PDA

Ver Versão Completa : vazamento de oleo



sportim
14-02-11, 08:04
Caros amigos estou com um pequeno problema,neste fim de semana fui a oficina trocar o filtro de ar , com a troca a moto ficou muito mais solta pois o meu filtro velho tava bem sujinho,porém depois de 70 km rodados percebi um óleo descendo por de baixo daquela caixa de ar onde fica o filtro.tirei o filtro olhei la dentro e não tem sinal de óleo nenhum, o que pode ser nível de óleo do motor muito alto?obs: troquei o óleo com aqueles sugadores e não pela parafuso em baixo do motor, a moto é uma 150 sport, alguém pode dar alguma dica?

Obrigado desde já.

juhpalaver
14-02-11, 08:39
trocou o filtro de AR e começou a vazar óleo?
quem trocou o filtro nao o "embebedou" em oleo como diz o manual e nao tirou o excesso nao?

O.o

Castrovox
14-02-11, 08:51
Irmão, desculpa a minha ignorância, mas eu não entendi nada.
Vc foi trocar o filtro de ar e aumentou o nivel do óleo do motor?

sportim
14-02-11, 08:56
Irmão, desculpa a minha ignorância, mas eu não entendi nada.
Vc foi trocar o filtro de ar e aumentou o nivel do óleo do motor?

não não ,na verdade eu troquei o oleo com aquela maquina que suga o oleo mas eu não confio naquilo, acho que não tira o oleo do motor por completo.entende?

sportim
14-02-11, 08:57
trocou o filtro de AR e começou a vazar óleo?
quem trocou o filtro nao o "embebedou" em oleo como diz o manual e nao tirou o excesso nao?

O.o

tem de "embebedar" o filtro de ar com oleo?
eu sempre vi estes filtros sequinhos....

Bandit
14-02-11, 09:07
tem q molha o filtro de ar com oleo, bem pelo menos qd vc lava o usado... agora os novos eu nao sei como q vem...

esse oleo q ta vazando, sai dakela mangueira, acho q chama suspiro, nao sei direito... mas acho q eh qd o oleo ta acima do nivel, ai o motor joga pra fora o excesso por ela... da uma olhada no nivel de oleo, ve se ta acima do normal...

se o cara fez a troka de oleo atraves da maquina, pode ser q ela nao tem sugado completamente o oleo velho do motor... e acrescentando o novo, tem misturado, e aumentando o nivel bastante...
o problema, eh q se fikou oleo velho, misturou com o novo :-/

sportim
14-02-11, 09:14
bandit

acho que é isso mesmo... o suspiro, como o oleo foi acumulando na caixa de ar... agora que eu percebi o vazamento(acumulo)...

Irmão
14-02-11, 14:09
É isso mesmo Sportim, o mecanico deve ter secado o oleo da caixa
de ar por isso quando vc abriu tava seco mas tem um pequeno
reservatorio embaixo da caixa de ar que tem que ser limpo de vez
equanto, quanto filtro só os de espuma são molhados com oleo
os de papel não.

Stone
14-02-11, 19:16
É isso aí, não molhem filtro de papel que vai dar meleca aushaushuas

Dias joao
14-02-11, 19:25
ela não tá vazando óleo, tá marcando território :OK:

sportim
15-02-11, 07:19
ela não tá vazando óleo, tá marcando território :OK:

gostei...

Castrovox
16-02-11, 16:56
não não ,na verdade eu troquei o oleo com aquela maquina que suga o oleo mas eu não confio naquilo, acho que não tira o oleo do motor por completo.entende?


Ok, também não confio naquilo. Só troco o óleo da minha na cc.

mandrakyy
08-06-11, 12:34
Bom primeiramente quero pedir desculpas por desenterrar este topico, como esse ja trata do mesmo assunto que o meu resolvi postar nesse a criar um novo. Minha twister troquei o ole tem uns 400km porem como troco o filtro vez sim vez não dessa vez não troquei, Notei que uns dias pra ca ta pingando oleo pela mangueira que fica quase embaixo do motor, la tem duas mangueiras uma mais fina e outra masi grossa sendo nessa que esta o vazamento. Fui medir o oleo e notei que ta um pouco acima do risco. Tipo a twister na aste que mede o oleo tem um risco bem na ponta que eh o minimo e tem um mais alto que creio seja o maximo e segundo minha medição o oleo esta pouca coisa acima desse maximo. Será que isses pingos são por excesso de oleo??

bravo18br
08-06-11, 14:29
Excesso de óleo geralmente acontece como o outro colega, ele sobe e sai por algum respiro na caixa de ar.
Não entendi direito quais mangueiras vc tá falando, mas se são as que penso (do lado direito do motor, na frente) ali não pode vazar não.... talvez o excesso de óleo tenha causado uma pressão maior e acabou causando um vazamento nesse local.
Coloca uma foto pra gente entender melhor....

renan1605
08-06-11, 14:33
Bom primeiramente quero pedir desculpas por desenterrar este topico, como esse ja trata do mesmo assunto que o meu resolvi postar nesse a criar um novo. Minha twister troquei o ole tem uns 400km porem como troco o filtro vez sim vez não dessa vez não troquei, Notei que uns dias pra ca ta pingando oleo pela mangueira que fica quase embaixo do motor, la tem duas mangueiras uma mais fina e outra masi grossa sendo nessa que esta o vazamento. Fui medir o oleo e notei que ta um pouco acima do risco. Tipo a twister na aste que mede o oleo tem um risco bem na ponta que eh o minimo e tem um mais alto que creio seja o maximo e segundo minha medição o oleo esta pouca coisa acima desse maximo. Será que isses pingos são por excesso de oleo??

Está vazando pelo encaixe da mangueira?

Irmão
08-06-11, 15:59
No encaixe daquela mangueira tem um O'ring (anel de borracha)
deve ser que ele esteja danificado troca e ver vê se para, se nao
parar ai tem que analisar as mangueiras.

mandrakyy
08-06-11, 19:14
http://img37.imageshack.us/img37/7133/08062011228ii.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/37/08062011228ii.jpg/)

Bom pessoal eh dessa mangeira que esta pingando apesar de que pelo que percebi agora parou, como a tinha criado uma pequena mancha coloquei um papel Branco e quero ver o quando vai pingar essa noite, não conheço muito de mecanica mais o pouco que fucei ali a menor eh a que liga no Burra e a outra não descobri hehehe..

sergio moreira
09-06-11, 11:44
pega o manual de serviço q vem tudo detalhado sobre tua moto.explica as regulagens e tudo.
boa sorte.

mandrakyy
09-06-11, 12:20
O Vazamento parou....

Bandit
09-06-11, 12:46
entao jah passou akeles "dias" dela :P

mandrakyy
09-06-11, 13:17
entao jah passou akeles "dias" dela :P


iashdiuahdi...no proximo mes compro absorvente pra ela iuahsdiuahsd

bravo18br
09-06-11, 13:51
entao jah passou akeles "dias" dela :P


UAUHA, mês que vem tem mais então.....