PDA

Ver Versão Completa : Que tal uma CG automatica?



edumrq
19-02-11, 10:30
Que tal uma CG automatica?

Não que eu não goste de scooters, nunca tive alias, mas meu caminho tem algumas crateras que dependendo do scooter é impossivel de passar, então só me restam as trails, mas o caminho é longo quase 90km por dia, ida e volta, aquele transito, sobe marcha, desce marcha, porque não uma trail automatica?

Ai voces vão falar, mas trails são motos fora de estrada, pra caminhos dificeis e bla bla bla, que necessitam do cambio e tal... Mas uma XRE e uma TENERE são motos urbanas, ninguem entra com aqueles trambolhos pra dentro do mato, hoje se voce quiser uma trail, tem ttr, crf, tornado, lander...

E por que não existem motos automaticas, alem de scooters? Imaginem a suspensão de uma xre com o conforto do cambio automatico, uma estradeira como a vstrom com o conforto de só acelerar, ou pra quem não gosta do estilo scooters uma cg automatica, uma custom com aquele torque sem precisar fazer nada, só subir e acelerar

Existem carros, sedans, hatch, utilitarios, sw, modelos fora de estrada com cambio automatico, por que não motos?

persona
19-02-11, 10:37
meu voto é seuuuu!!!!! flo bonitooo!!!
cara gostei da ideia!! mas será q nao ficaria inviavel($)??
:0_0: :0_0: :0_0:

edumrq
19-02-11, 10:47
A citycom da dafra custa o equivalente a uma cb300, pensando assim não deve ficar caro, mas logico que as montadoras iriam cobrar a mais por esse "diferencial"

Yuri_RN
19-02-11, 10:48
Sei la.. o Prazer da Tocada é subir o giro e trocar as marchas na hora que quiser.. automatico é meio estranho!

é tipo comprar um V8 Automatico rs..rs se o prazer estar nas trocadas de marcha da maneira que agente quiser ;)

mais isso é uma boa idéia ate mesmo porque o publico e as opiniões se dividem!

edumrq
19-02-11, 10:57
Eu tambem gosto da esportividade Yuri, meu cunhado tinha um vectra automatico 2.2, depois andei em um vectra 2.0 manual, a diferença era enorme, no manual voce engatava a marcha era aquele soco no estomago, voce grudava as costas no banco, no automatico mesmo no modo "S" o giro sobe de forma crescente, sem trancos e sustos, mas depois de muito tempo no transito, o prazer de trocar marcha vai por agua a baixo

Sensacional seria tipo um cambio tiptronic com opção de automatico e sequencial

Stone
19-02-11, 11:12
É uma ótima idéia, e seria mais uma ótima opção
Eu particularmente também não curto...

Yuri_RN
19-02-11, 11:14
Eu tambem gosto da esportividade Yuri, meu cunhado tinha um vectra automatico 2.2, depois andei em um vectra 2.0 manual, a diferença era enorme, no manual voce engatava a marcha era aquele soco no estomago, voce grudava as costas no banco, no automatico mesmo no modo "S" o giro sobe de forma crescente, sem trancos e sustos, mas depois de muito tempo no transito, o prazer de trocar marcha vai por agua a baixo

Sensacional seria tipo um cambio tiptronic com opção de automatico e sequencial


eu vi uma vez um video de uma moto que trocava de marcha tipo carro de formula 1! ;)

tipo ali no lampejador do farol tinha um de cada lado! ;)

magrao tk
19-02-11, 11:14
Eu não ia gostar, perde toda a graça de pilotar. Mas gostei da idéia, aumentaria a variedade de opções. Não é porque eu não gosto que os outros não podem ter essa escolha.
Manda um email pra Honda :D

XING LING
19-02-11, 11:25
Acho que automático esta ligado a conforto, saiu do conforto tem que ser manual, prefiro manual!!!!

Alguem aqui ja andou em um omega ou Monza automático, na cidade parece 1.0!!!!

Eduardo Toda
19-02-11, 11:54
É uma ótima idéia, e seria mais uma ótima opção
Eu particularmente também não curto...


Já não tinha alguém postado sobre uma moto Honda lá fora que tinha cambio automático.

Carleetos
19-02-11, 12:54
Acho que automático esta ligado a conforto,


Isso. É um item a mais, poderia ser opcional em algumas motos. Tipo, XRE ou Tenere/Lander com ABS de série e câmbio automático como acessório, item de 'luxo'.

... sonho meu :k

chriskopsch
19-02-11, 14:05
Que tal uma CG automatica?

Não que eu não goste de scooters, nunca tive alias, mas meu caminho tem algumas crateras que dependendo do scooter é impossivel de passar, então só me restam as trails, mas o caminho é longo quase 90km por dia, ida e volta, aquele transito, sobe marcha, desce marcha, porque não uma trail automatica?

Ai voces vão falar, mas trails são motos fora de estrada, pra caminhos dificeis e bla bla bla, que necessitam do cambio e tal... Mas uma XRE e uma TENERE são motos urbanas, ninguem entra com aqueles trambolhos pra dentro do mato, hoje se voce quiser uma trail, tem ttr, crf, tornado, lander...

E por que não existem motos automaticas, alem de scooters? Imaginem a suspensão de uma xre com o conforto do cambio automatico, uma estradeira como a vstrom com o conforto de só acelerar, ou pra quem não gosta do estilo scooters uma cg automatica, uma custom com aquele torque sem precisar fazer nada, só subir e acelerar

Existem carros, sedans, hatch, utilitarios, sw, modelos fora de estrada com cambio automatico, por que não motos?


Tem gente q anda de KTM Adventure 990 no meio do mato, e olha q nao é uma moto pequena..

jott257
19-02-11, 14:19
eu vi uma vez um video de uma moto que trocava de marcha tipo carro de formula 1! ;)

tipo ali no lampejador do farol tinha um de cada lado! ;)


esse de lampejador e massa e dualogic no modo tipo borboleta
que nem dos fiat stilo
um lado sobe de marcha e otro desce bem + pratico


a algum tempo atraz postaram um video de uma moto Sportiva
da honda ate colocaram um video aki
alem de ser automatica tbm poderia trocar de marcha
manual

reyboy_fan
19-02-11, 15:09
a um tempo atraz saiu um video aki de uma Honda com cambio "tip tronic" tina opção automatico sem embreagem, manual com embreagem, manual sem embreagem, e a marcha trocava no guidão mesmo

Caique
19-02-11, 15:15
Sei la.. o Prazer da Tocada é subir o giro e trocar as marchas na hora que quiser.. automatico é meio estranho!

é tipo comprar um V8 Automatico rs..rs se o prazer estar nas trocadas de marcha da maneira que agente quiser ;)

mais isso é uma boa idéia ate mesmo porque o publico e as opiniões se dividem!

penso igualzinho
é igual relógio só gosto de analógico,com ou sem o digital pequenininho
penso sobre câmbio automatico o mesmo do relógio digital.............

muzkur
19-02-11, 15:16
Sei la.. o Prazer da Tocada é subir o giro e trocar as marchas na hora que quiser.. automatico é meio estranho!

é tipo comprar um V8 Automatico rs..rs se o prazer estar nas trocadas de marcha da maneira que agente quiser ;)


To contigo.

Pra mim, câmbio automatico é coisa de quem não sabe dirigir. :stop:

edumrq
19-02-11, 15:33
Quem aqui que falou que não gosta ja dirigiu carro/moto automatica?

corsani
19-02-11, 15:43
não é generalizar, mas no modo de dizer o brasileiro gosta de usar cambio mesmo. só por exemplo, quantas vezes ja se tentou carros automaticos e não foi para frente. lembro que a fiat chegou a lançar um palio automatico em linha e não foi para frente. o brasileiro diz assim, gosto de sentir o veiculo da minha maneira.

muzkur
19-02-11, 15:48
Poxa, eu tinha até esquecido desse Palio. hehehe

Mas se bem que se tem bastante carro automatico no Brasil. o que não tem é carro de entrada automático. A partir daí da pra se pensar que cambio AT é item de luxo/coisa de rico.

Eu acho legal o semi, tipo os tiptronic e seus concorrentes. Assim facilita a troca sem deixar de ter o controle sobre as marchas. Cambio AT só no videogame. haiuahiauhaiuh :D

edumrq
19-02-11, 15:52
EUA nem tem carro manual, lembro de uma historia que a Britney Spears estourou o cambio de uma ferrari porque não sabia trocar marcha

Camarada meu pega muito transito, comprou um classic, ou corsa sedan 2001 acho, automatico e com abs, nem sabia que existia abs e cambio automatico pra esse carro

blaugusto
19-02-11, 16:16
Pra quem tá afim apenas de se deslocar sem ficar de pega nas ruas, usando o veiculo de moto responsável não há nada melhor que cambio automatico.

E é o uso que o Edu citou. Uso urbano para deslocamento.

E por falar em pega, alguem já viu uma Burgman arrancando?? Leva qqr 125 STOCK fácil.



Tem gente q anda de KTM Adventure 990 no meio do mato, e olha q nao é uma moto pequena..

A KTM Adv. 990 é apelido pra qual moto? Pra XRE ou pra Té??

chriskopsch
19-02-11, 16:36
A KTM Adv. 990 é apelido pra qual moto? Pra XRE ou pra Té??


Ele disse no começo do tópico que ninguem coloca uma moto como a XRE ou a Té no meio do mato por ser uma moto grande..
E a KTM nao é grande??
Claro q nao da pra comparar as motos, mas q a 990 é grande isso é.

blaugusto
19-02-11, 16:37
To contigo.

Pra mim, câmbio automatico é coisa de quem não sabe dirigir. :stop:

Tremenda ignorancia e preconceito de sua parte.
Coisa nojenta de se ouvir de qualquer boca adulta e madura.

Gosto é gosto, nada tem a ver com capacidades.


É como falar que CG é moto de pobre, quando muito dono de CBR/R1/GSX usa tal moto como segunda moto e ainda tem carro do ano na garagem.

blaugusto
19-02-11, 16:42
Ele disse no começo do tópico que ninguem coloca uma moto como a XRE ou a Té no meio do mato por ser uma moto grande..
E a KTM nao é grande??
Claro q nao da pra comparar as motos, mas q a 990 é grande isso é.


Eu peço desculpas pelo Edu. eu entendi o que ele quis dizer. Ele, como muitos aqui, achou que aqui no PN só tinha bom entender.

Pra mim tb era óbvio que ele quis falar sobre a realidade: ninguém ccompra XRE/Té no meio do mato, exceto as exceções.

Eu tb teria cometido o mesmo erro...

zebrahead
19-02-11, 16:44
mulherada iria gostar de moto automatica.. (Nao todas, obvio!)

edumrq
19-02-11, 16:51
Minha senhora não gosta de scooter, ela gosta de falcon, é apaixonada pela xre e xt660, eu falei da xre e tenere, porque na teoria elas são off, mas na pratica nada ali é off, elas são motos urbanas, alguem imagina uma xre na trilha? O banco da xre é mais largo que o da falcon, da twister, da fazer, eu medi outro dia

blaugusto
19-02-11, 16:55
Minha senhora não gosta de scooter, ela gosta de falcon, é apaixonada pela xre e xt660, eu falei da xre e tenere, porque na teoria elas são off, mas na pratica nada ali é off, elas são motos urbanas, alguem imagina uma xre na trilha? O banco da xre é mais largo que o da falcon



Eu botaria a XRE em trilha. Queria a Té pq com certeza faria isso todo fim de semana. Off leve, claro. Como os que faço de bike, mas faria.
Assim como conheço alguns poucos que o fazem de XRE.

edumrq
19-02-11, 16:56
kkk, mas ela só tava pensando no seu bem

blaugusto
19-02-11, 17:08
kkk, mas ela só tava pensando no seu bem

uhahahuahauahhauahaha...




Aham... claro...

XING LING
19-02-11, 17:17
Quando eu comprei o Chevette, minha namorada queria que eu comprasse um Vectra automático em 48 prestações de sei lá quanto, eu disse que se fosse para financiar compraria um Opala 6 cilindros manual, o pior é que ela não dirige e na época dizia que queria o automático para que eu tivesse mais conforto :-/


Porque não comprou um Chevette automático, já andei em um e de saída puxa mais que um omega automático daqueles antigos, muito legal!!!

Automático acho que vale a pena para quem pega todo dia aquele trânsito de Marginal Tietê de manhã, ficar em 1° marcha e 2° marcha enche o saco!!!

muzkur
19-02-11, 17:29
Tremenda ignorancia e preconceito de sua parte.
Coisa nojenta de se ouvir de qualquer boca adulta e madura.

Gosto é gosto, nada tem a ver com capacidades.


É como falar que CG é moto de pobre, quando muito dono de CBR/R1/GSX usa tal moto como segunda moto e ainda tem carro do ano na garagem.

Em momento nenhum citei que CG é moto de pobre. Aliás é de rico, levando em conta a diferença de preço das Hondas pras outras marcas. :G

Mas falando do câmbio, que é o foco da conversa, de todas as pessoas que conheci sendo proprietárias de cambio automático, nenhuma delas, sem excessão alguma, conseguia guiar carros manuais. Simplesmente, devido ao tempo que passaram em seus ATs, ao primeiro contato com um MT e já não sabia mais passar marcha, pisar na embreagem...
A partir do momento que passaram a usar carros AT, nunca mais pegaram num MT e daí pra frente, desaprenderam. Se começaram a usar AT, por conforto, por ter preço bom na hora de comprar, por preguiça de passar marcha, não sei. Mas unanimidade, todos desaprenderam a dirigir com MT.

blaugusto
19-02-11, 17:38
Em momento nenhum citei que CG é moto de pobre. Aliás é de rico, levando em conta a diferença de preço das Hondas pras outras marcas. :G



Sério, é só isso que vc entendeu, mesmo tendo quotado??

Carleetos
19-02-11, 17:42
Olha, por mais tempo que você ande com um automático, desaprender a andar no manual acho que é sintoma de Alzheimer ou alguma demência, então.

Não é questão de gosto e comodidade, não de capacidade, assim como o blaugusto disse.

Tem quem goste de dar o zerinho (sem trocadilho) e tem quem goste da comodidade, num trânsito pesado por exemplo, de não ter que ficar trocando de marcha o tempo todo. Mas se é a opinião de vocês, tudo bem.. Só acho que o conceito deveria ser revisto e repensado. "Que nada, quem gosta de automático é porque não sabe dirigir", pura bobagem.

FabricioFabuloso
19-02-11, 17:45
Dirijo carro automático e manual, sem problema algum. Pra mim quem não gosta de carro automático ou nunca dirigiu um ou tem a cabeça fechada, claro que gosto é gosto e isso não se discuti. Quem diz que carro automatico não anda tambem nunca andou em um, ou eh navalha mesmo, da sim pra andar forte com carro automatico, sem problemas, é soh saber tocar o bicho. Eu tambem tinha preconceito, quando meu pai comprou o primeiro automatico pensei "Carro de velho", mas quando aprendi a andar com ele vi que não existe coisa melhor.

Abraços

Ahead
19-02-11, 17:52
Adorei a ideia da CG automática.embora eu naum seja mto chegado a esse tipo de câmbio,
Estava discitindo hj mesmo com um cliente da oficina sobre carros automaticos.
Falei uma coisa q sem dúvidas,muitos de vcs irão concordar:

O câmbio automático eh uma ótima alternativa pra qem sofre com o trânsito pesado,os ônibus por exemplo,estão saindo de fábrica com o câmbio automatizado.Jah dirigi um Santana Quantum 1989 2.0 automático,kra...Eh mto show de bola,mas tenho mto gosto pelos manuais.São minha preferência!

edumrq
19-02-11, 17:55
Não existe isso de desaprender não, tenho um amigo que com 18 anos comprou um civic 1998 automatico e a uns dois anos trocou por um honda fit tambem automatico, outro dia andei com ele no polo do tio dele, manual, ele dirige normal, para na subida, tudo normal

blaugusto
19-02-11, 18:01
Nunca dirigi carro automatico. Mas tb nunca dirijo carro.
Mas quaaaaannnnndo pego sei muito bem guiar a caranga sem apanhar.

Nem da Web eu apanho qndo pego ela. E ela é cambio invertido e "sem" embreagem. E botei o "sem" assim entre aspas pq ela existe, só tem que saber usar. E já precisei usar muito.

magrao tk
19-02-11, 18:13
Impressão minha ou o pessoal saiu um pouco do assunto do tópico :G
Eu tambem nunca andei em ''carro'' automático, e por não gostar de dirigir acho que iria gostar de ter uma coisa a menos pra fazer ''no carro''.

Agora, como moto, não seí... dar um toque pra cima, um pra baixo com o pé esquerdo, e comandar a embreagem, na moto eu ia sentir falta disso, ia ser meio chato sem. Mais prático e comodo ia ser, mas chato. Já nem vejo muita graça em andar de Biz...

jott257
19-02-11, 19:35
não é generalizar, mas no modo de dizer o brasileiro gosta de usar cambio mesmo. só por exemplo, quantas vezes ja se tentou carros automaticos e não foi para frente. lembro que a fiat chegou a lançar um palio automatico em linha e não foi para frente. o brasileiro diz assim, gosto de sentir o veiculo da minha maneira.


o problema nao e esse cara...
o problema e que o brasileiro nao tem a cabeça aberta, a mente aberta para novas tecnologias...
vem uma coisa p ajudar ele e ter + conforto e ele num gosta, que nem varios aqui dizem..
moto e honda... e nao tao nem ai p otras marcas... suzuki yamaha dafra...
claro que tem as exceçoes como os nossos vozim.. da velha guarda....

agora esquecer de como se dirige um carro manual n tem como e como andar de bicicleta
vc pega numa q faz 1 ano q nao andou vai sair meio cambaliandoo + com um tempim ja voltou ao
normal o mesmo acontece com carro...

sobre a moto automatica seria bem interesante
e que pudece escolher em manual e automatica seria melhor ainda

mandrakyy
20-02-11, 01:09
Acho uma ideia bem interessante a moto automatica, principalmnte pra quem anda nesss grandes centros acho que eh mais confortavel...Com relação ao carro confortavel ants de dirigir um automatico eu tinha esse pensamnto sobr perder o tesão de dirigir e tal. Hoje em dia eu adoro carro automatico e se fosse comprar um carro dpendendo do uso eu compraria um automatico sem problema nenhum.

cabra de brasilia
20-02-11, 13:39
Carro automático esperto pra andar tipo o Civic é tão sem graça quanto um kart.....

Roberval3000
20-02-11, 18:13
eu gosto de automatico, se pudesse teria carro e moto automatico

tira esportividade? depende se for um carro/ moto com motor potente ate vai

mas falar de esportividade em 1.0 e moto pequena pra mim é igual voo de galinha e coice de porco, KKKKKKK




Olha, por mais tempo que você ande com um automático, desaprender a andar no manual acho que é sintoma de Alzheimer ou alguma demência, então.



uhuhaua eu desaprendi, logico q 15 minutos ja ta de boa

Roberval3000
20-02-11, 18:14
eu gosto de automatico, se pudesse teria carro e moto automatico

tira esportividade? depende se for um carro/ moto com motor potente ate vai

mas falar de esportividade em 1.0 e moto pequena pra mim é igual voo de galinha e coice de porco, KKKKKKK


uhuhaua eu desaprendi, logico q 15 minutos acostumando ja ta de boa trocando marchas

danilo-sn
20-02-11, 18:44
é gostoso cambiar a moto, pra q isso! :-/ uma vez eu pilotei uma scooter da dafra nao sei o nome dela agora mas é uma grande q tem parabrisa e eu achei HORRIVEL DETESTEI CREDO TRANQUERA POR MIM PODE TACAR NO LIXO. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ]:)

abs.

FloodDesu
20-02-11, 18:58
Alguém já andou num Azera 3.2 V6? Aquilo mantém você grudado no banco, e é automático, só dá pra perceber as trocas de marcha através do conta-giros, acelera muito o carro. Eu não acho que tira a esportividade, aliás, pra que ela, quando a máxima em algumas cidades é de 70km/h, e na pista, 120? Adianta arrancar fritando pneu e parar no próximo semáforo e o carro que "não tem esportividade" te alcançar em poucos segundos? Eu gostaria de ter sim uma CG automática, seria um **** conforto, esportividade é pra competições, no trânsito isso pra mim não cola, eu cncordo em o cara falar em ter mais controle sobre o veículo, mas mais esportividade é tenso.

Aliás, minha irmã tem uma Neo 2005, deixa qualquer Titan 150 original pra trás na arrancada, dependendo de quanto acelerar, leva até umas com um pouco de preparação, e olha que não tem 1kg de torque, o câmbio CVT faz milagres.

Agora imagina o conforto de uma Trail como a Té 250 ou XRE com o conforto do câmbio CVT, que mantém o motor sempre nas boas rotações, sempre boa arrancada, retomada, velocidade máxima, pra mim isso seria uma ótima combinação. Claro que hoje eu preferiria sim sentir a moto 100% sob meu controle, mas, e quando eu for mais velho? Quiser conforto máximo? Isso seria perfeito.

cabra de brasilia
20-02-11, 19:18
Porque Ferrari, Lambo e vários outros super esportivos agora só automático?...porque o troço é tão louco que a última coisa que o cara quer é ficar se preocupando com uma alavanca e um pedal chato.......com isso sobra muito mais tempo para curtir a piração......


Caraca Civic automática em uma tocada esportiva parece Kart daqueles bem violentos......já o Corolla manual odiei........

mdorigon
21-02-11, 10:35
Seria interessante mesmo. Cara, comprei no fim do ano um civic lx 2000 aut. De boa, o carro de preguiçoso. É muito confortavel. Gostei muito. Até agora nada de problemas tb. Daqui uns 4 anos...qd acabar o carne dele, quem sabe naum vou pra outro automatico. Tipo é gostoso dirigir carro manual, meu pai tem um corolla 2004 manual, e dirigo tb outros carros aqui na firma, mas realmente é gostoso de mais pegar um barca e só se preocupar em virar o volante leve e frear e acelerar. Da pra ir tomando um refri e comendo batatas sem se preocupar em trocar a marcha.... :lol:

madnando1
21-02-11, 18:25
Um cambio CVT como o das scooters em moto grande seria um convite a pessoas que precisam de um transporte rápido, confortável e com facilidade de uso.
Automático vai muito do gosto, eu gosto muito de sentir o carro na mão, trocar as marchas e o mesmo pra moto. Mas muita gente gostaria de ter uma Cg automática, acelerar e frear apenas.

Sei lá, se fosse ruim com alguns acham que é, burgmann e lead não venderiam nada!

muzkur
22-02-11, 16:29
Sério, é só isso que vc entendeu, mesmo tendo quotado??


Sério que você só leu esse pedaço??

Mr Vercetti
22-02-11, 17:18
Já dirigi muito carro automático, fui de SP a Jundiaí com um corolla e é bem legal, eu não senti falta de motor não, quando eu afundava o pé o carro arrancava como era esperado para um sedan 1.8... é uma mão na roda no trânsito, mas na estrada acho que o manual ainda é mais prazeroso de dirigir.

Agora moto automática é de boa, mas eu pessoalmente não teria... uma garota que trabalha comigo tem uma burgman, e a bichinha arranca junto com a minha 150, só depois de uns 40 km/h que a cg deixa a burgman pra trás...( tá certo que ela tem 50kg e eu 85, mas mesmo assim é bom o desempenho) Na verdade o ponto negativo do câmbio automático é a sensação de que ele rouba uma parte do torque da moto, a burgman apesar de arrancar bem perde muita força em subida e com garupa então, a moto vai mais lerda que as 50ccs...

FloodDesu
22-02-11, 17:31
Já dirigi muito carro automático, fui de SP a Jundiaí com um corolla e é bem legal, eu não senti falta de motor não, quando eu afundava o pé o carro arrancava como era esperado para um sedan 1.8... é uma mão na roda no trânsito, mas na estrada acho que o manual ainda é mais prazeroso de dirigir.

Agora moto automática é de boa, mas eu pessoalmente não teria... uma garota que trabalha comigo tem uma burgman, e a bichinha arranca junto com a minha 150, só depois de uns 40 km/h que a cg deixa a burgman pra trás...( tá certo que ela tem 50kg e eu 85, mas mesmo assim é bom o desempenho) Na verdade o ponto negativo do câmbio automático é a sensação de que ele rouba uma parte do torque da moto, a burgman apesar de arrancar bem perde muita força em subida e com garupa então, a moto vai mais lerda que as 50ccs...


Fala isso pra Neo da minha irmã com ela e eu na subida à quase 80km/h, garanto que muita Fan/Factor/Yes passaria aperto na mesma situação ;) ;)