PDA

Ver Versão Completa : tacografo digital



barba
19-02-11, 19:55
Ai galera sei que não tem a ver com motos mas alguem sabe como enganar um tacografo digital
É que estou trabalhando em uma empresa com um caminhão 3/4 onde não posso ultrapassar os 80 km
ve se eu durmo com um barulho desse

DavidR
19-02-11, 20:31
poxa vida barba assim eu fico triste po :( :o |:(
tu que saber como burlar um equipamento feito para controlar a velocidade de trafego de um caminhão :NOOK:
se colocaram o tacografo é que é pra vc não correr,evitando assim imprudencia, acidentes,e possiveis dor de kbça pra vc e pra empresa :s
num fica bravo não mas essa é minha opinião cara , anda com calma , devagar tambem se chega :s ;)

Dias joao
19-02-11, 20:40
só trocando os pneus eu acho...

barba
19-02-11, 20:42
ai pc não fico não e sei que é regra da firma mas as vezes fico na maior cabreragem por não poder andar ao menos a 100 km
é que a 80 km da o maior sono

Caique
19-02-11, 21:00
po cara num sei não meu avô e meu tio usam tacografo mas é analogico e atraz dele na parte de dentro onde coloca os discos tem um parafuzinho q vc regula qd a luz acende,mas geralmente ela vem regulada nos 80 msm,talvez no digital seja atraz ou uma regulagem eletrônica com escanner ou algo parecido....,meu tio é mais intindido ai eu pergunto a ele
mas me diz uma coisa será q na empresa não vão reclamar ?pq sei q quase não olham msm mas sempre tem um filho da fruta querendo ferrar os outros...........

WebSwat
19-02-11, 21:03
Você já tentou conversar com alguém da empresa pra talvez recalibrar o tacógrafo para 100KM/h?

SydmaaR
19-02-11, 21:27
pow cara, sacanagem essa velocidade ai...
fosse eu dormia :lol:

Eduardo Toda
20-02-11, 00:39
Cuidado que violar o tacógrafo dá pé na b*nda com justa causa...muito cuidado nas coisas onde mexe.

Alan Ranieri
20-02-11, 11:42
Nem vou tecer criticas a você, acho que a moderação devia trancar esse tópico afinal se trata de uma coisa totalmente ilegal!

mantabodyboarder
21-02-11, 09:15
Legal, quando atropelar alguém ou alguma casa, vai na tevê falar que era inocente e a culpa é de outro...

Ontem tinha um caminhão de combustível (bi-trem!) andando à 120km/h costurando o trânsito.

pergunta pra ele como ele burlou o tacógrafo antes dele esxplodir junto com a carga e alguma família que esteja voltando do descanso no final de semana.

jmn83
21-02-11, 13:54
Legal, quando atropelar alguém ou alguma casa, vai na tevê falar que era inocente e a culpa é de outro...

Ontem tinha um caminhão de combustível (bi-trem!) andando à 120km/h costurando o trânsito.

pergunta pra ele como ele burlou o tacógrafo antes dele esxplodir junto com a carga e alguma família que esteja voltando do descanso no final de semana.



.............. x Ass JMN83

Caminhões andam voando literalmente aqui em SP.... e a galera só pega no pé dos motoca.... motoca quando bate geralmente morre sozinho, caminhão quando bate em velocidade mata MUITOS!!

Sem mais...

mmoura
22-02-11, 02:44
Cara se a empresa já estipulou essa velocidade pra ti é pq ela acha essa
velocidade a ideal para a sua segurança, segurança para a frota.
Pensa bem, caso aconteça algo de errado futuramente (tomara que não), quem sairá prejudicado
e com uma mão na frente e outra atrás é vc.

dhjesus
22-02-11, 12:32
Nem vou tecer criticas a você, acho que a moderação devia trancar esse tópico afinal se trata de uma coisa totalmente ilegal!


[2]


O nosso colega mantabodyboarder disse tudo tbm.