PDA

Ver Versão Completa : Problemas com minha Fan 125 2010!



Esledinho
14-02-11, 09:33
Olá pessoal! Bom, já faz 5 meses que comprei minha FAN 125 2010, e ela está com 6.900 KM rodados, porém, até hoje eu não consigo fazer ela cortar giro! Outro problema q eu notei é que quando eu estou a +/- 110 a 115 khm por hora, eu tenho a sensação de que ela perde força, ela fica perdendo aceleração tipo quando a gasolina está acabando mesmo com o tanque cheio, e isso acontece mesmo descendo uma ladeira. Quando ela está à essa velocidade, eu ouço o motor esguelar do nada e não passa disso, só fica à 115khm! O que é isso, é o limitador? Essa moto já está mais que amaciada pois eu só ando correndo e esticando as marchas no tempo certo, porém, ainda tenho a sensação de que ela está bem presa. Só dando uma voltinha pra ver e sentir esse problema que está incomodando muito! Lembrando que eu faço todas as revisões e trocas de oleo no tempo certo. Levo na conssecionária (garantia) ou à um mecanico pago? :s

edumrq
14-02-11, 09:40
O problema com sua Fan é a pecinha

Esledinho
14-02-11, 09:56
O problema com sua Fan é a pecinha


Que pecinha? o.0

Dinhubass
14-02-11, 10:20
Atras do guidão. (risos)

Cara, leva na cc e se não resolver, vai a um mecanico de *confiança. Outra coisa, cuida bem da sua Fan e terás ela por um bom tempo!

Esledinho
14-02-11, 12:26
Atras do guidão. (risos)

Cara, leva na cc e se não resolver, vai a um mecanico de *confiança. Outra coisa, cuida bem da sua Fan e terás ela por um bom tempo!


Atras do guidão? O que será heim?! :G Rsrsr
Bom cara, eu sempre cuidei muito bem dela! Sempre vejo se está tudo ok, fica sempre limpinha e lubrificada, por isso que eu estranhei esse comportamento, como se ela estivesse presa!
Vou ver se levo na concecionária pra resolver esse problema porque do jeito que está nao dá pra ficar! Vlw ai galera... :OK:

aonstalback
14-02-11, 14:16
Brother, tenho uma fan 2010 tbm, troca esse escap co catalisador q seu bode renderá + ...

Quanto a desaceleração q vc citou tbm ocorreu na minha, troquei de posto e parou... abraxx

Esledinho
15-02-11, 09:35
Brother, tenho uma fan 2010 tbm, troca esse escap co catalisador q seu bode renderá + ...

Quanto a desaceleração q vc citou tbm ocorreu na minha, troquei de posto e parou... abraxx


Blz brother?
Bom, eu liguei ontem pra CC e o cara me falou que essa limitação é por causa do CDi, que segundo ele, se eu trocar, ela vai chegar aos 140 fácil! Eu vou trocar esse CDí por um sem limitador e trocar esse cano de descarga horroroso que nem tem mais nas novas versões da FAN. Não sei porque a Honda inventou isso! O pior é nós, proprietários de uma FAN 125 2009/2010 que saímos prejudicados, pois, além de ter uma moto mais fraca, temos aquela $#@%$# pra segurar ainda mais a moto! Fala sério... ¬¬'
Ah propósito, eu sei que trocar o CDi pode fundir o meu motor se eu abusar, mais eu não vou abusar pois sou muito cuidadoso com minhas coisas e a moto é uma delas! Vou andar normalmente, só não quero ver o meu motor fazendo esforço quando precisar mais dele!
Vcs conhecem algum modelo de CDi?

Vlw galera! :OK:

jobarte
15-02-11, 10:03
Antes de mais nada, seja bem vindo ao fórum marikrauss, espero que possamos ainda debater muito sobre nossas pequenas, mas fique atento a regra 19 no fórum



regra 19 - Todo usuário novato tem que pagar uma rodada de cerveja para os veteranos, Skol é uma boa, antartica serve, Heineken é legal, Bhrama pode ser, Sol nem pensar.

Hehe, brincadeira

Ah, esqueci da outra regra que esqueci o numero



regra X - Sem foto, sem parabéns.

Virou moda aqui no fórum, só ganha os parabens se postar fotos da pequena, então, aguardaremos ansiosamente.

Quanto ao seu problema, qual seria a finalidade de ficar cortando giro da moto? Fiquei curioso.
A minha moto tem o mesmo motor que o seu e corta giro fácil, mas também é aquela coisa, ela foi muito bem amaciada, embora eu não sei se isto interfere, no mais, sem foto sem parabens.

jott257
15-02-11, 14:04
Blz brother?
Bom, eu liguei ontem pra CC e o cara me falou que essa limitação é por causa do CDi, que segundo ele, se eu trocar, ela vai chegar aos 140 fácil! Eu vou trocar esse CDí por um sem limitador e trocar esse cano de descarga horroroso que nem tem mais nas novas versões da FAN. Não sei porque a Honda inventou isso! O pior é nós, proprietários de uma FAN 125 2009/2010 que saímos prejudicados, pois, além de ter uma moto mais fraca, temos aquela $#@%$# pra segurar ainda mais a moto! Fala sério... ¬¬'
Ah propósito, eu sei que trocar o CDi pode fundir o meu motor se eu abusar, mais eu não vou abusar pois sou muito cuidadoso com minhas coisas e a moto é uma delas! Vou andar normalmente, só não quero ver o meu motor fazendo esforço quando precisar mais dele!
Vcs conhecem algum modelo de CDi?

Vlw galera! :OK:



140 km na fan.... vai da o que falar esse topico...

a honda ta certa em limitar a velocidade
nem sei se essa informaçao e veridica mesmo...
a fan foi feita p o trampo diario na cidade nao pra correr...
cara se quer moto + potente
compra outra maior...
fan num e pra correr nao amigo...


agora oq vc pode fzer e colocar filtro esportivo e mudar o escape...
+ num espere milagres nao... pode dar 140 no painel + deve ta no max a 100~110 na real

Eduardo_
15-02-11, 14:08
140km numa fan 125???!!!

HAUAUEIAIEUAUERHAHEUAIEUAUEHAHEUIAIEUAUEHAHEUAHEHA UEIAUIEUAHEA

Castrovox
15-02-11, 15:07
140 na fan 125.... é verdade!
papai noel também existe...
o coelinho da pascoa é um bichinho legal....
jesus nasceu dia 25 de dezembro....
o brasil é um pais justo....
os politicos são honestos.....

Esledinho
15-02-11, 15:42
Calma ai galera, foi o que o mecanico disse! :lol:
Vou fazer algumas modificações como trocar o CDI, o pinhão (de 14 p/ 15) e o escape! Tbm quero instalar esse filtro esportivo, so que eu não acho peça pra essa moto aqui em BH! Ja estou desistindo poxa, procuro em tudo que é auto peça e eles só tem o oleo do motor! Eu ia comprar uma Yamaha, mais me falaram que Yamaha é dificil achar peça, que Honda é melhor! Melhor o caramba, não acho nada pra essa moto! Vou tentar achar na net, vcs conhecem algum site legal?

P.S: Eu sei que a Fan não foi feita pra correr e eu não quero que ela se torne uma CB600, só quero que ela tenha um desempenho melhor, pois, ter que ficar andando na direita porque tem gente piscando farol pra vc é foda! :NOOK:
E é claro.... se eu tivesse o dinheiro eu nem teria passado perto dessa moto na CC, teria comprado logo uma Hornet ou superior, porém, como não posso, tive que comprar essa. Como eu sei que da pra melhorar mesmo que seja um pouco, eu quero melhorar!

Vlw:)

junior_itj
15-02-11, 16:37
olha, a fan 2008 do meu trabalho, passa um tico do 115, ela não chega nos 120 não, isso que é a 2008 que é mais potente, pois não tem o catalisador, e a minha 150 fica nos 120, normalmente não chega nos 125, e eu to aqui feliz da vida.

eu só suspeitaria da sua moto se ela não chegasse nos 110, aí com certeza teria algo errado.

e as novas fan, ainda tem o catalisador, só a 150 que não, porque é injeção eletrônica.

remilson soares
15-02-11, 22:14
consegue um cdi original da 2002 e troca a discarga faz um teste antes de trocar o cdi dela, garanto quevai ajudar

Well_99
15-02-11, 22:23
Essa moto já está mais que amaciada pois eu só ando correndo e esticando as marchas no tempo certo, porém, ainda tenho a sensação de que ela está bem presa

cara, amaciar o motor nao é assim
deve ser ate por isso esse poblema!

FRANGOPUNK
15-02-11, 22:27
iteressante minha cg150 2005 tá com o mesmo problema, to usando o cdi da fan e o maximo que ela alcança é 120 km. Quando eu retiro o filtro ai ela engasga e o maximo não passa de 100 km

Dias joao
15-02-11, 22:41
Calma ai galera, foi o que o mecanico disse! :lol:
Vou fazer algumas modificações como trocar o CDI, o pinhão (de 14 p/ 15) e o escape! Tbm quero instalar esse filtro esportivo, so que eu não acho peça pra essa moto aqui em BH! Ja estou desistindo poxa, procuro em tudo que é auto peça e eles só tem o oleo do motor! Eu ia comprar uma Yamaha, mais me falaram que Yamaha é dificil achar peça, que Honda é melhor! Melhor o caramba, não acho nada pra essa moto! Vou tentar achar na net, vcs conhecem algum site legal?

P.S: Eu sei que a Fan não foi feita pra correr e eu não quero que ela se torne uma CB600, só quero que ela tenha um desempenho melhor, pois, ter que ficar andando na direita porque tem gente piscando farol pra vc é $#@%$#! :NOOK:
E é claro.... se eu tivesse o dinheiro eu nem teria passado perto dessa moto na CC, teria comprado logo uma Hornet ou superior, porém, como não posso, tive que comprar essa. Como eu sei que da pra melhorar mesmo que seja um pouco, eu quero melhorar!

Vlw:)

Essa quero ver, a moto mais vendida do Brasil e não achar peça :0_0:

Danilo Cleiton
15-02-11, 23:48
:G

lEVA ESSA DANADA P/ BR E DANA PAU NELA :D

leonardoeng1
16-02-11, 00:17
Calma pessoal!!
Estelinho não é o CDI não adianta trocar não vai melhorar nada! a minha em uma condição perfeita de vácuo e descida ja deu 125km no painel mais e raro !!!


troque o gigle da para 115 ja vai melhorar um pouco
se trocar o escapamento e colocar um filtro de ar esportivo e regular bem vai chegar a uns 130 na descida chorando chorando, mais de por o kit 150 melhor um pouquinho depende da grana se gasta 1200,00 vai chegar a uns 145km/h mais para min não vale a pena.


a minha toda original so passou de 115 depois dos 18000km em uma descida abaixado, tambem tenho o escapamento esportivo não adianta nada de final mas acelera mais rápido.
troque ogigle mais barato e mais eficiente


140km/h :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: só se tiver na traseira de uma camionete :lol: :lol: :lol: :lol:

Esledinho
16-02-11, 10:28
Essa quero ver, a moto mais vendida do Brasil e não achar peça :0_0:


Agora eu entendi, o pessoal usa peça de moto mais antiga! Mais acredite, aqui em BH não tem peça pra essa moto em lugar nenhum!
Eu procurei em um dos pontos mais famosos aqui de BH que é a Av. Pedro II e não achei NADAA...
__________________________________________________ __________________________________________________ ____

Poxa, não sei mais o que fazer! Alguns falam que se trocar o CDI resolve, outros dizem que é o FILTRO e agora esse tal de ogigle! (Q isso? :0_0:)
Oq eu posso fazer pra melhorar essa moto afinal? (Eu sei que o ideal era COMPRAR OUTRA mais não posso...)

chiccoli
16-02-11, 11:36
140km/h :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: só se tiver na traseira de uma camionete :lol: :lol: :lol: :lol:


pega uma corda, amarra num carro 2.0, e engata no neutro, aliaz.., deixa desligada, pega 200 facim.. ^^

chiccoli
16-02-11, 11:49
se for pra fuçar, pega uns 2 mil, coloka um super kit dentro disso ai, e tenha as 3 semanas mais felizes da sua vida, ja era ué.., resolvido !

turuna
16-02-11, 11:55
po galera,, vamos parar de sacanear o topico do cara.... :( :(

então, respondendo a sua pergunta essa moto é assim mesmo, ela não foi desenvolvida para andar não...
se voce trocar o escape ela vai se soltar um pouco(muito pouco), mas vc vai tar poluindo mais ai vai da sua consciencia...
se não me engano o cdi da fan ja é sem corte, falta é força msm no motorzin para girar mais rápido... :P :P :P

t+

jott257
16-02-11, 12:16
140km/h :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: só se tiver na traseira de uma camionete :lol: :lol: :lol: :lol:


e caminhao pega 140 km/h p ele ir atrais?

junior_itj
16-02-11, 12:20
caminhonete não é caminhão. Vai dizer que uma frontier não chega a 140km/h?

E o atras que ele diz é na caçamba, dessas currier, pampa, etc da vida que as concessionárias usam.

Esledinho
16-02-11, 15:19
po galera,, vamos parar de sacanear o topico do cara.... :( :(

então, respondendo a sua pergunta essa moto é assim mesmo, ela não foi desenvolvida para andar não...
se voce trocar o escape ela vai se soltar um pouco(muito pouco), mas vc vai tar poluindo mais ai vai da sua consciencia...
se não me engano o cdi da fan ja é sem corte, falta é força msm no motorzin para girar mais rápido... :P :P :P

t+


Até que enfim uma pessoa decente por aqui! :clap:
Muito obrigado amigo, é de gente assim que esse país precisa! ;)

Aos outros, vlw a forcinha ai! :G

FRANGOPUNK
16-02-11, 23:00
ah esqueci um detralhe, alem de perder velocidade, ela fica dando estalos quando reduz, será que o motor está fora de ponto ?

Esledinho
17-02-11, 07:37
ah esqueci um detralhe, alem de perder velocidade, ela fica dando estalos quando reduz, será que o motor está fora de ponto ?


Fala, blz?
Cara, estalos não acontecem, ela fica somente perdendo um pouco da força como se estivesse acabando a gasosa! Ontem eu tirei o filtro de ar e fui dar uma vontinha, ela não deu mais isso, então, acho q é o filtro mesmo, vou troca-lo!

Att