PDA

Ver Versão Completa : Como eu rebaixo a traseira da Twister?



msguinha
16-02-11, 16:26
Sei que a dianteira é barbada de rebaixar, mas e a traseira?

Ouvi falar bem por cima de um tal de grampo. Isso confere? Alguém tem mais informações sobre??


Ps.: Cerrar a mola nem pensar!!

msguinha
16-02-11, 20:35
UP!

Ajuda ai pessoal!

Dias joao
16-02-11, 20:42
porque quer fazer isso? o esposo da minha prima tem uma tw e ele é bem baixinho, segundo ele nunca teve problemas com isso.

msguinha
16-02-11, 20:47
porque quer fazer isso? o esposo da minha prima tem uma tw e ele é bem baixinho, segundo ele nunca teve problemas com isso.


O amigo :D

É questão de estetica mesmo, quero ver se fica legal, se ficar dexo assim.

Futuramente vejo se vou botar uns semi-guidaos (guidoes sei lah)

Dias joao
16-02-11, 20:52
acho que não vai ficar muito legal não. talvez se tivesse um spoiler em baixo...

Esquadrão Marte
16-02-11, 20:56
Bom na minha coloquei espelhos da CB300 originais mini manetes cromadas e as alças traseiro cromadas ficou show. :OK:

msguinha
16-02-11, 20:57
acho que não vai ficar muito legal não. talvez se tivesse um spoiler em baixo...


Sim, sim! Essa é concerteza uma das proximas atualizações nela :D

msguinha
16-02-11, 21:01
Ninguém vai me ajudar??
http://4.bp.blogspot.com/_3nqgt0myVLg/Sqq-66HARwI/AAAAAAAAAKc/xWTvAhtSNsE/s320/barrichello-chorando1.jpg

Leofa150
16-02-11, 21:04
Ninguém vai me ajudar??
http://4.bp.blogspot.com/_3nqgt0myVLg/Sqq-66HARwI/AAAAAAAAAKc/xWTvAhtSNsE/s320/barrichello-chorando1.jpg
KKKKK o pessoal do forum ta tudo sumidooo kkkkk

juhpalaver
16-02-11, 21:16
o cara pediu ajuda pra rebaxa a moto DELE
e nego ja vem fala pra nao faze isso nao que fica feio!

de quem é a moto galera?

meu, se o cara quisé amarra a moto no trem e dxa pindurada ele faiz pô!

EU nao sei como faiz isso nao, mais vim le se alguem tinha respondido isso a vc
e so oq vejo eh isso
todo topico q eu crio acontece essas coisa tbm
minha fazer ogirinal da 135, nego ja veio falano q titanzinha da 180!

ORIGINAL NAO!

;D

eh, to revoltado memo!

Esquadrão Marte
16-02-11, 21:21
Serio mesmo se eu Sabia eu te ajudava.... mas desconheço isso.

reyboy_fan
16-02-11, 21:36
ja vi falar do contrario levantar pra ficar melhor


esse grampo sei como é ja ouvi falar em usar em carro mas moto n sei

ranylima
16-02-11, 21:40
Não deve ser muito diferente de rebaixar fan não
a diferença é que a twister é monolink
os caras aqui de perto so fazem tirar as molas e pronto
as bichas ficam sepadas ... mas twister rebaixada não fica muito legal
não.

Caique
16-02-11, 21:48
o cara pediu ajuda pra rebaxa a moto DELE
e nego ja vem fala pra nao faze isso nao que fica feio!

depois q ele rebaixa anda engarupado cai pq perdeu a ciclistica da moto e o meu dpvat vai aumentar.........


compra um amortecedor velho e corta a mola dele ......................

msguinha
17-02-11, 08:59
depois q ele rebaixa anda engarupado cai pq perdeu a ciclistica da moto e o meu dpvat vai aumentar.........


compra um amortecedor velho e corta a mola dele ......................


Boa dica quanto ao amortecedor velho e quanto a sua primeira frase, foi como o amigo disse:



o cara pediu ajuda pra rebaxa a moto DELE
e nego ja vem fala pra nao faze isso nao que fica feio!

de quem é a moto galera?

meu, se o cara quisé amarra a moto no trem e dxa pindurada ele faiz pô!

(...)

edumrq
17-02-11, 09:08
O pessoal ta querendo ajudar, te alertando sobre os riscos e tambem sobre a estética, mas realmente a moto é sua então se vira

PoWeReD69
17-02-11, 09:11
o amortecedor traseiro da twister tem regulagem de altura ... nao tem ?

eu tinha uma twister mais nunca me atendei a olhar o amortecedor traseiro :D

msguinha
17-02-11, 09:15
O pessoal ta querendo ajudar, te alertando sobre os riscos e tambem sobre a estética, mas realmente a moto é sua então se vira


Sei dos riscos, sei que não vou poder dar o maximo da Tw quando E SE eu fizer essa modificação, quanto a estética é uma coisa totalmente pessoal.

Quanto ao se virá, na boa, se é pra dar esse tipo de resposta pq entrou no topico?

Se é pra ter um comportamento assim do tipo "se vira", pra que entra numa comunidade, cara se fosse com você eu teria o maior prazer em ajudar, afinal é um dos motivos que a galera entra no PN, ajudar ser ajudado e acumular conhecimento, mas acho que tu deve ter esquecido disso no decorrer dos teus mais de 3000 posts. :NOOK:

edumrq
17-02-11, 09:24
Eu entrei pra ajudar, assim como todo mundo entrou, se alguem falou que não fica legal ou é perigoso foi pra te ajudar, pra te alertar, pra sua proteção

Ai vem um cara e fala que a moto é sua, que voce faz o que quiser com ela, que se quiser pendura no trem e bla bla bla e voce concorda, então beleza, a moto é sua, faz o que quiser ué

msguinha
17-02-11, 09:24
Na boa to pasmo até agora com a resposta do nosso amigo. Olha a que ponto chegamos. :o
O fato do cara não concorda, ou acha feio uma ideia de outro usuario, resulta em um post deste tipo, "Se vira a moto é sua!" :-/

PoWeReD69
17-02-11, 09:29
Na boa to pasmo até agora com a resposta do nosso amigo. Olha a que ponto chegamos. :o
O fato do cara não concorda, ou acha feio uma ideia de outro usuario, resulta em um post deste tipo, "Se vira a moto é sua!" :-/


relaxa cara, nem da ideia pra esses maneh nao .... tem 3000 posts mais nao da pra aproveitar nem 10% dos posts .... o resto é tudo flood fazendo comentarios como esse que vc viu ...
mais é isso aew :D esse é o brasil que agente vive, onde todo mundo "respeita" os outros dessa maneira ai :D

flwss ... se precisa de algo ... tamo aew

msguinha
17-02-11, 09:38
Eu entrei pra ajudar, assim como todo mundo entrou, se alguem falou que não fica legal ou é perigoso foi pra te ajudar, pra te alertar, pra sua proteção

Ai vem um cara e fala que a moto é sua, que voce faz o que quiser com ela, que se quiser pendura no trem e bla bla bla e voce concorda, então beleza, a moto é sua, faz o que quiser ué


Tudo bem, eu entendo dos riscos, tanto que foram varios posts do pessoal que falou que nao ia ficar legal, ou ia ficar perigoso, ok. E a estes posts levei na boa, respondi que sabia dos riscos e tal.

Mas, cara não to querendo ser estupido ou grosseiro, ao contrario. Mas pelo amor de Deus eu sei os riscos e tal, não preciso falar 300 vezes que eu sei! Mas são mais de 20 respostas e até agora só UM respondeu, mais ou menos, o que eu tinha duvidas!

O resto foi só: "Não faz", "Vai ficar feio", "Nao faz pq o meu Dpvat vai aumentar!".

O que você queria? Que eu chegasse lesse e respondesse: "A ta bom, se vocês acham que fica feio ou que eu vo me mata, então eu não faço, desculpem!".
Se fosse assim a area de Preparação do PN não existiria e tão pouco a Area de Debate teria tando movimento.

Eu quero fazer pra EU ver se fica feio, pra EU ver se fica impossivel de pilotar, se EU não gostar eu tiro. Preciso da ajuda de VOCÊS, pois algum de VOCÊS devem saber como fazer.

edumrq
17-02-11, 09:51
Entendi cara
Faz o seguinte a mola da twister tem regulagens, se não me engano, girando no sentido antihorario a mola fica mais dura e a traseira levanta, não tem como girar pro outro lado (sentido horario), é como se fosse uma escada voce vai girando e a travinha vai subindo os degraus, quando chega no ultimo degrau voce gira de novo e a travinha volta pro primeiro, quanto mais alto o degral, mais dura fica a suspensão e mais alta fica a traseira (rabeta), quanto mais baixo o degrau mais mole fica a suspensão e mais baixa fica a traseira, na xtz veio com uma chave vagabunda pra regular, é duro pra caramba coloca um pano na mão, ou uma luva grossa, por que a chave tem costume de escapar e a mão acaba batendo em alguma coisa e pode cortar, em outra moto que eu tinha dava pra encaixar a chave de fenda na mola e usar como alavanca, fora essa regulagem, ou voce corta a mola, a moto vai ficar mais dura, tipo carro rebaixado, ou voce troca a mola por uma menor, ai eu ja não sei qual serviria

msguinha
17-02-11, 09:59
Entendi cara
Faz o seguinte a mola da twister tem regulagens, se não me engano, girando no sentido antihorario a mola fica mais dura e a traseira levanta, não tem como girar pro outro lado (sentido horario), é como se fosse uma escada voce vai girando e a travinha vai subindo os degraus, quando chega no ultimo degrau voce gira de novo e a travinha volta pro primeiro, quanto mais alto o degral, mais dura fica a suspensão e mais alta fica a traseira (rabeta), quanto mais baixo o degrau mais mole fica a suspensão e mais baixa fica a traseira, na xtz veio com uma chave vagabunda pra regular, é duro pra caramba coloca um pano na mão, ou uma luva grossa, por que a chave tem costume de escapar e a mão acaba batendo em alguma coisa e pode cortar, em outra moto que eu tinha dava pra encaixar a chave de fenda na mola e usar como alavanca, fora essa regulagem, ou voce corta a mola, a moto vai ficar mais dura, tipo carro rebaixado, ou voce troca a mola por uma menor, ai eu ja não sei qual serviria


Ok. Obrigado pela ajuda. Sem recentimentos? ;)

Mas vou dar uma olhada nela hoje, esse lance que tu falou eu fazia na Titan. Ela tinha essas regulagens, mas estou quase certo que a mola da Twister não tem essa regulagem, mas dou uma olhada nela hoje.

Valeu. ;)

edumrq
17-02-11, 10:05
Tava vendo na net agora tem site que fala que tem regulagem, tem site que fala que não tem regulagem, pra ser sincero nunca reparei, achei que toda moto tinha, se não tiver ou é cortar a mola, ou trocar o amortecedor

DOUGLAS 00
17-02-11, 14:26
É barbada.

Uma moça dessas pode te ajudar...

http://www.alertadigital.com/wp-content/uploads/2010/12/gorda2.jpg

pokasombra
17-02-11, 14:42
É barbada.

Uma moça dessas pode te ajudar...

http://www.alertadigital.com/wp-content/uploads/2010/12/gorda2.jpg

uma ótima opção! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas o certo é você comprar um amortecedor usado da twister e cortar a mola (como faz em carros rebaixados)
Porque se você for mexer na regulagem do amortecedor a mudança vai ser minima, e só vai deixar ela mais macia ou mais dura.

msguinha
17-02-11, 15:02
É barbada.

Uma moça dessas pode te ajudar...

http://www.alertadigital.com/wp-content/uploads/2010/12/gorda2.jpg


Shusahsuhasuhasu!!

Boa! Plano B!

Caique
17-02-11, 20:57
uma ótima opção! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas o certo é você comprar um amortecedor usado da twister e cortar a mola (como faz em carros rebaixados)
Porque se você for mexer na regulagem do amortecedor a mudança vai ser minima, e só vai deixar ela mais macia ou mais dura.

roubando minha idéia :G

Furious VIPER
17-02-11, 21:31
"plano B" foi fogo! heheheh

Não sei se existe possibilidade... mas alguma empresa q trabalhe com preparação/recondicionameto de amortecedores... não conseguiria fazer um sob medida?? com uma calibragem boa, segurança, certo conforto e o melhor de tudo.. q te dê confiança pra rodar com a moto.

msguinha
18-02-11, 07:47
"plano B" foi fogo! heheheh

Não sei se existe possibilidade... mas alguma empresa q trabalhe com preparação/recondicionameto de amortecedores... não conseguiria fazer um sob medida?? com uma calibragem boa, segurança, certo conforto e o melhor de tudo.. q te dê confiança pra rodar com a moto.


Boa, vou pesquisar aqui na cidade. ;)

mmoura
19-02-11, 05:59
Fala Douglas, blza cara?
O mais correto seria fazer o q o pessoal falou aew, comprar um amortecedor usado e cortar.
Mas eu acho q se vc quiser colocar spoiler vai pegar em baixo cara, analisa isso ae.
Maaaaaaas, se nao der certo, uma gordinha dessas "quebra" o galho kkkkkkkkkkkkkk
abraço

SydmaaR
19-02-11, 07:23
roubando minha idéia :G

2 X

:lol:

msguinha
19-02-11, 15:47
Fala Douglas, blza cara?
O mais correto seria fazer o q o pessoal falou aew, comprar um amortecedor usado e cortar.
Mas eu acho q se vc quiser colocar spoiler vai pegar em baixo cara, analisa isso ae.
Maaaaaaas, se nao der certo, uma gordinha dessas "quebra" o galho kkkkkkkkkkkkkk
abraço


MInha ideia era primeiramente, por o semi-guidao, por isso a dianteira iria necessariamente rebaixar, entao eu rebaixaria a trazeira tmbm. E botaria o Spoiler no motor. Eu ACHO que ficaria com um visual legal, diferente.

Mas eu uso ela pra viajar e desse geito nao ia ser uma viagem legal, eu chegaria no destino "quebrado". O semi-guidao e a dianteira é facil tirar e levantar, por isso procurava uma solucao facil e pratica para a trazeira.

Mas acho que o geito mesmo é comprar uma susp trazeira usada e cortar a mola. :s

Ivan RJ
19-02-11, 23:02
Vamos analisar juntos:
A ciclística será alterada e o quadro sofrerá muito o efeito de torção nas curvas e menor será a absorção de choques. A possibiliidade deste quadro quebrar na estrada é muito alta, acrescentando a velocidade... o chão será desagradável.
Eu penso que esta moto deveria ser para curtir na cidade, na manha, devido a buraqueira.
Vamos esquecer a idéia de amortecedor usado. Basta desmontar o seu e cortar um ou mais elos da mola até alcançar a altura desejada.
Um grande abraço a todos os irmãos.

pokasombra
24-02-11, 14:22
roubando minha idéia :G

Roubando, não! Só estou pegando a idéia emprestado !!!! :D :D :D :D :



Vamos esquecer a idéia de amortecedor usado...............

Hora de partir pro plano B .....


http://www.alertadigital.com/wp-content/uploads/2010/12/gorda2.jpg

msguinha
24-02-11, 14:31
Roubando, não! Só estou pegando a idéia emprestado !!!! :D :D :D :D :
Hora de partir pro plano B .....


Shusahuahssua, NÃO!!!

Vou ficar com a opção de comprar um usado e cortar a mola. OU vou ver se ponho o semi-guidao, o spoiler e deu, sem rebaixar a traseira.!


Se eu optar pelo Plano B, ai sim que as viagens vão por agua abaixo! Vai aumentar muito o consumo! shauhsuhauhsa! E o visual concerteza não vai ficar legal. ]:)

Guilherme Mcnasty
24-02-11, 15:02
Moto rebaixada é ruim demais, muito insegura! acho que o povo não tem noção de como a altura da moto é um fator determinante no desempenho geral da moto. Imagine primeiro que o curso da suspensao traseira da twister já é curto. Imagine então com uma mola cortada, grampeada, esquentada ou o que for! fora que vai ficar dura demais em qualquer um desses casos. Outra: a moto estando mais baixa vai ficar com as pedaleiras mais proximas do chão, isso é perigoso, eu mesmo já amassei meu pé contra um meio fio ultrapassando os carros pelo canto da rua. Mais uma: moto baixa não para no cavalete, vive caindo, aí vc tem que entortar o cavalete pra moto não cair toda hora!

Carlos Roberto
24-02-11, 15:35
Sei que a dianteira é barbada de rebaixar, mas e a traseira?

Ouvi falar bem por cima de um tal de grampo. Isso confere? Alguém tem mais informações sobre??


Ps.: Cerrar a mola nem pensar!!


É só cair com ela. Abaixa a traseira na hora, junto com e resto da moto e você...rs

msguinha
24-02-11, 16:14
Moto rebaixada é ruim demais, muito insegura! acho que o povo não tem noção de como a altura da moto é um fator determinante no desempenho geral da moto. Imagine primeiro que o curso da suspensao traseira da twister já é curto. Imagine então com uma mola cortada, grampeada, esquentada ou o que for! fora que vai ficar dura demais em qualquer um desses casos. Outra: a moto estando mais baixa vai ficar com as pedaleiras mais proximas do chão, isso é perigoso, eu mesmo já amassei meu pé contra um meio fio ultrapassando os carros pelo canto da rua. Mais uma: moto baixa não para no cavalete, vive caindo, aí vc tem que entortar o cavalete pra moto não cair toda hora!


Bom primeiro eu vou por o semi-guidao e o spoiler. Quem sabe já fique bom assim mesmo? Realmente a TW já é baixinha, mas vamo ver. ]:)

pokasombra
25-02-11, 10:49
.......... OU vou ver se ponho o semi-guidao, o spoiler e deu, sem rebaixar a traseira.!..........


Com certeza essa é a melhor opção!

cristiano_andrade
25-02-11, 11:17
seus problemas acabaram...

hehehehe... cara a um tempo atras eu tinha visto sobre uns grampos para encolher a mola... agora vendo seu topico fui procurar... éh tipo esse aki óh, mas esse deve ser pra carro... vc poderia pensar em fazer um, em algum bom serralheiro... pelo que vejo sao bem simples, ai deixa a regulagem no minimo e ainda coloka esses grampos... axo que da pra baixar bastante dai sem ter q trokar o amortecedor ou cortar a mola...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172149199-kit-encolhedor-de-molas-emborrachado-_JM

DOUGLAS 00
25-02-11, 11:26
Bom primeiro eu vou por o semi-guidao e o spoiler. Quem sabe já fique bom assim mesmo? Realmente a TW já é baixinha, mas vamo ver. ]:)


É o mais sábio. Na dianteira, da pra rebaixa uns 5 cm e até melhora a estabilidade. Mas melhor deixa a traseira quieta.

Spoiler e semigon vai dar um visual mais esportivo já.

msguinha
25-02-11, 13:02
seus problemas acabaram...

hehehehe... cara a um tempo atras eu tinha visto sobre uns grampos para encolher a mola... agora vendo seu topico fui procurar... éh tipo esse aki óh, mas esse deve ser pra carro... vc poderia pensar em fazer um, em algum bom serralheiro... pelo que vejo sao bem simples, ai deixa a regulagem no minimo e ainda coloka esses grampos... axo que da pra baixar bastante dai sem ter q trokar o amortecedor ou cortar a mola...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172149199-kit-encolhedor-de-molas-emborrachado-_JM


Valeu cara era isso que eu estava procurando!
Se não ficar legal a TW sem rebaixar a traseira eu vou atraz de um negocio desses.