PDA

Ver Versão Completa : qual melhor preparação de embreagem para uma xr 200 ?



xxfl4vioxx
20-02-11, 09:06
bom dia galera do pn tenho uma xr 200 excelente moto incrivel :D mais ja to me cansando de troca disco de embreagem compro da marca "flynn" alguem saberia me prepara essa embreagem para ela parar de patinar ?

blaugusto
20-02-11, 10:01
Ao invés de "preparar" que tal usar de outras marcas?

xxfl4vioxx
20-02-11, 10:32
voce teria alguma outra marca melhor ?

Yuri_RN
20-02-11, 12:31
voce teria alguma outra marca melhor ?


Marca boa é "OEM"!!!

Ja viu se da pra colocar um disco a mais e um seperador a mais?

ja viu se da pra colocar as molas de falcon na embreagem da XR200?

blaugusto
20-02-11, 14:54
voce teria alguma outra marca melhor ?

Não tenho nenhuma. Não tenho loja....

xxfl4vioxx
20-02-11, 22:53
Marca boa é "OEM"!!!

Ja viu se da pra colocar um disco a mais e um seperador a mais?

ja viu se da pra colocar as molas de falcon na embreagem da XR200?


ainda nao vi isso !
essa molas da falcon sao muito melhor que da xr 200 ?

tava lendo no forum da crf230.com.br
um cara disse no teste que ele fez ele coloco mola da CG 99 disso que isso resolvel caso dele
alguem poderia me confirma isso ?
ou as molas da falcon sao melhores ?

msguinha
20-02-11, 23:06
Em carros temos as tal de embreagem de porcelana (confere?)

Acho que em motos não temos algo parecido?

Yuri_RN
21-02-11, 00:20
ainda nao vi isso !
essa molas da falcon sao muito melhor que da xr 200 ?

tava lendo no forum da crf230.com.br
um cara disse no teste que ele fez ele coloco mola da CG 99 disso que isso resolvel caso dele
alguem poderia me confirma isso ?
ou as molas da falcon sao melhores ?


olha na minha tornado eu usava 7 discos e um separador a mais com molas de falcon!

na XR200 nao sei se resolve!

WebSwat
21-02-11, 01:45
Puts, isso pra mim é novidade!

Meu pai tinha uma XR 200 ano 1996 que a gente comprou de um cara de sítio... mandou fazer o motor em cima e embaixo (retífica 0,25mm). Mandou trocar comando, bateria, kit transmissão, todos os retentores da moto foram trocados, e a embreagem também foi trocada completa... a moto nunca deu pau... ficou com a gente desde 2003 até o ano passado (que foi quando meu irmão vendeu, e agora ele tá com uma Tornado 2008 que comprou com 2740km rodados :D)

Isso daí pra mim de tá patinando embreagem sempre é novidade... tu tem certeza que é os discos que tão ruins? Será que não é o castelo ou as molas que podem tá prejudicando a abertura?

xxfl4vioxx
21-02-11, 11:29
olha na minha tornado eu usava 7 discos e um separador a mais com molas de falcon!

na XR200 nao sei se resolve!


Yuri sera que se eu coloca um separador a mais e 2 disco a mais sera que vai resolve ? pq o original é 5 disco !
sera que cabe um disco a mais la ? e um separador ?
alguem sabe me informa ?

Stone
21-02-11, 11:46
Cara, no máximo que dá de colocar a mais é um separador, senão dá fim de curso nas molas. Para colocar mais que isso tem que tornear o cubo e o platô.
Mas se for uma moto original, coloca discos de embreagem HAMP, molas novas e lixa beem os separadores, com lixa beem grossa que é pra parar de patinar.

msguinha
21-02-11, 12:04
Também já ouvi algo em motos grandes, sobre "jatear" a embreagem. Deve ser p não patinar.

xxfl4vioxx
21-02-11, 12:18
Cara, no máximo que dá de colocar a mais é um separador, senão dá fim de curso nas molas. Para colocar mais que isso tem que tornear o cubo e o platô.
Mas se for uma moto original, coloca discos de embreagem HAMP, molas novas e lixa beem os separadores, com lixa beem grossa que é pra parar de patinar.


um separador a mais , molas novas e discos novos dessa marca hamp que o original honda deve revolver ?
voce concorda com isso ?

Yuri_RN
21-02-11, 12:32
Yuri sera que se eu coloca um separador a mais e 2 disco a mais sera que vai resolve ? pq o original é 5 disco !
sera que cabe um disco a mais la ? e um separador ?
alguem sabe me informa ?


cara na XR200 são 5 discos? entao no maximo vai caber um disco e um separador a mais!
sem contar que voce pode ter que fazer oque o Stone disse tornear o Cubo e o Plato da embreagem!

na tornado eu usava 7 Discos porque na tornado são 6 discos!
entao era apenas um disco e um separador a mais!

e molas de falcon!

Caique
21-02-11, 12:38
será q as molas da sua não tá com muita fadiga?mede com um paquimetro e comprara com o manual de serviço ,ou separadores gartos....

xxfl4vioxx
21-02-11, 12:48
cara na XR200 são 5 discos? entao no maximo vai caber um disco e um separador a mais!
sem contar que voce pode ter que fazer oque o Stone disse tornear o Cubo e o Plato da embreagem!

na tornado eu usava 7 Discos porque na tornado são 6 discos!
entao era apenas um disco e um separador a mais!

e molas de falcon!


entao yuri na tornado sao 6 disco e 5 separador ? e paro de patinar voce torneo ?
entao na xr 200 que sao 5 disco vo usa um 1 mais e um separador ?

Yuri_RN
21-02-11, 13:02
entao yuri na tornado sao 6 disco e 5 separador ? e paro de patinar voce torneo ?
entao na xr 200 que sao 5 disco vo usa um 1 mais e um separador ?


cara nao precisei tornear nada, na tornado deu certo!

na XR200 nao sei te informar!

pergunta ao Stone que ja mexe com moto todo dia, que ele vai saber explicar!

eu nunca precisei mexer na Embreagem da minha NX200 pois nunca patinou!
creio que seja a mesma da XR200!

xxfl4vioxx
21-02-11, 13:06
sim motor é mesmo vo tentar falar com ele
vlw .

chiccoli
21-02-11, 13:08
qual é a maior mola q cabe dentro a embreagem dela ?? sem interferir mt em curso e talz ?

o q eu num gosto em usar molas mais fortes é q a 1ª voltinha q vc vai dar volta com os dedos doendo =/.., pqp..

xxfl4vioxx
21-02-11, 13:11
cara nao precisei tornear nada, na tornado deu certo!

na XR200 nao sei te informar!

pergunta ao Stone que ja mexe com moto todo dia, que ele vai saber explicar!

eu nunca precisei mexer na Embreagem da minha NX200 pois nunca patinou!
creio que seja a mesma da XR200!



yuri o bom que voce falo eu tambem tenho uma tornado tenho que troca os disco de embreagem dela tbm enfim oque voce coloco
Um disco a MAIS e um SEPARADOR ?

Yuri_RN
21-02-11, 13:19
yuri o bom que voce falo eu tambem tenho uma tornado tenho que troca os disco de embreagem dela tbm enfim oque voce coloco
Um disco a MAIS e um SEPARADOR ?


Quando for fazer na tornado compre discos da marca "OEM" se comprar de outras marcas paralelas pode ficar um pouco ruim!

Compre 7 Discos da Marca OEM ou Original Honda
Compre um Separador Original Honda!
Com Kit de Molas de embreagem da Falcon

Monte tudo e so alegria!

xxfl4vioxx
22-02-11, 08:23
amigos , tava lendo em outro forum veja uma substituição que eles fez nas molas da embreagem olha que ele diz

" Conjunto de 4 molas do disco de embreagem da CG 82 a CG 99

Vantagens: Mola bem mais barata e bem mais resistente do que a da CRF, a embreagem não fica patinando ou "escapolindo" quando o motor está muito aquecido... além de dar impressão de embreagem mais firme.

Informações adicionais: Deve-se comprar molas de CG 82 a CG 99 ( sao mesma ) originais Honda... pois em alguns testes algumas marcas paralelas ficaram piores do que a original da CRF... "


alguem concorda com isso ou acha ainda que molas da falcon sao melhores ?

Yuri_RN
22-02-11, 11:58
amigos , tava lendo em outro forum veja uma substituição que eles fez nas molas da embreagem olha que ele diz

" Conjunto de 4 molas do disco de embreagem da CG 82 a CG 99

Vantagens: Mola bem mais barata e bem mais resistente do que a da CRF, a embreagem não fica patinando ou "escapolindo" quando o motor está muito aquecido... além de dar impressão de embreagem mais firme.

Informações adicionais: Deve-se comprar molas de CG 82 a CG 99 ( sao mesma ) originais Honda... pois em alguns testes algumas marcas paralelas ficaram piores do que a original da CRF... "


alguem concorda com isso ou acha ainda que molas da falcon sao melhores ?


cara tem que saber se essas molas de falcon vai caber na XR200!!!

CG82 a 99 deve ser a ideal pra ela, no minimo a galera ja usa sem problemas!

Molas de falcon é na tornado!!!

magrao tk
22-02-11, 14:36
Tá! Mas a tua moto tem motor preparado ou é apenas uma moto original patinando disco?

Se for tudo original não vejo necessidade de ficar adaptando mola de outra moto, colocando disco e separador a mais. Isso vai é te dar uma tendinite depois, porque fazer qualquer reforço desses vai deixar a embreagem mais dura pra acionar.

Sofri um bocado com embreagem patinando, com discos novos e de marca boa, e patinava muito.
Solução que deu certo: lixei todos os separadores com uma lixa 80 em cima de um vidro, e fui a manhã inteira fazendo isso, não sosseguei até todos ficarem bem opacos, gastei até minha digitais.
Mas se caso pra tua moto ainda existam pra vender, compre os discos e os separadores novos, o resto mantem original. E mede as molas como o Caíque explicou antes.

A minha moto tem uma preparaçãozinha, alem disso a campana já tem desgaste, é uma moto 82. Então eu tive que por um separador a mais. Mas o conselho é esse, tenta de tudo antes pra depois inventar de por mola forte ou calços, porque ow troço desgraçado de duro que ficou a embreagem da minha moto!

Stone
22-02-11, 19:19
Magrão, até se colocar separadores novos o bom é lixar, eu já cheguei a trocar de uma titan discos e separaodres e patinou, tive que abrir tudo e lixar os separadores...

coreanas
16-08-13, 12:16
Ahá!!!!! Agora sim dicas boas de não patinar a embregaem, minha Hyosung OHV vive dando esse problema, discos não aguentam um mês. Sempre o Stone e sua sabedoria. Essa da mola da CG tb é boa.

Desculpem desenterrar o tópico, mas achei fundamental para problemas comuns.