PDA

Ver Versão Completa : Vela / Yés



Beto
20-02-11, 10:34
A vela da Yés serve na CG 150 cc ;;;; :0_0:....Grato pela resposta....Beto

NiveaC
20-02-11, 14:42
tem que olhar o grau dela, se colocar uma vela muito mais fria ou quente do que seu motor precisa pode ter uma triste surpresa depois, não economize com vela, ela dura bastante

blaugusto
20-02-11, 14:51
Serve em partes. A vela encaixa lá e funciona. Mas ela é mais comprida que a da Yes.
Um mecaico fez isso na Yes de meu cunhado.

Alan Ranieri
20-02-11, 15:28
Toma cuidado uma vez um imbecil me vendeu como sendo da YBR coloquei e destrui a valvula de escape.

blaugusto
20-02-11, 16:18
Então existe mais de um modelo de vela pra CG.
A que foi colocada na Yes de meu cunhado fui eu quem tirei e eu mesmo botei a nova.

Eduardo Toda
20-02-11, 18:26
No mesmo instante que eu troquei a vela da minha Titan um cara que trabalha aqui na firma trocou da Yes, resultado, da minha Titan custou R$16,00 e a da Yes R$26,00.

blaugusto
20-02-11, 21:04
Valdir, lembro-me de vc ter elogiado a Yes por aqui.

Boa sorte na troca... ;)

blaugusto
20-02-11, 21:39
Saquei....

Mais uma vez: boa sorte.

Beto
21-02-11, 10:32
Troquei as velas da Comet 250 (iguais da Yes) pelas de Iridium , estão novinhas menos de 1500km . Meu filho comprou uma Titan q estava parada a bom tempo, dai a pergunta . Substitui e serviu Titan andando com vela usada na Yes , andando normalmente . Beto

mdorigon
21-02-11, 10:42
Vcs acham caro uma vela de 26 reais ? De boa, pqguei 50 na denso pra yes, sem pestanejar. Só troquei por frescura, pq a ngk de iridium que tava la ainda tava boa, isso com 35 mil km rodados. Achei a denso no ml por 50 reais sem frete e resolvi comprar pra ser mais um detalhe legal na moto. E esse detalhe roda bem uns 80 mil km sem pestanejar. Mas entendo o rapaz do topico...concessionaria desanima qq um. Por isso só uso elas qdo necessario mesmo. Pra comprar peças...pelo menos aqui é mais em conta.

FloodDesu
21-02-11, 12:40
Eu não acho caro 26 numa vela, é barato, e o preço da concessionária daqui (não vou citar o nome) não é tão caro assim , reclamo pelo mal atendimento mesmo, mas estou com dois corações, um para vender e me livrar da concessionária e outro para não vender pois gosto muito da moto.


E se você arrumar um mecânico de confiância e comprar peças pela internet?

blaugusto
21-02-11, 12:46
E se você arrumar um mecânico de confiância e comprar peças pela internet?

Flood, ele fica de frescura que só confia em concessionária e que gosta de originalidade mas compra peças de outras motos. Nem perca tempo...

mdorigon
21-02-11, 13:29
Não é frescura, mas eu não achei aqui alguém que saiba mexer em moto que não seja Honda, então só posso confiar na concessionária, onde o cliente não tem valor nenhum, e quanto a querer originalidade, tenho isso como virtude, quem comprar uma moto minha vai levar uma moto para andar muito tempo, e quanto as peças, estou arrumando um esquema para conseguir peças originais sem ir na concessionária, um amigo meu mora em outra cidade e lá tem uma concessionária "boa", ele vai me comprar peças e mandar pelo correio, trocar peças é fácil e eu mesmo posso fazer, meus problemas estão quase acabando :OK:


Olha, a concessionaria ai deve ser muito boa...as daqui sinceramente, são os piores lugares pra vc levar uma suzuki, sem brincadeira. Os mecanico de cg vão tudo trabalhar nas cc no começo de carreira. Eu faço o que falaram: mecanico só o de confiança, só ele coloca a mão na minha moto. Se precisar de peças, pegamos na cc e ponto. Do resto, é só ele que coloca a mão...mas em dois anos de yes só precisei comprar peças diferentes daquelas de desgaste normal por causa de um acidente que tive, fora isso nada de trocar nada mesmo na yes que não fosse por capricho meu mesmo.

blaugusto
21-02-11, 18:47
Valdir, vc NÃO USA materiais originais na sua moto. De cara jhá tem dois itens adaptados de outra moto na sua.

Minha Yes tem vários itens paralelos, mas paralelos de boa qualidade, como filtro de ar e de óleo Valflex, freios cobreq, cabos scherer...
Uma boa virtude é fazer questão de conhecer a mecânica de seu veiculo e cuidar vc mesmo de tudo ou ter um mecânico de confiança, como os meus em outra cidade. Sim... eu levo minha moto em outra cidade qndo preciso de mecânico.

Não adianta nada produtos originais se o motor é mau cuidado. E tb nada adianta ser bem tratado e ter produtos de qualidade duvidosa.


Quer exemplo melhor de uso de peças paralelas que o das Twister e CGs?? O tensionador original é uma porcaria. Os mecânicos recomendam a troca por tensionador paralelo catracado para sanar os problemas com a corrente de comando.

Produtos originais sinonimo de veiculo duravel?? Jamais!!

bordax
21-02-11, 18:56
Muito bom saber disso, tenho até que trocar o da minha já :)

mdorigon
22-02-11, 14:28
O filtro de ar e a vela, só isso é adaptado da Titan 150, o filtro de óleo uso Motor Gasket, meu motor é muito bem tratado (óleo bom e gasolina boa), tanto que na última troca de óleo (1000 km) o pedreiro que esta fazendo a casa do meu Pai viu o óleo e pediu para colocar no carro dele. Mas não consigo confiar em peças paralelas.


Mas pq vc ainda pensa em desistir da yes ? Qto a peças paralelas, não é tudo que vc pode confiar em colocar paralelas, mas lonas de freio, pastilhas de freio, pneus, filtro de oleo, filtro de ar, filtro de combustivel, vela (alias qq vela de marca é paralea, pq vem uma xing ling no ultimo na yes...uma ngk, denso ou bosch seriam paralelas mesmo, ja que não são as originais) que da pra confiar sim...percebe ?

Castrovox
22-02-11, 17:13
Tem certas coisas que eu não consigo entender. Aqui no fórum, volta e meia vejo reclamação que no Brasil não tem lançamento, novidades, temos de conviver com motos "velhas" e blá, blá, blá.
Mas na hora de dar manutenção na motoka é uma choradeira atrás da outra, é peça que é muito cara, é isso e aquilo, R$ 0,50 é caro demais....Pô, se não tem dinheiro pra bancar a moto pra quê comprou????

jeanks
22-02-11, 21:19
Hi cara, eu sei como é.

Bati minha Yes duas vezes e as duas vezes eu me **** com o preço das peças. Mas fazer o que? Não digo "barato sai caro", mas com certeza manutenção paralela das Honda é beeeem mais barato.

yes é motinha boa, trabalho com a minha, carregando ferramentas, etc, e to 100% satisfeito, moto cumpre com tudo que preciso dela, é só não bater huyahua

Ainda bem que aqui em CG tem duas cc Suzuki e as duas são excelentes, senão eu talvez estaria igual a vc, pq toda vez que eu levei a moto em mecanico sem ser da cc foi só pra dar raiva. Toda vez que levo na cc sai uma paulada de caro mas em compensação fica um serviço filé.

Sobre a vela, eu coloquei uma iridium na minha que comprei na net, 30 mil km e ta inteirona.

não querendo falar mal da moto de ninguem, só falando minha opinião Meu cunhado tinha uma fanzinha 125 varetada, motinha valente pra caramba, vendeu a moto com quase 40 mil km sem queimar uma lampada, andava mais que a minha yes, bebia menos. Mas sei lá cara,ele pagou quase R$3000 a mais do que eu paguei na minha Yes, sem falar que minha yes é completinha, mais confortável.
Agora se eu fosse motoboy não ia pensar duas vezes e ia de fan ou até pop, pq já não ia compensar o que gasto na minha yes.

Boa sorte na escolha na moto, e se fosse tu já comprava uma strada e reformava ]:) Eita motinha boa tb.

jeanks
22-02-11, 21:30
Ha isso é, moto usada tem que saber comprar.

Minha Strada veio toda estourada, só passei raiva no começo e gastei uma nota pra arrumar e depois ter que vender. Quando a moto começou a me dar alegria ( e bota alegria nisso ) tive que vender, com uma dor no coração que só. Vendi com a promessa de comprar outra mais pra frente, comprar e deixar zera.

Se vc não quer isso, tem que escolher muito bem que usada comprar. Minha esposa tinha comprado uma titan 125 de um senhor. Tava zerada, parecia que tinha acabado de sair da cc, vc não via um risco nela.