PDA

Ver Versão Completa : Relé na super branca??Como assim??



Ahead
19-02-11, 00:11
Olá galera do PN,eu,em minhas andanças e curiosidades,ouvi falar que tem gente q põe um relé na lâmpada super-branca q faz ela ficar parecida com xenon,eu vi em um carro,o dono me falou q era esse o segredo da super-branca dele estar tão ''forte'',alguém tem informações melhores sobre isso??
Eu uso a Cristal Vision da Phillips e gostaria de saber se eh viável colcar esse tal relé.

Qem puder ajudar,fico grato!

XxUNOxX
19-02-11, 00:21
Olá galera do PN,eu,em minhas andanças e curiosidades,ouvi falar que tem gente q põe um relé na lâmpada super-branca q faz ela ficar parecida com xenon,eu vi em um carro,o dono me falou q era esse o segredo da super-branca dele estar tão ''forte'',alguém tem informações melhores sobre isso??
Eu uso a Cristal Vision da Phillips e gostaria de saber se eh viável colcar esse tal relé.

Qem puder ajudar,fico grato!


Nunca ouvi falar sobre isso, instalei um relê auxiliar apenas pra mim instalar o Xenon...agora sempre usei Super Branca antes, tanto de marca como vagabundas de 8,00 e nunca tive problema com claridade (sempre bem branca mesmo) e nunca usei Relê algum.

chriskopsch
19-02-11, 00:25
Na moto se nao me engano usam o rele quando querem ligar o farol direto na bateria,
para a luz nao ficar oscilando.
Por exemplo na minha Titan, o farol é ligado no estator, se o giro ta baixo a luz ta fraca, giro alto luz forte!

reyboy_fan
19-02-11, 00:30
e tbm qnd se coloca lampada com potencia mais alta que original(eu acho)

chriskopsch
19-02-11, 00:42
e tbm qnd se coloca lampada com potencia mais alta que original(eu acho)


Sim, desde q a bateria aguente tbm

Yuri_RN
19-02-11, 01:09
Olá galera do PN,eu,em minhas andanças e curiosidades,ouvi falar que tem gente q põe um relé na lâmpada super-branca q faz ela ficar parecida com xenon,eu vi em um carro,o dono me falou q era esse o segredo da super-branca dele estar tão ''forte'',alguém tem informações melhores sobre isso??
Eu uso a Cristal Vision da Phillips e gostaria de saber se eh viável colcar esse tal relé.

Qem puder ajudar,fico grato!


Nada disso! o Rele era usado nos carros quando agente colocava lampadas super branca de 100w!!!

evitando puxar tanto da bateria!

magrao tk
19-02-11, 07:41
Tem muita gente que se confunde achando que o relé gera alguma coisa que melhora luz, buzina e tal... tem nada a ver.
Relé não altera em nada a luz ''para mais''!!!

Relé serve apenas pra não estragar a chave original do circuito, porque com a lampada maior a corrente que passa na chave aumenta, e se a chave tem contatos pequenos e presos num corpo de plástico eles vão esquentar, deformar o plástico, queimar os terminais por causa da centelha maior ao ligar, inutilizando a chave ou diminuindo a itensidade da luz por mau-contato.

Relé é isso, é uma chave de contatos reforçada! Que liga e desliga a lampada maior recebendo o comando da chave original.
Ela continua fazendo a mesma função, só que em vez de ela passar toda a corrente pra lampada como antes, ela agora só manda um comando de baixa corrente pro relé, e ele ''arma'' ou ''desarma'', ligando ou desligando a lampada.

É como se a chave original fosse promovida no trabalho, e o relé fosse o novo peão que só se @#$%, justamente porque ele tem mais força que a chave, pra nova carga de trabalho.
A chave de luz manda - o relé obedece. Simples assim.

Ahead
19-02-11, 09:49
Valew galeraa!
Isto soluciona minha dúvida.Estou sempre vendo os fóruns e axo interessante o fato de mtos se disponibilizarem a responder.

Até breve com novas dúvidas de um ''quase leigo''. :OK:

XING LING
19-02-11, 11:31
Tem muita gente que se confunde achando que o relé gera alguma coisa que melhora luz, buzina e tal... tem nada a ver.
Relé não altera em nada a luz ''para mais''!!!

Relé serve apenas pra não estragar a chave original do circuito, porque com a lampada maior a corrente que passa na chave aumenta, e se a chave tem contatos pequenos e presos num corpo de plástico eles vão esquentar, deformar o plástico, queimar os terminais por causa da centelha maior ao ligar, inutilizando a chave ou diminuindo a itensidade da luz por mau-contato.

Relé é isso, é uma chave de contatos reforçada! Que liga e desliga a lampada maior recebendo o comando da chave original.
Ela continua fazendo a mesma função, só que em vez de ela passar toda a corrente pra lampada como antes, ela agora só manda um comando de baixa corrente pro relé, e ele ''arma'' ou ''desarma'', ligando ou desligando a lampada.

É como se a chave original fosse promovida no trabalho, e o relé fosse o novo peão que só se @#$%, justamente porque ele tem mais força que a chave, pra nova carga de trabalho.
A chave de luz manda - o relé obedece. Simples assim.


Isto mesmo, farois auxiliares se o cara utilizar um fio que não seja fino e um botão que aguente amperagem nem rele precisa, porque o botão aguenta a amperagem!!!!

Ivan RJ
19-02-11, 11:35
Ahead, pode coloccar qualquer uma das Vision Phillips, não precisa colocar nenhum relé.
Eu aconselho a Diamond 55 x 60W.
Em tempo, voltei com todo gas. PALAVRÕES SERÃO REPRIMIDOS NA FORMA DAS REGRAS, APENAS UM AVISO ]:).
Um grande abraço a todos os irmãos.

magrao tk
19-02-11, 12:05
PALAVRÕES SERÃO REPRIMIDOS NA FORMA DAS REGRAS, APENAS UM AVISO ]:).

Só pra esclarecer, e não parecer que eu estou colocando palavrões e o sistema de filtragem que está corrigindo, EU MESMO sempre ponho ''@#$%''quando vou e refirir a um palavrão, pra não ficar explícito. Isso porque já pré-visualizei coisas que o filtro não censura. Então sempre faço isso pra garantir e por respeito aos demais. Posso garantir aos moderadores que nunca escrevi nenhum tipo de palavrão aqui no fórum.

Ivan RJ
19-02-11, 13:13
magrao tk, não foi para ninguém em especial que eu postei o aviso, muito menos para vc. Foi de forma geral, ok?
Um grande abraço a todos os irmãos.

magrao tk
19-02-11, 13:17
Sem problemas Ivan, é só pra não ficar uma má impressão :)
Segue o baile.

blaugusto
19-02-11, 16:09
Só pra complementar: o relé não evita que uma lâmpada puxe mais energia e nem aumenta a potencia de nada.

Como o magrão falou: Relé é APENAS uma chave reforçada.

romanex
19-02-11, 16:29
A função do relê, com essas lampâdas, é que nem o yuri e o magrão muito bem explicaram: em vez de sobrecarregar a fiação e as chaves de contato com uma corrente maior do que o normal, e criar um desgaste prematuro, usa-se o relê, para desviar o excesso de carga, que agora passa pelo relê...
só tem um problema em motos: será que ela aguenta alimentar uma lampâda de 100W?
em carros, isso já não é um problema, pois tanto o alternador, quanto a bateria, tem corrente de sobra para alimentá-las.
Lampâdas super branca de 35W e em alguns casos, se a moto aguentar, de 55/60W, podem ser utilizadas sem relê.
:OK:

magrao tk
19-02-11, 16:38
só tem um problema em motos: será que ela aguenta alimentar uma lampâda de 100W?
em carros, isso já não é um problema, pois tanto o alternador, quanto a bateria, tem corrente de sobra para alimentá-las.
Lampâdas super branca de 35W e em alguns casos, se a moto aguentar, de 55/60W, podem ser utilizadas sem relê.
:OK:



100W numa pequena com a elétrica original é impossível.
Não é toda moto que aguenta uma lampada maior que as de 35w, e muito menos que vá melhorar algo. Principalmente naquelas que o gerador é que alimenta a lampada, como as CGs. Nas de farol na bateria, como na Yes, pode até rolar uma de 60w como o Ivan mesmo comentou. Mas nas outras, se funcionar, pode se preparar pra por exemplo a bateria carregar menos.