PDA

Ver Versão Completa : Primeira vez que peguei o carro depois de 1 mês de moto!



Raposa Motoqueira
18-02-11, 23:04
Só pra contar pra vocês como foi esquisito dirigir um carro depois de mais de 1 mês só andando direito de moto, todo dia.
Caraaaamba.....como carros são esquisitos hahahah
Eles são grandes, tomam espaço. E eles não aceleram tão bem.
Em compensação eles pegam velocidade muito maior e não fazem barulho.
E droga, não dá pra passar rápido nas lombadas com eles hauahuah

Sério, eu vou precisar pegar o carro com mais frequencia, porque definitivamente perdi a prática hahaha

E com vocês? Vcs tiveram alguma experiencia parecida?

higoff
19-02-11, 12:13
Hehehe... eu concordo em tudo q vc disse!
O espaço extra é bom pra fazer umas compras e dar carona a mais alguém além da patroa.
E na chuva forte, é mais confortável. Se bem q entre vir pra casa debaixo de chuva e chegar em meia hora, ou levar 3 horas dentro de um engarrafamento no sequinho, ainda prefiro a primeira opção.

Abs!

junior_itj
19-02-11, 12:16
So não concordo com a parte do não aceleram tão bem, a não ser que você estava num 1.0, porque o carro do meu pai é 2.0 16v, e deixa minha moto comendo poeira, mesmo na arrancada, sem contar que a 100 ainda ta na terceira marcha, e a moto a 100 eu ja to colocando a quinta.

marcostdm
19-02-11, 12:48
Eu ando diariamente de moto e fiquei um bom tempo sem andar de carro pois o do meu pai foi roubado e fiquei 6 meses sem dirigir. Quando voltei a dirigir estranhei também, no engarrafamento eu ficava olhando para o corredor entre os carros e pensando se eu tivesse de moto ja tinha passado. hehehehehehe

magrao tk
19-02-11, 13:05
Eu sempre detestei dirigir, fiz carteira há vários anos pra carro e moto e sempre tive só moto, pegava o carro do meu pai só por extremíssima urgencia, caso ele não pudesse dirigir. Fora isso nunca, e nunca me fez falta.

Moro no sul, e o inverno é bem brabo. Mesmo assim saia de moto toda a noite, com chuva, geada... só faltou neve, mas bem perto disso. Mas não pegava o carro, pra voces terem uma idéia do quanto eu não gosto, prefiro passar trabalho com capa de chuva e uma penca de casacos.

Ficar preso dentro de um monte de lata, atrás dos outros carros, tendo que ficar cuidando pra lado nenhum encostar em nada sem poder enxergar as extremidades do carro lá de dentro... bah! Tá loco, até hoje detesto tudo isso!!! Simplismente não tenho paciencia, me dá uma angústia e até medo.

Infelizmente to tendo que conviver engolindo isso. Meu sogro quis comprar um carro pra família. Nunca teve, nem sabe dirigir. Agora virei o motorista deles. As vezes parece que to na profissão de taxista, e sem receber. :-/ Mas mesmo não sendo um ótimo motorista por tão pouca prática, sou cuidadoso, e aos poucos to pegando o jeito. Mas haja paciencia, até agora não me agradei com essa coisa de 4 rodas, mesmo dirigindo uma vez por dia a quase 2 semanas, ainda me dá um desconforto sentar no banco do motorista. Dirijo só para os outros, e ainda contra a minha vontade.

muzkur
19-02-11, 15:22
Eu não consigo passar rápido em lombada nem com meu carro nem com minha moto
Carro, distancia do solo: 8 cm
Moto, distancia do solo: 11 cm

:P


Mas olha, eu não gosto de carro. Ocupa espaço, fica preso no engarrafamento, é dificil de estacionar/achar vaga, mais dificil de ter noção de tamanho e da mais margem pra distração (som ligado e coisas assim).
A moto a gente fica mais concentrado, qualquer buraco estaciona, da pra passar uns 10 carros antes de engarrafar, o tamanho é exatamente entre uma perna e outra. hehehehe

Bom, eu tenho carro pq as vezes precisa. Não da pra ir num casamento de moto, chegar lá usando terno e capacete, por exemplo. Ou então carregar 3 ou 4 pessoas, ou fazer as compras do mês numa moto. Então tenho carro porque precisa e moto porque gosto. :)




So não concordo com a parte do não aceleram tão bem, a não ser que você estava num 1.0, porque o carro do meu pai é 2.0 16v, e deixa minha moto comendo poeira, mesmo na arrancada, sem contar que a 100 ainda ta na terceira marcha, e a moto a 100 eu ja to colocando a quinta.

Velho, a comparação que você ta fazendo tá totalmente errada. Como é que quer comparar um carro 2.0 com uma moto 150?
150 é moto de entrada, então tem que comparar com carro de entrada, ou seja, 1.0.
Pra comparar com carro 2.0 tem que ser uma moto de umas 500cc e 2 cilindros... :P

edumrq
19-02-11, 15:32
Eu fui pro casamento da minha irmã de moto
O mais legal de carro é ar condicionado e som, poe um cd legal, liga o ar e relaxa, é bem mais tranquilo dirigir carro do que moto, sem transito é claro

muzkur
19-02-11, 15:45
Isso é verdade, sem trânsito até é da hora guiar o carro por ser mais confortável. O esquema do ar e som entra nessa também de sem trânsito, porque no trânsito, é mais coisa pra distrair e gerar acidente.

Agora ir num casamento de moto, não sei quanto a você, mas eu não saio de casa sem por jaqueta bota e luva. Imagina vestir isso por cima do terno, chegar todo amassado no casamento, não tem onde por as tralhas todas... Enfim. É esse tipo de praticidade pra roupas sociais que eu vejo no carro e não vejo na moto.

Raposa Motoqueira
19-02-11, 16:13
É pessoal, carro tem suas vantagens, não dá pra negar. É mais seguro, mais confortável, mais espaçoso, dá pra ouvir musica, se esquentar, se proteger da chuva......
Tanto é que essa ultima vez que peguei o carro foi pra levar meu namorado no ponto de onibus, porque tava chovendo e ele nao tinha capa de chuva.

Carro tem marcha ré, o que eu acho absurdamente maravilhoso XD ahuahua como faz falta as vezes. Convenhamos que empurrar uma moto, no braço, numa subida é soda....

Em compensação, com moto vc não fica preso em congestionamento. Vc enfia ela em qualquer cantinho. Estragou? Vc empurra. E a adrenalina ne? Muito bom...
De fato, as vezes sinto falta de musica enquanto piloto a moto e a gente tem que ficar muito mais ligado no que tá fazendo, a primeira besteira pode ser fatal.
Mas eu sinto mais segurança pra andar em Curitiba de moto do que de carro!

Esquadrão Marte
19-02-11, 16:17
E eu só andei de carro na auto escola nunca mais nem sei aonde fica o breque do carro.

blaugusto
19-02-11, 16:26
Eu sou excessão total!

Acho carro muito desconfortável. Sempre viajei muito de carro. Desde 147 até Meriva Premium e Classe A. Quando começei a andar de moto que senti o que é viajar com conforto. Banco muito mais gostoso que banco de carro. Me sinto desconfortavel em carro.
Não troco uma viagem de moto por viagem de Civic.

Unico ponto a favor em carro é que dá pra levar mais compras e mais bagagem. Nem a parte da chuva eu conto como ponto a favor, conto como neutro.

magrao tk
19-02-11, 16:30
E eu só andei de carro na auto escola nunca mais nem sei aonde fica o breque do carro.




Eu sou excessão total!

Acho carro muito desconfortável. Sempre viajei muito de carro. Desde 147 até Meriva Premium e Classe A. Quando começei a andar de moto que senti o que é viajar com conforto. Banco muito mais gostoso que banco de carro. Me sinto desconfortavel em carro.
Não troco uma viagem de moto por viagem de Civic.

Unico ponto a favor em carro é que dá pra levar mais compras e mais bagagem. Nem a parte da chuva eu conto como ponto a favor, conto como neutro.


Graças a Deus não to sozinho nessa, achei que iam me avacalhar porque não gosto de carro :lol:

Esquadrão Marte
19-02-11, 16:35
Foi por isso que comprei moto porque quando andei numa fiquei Doente de vontade de ter uma ( isso eu era de menor não trabalhava) Agora dependendo da moto da mais prazer que certas mulheres :lol:

blaugusto
19-02-11, 16:59
Quando me perguntam que carro eu tenho eu solto logo: Não tenho carro. Não gosto de carro... carro é muito chato.

Comprar carro pra ir em festa vez ou outra? Por causa de chuva?
Pra mim sais mais barato ir de taxi, e de quebra ainda posso variar o veiculo e ainda tenho chofer.

XING LING
19-02-11, 17:10
Pior é quando vc pega o carro e esquece que ta de carro, quantas vezes quando parou o trânsito lá vou eu jogar o carro pro corredor hehehe, sorte que meu pai já começa a gritar: Vc tá de carro, de carro!!! hehehehe

muzkur
19-02-11, 17:23
haiauhaiauhaiuh
Eu faço isso também. Uma vez entrei entre dois carros que minha noiva começou a gritar "Você não cabe aí!"
E eu "relaxa, esse carro é pequeno..." haiauhaiuahaiuh

Strada Prata
19-02-11, 17:51
Pior é quando vc pega o carro e esquece que ta de carro, quantas vezes quando parou o trânsito lá vou eu jogar o carro pro corredor hehehe, sorte que meu pai já começa a gritar: Vc tá de carro, de carro!!! hehehehe


Muito bom :lol: :lol: :lol: :lol:


Eu também não gosto muito de carro mas quando a família é grande não tem jeito... Viagem = bagagem :(

Às vezes saio sem rumo, pego a rodovia pra dar uma acelerada e sentir a adrenalina e o vento... Não tem nada igual :bike:

higoff
19-02-11, 18:04
So não concordo com a parte do não aceleram tão bem, a não ser que você estava num 1.0, porque o carro do meu pai é 2.0 16v, e deixa minha moto comendo poeira, mesmo na arrancada, sem contar que a 100 ainda ta na terceira marcha, e a moto a 100 eu ja to colocando a quinta.


Vc está comparando um carro 2.0 com uma moto 150, e isso é bem desleal. Já tive uma 150 e hj tenho uma 300, e a diferença é absurda em termos de arrancada. Acredito q eu fique bem próximo ao carro do seu pai numa arrancada, isso se eu não superá-lo. A 150 está para um carro 1.0 assim como a 300 está para um 2.0, a grosso modo.

Agora, se colocar um carro 2.0 junto com uma CBR600RR, quem será q comerá poeira?

Abs!

junior_itj
19-02-11, 20:00
Eu não comparei, mas ela disse que carros arrancam mais devagar que moto, não especificou, e eu quis dizer que não é qualquer carro que arranca mais devagar que qualquer moto. E que se ela achou que foi mais devagar devia ser um carro 1.0.

A experiência dela foi com um carro que arranca mais devagar, e a minha experiência foi com uma moto que arranca mais devagar.

marikrauss
20-02-11, 11:07
Duas coisas aconteceram quando peguei o carro depois de um tempo andando só de moto:

1º: Tive o impulso de jogar o carro pro corredor nos semáforos
2º: Ficava olhando a velocidade no contagiros do carro, que é do lado do velocímetro da moto

ushuashuhushusa

Eu acho o carro bem mais confortável, mas o prazer da moto da de 10 a zero em qualquer desconforto.

Beto
20-02-11, 11:52
Até tirar o carro da garagem..........ja estou longe com minha motinho.......Beto

Carleetos
20-02-11, 12:08
Olha, moto pra mim tem uma série de vantagens também, ágil no trânsito, econômica(moto pequena), leve, prática, fora a sensação de pilotar que não se compara. Mas também dizer que carro é desconfortável eu acho exagero cara, na boa, não é.

A questão de ir para um evento onde você tem que vestir roupas 'alinhadas', tipo terno e tal.. Se o tempo tiver aberto dá pra ir tranquilo de moto, mas chovendo nem pensar. Por capa por cima dessas roupas é freud.. Amassa tudo. *edit: esqueci de citar o exemplo, no caso como foi uma mulher que criou o tópico, ir de vestido longo pra uma festa, de moto e chovendo? :lol:

Mas sinceramente se for pra escolher um só para ter, eu escolho a moto, pelo geral.

Eduardo Toda
20-02-11, 18:40
As vezes eu ainda ando de carro para ir ao serviço no sábado, de segunda a sexta vou de moto, e...
Mesmo no sábado eu pego trânsito, tem de ficar parado até chegar a sua vez de passar no semáforo, de moto eu pego corredor e ponto ponto para a moto.
Quando chego no serviço eu tenho de procurar um lugar para deixar o carro, de moto eu coloco no espaço entre dois carros estacionados, mais um ponto para moto
Dia de chuva teoricamente o carro deveria ganhar pois você não se molha, mas aí que está, quanto mais chove mais o trânsito fica travado, fora as enchentes, já peguei 4 enchentes de moto e não fiquei parado em nenhum deles...
Quando troquei de carro, o ano passado, já que eu ficava mais parado do que andando na via, optei pelo Fox com transmissão Imotion, não aguentava mais o pisa, solta da embreagem, agora tá encostado na garagem com 3500 km rodados.
Atualmente uso o carro sópara ir as compras do mes, e para ir na casa da mãe da muiá (sogra) :drool:

blaugusto
20-02-11, 20:38
Eduardo Toda, teria saido muito mais barato pra ti se vc usasse Taxi quaaaannnndo precisar. É o que eu faço.

Escolho um modelo diferente e de quebra é muito mais chique chegar em festa de taxi. :D

XING LING
20-02-11, 21:00
Até tirar o carro da garagem..........ja estou longe com minha motinho.......Beto


Eu é o contrário, minha casa tem 5 metros de largura e tem 2 carros na garagem, minha moto acaba não passando se não colocar o carro direito e tenho que tirar primeiro o carro para depois tirar a moto!!!

Tem hora que da uma preguiça de tirar o carro e colocar de novo para sair com a moto que acabo saindo de carro mesmo!!!

FloodDesu
20-02-11, 21:13
Eu é o contrário, minha casa tem 5 metros de largura e tem 2 carros na garagem, minha moto acaba não passando se não colocar o carro direito e tenho que tirar primeiro o carro para depois tirar a moto!!!

Tem hora que da uma preguiça de tirar o carro e colocar de novo para sair com a moto que acabo saindo de carro mesmo!!!


A garagem aqui em casa é estranha: cabem 4 carros cobertos e mais um descoberto, mas tava vendo e, pasmem, não tem lugar pra eu deixar minha futura moto nela sem ter que precisar tirar um dos carros O.o, porque a garagem é assim: no fundo, uma área coberta que cabe dois carros se der uma ajeitadinha [não precisa de milagre, só num pode deixar no meio xDDDD] e tem um corredor pra chegar nela, ele é coberto na parte mais da frente, cabe dois carros, só que um atrás do outro, e meu pai já tem dois carros, tudo bem, cabem na garagem do fundo e talz, não precisa tirar um dos carros pra tirar o outro... mentira. Tem uma maledeta duma mesa de madeira, quase do tamanho dum carro, que fica nessa parte coberta, ou seja, tem que tirar o carro que fica na frente quando precisa tirar o carro que fica no fundo. No fim das contas, só sobra espaço atrás do carro que fica na frente [tendo que tirá-la quando ter que tirar o carro] ou na área de serviço, na frente do carro, no fim uma mesa atrapalha tudo XDDDDDDDDDD [na realidade meu pai projetou a casa errada, imaginando nunca ter dois carros na vida XDDDDDDDDDD]

Vou acabar dando um fim na mesa, aí cabe os carros e minha futura motoca sem ninguém ter que tomar sol ou chuva XDDDDDDDDDDDD

RômuloBSB
21-02-11, 09:24
vey.. o carro parece que anda mais rapido.. quando eu to a 80 na minha galeguinha nao parece ta tão rapido quanto a 80 no siena da minha sogra.. alem da sensação esquisita que quase todo mundo sente de que ele ocupa muito espaço.. eu fikei um pouco sem noçao de espaço dpois de 3 meses de moto e peguei o carro. eaisheheIUSEIUASHEIUE

mdorigon
21-02-11, 10:15
Bem, eu preciso de carro pra passear com meu garoto. Ele ainda tem 6 anos, e não sei se levarei ele qdo tiver tamanho e idade suficiente pra andar na garupa da minha moto. Eu aceito ser acertado por moleques de carro por ai...o risco é comigo, mas com ele junto, não aceito fazer ele passar por esse risco. Mas tirando isso, eu gosto de andar com o meu civic nesse calorzão...entro na barca, ligo um somzinho, ligo o ar condicionado, coloco no D4 e ai é só acelerar e frear...o bicho faz o resto. Até que é confortavel ficar no transito parado com ele...mas da um desespero ver o tempo que se perde no transito de carro. Por isso ando mais a noite e fim de semana somente. E qdo ta chovendo de manhã...as vezes bate aquela preguiça de colocar a capa de chuva...vai de carro mesmo :G

Alan Ranieri
21-02-11, 12:38
Eu gostaria de ter um carro, mas acho um absurdo o que pedem por eles, custa quase R$ 30.000 um pezão de boi pelado, com esse dinheiro quase construo uma casa.

eduardodps
21-02-11, 12:46
realmente as vantagens da moto são bem grandes... ..pra mim a mais importante é economia.. ( ja que meu carro faz... 7 km com litro, tanto na cidade qunto na estrada) e os doloridos e incansaveis engarrafamentos.. aki em bsb.. nos horarios de pico. esta insuportavel andar de carro....
aqui a galera tem grana... e so ker saber de carro msm.. ai.. agente q tem moto faz a festa.. kkkkk

Bandit
21-02-11, 13:06
Carro pra mim.... so no DOMINGO, qd qs nao tem carro na rua, da pra andar de boassa...

Nos restantes do dia, e so moto, ainda + nesse calor q tah, minha namorada mora numa avenida movimentada, nunka da pra parar um carro lah, moto eu paro na casa dela... moto eu ando o dia todo e gasto 1 Real de Gasolina :lol:

speedFan
21-02-11, 14:51
Carro para mim é por ultima opção ou para ir para o mercado não tem jeito...
podem falar que moto é perigoso, tomamos chuvas, faz barulho, tem que por capacete, passamos frio, etc.....

Mas moto é moto e isso não muda o carro pode chegar a duzentos por hora mais na cidada e / ou quem chega primeiro somos nós hehe :OK: :OK: :OK:

Raposa Motoqueira
21-02-11, 16:07
Eu é o contrário, minha casa tem 5 metros de largura e tem 2 carros na garagem, minha moto acaba não passando se não colocar o carro direito e tenho que tirar primeiro o carro para depois tirar a moto!!!

Tem hora que da uma preguiça de tirar o carro e colocar de novo para sair com a moto que acabo saindo de carro mesmo!!!


É, eu acho que é bem mais rapido sair de moto que de carro viu? Pelo menos no meu caso. Eu tenho que tirar a moto da garagem passando por dois carros. Até manobrar, colocar capacete e etc, ligar a moto e dar uma esquentada nela (de manha)....vixe....eu já teria saido com o carro faz tempo. Sem contar que pra ir pegar o onibus pra minha escola, meu pai me levava de carro antes e demorava uns 5 minutos pra chegar la. Agora eu demoro uns 15 entre sair de moto de casa e estaciona-la no posto onde a deixo.

Se estiver chovendo, duplique o tempo hahaha até botar capa de chuva e tirar.....

E também tem o frio das 6 da manhã ne? Uma coisa de loco hahaha Mas a gente se acostuma. A verdade é que depois de um tempo, você acaba preferindo passar frio, pegar chuva e tudo mais do que depender dos outros, depender de onibus....



A questão de ir para um evento onde você tem que vestir roupas 'alinhadas', tipo terno e tal.. Se o tempo tiver aberto dá pra ir tranquilo de moto, mas chovendo nem pensar. Por capa por cima dessas roupas é freud.. Amassa tudo. *edit: esqueci de citar o exemplo, no caso como foi uma mulher que criou o tópico, ir de vestido longo pra uma festa, de moto e chovendo? :lol:



Uhuhuhuh de vestido de festa não garanto nada que dava pra ir de moto, mas que eu ando de moto de saia, eu ando hauahuahu Claro que com umas adaptações, tipo, colocar um legging por baixo. Sinto falta de poder usar mais vestido e saia pra andar de moto, porque dependendo do dia e do local, não se acha banheiro pra tirar a calça de baixo. E da-lhe passar calor as vezes.

bordax
21-02-11, 19:10
Eu já tenho alguns meses sem pegar em um carro, e toda vez que dirijo um acho estranho mesmo kkkkk

otávio henrique
21-02-11, 23:34
Pô.. eu pessoalmente gosto de carro tanto quanto de moto.. é claro que cada um tem suas vantagens/desvantagens, e é ÓBVIO que em um forum de motos as pequenas saiam em vantagem.
É claro que guiar um carro é DIFERENTE de guiar uma moto, mas não necessariamente pior. Isso é uma questão de gosto e não uma regra.
Eu penso como um amigo do forum (nao lembro o nome) disse num topico por aí, mais ou menos assim: "não importa se é barco, carro, moto, trator, etc., tem motor?? passa pra cá entao" kkkk genial