PDA

Ver Versão Completa : Gemoto e sem filtro !!



Leofa150
15-02-11, 20:41
Bom pessoal em novembro de 2010 comprei outra titan 150 mix preta , que por si era uma moto muito pressa... (xoxa)
comparada a minha outra titan 150 ano 2007, com um ups tbm aro pintado de preto torbal comandinho de strada e tal ...
segunda da semana passada ela ainda estava original , ai resovi fazer ums ups coloquei um gemoto tirei o filtro e a moto ja esta andando de mais não imaginava que a moto ia dar uma diferença tão grande assim :OK: estou contente agora porque eu tinha até raiva de sair com ela em passei os com meus amigo que quando pegava a pista pra ir pra serra negra ficava muito pra tras mais agora eles que me segura que a bixinha ta um venono vlw abraços a todos !!!

juhpalaver
15-02-11, 20:43
sabe que faiz sentido
hj por farra, tirei soh a capa do filtro da fazer pra da um role la em casa
vei, baguio parecia um trator!

pq sera q da essa notavel diferença neh;...

Leofa150
15-02-11, 20:48
Eu não sei se foi o filtro o escape mais mudo demais mesmo a motoka ta invenenada!!!

Well_99
15-02-11, 20:54
agora bota uma vela iridium e cabo de vela esportivo, coloca so alcool q ela vai embora
kkkkkk
agora o fato dela estar presa e xoxa é pq ela ainda esta no periodp de amaciamento do motor
agora nao é bom tirar o filtro de moto injetada
faz um remapeamento da injeçao tambem

chiccoli
15-02-11, 20:55
os sensores fazem a injeção se adaptador as novas condições de entrada e saida de ar,

eu só não sei o limite

juhpalaver
15-02-11, 20:56
entao eh o conjunto todo q entra no memo compasso!

Leofa150
15-02-11, 21:01
os sensores fazem a injeção se adaptador as novas condições de entrada e saida de ar,

eu só não sei o limite
a unica coisa que ainda não ajuda mais a motinha é o giro que limita muito rapido não podendo mais a esticar marchas

chiccoli
15-02-11, 21:02
compra um fuel controller da servitec, ou um pinhão 17 ^^

Esquadrão Marte
15-02-11, 21:08
VC ficava para traz? é só combinar antes de cair na estrada vamos todos numa velocidade cruzeiro!!!! Acabou o Problema.

Leofa150
15-02-11, 21:08
compra um fuel controller da servitec, ou um pinhão 17 ^^ Intão ja até criei um topico desse e me deram dica pra comprar essa tal servitec mais vou fazer a revisão dos 4 mil em breve terei que voltar o filtro e o escape original denovo ?
assim que fazer a revisão vou fazer ums novo up up !!!

Esquadrão Marte
15-02-11, 21:14
Essa sua moto atinge 140km?

Leofa150
15-02-11, 21:20
Essa sua moto atinge 140km?
Então amigo em um descidão que tem aqui proximo de casa descidão mesmo eu atingi 135 kmh pois depois ela limito nessa velocidade

Well_99
15-02-11, 21:24
Intão ja até criei um topico desse e me deram dica pra comprar essa tal servitec mais vou fazer a revisão dos 4 mil em breve terei que voltar o filtro e o escape original denovo ?
assim que fazer a revisão vou fazer ums novo up up !!!


é bom voltar pq isso altera um pouco o motor, ela nao ficou um pouco mais potente, entao alterou
eles gostao de tubo original na revisao gratuita, ainda mais algo q envolve o motor, tem q estar original
é gratis mesmo nao custa nada voltar com o escape e o filtro ne

Esquadrão Marte
15-02-11, 21:26
Eu tinha uma 150ks 2008, com comando da 150 sport, ela atingia 140 facim. sem deitar. :lol:

Leofa150
15-02-11, 21:40
é bom voltar pq isso altera um pouco o motor, ela nao ficou um pouco mais potente, entao alterou
eles gostao de tubo original na revisao gratuita, ainda mais algo q envolve o motor, tem q estar original
é gratis mesmo nao custa nada voltar com o escape e o filtro ne
vou voltar o filtro e o escape pra revisão ainda falta 300 km mais vou volta com certeza

Leofa150
15-02-11, 21:45
Eu tinha uma 150ks 2008, com comando da 150 sport, ela atingia 140 facim. sem deitar. :lol:
A minha outra 150 ano 2007 essa ai da foto do meu perfil é muito andadeira so que eu tenho que fazer a embreagem dela que a moto ja esta com 45 mil km e esta muito dura a embreagem e fazer a troca do esticador de correntinha tbm por isso dei uma aposentadinha nela até entra uma grana extra pra poder dar uma geralzinha nela

Joao XTZ
15-02-11, 21:49
Eu gosto do barulho do gemoto , por lembrar as antigas ML , mas não recomendaria vc tirar o filtro , uma boa dica é só tirar a tampa da caixa do filtro , dá o mesmo efeito e vc ainda tem a proteção no seu motor ...

valeu ...

Esquadrão Marte
15-02-11, 21:52
Eu fiz um buraco redondo na tampa do filtro de ar na minha ex 150ks.

XxUNOxX
15-02-11, 22:03
Isso ae, vai firme, ta abalando, depois nos conte qto fica pra fazer um motor da CG 150 Mix

Leofa150
15-02-11, 22:05
Eu gosto do barulho do gemoto , por lembrar as antigas ML , mas não recomendaria vc tirar o filtro , uma boa dica é só tirar a tampa da caixa do filtro , dá o mesmo efeito e vc ainda tem a proteção no seu motor ...

valeu ...
Obrigado pela dica amanhã estarei voltando o filtro e tirando somente a tampa ... vlw

Leofa150
15-02-11, 22:07
Isso ae, vai firme, ta abalando, depois nos conte qto fica pra fazer um motor da CG 150 Mix
não estou sendo mal educado nem grosso mais não modifiquei nada dentro do motor apenas substitui o escape e tirei o filtro ok !! :OK:

XxUNOxX
15-02-11, 22:14
Não faltei educação, mais vc trocou o escape por um gemoto, vc tirou o filtro, se entra somente 1 siquer grão de areia no seu motor, diga Adeus a ele...
É apenas uma coisa que nunca se deve fazer, quer um som diferente, um motor mais livre? Ponha no mínimo um filtro esportivo, mais não ande sem, pois se não, ja era...
Boa sorte.

Well_99
15-02-11, 22:18
mas sera q se tirar so a tampa do filtro fica com o mesmo som?

Leofa150
15-02-11, 22:19
Não faltei educação, mais vc trocou o escape por um gemoto, vc tirou o filtro, se entra somente 1 siquer grão de areia no seu motor, diga Adeus a ele...
É apenas uma coisa que nunca se deve fazer, quer um som diferente, um motor mais livre? Ponha no mínimo um filtro esportivo, mais não ande sem, pois se não, ja era...
Boa sorte.
Bom será que o rendimento seria o mesmo com um filtro esportivo ? vc sabe quanto custa ? obrigado por me orientar nunca tinha pensado nisso vlw

Leofa150
15-02-11, 22:20
mas sera q se tirar so a tampa do filtro fica com o mesmo som?
Bom acho que não o som fica um pouco mais suave !!!

XxUNOxX
15-02-11, 22:24
Bom será que o rendimento seria o mesmo com um filtro esportivo ? vc sabe quanto custa ? obrigado por me orientar nunca tinha pensado nisso vlw


Alguns não saem por mais que R$ 20,00.
E "ajudam" a prevenir algo futuro.
Mais se vc pega estrada, pega muito vento, estrada de terra e ou cascalho, melhor sua moto só pegar 120km/h e ter um motor pra mais de 60mil km!
Boa sorte!

Leofa150
15-02-11, 22:26
Alguns não saem por mais que R$ 20,00.
E "ajudam" a prevenir algo futuro.
Mais se vc pega estrada, pega muito vento, estrada de terra e ou cascalho, melhor sua moto só pegar 120km/h e ter um motor pra mais de 60mil km!
Boa sorte!
será meu proximo up vou colocar um pisca fume e luz de freio fume e um filtro esportivo tbm
obrigado pela dica t ++

Well_99
15-02-11, 22:54
mas o fltro dela é quadrado
acho meio dificil achar desse filtro esportivo para ela
vc's sabem se tem?

Leofa150
15-02-11, 22:58
mas o fltro dela é quadrado
acho meio dificil achar desse filtro esportivo para ela
vc's sabem se tem?
intaum tbm pensei nisso vou pesquisar em lojas de peças aqui perto de casa pra ver se encontro
e outra coisa amanhã vou levar ela pra colocar aros viper motard, achei muito em conta aqui na toka motos perto de casa, o dono é meu vizinho e fez um pressinho camarada 350 pilas colocado e centralizado com raição cromanda

Leofa150
17-02-11, 20:21
Bom pessoal hj coloquei de volta meu escape original e filtro :d, Pois amanha ira para honda revisão dos 4000 mil :D
tbm vou colocar o novo oleo da honda !!!

Leofa150
17-02-11, 20:26
;)http://img703.imageshack.us/img703/784/oleoscmyk.jpg :s

XING LING
17-02-11, 20:31
Cara, ouvi falar que quem esta mexendo nesses motores Mix com injeção esta enganando a injeção desligando a sonda lambda!!

Quando desliga a Sonda a injeção alimenta com uma alimentação meio padrão, 85% de alcool e 15% de gasolina, se vc deixar a sonda desligada e diminuir a quantidade de alcool e aumentar a quantidade de gasolina vc estará enriquecendo a mistura!!

Pesquisa aí, fica a seu critério!!

Dizem que para quem quer desempenho e não liga para consumo, tem escape e etc faz diferença!!

Mais coloca um filtro esportivo pelo menos, vc vai prejudicar seu motor assim!!!

Leofa150
17-02-11, 20:33
Cara, ouvi falar que quem esta mexendo nesses motores Mix com injeção esta enganando a injeção desligando a sonda lambda!!

Quando desliga a Sonda a injeção alimenta com uma alimentação meio padrão, 85% de alcool e 15% de gasolina, se vc deixar a sonda desligada e diminuir a quantidade de alcool e aumentar a quantidade de gasolina vc estará enriquecendo a mistura!!

Pesquisa aí, fica a seu critério!!

Dizem que para quem quer desempenho e não liga para consumo, tem escape e etc faz diferença!!

Mais coloca um filtro esportivo pelo menos, vc vai prejudicar seu motor assim!!!


Interezante vo pesquisar mesmo vlw !

XxUNOxX
17-02-11, 20:35
Exemplo de filtro esportivo

http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=144267841_6199.jpg&v=O

Existem ainda várias cores ;)

Well_99
17-02-11, 20:42
Exemplo de filtro esportivo

http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=144267841_6199.jpg&v=O

Existem ainda várias cores ;)


o da 150 é quadrado e nao achei o esportivo dele!

Leofa150
17-02-11, 20:47
o da 150 é quadrado e nao achei o esportivo dele!
tbm não axei nada e olha que pesquisei em !!!
e outra coisa filtro esportivo modifica o desempenho da moto ?

XxUNOxX
17-02-11, 20:50
o da 150 é quadrado e nao achei o esportivo dele!


Galera quando vai se instalar o filtro esportivo, se remove toda caixa de filtro da moto original e se coloca este filtro ai logo após o carburador!

Fica assim:

http://subaby.sites.uol.com.br/imagens/fotos/titanzinha2.jpg
http://i115.photobucket.com/albums/n286/mvm_06/1-1.jpg
http://w1.bikepics.com/pics/2004/08/24/bikepics-200894-full.jpg

entenderam como é agora?

Leofa150
17-02-11, 20:51
Galera quando vai se instalar o filtro esportivo, se remove toda caixa de filtro da moto original e se coloca este filtro ai logo após o carburador!

Fica assim:

http://subaby.sites.uol.com.br/imagens/fotos/titanzinha2.jpg
Mais a moto é Injeção ?

Well_99
27-02-11, 09:26
Mais a moto é Injeção ?


(2)
e ai como fica?

DavidR
27-02-11, 09:47
não fica :lol:
essa semana fui na cc buscar minha moto e tinha um cara la todo nervosinho xingando porque a moto dele estava fraca e falhando, daí o mecanico muntou nela e acelerou e viu que estava sem filtro, ai ele mandou o cara botar o filtro e se continuasse do mesmo jeito era pra ele voltar.
o cara falou:
-- eu entendo de motos não tem nada a ver tirar o filtro |:(
ai omecanico disse que na injetada é diferente e ele ficou um bicho e foi embora
e os mecanicos ficaram rindo do mané ainda

chiccoli
27-02-11, 10:25
entende que se acelerar e soltar a embreagem devagarziho a moto começa a andar ??

só se for..

DavidR
27-02-11, 11:28
entende que se acelerar e soltar a embreagem devagarziho a moto começa a andar ??

só se for..
pior kkkkkkkkkkkkkkkk

cristiano_andrade
27-02-11, 12:01
A minha outra 150 ano 2007 essa ai da foto do meu perfil é muito andadeira so que eu tenho que fazer a embreagem dela que a moto ja esta com 45 mil km e esta muito dura a embreagem e fazer a troca do esticador de correntinha tbm por isso dei uma aposentadinha nela até entra uma grana extra pra poder dar uma geralzinha nela


ola... cara, só pela embreagem estar dura nao quer dizer que precisa trokar, deve ser só o cabo, coloca um novo e mete um oleozinhu por dentro que tu vai ver como melhora... as vzs o manete influencia tbm, aqueles manetes curtinhus deixam um pouko mais pesado que os originais... a minha mesmo tah com 66 mil, isso que eu do pau na coitada... hehehe e a embreagem tah otima ainda, assim como o motor...
quando realmente precisar trokar a embreagem, vai ser quando a moto estiver patinando nas arrancadas... vc vai soltar a embreagem e ela nao vai responder normalmente...

Leofa150
02-03-11, 16:14
ola... cara, só pela embreagem estar dura nao quer dizer que precisa trokar, deve ser só o cabo, coloca um novo e mete um oleozinhu por dentro que tu vai ver como melhora... as vzs o manete influencia tbm, aqueles manetes curtinhus deixam um pouko mais pesado que os originais... a minha mesmo tah com 66 mil, isso que eu do pau na coitada... hehehe e a embreagem tah otima ainda, assim como o motor...
quando realmente precisar trokar a embreagem, vai ser quando a moto estiver patinando nas arrancadas... vc vai soltar a embreagem e ela nao vai responder normalmente...
Mais minha embreagem ta ruim mesmo quando estaciono o com o pneu traseiro na calçada e vou sair com garupa nossa acelero e solto a embreagem e ela pena pra sair e quando esquenta então ai que patina mais ainda

Carleetos
02-03-11, 18:16
Eu fiz o teste, andei uns 30km com a minha sem filtro, só a caixa.. Ela ficou mais presa ainda.