PDA

Ver Versão Completa : pistão rd 135 1.75 ou 2.00mm



jabiro
14-02-11, 20:13
amigos estou precisando de uma ajuda a RD quebrou parte do pistão e 1 anel e como estava na medida 1.50 e o cilindro está preparado
estava pensando colocar um na medida 1.75 ou 2.00mm
mas ta osso pra encontrar!!nem no ML.
se alguem souber de pistão e aneis nessa medida eu agradeço! valeu!

magrao tk
14-02-11, 20:37
Isso é um problema mesmo. Pistão nessa medida quando acha ainda por cima acha só marca paralela, 2ª linha.
Será que se tu mandar encamisar o cilindro e deixar tudo standard não seria melhor? Aí tu compra da Metal leve que aguenta mais.
Acho que não vai muita perda de desempenho, o diametro do pistão não influi tanto no motor 2t como nos 4t.

jabiro
14-02-11, 21:43
e ae magrao blz, pois é tem essa saida tambem mas o cara p. encamisar tem que ser bom senão mata o cilindro,achei um no ML mas o cara pediu caro eu achei no KMP e aneis Rick 120,00 pila
mas se num tiver jeito!!vou encamisar!

marcelofreitas
15-02-11, 20:29
se a retifica for boa, pode encamizar tranquilo! eu acho até melhor que 2mm!

jOSÉ
27-02-11, 00:51
Eu comprei cilindro e pistão originais, na medida 1,00 meu mecânico tinha em casa o pistão o clindro um camarada deixou na retífica para fazer e não foi mais buscar.
Fica aí uma dica, procure nas retíficas, pois após esse fato fiquei sabendo que tem muita gente que manda fazer retificar e não vai buscar, devido ao preço que fica caro............ sei lá.

Stone
27-02-11, 01:02
Também já vi isso, inclusive outras peças como bielas, as vezes está bom mas o cara manda trocar e ai os caras da retífica guardam e vendem pra ganhar uns trocos

corsani
27-02-11, 05:38
isso ai, manda encamizar porque o motorzinho da 135 depois da retifica 0.50 começa a ganhar baixa e perder alta.

WebSwat
28-02-11, 06:38
Não, manda encamisar ainda não!

Não sei pra RD, preciso confirmar antes... mas pra DT 200, tem pistão forjado que vai até 2,25mm.
Só que pistão forjado é caro pra caramba. Coisa de R$380,00 (preço de um pistão 0,50mm DT200) o kit pistão (pistão, trava e presilha). aí, tem que comprar anéis.

jabiro
10-03-11, 22:05
pois é amigos tava sem net por aki mas acabei comprando um KMP com aneis rick 1,75mm saiu por 78 pilas no ml
e ela ficou muito bruta :OK:
mas ela ficou batendo um pouco de saia :( e num sei se o *** da retifica matou o serviço parece que sim
o que vçs acham quando bate um pouco de saia, estoura logo?

magrao tk
11-03-11, 07:48
Se bate saia a retífica ficou um pouco fora da medida. Aí os anéis mesmo novos vão ter uma folga um pouco maior, perde um pouco de compressão, mas coisa insignificante. E com a batida da saia pode o cilindro ficar oval na parte de baixo. Mas não é nada que preocupe ou perca desempenho se a batida for pouca. Dá pra andar sem problemas assim e nunca ouvi falar do motor quebrar por bater saia, sei por experiencia própria :G

BADANHA
11-03-11, 17:53
pra durar? compra camisa original e ponto final.

Stone
11-03-11, 18:48
E existe para vender só a camisa original? (sem cilindro)

Caique
11-03-11, 18:54
só vejo paralelas da vida q dá até medo ,nem metal leve eu vejo...

magrao tk
11-03-11, 20:19
Negócio é usar esse cilindro aí e caçar outro de medida menor pra trocar no futuro.

corsani
11-03-11, 20:39
E existe para vender só a camisa original? (sem cilindro)

Stone o junior da Heil Motos mandou um cilindro de DT180 do meu amigo e da minha TDR de trilha que eu acho que é umas 3 vezes mais duro que o original.
só para ter uma idéia, para fazer um trabalho de furar duas janelas extras de escape com uma ponta de diamante redonda para atravessar a camisa e chegar no aluminio eu fiquei mais de 1 hora forçando e colocando óleo especial para corte, enquanto que para fazer o mesmo serviço na camisa original da DT 200 com a mesma ponta e sem óleo foi mais ou menos 20 minutos.

jabiro
11-03-11, 21:42
Se bate saia a retífica ficou um pouco fora da medida. Aí os anéis mesmo novos vão ter uma folga um pouco maior, perde um pouco de compressão, mas coisa insignificante. E com a batida da saia pode o cilindro ficar oval na parte de baixo. Mas não é nada que preocupe ou perca desempenho se a batida for pouca. Dá pra andar sem problemas assim e nunca ouvi falar do motor quebrar por bater saia, sei por experiencia própria :G

bom saber magrão!!! :OK:
olha só o apelido do cara da retifica de cc de motos LAMBÂO , num gostei nd cara |:( do serviço dele.
mas fico aliviado se saber de vç que nao e um bixo de 7 cabeças valeu!

jabiro
11-03-11, 21:51
Negócio é usar esse cilindro aí e caçar outro de medida menor pra trocar no futuro.

E esqueci de falar com vçs amigos eu tenho o cilindro dela original medida 0,25mm com pistão kmp e aneis, esta guardado junto com piramide de palhetas dela.
não quiz encamiza-la pois eu uso a piramide com palhetas da DT200 neste cc do pistão 1,75 e deu um pouco de trabalho broquear ele e num quero fazer isto no cc original dela
valeu irmãos :OK:

marcelofreitas
12-03-11, 00:43
eu encamizava com uma boa camisa igual essa do corsani ai! e voltava tudo pra stander!
mas conta ai pra gente, batida de saia??? ou batendo pino depois que esquenta???
se ela fria estiver barulhando na lenta, é batida de saia(folga muito avantajada), agora se essa batida de pino ai é depois que começa a esquentar, é pq a mistura esta pobre(menos gasolina que o ideal para o resfriamento), a mistura ficou pobre de mais para a medida 1,75 que vc pos no motor!!!!!!!

faz um video ai pra gente dessa batida de saia!

jabiro
15-03-11, 20:15
aew marcelo ta ai o video
mas ja vou falando minha camera e um fiasco :-/
CIMG1147 (http://www.youtube.com/watch?v=TPAlI-4_OUs#)

magrao tk
15-03-11, 20:42
Parece a minha RX :lol:
É batida de saia mesmo. Na minha a maioria da vida dela foi batendo assim, já até era acostumado com o barulho debaixo do tanque.

jabiro
15-03-11, 23:29
pois é magrão o problema que eu vou te que me acustumar |:(
mas ela ficou show pra andar em baixa ,num transito meio travado ,pois agora ela tem mais força
e em alta não notei diferença.

marcelofreitas
16-03-11, 20:09
hum parece ser batida de saia mesmo!!! que chato, taca logo esse cilindo 0,25 ai com um pistuanzinho original e seja feliz! vai durar mais uns mil anos! abraço enfumaçado aew!