PDA

Ver Versão Completa : Da pra ir de boa será?



juhpalaver
19-02-11, 20:25
tô querendo fazê uma viagem curta
130 km, 260 ida e volta
ir na sexta e voltar domingo
porem, minha YES tem 1400 km rodados somente...
se eu pega a bandeirantes, que tem uma rodagem de 120 km/h
e eu for uns 100 km/h pra nao atrapalha ngm,
da nada pra minha motokinha nao neh ?
fazendo uma parada pra respira um poco e tal

da uma luiz ae galera

vlw

Rogerio Diniz
19-02-11, 20:37
vai de boa! :OK:

buneco
19-02-11, 20:37
pode ir sussa :OK:

Celoroots
19-02-11, 20:46
tô querendo fazê uma viagem curta
130 km, 260 ida e volta
ir na sexta e voltar domingo
porem, minha YES tem 1400 km rodados somente...
se eu pega a bandeirantes, que tem uma rodagem de 120 km/h
e eu for uns 100 km/h pra nao atrapalha ngm,
da nada pra minha motokinha nao neh ?
fazendo uma parada pra respira um poco e tal

da uma luiz ae galera

vlw

Sou suspeito pra falar e voce sabe disso, até porque estou amaciando a minha Yes tambem......rsrs
Más confesso que com 1400 km eu iria de boa na viagem!!!

WebSwat
19-02-11, 21:09
Amigo, é tranquilo fazer essa viagem!

Se você rodar o tempo todo à 100, 110 ou 120km/h não vai interessar muito. O que vai importar mesmo é que você não fique sempre numa faixa de giro só (por exemplo... encostar nos 100km/h @7500RPM e continuar a viagem inteira em 7500RPM sem deixar a moto respirar) É mais interessante que você faça o seguinte: estique a moto até onde puder, e dentro de um tempo regular você tire a mão para poder deixar a moto respirar. Algo dentro de 5 em 5 minutos você tira a mão um pouco e deixa a moto respirar, refrigeração à ar, então é melhor que você esteja um pouco mais rápido pra passar um pouco mais de ar pelo motor. Pode ter certeza, se VOCÊ aguentar a viagem, pode ir do começo ao fim sem parar com a moto. 130KM é realmente uma distância curta, e a Yes aguenta numa boa!

juhpalaver
19-02-11, 22:36
boooooa galera
tiraram minha duvida/medo
vlw mesmo, agradecido!

e ae websat
eu dobro o punho e vo embora entao
pq nas subida com ctz ela vai baxa rotaçao!

HauiHAhahuia

vlw bródi´s

Leofa150
19-02-11, 22:46
Bom a 2 meses atras fui pra praia !! pois sou de campinas interio de sp e andei 250 de ida mais 250 de volta , e minha moto tinha apenas 2.000 km
e não aconteceu nada com a motoka, ao contrario ajudo a dar um soltada na motoka pois estava muito amarada !!!

abraços amigo boa sorte !!!

boa noite a todos do pn !!

iagosoares
19-02-11, 22:48
É tranquilo.. Da de boa.

Mas vc não tem uma Fazer ?
Eu iria nela..

WebSwat
19-02-11, 23:07
pq nas subida com ctz ela vai baxa rotaçao!


Sim, ela vai baixar a rotação mas você ainda vai estar acelerando... então ainda vai tá entrando gasolina no carburador, e a moto vai precisar queimar esse combustível, porém, vai desenvolver menos velocidade porque vai tá forçando ela na subida. O giro vai baixar por estar forçando a moto, mas a velocidade também vai baixar, e o atrito com o ar vai ser menor... ou seja, é a mesma coisa que você tirasse a mão na reta e freiasse ao mesmo tempo.... o ar vai ser menor para resfriar o motor mas o esforço vai continuar sendo feito. Aconselho tirar a mão sempre que lembrar (5 em 5 minutos, como eu disse) deixar ela dar uma respirada de uns 15, 20 segundos com metade da aceleração anterior... e ir retomando a velocidade devagar.

Com DT 200 é "obrigatório" fazer isso... e se você tá meio com medo de andar na motinha, vai tranquilo!

Só não esquece de revisar óleo, calibragem dos pneus, nível de gasolina, freios, cabos (se bem que a moto é quase 0 KM), mas prevenção nunca é demais, né?!
Abraço!

SydmaaR
20-02-11, 06:29
Vai de boa e seja feliz parceiro... :OK: