PDA

Ver Versão Completa : Quem tem alarme ,opina aí gente



DavidR
18-02-11, 21:23
galera ,depois de muitas duvidas aqui esclarecidas ,decidi colocar um alarme na "fanzeta", e vai ser um positron g4 dualblock,dedicado para fan e titan,este não necessita cortar a fiação, para instalar é tudo plugado.
Mas eu ainda tenho uma duvida, um mecanico de confiança disse que o alarme consome energia da bateria mesmo não estando acionado,,isso corresponde ou não?
e o mecanico da honda disse que ha dois tipos de ligação do alarme,uma é puxando um fio direto na bateria,que ocasionaria o descarregamento da mesma e a outra é com esse alarme dedicado que vai ligado no chicote eletrico ao inves da bateria não descarregando a mesma.
e aí o que vcs acham?
por favor deixem as opinioes . desde ja agradecido

remilson soares
18-02-11, 21:45
é o seguinte, o duo block g4 e conectado no fio positivo e negativo da ignição através de uma extensão. tan faz dessa forma como ligando um fio direto da bateria pro alarme, mas a respeito do consumo, o fabricante no manual diz que é de 2,5 mA, e que mesmo que ela fique parada por alguns dias com o mesmo ativado não vai descarregar totalmente a bateria.

DavidR
18-02-11, 21:47
é o seguinte, o duo block g4 e conectado no fio positivo e negativo da ignição através de uma extensão. tan faz dessa forma como ligando um fio direto da bateria pro alarme, mas a respeito do consumo, o fabricante no manual diz que é de 2,5 mA, e que mesmo que ela fique parada por alguns dias com o mesmo ativado não vai descarregar totalmente a bateria.
é mesmo? minha preocupação é que minha moto é injetada ee sem bateria NO moto :G

remilson soares
18-02-11, 21:54
é mesmo? minha preocupação é que minha moto é injetada ee sem bateria NO moto :G

poe no google sobre manual duoblock g4 e baixa o manual, é gratis

DavidR
18-02-11, 22:03
poe no google sobre manual duoblock g4 e baixa o manual, é gratis
boa valew

djleo
18-02-11, 22:13
olha se vc anda com a moto todo dia ou se for 3 x na semana, isso não vai influenciar em nada, tinha esse alarme na minha TW e era show, pode colocar sem medo e esse realmente ja vem com os fios de encaixe p titan ou fan sei la. mais pode colocar otimo alarme recomendo... :OK:

DavidR
18-02-11, 22:17
olha se vc anda com a moto todo dia ou se for 3 x na semana, isso não vai influenciar em nada, tinha esse alarme na minha TW e era show, pode colocar sem medo e esse realmente ja vem com os fios de encaixe p titan ou fan sei la. mais pode colocar otimo alarme recomendo... :OK:
intão eu ando direto todo dia :drool:

jott257
18-02-11, 22:20
é o seguinte, o duo block g4 e conectado no fio positivo e negativo da ignição através de uma extensão. tan faz dessa forma como ligando um fio direto da bateria pro alarme, mas a respeito do consumo, o fabricante no manual diz que é de 2,5 mA, e que mesmo que ela fique parada por alguns dias com o mesmo ativado não vai descarregar totalmente a bateria.



se for so 2,5mA que ele consome...
entao da pra passar bem 1 mes com ele e nao descarrega...

remilson soares
18-02-11, 22:26
se for so 2,5mA que ele consome...
entao da pra passar bem 1 mes com ele e nao descarrega...

isso mesmo. é o que ta no manual do usuário

jott257
18-02-11, 22:51
so pra vc ter uma ideia...
numa bateria de 5 Ah

5 Ah = 5000 mAH

5000 mAH / 2,5mA

2000 horas

2000 / 24 = 83 dias

que da 2 meses eh 23 dias...

isso ai pro alarme descarrgar a bateria...

remilson soares
18-02-11, 23:05
so pra vc ter uma ideia...
numa bateria de 5 Ah

5 Ah = 5000 mAH

5000 mAH / 2,5mA

2000 horas

2000 / 24 = 83 dias

que da 2 meses eh 23 dias...

isso ai pro alarme descarrgar a bateria...

essa foi bem explicada, ate meu filho que ta na foto no velocipede entenderia. manda esse mecani estudar um pouco de eletrica, se ele quiser eu tenho uns manual dos cursos que já fiz.

Raposa Motoqueira
18-02-11, 23:10
Boooom tópico!
Já pensei em colocar alarme na minha fan. Só tô esperando juntar uma graninha. Verdade que custa uns 200 reais?
E onde que posso arranja-lo? Na cc honda mesmo ou em loja?

Zika
18-02-11, 23:13
Galera, Minha opinião...sempre usei o Cerrus, é de presença..

Nunca tive problema com bateria descarrecada por causa dele (alarme)...


Não sei quanto custa, pq sempre que vendo minha moto tiro pra instalar na minha proxima moto...


Att
ZIka

remilson soares
18-02-11, 23:21
intão eu ando direto todo dia :drool:

pode ficar tranquilin qualqur duvida procura nois

PauloBros
18-02-11, 23:32
descarrega noa cara, eu tenho na Bros...positron dualblock.....paguei 220 reais....é otimo...va na fé.

Pé-de-ferro AL
19-02-11, 06:58
Eu tenho em Minha Moto cg 150 sport!As vezes passo até 15 Dias sem andar na motoca e quando dou na partida tah d boa!Esses Dias a bateria descarregou por causa do xenom q coloquei mas por conta do alrme ñ!
ABÇ!

apu
19-02-11, 08:25
é só desativar o sensor por presença quando estiver com a moto em um lugar seguro que ele nao fica comendo a bateria. eu tenho o meu ha 2 anos ja. é um alarme excelente. :#

ALXINFO
19-02-11, 09:12
Exelente alarme uso ele, minha moto é injetada e uso o sensor de presença, funciona mesmo, ja esqueci o controle em casa e tive que voltar pra pegar pq o alarme disparou e cortou a ignição, nunca desacarregou a bateria, recomendo Positron Duoblock Universal. :OK:

o manual dele esta aki
http://webadmin.pst.com.br/arquivo/15daedd9-30a2-4981-836a-6961a4b90521.pdf


Valeu :OK:

DavidR
19-02-11, 11:29
so pra vc ter uma ideia...
numa bateria de 5 Ah

5 Ah = 5000 mAH

5000 mAH / 2,5mA

2000 horas

2000 / 24 = 83 dias

que da 2 meses eh 23 dias...

isso ai pro alarme descarrgar a bateria...

valeu jott bela explicação

Boooom tópico!
Já pensei em colocar alarme na minha fan. Só tô esperando juntar uma graninha. Verdade que custa uns 200 reais?
E onde que posso arranja-lo? Na cc honda mesmo ou em loja?

na cc tem a vantagem de ser oalarme dedicado que não precisa fazer gambiarras e nem cortar o chicote da moto
a qu em itajubá ta 250 dinheiros ja instalado (aqui é tudo caro)

pode ficar tranquilin qualqur duvida procura nois

valeu remilson é bom contar com pessoas como vcs aqui no forum :OK:

DavidR
19-02-11, 11:31
fala pessoal ta agendado segunda feira as 8 hrs levo na cc pra instalar,depois posto mais sobre o alarme :OK:

remilson soares
19-02-11, 19:54
é só desativar o sensor por presença quando estiver com a moto em um lugar seguro que ele nao fica comendo a bateria. eu tenho o meu ha 2 anos ja. é um alarme excelente. :#

não precisa desativar, por segurança é bom deixar tudo ativado. hoje roubaram uma 150 mix aki no bairro, como estava ativado o modo assalto, o pilantra andou uns 4 km e a moto disparou o alerta sonoro e cortou a corrente. já pensou se tivesse desativado?

remilson soares
19-02-11, 19:59
Exelente alarme uso ele, minha moto é injetada e uso o sensor de presença, funciona mesmo, ja esqueci o controle em casa e tive que voltar pra pegar pq o alarme disparou e cortou a ignição, nunca desacarregou a bateria, recomendo Positron Duoblock Universal. :OK:

o manual dele esta aki
http://webadmin.pst.com.br/arquivo/15daedd9-30a2-4981-836a-6961a4b90521.pdf


Valeu :OK:

quando o alarme disparar e voce tiver sem o controle, desativa o alarme usando a senha de ignição

juhpalaver
19-02-11, 19:59
entao
quero por tbm, vo aproveita o topico aqui
mais ouvi fala que se quebrarem a lanterna ou algo assim
entra em curto e o alarme para de funciona

verdade ou mito?

remilson soares
19-02-11, 20:02
entao
quero por tbm, vo aproveita o topico aqui
mais ouvi fala que se quebrarem a lanterna ou algo assim
entra em curto e o alarme para de funciona

verdade ou mito?

nun intendi la pregunta????? :0_0:

barba
19-02-11, 20:18
irmão tive um alarme com partida na chave censor de presença não me lembro a marca
só sei dizer que era muito bom o problema é que um dia levei minha pequena no lava pra tomar banho e a mula do lavador encheu ele de agua
então ele parou agora vou esperar sobrar um tempo$ e vou por outro de preferencia a prova de agua

DavidR
19-02-11, 20:21
acho que ele quiz dizer que se um malaco vim roubar e de proposito quebrar tipo a lanterna causando um curto na eletrica,isso desativa o alarme. isso é verdade ou mito

juhpalaver
19-02-11, 20:49
vô refazê a pergunta:

Se algum *&%$#@ vier roubar minha moto, que trabalho para pagar, e eu já tive instalado um alarme
e se ele for muito esperto, fazer a moto entrar em curto, quebrando a lanterna ou algo assim
o alarme para de funcionar ou nao ?

jott257
19-02-11, 22:08
vô refazê a pergunta:

Se algum *&%$#@ vier roubar minha moto, que trabalho para pagar, e eu já tive instalado um alarme
e se ele for muito esperto, fazer a moto entrar em curto, quebrando a lanterna ou algo assim
o alarme para de funcionar ou nao ?


nao cara o alarme continua a funcionar normalmente pois a bateria fornece
corrente direta so que a bateria vai aquecer e onde o ¨$%¨
provocou o curto tbm pode pegar fogo

as baterias vem dizendo q nao se pode provocar curto pois a risco de explosao + sinceramente nunca vi acontecer
so se for por um logo periodo de tempo...

tbm tem otro problema... pra dar o curto a luz tem de ta ligada e dependendo da moto ela so liga com a igniçao

o ultimo caso e se a bateria tiver sistema anticurto ela para de funcionar ai sim o alarme tbm pararia
+ ela nao deve ter... acho que nem as de no break tem

ALXINFO
21-02-11, 08:16
quando o alarme disparar e voce tiver sem o controle, desativa o alarme usando a senha de ignição


Não sei como fazer!!! pode dar uma dica? :OK:

Pé-de-ferro AL
21-02-11, 10:03
Não sei como fazer!!! pode dar uma dica? :OK:

AO instalar o alarme eles avisam qual é a senha!
Tem um esquema q vc coloca a senha q vc quiser!

mdorigon
21-02-11, 10:49
galera ,depois de muitas duvidas aqui esclarecidas ,decidi colocar um alarme na "fanzeta", e vai ser um positron g4 dualblock,dedicado para fan e titan,este não necessita cortar a fiação, para instalar é tudo plugado.
Mas eu ainda tenho uma duvida, um mecanico de confiança disse que o alarme consome energia da bateria mesmo não estando acionado,,isso corresponde ou não?
e o mecanico da honda disse que ha dois tipos de ligação do alarme,uma é puxando um fio direto na bateria,que ocasionaria o descarregamento da mesma e a outra é com esse alarme dedicado que vai ligado no chicote eletrico ao inves da bateria não descarregando a mesma.
e aí o que vcs Mham?
por favor deixem as opinioes . desde ja agradecido


Minha opinião : o alarme tem que consumir energia prq funcionar, mas esse consumo não é nada de anormal com tudo dentro do funcionamento normal. Porem acho alarme ilusão...ja tive duoblock na minha primeira moto...e nem precisava, pq ninguem mexia na minha intruder aonde quer que ela estivesse. Mas em fim, o alarme vai impedir no maximo um pé de chinelo bem ruinzinho de levar a moto. Ladrão que é ladrão, leva a moto com alarme e tudo. Tem um fusivel rapido que vc inverte e desativa o bloqueio da ignição, por segurança, qdo vc le o manual do alarme ele te informa isso. Resumindo é só inverter e ir embora...isso qdo não jogam sua moto numa kombi ou numa picape. Eu se fosse vc pegava a grana do alarme, e completava num seguro. Só assim mesmo.

madnando1
21-02-11, 11:46
Também acho alarme inútil. Ja está tão manjado que só se vc andar com uns 5 controles espalhados pelo corpo pra ter alguma segurança.

Acho que seria bom um Car system que não disparasse. Roubou, ligou = ladrão preso.

msguinha
21-02-11, 11:57
Já tive uma Titan com esse alarme, bota que é bom, uma dos melhores investimentos pra motoca. Ponto. :[

Fiote
21-02-11, 14:31
Pessoal, tava lendo aqui e recomendo o uso de alarme sim! Dá uma sensação de segurança muito boa!!

Eu vendi minha moto, mas tirei o alarme. Se alguém interessar segue o link:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/classificados/vendo-alarme-positron-duoblock-universal/msg608574/#msg608574

speedFan
21-02-11, 14:44
Acho assim se que o alarme não vai segurar um ladrão de robar não vai mesmo mas ao menos é uma segurança a mais com seguro ou não até por que o seguro de uma fan não sai por muito menos do que uns 1000,00 então acho melhor pagar o que podemos e outra para quem tem seguro não esqueça que se roubarem pode demorar 30 dias ou mais para vc receber a grana.

speedFan
21-02-11, 14:46
A caso queira ver outro modelo o que eu uso é muito bom LANDI boa marca com bom funcionamento e ainda tem jeito de retirar o lance do fusivel que falaram ae... o meu eu mesmo instalei plug and play mesmo.... :OK:

DavidR
21-02-11, 17:20
Fala galera :D ja ta instalado, ficou bem legal,mais uma segurança a mais ,mais mesmo assim não despenso o cadeado :P
o cara la da cc disse que não tem como desativar o sensor de presença,nem desligar na chave pela senha , só que no manual ta escrito que da ,eu acho que o cara não quiz ensinar pra não da pau e eu acabar levando lá neh?

e a proposito quanto tempo dura a bateria do controle com a presença ligada?

desmocedici
21-02-11, 18:55
só um conselho de camarada!!! NÃO COMPRA POSITRON, POIS ELE " FALA AO LADRÃO " QUE A MOTO TEM ALARME!!! FICA ACIONANDO MESMO COM O CONTROLE POR PERTO É UMA MERDA E ALARME. :NOOK:

jott257
21-02-11, 20:49
eu descordo da opniao dos nossos colegas que falaram q alarme e inutil
se dizem isso e pq nunca usaram nem sabe como funciona
eu mesmo tenho 1 colega que levaram a moto dele
o corta corrente ativou e ele acho a moto de volta umas ruas dps de onde foi roubado

tem alarme que avisa mesmo quando alguem sobe nela esbarra ou mexe tem um sensor
de pertubaçao que ao meu ver e mto bom... ele da uma apitada bem rapida pro cara saber q tem alarme
assim ja evita de ficarem mechendo na sua pequena

remilson soares
21-02-11, 22:01
Minha opinião : o alarme tem que consumir energia prq funcionar, mas esse consumo não é nada de anormal com tudo dentro do funcionamento normal. Porem acho alarme ilusão...ja tive duoblock na minha primeira moto...e nem precisava, pq ninguem mexia na minha intruder aonde quer que ela estivesse. Mas em fim, o alarme vai impedir no maximo um pé de chinelo bem ruinzinho de levar a moto. Ladrão que é ladrão, leva a moto com alarme e tudo. Tem um fusivel rapido que vc inverte e desativa o bloqueio da ignição, por segurança, qdo vc le o manual do alarme ele te informa isso. Resumindo é só inverter e ir embora...isso qdo não jogam sua moto numa kombi ou numa picape. Eu se fosse vc pegava a grana do alarme, e completava num seguro. Só assim mesmo.

eu concordo que um ladrão profisa leva a moto com alarme e tudo, basta colocar a moto numa picap e se mandar, ,as o alarme vai desparar. que fusivel rápido é esse que inverte e desativa o alarme? não conheço. o que o manual dis sobre fusivel, é voce pode fazer o bloqueio da ignição no fusivel que fica entre a bateria e a ignição da moto... fiquei curioso mesmo sobre esse fusivel que vc falou?????

remilson soares
21-02-11, 22:13
Não sei como fazer!!! pode dar uma dica? :OK:

a senha de ignição de fabrica é 22, e tem que ser trocada na instalação. funciona da seguinte forma: caso o alarme dispare e o controle não estiver com vc, basta desligar a ignção por pelo menos 5 segundos, então vc liga e desliga a ignição duas vezes num intervalo de menos de 1 segundo ( bem rapidinho), espere uns 2 segundos enão ligue e desligue a ignição duas vezes. o alarme emitira 2 bips avisando que o alarme foi desligado. repita o mesmo procedimento para ligar novamente o alarme.

remilson soares
21-02-11, 22:16
só um conselho de camarada!!! NÃO COMPRA POSITRON, POIS ELE " FALA AO LADRÃO " QUE A MOTO TEM ALARME!!! FICA ACIONANDO MESMO COM O CONTROLE POR PERTO É UMA MERDA E ALARME. :NOOK:

qual que vc usa???? :0_0:

Alex-BH
22-02-11, 10:58
Fala galera :D ja ta instalado, ficou bem legal,mais uma segurança a mais ,mais mesmo assim não despenso o cadeado :P
o cara la da cc disse que não tem como desativar o sensor de presença,nem desligar na chave pela senha , só que no manual ta escrito que da ,eu acho que o cara não quiz ensinar pra não da pau e eu acabar levando lá neh?

e a proposito quanto tempo dura a bateria do controle com a presença ligada?


Opa....

primeiramente espero que você tenha feito o serviço de instalação em uma concessionária autorizada, o serviço de instalação e bem complexo e requer um profissional qualificado, qualquer erro, sua parte eletrica pode entrar em pane.
se você colocou o alarme Positron Dual Block, controle DP 35 tem boas funções:
-Senha de ignição, caso esqueça o controle ou qualquer defeito, acione a senha na ignição, desabilitando o alarme.
- sensor de movimento, dispara o alarme em caso da moto ser movimentada com o alarme ativado.

Se o seu alarme for desse modelo, existe sim a senha de ignição.

Alex-BH
22-02-11, 11:04
Alarme complementa a segurança junto com o seguro.

tenho alarme e não tenho seguro, mais confesso que não gosto de deixar minha pequena na rua, pois tenho medo de voltar e ela ter sumido.
sempre a coloco em estacionamentos fechados.

agora o positron e um bom alarme, sem problemas com a bateria em 2 meses de uso. que dure ao menos 1,5 ano.

mdorigon
22-02-11, 12:05
eu concordo que um ladrão profisa leva a moto com alarme e tudo, basta colocar a moto numa picap e se mandar, ,as o alarme vai desparar. que fusivel rápido é esse que inverte e desativa o alarme? não conheço. o que o manual dis sobre fusivel, é voce pode fazer o bloqueio da ignição no fusivel que fica entre a bateria e a ignição da moto... fiquei curioso mesmo sobre esse fusivel que vc falou?????


Rapaz, tem sim no manual que vem com o alarme, pelo menos o meu duo block g2 de 2006 tinha. Tem todo o esquema eletrico la, explica como desligar o alarme na chave tb. Esse meu alarme deu problema depois de uns 2 anos, e um dia pra naum ficar parado na rua, peguei o manual e tava la o fusivel, eles deixam instalalado perto das pequenas laterais, é só inverter ele no cartucho e ele chavea pra não imobilizar mais a moto. Acha o esquema eletrico do seu alarme que deve ter la. Isso é pensando para situações de emergencia. Tipo, tu ta na pista, as duas horas da madrugada e seu controle da pau... e seu motor para. Acontece que isso não é informado pro cliente na instalação. Descobri por um acaso isso, pq precisava fazer a moto chegar no mecanico e tava procurando no manual dele como desativar pela chave...e achei uma maneira mais rapida.

DavidR
22-02-11, 12:47
a senha da chave é mesmo essa de 22.
para ativar e destivar o controle de presença tem que segurar o botão desliga por 6segundos, é isso mesmo?
esse lance do fusivel,num fala nada no manual não.
e se a funçao controle de presença estiver ativada,deve se trocar a bateria a cada 2 anos ou antes caso o alarme começe a avisar que a bateria esta fraca atraves de um beep longo sempre que a ignição for ligada

mdorigon
22-02-11, 14:18
O meu tinha, e tava la ele tb no esquema eletrico bonitinho pra ser instalado. Mas em fim, quem achar que alarme é uma boa manda bala. Hj de manhã tava na tv naqueles teles jornais tres caras que foram presos, um deles menor, que sairam ontem a noite determinados a roubar motos. Estavam com uma fiorino. Não conseguiram depois de duas ou tres tentavias de abordar os motociclistas na rua, e continuaram tentando, até que um motociclista que escapou achou uma vtr da pm, que foi atras...em resumo troca de tiros em perseguição até baterem a fiorino. E ainda o menor de idade saiu atirando nos pm. O modo operante dos cara é esse, uma kombi, uma fiorino, coloca pra dentro e vamo embora. Tb me lembro de um camarada meu que tinha uma galo, deixou ela exposta pra vender na loja de som dele, com alarme e tudo, uma semana depois entrou um maluco la armado, enfiou o cano na boca dele e pediu a chave da moto...e ja avisou que se a moto parasse depois de alguns metros ele voltava e fazia dele uma peneira...ele entregou até o controle reserva. As vezes na hora da adrenalina, vc entrega a moto e não entrega o controle, o cara vem e te mata. Sendo furto ou roubo, o melhor remedio é seguro mesmo, pode ser o mais amargo...mas é o que deixa vc mais sussa na hora se vc estiver com ela, ou mais sussa ainda de nem esquentar se vai ficar sem ela se deixou ela parada em algum lugar.

ALXINFO
22-02-11, 15:13
Sei que pra malacos não tem jeito, se pudesse pagar seguro te juro que nem alarme eu colocaria, mas como mal pago as prestaçoes da motoca, o jeito é recorrer pra alarmes, e entre eles na minha opinião esse DuoBlock é o Melhor !!! :OK:

DavidR
22-02-11, 19:02
a gente não pode dar bobeira tambem neh?
mais aí como ativa o controle por presença pois eu afasto da moto e o alarme não aciona quando volto ele ta desligado ainda,fiz o que ta no manual mas nada de dar certo :s

Alex-BH
22-02-11, 19:51
a gente não pode dar bobeira tambem neh?
mais aí como ativa o controle por presença pois eu afasto da moto e o alarme não aciona quando volto ele ta desligado ainda,fiz o que ta no manual mas nada de dar certo :s


Seguinte:

Segure o alarme por mais de 6 segundos, observe o led do controle, 1 piscada - desativa, 2 piscadas - ativa e beeps do alarme.
Para testar se realmente o sensor está ativo, você deve isolar o controle, eu o coloco dentro do micro-ondas. indo até a moto, movimente-a, mesmo desligada o alarme dispara.

DavidR
22-02-11, 19:57
Seguinte:

Segure o alarme por mais de 6 segundos, observe o led do controle, 1 piscada - desativa, 2 piscadas - ativa e beeps do alarme.
Para testar se realmente o sensor está ativo, você deve isolar o controle, eu o coloco dentro do micro-ondas. indo até a moto, movimente-a, mesmo desligada o alarme dispara.
mas e esses beeps o que significam eles começam e não param? aí eu apeerto CA aí para

Pé-de-ferro AL
28-02-11, 19:38
Seguinte:

Segure o alarme por mais de 6 segundos, observe o led do controle, 1 piscada - desativa, 2 piscadas - ativa e beeps do alarme.
Para testar se realmente o sensor está ativo, você deve isolar o controle, eu o coloco dentro do micro-ondas. indo até a moto, movimente-a, mesmo desligada o alarme dispara.

parceiro eu faço ao contrario meu alarme é o positron duo block G4
Tah explicando ao contrario da fora q c flw!Desculpa ae se estiver Errado!