ... Claro que o investimento é para aumentar a produção de motos , pois sabemos que está no limite SIM , se não fosse assim a fábrica não receberia investimentos para ampliação ...

valeu ...

Discordo!!!! Só o que vejo são reportagens de sites e revistas famosos dizendo que a capacidade produtiva da Yamaha é de 400.000 motos/ano e que ela usa pouco mais da metade disso!!!! E a outra metade fica onde??? Estas mesmas revistas dizem que ela vai investir pesado no Brasil!!!! Será mesmo??? Recentemente ela fechou uma fábrica na Espanha... Não usa totalmente sua capacidade produtiva no Brasil... Sou igual São Thomé!!!!

Joao XTZ
14-02-11, 12:34
Mas essa capacidade que falta de motos pode ser o percentual que a Yamaha brasileira exporta ... se a Yamaha vendesse as 400 mil motos ela teria pelo menos 30 % do mercado , isso não existe , sabemos que nossa Manaus é bom lugar para o custo de exportação ser menor , assim podendo mandar suas motos para Europa e principalmente o resto das Américas , como os Estados Unidos ... as fábricas européias de motos estão mandando as linhas de produtos para onde o custo é menor , como a Tailandia , India e Vietnã , fora as instalações na China ... mas como disse tem algo errado , pois 400 mil motos é pelo menos 30 % do mercado do Brasil ...

valeu ...

Cyber
14-02-11, 13:36
Espero morder minha língua... mas isso não vai sair do papel!!!
Também acho, porque esse quadro na verdade só vai mudar quando ela baixar o preço alto cobrado por suas motos assim como a honda faz, não adianta lançar uma moto 150 nova com o valor de uma 250cc, não vai ganhar mercado, por mais que a moto seja espetacular, o povo quer preço e depois talvez vão prestar atenção em qualidade.

Inegável a qualidade das motos da yamaha, mas das 600 pra cima aqui no brasil, lá fora normalmente até as pequenas deles são boas, mas aqui no brasil o pensamento é gastar pouco e arrecadar muito.