PDA

Ver Versão Completa : Consorcio ou Empréstimo ?



ranylima
19-02-11, 01:45
Então queria saber oq vale mais a pena pegar um consorcio ou pegar
um empréstimo e pagar a moto a vista ? no caso uma Fan 150 esi
o empréstimo seria de 6500 reais divididos em 60 vezes, que daria mais ou menos
110 reais, oq seria pago de 3 ou 2 parcelas por mês.

Estou muito tentado a fazer isso, eu até tinha um dinheiro bom
mais tive que ajudar minha mãe a fazer uma reforma na casa
ai gastei mais da metade do que eu ja tinha, to precisando mesmo
da moto por isso to querendo recorrer a esse empréstimo, será que
seria um bom negocio ?

Carleetos
19-02-11, 01:50
Você pode pegar um empréstimo de R$6.500 em 60x e pagar R$0 de juros? Pô.. :0_0:

Se para a financeira a conta fosse igual a sua (6.500 / 60) seria uma maravilha amigo, mas não é assim que acontece.

VocÊ deve se informar se os juros do empréstimo são tão maiores que os do consórcio, se não forem talvez valha a pena. Mas acredito que os juros sejam quase iguais aos do financiamento.

ranylima
19-02-11, 02:10
Então esse negocio não iria ser oficial, entende ? :G
Quem vai me arranjar isso é um cara que trabalha no banco
segundo ele iria ficar assim mesmo do jeito que falei
so que ele disse que iria se informar direito me falar segunda
mais msm q eu pagasse 1000 reais de juros ainda seria mais jogo
pq tiro como exemplo o consorcio da minha namorada, ela tirou uma fan 125 2010
deu 1500 reais de lance e ficou 26 parcelas de 210 o que no final vai dar 6960.
Uma fan 150 esi aqui na minha city sai por +- 6300 a vista
no consorcio iria sair mais ou menos 7500 por ai
acho que seria uma boa a do empréstimo não ?

WebSwat
19-02-11, 02:41
Cara, tanto consórcio quanto financiamento, leasing, empréstimo... tudo isso tem juros, e cada um deles tem uma parte com vantagens e desvantagens.

Agora, se você falou que vai fazer um empréstimo "por fora" com um amigo seu do banco sem pagar nada de juros (o que é muito difícil), eu acredito que seja muito melhor... pois mesmo que ainda deva alguma coisa, a moto vai estar quitada (de certa forma), se é que você me entende.

Confirma com ele o valor do empréstimo, o valor das parcelas que serão pagas e a % de juros a.m.
Só toma cuidado pra não meter os pés pelas mãos, e acabar fazendo algo que vai se arrepender mais tarde.

Bem rapidinho... quando eu trabalhava em uma concessionária, quis tirar um Gol G3 pra pagar R$898 a parcela (poucas parcelas), isso porque eu ganhava R$830 por mês... no final, acabei me dando mal e tendo que devolver o carro (não me fez muita falta, nem gosto muito de carro mesmo).

ranylima
19-02-11, 02:46
Cara, tanto consórcio quanto financiamento, leasing, empréstimo... tudo isso tem juros, e cada um deles tem uma parte com vantagens e desvantagens.

Agora, se você falou que vai fazer um empréstimo "por fora" com um amigo seu do banco sem pagar nada de juros (o que é muito difícil), eu acredito que seja muito melhor... pois mesmo que ainda deva alguma coisa, a moto vai estar quitada (de certa forma), se é que você me entende.

Confirma com ele o valor do empréstimo, o valor das parcelas que serão pagas e a % de juros a.m.
Só toma cuidado pra não meter os pés pelas mãos, e acabar fazendo algo que vai se arrepender mais tarde.

Bem rapidinho... quando eu trabalhava em uma concessionária, quis tirar um Gol G3 pra pagar R$898 a parcela (poucas parcelas), isso porque eu ganhava R$830 por mês... no final, acabei me dando mal e tendo que devolver o carro (não me fez muita falta, nem gosto muito de carro mesmo).


Pois é cara eu to pendendo muito pra esse emprestimo
tipo o cara que falei que trabalha no banco fez o msm esquema com um cara aqui da minha rua
so que foram 3000 reais, ficou muito pouco de juros e o cara paga 100 reais por mês
sei la meu salario não é fico pq trabalho em casa com computadores
mais tiro em media 500 +-, um consorcio dava pra me pagar e talz
mais so que n to afim de esperar e financiado deu me livre.

WebSwat
19-02-11, 02:54
Mexe com computador?

Que tal comprar a minha máquina pra vender picado pra galera por aí?

Phenom II X6 1090T B.E. 3.2GHz
Asus Crosshair IV Extreme
6GB DDR3 1666MHz OCZ Reaper Magnum Tri-division
2TB HD Samgung H-JE3 Sata-3
Crossfire-X XFX ATi Radeon HD 5970 1GB DDR5

R$5.300,00 ele é todo seu. E frete por sua conta. ;D

ranylima
19-02-11, 03:12
Mexe com computador?

Que tal comprar a minha máquina pra vender picado pra galera por aí?

Phenom II X6 1090T B.E. 3.2GHz
Asus Crosshair IV Extreme
6GB DDR3 1666MHz OCZ Reaper Magnum Tri-division
2TB HD Samgung H-JE3 Sata-3
Crossfire-X XFX ATi Radeon HD 5970 1GB DDR5

R$5.300,00 ele é todo seu. E frete por sua conta. ;D


Mano se eu tivesse essa grana toda eu tava era de fan uma hora dessas.
Configuração top essa tua ein, o povo de onde eu moro sabe nem oq diabo é ddr3
Comprasse uma maquina dessas seria pra mim e não pra vender ...

WebSwat
19-02-11, 03:23
Pior coisa que eu fiz na minha vida foi montar esse PC ai...

agora tô com a DT 200 parada, to com a Fazer na garagem parada cheia de multa por causa de um acidente que sofri segunda feira... to vendo uma casa aí pra eu mudar e não posso pq tenho essa grana aí empatada! Tá foda.. rs

Por isso, pensa bem no que é que você vai fazer/tá fazendo.

Abraço.

ranylima
19-02-11, 03:27
Pior coisa que eu fiz na minha vida foi montar esse PC ai...

agora tô com a DT 200 parada, to com a Fazer na garagem parada cheia de multa por causa de um acidente que sofri segunda feira... to vendo uma casa aí pra eu mudar e não posso pq tenho essa grana aí empatada! Tá $#@%$#.. rs

Por isso, pensa bem no que é que você vai fazer/tá fazendo.

Abraço.


Vixx mano que foda, mais tipo tu montou esse pc a pouco tempo né ? pq essa tua configuração é muiito atual
não seria mais facil tu vender ele por partes não ?
Cara eu to pensando bem msm sobre esse empréstimo, mais é pq to msm precisando de uma moto
ja perdi oportunidade de emprego por não ter moto ai é foda.
mais tudo vai dar certo, e tomara que tu consiga vender esse pc ai.

WebSwat
19-02-11, 03:33
Sim sim, montei faz muito pouco tempo...

Tenho NF de tudo, caixa de tudo... só que perdi o gosto de usar PC's.
Era mais pra edição de imagens e jogos... agora parei de mexer com isso.

Vo dormir, flw.

renanperim
19-02-11, 07:53
A resposta é simples, depende.
Mas mesmo que o juros do empréstimo seja um pouco maior, eu iria nele, pq?
Pq sua moto não fica alienada, qualquer coisa que acontecer vc pode vendê-la sem problemas.
Mas com dinheiro em mãos eu ainda iria atrás de uma semi nova pouco rodada, assim vc economiza uma grana de docs e claro da moto.

Fan esi vc quer dizer sem freio a disco, certo?
Pega logo a esid!

Alan Ranieri
19-02-11, 08:43
Mexe com computador?

Que tal comprar a minha máquina pra vender picado pra galera por aí?

Phenom II X6 1090T B.E. 3.2GHz
Asus Crosshair IV Extreme
6GB DDR3 1666MHz OCZ Reaper Magnum Tri-division
2TB HD Samgung H-JE3 Sata-3
Crossfire-X XFX ATi Radeon HD 5970 1GB DDR5

R$5.300,00 ele é todo seu. E frete por sua conta. ;D


Entusiasta hein...

Roberval3000
19-02-11, 08:54
emprestimo com juros zero só se for de parente, kkkkkkk

Roberval3000
19-02-11, 09:00
Mexe com computador?

Que tal comprar a minha máquina pra vender picado pra galera por aí?

Phenom II X6 1090T B.E. 3.2GHz
Asus Crosshair IV Extreme
6GB DDR3 1666MHz OCZ Reaper Magnum Tri-division
2TB HD Samgung H-JE3 Sata-3
Crossfire-X XFX ATi Radeon HD 5970 1GB DDR5

R$5.300,00 ele é todo seu. E frete por sua conta. ;D


Nussa!

E pensar q meio ano atras fiz upgrade no meu PC:

Placa mae + CPU + 960MB RAM + 80GB por 160 reais

td usado logico e com pequeno defeito q nao incomoda, kkkkkk

ranylima
19-02-11, 09:11
A resposta é simples, depende.
Mas mesmo que o juros do empréstimo seja um pouco maior, eu iria nele, pq?
Pq sua moto não fica alienada, qualquer coisa que acontecer vc pode vendê-la sem problemas.
Mas com dinheiro em mãos eu ainda iria atrás de uma semi nova pouco rodada, assim vc economiza uma grana de docs e claro da moto.

Fan esi vc quer dizer sem freio a disco, certo?
Pega logo a esid!


Pois é to querendo falar com o cara pra vêr essa taxa de juros, mais msm q seja um pouco alta
fica melhor do q ficar devendo a moto como vc falou. Não sei sobre pegar uma moto usada
minha 1ª moto queria uma 0km, não pego ela logo com disco pq acho q com a diferença ja da
pra eu emplacar ela e tmb tenho que pagar auto-escola. Mais como eu falei mais encima o cara
fez esse mesmo esquema pra outro cara, so que foi 3000 dinheiros e ficou muito baixa a prestação
e com poucos juros.

Quando tiver noticia sobre os juros posto aqui pra vcs me darem um opinião se vale ou não a pena.

Ferrugem
19-02-11, 09:19
Vc falou q ainda tem uma grana guardada sera q naum compensa fazer o consorcio e dar o q te sobrou de lance

jott257
19-02-11, 19:53
Então queria saber oq vale mais a pena pegar um consorcio ou pegar
um empréstimo e pagar a moto a vista ? no caso uma Fan 150 esi
o empréstimo seria de 6500 reais divididos em 60 vezes, que daria mais ou menos
110 reais, oq seria pago de 3 ou 2 parcelas por mês.

Estou muito tentado a fazer isso, eu até tinha um dinheiro bom
mais tive que ajudar minha mãe a fazer uma reforma na casa
ai gastei mais da metade do que eu ja tinha, to precisando mesmo
da moto por isso to querendo recorrer a esse empréstimo, será que
seria um bom negocio ?


acho q um amigo meu tava me falando 1 skema semelhante a esse so que o cara que faz ia querer um dinheiro por fora ne...


entao... sobres os geitos q vc pode adquirir sua pequena vai depender se vc quer ela p agora ou nao precisa urgente

se quiser esperar o melhor e consorcio vc paga uns 500~1500 a mais dependendo do valor da moto e das parcelas

emprestimo tem de pesquisar bastante por ai pq a maioria e mais cara que financiamento

se quiser pra agora msm o melhor seria financiar pois existem financiamentos especificos p motos
que tem juros mto menores que emprestimo

agora se vc conseguir um emprestimo desses ai com 0 de juros seria otimo, que nem a traxx aqui onde moro
vendendo moto no cartao em 12x sem jurus oia ai... kkkk

otra opçao interesante seria o consorcio e vc indo atras p saber qual valor de lance que as motos tavam saindo
amigo meu ja tiro fan com 120 reais de lance a propia mulher da CC ligo p ele e falo e ai zezim quer tirar a moto?
e so dar um lançe de 120 que vc tira

ranylima
19-02-11, 22:59
acho q um amigo meu tava me falando 1 skema semelhante a esse so que o cara que faz ia querer um dinheiro por fora ne...


entao... sobres os geitos q vc pode adquirir sua pequena vai depender se vc quer ela p agora ou nao precisa urgente

se quiser esperar o melhor e consorcio vc paga uns 500~1500 a mais dependendo do valor da moto e das parcelas

emprestimo tem de pesquisar bastante por ai pq a maioria e mais cara que financiamento

se quiser pra agora msm o melhor seria financiar pois existem financiamentos especificos p motos
que tem juros mto menores que emprestimo

agora se vc conseguir um emprestimo desses ai com 0 de juros seria otimo, que nem a traxx aqui onde moro
vendendo moto no cartao em 12x sem jurus oia ai... kkkk

otra opçao interesante seria o consorcio e vc indo atras p saber qual valor de lance que as motos tavam saindo
amigo meu ja tiro fan com 120 reais de lance a propia mulher da CC ligo p ele e falo e ai zezim quer tirar a moto?
e so dar um lançe de 120 que vc tira


Esse esquema do cara eu tenho que dar 200 dinheiros pra ele, não consegui falar com ele hoje pra perguntar sobre
a taxa de juros mais logo que falar posto aqui, sobre dar um lance no consorcio eu não se com o dinheiro que tenho
da pra tirar (tenho 1700).

Achei interessante esse esquema do empréstimo por que não ficaria devendo a moto pra honda
e eu quero por ela no nome da minha mãe pra caso eu n possa pagar elas n me tomem entende ...

To precisando mesmo da moto, to sem trabalhar no momento e so não estou trabalhando ainda
por falta de um transporte.

-----------

Achei um site que calcula como vai sair o valor do empréstimo no final
ele mostra o nome de algumas financeiras e bancos, ai ja da pra tirar uma base
calculei aqui pra ter uma ideia, com a taxa de juros a 1,60 ao mês dividido em 48 parcelas
ficaria a prestação de R$ 156,00 e no final eu pagaria R$ 7.488,00
menos de 1000 reais de juros.

beraldo
19-02-11, 23:03
olha borther sinceramente se vc naum tem moto consorcio é foda ....
a naum ser q vc fassa o consorcio e tenha grana pra dar uns 50 % o valor da moto para ser sorteado ...
eu apgava consorcio paguei 4 so e precisa de uma moto .... mas como eu tinha uma grana guardada financiei a moto ...
axo melhor vc fazer o emprestimo ou se vc tiver grana pra dar lance faz consorcio ......
eu dei 3000 de entrada da pra dar de consorcio mas eu precisava da moto e as pessoas falavam q com isso de lance naum sai ae financiei .........
parcelei em 24 x ........

iagosoares
19-02-11, 23:08
Empréstimo!

Mesmo que o juros seja mais alto, a sua moto vai estar quitada.
Caso aconteça alguma coisa e vc nao consiga pagar as parcelas.. Não poderão tomar a moto de você.
Seu nome vai sujar, claro.. Mas não vai perder a moto.

E ainda poderá vender/trocar de moto sem problemas =)

Dias joao
19-02-11, 23:17
Cara esse emprestimo ai tá bom demais, olha lá se não é treta.
aqui onde moro o cara fazia um esquema com uns funcionários da prefeitura pra eles receberem, só que ele dava 1000 pros caras e ficava com 2000 pra ele, só que ninguem sabia disso.

derrepente o cara vai te fazer um emprestimo de 10 mil te dá os 6300 embolsa o resto e tu só vai descobrir quando pensar que já acabou de pagar e chega mais conta...
te informa melhor que tem muita gente que quer nosso dinheiro suado!

Dias joao
19-02-11, 23:21
Mexe com computador?

Que tal comprar a minha máquina pra vender picado pra galera por aí?

Phenom II X6 1090T B.E. 3.2GHz
Asus Crosshair IV Extreme
6GB DDR3 1666MHz OCZ Reaper Magnum Tri-division
2TB HD Samgung H-JE3 Sata-3
Crossfire-X XFX ATi Radeon HD 5970 1GB DDR5

R$5.300,00 ele é todo seu. E frete por sua conta. ;D

E eu aqui cheio de jogos bons e sem dinheiro pra comprar uma placa de video razoavel :s

WebSwat
19-02-11, 23:29
E eu aqui cheio de jogos bons e sem dinheiro pra comprar uma placa de video razoavel :s


Te vendo qualquer uma das minhas 5870 por R$800.

jott257
19-02-11, 23:57
Esse esquema do cara eu tenho que dar 200 dinheiros pra ele, não consegui falar com ele hoje pra perguntar sobre
a taxa de juros mais logo que falar posto aqui, sobre dar um lance no consorcio eu não se com o dinheiro que tenho
da pra tirar (tenho 1700).

Achei interessante esse esquema do empréstimo por que não ficaria devendo a moto pra honda
e eu quero por ela no nome da minha mãe pra caso eu n possa pagar elas n me tomem entende ...

To precisando mesmo da moto, to sem trabalhar no momento e so não estou trabalhando ainda
por falta de um transporte.

-----------

Achei um site que calcula como vai sair o valor do empréstimo no final
ele mostra o nome de algumas financeiras e bancos, ai ja da pra tirar uma base
calculei aqui pra ter uma ideia, com a taxa de juros a 1,60 ao mês dividido em 48 parcelas
ficaria a prestação de R$ 156,00 e no final eu pagaria R$ 7.488,00
menos de 1000 reais de juros.



pegando 6500 de emprestimo e pagando em 48 vezes
menos de 1000 de jurus ???
ta errado cara esse seu site... nao tem como
pode ter certeza... que vc vai pagar + de 10 mil se pegar 6500
pode ter certeza! nao tem como cara....

se tiver me fala esse banco ai que eu desconheço!

ranylima
20-02-11, 00:04
La no site indica esse Banco aqui :Banco Finasa Bmc S/a
so que aparecem outro como panamericano e HSBC
eu so tava querendo tirar uma base, entende ....

Eu não sei como funciona o esquema do cara, mais logo que souber
eu posto aqui.

jott257
20-02-11, 00:23
cabei de por no site panamericano aki...
credito pessoal de 6500
so pode parcelar em ate 36x entao colokei sabe quanto deu?
36x de 444,49 = 16000
http://www.panamericano.com.br/site/content/linhas_de_credito/credito_pessoal_simulador.aspx
legal ne?

e o financiamento de motos deles
48x de 239,12 = 11477,76
qze duas motos mais sai + em conta ne que o emprestimo...
http://www.panamericano.com.br/site/content/linhas_de_credito/Financiamento_de_Motos.aspx

Danilo Cleiton
20-02-11, 07:18
Então queria saber oq vale mais a pena pegar um consorcio ou pegar
um empréstimo e pagar a moto a vista ? no caso uma Fan 150 esi
o empréstimo seria de 6500 reais divididos em 60 vezes, que daria mais ou menos
110 reais, oq seria pago de 3 ou 2 parcelas por mês.

Estou muito tentado a fazer isso, eu até tinha um dinheiro bom
mais tive que ajudar minha mãe a fazer uma reforma na casa
ai gastei mais da metade do que eu ja tinha, to precisando mesmo
da moto por isso to querendo recorrer a esse empréstimo, será que
seria um bom negocio ?



Cara depende muito de sua necessidade, que tal tu juntar uns 1,500 e dar de lance em um consorcio?
Seria bem interessante e com uma parcela pequena que poderias pagar, analisa direitinho para não se arrepender ate porque consorcio ou financiamento não dura so 1 ano!

Abraço espero ter ajudado!

Hanniball_King_CbaMT
20-02-11, 11:03
Se conseguir fazer um emprestimo consignado, existe taxas de até 1.5% aa
geralmente so fazem para servidores publicos e aposentados do inss, rsrs
trabalho no bmg.

cabra de brasilia
24-02-11, 20:05
Consórcio é furada feia acabei descobrindo.......

Mais de 50% das motos sorteadas no mês vão pro lixo porque alguns corno filho da **** dão lance só pra zuar só pode e não pagam......

Esse mês mesmo no meu grupo saiu 16 motos.....15 foram por lance e só 1 por sorteio!!!!!!........dos 15 por lance só 7 pagaram ou seja 8 chances de ter sido contemplado jogado no lixo por culpa de um corno que curte zuar com a cara dos outros.....


Dá vontade de dar lance de 99% todo mmês só pra zuar também..........


Pra comprar CG melhor coisa é ficar de olho em umas promoções que a Honda faz direto durante o ano e não divulga....a moto financianda fica com o preço bem bem bem próximo do preço por consórcio e com entrada mixaria.

Esse mês mesmo a Fan 125 KS tá na promoção do financiamento por 48x 190.......no consórcio ela sai por 48x 155............