PDA

Ver Versão Completa : Minha Yes só pega com o afogador.



amoras007
14-02-11, 16:52
Fala galera da PN, fiz o macete do tubo na minha Yes ate a regulagem da boia do
bura, mexi na mistura, agora a minha moto de manha com o motor frio só pega com
o afogador puxado, será que deve ser devido a mistura eu feche ela toda e depois
girei 2,75 votas,sendo que ela tava com 4,5 volta de mistura, depois que o motor esquenta
acaba o problema ai ela pega de 1º, espeque que me ajudem.

blaugusto
14-02-11, 17:40
Afogador tá aí pra ser usado. Totalmente normal.

A minha em dias frios se pega sem afogador eu já sei que tem coisa errada. ;)

juhpalaver
14-02-11, 17:41
nao pode se o combustivel as vezes?

Ferrugem
14-02-11, 17:56
Afogador tá aí pra ser usado. Totalmente normal.

Concordo a motard só pega no afogador tbm e se eu num deixar ele uns 3 min acinado ela fica falhando pareçe carro a alcool

thi@go
14-02-11, 18:02
Minha fan 2010 estava com essa frescura tb, peguei ela 0km, fiquei os 1000km do amaciamento passando por isso toda manhã até que teve um dia que encanei em fazer ela pegar sem afogador, como ela é KS peguei num sabado e pedalei até ela pegar sem puxar o afogador, aí durante a semana fui acordando mais cedo pra fazer isso até que hoje ela parece até que acostumou e pega de boa sem puxar o afogador e sem acelerar, nem a mão no guidão eu coloco mais =D

amoras007
14-02-11, 18:52
Afogador tá aí pra ser usado. Totalmente normal.

A minha em dias frios se pega sem afogador eu já sei que tem coisa errada. ;)
Po Bleno a minha yes pegava sem afogador isso mudou depois que mexi no
carburador será que não é a mistura pobre.



nao pode se o combustivel as vezes?

É não eu so ando com o tamque cheio com gasolina aditivada. :D

blaugusto
14-02-11, 18:52
Minha fan 2010 estava com essa frescura tb, peguei ela 0km, fiquei os 1000km do amaciamento passando por isso toda manhã até que teve um dia que encanei em fazer ela pegar sem afogador, como ela é KS peguei num sabado e pedalei até ela pegar sem puxar o afogador, aí durante a semana fui acordando mais cedo pra fazer isso até que hoje ela parece até que acostumou e pega de boa sem puxar o afogador e sem acelerar, nem a mão no guidão eu coloco mais =D

UHAHUAUHAHUHAUAHAUHAUAHUAUHAHUAHUAHUAHAHUHAUHAUHAH A...

Cada uma.... Muito mais fácil fazer ela esquentar no pé do que simplesmente levantar uma alavanquinha com o dedo mindinho, né?


Existem uma série de coisas que podem ter feito sua moto "parar de pedir" a ativação do afogador ao dar partida com motor frio, mas afirmo com toda a certeza: não foi os musculos que tu ganhou na perna pedalando a toa até ela pegar.
:D

blaugusto
14-02-11, 18:55
Po Bleno a minha yes pegava sem afogador isso mudou depois que mexi no
carburador será que não é a mistura pobre.
É não eu so ando com o tamque cheio com gasolina aditivada. :D

Amoras, agora a mistura deve estar certa prox. da ideal.
Antes ela devia estar com a mistura muito rica e daí ela pegava fácil de manhã.

Ouve um tempo em que a minha tb pegava fácil sem afogador no inverno. Mas ela bebia demais, apesar de andar bem.


O acerto perfeito do carburador não é feito tão rapido assim. ;)

amoras007
14-02-11, 20:28
Amoras, agora a mistura deve estar certa prox. da ideal.
Antes ela devia estar com a mistura muito rica e daí ela pegava fácil de manhã.

Ouve um tempo em que a minha tb pegava fácil sem afogador no inverno. Mas ela bebia demais, apesar de andar bem.


O acerto perfeito do carburador não é feito tão rapido assim. ;)
E ai o que eu devo fazer?Deiixar a mistura como ta ou almentar ate ficar na ideal
sendo que esta com 2,75 volta, a sua esta com quantas voltas no arafuso da mistura.

XING LING
14-02-11, 21:26
E ai o que eu devo fazer?Deiixar a mistura como ta ou almentar ate ficar na ideal
sendo que esta com 2,75 volta, a sua esta com quantas voltas no arafuso da mistura.


Confere o consumo primeiro se mudou!!!

Danilo Cleiton
15-02-11, 02:23
Que mistura é essa que voçes falam?

A minha so pegava com afogador dai acostumei ela a pegar sem afogador ate hoje funciona normalmente!

mmoura
15-02-11, 03:29
Amoras, agora a mistura deve estar certa prox. da ideal.
Antes ela devia estar com a mistura muito rica e daí ela pegava fácil de manhã.

Ouve um tempo em que a minha tb pegava fácil sem afogador no inverno. Mas ela bebia demais, apesar de andar bem.


O acerto perfeito do carburador não é feito tão rapido assim. ;)


E eu q achava q nao puxar o afogador era coisa boa! Não é então? Mas ficar dependente dele
tbm não é bom, não é mesmo Bleno?
Um abraço

PS: Vou fazer a média Km/l essa semana

blaugusto
15-02-11, 11:17
Amoras, não sei quantas voltas está meu parafuso da mistura. Eu não segui a regulagem padrão, fiz a regulagem conforme o JD ensina. Evite usar a regulagem padrão, é aí que os mecânicos pecam e as motos bebem demais ou não andam nada.

Leia o o manual do Macete do Tubo denovo. Eu li e reli algumas vezes e ainda li inteirinhas as mais 160 paginas do MotoOnline sobre o macete. ;)


E aí, mmoura?? Cara, ficar 100% dependente do afogador tb indica algo errado. Precisar dele nas manhãs frias é normal, mas ao decorrer do dia já pode indicar algo errado.

Todo dia de manhã eu bato o Start e ela liga. Se não liga eu puxo o afogador.
De umas semanas pra cá ela tem ligado sem afogador até nos dias mais frios. Fui conferir a cor da vela e tava lá: mistura rica.




Danilo, mistura é a mistura ar+combustivel.
A explosão só é perfeita se exister a quantida exata de AR e Combustivel dentro do cilindro.


Mais ar do que combustivel dá uma explosão quente demais e fraca. > Mistura pobre
Mais combustivel do que ar dá uma explosão fria e fraca, mas a queima se dá mais fácil. > Mistura Rica


Mistura Pobre a moto não rende o suficiente. Mistura Rica a moto não rende o suficiente e ainda bebe pacas.

Dias joao
15-02-11, 11:46
Ta chovendo de noite por ai? :G

mantabodyboarder
15-02-11, 14:51
Pessoal, afogador não é psicotrópico ou outra droga que causa dependência não...

É um dispositivo mecânico projetado justamente para enriquecer momentaneamente a mistura e fazer um motor frio pegar mais facilmente e manter a rotação.
Coisa mais normal do mundo usá-lo em veículos carburados.

Você tem que se preocupar se a moto, mesmo depois de esquentar o motor, continuar precisando do afogador para o uso normal.
Aí sim tem que rever a regulagem do carburador.

Castrovox
15-02-11, 15:02
Afogador tá aí pra ser usado. Totalmente normal.

A minha em dias frios se pega sem afogador eu já sei que tem coisa errada. ;)



Vixe, a minha moto está com defeito então, pois nunca usei o afogador dela.

Alan Ranieri
15-02-11, 15:08
Depois que passei a usar vela de irídio minha moto nunca mais precisou de afogador, mas aqui nem faz muito frio também...

edumrq
15-02-11, 15:33
Kkkkkkk pra que serve o afogador se não pode usar? Ainda bem que ela pega com o afogador imagina se ela não ligar nunca mais, ai sim seria um problema, relaxa gente

amoras007
15-02-11, 20:27
Ta chovendo de noite por ai? :G
Todo noite esta chovendo aki.
mais eu acho que este pequeno problema deve ser
devido a diminuição da mistura.

Dias joao
15-02-11, 22:21
Todo noite esta chovendo aki.
mais eu acho que este pequeno problema deve ser
devido a diminuição da mistura.

ah tá, se me lembro bem tu é de castanhal né? moro perto dai, em Concórdia proximo a Tome-açu, esses dias ta frio porque ta chovendo muito, hoje mesmo amanheceu chovendo e só parou umas 2h da tarde.

amoras007
15-02-11, 22:30
ah tá, se me lembro bem tu é de castanhal né? moro perto dai, em Concórdia proximo a Tome-açu, esses dias ta frio porque ta chovendo muito, hoje mesmo amanheceu chovendo e só parou umas 2h da tarde.
Aki amanheceu covendo e ainda esta chovendo.
Sim moro em castanhal é perto de concordia sim.