PDA

Ver Versão Completa : Comprei uma Intruder 10/11.....primeiras impressoes



PauloBros
18-02-11, 23:26
Galera, vou deixar aqui meu relato sobre essa pequena notavel....

Bom, antes que alguem pergunte....não vendi a Bros....

Eu e meu pai temos um escritorio de negocios contabeis... e estavamos precisando de uma Moto para fazer nossos serviços de rua e eu já estava puto de ter q andar com minha Bros pra lá e pra cá....pra resolver os assuntos do escritorio....entao, passei em frente a uma CC da suzuki e vi a intruder....liguei pra saber quanto tava e ai fui conversar com meu pai pra colocarmos um motoboy pra resolver os problemas pra gente....ele concordou e fomos na CC comprar a Intruder.... pow...muito massinha a moto...mesmo eu tendo 2 metros de altura, adorei andar na Intruder.... compramos....agora ela esta aki na minha frente...toda bonitona....é lindinha demais...preta...

aproveito o espaço e digo aos que queiram adquiri uma que a suspensao dela é show de bola...muito confortavel... vale a pena pelo preço que é.

enfim, darei um descanso a minha Bros...que em 5 meses ja ta com 8 mil km rodados...e eu trocando oleo a cada quinze dias....troco a cada mil...

Nickneo
19-02-11, 09:10
Leia o manual da moto, pois a bros 2007 troca óleo com 4000Km a sua deve ser o mesmo esquema.

Seu motor não vai deixar de estragar, se tiver de estragar, porque você trocou óleo com 1000Km, ok? Se não for pelo dinheiro que seja pela consciencia ambiental, Se não for por essa também, continue trocando com 1000Km, :lol:


Quanto à intruder, põe umas fotos dela e não deixa de postar aqui os percalços que ela ta tendo de enfrentar e como está reagindo, ok?

Que a moto dê alegria e lucro ai pra vocês.

Eduardo Toda
19-02-11, 09:31
Tá aí, a Trudinha ainda arrancando suspiros, apesar de muita gente meter o pau nela...

Castrovox
19-02-11, 11:11
Tá aí, a Trudinha ainda arrancando suspiros, apesar de muita gente meter o pau nela...


falou tudo, aonde eu assino?

Raposa Motoqueira
19-02-11, 16:25
Vai me contando da intrudinha que um dia quero ter uma tmb XD
E quero saber se vale a pena mesmo trocar uma fan por uma intruder.

zebrahead
19-02-11, 16:48
Boa compra cara! :)

Esquadrão Marte
19-02-11, 16:57
Parabéns pela motok. !!!!

XING LING
19-02-11, 17:12
Parabéns pela motoca, ela é muito barata pelo que ela oferece né!!!!

Ivan RJ
19-02-11, 18:14
Essa moto só quebra se o piloto for um cupim de metal.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Pare de poluir o planeta, troque o óleo na KM correta!!!

remilson soares
19-02-11, 19:38
possui uma intruder 125 por 2 anos, ia pro sitio com garupa, dava pau em outras pequenas, a unica coisa que ela deu problema, foi quando a corrente de comando foi trocada ( já tava no limite de uso) e aneis do piston. mas ela ja tava á 3 anos na mão de um cupim.boa compra c fez.

PauloBros
19-02-11, 21:30
PS: Pare de poluir o planeta, troque o óleo na KM correta!!!



O manual diz que a troca pode ocorrer a cada 4.000 km, mas eu não consigo....chega a mil eu paro e troco. Como ando muito, tento aliviar um pouco no oleo pra nao ir desgastando o motor. Quanto a poluição ambiental, não me preocupo muito, pois troco em posto petrobras de confiança e sei que o oleo lá vai pra reciclagem.

Já na intruder, percebi que o farol dianteiro dela conseguiu um feito inedito.....iluminar menos que o da Bros 2010....foi triste... :OK: :OK: :OK:

No resto é so elogios ate o momento.

Ps: nunca tive moto antes, e a bros ja é injetada. Na intruder tem uma tornerinha que aciona a reserva...ehhehehe....quem disse q eu sabia...o cara da loja foi que me mostrou... :-/ :-/

Ivan RJ
19-02-11, 22:49
Vamos por partes:
Andar muito quer dizer que o óleo atinge a temperatura ideal para lubrificar o motor e não o desgaste do mesmo. Os melhores motores são os que andam em estrada, possuem pouquíssimo desgaste. Pense nisso.

Regule o farol da Intruder, se vc achar que continua ruim, troque a lâmpada pela Diamond Vision (Phillips) 55 x 60W.

O problema da moto injetada é esse, não tem a torneira para vc jogar na reserva, eu te aconselho sempre mantter o tanque da Bros cheio, isso evita a queima da bomba de gasolina e use aditivada ou pódium para manter o bico sempre limpo.

Um grande abraço a todos os irmãos.

Dias joao
19-02-11, 23:01
acho legalzona a trudi, penso em um dia ter uma custom, se o destino deixar será uma HD, mas se não uma trudinha já vai bem.




O manual diz que a troca pode ocorrer a cada 4.000 km, mas eu não consigo....chega a mil eu paro e troco. Como ando muito, tento aliviar um pouco no oleo pra nao ir desgastando o motor. Quanto a poluição ambiental, não me preocupo muito, pois troco em posto petrobras de confiança e sei que o oleo lá vai pra reciclagem.

Já na intruder, percebi que o farol dianteiro dela conseguiu um feito inedito.....iluminar menos que o da Bros 2010....foi triste... :OK: :OK: :OK:

No resto é so elogios ate o momento.

Ps: nunca tive moto antes, e a bros ja é injetada. Na intruder tem uma tornerinha que aciona a reserva...ehhehehe....quem disse q eu sabia...o cara da loja foi que me mostrou... :-/ :-/

o que mais sindo falta na bros é falta da torneirinha e do cavalete central :-/

---
pergunta,
como fica o conforto comparada com a bros, tipo banco e suspenção?

PauloBros
19-02-11, 23:07
Hj mesmo eu troquei o oleo da Bros...eu ando muito em BR´s....confesso que nao acredito que um oleo mineral dure 4 mil km numa moto...mesmo eu usando um SL....da BR.



acho legalzona a trudi, penso em um dia ter uma custom, se o destino deixar será uma HD, mas se não uma trudinha já vai bem.
o que mais sindo falta na bros é falta da torneirinha e do cavalete central :-/

---
pergunta,
como fica o conforto comparada com a bros, tipo banco e suspenção?


Rapaz, confesso que não conhecia este sistema da tornerinha da reserva. Na Bros eu sempre ando com tanque cheio...quando chega na reserva eu paro e encho todo.

quanto a suspensao, bros x intruder.... a Bros é melhor pq é central...recebe melhor o impacto do que qualquer moto com suspensao fixa na lateral. Mas se vc andar numa intruder e numa fan/titan....te garanto, a intruder é muito melhor!!!!

Carleetos
19-02-11, 23:09
Andar muito quer dizer que o óleo atinge a temperatura ideal para lubrificar o motor e não o desgaste do mesmo. Os melhores motores são os que andam em estrada, possuem pouquíssimo desgaste. Pense nisso.

O problema da moto injetada é esse, não tem a torneira para vc jogar na reserva, eu te aconselho sempre mantter o tanque da Bros cheio, isso evita a queima da bomba de gasolina e use aditivada ou pódium para manter o bico sempre limpo.


Ivan, antecipar a troca em alguns quilômetros (exemplo da Bros que pede a cada 4000, trocar a cada 2000) é válido se a moto estiver sob uso severo, como uso urbano, anda e para, liga e desliga. Ajuda a evitar a formação de borra no motor e ele sempre terá óleo 'novo', que é melhor. Quanto a poluir, acho que basta ligar o motor que já estamos contribuindo para a poluição. Quanto mais tempo em cima da moto com ela ligada, mais estamos poluindo né? Então fazendo como o amigo disse, trocando em lugares onde o óleo não é despejado na natureza e sim reciclado, não vejo ponto negativo tão relevante pra mudar de idéia.

Quanto a torneira, pra ele que se acostumou com a injetada, sem ela, é estranho mesmo. Mas a torneira é um ótimo dispositivo de segurança, pra a gente não esquecer que a motor tá na reserva. Apesar de que a Bros tem marcador de combustível no painel, então tem que ser desleixado demais pra esquecer.. Eu acho né heheh. Certa vez fui deixando o meu tanque esvaziar pra ter uma noção da precisão do marcador, ele baixou mais que o vermelho e ainda tinha cerca de meio litro de combustível. Acho que o ideal é: chegou perto do vermelho, abastece.

E sobre a Intruder, é uma moto que todo mundo fala muito bem aqui e em outras fontes pela internet. Dizem que é muito confortável.. Quem sabe um dia eu testo esse banco dela. Parabéns pela nova motoca irmão, e não deixe de dar notícias pra gente, se tá se dando com ela, se é boa mesmo.. :Q

mandrakyy
19-02-11, 23:10
Ja andei algumas vezes na Intruder de uma colega minha so que era 2008, muito gostosa a moteenha pna que pros mu 1,83 e 110 quilos ela sofria um pouquinho hehh..mais a moto eh uma delicia de andar.

PauloBros
19-02-11, 23:24
imagina eu com 2 metros e 105kg...hhehhehehe :OK: :OK: :OK:

PauloBros
20-02-11, 19:08
Hoje eu decidir fazer o teste nela.

Acordei cedo e bateu na cabeça....vou dar uma volta de intruder.... sai com ela e apesar da chuva...fui andar... ela é muito gostosinha de guiar...muito leve, muito maneira em se comparado com minha bros... peguei grandes avenidas vazias...logico domingo de manha chuvendo so este louco que vos escreve e que sai de casa.... fiz a bichinha andar... e quando parava nos sinais subia aquele odor de queimado....quem ja comprou moto nova sabe qual é....fui andando e tal...ai a chuva apertou e tive que abortar a missão.... voltei pra casa.

O que mais me chamou a atenção é na disposição que ela tem de subir o giro... no tanque tem um adesivo que diz assim " ate 800km RPM max: 5.000"....mas gente, não tem como a moto precisa de muito mais que isso para desenvolver as primeiras marchas.... o mais certo seria "6.000"... pq aí dá pra segura numa velocidade razoavel.

No mais, gostei bastante...e quem se atrever a andar numa cuidado nas curvas fechadas...a maneira de entrar é um pouco diferente das outras motos....custon é mais inclinado..parece que vai bater o pedal no chao.

amanha vou passar o dia andando nela...só vou deixar no escritorio na terça que é quando o motoboy que contratamos começara a trabalhar....

abraços!! em breve postarei fotos a bros e da intruder!!

Ivan RJ
21-02-11, 09:42
Se a moto fose para seu uso eu aconselharia a colocar o banco fabricado pela ÊRE.
Carleetos, não há a menor necessidade de antecipar a troca de óleo, os óleos tem uma margem de segurança para uso em torno de 1000km. Por tanto se na Bros mandam trocar a cada 4000 Km, ele suportaria até 5000KM. Não sei onde esses postos entregam o óleo usado, logo pra quê gastar dinheiro sem objetivo.
É muito mais importante manter o filtro de óleo limpo do que trocar o óleo antecipadamente, é ele que segura as impuresas e faz com que não se formem borras, em casos de motores muito rodados e que aparecem borras, existe um jeito muito fácil e simples dde limpá-los, mas isso é para outra oportunidade.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Nickneo
21-02-11, 16:23
Se a moto fose para seu uso eu aconselharia a colocar o banco fabricado pela ÊRE.
Carleetos, não há a menor necessidade de antecipar a troca de óleo, os óleos tem uma margem de segurança para uso em torno de 1000km. Por tanto se na Bros mandam trocar a cada 4000 Km, ele suportaria até 5000KM. Não sei onde esses postos entregam o óleo usado, logo pra quê gastar dinheiro sem objetivo.
É muito mais importante manter o filtro de óleo limpo do que trocar o óleo antecipadamente, é ele que segura as impuresas e faz com que não se formem borras, em casos de motores muito rodados e que aparecem borras, existe um jeito muito fácil e simples dde limpá-los, mas isso é para outra oportunidade.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Apoiado 100%! :clap:
O pessoal que tá pensando só na dispensação do óleo, lembrem que para se fabricar mais óleo gasta-se mais energia, pra reciclar também. Se o consumo fosse menor, menos se gastaria em recursos e em matéria prima. Mas é dificil mudar os hábitos e nem eu quero ser um ecochato :lol:.

Felipe Neri
21-02-11, 16:33
Cara foi minha primeira moto. Muito boa de pilotar mesmo, confortável e com mecânica que nunca me deu problema. A minha chegou a passar no teste do submarino com água até a metade do motor e sobreviveu na boa (claro depois de uma revisão esperta)!

Hoje quando vejo uma sinto uma saudade, se tivesse grana comprava outra só para passear.

Fog
21-02-11, 17:31
É uma ótima moto, pra viajar não tem igual em se tratando de 125.
Eu dois anos com a intruder eu só tive que trocar o pneu traseiro. É o melhor custo benefício pra quem quer viajar sem muita pressa.

bordax
21-02-11, 19:08
Uma ótima moto mesmo, um amigo comprou uma recentemente e só elogios delas. Vou aproveitar para dar o conselho do banco para ele :P

otávio henrique
21-02-11, 20:35
Fala Paulo.. bela aquisição, cara.. minha primeira (e atual) motoca é uma trudinha tb, porém mais antiga. Eu tb sou muito grande e me adaptei bem na motoca.




Já na intruder, percebi que o farol dianteiro dela conseguiu um feito inedito.....iluminar menos que o da Bros 2010....foi triste... :OK: :OK: :OK:



Quanto ao problema do farol, é crônico das intruders mesmo, mas tem uma manha que com R$ 15,00 e 15 minutos você resolve.. a manha é trocar a lente do farol por um de brasília, nem precisa trocar a lâmpada. Nesse link tem o tutorial completo.. se você animar dá pra fazer um serviço legal e sem mexer na parte elétrica da moto nova.
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=13779

abraço.

noobsiber
22-02-11, 13:22
Pois é gente, tive uma intruder 2004 e hoje vejo que ela é uma motinha em tanto, como dizem né o jardim do vizinho é mais verde acabei vendendo acreditando q outras 125 eram melhores rsrs haha, depois dela peguei uma ybr e agora uma titan, de longe as duas nem se comparam com a intruder, em nada, a suspensão da intruder é muito boa, é ótima comparado com as outras, tem muita profundidade, o pneu largo mantem a traseira no lugar vc pode deitar muito até raspar a pedaleira, as bengalas são mais resistentes, mais grossas, maioria das peças metálicas até o painel, a minha andava com CG 150, tinha filtro de ar esportivo e escape dimensionado, guidon de yes e lanterna traseira personalizada, pensei em pegar uma fan mas como não pretendo vender e sei que a intruder não quebra facil vou ver se pego uma, ah!, as rodas são inquebráveis os rolamentos não dão uma folguinha é show de bola, ela tem menos torque em baixa e consome mais um pouquinho mas se vc alongar a relação e botar filtro e escape fica muito boa.

vinacowboy
22-02-11, 13:34
bela compra da motoca e pare de gastar tanto dinheiro com óleo... kkk zueira...

abraço! ( tambéms sou contador, mas hj trabalho internamente, mas já trabalhei 7 anos em escritório.)

Bandit
22-02-11, 13:35
eh qt mais eu leio, e vejo na net, mas eu ouço falar bem das suzukinhas, ah minha msm ta super inteira, o acabamento ta impercavel, manutençao de praticamente nda, soh oleo, freio, pneu...

Tomara q a Suzuki, tome contas dos negocios aki no Brasil, pq com a JToleto nao ta dando mais certo... Motos Otimas, excelentes na qualidade, mas falta investir mais, trazer + opçoes pro mercado, e uma atualizada na linha 125...

Carlos Roberto
23-02-11, 14:58
Tive uma Intruder e foi minha primeira 125cc. Visualmente, não há pequena com mais cromado e tudo de qualidade. A posição de pilotagem é ótima e o peso dela é muito baixo. É tão leve, que se der uma arrancada forte, o pneu dianteiro sobe. Hoje a Intruder que foi minha tá com o cunhado dda minha esposa. Ele pesa mais de 100 kilos e a motinha o carrega numa boa. As suspenções dela são ótimas.

Não tem FAN que barra a Intruder, por mais que os fãs de honda digam o contrário. Tem ótimo custo/benefício, Não quebra fácil, tem materiais melhores na sua fabricação e não aquele monte de plásticos que vemos nas outras pequenas e, o que é melhor, é uma das mais completas.

Eduardo_
24-02-11, 07:00
Creio que ela vai aguentar o motoboy firme e forte.

PauloBros
28-02-11, 21:28
PQP!!! ]:) ]:) ]:) ]:)

O motoboy caiu com a intruder....graças a Deus ele não se machucou...nem a moto...q apenas arranhou a seta, a maneta e o bau givi q eu coloquei quinta feira.... ]:) ]:) ]:)

Enfim, apenas danos materiais..graças a Deus!!

Tarcisio Discipulo
28-02-11, 22:17
cara a intruder e muito boa de se pilotar ... andei em uma vixeeeeee e vi q a minha moto é mas dura q um jegue ...
cara naum só em ser macias mas a posição de pilotagem ...e eu tenho 1,80 m e 95 kl ...
só achei ela fraca pra andar ... naum acompanha a minha nem a pau...

Hunter 123
01-03-11, 11:53
Tenho uma Intruder 125 modelo 2007 e até hoje só gastei com manutenção. Não quebra nada, não dá problema. Deixei ela parada por 7 meses. Troquei a bateria, óleo e filtro, limpei o carbura, lubrifiquei e ok. Parece que saiu da manutenção. Ótima.

PauloBros
01-03-11, 22:00
hoje eu peguei a bixinha e coloquei um mata cachorro roncar e um espaçador de gudon....proteger ela de possiveis quedas ja que o meu motoboy é froide..... derrubou a bixinha...arranhou pouco, mas tive que colocar o guidon no lugar novamente.

Tarcisio Discipulo
01-03-11, 22:40
cara coloca umas fotos da intrudinha ai pá nois ... e do estrago q o motboy fez tbm

PauloBros
02-03-11, 19:49
Fim de semana colocarei sim.