PDA

Ver Versão Completa : Lustra móveis



Dias joao
13-02-11, 23:02
É... moto preta é fogo deixar limpinha e uma proteção a mais é sempre boa.
me disseram que os lustramóveis com silicone e carnaúba são bons pra criar um "filme" protetor, mas me bateu uma dúvida, afinal esses produtos são desenvolvidos para uso interno! será que usar na motoca não vai prejudicar a pintura, digo, quando exposta ao sol?
quem já usou, percebeu se estragou alguma coisa nas partes plásticas?

juhpalaver
13-02-11, 23:13
mano
"testa" antes
pega alguma peça q tenha pintura automobilistica e passe uma camada do produto em questao
e deixe ao sol, sereno, e chuva...
e deixe uma parte sem produto pra comparar...
mais por mim, usaria apenas produtos dedicados a tal uso...

vlw

Yuri_RN
14-02-11, 00:55
ja usei ele nas parte de plastico fica bem pretinho! mais nao dura muito tempo! melhor usar vaselina liquida nos plasticos!

e na pintura recomendo uma cera da 3M que são das melhores!

Carleetos
14-02-11, 01:27
É isso, cera na pintura (tanque e carenagens) e nos plásticos (painel, rabeta, tampas laterais) eu uso silicone líquido da Carnu, aplicando com uma esponja.. O silicone dura algumas semanas, fica pretinho. Já usei lustra móveis nos plásticos mas não gostei.

Vou testar a vaselina depois.

NiveaC
14-02-11, 01:59
para as partes pintadas nada melhor que cera, afinal ela cria essa película por cima, para as plásticas eu uso um líquido (sinceramente não sei se é silicone) da gran prix que serve pro banco tbm, fica pretinho e dura um tempo mas em época de chuva nem adianta passar, se sair na chuva depois de ter passado escorre tudo =/
e o pior é que antes de passar no baú ele era normal, depois começou a queimar mas agora pra ficar preto mesmo não tem opção, ou pinta ou passa o produto =/

Dias joao
14-02-11, 06:57
para as partes pintadas nada melhor que cera, afinal ela cria essa película por cima, para as plásticas eu uso um líquido (sinceramente não sei se é silicone) da gran prix que serve pro banco tbm, fica pretinho e dura um tempo mas em época de chuva nem adianta passar, se sair na chuva depois de ter passado escorre tudo =/
e o pior é que antes de passar no baú ele era normal, depois começou a queimar mas agora pra ficar preto mesmo não tem opção, ou pinta ou passa o produto =/

lavei sabado, sai um pouco pra secar choveu, ontem fui pro culto não tinha vaga na garagem coberta deixei fora choveu....
não tenho sorte com essas coisas =/

---
vo procurar essa vaselisa liquida e a cera 3M[essa acho que será dificil de achar, nunca vi por aqui]

vinacowboy
14-02-11, 07:03
li em alguns tópicos aqui no forum que Lustra Moveis, não daqueles de Creme Branco, aquele que é um Liquido meio cor de Mel Escuro, é bom para CROMADOS, mas sei lá, existem inumeros produtos no mercado que prometem um monte de coisa também...

NiveaC
14-02-11, 10:00
aí que ta, o lustra móveis não promete nada, só lustrar móveis rsrs
essa de cromado etc o povo inventa pra economizar no produto específico pra tal, vai lá, roxa o lustra móveis da dispensa e não compra o específico pra cromados. É uma economia que pode sair caro mas quando a gente ta no aperto realmente fica difícil gastar alguns reais num produto pra pedaços por vezes pequenos na moto

lavei sabado, sai um pouco pra secar choveu, ontem fui pro culto não tinha vaga na garagem coberta deixei fora choveu....
não tenho sorte com essas coisas =/

---
vo procurar essa vaselisa liquida e a cera 3M[essa acho que será dificil de achar, nunca vi por aqui]


não precisa ser essa exatamente, pode ser da gran prix que é uma marca boa tbm, eu uso carnu e da pro gasto, falam bem dos produtos da pérola tbm mas nunca comprei

Ivan RJ
14-02-11, 11:03
Pode usar sem nenhum problema, é melhor que as cêras, pois, não é abrasivo e protege contra os raios UV.
Eu uso a pouco tempo, somente, 40 anos.
Antes de abrir um tópico pesquise!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

Eddy Albuquerque
14-02-11, 11:37
Como ele é um óleo, ao sol ele pode "queimar a pintura"... :NOOK: Use silicone com protetor UV ou uma cera de qualidade!!! Eu uso na minha Factor silicone Grand Prix e uma linha de cera da Grand Prix chamada pinturas queimadas, ela tem um resultado exelente e como aqui no Ceara faz sol o ano todo proteção nunca é demais!!! :OK:

Dias joao
14-02-11, 12:17
aí que ta, o lustra móveis não promete nada, só lustrar móveis rsrs
essa de cromado etc o povo inventa pra economizar no produto específico pra tal, vai lá, roxa o lustra móveis da dispensa e não compra o específico pra cromados. É uma economia que pode sair caro mas quando a gente ta no aperto realmente fica difícil gastar alguns reais num produto pra pedaços por vezes pequenos na moto
não precisa ser essa exatamente, pode ser da gran prix que é uma marca boa tbm, eu uso carnu e da pro gasto, falam bem dos produtos da pérola tbm mas nunca comprei

Meu caso não é gambiarra pra economizar nao, não queria é ter que usar cera em pintura nova =/




Pode usar sem nenhum problema, é melhor que as cêras, pois, não é abrasivo e protege contra os raios UV.
Eu uso a pouco tempo, somente, 40 anos.
Antes de abrir um tópico pesquise!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

Não achei nenhum que especificou ter proteção UV, por isso criei o tópico, e eu pesquisei sim, mas não ache nenhum topico especifico sobre lustra moveis, vi sim comentários, seus inclusive, a respeito mas nenhum tirou minha duvida.
mas qual você usa que tem proteção UV?




Como ele é um óleo, ao sol ele pode "queimar a pintura"... :NOOK: Use silicone com protetor UV ou uma cera de qualidade!!! Eu uso na minha Factor silicone Grand Prix e uma linha de cera da Grand Prix chamada pinturas queimadas, ela tem um resultado exelente e como aqui no Ceara faz sol o ano todo proteção nunca é demais!!! :OK:

aacho que não tem oleo não :0_0:
mas vou pesquisar a respeito dessa linha pinturas queimadas...
aqui é metade do ano sol, metade do ano chuva. como estamos no tempo de chuva tu sai de casa tudo claro quando chega na esquina já tá todo molhado de chuva =/

Irmão
14-02-11, 13:58
Temos que parar de inventar coisas, cada produto é distinado
a uma coisa aí os "quimicos" ficam quendo mudar, é graxa de
sapato em moto, lustra moveis (ou lustra Motos?) |:( :NOOK:
Mas porque vc num quer passar cera na moto nova, se a cera
é pra proteger a pintura? e para as partes plasticas na melhor
que silicone em gel.

Dias joao
14-02-11, 14:26
Temos que parar de inventar coisas, cada produto é distinado
a uma coisa aí os "quimicos" ficam quendo mudar, é graxa de
sapato em moto, lustra moveis (ou lustra Motos?) |:( :NOOK:
Mas porque vc num quer passar cera na moto nova, se a cera
é pra proteger a pintura? e para as partes plasticas na melhor
que silicone em gel.


cera é abrasiva!
inclusive o manual diz para NÃO USAR CERA.

msguinha
14-02-11, 16:44
cera é abrasiva!
inclusive o manual diz para NÃO USAR CERA.


O manual da Honda diz pra não usar cera?? :o

Dias joao
14-02-11, 16:47
Sim, o meu diz.

Kirov
14-02-11, 17:04
Cara, eu não aconselho . Procura compra algo pra uso especifico.

Esquadrão Marte
14-02-11, 17:25
Eu já usei cera de carnauba pura comprei numa loja de materiais para marcenaria eu gostei passei só nas partes que contem pinturas. Mas seu fim é destinado para lustrar madeiras. Agora to usando cera Carnu aqui custa merreca de 5 reais.

Eduardo Toda
14-02-11, 21:46
Eu já usei cera de carnauba pura comprei numa loja de materiais para marcenaria eu gostei passei só nas partes que contem pinturas. Mas seu fim é destinado para lustrar madeiras. Agora to usando cera Carnu aqui custa merreca de 5 reais.


Eu usei um produto parecido com esse, cera de carnaúba da Armor All / Johnson (não é Johnson & Johnson) o meu era para carro (quando eu ainda tinha paciência para encerar o carro no domingo), e dava um brilho absurdo. Pena que era caro, e acabou.

Esquadrão Marte
14-02-11, 21:50
Mas é bem superior do que as outras vale a pena comprar!!!!

Irmão
14-02-11, 22:59
Se o manual diz pra não usar cera então liga lá na Honda e pergunta
se pode usar Lustra moveis :G :lol: entre um produdo apropriado e
outro não vc prefere o que não é e que não tem nenhuma pesquisa
sobre resultado e consequência. Trabalhei em lava jato e nunca ouvi
falar de algum veiculo com pintura danificada por causa de cera.
Mas faz o seguinte usa uma de marca boa se danificar é só processar
p fabricante :D

Dias joao
14-02-11, 23:09
pesquisa estou fazendo agora, preferencia não condiz, já usei cera na Biz [ta velha mesmo, mas a pintura fica parecendo nova] nunca usei lustra moveis, se já estivesse usando não criaria um topico pedindo opinião de outras pessoas.

Irmão
14-02-11, 23:14
Estou falando de pesquisa de laboratorio, mas fica a seu criterio mano. :OK:

Dumbex
14-02-11, 23:22
Uso auto brilho da 3m.
Pintura fica show. Até o momento não vi a pintura sofrer nada.

Abraço.

Dias joao
15-02-11, 07:20
Estou falando de pesquisa de laboratorio, mas fica a seu criterio mano. :OK:

ah cara, que laboratório divulgou que usar bateria de nobreak pode ser uma alternativa a bateria ou qual ensinou o "macete do turbo" que fazem na yes? e ainda quantas pessoas usam agua oxigenada como bactericida para higienização da cozinha, tratamento de ferimentos e até pra curar micoses nos pés? a resposta é nenhum, não porque não fizeram testes, mas sim porque é mais barato que o produto específico, comercialmente não é vantajoso.
você trabalhou em lava-jato e limpava motos? passava cera em todas as partes plasticas até painel, rabeta e retrovisor??

Carleetos
15-02-11, 12:22
ah cara, que laboratório divulgou que usar bateria de nobreak pode ser uma alternativa a bateria ou qual ensinou o "macete do turbo" que fazem na yes? e ainda quantas pessoas usam agua oxigenada como bactericida para higienização da cozinha, tratamento de ferimentos e até pra curar micoses nos pés? a resposta é nenhum, não porque não fizeram testes, mas sim porque é mais barato que o produto específico, comercialmente não é vantajoso.


Exato, é o que a gente pode chamar de conhecimento empírico. A gente sabe que o fogo queima porque a gente já se queimou, ou nosso pai/mãe nos disse quando era-mos pequenos, antes mesmo de ver isso em algum livro.

.quote Dicionário Online {
Significado de Empírico

adj. Que se apóia exclusivamente na experiência e na observação, e não em uma teoria: medicina empírica.
} ./quote

Irmão
15-02-11, 19:07
Não leu meu post? escrevi lá Cera e Silicon em Gel...
Mas 20,00 dá pra comprar uma cera e 10,00 um silicone
em gel 20,00 + 10,00= 30,00 e dura uns seis meses se
usar só na moto, mas se não tem todo esse dinheiro vê
uma alternativa mais barata.
Ps. Não vou mais postar neste topico só queria expor minha
opinião mas já tá virando discursão...Valeu.