PDA

Ver Versão Completa : Que kilometragem é essa ?



ranylima
15-02-11, 20:17
Então Galera eu tinha quase certeza que isso ai eram 78 mil km
so que hoje falando com meus amigos eles teimaram comigo como
isso ai são 7,8 Mil km, dizendo que aquele ultimo numero branco não conta
isso procede ?

http://img201.imageshack.us/img201/4034/imag007e.jpg

pokasombra
15-02-11, 20:22
correto, o certo é 7,8 Mil km
(aquela parte branca são os metros)

chiccoli
15-02-11, 20:23
o ultimo é metros, tipo.., 3 é 300 metros..
(maioria das motos)

flaviohe
15-02-11, 20:23
7,8 mil kilometros

Well_99
15-02-11, 20:26
correto, o certo é 7,8 Mil km


(2)
procede sim
7.801 e 350 metros por ai

ranylima
15-02-11, 20:28
E eu jurando que estava certo
Acho que ainda fiz a dona dessa moto ai perder as 2 revisões na Honda
por que achava que era de outra jeito, foda
agora so lamento :d

Esquadrão Marte
15-02-11, 20:32
Então fala para ele trocar o oleo urgente antes que vire graxa em pó. kkkkkkkkk

ranylima
15-02-11, 20:38
Então fala para ele trocar o oleo urgente antes que vire graxa em pó. kkkkkkkkk


cara ela so fez uma revisão e foi pq bateram na moto e o cara pagou tudo
serio não sei como aquela moto ainda anda, é a moto da minha namorada
uma fan 125 2010, pior ainda é a da mãe dela uma biz 125 2007
q ja ta pra la de 30 mil km e acho q so foi feita umas 2 revisões
e não mais q 5 trocas de óleo

Esquadrão Marte
15-02-11, 20:43
Aqui teve uma moça que andou 8 mil km sem trocar o oleo da Biz. Ela so foi da conta quando começou a fumacear, ai ela levou no mecanico e ele perguntou vc trocou o oleo certo? Ela disse eu nem sabia que tinha que trocar oleo. Parece piada mas é verdade.

Eduardo Toda
15-02-11, 22:14
Aqui teve uma moça que andou 8 mil km sem trocar o oleo da Biz. Ela so foi da conta quando começou a fumacear, ai ela levou no mecanico e ele perguntou vc trocou o oleo certo? Ela disse eu nem sabia que tinha que trocar oleo. Parece piada mas é verdade.


Falal a verdade. sem querer ser machista e coisa e tal, mas geralmente as mulheres não observam os mínimos itens de manutenção dos carros/motos. Tipo nunca calibram o ar dos pneus, nunca medem o nível do óleo, nunca verificam o nível dágua e ai vai....Eu também conheci uma (mulher) pessoa que usou a Parati 98 dela e andou por mais de 30.000 km sem trocar o óleo...

ranylima
15-02-11, 23:13
Acho q 98% das mulheres não prestam atenção nessas coisas técnicas
minha namorada mesmo so faz botar gasolina na moto e pronto
sempre falo pra ela fazer revisão ou pelo menos trocar o oleo e ela diz q n ta nem ai
e o incrível e que nada acontece com a moto dela, a bichinha é até macia de se andar.

-----------

Galera essa Kilometragem que postei na foto é da moto dela
ja era pra ter feito no mínimo 3 revisões certo ? e trocas de óleo
pelo menos 4 certo ? So pra me dar um toque pra ela e talz.

Dias joao
15-02-11, 23:24
e era pra ter feito a revisão dos 1000, dos 4 mil e parece que a outra é aos 8 mil..

Leofa150
15-02-11, 23:27
e era pra ter feito a revisão dos 1000, dos 4 mil e parece que a outra é aos 8 mil..
é mais se não tiver com o carimbo das duas revisão gratis no manual perde toda a garantia ai ja era esquece !!

Well_99
15-02-11, 23:29
bem a revisao é a de 1.000, 4.000, ai nao sei se é 6.000 ou 8.000
mas de qualquer maneira, manda ela te mostrar o manual da moto,
la fala o tempo certo de fazer as revisoes
to com preguiça de procurar o meu agora :s
ainda tem gente q compra moto de mulher achando q esta tudo ok.
sei q as mulheres aqui do pn e algumas fora do pn prestao muita atençao no fucionamento da motoca
e tambem cuida muito bem
mas tem algumas q so presta atençao no lado de fora da moto assim como alguns homens
mas que mulher sabe cuidar das coisas sabe!
principalmente de nos homens, hehe :Q

XxUNOxX
15-02-11, 23:31
Quando se tem duvida, leia o Manual antes de qualquer coisa.
Boa sorte a dona da moto.

Leofa150
15-02-11, 23:40
Então Galera eu tinha quase certeza que isso ai eram 78 mil km
so que hoje falando com meus amigos eles teimaram comigo como
isso ai são 7,8 Mil km, dizendo que aquele ultimo numero branco não conta
isso procede ?

http://img201.imageshack.us/img201/4034/imag007e.jpg
78 mil km Pra 7.801 é km em se tava pra la de enganado em KKKK

ranylima
15-02-11, 23:40
Amanhã quando eu for na casa dela vou pedir pra vêr o manual
pra tentar convencer que tem que fazer revisão no tempo certo
se ela não quiser fazer acho que eu mesmo vou pagar pra ela
eu ando muito na moto tmb e aqui na minha city nem é tão caro
revisão na cc so 78 reais eu acho
e em um mecânico aqui perto de casa é 35
mais acho melhor levar na cc, pelo menos nessa revisão que eu
acho ser a 2ª ou então a 1ª n sei

ranylima
15-02-11, 23:46
78 mil km Pra 7.801 é km em se tava pra la de enganado em KKKK


Mano é pq eu achava que funcionava que nem números normais mesmo
ai la tem 78013 logo pensava que era 78 mil, mais é assim mesmo
vivendo e aprendendo. Valeu

Danilo Cleiton
16-02-11, 00:02
É MUITO BRIGTH NA MENTE! :OK:

Honda Motors
16-02-11, 06:50
É só ter um pouquinho de noção de matemática e noção de espaço. Pilote a motoca a 40km/h, devagar e desvie o olhar p/ essa faixa branca do odômetro...ela vai estar correndo rápido. Aí vc pensa, po será que a distancia de um km é de poste a poste???

Fog
16-02-11, 10:17
Tem gente que acha bobagem ler o manual. É isso que dá!

Eddy Albuquerque
16-02-11, 10:26
Kkkkkkkkkkkkkkk!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Vamos ler o Manual do Proprietério galera!!! Ela não existe apenas pra gastar papel não!!!

Kell
16-02-11, 10:31
Tem gente que acha bobagem ler o manual. É isso que dá!

2

Se a questão quanto ao bom uso do material que se tem disponível fosse de gênero, a pergunta do tópico teria sido feita por uma mulher... :-/:G :G

SydmaaR
16-02-11, 10:37
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Putz cara, muito sem noção você
uma moto 2010 com 78 Mil Km
acho que nem se fosse de motoboy, ou do correio...
:lol:

Dias joao
16-02-11, 10:49
Amanhã quando eu for na casa dela vou pedir pra vêr o manual
pra tentar convencer que tem que fazer revisão no tempo certo
se ela não quiser fazer acho que eu mesmo vou pagar pra ela
eu ando muito na moto tmb e aqui na minha city nem é tão caro
revisão na cc so 78 reais eu acho
e em um mecânico aqui perto de casa é 35
mais acho melhor levar na cc, pelo menos nessa revisão que eu
acho ser a 2ª ou então a 1ª n sei

leva em algum mecanico mesmo, a garantia já acabou de qualquer maneira...

domzito
16-02-11, 11:49
É só ter um pouquinho de noção de matemática e noção de espaço. Pilote a motoca a 40km/h, devagar e desvie o olhar p/ essa faixa branca do odômetro...ela vai estar correndo rápido. Aí vc pensa, po será que a distancia de um km é de poste a poste???



To rindo d+ aqui....... poste a cada 1 km.........kkkkkkkkk


Mano, mande fazer uma revisao ai nessa moto, por o oleo nem deve ser mais 20w50, deve ser SEA 140....... talvez ele nem escorra mais.....rsrs

E vamo comecar a prestar atencao né..... o manual num serve apenas como rascunho nas horas de necessidade..... é pra essas e outras duvidas que ele existe....

Celoroots
16-02-11, 11:51
Realmente é meio lógico...
A pequena tem menos de um ano de uso, dependendo de quando foi tirada da cc...

Nem esses caras que fazem essas viagens loucas ou tentam dar a volta ao mundo com uma moto, conseguiriam atingir esse total de Km nesse tempo que a moto tem!!
E como falaram, a revisão agora, tanto faz ser em mecanico ou na cc.........isso é relativo, cada um tem sua peferencia!!!

Como diz o chaves:
Que burro dá zero pra ele ( pra ela nesse caso)......rsrs
Zueira cara....más dê um jeito de ela levar ou leve URGENTEMENTE voce mesmo a motoca!!
Abraço.

junior_itj
16-02-11, 12:04
haha, e porque vc não reparou que o fundo dos números é diferente? quilômetros fundo preto e metros fundo branco. Tava na cara que não indicavam a mesma coisa.

minha moto é 2008 quase tres anos de uso, e ainda ta nos 26000km, ou seriam 260000? :0_0: ushahsuahus

ranylima
16-02-11, 15:25
Pois é Gente isso ai foi uma noia muito doida da minha cabeça
acho que tava meio doido mesmo pra achar q uma moto com 6 meses
teria toda essa kilometragem, mais fazer oq né ?

A moto ja foi deixada na revisão hoje de manhã e tudo vai ficar bem :OK:
e Sobre a garantia acho que ja tinha sido perdida a muito tempo
pois pouco tempo dps da moto chegar eu botei uma cano esportivo nela
lembro da mulher da cc falando que isso faria perder a garantia.

jpedro91
16-02-11, 15:33
isso que dar não ter noção de espaço hueheuehueheuheue

buneco
16-02-11, 15:39
alguém vai perder a namorada :G

vinacowboy
16-02-11, 15:52
as Dorgas fazia isso comigo também ]:) , ainda bem que parei, Tô limpo

coitada da dona da moto, inocente :s

lordbrill
16-02-11, 15:55
Pois é Gente isso ai foi uma noia muito doida da minha cabeça
acho que tava meio doido mesmo pra achar q uma moto com 6 meses
teria toda essa kilometragem, mais fazer oq né ?

A moto ja foi deixada na revisão hoje de manhã e tudo vai ficar bem :OK:
e Sobre a garantia acho que ja tinha sido perdida a muito tempo
pois pouco tempo dps da moto chegar eu botei uma cano esportivo nela
lembro da mulher da cc falando que isso faria perder a garantia.

Ri demais :lol: :lol: :lol:

Kra, que bom que a moto vai ter os devidos cuidados.

Alan Ranieri
16-02-11, 15:55
Quase duas voltas no globo...

junior_itj
17-02-11, 11:51
quase duas voltas ao mundo mesmo, em 6 meses. isso me lembra aquele filme, a volta ao mundo em 80 dias.

Celoroots
17-02-11, 17:43
Daria um bom filme...
Diários de motocicleta II!!!
Zueira.......rsrs

ranylima
17-02-11, 18:50
Pois é pra quem quiser saber a moto ta uma beleza dps que saiu da revisão
e ainda arranjei um jeito de por os 2 carimbos das 1ª e 2ª revisão :G
Pronto agora não vou mais perder a namorada :OK:

Furious VIPER
17-02-11, 19:08
pra não restar dúvidas:
Fundo preto com números brancos- KILÔMETROS
Fundo branco com números pretos- HECTÔMETROS (100m)

chiccoli
17-02-11, 23:21
deixa eu acompanhar o caciocinio..

o cara confuncio 7800 com 78.000 ?, correto ??

então.., ele deveria entrar pela lógica na cc com 100km, ou 1.000km, correto ??

vc ia levar a moto pra 1ª revisão com 10 mil ?? :0_0:

Carleetos
17-02-11, 23:55
minha namorada mesmo so faz botar gasolina na moto e pronto
sempre falo pra ela fazer revisão ou pelo menos trocar o oleo e ela diz q n ta nem ai


Se ela não tá nem aí então deixa a merd@ talhar, vai ser uma boa cobaia pra gente testar quantos quilômetros realmente o óleo consegue segurar o motor, sem completar nem nada..

Aí acabava com a discussão mais recorrente aqui e em outros fóruns. Cobaia :OK:

ranylima
18-02-11, 00:10
deixa eu acompanhar o caciocinio..

o cara confuncio 7800 com 78.000 ?, correto ??

então.., ele deveria entrar pela lógica na cc com 100km, ou 1.000km, correto ??

vc ia levar a moto pra 1ª revisão com 10 mil ?? :0_0:


Cara nem eu mesmo entendi oq foi que eu fiz
tava contando como se o ultimo numero branco fosse quilômetro tmb
ai dps q passou q eu fui notar q tava estranho pra ta esse tanto de quilômetro
sendo que a moto so viajou uma vez e so anda por perto de casa.



Se ela não tá nem aí então deixa a merd@ talhar, vai ser uma boa cobaia pra gente testar quantos quilômetros realmente o óleo consegue segurar o motor, sem completar nem nada..

Aí acabava com a discussão mais recorrente aqui e em outros fóruns. Cobaia :OK:


Nem da mais pra fazer isso :s mais a moto ficou uns 5 mil Kilometros sem revisão nem trocar óleo
e funcionando muito bem, e vale lembrar q o amaciamento não existiu pq eu n tinha noção disso
e ela tmb não, ai a gente botou um cano furtuna e ela gosta de fazer zuada
ai ja viu né ...
mais agora a moto ta tudo em dia :OK:

Carleetos
18-02-11, 00:19
Normal cara. Meu irmão comprou a primeira moto dele (Bros 150 2008 0km), eu e ele aprendemos a andar nela. Passou uns 5.000km sem trocar óleo também, mas na verdade a gente tava seguindo o manual, que diz pra fazer a troca com 4.000, aí tava passando e a gente naquela de tipo "amanhã se der tempo troca".. :lol:

Aí eu na faculdade comentando com um brother que já tinha moto por muito tempo, ele ficou de cara.. "Tá louco? Saindo daqui passe num posto e compre um óleo 4T 20w50", até então eu não sabia de nádegas sobre especificação e tal..

Então comecei a pesquisar mais, ler mais, manual de mecânica, fóruns..

É vivendo, lendo e aprendendo. Boa sorte com a motoca :Q

neumar
18-02-11, 00:43
Lí o post inicial, e só algumas respostas.

Preciso perguntar isso: Alguém aqui experimentou ler o manual quando adquiriu a moto? E por ler considero da capa, passando por todas as páginas em ordem, até a última, sem pular.

Sabe, coisas como ler o hodômetro, prazos para trocas e manutenções, etc, tem tudo isso lá...

jOSÉ
18-02-11, 00:58
Tem a piadinha da lioira que queria saber o que era a tampa 710, que tinha no motor. OIL = 710 de cabeça para baixo.

Carleetos
18-02-11, 01:58
Lí o post inicial, e só algumas respostas.

Preciso perguntar isso: Alguém aqui experimentou ler o manual quando adquiriu a moto? E por ler considero da capa, passando por todas as páginas em ordem, até a última, sem pular.

Sabe, coisas como ler o hodômetro, prazos para trocas e manutenções, etc, tem tudo isso lá...


Diria que li 90% dele, o que me esclareceu bastante coisa sobre motos em geral.

Raposa Motoqueira
18-02-11, 10:51
Lí o post inicial, e só algumas respostas.

Preciso perguntar isso: Alguém aqui experimentou ler o manual quando adquiriu a moto? E por ler considero da capa, passando por todas as páginas em ordem, até a última, sem pular.

Sabe, coisas como ler o hodômetro, prazos para trocas e manutenções, etc, tem tudo isso lá...


Eu fiz isso! :OK:

Tá, eu não li absolutamente tuuuudo, as partes das "dicas de pilotagem" e etc dei uma olhada por cima, mas sobre as especificações tecnicas da moto, revisoes, amaciamento, trocas de oleo e partes da moto, etc etc li tudinho antes até de sair com a moto.

E EU SOU MULHER ¬¬

Aliás, quarta feira mandei minha moto pra primeira revisão, não tinham nem chegado nos 1000 km ainda (porque EU LI NO MANUAL (rs) que a primeira revisao pode ser feita entre os 900km e 1100km) e como eu sabia que até o final da semana eu ia atingir os 1000 ou até passar (e perder a 1 revisao gratuita, eu preferi fazer antes. Até porque eu ia pegar BR e preferi fazer isso com uma moto revisadinha e tudo.

Mas Ranylima, sério, eu sou mulher e quando resolvi comprar uma moto, não entendia nada de nada de nada de nada de motores, de óleo, de torque, de calibragem de pneu e o escambau!
E hoje continuo nao entendendo! |:( :lol: :lol: :lol:

Mas eu cuido da minha segurança e da moto, to aprendendo aos poucos, pesquisando, tomando todos os cuidados, pedindo dicas, conversando com todo mundo que conheço que gosta de moto... diz pra sua namorada que isso é importante. E que isso não é "coisa de homem" nao.

E aproveita pra contar pra ela que ser mulher de moto tem suas vantagens XD Vc joga um charme nos mecanicos e ganha desconto, ganha preferencia no transito as vezes, ganha ajuda na rua hauahuahuahuahuahau

ranylima
18-02-11, 13:32
Eu fiz isso! :OK:

Tá, eu não li absolutamente tuuuudo, as partes das "dicas de pilotagem" e etc dei uma olhada por cima, mas sobre as especificações tecnicas da moto, revisoes, amaciamento, trocas de oleo e partes da moto, etc etc li tudinho antes até de sair com a moto.

E EU SOU MULHER ¬¬

Aliás, quarta feira mandei minha moto pra primeira revisão, não tinham nem chegado nos 1000 km ainda (porque EU LI NO MANUAL (rs) que a primeira revisao pode ser feita entre os 900km e 1100km) e como eu sabia que até o final da semana eu ia atingir os 1000 ou até passar (e perder a 1 revisao gratuita, eu preferi fazer antes. Até porque eu ia pegar BR e preferi fazer isso com uma moto revisadinha e tudo.

Mas Ranylima, sério, eu sou mulher e quando resolvi comprar uma moto, não entendia nada de nada de nada de nada de motores, de óleo, de torque, de calibragem de pneu e o escambau!
E hoje continuo nao entendendo! |:( :lol: :lol: :lol:

Mas eu cuido da minha segurança e da moto, to aprendendo aos poucos, pesquisando, tomando todos os cuidados, pedindo dicas, conversando com todo mundo que conheço que gosta de moto... diz pra sua namorada que isso é importante. E que isso não é "coisa de homem" nao.

E aproveita pra contar pra ela que ser mulher de moto tem suas vantagens XD Vc joga um charme nos mecanicos e ganha desconto, ganha preferencia no transito as vezes, ganha ajuda na rua hauahuahuahuahuahau


Você acha que eu não falo isso pra ela não ? quase todo dia digo pra ela as mesmas coisas
mais ela diz que não ta nem ai e sempre me da o exemplo da biz da mãe dela que tem milhares de quilômetros
e nunca deu problema (A mãe dela é do mesmo jeito dela). Basicamente quem cuida da moto sou eu
e como agora que eu to aprendendo também as coisas estão indo devagar mas estão indo. ;)