PDA

Ver Versão Completa : Sundown Stx Motard "O Perigo" !!!!



Yuri_RN
17-02-11, 01:14
Amigos.... essa é pra quem tem uma STX200 Motard (deve valer para outra tambem modelo Off, que usa a mesma estrutura).... Ja tinha ouvido falar (tanto de amigos, ate de mecanico (que por segurança, nao citarei nome) que trabalha na conc. Sundown, ate o torneiro mec que vai fazer o serviço pra mim, ja falou que pegou outras pra "concertar")... Achei que nao era tanto, ou mesmo que a Sundown ja tinha feito recall....
Imagens fortes.... o dono da moto corria serio perigo.... Concordam?

Aparentemente tudo Normal
http://img69.imageshack.us/img69/6376/ogaaakunfockaou50dsghrq.jpg
http://img602.imageshack.us/img602/1294/ogaaajmztcpcyhhel8i65wv.jpg
http://img121.imageshack.us/img121/9892/ogaaao5vtmetaztaaz1ciha.jpg

O Outro lado ja tava torando também
http://img594.imageshack.us/img594/7208/ogaaacjrarrjgzdgrb7d4uk.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/3002/ogaaaj5yfizwouaqcljdrjf.jpg

Fonte: Comunidade Motonline!

Danilo Cleiton
17-02-11, 01:21
concerteza, muito bom o topico cara, esse cara viveu novamente ouve algo com ele ?

Yuri_RN
17-02-11, 01:25
concerteza, muito bom o topico cara, esse cara viveu novamente ouve algo com ele ?


pelo que sei ele nao teve nada apenas notou que tava algo diferente na moto e quando viu a balança tava quase partindo no meio!

torou um lado e ia torar o outro! se tora o outro ja era!

Danilo Cleiton
17-02-11, 01:41
pelo que sei ele nao teve nada apenas notou que tava algo diferente na moto e quando viu a balança tava quase partindo no meio!

torou um lado e ia torar o outro! se tora o outro ja era!



Mais na verdade, isso acontece com todas essas motos ou e excessão com as sundows?

assumo que não conheço nenhum relato desses casos com Bros ou XTZ.

Well_99
17-02-11, 02:00
isso ai é do 1.99 ou do 1.25? :-/

Ronnytrials
17-02-11, 03:11
Nunca vi isso acontecer em nenhuma stx. essa é a primeira. mas isso acontece com outras motos tbm. a minha é de 2007 e tá zero a balança.

Roberval3000
17-02-11, 06:55
Na Honda Lead ta quebrando suporte do motor, mais perigoso ainda

vinacowboy
17-02-11, 07:03
o cara deveria dar um pau nessa moto, pq pra mim isso é novo...

pistão
17-02-11, 07:07
made in porcaria...
dá nisso, comprem motos baratinhas e economizem em segurança!

magrao tk
17-02-11, 07:11
''Já não se fazem mais ............. como antigamente''. Adoro essa frase. Tudo hoje em dia é mais frágil pra se economizar na fabricação. Ter um custo de produção menor com lucro maior.
Por isso tem de se desconfiar de tudo que é barato demais hoje em dia. Ninguem é bonzinho e nem está pensando na nossa segurança ou satisfação. Querem é ]:)$$$$$$$$$$$$$$$ ]:), ]:)$$$$$$$$$$$$$$$$ ]:) e tambem um pouquinho de ]:)$$$$$$$$$$$$$$ ]:)
Chegando ao ponto de por em risco a própria reputação da marca, isso é o que me assusta mais.
Quantas marcas de produtos que se ve por aí que já viraram sinonimo de produto ruim na boca do povo... culpa do próprio povo, que compra sabendo que é ruim, mas compra porque é barato. Se tá vendendo assim, pra que eles vão gastar com melhoras na fabricação?

Yuri_RN
17-02-11, 07:15
Na Honda Lead ta quebrando suporte do motor, mais perigoso ainda


se o motor cair que é quase impossivel pois tem mais de uma base!

agora a balança torar nas duas pontas ai sim voce vai ver se é mais perigoso!



Nunca vi isso acontecer em nenhuma stx. essa é a primeira. mas isso acontece com outras motos tbm. a minha é de 2007 e tá zero a balança.


entre nos sites de reclamação e voce vai ver o indice de pessoas reclamando!




Mais na verdade, isso acontece com todas essas motos ou e excessão com as sundows?

assumo que não conheço nenhum relato desses casos com Bros ou XTZ.


também desconheço mais a Bros se botar muito peso em bau e nao tiver reforço na ponta do quadro, pode acontecer de quebrar!

mais nunca vi isso acontecer, so ouvi falar!

Ferrugem
17-02-11, 07:19
Defeito de serie da stx motard naum encontrei relatos da stx off.
sintomas q indicam q o quadro elastico quebrou a moto parece estar com o pneu trazeiro furado a trazeira fica meio boba.
Esse é o mesmo local q avia quebrado o meu quadro elastico e o duro é q é bem atraz do quadro da moto vc tem q olhar de lado com o rsto bem perto do quadro.

edumrq
17-02-11, 07:51
Já tinha ouvido falar, o proprio Ferrugem trocou a balança dele pela da falcon, engraçado que da trail nunda ouvi falar mal, mas da motard...

PoWeReD69
17-02-11, 09:35
Já tinha ouvido falar, o proprio Ferrugem trocou a balança dele pela da falcon, engraçado que da trail nunda ouvi falar mal, mas da motard...


nunca ouviu falar pq a quantidade de trail da sundown é mtu menor do que as motard ... por isso nao viu reclamação

Ferrugem
17-02-11, 16:40
Fotos do meu quadro elastico quebrado
http://img824.imageshack.us/img824/9782/0104102021.jpg
desculpe mas no dia só estava com o cel.

Esquadrão Marte
17-02-11, 17:28
Isso é aluminio ou ferro fundido?

magrao tk
17-02-11, 19:51
Isso é aluminio ou ferro fundido?


Acho que é ferro ''fundido'', mas sem o ''n''.

DavidR
17-02-11, 19:53
:o :o :o tenso

FRANGOPUNK
17-02-11, 19:55
só de pensar... quem tem sundown tá na agua agora, ja que a marca encerrou as suas atividades no brasil.

DIRZINHO
17-02-11, 19:56
:o :o :oNoooossa por incrível q pareça....a de um amigo meu quebrou no mesmo lugar...
Ele levou em um cara q faz solda industrial e colocou uma barra de ferro por dentro
para ficar mais forte.....

Tasteful
17-02-11, 19:59
Isso é aluminio ou ferro fundido?

me parece ser alumínio fudido mesmo

Well_99
17-02-11, 20:00
só de pensar... quem tem sundown tá na agua agora, ja que a marca encerrou as suas atividades no brasil.


q nada fi
agora é a stx 125!

XING LING
17-02-11, 20:02
Isso é aluminio ou ferro fundido?


Alumínio!!!



nunca ouviu falar pq a quantidade de trail da sundown é mtu menor do que as motard ... por isso nao viu reclamação


Na verdade não é por isto não, na Trial já ví relatos tb, mas na Trial só acontece quem faz trilha pelo que ví!!!!

Na realidade a balança é frágil, mais com a Trial anda com pneu 110 de largura e aro 18 acho que recebe menos impacto do que a motard que usa um pneu mais largo e aro 17 né!!!

Na minha STX Trial sempre quando vou dar uma lavada fico esperto, mais ando sempre com garupa, subo e desço guia alta com garupa de 80kg e nunca deu nada, esta impecável!!!!

XING LING
17-02-11, 20:12
só de pensar... quem tem sundown tá na agua agora, ja que a marca encerrou as suas atividades no brasil.


Que nada, muita peças a gente utiliza de outras motos,

pistões de yamaha(TDM225),
engrenagens de câmbio MGA
relações paralelas no mercado
pastilha de freios XTZ125
Lona traseira CG150
Cabo de acelerador Twister
Cabo de velocímetro Burgman
filtro Yes,
retificador Yes
magneto Yes
arranque Yes
raios Dt180(trial)
farol Tornado
laterais e tanque XTZ125
rabeta uma de trilha aí!!!

Só caí na sundown quem quer, tudo isto plug play, sem adaptações!!!




q nada fi
agora é a stx 125!


Se for 125cc mil vezes XTZ 125!!!!

XxUNOxX
17-02-11, 20:23
Ja não é a primeira que eu vejo isso...

Yuri, parabéns pela postagem...acredita que quase fui numa moto como essa?

Mais ai parei e pensei:

Valor da moto na época: R$ 9.000
Ai pensei:
Ta prometendo muito pra uma 200cc com susp. invertida, design esportivo e "lançamento na época"

Então fui de XTZ e sou feliz até hoje

Ferrugem
17-02-11, 23:41
Que nada, muita peças a gente utiliza de outras motos,

pistões de yamaha(TDM225),
engrenagens de câmbio MGA
relações paralelas no mercado
pastilha de freios XTZ125
Lona traseira CG150
Cabo de acelerador Twister
Cabo de velocímetro Burgman
filtro Yes,
retificador Yes
magneto Yes
arranque Yes
raios Dt180(trial)
farol Tornado
laterais e tanque XTZ125
rabeta uma de trilha aí!!!

Só caí na sundown quem quer, tudo isto plug play, sem adaptações!!!


Se for 125cc mil vezes XTZ 125!!!!


Vc esqueceu de citar a pastilha de freio da yes

chiccoli
17-02-11, 23:51
se o motor cair que é quase impossivel pois tem mais de uma base!
agora a balança torar nas duas pontas ai sim voce vai ver se é mais perigoso!



lead num eh quadro diamond, q nem as cgs ??

se cair o motor cai tudo no meio.,..

Yuri_RN
18-02-11, 00:02
Ja não é a primeira que eu vejo isso...

Yuri, parabéns pela postagem...acredita que quase fui numa moto como essa?

Mais ai parei e pensei:

Valor da moto na época: R$ 9.000
Ai pensei:
Ta prometendo muito pra uma 200cc com susp. invertida, design esportivo e "lançamento na época"

Então fui de XTZ e sou feliz até hoje


valeu XxUnoxX, sempre é bom abrir o olho da galera ;) e nos manter informados!




lead num eh quadro diamond, q nem as cgs ??

se cair o motor cai tudo no meio.,..


Nem sei te dizer ;)

neumar
18-02-11, 00:13
Acho que é ferro ''fundido'', mas sem o ''n''.


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Gente, para de chutar cachorro morto como disse um amigo meu, Sundown ainda existe??

Yuri_RN
18-02-11, 00:19
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Gente, para de chutar cachorro morto como disse um amigo meu, Sundown ainda existe??



Existe sim!!! e nao é chutar cachorro morto! e sim uma questão de utilidade publica!

devemos compartilhar sobre essas coisas mesmo! eu mesmo antigamente ia pegando uma moto dessa!

é a pior barca furada! cai o escapamento, tora balança e etc..!

neumar
18-02-11, 00:31
No duro, achei q já tinha ido, a única cc que eu conhecia fechou e não sei onde tem outra, aí lí boatos que ela perdeu o estoque em enchente, que tinha levado desfalque, ia tentar se reerguer, pensei que já era!

Yuri_RN
18-02-11, 00:32
No duro, achei q já tinha ido, a única cc que eu conhecia fechou e não sei onde tem outra, aí lí boatos que ela perdeu o estoque em enchente, que tinha levado desfalque, ia tentar se reerguer, pensei que já era!


na minha cidade ta funcionando normal!

kluivertiago
18-02-11, 00:33
é isso mesmo! quando a moto é boa temos que elogiar e recomendar aos outros, mas quando a moto não presta temos que informar o pessoal sobre os problemas dela, aí cabe a eles comprar ou não! :-/ :-/

XING LING
18-02-11, 11:52
Minha opinião é que a moto não e só o caroço, o problema é o preço dela, na época pagar R$9.000,00 numa moto dessa para depois passar por tudo isso é loucura mesmo admito!!

Agora na época para mim valeu muito a pena, uma Tornado do mesmo ano era mais que o dobro que eu paguei na minha, e se fosse vender a tornado hoje tinha perdido muita grana!!

Agora a STX paguei R$4.200 na época que valia R$7.000,00 e se eu vender hoje depois de 3 anos por R$2.000,00 perdi merreca, se fosse a Tornado teria perdido o dobro com certeza e não sei se teriam me levado ela aqui onde moro(São Mateus)!!

Aqui conhecido meu arrancaram o portão e levaram a Tornado dele, é froids!!! :o :o :o

A minha nesses 3 anos só limpei carbura e regulei válvulas, nenhum problema aconteceu, deve ser sorte minha hehehe!!!

Mais hoje em dia tem bem mais opção, não vale a pena pegar essas motos não!!!!

Stone
18-02-11, 12:00
Já falei várias vezes disso aqui no fórum, já troquei várias, acho que até tenho uma jogada em casa, hj de noite quando eu chegar em casa vou dar uma lida no tópico todo e ver se acho ela pra tirar uma foto

GaúchoPassoFundo
18-02-11, 14:04
Pessoal, trabalhei numa CC da Sundown em 2005 e 2006 e a loja fechou aqui porque não aguentava segurar o rojão dos que compravam essas "bombas", e pra piorar a fábrica tava se lixando para a pepinada.

As únicas que não encomodavam tanto eram as web 100, mas mesmo assim com 1000 km já pareciam que estavam prontas pra se desmanchar, com as carenagens vibrando mais que a torcida do grêmio.

Aquelas scooter (future) mal saiam da cc e em menos de uma semana o dono aparecia pra reclamar algum defeito. Os vendedores faziam até aposta pra ver quanto tempo levaria pra voltarem.

Em 2006, se não me engano chegou na loja essas STX e aquelas v-blade e confesso que sentia até pena dos que compravam achando que se tratava de uma maravilha. Essas motos (ambas) davam problema ainda desmontadas na caixa. Coisa de outro mundo. E quem comprou se f#@&%, porque casaram com o problema.

Aqui na minha cidade esses dias um cara botou no jornal um classificado tipo "troco v-blade 2007 por CG de QUALQUER ano"!!! :-/

Até pensei em comprar uma CG bolinha 82 por uns 1.500,00 e propor a troca, mas depois pensei melhor e resolvi não arriscar.

casali
18-02-11, 14:10
mesmo assim eu aceitava uma de presente

blaugusto
18-02-11, 16:29
lead num eh quadro diamond, q nem as cgs ??

se cair o motor cai tudo no meio.,..

Não só cai tudo, como caiu tudo. E foram várias Lead.

cahsantos
18-02-11, 17:55
Vamos lá.....
A moto contando o custo beneficio vale a pena.... ladrão não quer, seguro barato, etc... me fizeram comprá-la na época.... setembro de 2008... fiz o consorcio... tirei em maio de 2009.... até hj so tive problemas com a parte eletrica.... e carenagens que nao prestam e ja troquei pela da xtz... fica igualzinha.... a qualidade deixa a desejar realmente... eu apostei na sundown.. marca nova...era a que eu podia comprar e a honda aki em Salvador tavam tomando em plena luz do dia..o vagaba colocava a arma na cara e levava a moto... 3 horas da tarde..... desisti.. queria andar em paz no trânsito... Relamente a fábrica e a cc são as paiores coisas dessa historia toda.. mecânicos ruins, nunca tem peça, atendimento horroroso e baixa qualidade.... Adoro minha moto... sempre faço revisão preventiva e nunca tive problemas... ela tá com 1ano e nove meses e 9100 kms rodados... essa moto tem que dar manutenção... as buchas são de baixa qualidade e estouram mesmo..o ideal é tá sempre olhando elas, lubrificando... a balança é de aluminio, porém de um material poroso, fraco.. por isso quebram..... as da trail tb quebram igualzinho.... é so entrar no orkut q vcs vão ver a quantidade de quebras....
Outro ponto que vou bater aki é garupa.... eu ando sozinho na moto.. qd comprei sempre foi pra esse finalidade.... a moto aguenta até 150 kgs de carga... eu peso 100 kg.. então quase nunca coloco garupa... pq vai passar da capacidade... com certeza qm teve a balança quebrada excedia esse peso..... a moto pra o que eu comprei está me servindo muito bem... me locomover de casa pra trabalho, lazer etc....n é uma moto pra ficar se dando pau... ela não guenta... eu pesquisei muito antes de comprá-la e sabia de todos esses problemas..... n me importo de ficar adaptando peças nela nem ficar fazendo manutenção constante... é um passa-tempo pra mim....

Qt a fábrica da sundown...ela acabou sim.... ou desativou seus serviços "temporariamente"- a mais de 10 meses que tento entrar em contato com eles e nao consigo- nem por email, telefone ou site deles... o tel da inexistente....
Li uma reportagem no site do TRF de um estado do sul.. não lembro ql.. que os donos estão foragidos já condenados por mais de 250 crimes..(isso mesmo..250 crimes), como formação de quadrilha, sonegação de impostos, evasão de divisas, estelionato e por ai vai..... Inclusive acho que o patrimonio da fabrica está bloqueado para pagamento dos impostos.. apesar dela ter sido vendida para um grupo do sul.... não entendi direito a materia.. li rapidamente... o fato é que a Sundown motos acabou sim.... pode voltar não sei qd.. mas hj nao tem como manter contato com a fabrica.. ate a cc daki ja tava vendendo outra marca de motos.......
É uma pena... marcas novas aquecem o mercado, abre concorrencia e evita monopolio, como ocorre hj com a honda, que vende motos peladas ao olho da cara.... é so comparar com as motos hondas vendidas fora do país...

Yuri_RN
18-02-11, 18:52
Minha opinião é que a moto não e só o caroço, o problema é o preço dela, na época pagar R$9.000,00 numa moto dessa para depois passar por tudo isso é loucura mesmo admito!!

Agora na época para mim valeu muito a pena, uma Tornado do mesmo ano era mais que o dobro que eu paguei na minha, e se fosse vender a tornado hoje tinha perdido muita grana!!

Agora a STX paguei R$4.200 na época que valia R$7.000,00 e se eu vender hoje depois de 3 anos por R$2.000,00 perdi merreca, se fosse a Tornado teria perdido o dobro com certeza e não sei se teriam me levado ela aqui onde moro(São Mateus)!!

Aqui conhecido meu arrancaram o portão e levaram a Tornado dele, é froids!!! :o :o :o

A minha nesses 3 anos só limpei carbura e regulei válvulas, nenhum problema aconteceu, deve ser sorte minha hehehe!!!

Mais hoje em dia tem bem mais opção, não vale a pena pegar essas motos não!!!!



Comprei minha Tornado 2007 por 7.000 e Vendi Por 7.500 depois de usar ela um ano! ;)

e detalhe! o antigo dono foi quem me comprou devolta kkkkkkkkkkkkkkk

blaugusto
18-02-11, 18:54
Comprei minha Tornado 2007 por 7.000 e Vendi Por 7.500 depois de usar ela um ano! ;)

e detalhe! o antigo dono foi quem me comprou devolta kkkkkkkkkkkkkkk

Eu fiz isso com a minha Web também. Eu mesmo comprei de volta do rapaz pra quem eu vendi no mesmo esquema citado.

Yuri_RN
18-02-11, 18:56
Eu fiz isso com a minha Web também. Eu mesmo comprei de volta do rapaz pra quem eu vendi no mesmo esquema citado.


e fez o certo, se era pra pegar uma Web novamente que pegasse a sua devolta heehehe ja era de confiança e voce sabia de tudo sobre a moto ;)

Esquadrão Marte
18-02-11, 19:06
Já penso na hora de fazer uma curva essa balança quebra por completa.!!!!

Stone
18-02-11, 19:29
Não consegui tirar a foto, mas eu tenho aqui uma balança de STX trail. Na oficina onde eu trabalhava era a assistência técnica autorizada da sundown. Vinha cada pepino....
STX quebrava a balança e dava problema no motor
V-Blade era problema no motor e parte elétrica. Por perto só um cara tinha uma, no mínimo uma vez por semana tinha que buscar ela de caminhonete, fora as que vinham de fora que a galera não dava conta do problema.
Web quebrava o suporte do motor
Max era problema no motor também.
A Future era problemas elétricos.

Então, se fosse um problema isolado tudo bem, mas só de balança quebrada de STX eu perdi as contas.
Marcas novas no mercado é uma coisa ótima, motos baratas, melhor ainda, mas desde que tenham um mínimo de qualidade...

cahsantos
18-02-11, 20:29
Stone....
Já q vc via o problema de perto... tem jeito pra evitar a quebra da balança? Eu ia mandar reforçar...mas fico com medo do cara nao deixar a balança alinhada......

magrao tk
18-02-11, 20:49
Eu achava legal as bicicletas que a Sundown fazia, hoje em dia to por fora. Acho que ela devia ter continuado nesse segmento somente.

E fabricando protetor solar ]:)
Brincadeirinha :D

GaúchoPassoFundo
18-02-11, 21:45
Cara, reforçar com ferro por dentro não vai adiantar porque como o amigo aí falou, a balança é de material poroso, vagabundo, e vai quebrar novamente. Já ví um pessoal aqui do sul mandar fazer de ferro, reproduzir a mesma peça com material resistente e na adaptação já fazer para um tipo de buchas mais resistente também, não tenho certeza se são as buchas da falcon ou da xlx 350.

Acabou acontecendo com a sundown a mesma coisa que aconteceu com a kasinski e que tenho o palpite que vai acontecer com a dafra. Essa custom da dafra (kansas) saem da loja e já começa a quebradeira, panes elétricas, as peças não existem e até tem uma relação das peças que podem ser usadas de outras motos para tapar os furos.

Eu particularmente só saio da Honda o dia que puder comprar uma KTM Dakar.

cahsantos
18-02-11, 21:54
MAs eu tava falando em reforçar as soldas onde partem.... pq ela so parte ali.... todas que vi ate hj so partiram no mesmo lugar... mandar refazer as soldas....

DavidR
18-02-11, 22:01
Já penso na hora de fazer uma curva essa balança quebra por completa.!!!!
era a frente numa trajetoria e a traseira na outra que nem a quelas bike maria mole

XING LING
18-02-11, 22:07
Comprei minha Tornado 2007 por 7.000 e Vendi Por 7.500 depois de usar ela um ano! ;)

e detalhe! o antigo dono foi quem me comprou devolta kkkkkkkkkkkkkkk


É típico do cara que se arrependeu do negócio hehehe, vc andou 1 ano com a motoca e ainda ganhou 500 conto hehehe!!!

Ferrugem
19-02-11, 09:14
A questão é q naum estamos falando de uma moto q ainda esta em fabricação e sim uma fora de linha dificuldades em encontrar as peças é normal e hj em dia é só fazer uma pesquisa q vc descobre tudo q costuma acontecer com as motos, quando eu peguei a minha a 6 meses atraz eu já sabia do problema do quadro elastico e do cambio mas encarei assim mesmo só q com uma coisa na cabeça a hora q o quadro elastico quebrasse eu colocaria o da falcon e assim fiz, e a troca o motor q eu estou prestes a fazer só desenrolar os docs dela.

Yuri_RN
19-02-11, 09:30
É típico do cara que se arrependeu do negócio hehehe, vc andou 1 ano com a motoca e ainda ganhou 500 conto hehehe!!!


e se eu falar que tenho vontade de comprar ela devolta? kkkkkkkkkkkkkkkkkk da uma baita saudade da minha Tornado!

XING LING
19-02-11, 11:32
e se eu falar que tenho vontade de comprar ela devolta? kkkkkkkkkkkkkkkkkk da uma baita saudade da minha Tornado!


É só pagar R$8.000,00 hehehe!!!!!

Yuri_RN
19-02-11, 12:01
É só pagar R$8.000,00 hehehe!!!!!


so pagaria la 5.000 se muitooooooo eu pagasse sabe porque?

simplesmente ele ferrou o motor preparado que ela tinha duas vezes!

então o motor é fraco, nao tem nada do que deixei!

preparei o motor e usei um ano sem ter problemas! o cara consegue a façanha de quebrar o motor em 30 dias!

e em menos de um ano quebrar duas vezes! é ser muito lerdo um cara desse!

sem contar que a moto ta toda aranhada!

ia ter que comprar pra refazer a moto novamente!

magrao tk
19-02-11, 12:12
so pagaria la 5.000 se muitooooooo eu pagasse sabe porque?

simplesmente ele ferrou o motor preparado que ela tinha duas vezes!

então o motor é fraco, nao tem nada do que deixei!

preparei o motor e usei um ano sem ter problemas! o cara consegue a façanha de quebrar o motor em 30 dias!

e em menos de um ano quebrar duas vezes! é ser muito lerdo um cara desse!

sem contar que a moto ta toda aranhada!

ia ter que comprar pra refazer a moto novamente!


Tem pessoas que tem vocação pra destruir as coisas, e numa facilidade que assusta :o

Yuri_RN
19-02-11, 12:22
Tem pessoas que tem vocação pra destruir as coisas, e numa facilidade que assusta :o


assusta mesmo, se voce ver como esta o estado deplorável de minha Ex Tornado.... todo mundo que ver ela na rua comenta comigo..

Poo Yuri vc ja viu como ta aquela Tornado que foi sua?... afff todo mundo que ver comenta..

pistão
19-02-11, 21:18
lead num eh quadro diamond, q nem as cgs ??

se cair o motor cai tudo no meio.,..

qual cg? as que tem por aqui se tirar o motor fora o quadro continua inteiro,(j´a montei em cg sem motor, logico parada em oficina, e não quebrou em duas não )vc já viu a parte do quadro que fica em baixo do tanque? quem dobra dobra aquilo?

bordax
21-02-11, 20:16
Agradeço muito por não ter comprado ela, pois era a minha opção. Bendito o dia que eu não fui fechar negócio e fui dar mas uma pesquisada na net e de consumidores da marca. Quando vi os absurdos e reclamações e relatos de clientes revoltados, desistir na hora e fui de Suzuki Yes mesmo.
Acho a moto muito bonita, mas a qualidade é o que peca nessa marca. A prima de minha namorada tem um Web, que já deu alguns problemas. Mas nada de tão absurdo, mas em relação a STX Montard, um próprio proprietário na porta da loja me avisou e na oficina um mecânico falou que se eu fosse esperto não compraria uma sundown.

SydmaaR
21-02-11, 20:24
Acho que é ferro ''fundido'', mas sem o ''n''.

Essa foi boa mano, kkkk

mais que perigo isso daí, quem possui elas tem que ficar de olho, muito perigoso... :o

sitko21
25-02-11, 21:42
Puts cara e eu tava pensando em adaptar uma balança de strada na minha titan
teria que serrar bem awe onde quebrou essa da stx to ate com medo de manda fazer o trampo
na minha balaça e acontece isso imaginou :NOOK:

hardmen
27-02-11, 01:43
Ferrugem, depois me passa a dica da balança da Falcon (adaptações e talz) pois meu vizinho daqui da rua acaba de ser premiado com dois trincos na balança da STX dele.

Abraços.

Ronnytrials
14-03-11, 09:41
made in porcaria...
dá nisso, comprem motos baratinhas e economizem em segurança!

Caso nao saiba, o quadro e balança sao fabricados pela SUZUKI, procure se informar antes de afirmar coisas sem procedencia. o quadro e balança sao da Suzuki DR200, que nao veio pro brasil, porém as peças internas do motor sao de qualidades inferiores, mas a carcaça é a mesma.
http://www.jacksoncycle.com/2007%20DR200%20Suzuki.jpg
http://www.motorcyclespecs.co.za/Gallery%20%20A/Suzuki%20DR200%2086.jpg

hardmen
14-03-11, 10:50
Caso nao saiba, o quadro e balança sao fabricados pela SUZUKI, procure se informar antes de afirmar coisas sem procedencia. o quadro e balança sao da Suzuki DR200, que nao veio pro brasil, porém as peças internas do motor sao de qualidades inferiores, mas a carcaça é a mesma.


Ronnytrials.

O quadro e balança são "efetivamente" fabricados pela Suzuki ou a Quinjqui simplesmente pegou o modelo DR200 da Suzuki e aplicou a fórmula Ctrl+c - Ctrl+V?
Vendo a balança na foto que você postou, verifica-se que são iguais, mas daí afirmar que são as mesmas é indicativo que as balanças das DR200 das Suzuki estão sujeitas sim a quebras (pois nas STX Motard, infelizmente a quebra da balança se tornou regra).

Abraços.

Tqf2
14-03-11, 11:25
Temos que ter cuidado com algumas coisas...

Ser visualmente igual é uma coisa... e fabricado igual .... é outra

XING LING
14-03-11, 18:34
Caso nao saiba, o quadro e balança sao fabricados pela SUZUKI, procure se informar antes de afirmar coisas sem procedencia. o quadro e balança sao da Suzuki DR200, que nao veio pro brasil, porém as peças internas do motor sao de qualidades inferiores, mas a carcaça é a mesma.
http://www.jacksoncycle.com/2007%20DR200%20Suzuki.jpg
http://www.motorcyclespecs.co.za/Gallery%20%20A/Suzuki%20DR200%2086.jpg


Essa foto de baixo esta invertida, as duas mostra o mesmo lado!!!

Ronnytrials
16-03-11, 22:27
Temos que ter cuidado com algumas coisas...

Ser visualmente igual é uma coisa... e fabricado igual .... é outra
Mas nao é igual, sao realm,ente as mesmas peças, só nao verifiquei a liga do aluminio, mas nao acho q iriam copiar a mesma forma a peça.
tanto que eu adaptei o motor da yes na carcaça da stx, serviu como uma luva.

Raoni_Oliveira
16-03-11, 22:37
tsc tsc.. uma pena :s
essa STX é mais um caso clássico de: "bonitinha, mas ordinária"

mmvalentim
19-03-11, 13:47
Tanto a chinesa Quingqi quanto a coreana Hyosung, fabricavam motos Suzuki em seus paises sob licença, dai absorveram tecnologia da japonesa e aplicaram em seus próprios modelos.
A Moto é muito boa em comparação com suas congeneres, o pessoal que conseguiu quebrar a balança deve estar acima do peso ou fazendo alguma loucura que não quer relatar...
Meu conselho, que vale para qualquer moto, é que leiam o manual e vejam o que não devem fazer com a moto e antes se subir e sair com a moto façam a inspeção diária prevista no manual e outras, (como a verificação da balança, que vale para qualquer moto e não apenas a STX) e garantam a sua própria segurança.

hardmen
19-03-11, 14:18
A motard do meu amigo demorou 3 anos pra quebrar... ...mas enfim, quebrou!!!
Minha XR (sou o segundo dono) tem 14 anos e já quebrou meu pé (7 pinos e uma placa de titânio) mas a balança tá lá... ...pronta pra quebrar mais ossos!!!

Abraços.

mmvalentim
19-03-11, 15:36
A motard do meu amigo demorou 3 anos pra quebrar... ...mas enfim, quebrou!!!
Minha XR (sou o segundo dono) tem 14 anos e já quebrou meu pé (7 pinos e uma placa de titânio) mas a balança tá lá... ...pronta pra quebrar mais ossos!!!

Abraços.



Algo me diz que a minha não vai quebrar a balança nem meus ossos...mas tenha fé homem, não seja pessimista.
Se quebrar e não tiver conserto compro outra! Além da moto ser bonita e diferente, é muito dificil ver outra igual, esse é o maior prazer de não andar de onda, vc se diferencia da multidão, não tem nada igual em duas rodas...

PS: entre a sua e a STX, sou mais a minha...Tem um "amigo meu" qua quase morreu em uma honda igual a esta que vc tem, ta aleijado até hoje...

Yuri_RN
19-03-11, 15:53
A do meu amigo Quebrou a Balança! Caiu o Scapp no meio da rua! e pra finalizar bateu o motor! so isso! ;)

detalhe é um coroa de mais de 40 anos! anda de boa na moto!

Dias joao
19-03-11, 18:04
Mas nao é igual, sao realm,ente as mesmas peças, só nao verifiquei a liga do aluminio, mas nao acho q iriam copiar a mesma forma a peça.
tanto que eu adaptei o motor da yes na carcaça da stx, serviu como uma luva.


deve ser um aluminio meio "porcaria" que eles usam pra fazer essa da STX já a da suzuki que tem um padrão de qualidade otimo, eles poe do aluminio forte de verdade...

sergio moreira
19-03-11, 18:46
deve ser um aluminio meio "porcaria" que eles usam pra fazer essa da STX já a da suzuki que tem um padrão de qualidade otimo, eles poe do aluminio forte de verdade...


concordo com você amigo!

wgtnsp
24-04-11, 12:15
stx quebra balança? nossa p#~€¬ tava brincando com minha vida nas trilhas e rampas e nao sabia.... depois de 4 anos de trilhas ,garupa de 90k e etc vou vender a minha hehe
só tenho um pokim de dó ta tao inteirinha pra passar pra frente.

Yuri_RN
24-04-11, 12:25
stx quebra balança? nossa p#~€¬ tava brincando com minha vida nas trilhas e rampas e nao sabia.... depois de 4 anos de trilhas ,garupa de 90k e etc vou vender a minha hehe
só tenho um pokim de dó ta tao inteirinha pra passar pra frente.


Rampas e Trilhas de STX Motard?? ta certo.. 4 Anos Pulando rampa? rs..rs

Malditas YZ,CRF,RM e companhia devia ter comprado uma STX!

taliban
24-04-11, 12:40
stx quebra balança? nossa p#~€¬ tava brincando com minha vida nas trilhas e rampas e nao sabia.... depois de 4 anos de trilhas ,garupa de 90k e etc vou vender a minha hehe
só tenho um pokim de dó ta tao inteirinha pra passar pra frente.


eh essa galera eh radical

fabiow_c
15-06-11, 11:57
OLA PESSOAL ESTOU PRESIZANDO MUITO DA AJUDA DE VOCES, A ENGRENAGEM DO VELOCIMETRO DA MINHA MOTARD ESTRAGOU E NÃO AXO EM LUGAR ALGUM, AGUEM SABE SE DA PRA ADAPTA DE ALGUMA OUTRA MOTO.

OBRIGADA

Pablo Peres
15-06-11, 13:13
Na boa pessoal, está certo que existe uma hegemonia pré-determinada da Honda seguida da Yamaha, mas pow, eu duvido que se fosse uma XTZ ou uma Bros isso aconteceria.
A não ser que o camarada tente socar pesos na motoca.

charrinho
15-06-11, 15:07
é amigo moto KINDER OVO